domingo, 5 de julho de 2020

Capitulo 120: Tudo o que aprendeu!

   Bem cedo, Leuri deixava a casa de Harley em silêncio para não acordar ninguém, mas é surpreendida pelo pai dele, que já tomava café da manhã.


Leuri: Meu Arceus...  apavorada ao ver que o homem estava apenas de sunga, ela leva as mãos até a boca.


Ichiya: Sou Ichiya, e você?  perguntou, bebericando uma taça de suco.

Leuri: Eu tô indo mesmo  envergonhada, ela caminha até a porta, notando um armário ao lado dela  Lugar engraçado para um...


Mãe do Harley: Não vai comer nada, querida? Fiz o café da manhã hoje  disse de dentro do armário, e Leuri controlou-se para não gritar.

Leuri: O-Obrigada, você é muito gentil, mas não vou conseguir comer até vencer no ginásio da cidade!  exclamou, e não recebeu respostas, ficando a encarar o armário.


Ichiya: Parfum!  saltou para perto de Leuri, andando ao redor dela  Wallace saiu mais cedo para se preparar, então ele está levando isso a sério. Boa sorte para a dama!

Leuri: Obrigada... Eu acho  ela afastou-se dele lentamente, sentindo ser encarada e abrindo a porta de casa.

   Do lado de fora, Leuri respira mais tranquila, logo vendo May a sua espera no portão da casa.


May: Bom dia, Leuri!  acenou  Harley mora aqui, então? Eu teria medo de passar uma noite nessa casa!

Leuri: May! Bom dia!  correu para perto dela  Obrigada por vir, eu estava ficando assustada com os pais dele...

May: Relaxa, somos boas amigas! E além disso, é uma ótima chance de assistir o Wallace em batalha  agora, ambas meninas caminhavam pela cidade.

Leuri: Também pensei nisso  riu  Você ainda não respondeu o Brendan?

May: Nah... Estou um pouco nervosa sobre voltar a falar com ele. Faltam cinco dias para o Baile e tal, talvez seja melhor lá... — indecisa, ela balança a cabeça — Estou focada também na minha técnica de apresentação!

Leuri: Isso é bom! Mas nossa, May... Como você se sentiu quando ganhou sua quinta fita? — perguntou, surpreendendo a garota.

May: Huh? Acho que estive feliz, representou muito pra mim. Sabe como é, depois de algumas relações tóxicas que me travaram...


Leuri: Hm... O que cada insígnia representou pra mim  refletiu, lembrando-se dos ginásios que venceu  Estou mesmo nervosa, May! Ontem não foi um dia muito legal e se eu ganhar do Wallace, a Liga Pokemon vai ser realidade...

May: Acho que entendi  respondeu, sabendo que Leuri já havia participado de uma Liga antes  Mas vai dar tudo certo! Dê tudo de si agora, Leuri! Depois só precisa se focar na Liga!

Leuri: Está certa  concluiu, encarando o estádio de Sootopolis, suspirando antes de entrar.



   Quando Leuri ia abrir a porta, alguém o faz antes, se revelando ser Wallace, com a mão direita na cintura e a olhando de cima.


Wallace: Pensava eu que teria que acordá-la — provocou Leuri, que suspira e força um sorriso, mas era claramente visível sua frustração — Bom dia para as duas! Estava preparando a piscina para nossa batalha, Leuri.

May: B-Bom dia! — tímida, ela recebe uma piscada de Wallace, derretendo-se em cima de Leuri.

   As meninas adentram o ginásio, percebendo as paredes terem grandes aquários, com diversos Pokemon nadando.


~Shellder!

   Um Shellder nada até o vidro, o lambendo durante a trajetória de May, que tenta esquecer o que viu. O silêncio de Wallace irritava Leuri, até que ele para de andar e ela esbarra nele.

Wallace: Distraída? Não é o melhor jeito de se encarar sua última insígnia — debochou, descendo uma alavanca que faz outra parede de aquário afastar-se, revelando um longo espaço com céu aberto, tendo a tal piscina no centro — Gostou? É ali que iremos nos enfrentar.

Leuri: Quais são as suas regras? — perguntou, analisando o campo. Não haviam plataformas na piscina, ou seja, ela precisaria usar a água.

Wallace: Use quantos Pokemon quiser, eu não ligo de enfrentá-los — disse, deixando Leuri preocupada — Se estiver pronta para receber a batalha, te avisarei e a insígnia será sua. 


May: O clima dessa batalha é bem diferente de quando a vi enfrentar a Roxanne — percebeu, e Leuri concorda, caminhando ao lado dela para um canto da piscina.

Wallace: Venceu Roxanne, é? As vezes questiono o julgamento dela para os alunos daquela escola, mas vamos descobrir tudo hoje!

Leuri: Fique tranquilo também, Wallace, eu não sou uma qualquer!

May: Boa sorte de novo! — exclamou, liberando Rochi, que a segura no colo e salta para a arquibancada.


Leuri: Eu escolhi os Pokemon perfeitos para vencê-lo! — exclamou, e Wallace gesticulou para convidá-la a começar. Ela retira uma Pokeball do bolso e a arremessa — Dedenne! 

   Da bola, o ratinho salta para o ombro de Leuri, usando um mini colete inflável. Wallace ri e libera Gorebyss, esta trazendo nuvens que dissipam-se em aura rosada, performando sua chegada.

May: A performance da Gorebyss é linda! — disse, compartilhando do pensamento com Rochi.

Leuri: Magnet Rise! — iniciou, e o ratinho saltou de seu ombro.


~Denenenene!!

   Dedenne bate em suas bochechas, carregando-as com faíscas que rodeiam seu corpo, o fazendo levitar sobre a água. Wallace levanta uma sobrancelha, vendo o ratinho se mantendo correndo na eletricidade.


Leuri: Gostou? Tem mais! Avance na direção dela! — continuou, apontando para Gorebyss.

Wallace: Aqua Ring!


   Dedenne passa a mover sua roda elétrica pela piscina, tentando confundir Gorebyss, que forma um anel d'água ao seu redor. Assim que ele aproxima-se, as faíscas explodem em contato com a água, e a Pokemon de Wallace salta para cima da piscina.

Wallace: Water Pulse, Gorebyss! — mandou, jogando sua capa para o lado ao levantar o braço direito.

~Goooo!!


   O anel d'água desfaz-se, sendo moldado para virar uma esfera. Leuri pede para Dedenne descarregar sua eletricidade, conseguindo explodi-la antes de ser atingido.

Leuri: Dedenne, mantenha Magnet Rise e use Nuzzle! — tentando superar Wallace na velocidade dos comandos, ela o sentia a observar, sabendo que estava conhecendo seu estilo de combater.


   Dedenne aumenta a potência de suas faíscas, levitando para perto de Gorebyss. Wallace sorri de lábios colados, e sua Pokemon entende o comando, fazendo toda a água da piscina se erguer abaixo de si, numa cascata que cobre o ratinho.

Leuri: Hey!! Dedenne! — preocupada, ela vê o rato agora boiando, sem forças para continuar.


Wallace: O primeiro já foi — constatou, e Leuri regressou Dedenne.

May: Dedenne não teve nem chances... — percebeu, e Rochi cruza os braços. Outras Pokeballs de May abrem-se, liberando Dusty e Marques — Huh? O que vocês querem?

~Dusto...

~Vaporeon!

   Deitando-se, a Dustox queria apenas dormir na cabeça de Rochi, enquanto o Vaporeon estava interessado em conhecer o estilo de Wallace.

Leuri: Obrigada mesmo, Dedenne — falou para a Pokeball — Meu próximo Pokemon é você!!


   Arremessando uma outra esfera, Leuri surpreende May ao liberar Dewgong, que mergulha e coloca a cabeça para fora da água, lacrimejando muito.

Wallace: Um Dewgong? Seu charme é único, darling — elogiou, e Dewgong corou — Mas temos uma batalha a fazer!

Leuri: Dewgong, essa é sua primeira luta! Sei que costuma viver tranquilo no laboratório, mas você será essencial hoje — disse, e Wallace arregalou os olhos.


Wallace: Como é? Você nunca o treinou e está colocando-o para me enfrentar?! — incrédulo, seu tom assusta Leuri — Isso é um insulto! Gorebyss, Psychic!

~Goooo!


   Os olhos de Gorebyss brilham e ela imagina uma gota d'água caindo num plano escuro, atingindo a calmaria de seu espírito. Dominando sua mente, ela expande o poder pela piscina, fazendo a água agitar-se.

~Dewgong?

   Assustado, Dewgong nada para perto de Leuri, pedindo para voltar para terra firme, mas ela o convence a continuar.

Leuri: Vamos lá, Dewgong! Use Aurora Beam!


   Iluminando seu chifre, Dewgong dispara um raio colorido contra Gorebyss, que dá uma volta ao seu redor, fechando seu corpo num círculo. Wallace então a pede para deslizar no gelo, aproximando-se do oponente e tendo sua barriga congelada.

Wallace: Lembre que eu também sou um Top Coordenador — sinalizou, e Gorebyss colidiu sua barriga com o rosto de Dewgong, quebrando o gelo e o fazendo afundar, mas ele logo se recompõe.

May: Você precisa lutar como num torneio, Leuri! — May gritou, de punhos cerrados.

   Lembrando-se da trajetória de Brendan, Leuri percebe Gorebyss sempre acima da água, nunca mergulhando. Num Contest, o Pokemon deve estar visível, e quase todo o corpo de Dewgong estava submerso.

Wallace: Continue atacando, placagem de Water Pulse! — inventou a combinação.

   Gorebyss molda uma porção d'água para assumir a forma circular, empurrando-a enquanto nadava na direção de Dewgong.

Leuri: Dewgong, melhore sua postura e use Horn Drill na água, de cabeça pra baixo! — seu comando animou Dewgong, que revelou sua longa cauda, brilhando ao sair da água.

   O chifre de Dewgong passa a girar, sendo a única parte submersa de seu corpo. Como uma turbina, a ventania criada dificulta o movimento de Gorebyss, explodindo seu pulso e a afastando.

Leuri: Agora, Ice Beam!!!


   Saltando, Dewgong rodopia ao voltar para a água, liberando raios congelantes de seu chifre. Toda a piscina é congelada, obrigando Gorebyss a ficar acima do campo de gelo.

Wallace: Interessante, acho que sei a razão disso — ele pensava, fitando Leuri — Mas para o seu Dewgong é o fim da linha! Psychic!


   Focando em Dewgong, Gorebyss movimenta seus olhos para controlar o corpo dele, o fazendo bater com a cabeça num cristal de gelo, assim deixando-o inconsciente.


Leuri: Dewgong?! — assustada, ela pisa no campo de gelo, ajudando o Pokemon a se levantar — Obrigada... Você acabou de abrir uma vantagem para mim! — e então o regressou.

Wallace: Dessa vez, que seja algum Pokemon treinado. Te deixei usar quantos quisesse, mas não é por isso que precisa se humilhar.

Leuri: Você não vê o campo de gelo? — perguntou, e Wallace deu os ombros.


Wallace: Uma estratégia com diversas falhas, é isso que vejo. Mas vamos jogar do seu jeito, mostre o seu próximo Pokemon — desafiou. Leuri suava, mesmo que o clima estivesse frio no ginásio. Estava nervosa e o líder aproveitava disso.

Leuri: Eu... — receosa, ela abaixa a cabeça, pensando em tentar de novo no dia seguinte, mas Wallace a interrompe.

Wallace: Você criou medo de mim por conta dos meus títulos e reputação, eu a compreendo, seu amigo também ficou nervoso ao me enfrentar, mas ele não desistiu. Creio que a forma como ele lidou com o medo foi não deixá-lo dominar — seu discurso motiva Leuri, que se recompõe, mais disposta.


Leuri: Frogadier! — chamou pelo seu primeiro parceiro, que saltou da bola com um capuz de espuma, abrindo os braços, mas atrapalha-se no gelo — Use a espuma para patinar!

Wallace: Huh?

   Arrancando pedaços de espuma de suas costas, Frogadier os prende em seus pés, conseguindo movimentar-se no gelo com tranquilidade. Wallace observa Gorebyss, que tremia de frio.

Wallace: Vamos esquentar as coisas! Psychic e faça-o cavar sua própria cova! — comandou, e Gorebyss expandiu sua aura, emitindo um som melodioso.

Leuri: Use Night Slash, não seja controlado! — pediu, juntando as mãos.

~Froga!


   Pedaços de sombras são agrupados nas mãos de Frogadier, que as movimenta em sincronia com Leuri, combatendo pontos onde ambos sentiam a presença do poder psíquico de Gorebyss.

Wallace: Seu campo de gelo também me dá outra vantagem — alto, fez Leuri se desfocar — Water Pulse no campo! 

~Goreby!

   Movimentando sua cabeça, Gorebyss formava uma esfera de água em seu nariz, a afundando no campo para ganhar mais velocidade e explodir diante de Frogadier, mas ele salta e se esquiva.


Leuri: Também sabemos fazer isso! Corrente de Water Pulse!! — também criou uma combinação, mostrando a língua.


   Frogadier molda sua espuma para tomar a forma de correntes, prendendo um pulso de água nelas e as prolongando para explodir na cabeça de Gorebyss, a arrancando um grito.

Leuri: Aerial Ace! — deu o comando final.


   Ainda no ar, Frogadier dá um mortal e se revela tendo a perna energizada, chutando a cabeça de Gorebyss no gelo. Ela rola para perto de Wallace, debilitada demais para continuar.


Wallace: Boa, boa — aplaudiu seu oponente, regressando Gorebyss — Foram boas técnicas, mas quero ver se consegue passar desse aqui! O Pokemon com close de todos os ângulos... — começou, empinando seu traseiro para Leuri, que faz bico, assim como May e os Pokemon — Whiscash!


   Da Dive Ball arremessada por Wallace, um peixe de lama é liberto, saltando para o gelo. Frogadier o encara, lidando como se estivesse aceitando um desafio.

Leuri: Frogadier e eu estamos prontos para tudo, certo? — perguntou, e Frogadier fez sinal de positivo sem virar-se de costas — Então use Water Pulse e impulsione-a com Aerial Ace!

~Froga!!


   Juntando as mãos, Frogadier molda partículas de água e as une numa bolsa pulsante, lançando-a para cima e a chutando para dar mais impulso e atingir Whiscash.

Wallace: Belch! — revidou.

   Abocanhando a esfera de Frogadier, Whiscash a sente explodir em sua bocarra, cuspindo-a banhada em veneno e atingindo Frogadier desprevenido, que cai com queimaduras nos braços pela acidez.


May: Belch é um movimento onde o usuário precisa engolir algo para devolver em veneno — falou para Marques e Rochi. Dusty apenas roncava — Mas Wallace usou isso para Whiscash brilhar, vejam!

   A pele de Whiscash brilhava pela energia que ele consumiu por engolir o ataque, deixando Leuri preocupada. Wallace não a achava pronta para ter a última insígnia?

"E quem vai para a grande final da Liga é Black, derrotando a Treinadora Leuri!!!"
"LEURI, A CAMPEÃ DE ALOLA!!!"

    As memórias da vida real e do sonho vêm na mente de Leuri, que segura em sua própria cabeça, tentando fazê-las sumirem. Frogadier sente o mesmo, saltando para perto dela para consolá-la.


Leuri: Tem razão... Não vou conseguir fazer nada desse jeito, preciso me acalmar — disse, e logo ouviu a voz de Wallace.


Wallace: Então acalme-se enquanto luta, porque nós não paramos!

   A menina vê Whiscash deslizando no campo de gelo, investindo na direção do Pokemon dela, que agora voltava para o combate. 

Leuri: Use Quick Attack e suba nas costas dele!


   Correndo no gelo graças aos patins de espuma, Frogadier consegue desviar de Whiscash, mas ao encostar os pés em sua cabeça, desliza pelo corpo e cai de cara.

May: Eu sei o que é isso! Há uma camada de lama grudada ao corpo de Whiscash, por isso Frogadier não conseguiu se firmar lá!

Wallace: Perfeito, Coordenadora — aprovou o conhecimento da menina, que desmaia em Rochi, derrubando Dusty. Esta rola vários degraus, mas não acorda.


Leuri: Frogadier, está bem? — perguntou, e Frogadier olhou para seus pés, onde não tinha mais espuma — Rápido, arrume patins novos!

Wallace: Patins novos são caros, guarde seu dinheiro! Ou, nesse caso, sua energia — debochou, e Leuri cogitou avançar nele — Take Down!


   Lançando-se em Frogadier, Whiscash o pressiona contra o chão, fazendo uma rachadura no gelo no formato do corpo do sapo, que afunda.

Leuri: Frogadier, aguente firme! Aplique Quick Attack ao seu nado!

   Leuri teve uma boa ideia, mas já era tarde. O corpo de Frogadier não aguentou os machucados e ele sentia-se muito dolorido para nadar, sendo resgatado por Whiscash, derrotado. A menina fica desolada, enquanto Wallace já esperava isso.

Leuri: Frogadier... Assista ao meu lado — pediu, recebendo o Pokemon nos braços e o deitando ao seu lado — Luxray, você é o próximo!


~Laxx! — ele rugiu, deixando a capsula e firmando os pés no gelo, conseguindo se manter de pé. Ao ver Wallace, seus olhos brilham, empolgado.

Leuri: A verdade é que Luxray é um grande fã seu — confessou, rindo para Wallace.


Wallace: Que posso fazer? Eu sou mesmo incrível! — gabou-se, jogando o cabelo para o lado — Embora você não tenha feito a melhor das escolhas...

Leuri: Whiscash também tem a tipagem ground, eu sei que os golpes elétricos do Luxray não podem atingi-lo — cortou Wallace, que fica curioso com o que ela tem em mente — Mas nós temos uma benção elemental! 


   Conectada com Luxray, Leuri sente-se mais elétrica, quase caindo para a frente. Ela passa a enxergar como o leão, ciente de que precisava ser rápida ou a força o esgotaria. May arrepia-se na arquibancada, impressionada ao ver o Pokemon de Leuri ter o corpo transformado em luz.

Wallace: Dominaram o poder que ganharam, meus parabéns — sincero, ele aplaude a menina, que logo pensa nele saber sobre o tempo de duração da forma — Você...

Leuri: Swift — disse, sem se tocar no que Wallace falava. Parecia em transe, mas a verdade é que podia sentir o salto de seu Pokemon.

~LAAAX!!


   A cauda de Luxray acende-se e a estrela da ponta aumenta de tamanho, tornando-se um lançador de versões menores dela para choverem sobre o corpo de Whiscash.

Wallace: Ora! Quando tem a chance de ser educada, logo cala um adulto! — protestou, frustrado — Deslize para Take Down! Canse-o!


   De barriga no gelo, Whiscash passa a rodeá-lo, e o leão mantinha-se parado, calculando quando ele iria atacá-lo.

Leuri: Wild Charge!


   Envolvendo-se em eletricidade, Luxray consegue correr pelo gelo em alta velocidade, colidindo com Whiscash e o eletrocutando, deixando-o completamente torrado e sem forças.


May: Heeeeh?! Como Whiscash foi atingido por eletricidade? — perguntou em voz alta, cobrindo a boca em seguida.

Wallace: Eu desconfiei, mas não achei que fosse mesmo fazer isso — ele revelou, retornando seu Pokemon — Usou a informação sobre o corpo de Whiscash ser coberto de lama a seu favor, fazendo o Swift raspar o corpo dele e o limpar, deixando-o sem a proteção contra eletricidade. Devo admitir, agora está voltando ao jogo!

Leuri: Obrigada — agradeceu, sentindo suas pernas começarem a falhar. Luxray gastava demasiada energia mantendo aquela forma.

Wallace: Meu próximo Pokemon traz os cânticos dos mares consigo, uma espécie rara e amistosa que sofreu no passado pelas mãos dos humanos, mas escolheu juntar-se a mim por vontade própria — contextualizou, erguendo uma Pokeball rosada com um coração estampado — Lapras!


   Um feixe de luz se materializa num grande coração azulado que se abre, revelando a Lapras de Wallace, parecendo se dar bem no gelo.

Leuri: Lapras, que meigo! — a voz melodiosa do Pokemon a passava a sensação de calmaria, como se pudesse compreendê-lo.

~Lax...

   Também acalmando-se, Luxray restaura suas energias, surpreendendo Leuri por recuperar a firmeza de seu corpo. Luxray mantinha-se de acordo com seus sentimentos, a energia que gastava era proporcional a isso.

Leuri: Ótimo... Vamos com Thunder Fang! — sentiu as faíscas correndo por seu corpo, assim como via Luxray eletrocutar suas presas.


   Carregando suas presas, Luxray corre pelo gelo, conseguindo manter-se como se fosse feito de luz. Wallace arremessa sua boina para o ar, e Lapras leva as barbatanas até o coração, fechando os olhos.

Wallace: Sparkling Aria! — cantou o comando.


    A melodia de Lapras se prolonga por todo o campo de batalha, desconcentrando Luxray de sua corrida, diminuindo a velocidade. May tinha as mãos no peito, apreciando o show daquele Pokemon, mas Dusty despertava irritada. Já Frogadier recuperava os sentidos, observando bolhas em formato de notas musicais formando-se, logo entendendo o que iria acontecer.

Leuri: Heh? Cuidado! — também se dando conta, ela tenta alertar, mas foi tarde e as bolhas uniram-se em Luxray, gerando uma explosão ao contato com as faíscas.

Wallace: Minha querida Lapras, Body Slam, agora! — estalou os dedos seguidamente, estabelecendo um ritmo para coordenar a batalha.


    Esforçando-se para impulsionar o corpo para cima, Lapras encara Luxray, que arregala os olhos, e em seguida lança-se no gelo, fazendo todo o campo tremer.


   O campo de gelo passa a rachar e a água da piscina aumenta o nível, ficando mais agitada como se estivessem no mar. Luxray passa a se afogar, debatendo-se.

Wallace: Uma estratégia de campo de gelo funciona se estiver num palco, como a Coordenadora já fez antes — referiu-se à May, que contém um grito de emoção por ele prestar atenção nela — Te dei a chance de perceber isso na batalha, mas como não entendeu, continuei do seu jeito, poderia ter destruído isso desde o início.

Leuri: N-Não... — cerrando os punhos, ela sente-se distante de Luxray, ajoelhando-se sem forças — Luxray!!


~FROGA!

   Encorajando Luxray, Frogadier segura na mão de Leuri, a ligando a ele com uma corrente de espuma. Ele usa sua força para levantá-la, mantendo-a de pé.

Wallace: Você pode voltar quando... — ele foi interrompido por um rugido. Um raio surge para dentro do ginásio, atingindo a piscina e eletrocutando Lapras.


    Uma estrela elétrica ergue-se da água da piscina, desfazendo-se no ar e revelando Luxray, que colide com o corpo de Lapras, a afundando e saltando para um bloco de gelo que não se destruiu.


Wallace: Impressionante — admirou o Pokemon de Leuri, tomando uma decisão — Você me motivou a continuar esse combate!

   Correndo e saltando para a água, Leuri e May se assustam com o que ele iria fazer. Lapras também mergulha, desaparecendo da visão de todos.



   Surgindo para fora d'água vestido para mergulho, a piscina agora brilhava em diversos tons. Leuri reconhece o fenômeno, e logo a melodia de Lapras é ouvida. A Pokemon revela-se, maior do que o normal e com o canto sendo materializado.


Wallace: Essa é a nossa forma de Mega Evoluir — revelou, saltando de volta para fora da piscina.

Leuri: Uma Mega Lapras... — enxugou uma gota de suor da testa, nervosa. Ela volta a ver Luxray, que esforçava-se para se manter num bloco de gelo — Retorne, Luxray, ou estaremos exaustos!


May: Uma Mega Evolução e um Luxray com tanto poder... Leuri e Wallace são incríveis — percebeu, e Marques concordou, mas Rochi protestou — Hm...

   Retirando um cordão de sua bolsa, May o abre. De um lado havia uma foto sua com a mãe, e do outro uma pedra colorida. Rochi abre sua mão, também tendo uma parecida, mas em tons alaranjados.

Leuri: Frogadier, obrigada pela ajuda — agradeceu, e o sapo sorri, desfazendo a corrente. Leuri suspira e retira outra Pokeball da bolsa — Golbat!


~Keeeh!!

   Novamente assustado por ser escolhido, Golbat olha para Leuri, que cora e vira a cara, não admitindo gostar dele. O morcego também fica vermelho, voando para cima do rosto dela, e ela o arranca de lá, gritando.

Wallace: Vocês tem uma relação... engraçada — riu, e viu o morcego voltar a voar acima da piscina — Não iremos facilitar! Lapras, use Sparkling Aria!

~Laaaapris!

   Voltando a cantar, Lapras move o pescoço lentamente para trás, e notas musicais feitas de água materializam-se e são guiadas pela voz para acertarem Golbat.

Leuri: Golbat, lembra-se da combinação da Copa Fantina? — perguntou, e o morcego assente — Luxray liberou muita eletricidade na piscina! Use Supersonic para reuni-la!


    As ondas sonoras emitidas por Golbat distorcem as bolhas de Lapras, prejudicando sua canção e a irritando, mas o real propósito era reunir a eletricidade do local, formando trampolins elétricos.


Wallace: Quer combater a melodia de Lapras usando a voz extravagante desse Golbat, não? — perguntou, e Leuri sorriu.


Leuri: Quero sim, mas também tem mais uma coisa! Use Shadow Ball, Golbat!


    Reunindo sombras, Golbat forma uma grande esfera, também entregando-a sua própria. Ele usa sua asa para dividi-la em várias menores que espalham-se pelos trampolins elétricos, confundindo Lapras por não saber quando seria atingida.

Leuri: E você é contra mergulhar durante uma performance... — constatou, e Wallace sentiu-se nervoso, percebendo que ela o conhecia.

   As esferas ganham propriedades elétricas e todas atingem Lapras após saltarem de um trampolim para outro, explodindo assim que a encostavam. A Mega Evolução solta um gemido agudo de dor, e Wallace preocupa-se.

Wallace: Acabe! Hydro Pump!


    Recuperando os sentidos, Lapras cerra a visão em Golbat e dispara uma tromba d'água contra ele. O morcego não reage a tempo e é atingido, caindo sobre um bloco de gelo sem mais forças.


~Keeeh...

Leuri: A-Apenas um golpe! — assustada, ela regressa Golbat para a Pokeball, o agradecendo baixinho — Ainda temos os trampolins... Frogadier, você acha que...?

~Froga, fro!

   Afirmando, Leuri toma uma decisão em conjunto com ele, abaixando-se. Eles encostam na Pokeball e liberam Luxray para um bloco de gelo, ambos compartilhando suas últimas energias com ele.


Wallace: Luxray de novo? Não quer usar seu último Pokemon? — perguntou, mas já não esperava mesmo resposta.


Leuri: Luxray, esse é o seu Contest! Dê tudo de si! — pediu, e o leão a olhou preocupado — Relaxe, Frogadier e eu ficaremos bem!

~Fro!

Wallace: Lindo, mas não — sorriu — É sobre isso! Use Avalanche e Sparkling Aria!


   Combinando ataques, Lapras forma nuvens cristalizadas acima da piscina, e Luxray sabia que isso iria acabar com os trampolins, logo saltando de um em um para protegê-los. Porém, a melodia de Lapras cria algo novo.


Wallace: Eu chamo de ressonância!

   A combinação de Lapras consistia na voz dela ecoando em looping por todo o ginásio, enquanto granizo caía pela piscina, levantando água e ameaçando os trampolins. Além de obrigar Leuri a lidar com isso, também encantava quem via, como May.

Leuri: Droga!! — reclamou, vendo alguns trampolins cederem ao gelo — Luxray, una todos com Swift!

   Balançando a cauda, Luxray a rodeia de estrelas que se ligam aos trampolins, fundindo-os num único gigante, e ele o usa para saltar.

Leuri: Wild Charge!!!! — elétrica, ela segura em seu ombro direito, sentindo o mesmo que o Pokemon.


   Saltando para colidir com Lapras, Luxray sente o desejo de vencer, como se estivesse competindo nos torneios que tanto assiste. Lapras tenta fazer algo, mas sua velocidade era limitada, e ele recebe o golpe, batendo com a cabeça na ponta da piscina e voltando à sua forma normal. O leão cai na água, também incapaz de continuar.

Leuri: Argh! — quase perdendo o controle, sua visão embaça e ela cai numa cadeira de espuma, feita por Frogadier — O-Obrigada...

Wallace: Estou impressionado, Leuri — retornou Lapras, acariciando a cabeça dela antes — Eu não pretendia a entregar a insígnia, mas te darei uma chance. Se vencer meu Pokemon mais poderoso usando o seu sexto, terá o que quer!



   Enchendo-se de energia, Leuri se levanta, regressando Luxray e pegando uma última Pokeball, esta rosada e trazendo uma névoa rosa consigo. Frogadier novamente encosta nela, e ambos liberam o Pokemon juntos.


Leuri: Lily... Estamos juntos, a insígnia está quase conosco! — chamou a atenção do tigre, que mia para ela, mas tosse e engrossa a voz, mantendo a postura para Wallace.

Wallace: Um Pokemon de fogo é sua última escolha, você é bem peculiar mesmo — falou, com uma mão na cintura.

Leuri: Eu sou, né? Esses dias mesmo acabei comendo a ração do Lily achando que eram brigadeiros...


Wallace: Não vou te perguntar a relação e nem o contexto, mas tudo bem — vendo Leuri fazer bico, ele pega outra Pokeball — Você deve saber quem é a próxima! Milotic, encante!


   Sendo liberada para dentro da piscina, Milotic brilhava e todos viam sua forma levitando para cima da água, trazendo-a num espiral.

Leuri: Aí está ela... Precisaremos derrotá-la — disse, lembrando de Brendan ter vencido nos pontos — Vamos lá! Lily, perceba os blocos de gelo e salte neles para usar Cross Chop!


   Atento, Lily preocupava-se com não escorregar e cair na água, mas isso o custava velocidade. Wallace estala os dedos para comandar Milotic, e ela gira sua cauda, a dando propriedades de água. Saltando, passa a afundá-la nas plataformas de gelo, destruindo uma por uma.

Leuri: Deixe, Lily! Ataque-a! — decidiu, e o tigre saltou com as mãos cruzadas.

Wallace: Coil!


    Milotic desfaz seu corpo em veneno, surgindo atrás de Lily, que acaba caindo e afundando na água. Ele coloca a cabeça para fora, irritado.

Wallace: Você agora é um Pokemon de fogo na água... Não tem o que fazer contra Milotic — disse, olhando para Leuri, curioso pela resposta dela.

Leuri: Lily só consegue usar seus ataques se esquentar a bolsa de chamas... — pensava, tentando bolar algo — Lily, quero que use Darkest Lariat na água!


   Abrindo os braços, Lily passa a girar na água, formando redemoinhos por toda a piscina. Milotic nada pelas beiras, na dúvida do que ele faria.

Wallace: Destrua! Triple Axel!

   Cansada de olhar, Milotic nada em alta velocidade e bate com sua cauda nos redemoinhos, destruindo dois deles e abrindo caminho para golpear Lily, mas ele a surpreende ao parar de girar e agarrá-la.

Leuri: Lily, salte e leve-a com você!

Wallace: Nem pensar! Use Water Pulse!

   Segurando Milotic pela cauda, Lily se impulsiona para o alto, e May o acompanha com o olhar, mas Milotic envolve seu corpo num pulso, soltando-se.

Leuri: Mergulhe e Cross Chop! — gritou, e Frogadier a acompanhou.


Wallace: Não vê que Milotic está cercada de água? — perguntou, e Leuri riu.

Leuri: Uma estratégia com falhas, né? — debochou, e Wallace entendeu onde ela queria chegar.

   Lily pressionou suas mãos contra o pulso que envolvia Milotic, as descruzando para afastar a água, e a serpente surpreende-se.

Leuri: Darkest Lariat!


   Envolvendo seu corpo em chamas, Lily abraça-se à Milotic, girando com ela e voltando para a piscina, onde conseguia manter-se afastando a água.

Leuri: Lily...? — notando a névoa rosada rodear Lily, Leuri sente sua cabeça doer, mas lembra-se de um nome — Lana? O que isso quer dizer?

~Fro?

Leuri: É uma sensação... De já ter lutado num campo com água antes, usando o Lily — falou, e então sua mente clareou-se — Lily, Inferno Overdrive!

Wallace: Quê? — confuso com o comando desconhecido, ele nota Lily parar de girar, mas a água continuava afastada. Um cristal surgia em seu peito, e ele o agarra.

Leuri: Era por isso que estávamos esquentando sua bolsa de chamas, Lily! Igual fizemos antes... Evapore toda a água! — gritou, determinada.


   Todo o corpo de Lily se incendeia e ele faz movimentos sincronizados com os de Leuri, como numa dança. Clamando pelas chamas com as mãos, o tigre gera uma enorme bola de fogo e a afunda na piscina, criando uma explosão. Ao fim da fumaça, toda a água era evaporada, e chovia no ginásio.

~Milo?!

   Incrédula, Milotic estava caída ao fundo da piscina, com a pele queimada. Algumas de suas escamas estavam espalhadas pelo o que antes era a piscina, por conta do Darkest Lariat de antes.

Wallace: Eu nunca vi esse poder antes — surpreso, ele se empolga mais ainda com a luta — Triple Axel! Dê tudo de si!

Leuri: Lily, você também, ataque com Darkest Lariat!!

~Frogaaa!!!

May: Vai, Lily!!!

~Burraizi!!

~Vapooo!!

~Dust...


   Milotic cristaliza sua cauda, que ganha a forma de uma clava de gelo, batendo com ela nas mãos de Lily, que após resistir três golpes, consegue partir seus espinhos e atacá-la no pescoço, lançando-a no chão.

Wallace: Milotic? — correndo para a beira da piscina, ele vê Milotic sem mais condições para combater, ficando boquiaberto.

~MWAOOOR!!

~Froga!


Leuri: Lily!! — correu para a beira da piscina, onde Lily saltava, pulando em seus braços para um abraço, mas logo volta ao chão pela quentura — Hehe! Nós vencemos o Wallace! Fomos incríveis!

   Lily e Frogadier fazem um high five e então olham para Wallace, que regressava Milotic e agora contornava a piscina para falar com ela. May também saía da arquibancada, junto de seus Pokemon.

Wallace: Você... Eu confesso, merece essa insígnia desde o começo, mas precisava provocá-la, ou então não reconheceria a força que possui. Leuri, que história é essa de nervosismo com a Liga Pokemon? Você já havia vencido sete ginásios, enfrentou Pokemon lendários, domina mais de uma Mega Evolução e tem Pokemon com poderes impressionantes! Menina, a Liga Pokemon reúne gente forte de verdade, e você é assim, o garoto de ontém também era e outros que estarão lá serão! A insígnia da chuva é sua, pegue — entregou o distintivo para Leuri, que emociona-se ao tê-lo em mãos.


Leuri: São oito — falou, guardando a insígnia em sua caixa, vendo-a finalmente completa — Uma jornada é feita de momentos... Todos os nossos nos trouxeram até aqui, com as experiências que conseguimos. Frogadier, Lily, e todos os outros! Eu não poderia ter um time melhor!


May: Foi a batalha mais incrível que eu já vi! Meus parabéns! — empolgada, ela chacoalhou Leuri, que ri, agradecendo.

Leuri: E... Wallace, obrigada também, eu pensei que me odiasse — disse, estendendo a mão para o homem, que a aperta.

Wallace: Eu não neguei nada, filha, desejo sorte e passar bem — piscou, provocando a garota e dando as costas.

   Tendo sua última insígnia, Leuri está classificada para a Liga Hoenn desse ano. O que acontecerá até lá? É mesmo agora ou nunca.

Continua



5 comentários:

  1. Que batalha meu amigos, que batalha! No inicio confesso que achei que Leuri iria perder mas depois vi que ela poderia vencer e venceu. Gostei de ver Dedenne, Dewgong e Golbat nessa batalha mesmo eles perdendo eles deram seu máximo Luxray foi um dos grandes destaques, Frogadier fez uma ótima batalha e Lily foi demais mostrou o quanto ela forte. Eu confesso que achava que o Sceptile iria aparecer mas me enganei feio :v E o Wallace mostrou que é um fortissimo lider de ginásio e finalmente a Leuri tem as oito insignias que eu to muito ansioso pela liga não vejo a hora acredito que Leuri deverá se sair muito bem ^^ Ansioso pelos próximos capitulos pois vem muitas coisas por ai, continuaaa ^^

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH SÃO 8! OITOOOOOOOOOOOO!!!!
    Wallace monstruoso do começo ao fim, que líder <3
    And... May... hm... estranhei ela estar aqui e os amigos de Leuri não, não é como se Leuri e May fossem as melhores amigas, estou desconfiando de tudo o que mexe nessa fic, culpa sua por fazer de Leuri um novo Kingdom Hearts... ai mas vamos ao capítulo... não pera, antes vamos falar da May e esse fetiche dela por crushar em personagens gay... tu gosta de sofrer rapariga? Uh? Enfim, nem sei se vc é mesmo a May...
    Sobre a batalha... uau... foi o que uma oitava luta de ginásio tinha de ser, era o tudo ou nada e você representou bem isso, assim como demonstrou o poder do Wallace lutando a sério e os Pokémon de Leuri caindo um após o outro, as escolhas eram complicadas pela falta de um terreno sólido, mas ainda assim ela conseguiu ser esperta com o Magnet Rise para Dedenne flutuar congelar o campo para dar uma chance de usar Pokémon terrestres como o caso do Lux. Acho que conseguiu convencer bem nas lutas todas, Leuri teve uma vitória cansativa e merecida, tudo o que ela viveu até aqui culminou neste ponto, que afinal é só o principio, já que o desafio da liga está vindo... mas vamos por partes, agora é hora de comemorar que você finalmente completou uma etapa dessa história, já chegou até aqui e agora merece terminar Leuri em grande. Parabéns por tudo \o
    Continuaaa...

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    MEU DEUS 8 INSIGNIAS FINALMENTE, LEURI MULHER PARABÉNS!!! VC VAI PRA LIGA EU NEM ACREDITO QUE TEREMOS A LIGA DE VERDADE, QUE INCRÍVEL!!
    Ai estou bem feliz com toda a luta.
    Wallace em si foi maravilhoso, gosto de como ele se manteve constante em seu julgamento e durante todo o combate foi muito estoico, os pokemons dele foram muito poderosos e o modo como levavam os pokemons de Leuri um atrás do outro com os poderes era assustador, além disso o lado coordenador não deixou de brilhar, pelo contrário seus pokemons se moviam de maneira bela.
    Mega Lapras foi uma surpresa muito boa, adorei o modo como adaptou o G-max dela e fez uma combinação magnifica, Gorebyss se movendo e levando os pokemons foi brutal, fiquei com medo dela, Whiscash foi uma surpresa e gostei de imagina-lo deslizando ao passo que Milotic estava bela como sempre.
    Do lado de Leuri, ela estava realmente mt nervosa com tudo e isso foi mt visivel da parte dela, amei como isso a afetou e como durante a batalha ela parecia realmente indecisa, o magnet rise do dededenne foi genial, achei muito inteligente, Dewong tbm foi lindinho, mas enxerguei tbm imprudencia nessas escolhas.
    Frogadier trouxe abaixo Gorebyss, um icone e adorei a corrente de pulso, Luxray e Leuri com seu poder estão bem mais conectados e vê-lo brilhando em todo o seu esplendor foi maravilhoso e ele reinou na batalha conseguindo levar dois consigo.
    Golbat <3, no fim eu gostei da leuri usando pokemons diferentes tbm, a final com Lily, eu não sou o maior fã dele, mas eu gostei muito do modo como foi estrategista e a luta foi bem brutal pegando de suas experiências em alola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm adorei a relação de Leuri e Wallace e como a luta parecia algo interessante pras provocações de ambas as partes, as descrições estiveram incriveis e criativas sobre o uso da água.
      e gostei do sistema de utilizar nocautes rápidos, e criveis, para fazer os 6 monstrinhos de leuri aparecerem sem ficarem tão massantes ou tivesse que levar dois caps.
      May no capitulo teve uma participação de fangirl e acho que se sentiu inspirada e valorizada com os elogios de wallace, estou feliz por ter acompanhado até aqui e parabens por tudo querido

      Excluir


  4. HABATAITARA MODOROANAI TO ITTE MEZASHITA NO WA AOI AOI ANO SORA

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10