domingo, 31 de março de 2019

Capitulo 52: Desenvolvendo Jack!

   Leuri, ainda seguindo para Petalburg, se encontrava sentada, de frente para o Meditite de Diego, que tinha uma caixa de som ao seu lado. Frogadier, Pancham, Swellow, Luxio, Treecko e Camerupt estavam sentados, de olhos fechados e fazendo poses de meditação do jeito que conseguiam.


Leuri: Meditite irá nos ajudar com esse exercício de conexão! O nosso objetivo é entrelaçar nossos elos para sermos um time de verdade, além de alcançar a Mega Evolução com Camerupt!

~Came...  resmungou Camerupt, fechando os olhos.

~Medi, meditite.

    Cruzando as pernas e juntando seu polegar com o indicador, Meditite entra em posição de meditação, passando a levitar. Leuri o imita, assim como Treecko e Frogadier. Os demais Pokemon tentam encontrar uma pose para si, só aguardando iniciar a música.

~Medi.

   Usando de seu poder psíquico para ligar a caixa de som, Meditite coloca uma meolodia para tocar.


~Medi, meditite...

   Meditite respirava com a boca, prendendo o ar e o soltando após alguns instantes. Leuri e seu time o imitavam, com exceção de Pancham que limpava seus óculos em seu pelo.

Leuri: Isso é tudo de bom... Me sinto tão calma...

~Medi. ("Esqueça dos seus problemas, relaxe.")

~Camee...

   Irritando-se, Camerupt liberava fumaça de suas narinas. Treecko e Frogadier levavam a sério o exercício, Luxio tentava, mas se confundia ao tentar cruzar suas patas traseiras, não conseguindo prestar atenção. 

~Swee...

   Atrapalhado, Swellow se distraía com a música, o que Leuri percebe, logo o chamando a atenção. A ave suspira, fechando os olhos e se esforçando para fazer tudo certinho, até sentir algo esquentando suas penas.

~Swe?!

   Ao lado de Swellow, Camerupt transbordava lava de seus vulcões nas costas, irritado com a melodia que tocava. A ave se desespera, voando para perto de Leuri sem olhar para frente, acabando por colidir com o rosto da garota, que grita. Meditite abre um de seus olhos, nervoso.

Leuri: Ai!, Swellow, tá maluco?!

~Sweee!

~CAMERUPT!!


Leuri: Senhor...

   A lava liberada se intensifica, tomando a forma de rochas ao solidificar, caindo como pingos de chuva por cima dos Pokemon de Leuri e dela mesma. Todos se esquivam como podem, gritando, com exceção de Treecko, que seguia meditando na mesma posição.

Leuri: Camerupt, para com isso, você vai acabar nos machucando!!  gritou, juntando as mãos, percebendo o Pokemon cessar seu golpe  Precisa se esforçar também! Nunca vamos conseguir a Mega Evolução assim!

~CAMERUPT!

Leuri: Não fala assim comigo!

~CAMEEEE!!


~SWEEE!!!

   Camerupt passa a correr na direção de Leuri, desesperando Swellow. Meditite, irritado, concentra toda sua força em seu punho, teleportando-se para a frente do Pokemon e o atingindo com um soco no rosto, provocando sua queda. A garota então o regressa para sua Pokeball, suspirando e, em seguida, apertando a esfera com força, rangendo os dentes.

Leuri: Você nunca vai mudar, não é?!  perguntou, elevando a voz  Não faz nada para ajudar, tem que ser tudo do seu jeito! Deveria estar livre, não comigo!

   Após soltar tais palavras, Leuri guarda a Pokeball em sua bolsa, correndo para longe de seus outros Pokemon, que trocam olhares. Treecko desperta de sua meditação no momento que Meditite desliga a música, voltando para perto de Diego, que ajudava Brendan a treinar Melvin em combate com Furfrou.


*Faça como Meditite, desligue a música*



    A noite havia chegado e o grupo escolheu dormir cedo para, no dia seguinte, continuar a longa caminhada, afinal estavam num caminho aberto entre Lavaridge e Petalburg, que não são próximas, para facilitar o transporte de mercadorias sem que fiquem presas em Mauville. Na barraca de Leuri, Pancham dormia ao seu lado, roncando alto. Sua folha de bambu era soprada para cima no processo, num movimento contínuo. 


   Leuri não conseguia relaxar para dormir. Já havia deixado sua barraca, assistido Carbink e os outros Pokemon contarem histórias, observado Brendan e Diego dormirem, desabafado no Twitter e até cortado suas unhas, mas nada a tranquilizava. O jeito como estava irritada com Camerupt era diferente e a estressava o quão difícil era conquistar a confiança do Pokemon, uma vez que sempre foi impaciente.

"Deveria estar livre, não comigo!"

    As palavras que havia pronunciado mais cedo a torturavam, como se estivesse constantemente sendo atingida por flechas. Sabia que estava errada, mas também via razão no que dizia. Pedir desculpas para Camerupt não era uma opção, aumentaria muito seu orgulho e tornaria tudo mais difícil. Antes que aprofundasse mais ainda seus pensamentos, um barulho desperta Leuri, que se assusta ao ver uma sombra humana do lado de fora de sua barraca rosa choque.


    Deixando a barraca sem fazer barulho, Leuri olha para o céu, percebendo que o sol já nascia. Ela cerra os punhos, notando a barraca laranja de Brendan estar aberta. Assustada, ela a adentra, deparando-se com um conhecido a vasculhar a mochila do garoto, que escutava um ASMR enquanto abraçava a pelúcia de um Goomy. Ao perceber que o intruso a olhava nos olhos, Leuri assusta-se, gritando.


Leuri: AAAAAHHH!!!

   Com o grito de Leuri, Brendan acorda sem noção de onde estava, surtando junto da garota. Diego, em sua barraca, grita de dor, pois Carbink havia pulado em sua barriga. Já Pancham agora se engasgava com a folha de bambu, que ficou presa em sua garganta.


Brendan: Onde eu tô? Eu não tenho dinheiro, sou apenas um Coordenador sem fama!  exclamou, abrindo os olhos aos poucos, notando Leuri de camisola e um outro garoto de capuz em sua barraca  Heh...?


Jack: Hey... Eu posso explicar  falou, juntando as mãos, recuperando-se do susto.

Leuri: Então explique, Jack!

Jack: Não sabia que eram vocês acampando aqui... Preciso de dinheiro para comprar remédio para os meus Pokemon, eles estão doentes e o único jeito que achei foi furtando pessoas enquanto dormem, mas essa é a primeira vez que faço isso.


Leuri: Estão doentes...?

Brendan: Vocês podem conversar lá fora? Eu meio que estou sem calças aqui  falou, apontando para suas pernas, expostas porque dormia de cueca  Eu ainda nem acordei direito...

Diego: Que houve aqui?  perguntou, adentrando a barraca de Brendan. Estava sem blusa e com o cabelo bagunçado, além de ter Carbink ao seu lado. 

Brendan: D-Diego...? Ehr, saiam!!  gritou, embaraçado.

    Após alguns minutos, Leuri, Diego, Brendan e Carbink, já arrumados, estavam reunidos para conversar com Jack, que encarava os próprios joelhos.

Jack: Deerling e Dewott não conseguem vencer batalhas simples, diferente de Lucario e Umbreon, que estão sempre melhorando... Tenho certeza que estão doentes, não tenho dinheiro comigo, nem tenho para quem pedir, me desculpem por isso!  pediu, percebendo que Diego escovava os dentes de Carbink que eram escondidos por sua pelagem branca.


Diego: Olha, eu só posso te dizer que suas intenções são boas, mas roubar é errado, espero que não tente fazer isso de novo. Não iguale-se aos bandidos  falou, percebendo Jack apertar os joelhos, como se estivesse fazendo força para conter algo.


Leuri: Aliás, eu não acho que estejam doentes  falou, mastigando seu café da manhã, um sanduíche de geleia com formato de Magikarp — Você mostra valorizar bem mais seus outros Pokemon do que Deerling e Dewott.

Carbink: Concordo! Deerling reclamava muito, lembro de conversar com ela da última vez!

Brendan: Talvez só precise treiná-los com oponentes do nível deles, não de Lucario e Umbreon.

Jack: Vocês acham?  perguntou, encarando as Pokeballs em seu cinto preto.

Leuri: Sim!

Diego: Minha carteira sumiu...

Jack: Não fui eu que peguei, posso te jurar.

   Após liberar Deerling e Dewott, Jack levanta-se, parecendo mais tranquilo.


Jack: Preciso que me enfrentem com os Pokemon que acham que estão em níveis parecidos com os de Deerling e Dewott!

Brendan: Hm...  pensando em Melvin, Brendan relembra dele derrubar uma árvore ao lançar-se nela, logo balançando a cabeça para afastar a ideia.

Diego: Torchic?  perguntou, erguendo a Pokeball de Torchic, onde era possível vê-lo tremendo  Tudo bem... Carbink, está afim de tentar? Não seja tão agressivo contra os Pokemon dele!

Carbink: Acabar com eles, entendido!

Leuri: Eu vou ficar assistindo com o Brendan dessa vez!

   Posicionando-se para combater, Diego estende seu braço, vendo Carbink saltitar para sua frente. Jack chama Deerling, que corre sorridente para a batalha.

Jack: Use Energy Ball!

~Deerling!

   Formando uma esfera de energia na frente de sua boca, Deerling a dispara na direção de Carbink, que se esquiva facilmente pelo pouco impulso do movimento.

Diego: Carbink. Power Gem!

Carbink: Comigo mesmo!


    Carbink, saltando, projeta quatro cristais púrpuros ao seu redor, disparando raios de cada um deles contra Deerling.

Jack: Esquive-se, rápido!

~Deer!!

    Sem conseguir acompanhar o comando, Deerling acaba atingida, caindo com os danos.

Jack: Levante-se e use Tackle!

~Deerling!!


   Com dificuldades, Deerling investe na direção de Carbink, que já estava no chão.

Diego: Carbink, Sandstorm!

Carbink: Cuidado com os olhos e fechem a boca!


    Formando um tornado de areia ao redor de seu corpo, Carbink assusta Deerling, que recua. Ele movimenta a tempestade, prendendo sua opomente nela também.

Diego: Desfaça isso!

Jack: Energy Ball!

    No momento que Carbink afasta a areia, Deerling é revelada com alguns cortes pelo corpo, mas projetando um Energy Ball que é disparado contra Carbink, o mandando para o chão.

Jack: Stomp!

Diego: Não deixe, Carbink! Use Gyro Ball!


    Deerling percebe Carbink caindo, potencializando suas quatro patas para pisoteá-lo, mas a pedra inicia um giro, machucando Deerling, que cai na grama coberta de areia, quase sem forças.

Diego: Acho melhor pararmos por aqui...

Carbink: Fiz o que pediu, Diego!

Diego: Não te pedi pra acabar com ela!

Carbink: Heh?

Jack: Certo...  entristecido, Jack regressa Deerling. Dewott, ao seu lado, cruzava os braços, emburrado.

Leuri: Deerling não vai conseguir acompanhar o rítmo que você quer, Jack. Precisa entender agora que ela e Dewott devem fazer um treino especial, talvez até juntos ou com Pokemon selvagens, já que por sua culpa eles estão para trás do resto do seu time.

Jack: Eu não deveria ter deixado isso acontecer... Não sei por onde começar a treinar!

Leuri: Bem, nós vamos aproveitar e treinar um pouco também! Brendan, o que acha de uma batalha? Use Melvin!

Brendan: Uma batalha com você?!
  perguntou, passando a ficar nervoso.


Leuri: Melvin é bem forte, quero ter a experiência de lutar com ele!

~Pancham...

   Aguardando por seu café da manhã, Pancham resmungava, sendo abraçado por Melvin. Diego, lembrando-se disso, corre para colocar comida para eles.

Brendan: Tudo bem, então... 

   Chamando Melvin, Brendan tentava se manter calmo para fazer uma boa batalha. Jack, convidado por Diego, se senta para comer, acompanhado de Dewott. 

Leuri: Vamos ver  abrindo sua bolsa, Leuri observa a Pokeball de Camerupt. Desfazendo seu sorriso, ela esquiva sua mão até a de Frogadier, a arremessando e liberando seu parceiro, que abre os braços e salta para o chão.

Brendan: Com o Frogadier ainda... Okay, não precisamos ser mais fortes que ele, como Wallace disse! 

Leuri: Vou começar! Frogadier, vá com Quick Attack!


    Em alta velocidade, Frogadier corre para perto de Melvin, dando voltas ao seu redor. O dragão se mantinha parado e sorridente, enquanto Brendan esperava o sapo realizar seu golpe.

~Froga!

   Colidindo com o corpo do dragão, Frogadier o empurra para alguns centímetros de sua posição inicial, logo em seguida voltando a sua velocidade normal.

Brendan: Use Twister!


~Drampa!

    Encarando Frogadier, Melvin forma um tornado apenas com a potência do bater de suas asas, o envolvendo nele. Brendan não queria competir em força, mas não conseguia ter ideias do que mais fazer no momento.

Leuri: Use Cut, saia daí!

~Froga!

   Afastando os ventos com a força de seu golpe, Frogadier consegue se livrar do Twister, mergulhando na direção de Melvin.

Brendan: Esquive-se!

~Dram!

    Saltando para a esquerda, Melvin desvia de Frogadier, que colide com o chão. Brendan observa as árvores ao redor, conseguindo uma ideia. 

Leuri: Water Pulse!

   Formando uma esfera d'água, Frogadier a dispara contra Melvin, que aguardava por um comando.

Brendan: Voe para as árvores, Melvin!

   Batendo as asas, Melvin levanta voo para as árvores, se escondendo entre as folhas. Frogadier sente-se desafiado, passando a persegui-lo com sua visão ninja ativa, prestando atenção no movimento dos galhos.

Leuri: Quick Attack!

Brendan: Agora, Melvin!

   Voando para o céu, Melvin consegue fazer Frogadier colidir com os galhos, ficando preso. Todos olham para o alto, vendo a majestosidade do dragão, que agora dava meia volta.

Brendan: Use Dragon Pulse!


    Enquanto voava, Melvin disparava um pulso de pura energia elemental dragão, revestindo seu corpo e investindo contra a árvore, que é derrubada junto com Frogadier. Brendan se choca com a força do dragão, que agora voltava para abraçá-lo.

~Dewott!

Jack: Caramba! O Frogadier deve estar acabado!

Carbink: Hahaha!!

Jack: Do que está rindo?

Carbink: De você achando que o Frogadier vai perder pra isso! Já vi ele saindo de situações piores inclusive de uma dor de barriga na noite de histórias! Embora ele não tenha voltado nunca mais depois dessa...

   Surpreso com as palavras de Carbink, Jack volta seu olhar para a luta, onde Leuri se mostrava calma. Dewott tinha a boca aberta, percebendo o que iria acontecer.


Leuri: Eu conheço o Frogadier como a palma da minha mão! Ele está bem e vai sair disso agora!

~Froga!


   Saltando dos galhos da árvore caída, Frogadier trazia um grande Water Pulse consigo, o afundando na cabeça de Melvin, que sente-se encharcado.


~Dewott! ("Ele ainda pode lutar!")

~Pancham? ("Por que está tão surpreso?")

~Dew... ("Não consigo fazer nada assim nas poucas vezes que Jack me chama...")

~Pan! Pancham! ("Pelo que eu sei, Leuri e Frogadier estão juntos desde o início! Foi o primeiro parceiro dela e um não vive sem o outro!")

Carbink: Sim, Leuri começou com o Frogadier!  falou, tentando entrar no assunto.

Diego: Do que estão conversando, Carbink?

Carbink: Dewott está surpreso com a relação de Leuri e Frogadier!

   Após Carbink terminar de falar, Diego olha de canto para Jack, que encarava o chão, lembrando-se de algo de meses atrás.

???: E aqui está a Pokeball de seu Oshawott, quero que prometa que vai cuidar muito bem dele  disse uma voz feminina, entregando uma Pokeball para Jack, que abraçava Oshawott  Estarão sempre juntos a partir de hoje e enfrentarão os oponentes mais fortes.


Jack: Eu prometo! Veja, já somos bons amigos!  exclamou, erguendo Oshawott e o balançando no ar, arracando risadas do pequeno.


   Os pensamentos de Jack então são interrompidos por Dewott, que encosta em sua perna, conseguindo sua atenção. Derramava algumas lágrimas ao mesmo tempo que tremia. Sua boca não conseguia se manter totalmente fechada.

Jack: Dewott, você...  ajoelhando-se próximo de Dewott, Jack tenta abraçá-lo, mas o Pokemon se esquiva. 

~Dewott!

   Cerrando os punhos, Dewott corre para adentro da rota, deixando Jack ajoelhado ao lado de Diego, Pancham e Carbink. Leuri e Brendan continuavam sua batalha, sem perceber o que estava acontecendo.


~Pan! Pancham!

Carbink: Verdade, Jack tem que ir atrás dele!

Jack: Eu não fui bom pra ele, talvez seja melhor deixá-lo ir embora mesmo
  disse, em seguida recebendo um soco de Pancham, que se mostrava alterado com a situação.

Carbink: Hey, Pancham, se controle!

~Pan! Pancham!! ("Não! Não há nada legal em ser um ex Pokemon de Treinador sozinho e perdido pelo mundo!!")

Diego: Jack, não pode desistir do Dewott! Você precisa mesmo ir falar com ele!

Jack: Eu não quero desistir dele, mas...

Diego: Sem mas! Vá agora, Jack!  exclamou, ajudando o garoto a levantar.

   Correndo na direção das árvores, Jack some da visão de Diego, que percebe Pancham abraçar Carbink enquanto lacrimejava. O panda já esteve numa situação semelhante e as memórias ainda doíam.


Leuri: O que aconteceu?!  perguntou, percebendo que Jack não estava mais ali e que Pancham estava mal.

Diego: Dewott fugiu de Jack, que foi atrás dele. Estamos preocupados, mas Pancham também não está muito bem...

Brendan: Pancham? O que houve com ele?  perguntou, correndo para perto do panda, que agora era quase esmagado por Melvin e seu abraço.


Leuri: Pancham já teve um Treinador que não conhecemos, mas sabemos que ele o tratava diferente dos outros do time, fazendo a vontade de todos menos as dele, então fugiu esperando que recebesse atenção, mas nunca o procuraram. Quando o conheci, ele tentava conseguir dinheiro nas ruas para comprar esses óculos que usa, era seu único desejo, então o ajudamos e compramos.

~Pan...

~Froga!

~Drampa...

Carbink: Está tudo bem agora, Pancham!

Brendan: Eu não fazia ideia que ele passou por isso...

~Pan! Pancham!

Carbink: Pancham está pedindo para você ir com ele ver o que está acontecendo com o Jack!


Leuri: Certo, vamos ver o que está acontecendo...

    Afastando arbustos, Jack procurava por Dewott, até que o avista, chorando em seu braço apoiado numa árvore. Nervoso, o garoto caminha até ele, sentando-se ao seu lado. 

Jack: Dewott, eu sei que não cumpri a promessa que fiz quando nos conhecemos. Desculpas não mudam nada, mas...

    Do cinto de Jack, duas Pokeballs liberam Deerling, cansada, e Pikachu, que não estava sorrindo. Jack os observa, percebendo que também não estava sendo o melhor para eles.

Jack: Não foi só com Dewott  falou, levando uma mão até sua cabeça. Fazia força, prendendo o choro, o que seus Pokemon percebem.

~Dewott...

~Deerling!

~Pika...

Jack: Mesmo assim estiveram comigo por meses... Mesmo assim, vocês não desistiram de mim  falou, percebendo Deerling se esfregar em sua perna. 


~Pika pikachu...

Jack: Eu vou me esforçar... Treinaremos juntos a partir de hoje, eu prometo, não vou descansar enquanto não me redimir com os três!

~Dewott...

   Ainda triste, Dewott sente Jack o puxar para um abraço, dessa vez correspondido. Há muito tempo não tinha um contato assim com seu Treinador, 

Jack: Desculpe fazê-lo sentir-se pior que os outros... Vamos recuperar todo o tempo que perdemos, a partir de hoje, ok?  perguntou, olhando nos olhos de Dewott, que abre um sorriso, concordando.

   Jack, Dewott, Deerling e Pikachu se abraçam, emocionados. Leuri e Pancham observavam tudo atrás de uma moita, com o panda sorrindo ao ver o desfecho e a garota pensativa.

   Já de tarde, o grupo havia se despedido de Jack, que iniciaria seus treinos. Leuri, afastada de Diego, Brendan e Carbink, tinha a Pokeball de Camerupt em mãos. Com um suspiro, ela pressiona seu botão central, o liberando.


~Humph  resmungou Camerupt, olhando nos olhos de Leuri, que estava envergonhada.


Leuri: Escute, Camerupt... Desculpe pelo que te disse ontem. Não quero que vá embora, você é um dos meus amigos preciosos. Vamos chegar em um acordo e conseguir a Mega Evolução, tudo bem?  perguntou, esticando uma mão para que o Pokemon viesse.

~Came.

   Aproximando-se, Camerupt encosta a cabeça na mão de Leuri, que sorri. A garota então o abraça, afundando o rosto em seu pelo laranja, o que o envergonha.

Leuri: Não posso perder o controle assim... Vamos fazer isso dar certo!

   Ao apertar o abraço, Leuri sente o corpo de Camerupt mudar. Ela se afasta, percebendo a Key Stone de seu bracelete brilhar. 

~Camee!

    O corpo de Camerupt é envolto por uma aura colorida, passando a mudar de forma diante de Leuri, que abria um grande sorriso, mas logo a transformação se encerra, não sendo finalizada.

Leuri: Chegamos perto! Isso já é ótimo, Camerupt!

~Came... Camerupt!

*Pare de ouvir a música caso ainda esteja tocando*

    Na sala de Mr.Stone, no prédio fechado da Devon, Steven, o Campeão de Hoenn, estava acompanhado da Elite da região. A Pesquisadora Michelle era recebida, dando seu depoímento sobre os planos do dono da empresa.


Michelle: E essa foi minha conversa com os membros da Team Flare, como vocês podem ouvir da gravação. Eles não são uma grande ameaça, mas quem está no comando, é, além de não saber das intenções do Stone.


Sidney: Não sei, não confio nela  falou, cruzando os braços. Steven revira os olhos, conhecendo o jeito do amigo  Ela parece perversa, é até atraente, mas não estamos aqui pra achar a futura mãe do Sidney Junior. 

Michelle: Bem, é a minha palavra e a gravação contra a sua.


Glacia: Fique fria, querida, ele é assim com todas. Penso que acha que pode conquistar uma dama a chamando de falsa.


Phoebe: Nós confiamos em você, relaxe. Mas vocês fazem um casal assustadoramente bonito... Gosto.


Drake: Bem, ninguém está aqui para julgar. Seu depoímento foi muito importante, agradecemos.


Steven: Sim, obrigado por tudo, Michelle. Perdão pela minha expressão hoje, não me sinto muito bem desde que descobri sobre o meu pai, estou desesperado para falar com ele.

Michelle: Tudo bem, eu já disse tudo que tinha para dizer.

Steven: Bem, então vamos encerrar...

   Antes que Steven pudesse falar mais alguma coisa, a porta da sala se abre, chamando a atenção de todos para uma moça com uma capa cinzenta que cobria parte de sua cabeça.  Ela revela seu rosto por completo, encarando Steven, séria.


???: Também tenho algo para dizer.

Continua



-------------------------------

~Couf! Couf!!  tossia Furfrou, com os olhos esbugalhados, o que assustava Diego e Carbink.

Carbink: Furfrou vai morrer!!

Diego: Fique tranquila, Furfrou!!

   Abrindo a boca, Furfrou cospe uma carteira de couro, encharcada de saliva. Ela então se deita, voltando a dormir.

Diego: Minha carteira... Aí que tinha ido parar!

Carbink: Como retira denúncia no site da polícia? Culpei o Jack!

Diego: Heh?!

-------------------------------

5 comentários:

  1. Davi, essa musica da meditação me fez rir durante o capítulo todo e olha que ainda nem tomei nenhuma erva hoje...
    Enfim, gostei do capítulo e como você focou em duas situações interligando-as, como a relação de Leuri e Camerupt/Jack e seus pokés mal utilizados. Todos aprenderam com todos e achei isso muito bom para a lição do capítulo.
    Aqui se conheceu um pouco da história de Jack e Dewott, que Pancham parece ter se relacionado muito com o que Dewott sentia, foi outro ponto que ainda não conheciamos dele.
    Em suma, foi um bom capitulo, focado em desenvolvimento de personagens, onde até vimos o Diego combater e o Brendan de cuecas. Você apostou bem no fanservice para este capítulo, hein?
    Enfim, continua...

    ResponderExcluir
  2. Eu estava ansioso pelo capitulo, e realmente o capitulo foi mais ou menos como eu esperava principalmente no desenvolvimento do Jack e ainda tivemos mais um pouco do desenvolvimento de Leuri, Eu gosto de ver o desenvolvimento entre a Leuri e o Camerupt e ainda mais com o lance da mega evolução ainda tivemos Brendan de cueca, menino acalorado esse hein kkkk e Diego batalhando ao lado de Carbink, além do Brendan também batalhou acho legal ver no caso um criador e um coordenador batalhando, resumindo o capitulo foi emocionante, e com um ótimo desenvolvimento, e com aparição do Pikachu do Jack me fez lembrar do Lucas XD estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    amei o capitulo, o inicio com a meditação pra mostrar a já conhecida relação problemática de Leuri e Camerupt foi muito bom, destaque para o treecko que só não aprendeu meditate pq arceus o boicotou e eu posso provar, tbm é bom ver que a compulsão da Leuri por essa mega evolução foi um pouco questionada aqui, as palavras dita pela garota foram realmente duras com o camerupt.
    por outro lado tivemos Jack com problemas em grande parte do seu time e o capitulo foi muito bom em explorar isso com a cena dele tentando roubar algo pq achava que o problema era com eles e não com a maneira que ele próprio enxergava as coisas.
    Destaque para Brendan de cueca e sua reação ao ver diego, shippo muito e quero cena dos dois sim k.
    Carbink solou a deerling coitada, porém foi bom ve-lo batalhando para variar.
    Brendan com Leuri foi uma surpresa, gosto de ver o Brendan se sentindo seguro o suficiente pra lutar com outros oponentes que não sejam de contest, poderia fazer ele enfrentar mais treinadores pokemon de fato para que ele melhore o estilo de batalha, porém já da pra ver algumas mudanças em seu modo de perceber as coisas e isso é muito bom.
    O destaque do capítulo certamente vai pra Dewott e Jack, o momento dele percebendo o problema da relação dele e do Jack e o modo como ele lida com isso, a ost é muito boa e o próprio Jack disposto a reconhecer seu erro não só com ele, mas com os outros 2 e fazer de tudo para melhorar é uma cena muito tocante e eu simplesmente amei demais.
    Leuri e Camerupt se acertaram tbm e isso foi lindo, gostei da transformação não ter sido finalizada, porém já mostra um progresso de ambos para isso.
    o final mostra um pouco da personalidade da E4 de Hoenn e tbm nos lembra do plot da fic, gostei desse capitulo e continue please <3

    ResponderExcluir
  4. Temos a volta do Jack, um dos prováveis treinadores mais fortes no final da história, sem dúvida. Outro capítulo que gostei bastante, se tratando de uma coisa que eu odeio e que muitos fazem, treinar metade do time e o resto vira escravo de HM ou fica lá de decoração, que ódio!
    Jack tava até querendo roubar e chegou a achar que os pokes tavam doentes, ironicamente, se eles tivessem pokérus era até pra serem mais fortes... Além dele, também gostei de ver que Melvin parece muito forte e com certeza vai salvar Brendan num contest próximo e Leuri quase dominando a mega evolução. No final aparece a Elite inteira investigando e uma nova personagem, estou curioso com o papel dela na história. Vou ler o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heeeeeeeeeeeeeeey
      thx pelo comentário <3 fico feliz que tenha gostado, Jack era um protagonista de outra história minha que cheguei a postar 9 capítulos acho, mas não deu muito certo, acabei perdendo a vontade pra ela e jogar Jack em Leuri me deixou bem mal na época, ele não parecia ter premissa nenhuma, esse plot dos Pokemon dele ia ser um arco grande na história dele, mas aqui tem poucos capítulos focados nele. Na próxima aparição dele, acabei gostando de como tudo ficou, mas foi provavelmente o personagem mais difícil pra mim de manter na história, já cheguei cogitar ignorar esse capítulo kkkkk
      mas sim, a relação da Leuri com a Mega Evolução do Camerupt foi um ponto pro desenvolvimento dela, perceba que ela anda surtando muito com isso kkkk
      espero que continue gostando :3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10