quarta-feira, 19 de junho de 2019

Capitulo 62: Em apuros com Pachirisu!

    No ginásio de Petalburg, Kátia enfrentava Norman, pai de Brendan e também o líder do local. Steve, Zera e Tang assistiam na arquibancada, torcendo por ela, que só tinha seu Nuzleaf em campo.


~Pachi pah! ("Nuzleaf, você precisa vencer!")

~Nuzle! ("Para de repetir isso, fica querendo aparecer quando o momento é meu!")


Norman: Vamos encerrar!

Kátia: Claro! Nuzleaf, use Leaf Storm!

~Nuzle!!

   Saltando, Nuzleaf projeta folhas para girarem ao redor de seu corpo, formando um tornado com elas e investindo na direção do Pokemon de Norman, um Stoutland.

Norman: Retaliate, agora!  comandou, observando as folhas aproximarem-se.

~Stoutland!

   Chutando o campo de batalha, Stoutland envia rajadas de energia que desviam os cursos das folhas, revelando o Nuzleaf de Kátia, boquiaberto. 

Norman: Termine com Giga Impact!


~Couf!

   Stoutland corre de forma graciosa, deixando seu pelo balançar. Ele se concentra e todo o seu corpo passa a ser banhado de poder, o destacando diante de Nuzleaf, que recebe todos os danos e cai esgotado por completo.


~Pachi. ("Inútil.")

Steve: Kátia...  lamentou, observando a mulher encarar o chão, até que ela regressa seu Pokemon para a capsula, revelando um sorriso no rosto  Huh?

Kátia: Obrigada pela bela batalha, Norman  agradeceu, apertando a mão do homem, que retribui seu sorriso.

Norman: Tente conseguir motivação para a revanche, sinto que você tem o necessário, mas ainda falta um pequeno detalhe para enxergá-la no seu normal  aconselhou, vendo em seguida a mulher curvar-se para agradecê-lo.


    Saindo do Centro Pokemon da cidade, Kátia era acompanhada por todo o seu time de Pokemon, composto por Pachirisu, Nuzleaf, Graveler e Unown. Steve, ao seu lado, mantinha o silêncio.

Kátia: Está tudo bem, Steve?  perguntou, parando de andar. O homem percebe então uma brecha para puxar o assunto que o intrigava.

Steve: Olha, não é o fim do mundo, ok? Norman mesmo disse que você tem o necessário! Se quiser, podemos treinar juntos, vou explorar a caverna esquecida dos arredores de Petalburg e tenho certeza que é um bom lugar!

Kátia: Agradeço a sua preocupação, mas não estou abalada
  disse, levando uma mão até a boca para disfarçar o riso  Foi apenas uma batalha, e me diverti bastante nela.

Steve: Não está mesmo? Eu sei como é difícil perder quando estamos tão certos de que podemos vencer  falou, recebendo um abraço de Kátia. 

Kátia: Está abalado com o Contest, não é? Você brilhou muito lá! Foi meu preferido, a Zera é simplesmente fabulosa e meu Nuzleaf também acha isso!

~Nuzle!

~Unown!

~Pachi! ("Fala algo compreensível!")

~Unown unown!

~Pachi. ("Fica de palhaçada então.")

Steve: Bem... Sim, estou, mas não é importante agora! Sua derrota foi mais recente!

Kátia: Não se preocupe comigo, Steve, eu sei lidar com isso, te garanto
  explicou, acalmando o homem  Mas me conta, o que é essa caverna?


Steve: Nunca ouviu falar na caverna esquecida dos arredores de Petalburg?

Kátia: Não!

Steve: Óbvio que não, porque ela foi esquecida! Hahaha!

Kátia: Isso faz todo o sentido, na verdade!

Steve: Bem  virando-se, Steve havia se animado para explicar sobre o lugar que iria  Quero descobrir todos os segredos desse lugar, já que sou um Explorador! 

Kátia: É mesmo! Como consegue conciliar os Contests com suas explorações?

Steve: Explorar me inspira, por isso gosto de fazer sempre isso, inclusive foi assim que conheci Zera!

Kátia: Parece incrível! Posso ir com você?

Steve: Já a convidei mesmo!


~Pachi! ("Vamos tirar o dia pra fazer mais alguma coisa que eu não quero mas serei obrigado!")

~Unown...

~Pachi! ("Eu tô ficando irritado com você, diga algo que eu entenda!")

~Graveler! ("Eu acho que ele é estrangeiro!")

~Pachi pah! ("Você perdeu pro Vigoroth, não tá com direito de falar!")

Kátia: Veja, Steve! Pachirisu é um ótimo amigo, faz questão de enturmar os novos coleguinhas, Graveler e Unown!

~Nuzle...

Steve: Realmente  concordou, vendo Pachirisu virar Unown de cabeça pra baixo.

   Caminhando para os arredores de Petalburg, Kátia e Steve conversavam, até que a mulher decide tirar uma dúvida.

Kátia: Por que essa caverna foi esquecida?  perguntou, curiosa.

Steve: Quando o primeiro mapa de Hoenn foi feito, deixaram de fora essa caverna, por isso muita gente nem sabia da existência dela. Ela passou muitos anos oculta, até que um explorador encontrou sua entrada e investigadores passaram a pesquisar sobre ela. A líder das pesquisas desapareceu há alguns meses depois de avisar ter descoberto algo lá dentro e desde então ninguém se interessou no assunto.



Kátia: Pensando bem, não parece um lugar tão legal...

Steve: Vai ser legal sim! Explorar é sempre divertido e se ficar perigoso podemos sair!

Kátia: Certo! Estou mesmo animada!

   Adentrando a caverna, Kátia e Steve carregavam lanternas. Unown iluminava o caminho emitindo uma luz vermelha de seu olho.

~Gravy... ("Estou com medo da escuridão...")

~Pachi? ("Você não vivia numa caverna?")

~Grave! ("Tinha iluminação!")


~Drill!

    Surgindo de um buraco no chão da caverna, um Drilbur assusta Graveler, que salta em Nuzleaf, o derrubando.

Kátia: Uau! Um Drilbur! Eles só são encontrados na natureza dentro de cavernas escuras!

Steve: Um Pokemon acostumado a viver no escuro, o príncipe que ainda assim pode encontrar a luz com Zera  falou, fazendo Kátia rir com a criatividade  Será meu novo Pokemon! Zera, saia!

   Da Pokeball de Steve, Zera, a Nuzleaf, é liberada, com uma rosa em sua mão direita. Drilbur se coloca em posição para lutar, endurecendo suas garras.



~Nuzly!


~Drilbur!

Steve: Sunny Day! Traga a luz, Zera!


   Zera abre seus braços, chamando pelo sol e formando um artificial na caverna, iluminando totalmente o local. Vários Zubat acabam sendo expostos, estes voando desesperadamente para a parte escura. Drilbur acaba sendo incomodado pela luz, perdendo o senso de direção.

Steve: Leaf Blade!

~Nuzly!

   Zera salta, deixando pétalas de rosa caírem no chão. Ela forma uma lâmina feita de grama cortante em seu braço, disparando contra a toupeira. O Nuzleaf de Kátia, encantado, quase babava, ao contrário de Drilbur, que recebe os danos e cai enfraquecido.

Steve: Junte-se ao conto de fadas, por favor  pediu para a Pokeball e em seguida a arremessou em Drilbur, que é sugado e capturado após três giros.

~Nuzly!!

~Nuzle... ("Tão perfeita...")

~Pachi! ("Areia demais pro seu caminhãozinho!")

~Unown!

~Pachi! ("Ninguém te entende!")

~Unown...

Kátia: Parabéns pela captura, Steve! Você precisou de apenas um movimento!

Steve: Como um Coordenador, não procuro focar em vencer na ofensiva, posso usar de outros recursos!

    Observando os Zubats voarem assustados, uma silhueta cruzava os braços, parecendo ter se irritado.


Kátia: Acho que podemos avançar um pouco mais, agora temos bastante iluminação e um Drilbur!

Steve: Óbvio, vamos conhecer todos os mistérios desse lugar!

   Continuando a andar, Kátia sente algo cortar seu braço, que passa a sangrar. 

Kátia: Argh! Algo me atingiu! 

Steve: Huh?  olhando para o braço de Kátia, Steve retira um espinho brilhante  É parte de um Spike Cannon... Sente-se um pouco, tenho curativos na mochila de aventureiro...

   Ao se sentar numa rocha, Kátia a sente tremer, até que um buraco se forma no chão, levando a pedra para baixo. Steve agarra sua mão, a impedindo de cair. 

~Pachi!!

Steve: Essa foi por...

   Antes de terminar de falar, Steve sente algo bater em suas costas, o derrubando também. Graveler segura Unown e Pachirisu, saltando para o buraco, enquanto Nuzleaf caía desajeitado e Zera descia graciosamente.

Kátia: Steve!  exclamou, balançando o corpo do homem, que abre os olhos  Graças a Arceus!

Steve: Vai formar um galo...
  resmungou, coçando a cabeça  Tem algo nos atacando... Pode ser o que atacou a pesquisadora!

Kátia: Talvez seja apenas um Pokemon assustado, não entre em desespero  falou, segurando nas mãos de Steve.

   Várias rochas passam a tapar o buraco, eliminando a claridade. Graveler passa a se desesperar enquanto Unown gritava coisas que Pachirisu e os outros não compreendiam. 

Kátia: Zera pode usar o Sunny Day mais uma vez  disse, observando Zera iluminar o local..

Steve: Você é muito positiva  falou, olhando nos olhos de Kátia, que sorri como resposta.


~Nuzle!! ("Nós estamos presos aqui!!")


~Pachi pah?! ("Você vai chorar na frente da Pokemon que ama?!")

~Nuzle! ("Tem razão, não posso ficar assim, preciso guiar Zera!")

   Ao olhar para Zera, Nuzleaf a vê rindo com Graveler, o deixando desolado. Pachirisu revira os olhos, dando um leve choque em seu parceiro. Unown apenas existia ao lado deles, já que ninguém o entendia.

Steve: Precisamos arrumar um jeito de sair daqui agora. Se Zera cortar as pedras que estão tapando o buraco, provavelmente elas irão cair em nós, então não é uma opção.

Kátia: Olha que pedra diferente!  falou, apontando para uma esfera roxa no chão.



   Kátia pega a pedra com sua mão direita, analisando suas cores. Steve, quando a olha, assusta-se, percebendo do que se tratava.

Steve: Solte isso! É uma Toxic Orb, deixa envenenado quem a toca!

Kátia: Aaaahh!!  soltando a orbe, Kátia balança sua mão, a percebendo estar mais pálida que o normal. Passava a sentir um tanto de tontura, sentando-se para não desmaiar.

~Pachi!!

   Correndo para perto de Kátia, Pachirisu lacrimejava, saltando em seu colo e a abraçando. Steve suspira, agora nervoso.

Steve: Tem alguém querendo nos prejudicar aqui... Essa Toxic Orb não estaria parada no meio da caverna, é muita coincidência, a colocaram aí  falou, pegando a orbe com uma luva e a guardando num bolso vazio de sua mochila  Fique tranquila, por favor, sei fazer um antídoto para veneno.

Kátia: Eu estou, não se preocupe  pediu, sorrindo para Steve, que a encara por alguns instantes, não entendendo como ela ainda se mantinha positiva.

Steve: Eu queria animá-la após a derrota para o Norman, mas pelo visto nem está afetada  falou, misturando algumas berries esmagadas num recipiente pequeno.

Kátia: Ainda nisso? Foi uma derrota, eu posso lidar com isso, na próxima vencerei!

Steve: Eu não acho que posso vencer o próximo Contest que participar  disse, colocando um pouco de água na mistura de berries  Ultimamente tem sido sempre assim, Zera, Tang e eu nos saímos bem, mas sempre há alguem se saindo melhor.

Kátia: Está inseguro, é normal. Se você ama isso, não deve desistir  aconselhou, vendo Steve despejar a mistura num copinho e a entregar.

Steve: Não consigo entender como você consegue, parece que nem se importa com sua derrota!


Kátia: Obrigada pelo remédio, já me sinto melhor  agradeceu, olhando para o homem entristecido  Agradeço também pela preocupação, mas acredite, estou mesmo bem. Já aconteceram muitas coisas na minha vida, já me deixei levar por muitas situações em que não consegui me controlar e apenas fiquei mal, mas hoje em dia prefiro manter uma visão positiva sobre a vida e todas as situações, se eu não conseguir enxergar o lado bom de tudo, vou voltar a ser como era antes.

Steve: Não acho que ver apenas o lado bom de todas as situações seja muito saudável pra você.

Kátia: Bem, Norman me disse que faltava algo em mim ainda, mas não estava ligado com habilidade em batalha... Talvez seja algo do que está incomodado.

Steve: Quando conheci Zera, ela era uma Seedot que tentava montar um jardim dentro de uma caverna e vivia sozinha se forçando a manter um Sunny Day ativo lá dentro, mas as plantas mesmo assim não cresciam. Disse que o jardim poderia ser montado do lado de fora ou até mesmo num palco e desde então esse é nosso sonho... Encantar todas as pessoas como um lindo jardim faz.



Kátia: É mesmo belo, sua motivação é ótima e tenho certeza que pode fazer o que deseja  encorajou, vendo Steve sorrir sem deixar de olhar para o chão  Pachirisu me salvou de uma vida horrível... 



~Pachi?

Kátia: Sim, não volto nesse assunto faz tempo, Pachirisu, mas quero contar para o Steve  explicou, vendo Pachirisu deitar em seu colo mais uma vez  Sempre quis ser Treinadora, mas meu marido e meu filho só me queriam trabalhando para eles em casa e nunca pude fazer o que quis, até mesmo quando encontrei Pachirisu e o levei para casa não fui apoiada por ninguém. 

Steve: Não imaginava que você tinha passado por nada disso  falou, surpreso. Por trás de todo o sorriso e positivismo de Kátia, uma grande história era encoberta.

Kátia: Pois é. Tive uma briga com meu marido e então saí de casa, decidi conhecer o mundo e me divertir em ginásios, conhecendo novos Pokemon, fazendo mais amigos... Tudo o que tenho direito! Pachirisu está comigo, Nuzleaf, Graveler e Unown também. Nós queremos chegar na Liga Pokemon, mas não vamos nos abalar com as derrotas, estamos dando nosso melhor dia após dia, o mais longe que chegarmos será mérito nosso e de mais ninguém!

Steve: Kátia  percebendo que a mulher tinha os punhos cerrados, Steve compreende melhor seu pensamento, acalmando-se  Me desculpe por te fazer falar sobre... Não imaginava que essa era a sua história.

Kátia: Está tudo bem, você não sabia. Aliás, gosto bastante da sua companhia!  exclamou, sorrindo para o homem, que retribui  Mas ainda precisamos sair daqui!

~Graveler...


    Ouvindo um som encantador, Graveler deixa Zera falando sozinha, passando a seguir na direção dele. Logo a Nuzleaf faz o mesmo, assim como Pachirisu, que chama a atenção de Kátia ao sair de seu colo.

Kátia: Esse som  murmurou, levantado-se e caminhando na mesma direção de Graveler, Zera e Pachirisu.

Steve: Estão sendo atraídos pelo som... É como um choro, mas também uma canção  percebendo estar andando involuntariamente, Steve se agarra em uma rocha, tentando se controlar. Unown se aproxima, confuso, já que o Nuzleaf de Kátia também caminhava.


???: Vão embora, não vou deixar que prejudiquem o templo de Dragonair  falou uma mulher negra, com cabelos tingidos num tom de azul escuro com mechas mais claras, surgindo de um caminho escuro na caverna, acompanhada por um Corsola possivelmente responsável pelos ataques anteriores. Havia um grande lago em sua frente, a deixando longe de Kátia, Steve e os Pokemon.

Steve: Templo de Dragonair? Não viemos fazer algo ruim, posso te jurar! Estávamos apenas explorando a caverna!

???: Mentirosos, como todos os anteriores!
 — berrou, batendo os pés  Deixarei que conheçam o reino de Dragonair bem de perto  falou, estendendo o braço.

~Nuzly...

   Zera, caminhando até o lago, o adentra, ficando submersa, o que desespera Steve e Unown, já que os outros estavam em transe.

Steve: Zera!! Liberte-a!

???: Por que eu deveria?  perguntou a mulher, com o braço direito na cintura  Vocês querem fazer mal para Dragonair!

Steve: Deixe-me conhecer Dragonair  pediu, ajoelhando-se perante o lago.

   Zera então sai da água, recolhendo ar com sua boca. Uma serpente azulada passa a revelar-se aos poucos, deixando o lago. Gotas de água brilhavam ao seu redor e suas pequenas asas puramente brancas ganhavam uma aparência mística. Seu olhar era focado em Steve, que tinha Zera em seus braços, parecia julgá-lo.


~Dragonair?

???: Ele quer te ver, Dragonair  explicou, ajoelhando para o Pokemon.

Steve: Deixe-nos ir embora! Não queremos nada com você!

~Drago?

Kátia: A canção... Quê?  confusa, Kátia desperta, pois Dragonair havia parado de cantar.

???: Dragonair, acho que chegou a hora de concluir com estes aqui  soando indignada, a mulher esperava que Dragonair se vingasse dos humanos.

Steve: Não pode!  gritou, assustando o Pokemon, que passa a concentrar energia na frente de seu corpo  Eu... Eu não sei o que fazer aqui! Se ao menos eu pensasse com mais calma como a Kátia...

    Sentindo as emoções de Steve, Dragonair mantém seu golpe estático. Kátia se erguia, o que ele notava.

Kátia: Dragonair, por favor! Nos desculpe, não sabíamos que estávamos invadindo seu templo! Se você aceitar, podemos nos tornar amigos  falou, observando o Pokemon cessar seu movimento  Não sei o que fez com a pesquisadora que desapareceu, ou...

~Drago.

    Olhando para a mulher que servia como sua ajudante, Dragonair faz Kátia entender o que havia acontecido.

Kátia: É ela  declarou, confundindo Steve  É a pesquisadora!

Steve: Nessa? Desaparecida há meses?

???: Huh..?  lembrando-se de várias coisas ao mesmo tempo, a mulher se ajoelha com um grito de agonia  O que estou fazendo aqui?


~Dragonair...

    Aproximando-se de Kátia, Dragonair a deixa encostar em sua cabeça. Ele fecha os olhos e todo o cenário se modifica, agora aparentando a escuridão do fundo da lagoa da caverna. Tudo se ilumina, revelando Kyogre, adormecido.


Kátia: Aquele Pokemon...

~Dragonair!

   O cenário então se modifica mais uma vez, mostrando as pinturas de uma caverna, estas muito parecidas com as das ruínas dos Unown.


   Acima das ilustrações, uma esfera com fogo ao redor era apresentada, caindo do céu como um meteoro. Dragonair afasta sua cabeça da mão de Kátia, que tinha os olhos brilhando ao olhá-lo.

Steve: Kátia?  perguntou, vendo a mulher parecer sem reação tendo apenas ficado alguns instantes próxima do Pokemon.

Nessa: Você é um monstro!  gritou, apontando para Dragonair, que a encara  Me usou por todo esse tempo, confundiu minha mente e não quis me escutar! Mas a essa mulher você escuta, não é?

Steve: Podemos resolver isso, Nessa  falou, dando um passo a frente. Estava determinado, não iria fugir da situação  Você não precisa mais ficar aqui!

Nessa: Eu não o conheço, eu... Eu perdi tudo que eu tinha!

   Correndo para dentro da caverna, a mulher desaparece com seu Corsola. Dragonair apenas volta a olhar para Kátia, que ergue uma Pokeball.

Kátia: Você acha mesmo que vir comigo será bom? Entendi o que quis me dizer  perguntou, vendo o Pokemon confirmar com a cabeça  Sinta-se da família, querido!

   Encostando a esfera na cabeça de Dragonair, Kátia consegue mais uma captura, logo o liberando.

~Drago!

~Pachi! ("Você tentou me afogar!")

~Nuzle! ("É falso!")

~Grave! ("Podemos dar uma chance!")

~Unown!

~Drago? ("O que ele disse?")

~Pachi. ("Ninguém sabe.")

    Sendo guiados por Dragonair, Kátia, Steve e seus Pokemon conseguem sair da caverna, vendo a luz do sol mais uma vez. 

Kátia: Obrigada, Dragonair! E a você também, Steve, por se importar comigo e por me salvar!

Steve: Eu que a agradeço... Aprendi algo valioso a vendo em ação hoje.

Kátia: Sério? Eu também, com você!

Steve: Tenho que continuar dando o meu melhor e confiando em Zera e em Tang. Nós conseguiremos chegar no Grande Festival.

Kátia: Eu aprendi que não posso ficar cega para a vida vendo só a parte boa, se eu conseguir equilibrar tudo, acho que... Wow! É isso! O equilíbrio é a chave para vencer Norman! Estou pronta para a minha revanche!


~Pachi! ("Mas antes, o almoço!")

Steve: Heh! Foi um dia bem louco, mas até que divertido. Acha que Nessa pode fazer algo de ruim para Dragonair?  perguntou, olhando para o dragão que interagia com os outros Pokemon de Kátia.

Kátia: Dragonair está conosco agora, tenho certeza que ficará bem. Aliás, você ter tentado fazer Nessa se tranquilizar foi algo muito bom da sua parte, mas acho mesmo que ela não estava num bom momento, passou meses naquela caverna.

Steve: Bem... Obrigado. Estou pensando em algo, que tal seguirmos juntos? Como parceiros de jornada, igual Leuri, Diego, Brendan e Carbink!

Kátia: Sério? Por mim é uma ótima ideia!  exclamou, animada com agora ter mais alguém ao seu lado diariamente  Se quiser treinar, podemos nos enfrentar! Amanhã o Norman não terá chances contra o meu time!

~Pachi!

~Nuzle!

~Grave!

~Unown!

~Drago...!


Kátia: Vai ser divertido!
Continua

 

(Imagem que inspirou esse capítulo)


17 comentários:

  1. Ó eu aqui!
    O final da batalha foi bom, não deu para ver muita coisa mas as brigas entre pachi e nuzleaf são sempre divertidas, esse esquilo é meu fav <3
    Steve chato, a mulher falando que tava tudo bem e ele insistindo só porque ele não consegue encarar as derrotas como homem, fica chorando e sai do contest pra voltar no dia seguinte como se nada fosse...
    Unown estrangeira é uma pobre coitada, ninguém a entende...
    Gostei dos mistérios da caverna, deu para mostrar um pouco da personalidade do Steve e também da Katia, você fez bem em focar o cap neles dois, são bons personagens afinal
    Depois todo esse conflito com a maluca e o Dragonair, os dragões da sua fic fazem as pessoas terem alucinações, são tipo drogas... amei.
    Adorei Pachi repreendendo Nuzleaf por chorar na frente da Zera, mostra que afinal ele até gosta do companheiro...
    Enfim, gostei do capítulo, acho que conseguiu apresentar bem estes dois personagens secundários, fez eles serem importantes para a história e isso conta muito. Bem melhor que eles serem apenas NPCs para Leuri e Brendan humilhar enquanto competem nos seus respetivos torneios...
    Anyway, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, Katia! Fico feliz que tenha gostado, esse capítulo para eles foi algo que já queria, para mesmo mostrá-los como além de um hiker em contests e uma treinadora amigável, queria dar sentido para estarem onde estão, com Kátia tendo seu passado que a construiu, justificando seu modo de agir, steve com duvidas sobre ela e aprendendo ainda a lidar com derrotas, ainda mais quando fez tudo certo e a culpa não foi dele, e exlorar o lado dele de explorador, usando da caverna para o plotzinho mesmo
      são dois personagens que tenho muito carinho e estou na vibe do desenvolvimento, so... surgiu xD

      Excluir
  2. Ó eu aqui!
    O final da batalha foi bom, não deu para ver muita coisa mas as brigas entre pachi e nuzleaf são sempre divertidas, esse esquilo é meu fav <3
    Steve chato, a mulher falando que tava tudo bem e ele insistindo só porque ele não consegue encarar as derrotas como homem, fica chorando e sai do contest pra voltar no dia seguinte como se nada fosse...
    Unown estrangeira é uma pobre coitada, ninguém a entende...
    Gostei dos mistérios da caverna, deu para mostrar um pouco da personalidade do Steve e também da Katia, você fez bem em focar o cap neles dois, são bons personagens afinal
    Depois todo esse conflito com a maluca e o Dragonair, os dragões da sua fic fazem as pessoas terem alucinações, são tipo drogas... amei.
    Adorei Pachi repreendendo Nuzleaf por chorar na frente da Zera, mostra que afinal ele até gosta do companheiro...
    Enfim, gostei do capítulo, acho que conseguiu apresentar bem estes dois personagens secundários, fez eles serem importantes para a história e isso conta muito. Bem melhor que eles serem apenas NPCs para Leuri e Brendan humilhar enquanto competem nos seus respetivos torneios...
    Anyway, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os pokes da katia kkkkkkkkkkkkkk
      thx por ler, katherine <3 Adoro as escolhas dela, a imagino entrando na liga com um Unown, um Pachirisu no ombro, um Nuzleaf e o resto de seu time, todos bem confusos e ela la feliz da vida, adoro tanto essa personagem kkkkk

      Excluir
  3. Ó eu aqui!
    O final da batalha foi bom, não deu para ver muita coisa mas as brigas entre pachi e nuzleaf são sempre divertidas, esse esquilo é meu fav <3
    Steve chato, a mulher falando que tava tudo bem e ele insistindo só porque ele não consegue encarar as derrotas como homem, fica chorando e sai do contest pra voltar no dia seguinte como se nada fosse...
    Unown estrangeira é uma pobre coitada, ninguém a entende...
    Gostei dos mistérios da caverna, deu para mostrar um pouco da personalidade do Steve e também da Katia, você fez bem em focar o cap neles dois, são bons personagens afinal
    Depois todo esse conflito com a maluca e o Dragonair, os dragões da sua fic fazem as pessoas terem alucinações, são tipo drogas... amei.
    Adorei Pachi repreendendo Nuzleaf por chorar na frente da Zera, mostra que afinal ele até gosta do companheiro...
    Enfim, gostei do capítulo, acho que conseguiu apresentar bem estes dois personagens secundários, fez eles serem importantes para a história e isso conta muito. Bem melhor que eles serem apenas NPCs para Leuri e Brendan humilhar enquanto competem nos seus respetivos torneios...
    Anyway, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kairi, agradeço por deixar um comentário e ter lido :3
      Você sempre apoiando a fanfic, me anima bastante, e sim, bom que notou, agora com o plot dos Draconid estamos envolvendo mais dragões, Melvin está se mostrando bem misterioso até pra mim e Dragonair agora também parece ter relação, queria deixar claro também que Kyogre está adormecido ali, não sei se consegui :3 Nessa usei ela por razões de não sei, achei o design dela perfeito

      Excluir
  4. Ó eu aqui!
    O final da batalha foi bom, não deu para ver muita coisa mas as brigas entre pachi e nuzleaf são sempre divertidas, esse esquilo é meu fav <3
    Steve chato, a mulher falando que tava tudo bem e ele insistindo só porque ele não consegue encarar as derrotas como homem, fica chorando e sai do contest pra voltar no dia seguinte como se nada fosse...
    Unown estrangeira é uma pobre coitada, ninguém a entende...
    Gostei dos mistérios da caverna, deu para mostrar um pouco da personalidade do Steve e também da Katia, você fez bem em focar o cap neles dois, são bons personagens afinal
    Depois todo esse conflito com a maluca e o Dragonair, os dragões da sua fic fazem as pessoas terem alucinações, são tipo drogas... amei.
    Adorei Pachi repreendendo Nuzleaf por chorar na frente da Zera, mostra que afinal ele até gosta do companheiro...
    Enfim, gostei do capítulo, acho que conseguiu apresentar bem estes dois personagens secundários, fez eles serem importantes para a história e isso conta muito. Bem melhor que eles serem apenas NPCs para Leuri e Brendan humilhar enquanto competem nos seus respetivos torneios...
    Anyway, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. katita, mi amiguita! Gracias pelo comentarito!!!
      n sei o q foi isso, tou ficando sem ideias
      e Unown é um icone imcompreendido, será que um dia alguém o vai entender?

      Excluir
  5. Ó eu aqui!
    O final da batalha foi bom, não deu para ver muita coisa mas as brigas entre pachi e nuzleaf são sempre divertidas, esse esquilo é meu fav <3
    Steve chato, a mulher falando que tava tudo bem e ele insistindo só porque ele não consegue encarar as derrotas como homem, fica chorando e sai do contest pra voltar no dia seguinte como se nada fosse...
    Unown estrangeira é uma pobre coitada, ninguém a entende...
    Gostei dos mistérios da caverna, deu para mostrar um pouco da personalidade do Steve e também da Katia, você fez bem em focar o cap neles dois, são bons personagens afinal
    Depois todo esse conflito com a maluca e o Dragonair, os dragões da sua fic fazem as pessoas terem alucinações, são tipo drogas... amei.
    Adorei Pachi repreendendo Nuzleaf por chorar na frente da Zera, mostra que afinal ele até gosta do companheiro...
    Enfim, gostei do capítulo, acho que conseguiu apresentar bem estes dois personagens secundários, fez eles serem importantes para a história e isso conta muito. Bem melhor que eles serem apenas NPCs para Leuri e Brendan humilhar enquanto competem nos seus respetivos torneios...
    Anyway, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda vc aqui
      o final foi mesmo bom, não deu mesmo pra ver muita coisa, mas as brigas entre pachi e nuzleaf são mesmo sempre divertidas, fico feliz que goste dele <3
      Steve n é chato taokei a katia explicou tudo e ele insistiu pq se importa mas n entenderam...
      unown estrangeira é mesmo uma pobre coitada, ninguém a entende kkkkk(risos)
      fico feliz que tenha gostado e
      ah fds cansei de responder assim, mto ruim, thx kathe, 5 comentarios lindos e bem diferentes, respondidos de varias formas, no geral, é muito bom ter você aqui sempre me apoiando e incentivando tudo, essa história começou com base na original, algo tão bobo que ainda tinha algumas pontas boas, estas poucas que surgiram depois de mais 90 caps, e hoje o remake está assim, conseguindo mesmo agradar
      thx <3

      Excluir
  6. Gostei bastante do capitulo, gostei desse destaque para Katia e para o Steve são dois personagens que eu gostam bastante deles e foi legar conhecer eles melhor e saber como eles se sentem e esse lance do Dragonair deu um toque especial no capitulo. Eu não to muito criativo para fazer um bom comentário, mas não podia deixar de comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lucas! fico feliz que tenha gostado, o capitulo até que me agradou também, são mesmo dois personagens que eu queria trabalhar e apresentar mais sobre, feliz que tenha se interessado nos dois
      obrigado por ler e comentar ^^

      Excluir
  7. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem vamos começar a comentar esse cap k.
    Katia foi um dos personagens novos e uma rival da Leuri que vc introduziu faz algum tempo e bem é bom termos a chance de conhecermos de fato os rivais da Leuri, já que no ultimo cap tivemos um foco um pouco maior no Wally e seu time e aqui conhecemos um pouco mais da personalidade da Kátia em si.
    O começo da batalha com ela sendo derrotada pelo Norman é interessante não só pra mostrar que o próprio Norman acho que ficou mais brando e amadureceu em seus conselhos a respeito da normalidade, mas tbm mostrar que né ela ainda é uma treinadora seria xD.
    pachirisu moderando a interação do grupo é genial tadinho, fico com pena dos pokemons de Kátia sofrerem na mão do pobre coitado.
    UNOWN É O SER MAIS FOFO E PRECISO DE UM EP DELE SENDO COMPREENDIDO COITADO, gente ele sofre muito bullying tenho certeza k.
    É interessante Steve ficar preocupado com Katia e ainda mais revoltado e não conseguir compreender o porque dela não ficar frustrada, ainda mais que ele próprio acabou de sair de uma derrota, então além de querer ajuda-la ele deve sentir algo meio: "pq que eu sinto isso e ela não?" e acho que entender isso deve ter motivado ele tbm.
    E kátia de fato é uma pessoa bem positiva e ainda tivemos uma captura e mais um momento de performance de Zera, além da própria história dela e podemos entender um pouco mais de onde vem sua ligação com se mostrar e que o sunny day é não só um movimento de beleza, mas algo que veio desde o interior da história dela e é uma superação e um grito de guerra ao meu ver k, já que sustentar esse movimento numa caverna não deve ser agradável k.
    a conversa dos dois depois de cairem é muito interessante, ver Steve e conhecer mais da história da Katia, o quanto ela sofreu e se esforça pra ser positiva é realmente inspirador de todas as formas possiveis, eu gosto muito dessa personagem, ela me passa uma imagem que quero alcançar ou ao menos uma certa segurança e maturidade, eu adorei o momento dos dois trocando suas experiencias e visões de mundo, ou de como ambos lidam com as coisas.
    Dragonair e nessa foi algo inesperado, tenho pena dela coitada deve ter perdido a vida dentro dessa caverna, por algum motivo achei que o boss final fosse um Excadrill devido ao fato do Steve ter pego um drilbur e ainda tivemos mais uma aquisição por parte da Kátia e eu achei interessante que vimos ela fazer duas capturas.
    Katia e Steve formam uma dupla que se completa e ambos são bem carismáticos juntos de seus pokemons, gostei de mostrar outros personagens decidindo viajar juntos e não só os protagonistas, isso da mais autonomia pra eles em suas vidas e achei genial, parabéns pelo cap e continue querido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jojo <3 thx por comentar, alias agradeço por sempre comentar, embora eu não tenha o costume de responder k
      Eu fico muito feliz que tenha notado os avanços do Norman, quis concluir essa parte dele aqui, mostrando meio que um epílogo dele no inicio, ele foi apresentado no vs Leuri de forma exaltada, estava nervoso e não mostrou o outro lado dele que quis resumir quando aconselhou Katia, e sim, está aplicando um pouco dos contests no estilo dele por causa do filho :3
      Eu tenho muita pena do unown, coitadinho kkkkkkkkkkkkkk Time da Katia <3
      Me deixa muito orgulhoso saber que consegui atrair você com Kátia e Steve, eles são uma dupla que não tinha tanto como Harley, May, Macey e Wally, mas pensei neles também, quis focar nos objetivos de cada um aqui, apresentar motivações, mostrar o lado explorador do steve, falar do positivismo e trabalhar ainda com a ideia do equilíbrio para o Norman
      Nessa quem sabe volte... rsrsrs
      Continuo sim, obrigado por tudo <3

      Excluir
  8. Oiiiiiii Davi-kun! A atrasada finalmente apareceu aqui, Sorry a demora pra ler, vou tentar me adiantar o máximo possível. ;-; Então vamos começar! Primariamente adorei os personagens que foram destaque nesse capítulo, gosto muito do fato de vc não se apegar só aos personagens principais pra fic, e usar os NPC's tbm. Devo dizer que vc faz um otuótuso deles alias. Com sua criatividade dá um toque de personalidade e cria uma backstory, isso é muito massa, tá de parabéns! Kátia e Steve parecem ter uma ótima relação de companheirismo e amizade verdadeira, fiquei triste por ela quando contou que o marido e o filho não a apoiaram... Mas é bom ver que ela não se deixou abalar por isso e seguiu em frente com o desejo dela. As batalhas tbm foram muito boas, e agora Dragonair se juntou ao time (pokémon divoso) e acho que vai acrescentar muito pra experiência de Kátia. Gostei dela e Steve terem decidido partir numa jornada, estou curiosa pra ver o que vão enfrentar. E PACHIRISU É UM ÍCONE E EU O AMO DEMAIS!! Ri muito com as falas e a personalidade irônica desse mitosinho lindo! E Uknown por favor aprende a falar queridinho... Adorei o capítulo, um dia acho que ainda vou fazer um cosplay de Nessa, ah se vou! Novamente desculpa a demora pra ler, vou tentar ser mais rápida com os próximos caps!

    ResponderExcluir
  9. E aí? Vim ler pra ganhar inspiração como sempre e deu certo e.e
    Como de costume, resolveu dar uma história de fundo elaborada para a dupla de personagens secundários e rivais dos protagonistas. O encaixe da história com o design de Steve combinou, também, ia ser sinistro se um cara com essa roupa e equipamento não fosse um explorador.
    Fiquei o cap inteiro incomodado com a Kátia só cagando pra derrota e falando em ficar feliz, credo, nem um pouco natural. Ainda continuo adorando o Nuzleaf e querendo ver Pachirisu se ferrar, aposto que eles vão aparecer de novo e em outra oportunidade eu verei... Unown tá totalmente ignorado e conhecendo seu estilo deve dar um cap pra ele mais tarde ou coisa do tipo.
    Gostei de ver a relação de Steve e Kátia e da história em si, fico imaginando como tu vê uma simples imagem e bola um bagulho inteiro bem original. Não pude deixar de notar que Norman estava mais respeitoso e deu conselhos reais sem ódio, parecia um líder renovado.
    Por hoje é isso, outro dia leio o próximo cap, flws!
    (Obs: Adorei o novo tema do blog, parabéns por todos esses anos melhorando e hoje sendo provavelmente a maior influência do grupo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaa o tema é temporário, mas sim, também achei bonitinho kkkkkk obrigado pelos parabéns, acho que foi a primeira do grupo, então deve ser por isso também :3 Fico muito feliz com você estar lendo, também
      Kátia é otimista, as vezes até demais, e aqui isso entrou em conflito com o Steve, que não conseguia mais ver o lado bom daquela situação toda. Acho que ambos aprenderam um com o outro no final
      Norman tá mesmo mais sereno, se livrou de um grande peso no arco dele. E sobre ter ideias só de ver imagens, bem, acho que agora é natural, quando eu coloco um personagem na história eu penso no que ele pode acrescentar, então esses dois aí entram justamente pra isso.
      Obrigado por ler e sinta-se a vontade para continuar quando quiser, até mais o/

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10