domingo, 9 de junho de 2019

Capitulo 61: O refúgio de Wally!

   Na Rota 119 de Hoenn, Wally, o rival misterioso de Leuri, estava sentado sobre uma rocha, observando uma cachoeira, prestando atenção detalhadamente no curso da água, que caía por cima de rochas que pareciam degraus, até chegarem num riacho.


   O de cabelos verdes fecha os olhos por um instante, ouvindo apenas o barulho que a água fazia. Ele recordava-se de uma cena, num grande estádio, onde ouvia o grito de multidões.


Wally: Sceptile, nós trabalhamos muito para chegar até aqui! Eu conto com você mais uma vez, por favor, mega evolua!  exibindo um sorriso sincero em seu rosto, Wally segurava a pedra que carregava num colar. Esta reagia com a Mega Stone presa numa pulseira em seu Pokemon, que passava a alterar sua forma, desenvolvendo sua cauda para assemelhar-se a um míssil de grama.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFGEQopZO_p8ATJPyr6WDzlsvstPwa-xsQRD3aA6o4pD_xw-ZcnD6o3RAbrrWmkdH7dkekcnIFqxZPfAy_t8DjWLYUaU_Ew1PsVZZk3ZPoCECVmlpoTeuJCUhaBxNq-D5Jb8-YYSqtsXM/s200/

~Sceptile!

   Abrindo os olhos, Wally desvia seu olhar para a sua esquerda, onde seu Gallade estava sentado, de pernas cruzadas, encarando a cachoeira. Ele sorri e encosta no braço do Pokemon, que desperta de seu transe.


~Galle?

Wally: Gallade  disse, suspirando em seguida  Nós vamos conseguir, perfeitamente.


   De pé, Wally tinha os punhos cerrados, encarando a cachoeira. Gallade, ao seu lado, concentrava seu poder psíquico em seu peito, até o expandir por todo o local, dando o sinal que o garoto queria. Ambos passam a correr na direção da água, com o menino segurando a pedra em seu cordão.

Wally: Gallade, estamos juntos nessa! Mega Evolução!  gritou, pressionando a pedra com força.

   Wally e Gallade passam pela água, esperando que ela se afastasse com toda a energia da Mega Evolução e eles conseguissem ultrapassar sem se molharem, mas isso não acontece, resultando em ambos encharcados e rindo.


Wally: Haha! Não saiu como pensamos!

~Galah!

    Regressando para a pedra onde estava sentado, Wally abria sua bolsa, retirando quatro Pokeballs lá de dentro. Ele as arremessa para o alto, liberando Magnezone, Pelipper, Magcargo e Furret.


Wally: Divirtam-se por aqui  falou, retirando sua camisa, completamente molhada  Vou precisar secar minhas roupas.

   Todos os Pokemon trocam olhares, animados. Eles se espalham pelo local enquanto o garoto ficava apenas de cueca, colocando suas outras roupas nos galhos de uma árvore para que secassem.

~Gallah!

    Batendo seus braços na água, Gallade a faz espirrar em Wally, que sente-se desafiado para uma guerra de água, passando a correr até o riacho para disputar com ele. 


~Furre...

   Afastado dos outros Pokemon, Furret se deita na grama, passando a observar as nuvens, até que sua visão é preenchida por Magnezone, que tinha Pelipper em sua cabeça. Magcargo também aproxima-se, rastejando, fazendo com que o Pokemon se levante.

~Furre?

~Caaaargooo.

~Magne-Magnezone!

~Peelipper!

Wally: Hey, Furret  falou, se aproximando do Pokemon, que força um sorriso  Não se sinta excluído, saiba que são todos seus amigos e que eu não chegaria até aqui se não fosse a sua ajuda, não é mesmo, destruídor de ginásios elétricos?

   Com um sorriso ao fazer sua pergunta, Wally conquista um abraço do Pokemon, que logo inicia uma corrida com Gallade.


Wally: É tão bom ver a harmonia de todos eles  pensou, vendo Magnezone treinar seu Charge Beam contra Magcargo, que conseguia se esquivar.

   Surgindo ao lado de Wally, um homem loiro, com um chapéu vermelho e óculos escuros no rosto, cutuca o garoto, que se assusta.


???: Heya! Achei sua conversa com o Furret muito emocionante!  exclamou, dando um tapinha nas costas de Wally, que quase cai com a força do homem.

Wally: Desculpe? De onde você veio?  perguntou, confuso com a situação.


Aarune: Sou Aarune, o mestre das bases secretas! Inclusive, estava o observando pela minha! 

Wally: Me observando? Espera, base secreta?  questionou, ainda mais confuso.

Aarune: Heya!  dando outro tapinha nas costas de Wally, Aarune passa a rir. Os Pokemon do garoto aproximavam-se, suspeitando de algo  Não conhece as bases secretas?

Wally: Não  respondeu, abrindo sua bolsa e retirando uma muda de roupas.

Aarune: Bases secretas são construídas em áreas especiais que existem em qualquer lugar do mundo! São lugares ocultos que só determinados Pokemon podem encontrar com a ajuda de um movimento chamado Secret Power, você deve conhecer, visto o número de Pokemon poderosos que possui.

Wally: E elas servem para invadir a privacidade dos outros?  perguntou, vestindo agora sua calça.

Aarune: Heya! Você é engraçado! Uma base secreta tem muitas funções, cabe a você determinar o que quer fazer com elas!

Wally: Obrigado por me contar, mas já pode ir embora.


Aarune: Heya! Acho que você está precisando de uma base secreta, não quer ouvir mais sobre?

Wally: Não, moço.

Aarune: Me chamo Aarune  apresentou-se mais uma vez, esperando que Wally o cumprimentasse  Vim de um... Um... Um lugar distante! Viajo junto com meu Flygon para explorar todos os lugares enquanto posso! No momento estou aqui, construindo novas bases secretas e ensinando outros exploradores a fazerem o mesmo!

Wally: Realmente parece algo impossível de se recusar  ironizou, cruzando os braços  Mas como disse, não estou afim.

Aarune: Você parece muito nervoso, conheci muita gente em muitas situações, sei com certeza que está atormentado há bastante tempo  falou, tentando dar outro tapinha em Wally, que se esquiva, já perdendo a paciência.


Wally: Você é muito insistente! Quer cuidar dos meus problemas também? Isso é ser invasivo!

Aarune: Gosto de ajudar as pessoas. Me diga, não acha que precisa de ajuda para alcançar a Mega Evolução com seu Gallade?  perguntou, apontando para o cordão de Wally, que envolve a Key Stone com sua mão direita.

Wally: Como sabe sobre a Mega Evolução?

Aarune: Já enfrentei Treinadores muito poderosos, reconheceria essa pedra em qualquer lugar  explicou, agora conseguindo um interesse de Wally  Venha comigo, vamos criar uma base secreta.

Wally: Isso é a ajuda que você quer oferecer?

Aarune: Pode ser  disse, rindo  Heya! Eu não sei o seu nome, quer me contar?

Wally: Não  respondeu, tomando a frente do homem  O que eu preciso fazer?

Aarune: Algum de seus Pokemon conhece o Secret Power? Posso ajudá-lo a aprender!

Wally: Não será necessário, Aarune. Meu Furret já o conhece.

Aarune: Pois bem, o mande usar esse movimento e ele encontrará um local adequado para a construção de uma base secreta!

Wally: Acha que consegue?  perguntou para seu Pokemon, que assente com a cabeça.

   Furret  fecha os olhos, sendo rodeado pelos outros Pokemon de Wally. Ele expande sua aura por toda a extensão do local, até que abre os olhos, correndo na direção de várias pedras, uma em cima da outra.


Wally: São... Pedras. Furret encontrou pedras.

Aarune: Não, essa é a sua base secreta!

Wally: Você é maluco, estou perdendo meu tempo aqui...

Aarune: Heya!  puxando Wally para seu lado, Aarune o mantém de frente para as pedras, mesmo que o garoto estivesse incomodado  Veja!

    Furret, empurrando uma pedra, revela um caminho entre as outras rochas. Wally muda sua expressão, surpreso com o que via.

Aarune: Secret Power permite Furret saber informações ocultas sobre seu oponente, conseguindo atingi-lo com elas, mas seu outro efeito ao ar livre é descobrir áreas ocultas. Muitas delas servem como boas bases secretas!

Wally: Wow... Agora você me deixou mesmo surpreso.

~Gallade!

~Magnezone!

~Furret!

~Peeeelipper!

~Magcaaargooo.

Wally: Vocês gostaram da ideia dele?  perguntou, recebendo a confirmação de todos. Magnezone tinha a blusa molhada de Wally por cima de sua antena, o que o garoto percebe, mas não se incomoda em tirar  Ok, podemos tentar.

Aarune: Vê aqueles arbustos próximos das pedras da cachoeira?  perguntou, apontando para o local que falava  Lá é a minha base secreta, posso levá-lo quando quiser! Tenho muitos itens decorativos para você enfeitar a sua, sinta-se a vontade!

    Olhando diretamente no rosto de Aarune, Wally notava seu largo sorriso. Havia desprezado o homem, mas ele mesmo assim não se incomodava e ainda mostrava-se disponível para ajudá-lo. Com um suspiro, ele reflete por instantes e então se motiva, correndo para dentro do local que encontrara para fazer a sua prórpia base secreta.

(Leia ouvindo a canção abaixo, por favor, é importante para toda a cena a seguir)


   Adentrando a futura base secreta entre as rochas, Wally depara-se com um local vazio, como se fosse um grande quarto. Ele olha para seus Pokemon, que corriam pela extensão, animados. Pensava em formas de organizar aquele espaço, imaginando decorações para cada canto. 


   Após ser aconselhado por Aarune, o garoto corre para fora do local, sendo seguido por Magnezone e Gallade. Eles adentram a base secreta do mestre, onde conseguiam ver pósteres, camas, televisões, estantes e armários que quase estouravam com tantas peças, que eram o que eles queriam no momento. Com a ajuda de seus dois Pokemon, o menino coleta o que achava necessário, conseguindo transportar tudo para fora da sua futura base.


    Recebendo ajuda de Gallade, Wally estendia um tapete redondo com estampa de ondas do mar no canto esquerdo da parte inferior de sua base. Furret corre por cima dele, o deixando completamente esticado. Magnezone, trazendo uma cama por cima de seu corpo, a deixa acima do tapete, sentindo-se feliz por ter ajudado, enquanto Aarune colocava um edredom de bolinhas azuis, forrando a cama e a deixando pronta para uma boa soneca.


   Pelipper mantinha seu bico aberto, onde vários objetos estavam. Magcargo empurrava uma larga mesinha de madeira, a deixando no canto direito da parte inferior da base secreta. Nela, Aarune usava um pincel para pintar da cor cinza, caracterizando-a. Já Wally recebia ajuda de Gallade para pregar as madeiras e construir uma estante de frente para a cama. Trabalhando juntos, os dois acabam conseguindo, resultando no de cabelos verdes bastante suado, mas satisfeito e com um machucado no dedo por estar aprendendo a manusear um martelo.


    Ao ver a mesa já pintada e a estante montada, Furret despertava de seu sono no colchão da cama forrada. Ele salta para perto de seu treinador, animado com a construção e recebendo cafuné. Wally havia retirado sua blusa por conta do calor, a mantendo amarrada na cintura. Magnezone agora adentrava a base, trazendo uma televisão que quase derruba, mas consegue colocá-la acima da estante, servindo de antena e fonte de energia para que ela funcionasse.


    Sendo alertado por Aarune, Wally se abaixa, esquivando da investida de um Pokemon morcego, mais tarde identificado como Noibat. O Pokemon já habitava aquele espaço e havia sido acordado pelo barulho, agora estando irritado com a invasão repentina. Ele passa a atacar os Pokemon de Wally, que não queriam que nada ali fosse destruído, pois já cultivavam carinho pelo espaço. O garoto então decide comandar Gallade para usar seu poder psíquico para mantê-lo parado no ar, tentando se explicar, mas o morcego tentava se debater, não dando ouvidos, acabando por ser capturado por uma Ultra Ball que é encostada em sua cabeça.


    Magcargo mantinha-se ajudando na construção do espaço, usando seu Rock Slide para moldar uma escada que permitia o acesso até a parte superior da base secreta. Pegando mais itens no bico de Pelipper, Wally posicionava uma pequena lixeira atrás da cama, para que pudesse jogar o lixo ali. Subindo para o segundo andar junto com o pelicano e Aarune, decorava com vasos que mais tarde tornariam-se plantas de berries, estas que não precisavam de luz solar para desenvolverem-se, se tudo fosse bem cuidado. Um outro tapete era colocado por Aarune, auxiliado por Furret, mas este tinha o formato de um quadrado com a estampa do nariz de Froakie, duas esferas brancas num inteiro azulado.


    Saindo da base secreta em construção, Magnezone patrulhava a área, percebendo que já estava de noite. Ele observa Pelipper saindo da base de Aarune, acompanhado pelo mesmo, trazendo mais artículos decorativos, mas ao regressarem se deparam com o menino dormindo na cama, com Furret em suas pernas, Gallade o abraçando e Magcargo com a concha encostada. Aarune ajeita seu chapéu, feliz pelo menino e decidindo manter suas olheiras ao esforçar-se ao longo da noite para surpreendê-lo quando estivesse acordado.


    Surpreso ao acordar, Wally vê as paredes pintadas, reforçando o tom cinzento das pedras, que brilhavam. Aarune havia caprichado e tudo isso enquanto ele dormia. Decidido, o menino pretendia terminar de decorar tudo, pedindo ajuda de Furret, que colava fita dupla face em alguns pósteres que exibiam pinturas como a de alguns Wingull sobrevoando o mar, Groudon e Kyogre travando um confronto e por fim uma fotografia de Wally com todos os seus Pokemon, tirada por Aarune.


    Gallade, cutucando Wally, que olhava para um desenho da estrutura do local, consegue sua atenção. Ele carregava uma pelúcia de Treecko, a entregando para o menino, que demora alguns segundos para pegá-la. O Pokemon sabia de muito do seu passado, ao contrário do restante de seu time. O menino, relutante, devolve a pelúcia, mas Gallade novamente a empurra, deixando em seus braços.


    Gallade, apontando para a mesinha que Aarune havia pintado, indica Wally o local onde ele deveria colocar a pelúcia. Com passos lentos, ele se aproxima, mas dá meia volta, retirando uma pelúcia de Ralts do bico de Pelipper, emocionando seu parceiro. Ao lado da pelúcia de Treecko, a de Ralts é deixada sobre a mesa, representando lembranças importantes para o jovem treinador.


    Sendo liberado da Pokeball de Wally, o Noibat antes capturado se surpreende com a decoração do local, observando o que Wally, seus Pokemon e Aarune haviam feito. O menino de cabelos verdes dá um passo a frente, o perguntando se ele havia gostado e se ele gostaria de viver ali, recebendo uma confirmação do morcego, que agora sobrevoava feliz toda a base que antes já gostava bastante.


   Observando a conclusão de sua base secreta, Wally sentia-se emocionado, assim como todos os seus Pokemon, que haviam o ajudado a construir aquele local. Todos haviam cultivado sem perceber um carinho enorme que tornava o espaço em algo especial que nunca será esquecido por nenhum deles e sempre trará boas lembranças. Gallade abraça seu Treinador, que retribui, abrindo um sorriso sincero como não fazia há bastante tempo. 

Wally: Eu estou tão feliz!  exclamou, soltando Gallade do abraço  Me sinto... Me sinto mesmo bem aqui, vocês também se sentem assim?

   Os Pokemon de Wally o respondem positivamente, o deixando mais feliz ainda. Aarune surge ao seu lado, batendo em suas costas e quase o derrubando, mas Gallade o segura.

Aarune: Heya! É ótimo ver o fruto de um longo trabalho, não acha?  perguntou para Wally, que ainda sorria.

Wally: É Wally.

Aarune: O quê?  questionou, confuso.


Wally: Você tinha perguntado o meu nome. Então, me chamo Wally, obrigado por proporcionar essa experiência para mim e para o meu time  agradeceu, estendendo a mão para Aarune, que a aperta enquanto ria.

Aarune: Não precisa agradecer! Esse é o meu trabalho, de qualquer forma! Mas o que acha de me enfrentar numa batalha Pokemon agora?

Wally: É o que posso fazer por você  falou, olhando para Gallade, que se posiciona em sua frente.


Aarune: Heya! Flygon, venha!  convocou, liberando Flygon de sua Pokeball. A libélula batias suas asas, encarando Gallade, que não se mostrava intimidado.

Aarune: Inicie com Steel Wing!


~Flygon!

    Endurecendo suas asas, a libélula investe na direção de Gallade, que cruza os braços para defender-se do golpe, resistindo aos danos e logo afastando seu oponente.

Wally: Use Psycho Cut!  comandou, com o braço estendido.


~Gallah!


    Concentrando todo o seu poder psíquico em seus braços, Gallade salta contra Flygon, que ainda estava próximo, mas a libélula tinha sua agilidade, conseguindo esquivar-se ao movimentar seu corpo, mas ainda acaba recebendo um empurrão, sendo obrigada a recuar.

Aarune: Heya! Pelo visto seu Gallade tem determinação de sobra!

Wally: Gallade e eu compartilhamos do mesmo sonho, não estamos aqui para desistir de nada  falou, sorrindo para seu Pokemon  Ataque com Grass Knot!



    Aproveitando que Flygon estava no chão, uma planta surge do solo, prendendo-se às patas da libélula, que tenta soltar-se e acaba sendo derrubada de cara no chão.

Wally: Use Teleport, Gallade!

~Galla!

   Transportando-se para perto de Flygon, Gallade pisoteia sua cabeça, a esfregando no chão. Animado com o combate, Aarune comanda para seu Pokemon invocar uma tempestade de areia que obriga o oponente a se afastar.

Wally: Afaste a tempestade! Psycho Cut!


    Tornando seus braços em lâminas fortalecidas pelo poder de sua mente, Gallade, ao balançá-los, consegue destruir o movimento de Flygon, que é revelado carregando um golpe nos céus.

Aarune: Dragon Breath!




~Flygon!

   Abrindo sua boca, Flygon dispara um pulso esfumaçado que atinge Gallade e deixa uma neblina no local, impedindo o Pokemon de localizar algum ponto para se teleportar ou apenas escapar.

Wally: Gallade, siga a minha voz! Venha para o meu lado e use Psycho Cut!

   Fechando os olhos, Gallade escutava Wally falar. Estavam há tanto tempo viajando juntos e já haviam passado por tanto que a conexão de ambos era muito forte, resultando no psíquico conseguir se teleportar para perto de seu Treinador e disparar rajadas cortantes contra Flygon, que resiste aos danos.

Aarune: Desça com Steel Wing!


   Endurecendo as asas mais uma vez, Flygon consegue destruir as rajadas de Gallade a medida que mergulhava em sua direção, pronto para nocauteá-lo.

Wally: Gallade, use Grass Knot!

   Fazendo surgirem raízes em sua frente, Gallade tenta prender Flygon, que as destrói e ainda consegue aplicar danos em seu oponente, que se ajoelha.

Aarune: Esse é o momento, Flygon  falou, colocando uma espécie de bracelete em seu braço, surpreendendo Wally. Havia um cristal arroxeado com um símbolo no centro preso  Conheça a cultura do meu povo!

   Aarune cruza seus braços na frente de seu rosto, passando a reunir energia da natureza ao seu redor. Em seguida, os afasta, deixando-os à frente de seu peito, movimentando suas mãos para simular uma boca se abrindo lentamente. Wally assistia tudo impressionado, nunca havia visto nada igual.

Aarune: Use seu Z-Move! Devasting Drake!!


    Flygon recebe a energia que Aarune o enviava, fortalecendo seus movimentos. Ele então libera todo o seu poder na forma de um enorme Flygon de energia, este investindo contra Gallade, que não sabia o que fazer. Tanto a Key Stone de Wally quanto a Mega Stone do Pokemon brilhavam, dando uma ideia para o menino, que estava disposto a tentar mais uma vez.

Wally: Gallade! Nós podemos fazer isso, não vamos perder para mais ninguém daqui pra frente! Mega Evolua!

   Wally aperta a Key Stone de seu colar, sentindo a energia exalada por ela se unir ao corpo de Gallade. Magcargo, Magnezone, Pelipper, Furret e Noibat também liberavam energia, a entregando para o Pokemon, que passava a alterar sua forma, ganhando uma longa capa branca e se tornando um verdadeiro cavaleiro.

Wally: Conseguimos, Gallade! Agora, livre-se desses danos!


~Galle!!

   Mega evoluído, Gallade dispara contra o movimento de Flygon, usando suas lâminas nos braços para cortá-lo, assustando Aarune pela primeira vez na batalha. 

Aarune: Flygon, sei que consegue, treinamos muito para conseguir manter-se após um Z-Move! Use Rock Slide!


    Diversas rochas são projetadas por Flygon no ar, mesmo que agora ele estivesse ofegante. Todas, sincronizadas, rumam Gallade, que não demonstrava preocupações, assim como Wally.


Wally: Use Psycho Cut!  gritou, apontando para as pedras.


~Gallah!

    Com seus braços ganhando uma forma que lembrava asas psíquicas, Gallade parte as rochas que caíam em sua direção ao meio, conseguindo proximidade com Flygon para desferir seu golpe, o fazendo despencar do céu e cair sem forças, levantando areia.

Aarune: Heya! Quem diria, você contornou a situação do meu Z-Move! Eu consegui mesmo o que queria, aí está a ajuda que precisava com a Mega Evolução!  falou, regressando Flygon e aproximando-se de Wally, que agora resistia aos tapinhas nas costas.

Wally: Z-Moves... Nunca ouvi falar sobre, mas se todos forem como este, devem ser muito poderosos! Isso não é comum aqui em Hoenn!

Aarune: Como eu disse, pequeno, estou viajando pelo mundo para explorar o máximo que conseguir! Mega Evolução, Z-Moves... Já os conheço. Ainda vou passar tempo em Hoenn, por isso, sinta-se a vontade para me procurar quando quiser.

Wally: Obrigado, Aarune, de verdade!

   Com um aperto de mãos, Wally e Aarune encerram sua batalha. Gallade, voltando para sua forma normal, recebia os parabéns de Magcargo, Pelipper, Magnezone, Furret e Noibat, que haviam assistido toda a luta.


   Enquanto isso, no caminho para casa, May caminhava olhando para o chão, pensativa sobre sua vida, até que esbarra num homem, que grita muito agudo, fazendo seus ouvidos doerem.


May: Eek! Desculpe, eu não queria que isso acontecesse, estava muito distraída!


Juan: Tudo bem, estrela  falou, percebendo a reação confusa de May  Me chamo Juan e estou aqui para fazer uma proposta de treiná-la.

May: Me treinar?  perguntou, curiosa.

Juan: Sou um ex Coordenador, perdi há alguns anos no Grande Festival, mas tenho muita experiência com os Contests. Vê-la se apresentando em dupla no Contest de Petalburg ressuscitou minha vontade de voltar para esse mundo tão belo, por isso estou aqui para fazer essa proposta!

May: Bem  pensando em Brendan, May cerra os punhos, suspirando  Eu acho que posso dar uma chance.

Continua


   De pé e encarando a cachoeira, Wally e Gallade preparavam-se para correr mais uma vez. Com o sinal do Pokemon, ambos correm gritando, fazendo Key e Mega Stone reagiram, resultando na Mega Evolução de Gallade. Toda a energia afasta a água, realizando objetivo da dupla em se manter seca, mas logo a cachoeira volta a cair, os encharcando novamente.

Wally: Não tinha pensado nessa parte...


16 comentários:

  1. Bom capítulo...
    Conseguiu mostrar um novo lado do Wally que não se conhecia, até aqui apenas se sabia dele como rival de Leuri e que tinha falhado uma outra liga, mas aqui ele foi bem explorado e sua personalidade ficou mais evidente.
    Começou bem sério, também seria se um cara com sotaque estranho me qusiesse levar pra um buraco...
    Aarune é muito chato no começo, mas depois se revela um bom personagem e me atrevo a dizer que gostei dele...
    E ainda tivemos Wally finalment atingindo a Mega Evo... tem graça ter sido contra um Flygon, lembrando que ele não pode mega evoluir... mas teve um Z-Move, o que foi algo bem inesperado e ficou muito bom.
    Adorei o Wally aqui, continuaa

    ResponderExcluir
  2. Finalmente vou poder comentar por que o Blogger ta muito bugado por aqui. Mas vamos ao capitulo. Gostei bastante do capitulo, agora a gente conhece um pouco mais do Wally, conhecendo um pouco mais da sua personalidade, sua equipe Pokémon, de algo do passado que o magoa. Gostei do lance das bases, por incrível que pareça é algo que pouca gente fala, principalmente em fanfics eu gostei bastante que você trouxe isso para fanfic. E conhecemos o Aarune que no inicio parecia um cara chato, mas depois se mostrou ser uma pessoa legal. Wally capturou um Noibat que inclusive irá cuidar da base, mas confesso que gostaria de velo pelo menos numa futura liga acho poderia ajudar o time do Wally. A batalha foi muito boa, não teve um vencedor, mas foi pra mim uma ótima batalha entre z-move vs mega evolução. Resumindo gostei bastante desse capitulo e desse foco que você deu no Wally ainda um personagem que fazia um bom tempo que não aparecia e estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Okay, eu adoro essa sequência de capitulos focados em outros personagens, deixamos um pouco de lado Leuri e seus amigos e somos introduzidos na rotina de Wally e seu time, o flashback inicial do menino com o Sceptile e bastante sensível e da pra ver o quanto isso o marcou, porém ao mesmo tempo mostra que ele "superou" isso de certa forma já que Gallade esta do seu lado e ele se mostra disposto a seguir em frente.
    Porém a falha na mega evolução mostra que ainda resta algo pra isso estar de fato completo, o momento com todos os pokemons de Wally na grama e principalmente mostrando-se presentes para o Furret é muito bonitinho, é bom ver a interação entre todos os monstrinhos e como eles funcionam como time com ou seu Wally, e ainda mais sendo espécies tão diferentes.
    Aarune surge de um jeito bem incomum, medo dele espionando as pessoas e achei irritante ele insistindo na ideia de Wally criar a base, porém assim que ele começa o resultado é simplesmente magnifico.
    EU AMO ESSA MUSICA <3 PARQUE DOS SONHOS GRANDONA PRA CARALHO.
    porém foi muito bom vc ter feito a cena sem falas e deixado apenas descrição, acho que conseguiu passar todo o sentimento e as ações de cada personagem, a base é literalmente deles, todos construíram de alguma forma e foi lindo ver todos empolgados com a construção do local e zelando para fazerem daquilo algo deles.
    E Aarune ajudando Wally pintando mesmo com ele dormindo foi bem bonitinho tbm.
    Destaque para o ícone da decoração contemporânea o Magcargo obviamente, ele tem um senso de design critico, único e totalmente original e sem defeitos, prevejo muito sucesso pra ele k.
    CHOREI com o Gallade dando a pelúcia do treecko k, absorvi essa cena de tantas formas k, é lindo ver que o Gallade apoia que o Wally não esqueça do Sceptile sabendo do vínculo deles e que continua disposto para estar ali independentemente de tudo, foi algo maravilhoso de ver e ai me emocionei k.
    a batalha foi boa, com movimentos muito bons por parte de ambos, Flygon é bem poderoso e o Z-move foi bem inesperado e o momento da mega evolução foi ótimo, principalmente confrontando esse negócio de Z-move vs Mega, todo o momento foi incrível e no fim esse cap serviu pra acrescentar muito sobre o Wally e nos fazer entender um pouco mais o personagem.
    #saveskitty fazendo votos pela skitty que morreu no cap 59/60 e passou despercebida k
    e May e Juan me deixa curioso pra saber o que vem por vir k.
    ótimo capitulo e continue querido k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou fofo demais, né? ele tem jeito pra momentos kawaii

      Excluir
    2. o problema é que ele se acha bom demais pa responder os outros

      Excluir
    3. agora ele virá aqui e vai surtar quando vir 10 comentarios... tadinho

      Excluir
    4. kathe grrrr enche mesmo de comentários pra me deixar igual fuks 💜
      adoro os 3, sempre comentando, não respondo pq sou um merda, um dia passo a responder, mas amo vcs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Davi-kun! Estou um pouco atrasada na leitura mas estou aqui ^^'
    Em primeiro lugar quero te parabenizar pelo capítulo. Sempre achei o Wally o tipo fofo mas com grande potencial que merecia sua chance de brilhar, e vc deu essa chance lindamente!
    A relação dele com o time e maravilhosa, adoro quando o treinador tem esse elo emocional com os pokés.
    Eu me lembrei desse carinha das bases secretas lá do game Alpha Sapphire, faz tanto tempo que joguei que esqueci completamente.
    Agora antes de me derreter mais no comentacom, vamos as partes engraçadinhas. Ainda bem que o mundo pokemon é seguro, pq senão se eu fosse o Wally e aparecesse um cara do nada falando de bases secretas enquanto eu tava quase sem roupa, eu ia achar que era um pedófilo e ia sair correndo kkkkk
    Agora voltando ao sério. QUE MÚSICA MAIS MARAVILHOSA AAAAAAA! Está na minha cabeça e eu quero baixar! Rrealmente combinou muito com a descrição incrível da cena. Consegui visualizar tudo, toda a dedicação e amor que Wally colocava na construção de seu cantinho me deu uma sensação de alegria muito linda, me tocou e eu adorei.
    Tbm adorei o fato de depois Wally ter ficado amigo do moço das bases secretas, ele se mostrou um adulto muito abnegado e companheiro, gostei muito dele.
    A bayalhb tbm foi incrível, sua descrição dos movimentos foi ótima, por um instante achei que Flygon fosse vencer, mas foi muito bom ver Gallade conseguindo sua mega evolução e vencendo.
    Amei muito o capítulo, Davi. Tô atrasadinha mas estou muuuuito feliz de ter lido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh my stars 💜
      Esse capítulo do Wally foi um planejado há algum tempo, ele é dos que mais gosto na história, só existiu depois dessa música e fico muito feliz de ver que realmente deu certo o que pensei
      Wally passou um bom tempo apagado na história, mesmo sendo teoricamente o rival principal, o pouco que contei dele foi sobre já possuir uma Key Stone desde o início. Não contei sua história e ele também não gosta de falar sobre, mas Gallade tem ciência de tudo que aconteceu e foi o sentimento que quis passar
      fico muito feliz por ter gostado, obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  6. Aí sim! Capítulo focado no Wally, um de meus personagens favoritos da fic.
    Apesar de parecer estranho, já imaginei que esse cara das bases secretas fosse boa pessoa. Por coincidência hoje mesmo re-assisti os especiais da mega evolução e esse homem querendo ajudar o Wally a qualquer custo e sendo tratado friamente é bem parecido com o Alain e aquela garota. Sobre o cap, foi legal mostrar a relação do Wally com sua equipe e um pouco do que já tinha acontecido com ele. Até o momento ele era mais um personagem que dá trabalho pra protagonista nas batalhas do que um com história de fundo e comovente como a maioria dos outros.
    Os detalhes na descrição conseguiram passar os sentimentos que queriam, adorei a parte da pelúcia do Ralts sendo colocada ao lado da do Treecko.
    No final, a batalha serviu principalmente pra encerrar o capítulo e ainda trouxe os Z-Moves para confrontar a mega evolução. Gosto bastante desses capítulos que mostram coisas esquecidas como a escola e agora as bases secretas. Agora gosto ainda mais do Wally. Outro dia leio mais, até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esse é o meu capítulo preferido da fanfic kkkkk por conta da música Hideaway que coloquei aqui, foi o que inspirou essa situação pra ele. Quis apostar numa cena sem falas, só descrevendo enquanto a música toca, acho que deu certo então :3 Obrigado por ler, Wally foi deixado de lado no início para preparar pro que vem agora dele, obrigado por ler e comentar ^^

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10