segunda-feira, 16 de março de 2020

Capitulo 99: A missão de Wally, Diego, Brendan e Carbink!

    Anteriormente, em Pokemon XY Fanfic - Leuri Adventures...



Leuri: Esse não é você! Não é o Diego! É o Yveltal!  gritou mais alto ainda. 

Diego: Não... A força e os poderes são dele, mas o sentimento é meu. Este sou eu, sim, você que não quer aceitar  dando as costas para Leuri, Diego é banhado por Dark Aura. Asas vermelhas com veias pretas se formam em suas costas e ele levanta voo, partindo dali com seus Pokemon e desaparecendo nos céus, com Carbink deixado pra trás a gritar seu nome.

~~~~~~~~


Celosia: Estão em Lilycove agora... O menino vai participar do Contest da cidade.


Mr.Stone: Pois vá preparar o jogo, o fracasso do meu parceiro não foi totalmente em vão  falou, vendo Celosia afirmar com a cabeça.

~~~~~~~~


Cozmo: Me chamo Cozmo, estudo os sonhos. Já deve ter ouvido falar de mim, fiquei famoso com minhas descobertas na Meteor Falls.

~~~~~~~~


  Você fez um bom trabalho, Cozmo. Continue sendo o vagabundo obediente que é e continuarei mantendo em segredo sua conduta como pesquisador. Imagine, sua família sendo vítima de seus ideais conturbados... Que piada.

Cozmo: Por favor, não. A menina já está presa no sonho  disse, curvando-se para o homem.



Stone: Isso vai tirá-la de jogada de uma vez por todas, já que Lysandre falhou  com um sorriso ameaçador, Stone encara o rosto de Leuri, aproximando suas unhas dele, mas logo recuando  Fique viva.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Nesse momento, Leuri dormia numa mesa de metal, sendo mantida presa em um sonho. Cozmo monitorava seus progressos lá e Stone, olhando da janela da sala no Mossdeep Space Center, aguardava o próximo passo de seu jogo.


   No Centro Pokemon de Lilycove, Wally estava na recepção, com o celular em mãos. Suas pernas tremiam de ansiedade, até que Brendan, Carbink e Rolycoly adentram o estabelecimento.


Wally: Ela não atende — disse, mostrando o celular para Brendan  Estou preocupado... Não temos notícias, será que aconteceu algo? Nem consegui dormir direito.


Brendan: Liguei para o Harley, já que ele foi para Mossdeep, mas também não sabe de nada, só me falou que comprou glíter pro Cacdivo  disse, sentando-se ao lado de Wally.


Carbink: Nós não podemos ficar parados! Droga, eu sabia que aquele cara não era bom, deveria ter impedido a burra da Leuri!  exclamou, preocupado.

Brendan: Mas por que a Leuri iria aceitar viajar sozinha até Mossdeep para participar de uma pesquisa sobre sonhos com um desconhecido?  perguntou-se em voz alta.

Wally: Acho que sei... Estávamos passeando, mas ela pensava muito no Diego, até o confundiu com a tal Nessa que enfrentamos ontém. Provavelmente queria fugir desses pensamentos, mesmo longe de mim.

Brendan: Ela poderia ter te falado sobre, se for o caso... 

Wally: Talvez eu não a deixe confortável pra falar do Diego  com as mãos no rosto, Wally inclina seu corpo, suspirando. Brendan encosta em seu ombro e Carbink o encara, até que...

~Roly!

   Deslizando até a porta, Rolycoly chama a atenção de Brendan, Wally e Carbink, que percebem um homem de capuz e óculos escuros, acompanhado por Zinnia, entrando no estabelecimento.


Wally: Aquele não é o Steven?!  perguntou-se, apontando para o homem de capuz, que abaixa os óculos e pede silêncio.


"STEEEEEEEEVEN???? AONDEEEEEEE????"

   Um grupo de meninas adentra o Centro Pokemon, rodeando Wally e passando por cima de Carbink, Rolycoly e Brendan. Zinnia revira os olhos e Steven se esconde atrás do balcão da Joy.

Wally: Ele... Ele está no porto de Lilycove! É verdade, vão lá!  disfarçou, ouvindo a gritaria das meninas, que correm para fora do estabelecimento. Zinnia então fecha a porta, suspirando.

Brendan: O que estão fazendo aqui?  perguntou, levantando-se do chão e ajeitando seu gorro. Zinnia cora ao vê-lo.


Zinnia: Zéfiro... Está preparando-se?  perguntou, olhando para Brendan, que engole seco. 


Steven: Deixem-me falar  pediu, o que Zinnia concorda com a cabeça  Vocês estão com a Leuri, não?

Carbink: Não, ela está desaparecida! Estávamos discutindo o que fazer!

Steven: Desaparecida  repetiu, batendo os dedos uns nos outros rapidamente  A intuição de Zinnia estava certa, aconteceu mesmo algo... Ela não respondeu a mensagem que deixei, só tinha me falado que estava em Lilycove.

  E ela estava  disse uma voz conhecida por Wally, Brendan e Carbink, que arregalam os olhos, olhando na direção da porta.


Diego: Ontém, eu estava comprando coisas na feira de Lilycove e ela olhou pra mim, mas não consegui fazer nada  terminou, posicionando-se ao lado de Steven e Zinnia.


Carbink: D-Diego  falou, muito baixo, pois sua voz falhava. Brendan não conseguia abrir a boca e Wally estava sério, olhando nos olhos do garoto, que notara seu olho roxo ter melhorado.

Steven: Resgatamos Diego aqui em Hoenn, ele nos pediu ajuda também para voltar  explicou, apoiando um braço no ombro de Diego, que olha para o chão.


Wally: Um tal de Cozmo disse que pesquisava sobre sonhos e a levou para o Mossdeep Space Center, para que ela visse os experimentos dele. Foi a última vez que a vimos.

Steven: Dr.Cozmo... Meu pai tinha contatos com ele  falou, levando uma mão até a cabeça  Não lembro de ser um cara ruim, mas descobrimos ao vasculhar a Devon que ele foi forçado a entregar um meteorito da Meteor Falls para que a Team Magma interrompesse a atividade do vulcão do Mt.Chimney.

Diego: Não importa quem ele seja agora, se estava com a Leuri, precisamos encontrá-lo logo!  exclamou, cerrando os punhos.


Zinnia: Além disso, tem chances de encontrarmos Joseph Stone. Preciso convencê-lo a ajudar, o meteoro está cada vez mais próximo dessa realidade. Chegará o momento de agirmos com o poder dos Draconid! — declarou, pegando nas mãos de Brendan, que não conseguia dizer nada.

Wally: Vamos para Mossdeep salvar a Leuri agora, então  falou, sacando uma Pokeball.

Steven: Não se precipite, precisamos de um plano.

Diego: Irei junto com vocês, também posso ajudar!  exclamou, o que faz Wally se irritar.

Wally: Não, você vai ficar aqui e de preferência longe de nós  disse, deixando Diego confuso.

Diego: Não pode mandar em mim, vou fazer o que eu quiser e quero salvar minha melhor amiga.


Wally: Sua melhor amiga? É sério isso?! Você simplesmente largou todos os seus amigos! Não pode chamá-la assim!  gritou, fora de si.

Diego: Você não sabe nada sobre mim, Wally, fique na sua  revidou, também irritando-se  Ou quer outro olho roxo?

   Percebendo que as veias de Diego passavam a escurecer, Steven encosta no ombro dele, o que as faz voltarem ao normal.


Steven: Não briguem agora, precisamos agir, não é?


Carbink: Eu... Eu também não estou muito confortável com você, Diego  finalmente falou com o menino, que olha em sua direção, relaxando os punhos.

Diego: Carbink... Eu senti sua falta  disse, tentando se aproximar da pedra, que recua para perto de Rolycoly  Brendan, ao menos você está feliz por me ver?


Brendan: E-Eu  olhando para Wally rapidamente, Brendan morde o lábio inferior  Estou sim, senti saudades de você.


Diego: Me desculpem pelo que aconteceu, mas a prioridade é a Leuri no momento  falou, virando-se de costas em seguida. Brendan e Carbink sentem-se desprezados, mas ficam em silêncio  Vamos em Latios?

Wally: Latios? Aquele Pokemon lendário que estava sendo controlado por Lysandre?  perguntou, vendo Diego assentir com a cabeça.

Steven: Resgatei Latios e Latias após tudo que aconteceu em Kalos, como vocês sabem. Eles confiam muito em mim e me entregaram isso  explicou, retirando uma flauta do bolso  A chamo de Eon Flute, serve para chamar Latios.

    Nos fundos do Centro Pokemon, onde era mais vazio, Steven passa a tocar a flauta. A melodia era doce e agradava quem escutava, com exceção de Diego e Wally, que estavam se encarando.


~Fuooon!

   Descendo do céu, Latios pousa na frente de Steven e Zinnia, que fazem carinho nele. Diego o cumprimenta, já subindo em suas costas. Com receio, Wally, Brendan, Carbink e Rolycoly fazem o mesmo. 


Steven: Latios, vamos realizar a Mega Evolução  pediu, antes do Pokemon voar. Ele faz a energia de sua Key Stone conectar-se com o dragão, que passa a alterar sua forma, prolongando principalmente suas asas.


~Feeeeon!!

   Voando, Latios era extremamente rápido, obrigando todos a segurarem-se. Carbink estava entre os braços de Brendan, gritando com Rolycoly. Tudo que conseguiram ver foi o Pokemon rugindo, afastando um nevoeiro no oceano, revelando uma ilha, esta sendo seu destino.

Steven: Aquela é a Southern Island  explicou, segurando-se mais firme em Latios, que agora preparava-se para pousar  Ela não está registrada em nenhum mapa e possivelmente quase nenhum humano sabe da existência dela. É o lar de Latios e Latias, um verdadeiro paraíso para eles.


   Após pousar na ilha, Latios regressa para sua forma normal, pedindo carinho para Steven, que acaricia sua cabeça. Carbink e Rolycoly notam cachoeiras por todos os lados, conseguindo ver seus reflexos na água. A grama verde balançava com o vento e todo o local trazia a sensação de calmaria.

Zinnia: Esse lugar é tão puro... Me sinto em casa  falou, deitando-se na grama.

   Brendan retirou seu celular do bolso para fotografar o local, o que faz Latios voar para sua frente, parecendo irritado. 


Steven: Não é a toa que a ilha não é conhecida pelo mundo. Por favor, sem fotos, esse lugar precisa ficar só entre nós.


Brendan: Desculpa...  pediu. Latios ainda o fuzilava com o olhar, mutio próximo de seu rosto.

Wally: Esse lugar é realmente maravilhoso, mas por que nos trouxe aqui, Steven?  perguntou, encostando no tronco de uma árvore em perfeito estado.


Steven: Não é muito viável tantas pessoas viajarem num só Pokemon, por isso os trouxe aqui para pedirmos a ajuda de Latias, também. Ela irá se conectar com vocês e então teremos a força de dois Pokemon lendários para enfrentar o que está por vir.


    Adentrando uma espécie de floresta na ilha, o grupo, com Steven e Latios de guias, chegam até o que parecia ser um templo. Latias repousava na grama, em paz com a natureza ao seu redor, mas levanta-se ao vê-los.

Steven: Latias, precisamos de sua ajuda. Nossa amiga, a Leuri, está desaparecida. Seria muito bom se pudesse nos transportar pelo céu até Mossdeep e nos emprestar seu poder caso seja necessário  pediu, ajoelhando-se na frente de Latias, que sorri  Obrigado!

   Aproximando-se de Latias, Diego, Brendan, Wally, Carbink e Rolycoly a cumprimentam, todos tímidos. A Pokemon os analisa, sentindo um desconforto.

~Eeeeon!

~Fuuuuuon?

   Latias e Latios passam a conversar, com a fêmea virando a cara para o grupo, incomodada, deixando todos confusos.

Carbink: O que ela tem? Não gostou do cheiro do Rolycoly? Ele não precisa mudar seus hábitos higiênicos para agradar ninguém!

~Roly!

Steven: Não deve ser isso, mas Latios e Latias são os irmãos da alma. Eles conseguem fazer a leitura da pessoa que somos, ou seja, ela deve estar sentindo algo ruim vindo de vocês. É perceptível que não estão bem...

Diego: Ah!, ótimo! Agora você nos atrasa quando poderíamos estar resgatando a Leuri, parabéns, Wally, a culpa é toda sua  reclamou, indignando Wally.

Wally: Minha culpa?! Quem chegou como se não tivesse feito nada foi você!


~Eeeeon!

   Irritada, Latias usa seus poderes psíquicos para controlar os corpos de Diego, Wally, Brendan, Carbink e Rolycoly, os fazendo levitarem. Em seguida, ela os teletransporta junto de si até uma caverna na ilha, deitando na saída para que não pudessem escapar.


Diego: Hey! Por que nos trouxe pra cá?  perguntou para Latias, que o ignora  Nos deixe sair!!


Wally: Não é óbvio? Ela deve estar querendo te isolar da sociedade, vai que assim você percebe o quão babaca está sendo  respondeu a Diego, que cerra os punhos com raiva.


Carbink: Fica só entre nós, Latias  sussurrou no ouvido da lendária  Quanto você quer para nos deixar ir embora? Rolycoly pode dar a bola de sino dele!


~Roly! ("Ela faz plim plim!")


Brendan: Pessoal, eu acho que ela quer que a gente se resolva...  falou, conseguindo a atenção de todos.

Diego: Não tenho nada para resolver com ele  disse, referindo-se a Wally, que arregala os olhos.

Wally: Ainda bem, não quero papo com você.

Diego: Ótimo! Estamos entendidos, agora pode nos deixar ir embora, Latias?  perguntou, mas Latias continuava de olhos fechados, deitada.


Carbink: Ok, se você não consegue perceber, eu vou ter que jogar na sua cara!  gritou, saltitando até a frente de Diego, que se espanta com a atitude do Pokemon  Você nos abandonou, não deu notícias pra nenhum de nós e agora voltou sem nem ao menos se explicar ou querer saber como estamos! Acha que somos o quê? Idiotas? Pois só o Rolycoly é!

~Roly! ... Roly?


Diego: O quê? Carbink, você queria conversar naquela situação? Não iria parar tudo para fazer isso! E temos que ir atrás da Leuri!

Carbink: A prioridade não é só a Leuri!  gritou, quase com a voz falhando  Quer ignorar tudo que aconteceu? Beleza, você é um monstro então! Mas eu sofri sem você, Brendan sofreu, precisamos lidar com várias coisas de uma vez nesse tempo. Eu achei que você nunca mais fosse voltar e olha você aqui, nem perguntou sobre o Rolycoly!

Diego: Rolycoly?  perguntou-se, notando o Pokemon ao lado de Carbink, o que o espanta  Oh...

Carbink: Eu poderia falar que te amo agora e é óbvio que queria me enfiar dentro do seu casaco e receber carinho, mas estou triste porque eu estive sempre do seu lado e então me descartou de uma hora pra outra e se isolou por dias! Eu tenho sentimentos, assim como todos aqui e Leuri também tem, não aguento mais que seja tão difícil ter empatia!  desabafou, virando-se de costas e encolhendo-se, tremendo. Rolycoly se aproxima, preocupado.

Diego: Carbink, eu... Eu estava tão mal com o que aconteceu com a Liza, eu não tive mais nada na cabeça quando percebi que ela morreu, só consegui ir embora  falou, abaixando a cabeça  Tente ser um pouco mais flexível, assim como o Brendan, ele não está assim.


Brendan: Na verdade, Diego, eu não queria falar com todo mundo me ouvindo, mas isso já está demais, você está fazendo o Carbink chorar  falou, apontando para Carbink  Demorei muito tempo pra me sentir algo pra você, desde sempre tentei ser mais próximo, mas estava sempre mais interessado na Leuri e eu aceitei isso, nunca chegaria aos pés dela, mas achei que tivessemos construído uma boa relação, forte o suficiente.

   Enquanto Brendan falava, Latias abria os olhos, movimentando sua cabeça para prestar atenção na conversa.

Brendan: Quando você foi embora e nem olhou na minha cara... Eu tentei compreendê-lo, foi algo horrível e não tiro a relevância. Senti sua falta todos os dias e até comprometi meu rendimento nos Contests por causa disso, mas quando voltou hoje e nem quis saber de  mim... Tipo, é sério isso? Eu sofri tanto por alguém que nem se importa com... Argh!  socando uma das paredes da caverna, Brendan prende o choro, respirando fundo em seguida. Sua mão estava vermelha  Eu nunca estive tão decepcionado... 

   Percebendo o que falou, Brendan arregala os olhos, lembrando-se de May. Cada vez mais compreendia o que ela passou, já que experimentava essas sensações. Sentando-se ao lado de Carbink, ele abaixa a cabeça, esforçando-se para organizar seus pensamentos. Diego não esboçava uma reação diferente de surpresa.


Wally: Você me deu um soco, me ofendeu e ainda magoou nossos amigos, mas sinceramente? Não me importo se está sendo idiota, me importo mais com a Leuri. Você voltar assim vai ser muita coisa para o coração dela.

Diego: Eu  abrindo um sorriso, Diego faz Wally se confundir. Dark Aura envolve seu corpo, mas ele suspira, inclinando a cabeça para trás e repetindo "Contenha"  Eu pisei mesmo na bola com todos vocês. Realmente, eu sou um idiota e tudo que vocês estão pensando sobre mim.

   Aproximando-se de Carbink e Brendan, Diego se abaixa, sentando-se diante deles. Ele encosta no diamante da cabeça da pedra, que vira-se para ele, tentando manter sua postura.

Diego: Carbink, não vou te pedir para me perdoar, mas agora estou vendo tudo que fiz... A última coisa que eu queria era que sofresse, mas a última coisa que pensei na hora foi em como você iria se sentir. Admito isso, desculpe  pediu, encarando o Pokemon, que após alguns segundos salta para seu colo, recebendo um abraço.

Carbink: Não vá embora de novo... Por favor  pediu, agora relaxando..

Diego: E, Brendan  falou, dirigindo-se a Brendan, que levanta a cabeça  Você e Carbink são os melhores amigos do mundo... Não acredito que vacilei assim. Prometo que se ainda quiser algo comigo, vou me esforçar para melhorar a forma como demonstro me importar, desculpe, mesmo.


Brendan: Diego, eu sou fácil de perdoar as pessoas, vou confiar em você de novo. Você também é meu melhor amigo  falou, fechando os olhos e se aproximando de Diego para um abraço, este correspondido pelo garoto, que repousa o queixo em seu ombro direito, suspirando  É bom tê-lo de volta...

Diego: Wally  falou, levantando-se após afastar-se de Brendan e Carbink  Desculpe. Obrigado por me fazer enxergar isso tudo, mesmo que nós não sejamos amigos, você estava certo.


Wally: Humph... Tudo bem. É bom que saiba mesmo.



~Eeeeon!

    Erguendo-se, Latias exibia seu peitoral brilhando, mais especificamente na direção de seu coração. Ela sorri para o grupo, abaixando-se para que subissem em suas costas.

Diego: Vamos! Temos uma missão ainda!

Wally: Salvaremos a Leuri!

Brendan: Do que for que seja...

~Rolycoly!

Carbink: Yeah! E se chama Operação S.L.L.!

Diego: Huh? Por quê esse nome?  perguntou, confuso.

Carbink: Operação Salvar Leuri Logo  explicou, rindo em seguida, assim como todos.

    Reunindo-se novamente com Steven, Zinnia e Latios, o grupo prepara-se para partir para Mossdeep, tendo a pista de que Leuri esteve pela última vez com Cozmo, homem possivelmente ligado ao Mr.Stone.


    Para Zinnia, além de resgatar Leuri, convencer Joseph Stone a ajudá-la era uma prioridade, mesmo sabendo que ele já tem planos para enviar o meteoro para outra dimensão, o que vai contra os seus princípios.


    Para Steven, enfrentar seu pai novamente era algo necessário. Seus pensamentos estavam sendo dominados por isso, não fazia mais nada em seu tempo livre, apenas buscava compreender os ideais daquele homem. 

"Ainda tenho planos para você, afinal, é minha criação mais perfeita."
"Perfeita."

    Reprimindo a voz de seu pai que vinha em sua cabeça, Steven continua concentrado no caminho para Mossdeep. O que aguarda esse grupo? Como está Leuri no sonho? Quais são os objetivos de Mr.Stone, afinal? No próximo, com orgulho, o centésimo capítulo: Operação S.L.L.

Continua


OBS: Esse capítulo seria um só junto com o próximo, mas achei necessário dividir, afinal, queria trabalhar os sentimentos desses personagens com o Diego de uma forma que não fosse corrida. Espero que não tenha sido um capítulo chato, obrigado por lerem até aqui, estou muito feliz de chegar no 100 <3

Um comentário:

  1. Gostei do capítulo, foi bom para mostrar como estão todos reagindo à saida de Leuri, gostei dos conflitos entre os personagens e como conduziu o capítulo sem revelar muito do que aconteceu com Leuri, fez bem em mudar o foco... alias, você sempre faz bons capítulos quando o foco são outros personagens.
    Não achei nada chato, foi necessario para o seu world build e estou ansiosa pelo cap 100

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10