quinta-feira, 26 de março de 2020

Capitulo 100: Operação S.L.L.

   Em Mossdeep, Latios e Latias traziam Steven, Zinnia, Brendan, Diego, Wally, Carbink e Rolycoly. O grupo tinha como objetivo salvar Leuri, que havia desaparecido após aceitar ajudar o cientista Cozmo numa pesquisa, além de confrontar Joseph Stone mais uma vez.


~Fuooon!!

~Eooon...

    Comunicando-se com Steven, Latios e Latias pareciam desconfortáveis com aproximarem-se do Mossdeep Space Center.

Zinnia: Estão com medo  falou, encostando nas asas de Latios  Já enfrentaram isso antes...


Steven: Se quiserem ficar por aqui, vamos entender  explicou, saltando das costas de Latios, já em terra firme. Todos os outros fazem o mesmo. Os dragões curvam-se, dando meia volta e indo embora  Dois seres que só haviam experimentado a pureza... Stone os entregar para Lysandre transformou-os em Pokemon feridos emocionalmente, demorará bastante para voltarem a confiar em qualquer humano.


Carbink: Totalmente compreensível, as vezes eu não confio no Breno  falou, saltitando do colo de Brendan.


Brendan: Já falei que "Breno" não vai pegar, pode parar de tentar  reprovou, cruzando os braços.

Carbink: Tá bom, Breno!

~Rolycoly!


Wally: Esse é o Mossdeep Space Center, né? Estou curioso para ver lá dentro, também!


Diego: Esse lugar envia foguetes constantemente para o espaço com sucesso, embora não divulguem o resultado das missões espaciais. Muitos cientistas trabalham aqui, é um dos maiores edifícios da região de Hoenn  explicou, com o dedo indicador direito levantado.

Carbink: Estava com saudades de você sendo um guia turístico, assim não precisamos de internet!

Steven: Certo, iremos invadir o Mossdeep Space Center e subir até a sala do Cozmo. Mas primeiro precisaremos passar pelo segurança, não deve ser muito complicado  falou, apontando para a porta do prédio, onde havia uma Granbull com as mãos na cintura.


~Gran!

   Na coleira da Pokemon era possível ler seu nome, "Carlota Raivosa". Diego e Brendan engolem seco, mas Wally saca uma Pokeball, assim como Steven. Zinnia apenas os observava.

Carbink: Operação S.L.L., Salvar Leuri Logo, começa agora!  gritou, saltitando na direção de Carlota.



~Pelipper!!

   Com suas asas metalizadas, o Pelipper de Wally tentava golpear Carlota Furiosa, que esquivava-se e rosnava ao memso tempo.


~Gran!

   Gerando eletricidade em sua boca, Granbull morde a asa esquerda de Pelipper, que grita de dor e recua, sentindo as faíscas correrem por seu corpo.

Steven: Use Psychic, Metagross!  comandou, estendendo a mão.


~Metagross!

   Passando a levitar, Metagross estende seu poder psíquico até Granbull, a pressionando contra o chão.


    Focando seu olhar em sua oponente, Metagross passa a batê-la no chão várias vezes, até que ela se livra do controle, ajoelhando-se.


~Grrr!!

    Erguendo-se, Carlota Furiosa passa a correr na direção dos Pokemon, que não demonstravam estar tão assustados, mas ela muda seu curso para Carbink e Rolycoly.


   Girando seu punho, ela o colide com o corpo de Rolycoly, que é arremessado contra uma árvore.

Carbink: Rolycoly, socorro!  gritou, desesperado, indo na direção do Pokemon  Você tá vivo??

~Coly...

   Erguendo-se, Rolycoly incendeia seu corpo, fazendo os olhos de Carbink brilharem. Como uma bola de fogo, ele desliza até Granbull, colidindo com a barriga dela, mas ela o agarra, impedindo-o de derrubá-la. Em seguida, arremessa-o em Metagross.

Diego: Aquilo foi Heat Crash!  exclamou, surpreso com o golpe  Rolycoly parece bem forte, Carbink!

Carbink: Óbvio, eu sou o Treinador dele!

Diego: Huh?

Brendan: Longa história... Mas resumindo, Carbink agora quer ser um Treinador Pokemon, Korrina o ajudou a capturar o primeiro dele, que foi esse Rolycoly  disse, apontando para o carvão, que estava quase inconsciente nas costas de Metagross.


~Grrrrrrr!!

   Incendiando suas presas, Carlota Furiosa lança-se em Metagross, mordendo uma de suas pernas, mas o Pokemon resiste firme, não esboçando dor.

Wally: Pelipper, Steel Wing mais uma vez!  gritou, aproveitando a chance.


~Pelipper!

   Endurecendo sua asa direita, Pelipper a bate nas costas de Carlota Furiosa, que se desprende de Metagross, sentindo muita dor e caindo de barriga.

Steven: Use Meteor Mash, acabe com ela!  comandou, cerrando os punhos.


~Metagross.

   Deixando Rolycoly no chão, Metagross fecha seu corpo, passando a girar. A energia concentrada ao seu redor era enorme e Carlota Furiosa não aguentaria receber os danos.

Zinnia: Steven, pare  pediu, encostando no ombro do homem  Sou contra Pokemon se ferindo assim, vocês já a derrotaram, vamos seguir.

    Após pensar por alguns instantes, Steven suspira, pedindo para Metagross encerrar seu movimento. Zinnia sorri e o grupo adentra o Space Center, deixando uma berry para Carlota Furiosa se recuperar.


"Pai! Pare com isso, você está o ferindo!"
"Se eu não ferí-lo... Nunca será como eu quero."



   Afastando os pensamentos, Steven caminhava pelo local. Não haviam pesquisadores no primeiro andar, o local parecia completamente deserto.



Brendan: Não era para esse lugar ter funcionários e cientistas?  perguntou em voz alta, estranhando o ambiente.

~Pelipper!!

    Tentando abrir uma porta com suas asas, Pelipper parecia ter encontrado algo. Wally corre até ele e o ajuda, encontrando 5 pessoas amarradas numa corda e com lenços cobrindo suas bocas.

Carbink: Pelipper estragou o pique esconde deles!  exclamou, saltitando até as pessoas.

Zinnia: Não é pique esconde... Alguém os prendeu nessa sala!  alegou, correndo para libertar os funcionários do local.


Michelle: Obrigado por nos libertarem!  disse, reerguendo-se com dificuldades.

Diego: Michelle?  surpreso, Diego se aproxima dela, assim como todo o grupo.

Steven: Michelle foi quem nos cedeu informações sobre o fim da Team Flare... Mas por que está aqui? Por acaso trabalha no Mossdeep Space Center?  perguntou, ajudando a mulher a se manter de pé.

Michelle: Não consegui me manter de fora dessa situação como me pediu... Sei que já ajudei, mas eu precisava tentar descobrir mais. Acabei indo longe demais, invadi esse lugar porque vi pessoas com o uniforme da Team Flare aqui, e então me pegaram.

Wally: Espera, membros da Team Flare aqui? A organização não tinha acabado?  surpreso, Wally cerra os punhos.

Michelle: Prossigam para o terceiro andar... Estavam concentrados lá  disse, tossindo em seguida  Não se preocupem, eu cuido dos outros.

   Subindo as escadas correndo, o grupo e seus Pokemon deparam-se com um cenário de batalha. Havia um menino de roupas escuras e usando óculos de sol, comandando seus Pokemon para enfrentar Pitbull e Bryony, dois ex-comandantes da Team Flare.


Carbink: Quê?!  arregalando os olhos, Carbink quase perde o equilíbrio de seu corpo.

Diego: É o Black  falou, abrindo um pequeno sorriso no rosto.

Wally: Conhecido de vocês?  perguntou, vendo o Pidgeot de Black nocauteando Mawile e Scizor, que encerram suas Mega Evoluções.

Diego: Ele viajou com Leuri, Carbink, Korrina e eu, lá em Kalos. Foi a pessoa que venceu a Liga Kalos do ano passado  disse, olhando no rosto de Black, que agora os percebia ali.

Brendan: Eu lembro de falarem dele...  nervoso, Brendan tenta não ficar inseguro, respirando fundo.


 Pitbull: Ay! Como ele consegue?!  indignado, Pitbull se vê obrigado a regressar seu Pokemon para a Pokeball.

Bryony: Contra nós dois... Não entendo como pudemos fracassar  resmungou, também regressando Mawile.

Black: Bom que chegaram, já estou os enfrentando faz um tempão  disse, aproximando-se do grupo e cumprimentando a todos.

Steven: Quantos mais tem aqui?  perguntou, mas Black dá os ombros, dizendo que não sabia.

Black: Vim treinar meus Pokemon contra os treinadores de Mossdeep e durante meu treinamento vi Leuri entrando nesse edifício. Assim que ela entrou, membros da Team Flare a seguiram. Por isso estou aqui, os enfrentando.


 

Celosia: Certo, certo, tivemos que descer até aqui. Estão satisfeitos?  perguntou, descendo as escadas e aproximando-se de Pitbull e Bryony, que se recompõem. 


Xerosic: Erra de se esperrar... E ainda tem caras novas, non?  perguntou, vendo Steven e os outros  Le Champion... Intéressant.


Steven: A Team Flare encerrou suas atividades, Lysandre está morto. O que ainda querem fazer?  perguntou, tomando a frente de todos.

Bryony: O paradeiro de Lysandre não é da sua conta... Não tem permissão para pronunciar o nome do nosso líder!

Celosia: Mas não está errado  contestou  Não estamos trabalhando para Lysandre aqui, mas sim para o seu amado pai. Não é adorável?

Black: Não importa o que queiram fazer, nós não vamos deixá-los  firmou-se, com Pidgeot grunhindo ao seu lado.


~Pijahh!

Celosia: Podemos vencê-los facilmente  disse, estalando os dedos. Seu Weavile e seu Aegislash revelam-se de onde estavam escondidos, posicionando-se ao seu lado. O mesmo acontecia com Xerosic, que tinha Whimsicott e Malamar, este com uma cicatriz de raio na testa, junto de si.

Wally: Vamos continuar lutando até quando?  perguntou, irritado  Isso não se trata te impedir vilões de fazerem algo ruim!

Carbink: Se trata de quê?

Wally: Salvar nossa amiga! O tempo está contra nós, eles sabem disso, por isso querem continuar batalhando!


    Pidgeot focava seu olhar nos quatro novos Pokemon que haviam se unido para enfrentá-lo, encarando-os como verdadeiros adversários a serem derrubados. Com o comando de Black, ele reúne os ventos do local e forma um grande ciclone ao seu redor, dificultando os Pokemon de se manterem de pé. 

~Pelipper!

   Criando uma barreira de proteção ao redor de Wally, Brendan, Diego, Carbink, Rolycoly e Zinnia, Pelipper agora se esforçaria para mantê-la.


   Após receber comandos de Steven, que não se intimidava com o ciclone, Metagross se prepara para lutar. Seu corpo liberava feixes de luz em diversas partes, até que ele projeta tudo num só raio contra os Pokemon oponentes, que são obrigados a lançarem-se no chão para desviarem.


~Whim!

   Aproveitando o vento para se locomover mais agilmente, Whimsicott forma folhas e as afia para serem tão cortantes como navalhas. Ela as guia pelo ciclone para atingirem Metagross e Pidgeot, que resistem aos danos, recebendo alguns cortes nos corpos.


    Expandindo seu poder psíquico, Malamar consegue dissipar o ciclone, abrindo caminho para os Pokemon partirem para o ataque, este iniciado pela sua liberação de sombras num pulso, causando bons danos numa perna de Metagross, onde agora saía fumaça.


    Weavile e Aegislash recebem comandos de Celosia e partem para a ofensiva, com o primeiro endurecendo suas garras e as prolongando e o segundo expandindo seu corpo de espada. Ambos conseguem desferir seus golpes em Pidgeot, que cai ferido perto de Metagross.


 Zinnia: Não suporto isso... Combates sem propósito, tsc  resmungou, segurando na mão de Brendan, que cora  Zéfiro, vamos prosseguir.

Brendan: Q-Quê?

Zinnia: Concentre-se na minha voz  pediu, fechando os olhos. Brendan se recusava a pensar em tudo que ela falava sobre os Draconid e ele, mas algo o fazia embarcar no raciocínio dela.



 "O Senhor dos Céus sempre descerá quando um Draconid chamá-lo verdadeiramente para impedir um sério confronto, não importa entre quais seres. O poder dele viaja entre dimensões no espaço e tempo, crendo, poderá se expandir para o futuro e buscar o passado."


    Os olhos de Brendan não viam as imagens em sua frente, mas sim situações entre dimensões. O simbolo do delta era constante e ele desejava ver mais, aprofundando sua visão no último ponto.


"O futuro... Ou o presente? Volte. Pegue emprestado. Volte."


"Aí está..."


    Arrancando um grito de Brendan, o menino libera energia por todo o local, afastando os Pokemon que combatiam, todos estes caindo. Zinnia tinha os olhos brilhando e os cabelos balançando. 

Brendan: O que nós...  sem conseguir questionar mais, Brendan é puxado por Diego para o andar de cima. Wally, Carbink, Rolycoly e Zinnia o acompanham.

~Pelipper!

   Formando outra barreira de proteção, Pelipper bloqueia as escadas, prendendo Celosia, Xerosic, Pitbull e Bryony com Steven e Black. O restante se depara com Cozmo e seu Fearow, nervosos.


Cozmo: Hey! Por favor, saiam daqui!  pediu, tremendo. Segurava uma Pokeball em sua mão direita.


~Fwrah!


Wally: AONDE ELA ESTÁ?  perguntou, o mais alto que conseguiu, também retirando uma Pokeball de seu bolso.

Cozmo: Estou avisando, confiem em mim... Por favor, não posso explicar, desculpem  pediu, fechando os olhos e balançando a cabeça.

Diego: O que há com você? Sabemos que é o vilão da história!


Stone: Vocês são divertidos  falou, surgindo atrás de Cozmo, colocando uma mão no ombro dele, o que o faz arrepiar-se por inteiro  Já chega da idiotisse de vocês, Steven está aqui, ninguém tem chances.

    Pressionando alguns pequenos botões em seu relógio de pulso, Stone abre um largo sorriso. As Pokeballs de todas as pessoas ali automaticamente regressam os Pokemon para dentro delas, encerrando as lutas.


Carbink: Rolycoly!  gritou, vendo a pedra ser regressada para dentro da mochila de Brendan. Em seguida, ele é sugado para dentro do bolso de Diego, onde estava sua Pokeball  Aaaah!!

Diego: C-Como?!  perguntou, tentando retirar Carbink da Pokeball, mas esta não funcionava.

Stone: Ora... Esse edifício está rodeado por tecnologia desenvolvida pela Devon para impedir o uso de Pokemon aqui dentro, eu apenas a ativei.


Steven: Você está cheio de truques, não está? O quão longe pretende chegar com isso tudo?  perguntou, surpreendendo seu pai, aparecendo por trás dele  Usei o elevador. Agora não sou eu o surpreendido aqui.

Stone: Steven, meu filho valioso...  disse, rindo em seguida  Continua me perseguindo. Claro, foi o que eu lhe ensinei. Segue sempre o meu caminho, está definitivamente certo.

Steven: Não sigo o seu caminho, você mudou tudo, os ideais da Devon eram melhorar o mundo com a tecnologia, não lucrar cada vez mais sobre o mundo inteiro!

Stone: Mudar e transmitir algo para aqueles que vêm depois, antes de derrubarmos tudo, faz parte da ordem natural das coisas  começou a falar, prendendo a atenção de seu filho  Tudo neste mundo está destinado a ser derrubado, mas eu posso mudar isso. Durante a sua curta existência, todos tentam se conectar com o futuro. Coitados, são tão frágeis e fugazes... Alguém tem que protegê-los... Ou destruí-los.


Zinnia: Você está completamente errado! Não precisamos derrubar nada no mundo para vivermos bem, eu posso afirmar isso! Me escute, vamos salvar essa e qualquer outra realidade, nenhuma vida precisa ser destruída para que o futuro chegue!  gritou, irritando o homem, que aponta seu braço na direção dela. O relógio passa a emitir um som agudo e faz um disparo contra Zinnia, atravessando a barriga dela.


   Arregalando os olhos, Zinnia se ajoelha, levando as mãos até a barriga. Diego, Wally e Steven abrem a boca, espantados. Cozmo apenas abaixa sua cabeça.


Brendan: Zinnia  incrédulo, Brendan não conseguia manter-se de olhos abertos. O cenário parecia falhar, alternando entre o chão do Mossdeep Space Center e um terreno rochoso. Suas mãos pareciam mais bronzeadas e logo voltavam ao normal  Argh...


    Ajoelhando-se diante da mulher, Steven apoia a cabeça dela em sua perna, verificando se o coração ainda batia, o que era positivo.

Stone: Mendiga chata  disse, olhando o corpo da mulher com desprezo.

Steven: Nada de bom vem da sua tecnologia, essa é a verdade  com raiva, Steven levanta a cabeça, encarando seu pai. Estava lacrimejando.

Stone: Está errado. Você veio dela e é perfeito  falou, com um sorriso no rosto.

Diego: O q... O que ele está dizendo?  perguntou, ainda assustado com o que aconteceu.

Stone: Eles não sabem?  perguntou, rindo em seguida  Steven é fruto da minha tecnologia. Minha experiência mais perfeita, criado pelas máquinas, ensinado pela tecnologia. Tem as características que eu quis que ele tivesse... Sem nenhum defeito em sua composição. Diretamente do meu DNA para o poder tecnológico de minha empresa.


Steven: Isso não importa!  gritou, empurrando seu pai, que mantém-se firme no chão.


Stone: Importa, claro que importa. No fim, você é diferente de todos nesse local. Você não teve infância ou mesmo uma mãe. Apenas eu, o seu Deus, quem lhe trouxe para cá e te fez ser tão bom.

Steven: Pare!  fragilizado, Steven não conseguia olhar para trás para ver a reação de Diego, Brendan e Wally  Aonde está a Leuri?!

Stone: Hunf... A menina está presa num sonho. Mesmo se acordarem, ganhei tempo suficiente para tirá-la do jogo.

Steven: Pois então, acorde-a agora ou eu mesmo vou matá-lo. Não tenho medo da sua tecnologia, como disse, também sou feito dela  revidou, cerrando os punhos. Stone o olha nos olhos, sério.

Continua


100 capítulos! Obrigado pelo apoio, por quem leu até aqui ou que está lendo agora. Essa história me agrada bastante, melhorei ao longo dos anos com ela, desenvolvi muitos personagens e ainda estou trabalhando algums. O fim se aproxima e eu não poderia estar mais ansioso para mostrar o que vem por aí. 


2 comentários:

  1. Nooossa esse capítulo teve um grande plot twist (finge surpresa, cara de shock) :O
    Então Steven é uma criação no meio de muitas? Não esperava por essa revelação, mas lembrei como Stone o tratava por criação mais perfeita e logo tudo fez sentido...
    Reparei em como o Stone não reagiu ao mesmo que Zinnia e Breno (é, pegou mesmo) então quer dizer que ele não é o "Joseph" da profecia?
    Team Flare que não desiste, querem competir com Team Rocket a ver quem é mais chato...
    Enfim, adorei o capítulo e parabéns pelos 100, é uma grande marca e você merece todos os elogios pela evolução que vem tendo ao longo dos anos.
    "O fim se apróxima" = faltam mais 100 :)
    Amei, continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    adorei as revelações desse capítulo, realmente não esperava pelo que fosse acontecer com zinnia, ao mesmo tempo que me dá medo o fato de Stone ter tanto poder k.
    A revelação que steven é uma criação por parte do próprio stone é algo meio perturbador e muito interessante de parar pra pensar, imagino como é pra ele pensar se seu desenvolvimento pessoal ou seus ideias realmente pertencem a ele, e esse lance de "ir atrás do rastro" do Stone deve ser algo muito complicado tbm.
    Noto brendan, evitando pensar nas questões draconid, acho que deveria se permitir ver mais sobre essa questão e ao mesmo tempo percebo sua dificuldade em lidar com pessoas do passado na vida da Leuri, e adorei o Breno não vou negar.
    Carbink e Rolycoly é uma relação que ainda não estou preparado para lidar kkkkk, mas eu adoro o Rolycoly em algumas cenas, em outras ele segue sendo uma alucinação.
    gostei da presença do Black, ele me parece realmente muito poderoso junto de seu pidgeot, gostei do modo como a visão dele funciona e adoraria vê-lo em ação.
    tbm detalhes menores como o modo como latios ficaram, gosto do fato de Wally usar Pelipper e outros de seus pokemons, não apenas gallade como seu principal, isso condiz com o capitulo dele onde ele e o time ficam bem mais próximos, realmente gosto dessa sensação.
    E diego me parece melhor aqui e estava com saudade de tê-lo de alguma forma, acho que a trama esta evoluindo de um modo muito bom e estou gostando de tudo, vc realmente evoluiu nesses 100 caps e foi um prazer ler e estar nisso.
    continue querido <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10