quarta-feira, 1 de abril de 2020

Capitulo 101: Leulola Parte 1



   O som da água do mar batendo na areia era o único na noite estrelada naquela praia. Não havia nenhum Pokemon ou outro ser vivo aparente nas redondezas, apenas uma menina deitada na areia, esta que recuperava os sentidos agora.


Leuri: Onde... Quando...  confusa, Leuri sentava-se na areia, com uma forte dor de cabeça. Ela observa a praia em que estava, não vendo nem mesmo um edifício ao longe  Não estou em Hoenn?

   Caminhando, Leuri sente-se fraca, precisando equilibrar-se para não cair. Ela afundava seus pés na areia conforme dava passos, olhando para o céu e vendo as estrelas e a lua brilhando. Suas pupilas se dilatam, estava admirada.

Leuri: Froga... Fro... Meus Pokemon  disse, tentando lembrar-se do nome de um de seus Pokemon, percebendo que estava sem suas Pokeballs na bolsa  Não estão comigo... Hm...

   Continuando a andar, Leuri aproxima-se do mar, com a mão direta no peito, apreensiva, e a esquerda relaxada. Ao olhar seu reflexo na água cristalina, vê que estava normal em seu corpo.

Leuri: O que eu estava fazendo...?  questionou-se, levando uma mão até a cabeça. De repente, na água, outra figura é refletida, a fazendo cair sentada na areia. 


   O mar se agita, aumentando seu nível. A maré descontrolada intriga Leuri, que não conseguia ver direito o que acontecia, mas uma figura similar a um morcego voava na direção da lua. Suas longas asas roxas eram contornadas por faixas douradas, formando um risco circular brilhante ao seu redor.

Leuri: Quem é você?  perguntou em voz alta, mas foi levada por uma onda em seguida, caindo um pouco afastada de onde estava antes. Ao olhar pro céu, tossindo, apenas vê a criatura sumir na lua  Wow...

   Erguendo-se, Leuri chacoalha sua roupa, retirando os grãos de areia. Ela ajeita seu cabelo, prendendo-o novamente. Havia uma pá vermelha presa na areia, o que chama sua atenção, mas tudo começa a tremer, a obrigando a equilibrar-se.


~Palohhh!!

   Ganhando a forma de um castelo gigante diante de Leuri, a areia molda-se, com a pá no topo de seu corpo. A menina, sem reação, apenas fica paralisada, vendo-o rugir.



   Rugindo, a criatura deixava Leuri paralisada. Uma tempestade de areia passa a se formar na praia, despertando a menina, que se desespera.


Leuri: SOCORRO!! AREIA VIVA!  gritou, correndo em desespero.

   A criatura, percebendo Leuri se afastar, mistura-se com a areia da praia, surgindo diante dela e a fazendo cair sentada.


~Palohhhssand!!

   Rugindo para Leuri e arrancando gritos dela, o monstro de areia reúne sombras numa grande esfera a sua frente, pronto para dispará-la.

Leuri: Não!!  gritou, saltando extremamente alto, esquivando-se. Ao voltar para a areia, ela se confunde com o que fez, mas o pensamento desaparece em sua cabeça.


???: Alola, young lady! Você precisa de ajuda?  perguntou um homem de jaleco branco aberto, exibindo seu peitoral malhado. Leuri, saltando para esquivar-se dos golpes do ser de areia, não conseguia responder o que era óbvio  Hehe! Lycanroc, Stone Edge!



~Lycan!

   Saltando para a frente de Leuri, um lobo conhecido como Lycanroc tinha seus olhos brilhando em vermelho. Uma grande rocha é formada diante de si, mas divide-se em diversos pedaços pontíagudos que ele dispara contra o ser de areia, o fazendo recuar.


Leuri: Quê? Quem? Quando?  perguntava-se, vendo o lobo passar a combater o castelo de areia.



???: Vamos usar um Z-Move!  gritou o treinador do Lycanroc, revelando estar com uma pulseira no braço. Nela havia um cristal marrom preso, emitindo energia.

~Lycanroc!!

   Reagindo com a energia, Lycanroc fica de postura ereta, estufando o peito. Leuri não sabia para quem olhar, assustada com o que acontecia.


Kukui: Girl, meu nome é Kukui e esse é meu Lycanroc! Com a benção do guardião da ilha misturada com a nossa força, não há nada que nos pare!  gritava, cruzando os pulsos diante de seu peitoral, os afastando em um movimento circular e inclinando seu corpo de lado, flexionando os braços.


   Imitando os movimentos de Kukui, Lycanroc parecia ganhar mais energia a cada instante, formando uma camada de aura ao seu redor. 


Kukui: Lycanroc, use Continental Crush!  gritou, o mais alto que conseguiu, ouvindo o rugido de seu Pokemon em seguida  Oh yeah!!


    Saltando diante de Leuri, Lycanroc passa a reunir sedimentos, formando uma enorme rocha ao seu redor, sumindo atrás dela. O castelo de areia, incrédulo, agora estava parado. Não havia como fugir da pedra gigante.


~LYCANROC!!!

   Controlando a rocha gigante, Lycanroc a empurra pelo céu e a faz cair sobre o castelo de areia, gerando uma enorme explosão na praia.


Kukui: Perfect!  exclamou, aproximando-se de Leuri e estendendo a mão para ela se levantar. A menina olha para a areia, vendo uma pá vermelha deslizar em alta velocidade para longe da praia.

Leuri: O-Obrigada...  disse, aceitando a ajuda e se levantando  Sou a Leuri...


Kukui: Heh! Nice to meet you, Leuri!

Leuri: Hm...  olhando para o homem, Leuri repara em seu peitoral sarado.


Kukui: Você não é daqui, right?  perguntou, desconfiado da expressão de Leuri.



Leuri: Sou tudo que você quiser!  disse, então percebendo o que falou, corando  Digo, não, eu sou de... De... Não consigo me lembrar, que estranho!

Kukui: Percebi, você não me cumprimentou falando Alola.

Leuri: Quem que é Lola?  perguntou, confusa.

Kukui: Alola é onde estamos, esse arquipélago de quatro ilhas, mas acima de tudo, Alola significa compartilhar com a natureza, encarar todos like a family.

Leuri: Like... Desculpe, não entendo direito japonês  falou, vendo o homem rir.


Kukui: Eu estava falando inglês!

Leuri: Meu amigo também gosta de usar essas expressões, o Bren... Quem?
  perguntou-se, tentando lembrar, mas as memórias desapareciam de sua mente  Qual a diferença?



Kukui: Right, não importa! Escuta, eu moro aqui na praia, você pode dormir na minha casa!

Leuri: Ui  corando, Leuri se abana com a mão, mas logo percebe outra coisa  Eu não posso! Preciso encontrar meus amigos, não sei como vim parar aqui!

Kukui: Amigos?

Leuri: Sim, eu viajo com o Carb... Wa... Bren... Argh!  sentindo sua cabeça doer ao tentar lembrar, Leuri quase perde o equilíbrio, sendo ajudada por Kukui.

Kukui: Você está cansada, venha passar a noite na minha casa, de manhã conversaremos  disse, mantendo seu sorriso. 

    Leuri então repara numa casa não muito grande no meio da areia, esta que não estava ali antes. Sem conseguir questionar, ela perde-se no sorriso do homem, como se entrasse num transe. De repente, desperta, já de manhã. Estava caminhando com Kukui, subindo uma colina.


Leuri: C-Como eu cheguei aqui?  pensava, encarando o chão, até se ver diante de um grande portão.


Kukui: Iki Town, yeah!! 



    Iki Town era uma pequena cidade de casinhas simples, com poucos habitantes. Haviam alguns Pokemon correndo com crianças, mas muitos moradores enfeitavam suas casas e instalavam luzes coloridas pelo local.


Leuri: Lugarzinho agradável... Estão preparando a cidade para algum festival?  perguntou, parando de andar para não colidir com uma criança que corria de um Ducklett.

Kukui: Yeah! Hoje dedicaremos uma luta ao nosso espírito guardião, Tapu Koko! Recomendei você para participar junto com o neto do Kahuna.

Leuri: Espírito... Arceus me livre, maldição!!  gritou, enfiando a mão na bolsa, mas apenas puxa bolinhas de papel, o que ignora e segue andando  O que é Kahuna?

Kukui: Kahunas são treinadores Pokemon absurdamente fortes! São imbatíveis para pessoas como eu. Eles foram escolhidos pelos espíritos guardiões das ilhas para cuidar dos problemas delas  explicou, levantando seu dedo indicador direito.


Leuri: Tem tantas coisas novas... Mas eu não posso participar, não tenho um Pokemon comigo.

Kukui: Não? Pois não se preocupe, tenho um aqui perfeito para você!  exclamou, entregando uma Pokeball para Leuri, que tem os olhos brilhando ao vê-la.

   Pegando a Pokeball, Leuri pressiona o botão central dela, liberando um gatinho preto com alguns pelos do rosto na cor vermelha.


~Mwar!

Leuri: AAAAAH!!! VOCÊ É SUPER FOFO, LUXR... Heh?  confusa com o que iria dizer, mais uma vez Leuri se distrai de seus pensamentos, pegando o gatinho no colo  Qual é o nome dele?

Kukui: Litten, um Pokemon de fogo! Ele lambe seu pelo inflamável, conseguindo cuspir fogo em alta potência!

Leuri: Litten, não é?  perguntou, vendo o gatinho lamber seu rosto, a fazendo rir  Certo... Te chamarei de Lily!


~Mwar!



   Num piscar de olhos, havia entardecido. Leuri estava diante de uma espécie de palco, onde provavelmente aconteceria o combate. Lily estava dentro da Pokeball, esta em sua mão direita.


Hala: Alola, povo de Iki Town. Sou o Grande Kahuna Hala, como sabem  anunciou. O silêncio reinava, sendo possível escutar o som das brasas da fogueira acendida atrás de si  Como fazemos anualmente, o Festival Manalo será realizado durante o eclipse lunar. Nas outras três ilhas, os Kahunas estão repetindo as mesmas palavras que eu. 

Leuri: Manalo...

Hala: Manalo tem um significado muito profundo... Você e eu, vivendo juntos. Isso é Manalo, isso é Alola. Durante o eclipse lunar, a Lua é escondida totalmente pela sombra da Terra. Isso ocorre quando a Terra, o Sol e a Lua, na fase Cheia, estão perfeitamente alinhados, com nosso planeta estando no meio. Juntos, cuidamos de nossa casa, nossa região e nosso mundo, você e eu.

   Todos aplaudem o discurso do Kahuna, que se curva para eles. Leuri prestava atenção, muito interessada no assunto.

Hala: Hoje, meu neto Hau enfrentará Leuri, que é nova aqui em Alola  disse, abrindo os braços.


Hau: Alola! Prazer em conhecê-la!  disse, gesticulando com as mãos a saudação de Alola  Essa será minha primeira vez enfrentando uma Treinadora, só treinei com Pokemon selvagens!


Leuri: Uh... Eu...  confusa, Leuri sobe no palco improvisado, olhando para o povo da cidade. Ela sorri, sacando a Pokeball de Lily  Vamos dar nosso melhor...?

Hau: Claro!  confirmou, sorrindo. 


Hala: Tapu Koko... Falo não por mim, não por Iki Town, mas sim por toda Melemele... Nós oramos por sua proteção. Guarde esses dois jovens, que agora se tornam treinadores! O combate entre os dois será dedicado à você, nosso guardião.


 Leuri: Lily, em posição! — exclamou, comandando para o gatinho saltar da Pokeball para o campo.

~Mwar!

Hau: Robingroot, vamos começar nossa primeira batalha contra um treinador! Confio em você! — gritou, arremessando a Pokeball e liberando uma corujinha, que pousa em seu ombro, encarando Lily.

Leuri: Robingroot? Nome legal!  exclamou, tentando buscar por sua Pokédex em sua bolsa, mas retira as orelhas de um Bunnelby, ignorando e fingindo que não aconteceu.

Hau: É o nome que dei para o meu Rowlet!



~Koo!

Leuri: Lily, comece com Ember!  comandou, estendendo o braço direito. Em seguida, questionou como sabia o que comandar, mas logo sua dúvida sumiu.


   O gatinho lambeu seu pelo oleoso por alguns instantes e, em seguida, disparou uma grande nuvem de fogo contra Rowlet, que desviou voando para o lado.

Hau: Leafage!  revidou.


~Koo!

   Num contra ataque, a coruja bate suas asas, deixando penas energizadas caírem. Estas avançam contra Litten, que é cercado.


Leuri: Lily está cercado, preciso fazer algo...  arregalando os olhos, uma sensação calorosa invade o corpo de Leuri, que escolhe seguir sua intuição.

   Quando as penas estavam próximas de atingir Lily, Leuri comanda para o gato pular, e este o faz, desviando de todas. A colisão das penas cria uma pequena nuvem de fumaça, que o gato usa para se camuflar.


Hau: Quê?

   Assustado com a estratégia de Leuri, Hau começa a se desesperar. Robingroot, seu Rowlet, percebe isso e tenta acalmar o treinador, sorrindo e fazendo gracinhas.


Leuri: Lily, Scratch!

~Mwar!

   O felino salta de dentro da fumaça para atrás de Rowlet, o pegando de surpresa. Ele usa as garras de suas duas patas dianteiras para desferir golpes na coruja, que é lançada para o chão, debilitada.


Hala: Essa garota está indo muito bem...


Kukui: She's amazing!  exclamou, rindo com as mãos na cintura.

Leuri: Agora, Lily, Ember!  continuou seus comandos, após um giro.


   Mais uma vez, o gato dispara chamas contra Rowlet, que ainda não havia levantado. Ele é atingido no rosto e empurrado contra Hau, que o coloca no colo.

Hau: Você está bem?

~Koo...

   Percebendo o desespero nos olhos de Hau, Robingroot bica o braço dele, sendo solto. Ele avança contra Lily, irritado.


Kukui: Oh yeah! Quando Rowlet fica irritado, ele consegue usar Fury Attack!

Leuri: Desvie disso, Lily!  gritou, firmando seu olhar no gato, que sentia a confiança dela sendo depositada nele.

   Saltando para trás, Lily consegue desviar da primeira investida de Robingroot, que colide com o chão. Porém, a coruja não desiste e continua tentando o atingir, até que finalmente consegue, causando alguns danos.

Hau: Robingroot!! Leafage!  como último recurso, ele dá o comando para seu Pokemon, que balança a cabeça e levanta voo.


~Koo!

    Aproveitando o momento, Robingroot dispara mais penas energizadas, cortando a pele de Lily, que é obrigado a recuar para perto de Leuri.

Leuri: Agora está ficando divertido!  exclamou, empolgando-se  Lily, revide usando Scratch!

~Mwarr!

   Lily salta na direção de Rowlet, que respirava com dificuldades. Com toda a certeza não conseguiria desviar, então, o que lhe restou foi atacar. Ambos os Pokemon colidem e caem no palco, ofegantes.


Hau: ...!

~Koo...

   Não resistindo mais, Robingroot perde os sentidos e cai, inconsciente. Todas as pessoas murmuram algo sobre fracasso e neto do Kahuna, mas passam a aplaudir Leuri, que fazia carinho em Lily e o dava um doce que não sabia de onde havia tirado. Hau se aproxima de seu Pokemon, o encarando naquele estado.

Leuri: Me desculpe, ele está bem?  perguntou, aproximando-se de Hau. A expressão triste no rosto do menino desaparece, dando um lugar a um largo sorriso  Huh?

Hau: Claro que sim! Não é, Robingroot?  perguntou, vendo a coruja se reerguer e pousar em seu ombro  Você é ótima, sério, tem talento para isso!


Hala: Grande batalha, meus parabéns aos dois!  exclamou, batendo palmas. Todas as pessoas o imitam, comemorando  Leuri, você fará o Island Challenge, não?

Leuri: Quê?  perguntou, sem saber do que ele falava.

Hala: O Island Challenge  disse, percebendo que ela não fazia ideia do que era  Viajará pelas ilhas e participará das provas para vencer os quatro Kahunas. Você fará isso.

Leuri: Farei  disse, sem pensar, assustando-se depois com isso.

Hala: Considere isso um presente  falou, entregando um bracelete como o de Kukui, para Leuri  É um Z-Ring, com ele você poderá usar Z-Moves. 

Leuri: Puxa, obrigada! Farei o meu melhor como participante do Island Challenge!


~Koko!

   No céu, um grande Pokemon chama a atenção de todos em Iki Town, que logo gritam seu nome. Era Tapu Koko, o guardião de Melemele. 

Hala: Vejo que Tapu Koko está a abençoando, Leuri... Hehe.


Leuri: Sim... Ele está.


   De noite, Leuri estava sentada na areia da praia, com Lily em seu colo. Ela encarava a água, suspirando. O gatinho havia pegado no sono, aconchegado. Alguns passos são ouvidos e logo Kukui se revela, sentado ao seu lado.


Kukui: No que está pensando?  perguntou, fechando os olhos e largando-se na areia.


Leuri: Esse lugar... Eu não sei como vim parar aqui e é tudo tão estranho. Não consigo me lembrar de nada, sempre que questiono algo, esqueço em seguida. Nada faz sentido nessa ilha, é como se eu estivesse sonhando.

Kukui: Sonhando?  perguntou, rindo  Parece que você bateu a cabeça e esqueceu algumas coisas, mas não tem problema, tem tempo para lembrar.


    Ao olhar para o céu estrelado e focar na lua, Leuri se espanta com o que vê. Mais uma vez, o morcego estava diante da lua, com suas asas abertas.

Kukui: Leuri  disse, fazendo Leuri olhar para o seu rosto, que exibia o mesmo largo sorriso de sempre  Está tudo bem e normal. Amanhã você começará seu Island Challenge, certo?

   Leuri tenta fazer força para manter seus pensamentos na cabeça. A criatura afastava-se no céu, sumindo entre as estrelas, mas ela não conseguia olhar para cima. O sorriso de Kukui distorcia sua visão e tudo que conseguiu fazer foi concordar.

Continua


2 comentários:

  1. Alola, o arquipelago dos sonhos... ou pesadelos, porque quando Leuri se aperceber dos tutoriais vai querer sair dali rapidinho...
    Mas enfim, adorei o começo do capítulo e em como contou a descida de Leuri ao esquecimento da sua vida real, inclusive os seus Pokémon. Agora ela basicamente vai começar tudo de novo, como se estivesse num jogo. Me lembrou o filme de Dragon Quest e sim, eu sei que voc^e planeou isso antes sequer do filme existir, mas ainda assim gostei da comparação.
    Gostei também de como introduziu os personagens e da fala em que diz que o Rowlet usa o Fury Attack quando está sob pressão, foi bem metida essa...
    Mas é isso, gostei desse começo, acho que preferia que fosse real e Leuri estivesse mesmo em Alola quando terminasse as aventuras em Hoenn, mas também ficou bom a forma como você tratou as coisas com ela indo perder a memória da realidade aos poucos... agora é esperar que o final boss seja um virus xD
    Enfim, continuaaa

    ResponderExcluir
  2. hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Eu realmente gostei muito desse começo, foi divertido, a sensação que fica é que esta começando mesmo uma nova história e Leuri chegou em uma nova região, só é estranho o modo como ela vai se questionando e esquecendo das coisas que viveu em Hoenn, é tão fácil pra mim lembrar de tudo, mas vê-la nesse embate é no mínimo agoniante e fico triste tbm por ela esquecer de tudo.
    Adorei o modo como introduziu Kukui, ele é maravilhoso e adorei a relação dele com Leuri, a cena do Pallosand foi algo muito legal de imaginar, fiquei com medo dela pegar na pá dele e morrer k.
    Adoro os cortes bruscos como se ela realmente estivesse sonhando e tudo ali funciona como ela quer, mas as vezes de forma muito "artificial" é interessante, tudo girando ao redor dela, e as coisas acontecendo e ela simplesmente aceitando sem maiores questionamentos, acho que da pra fazer um paralelo com a própria vida.
    e me lembra da sensação de estar num sonho aparentemente perfeito pra mim.
    Adorei a batalha, foi bem divertida, Rowlet teve um carisma interessante e mostrou a relação dele com Hau, até mesmo o que a população da cidade pensa dele o que me deixa triste tbm pelo modo como todos o consideram como um fracasso tbm.
    Leuri parece ter se conectado bem rápido com Lily, pro frogadier e pros outros pokemons ela não deu apelido essa vagabunda, ansioso pra ver mais sobre a relação dela.
    Lunala foi algo bem intrigante de ver, não sei se ela esta ali de fato ou se é uma projeção do sonho de cozmo? ou o que exatamente ela representa, se esta tentando salvar leuri, talvez eu tbm seja meio burra, mas tudo bem, continue <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10