sábado, 13 de junho de 2020

Capitulo 113: Macey Adventures!


Serena: Ele vai ficar bem?  perguntou para a Enfermeira Joy, que anotava algo numa prancheta.

   O grupo que havia chegado em Sootopolis estava no Centro Pokemon da cidade, onde passaram a noite. Jack não acordava, o que preocupava a todos.


Joy: Sei lá, ele deve ficar  ela respondeu, confundindo Serena, que percebe que desenhava em sua prancheta  Não me leve a mal, trabalho em Sootopolis há anos e estou muito bem.

Harley: Mentira fofa, tá toda tóxica!

Joy: A verdade é que nada faz sentido! O corpo dele não deveria ter resistido se aconteceu mesmo o que estão falando. Ele apresenta um quadro perfeito, provavelmente melhor do que qualquer outro que já vi, mas está esgotado. Mesmo assim, deveria ser possível acordá-lo  explicou, gritando no ouvido de Jack em seguida, mas o menino não reage.

Carbink: Não é à toa que o Harley cresceu nessa cidade  disse, revirando os olhos.

Steve: Mas é estranho mesmo, nós vimos tudo desabar em cima dele...

Serena: A parte boa é que posso dar um socão nele quando acordar  disse, suspirando em seguida. Ela encosta no peito do garoto, desejando que ele fique bem.


Macey: Em quem vamos bater?  perguntou, surgindo na sala. Kátia quase cai em Steve com o susto.


Leuri: Heh?! Macey?  assustada, ela  encosta no braço da garota, percebendo que era mesmo real.

Macey: Suzan?! O que está fazendo aqui?  perguntou, encostando no nariz de Leuri.

Brendan: Mas foi você que...  sendo interrompido por Diego, Brendan vê o garoto balançar a cabeça  Tem razão...

~Roly, rolycoly...  concordou.

Joy: Tem muita gente no quarto, vocês podem sair?  perguntou, empurrando Serena.

Carbink: Agora você se importa com isso? 

~Roly!

Harley: Vamos sair mesmo, temos que nos inscrever na Copa Fantina!


~Nyarh!

    Monitorando a saída das pessoas, uma Purugly com chapéu de enfermeira pressionava para que saíssem mais rápido.

Harley: Oi, Purugly! Quanto tempo!  exclamou, puxando os bigodes da gata  Foi ela que fez meu parto, sabiam?

Kátia: Huh?


    No balcão do Centro Pokemon, Brendan, Steve e Harley esperavam a Enfermeira Joy retornar para se inscreverem na Copa Fantina, mas ela estava demorando muito.


Brendan: Aposto que ela está lá dentro, desenhando até agora. Como os Pokemon dessa cidade sobrevivem?  perguntou em voz alta, impaciente.

Harley: Né? A Altaria da minha irmã cansou de se quebrar toda e demorar pra ser atendida aqui!


Leuri: Mas ainda não entendi como você nos achou, Macey  falou, olhando pra garota ao seu lado.


Macey: Achei quem?  perguntou, fazendo Leuri desistir  Por que não se inscrevem pela internet? 

   Brendan, Harley e Steve trocam olhares, se dando conta de que estavam esperando à toa, logo indo fazer a inscrição.

Leuri: Eu também vou participar da Copa Fantina!  exclamou, levantando seu celular  Quero enfrentar o Wallace antes do ginásio!

Harley: Sonhou toda!

Steve: Leuri, eu não estou duvidando, mas a Copa Fantina é para Coordenadores experientes, nem nós estamos garantidos  explicou, mas Leuri ri, o pedindo para relaxar.

Kátia: Eu acho que você consegue!  apoiou a garota, que aumenta seu ego.

Leuri: Estão vendo? Kátia confia em mim!

Carbink: Eu também, vai render bons memes!

~Roly!

Brendan: Carbink! Mas sim, você tem chances  disse, fazendo sinal de positivo para Leuri.

Leuri: Está decidido! Vou lutar com o Wallace na Copa Fantina!  dramatizando sua fala, Leuri é observada por todos do Centro Pokemon, envergonhando-se.


Joy: Podem sair? Estão atrapalhando meu trabalho!  exclamou, aparecendo no balcão com Purugly ao lado.

Harley: Você não vai me fazer sair!  gritou, segurando-se no balcão, com Brendan o puxando  Não!! Ar condicionado!!

   Do lado de fora, o grupo pensava no que faria. Faltava apenas um dia para a Copa Fantina e precisavam estar prontos.


Serena: É uma cidade bem peculiar...  notou, vendo um Doduo com braços de pedra correndo

Harley: Ah!, não se preocupe! Sootopolis é sempre uma loucura, tem de tudo aqui, não se assustem  tentou tranquilizar seus amigos, vendo um disco voador caindo na água.


~Quack!

   Saltando de um arbusto para o colo de Macey, Ducklett faz todos se levantarem, com exceção da garota, que acaricia sua cabeça.

Macey: Vocês já conhecem o meu amigo Pato?  perguntou, sorrindo.

Leuri: Q-Quê?! Desde quando você é amiga do Ducklett?

Diego: Tinham dois, não?  perguntou, falando pela primeira vez no dia.

Macey: Nah, o Pato é só um  respondeu, fazendo cócegas na barriga de Ducklett  Nos conhecemos quando estávamos num submarino! Tinham uns moços estranhos querendo fugir de um Goldeen... Nunca entendi.


Leuri: Como quase perita no vocabulário Macey e tendo em vista os acontecimentos da história, podemos perceber que seu Goldeen chamava-se Kyogre, logo, invertendo os papéis...

Carbink: A Macey é o Harley!  exclamou, e todos olham desconfiados para Harley.



*Encare a foto do Harley até o fim da música*


Leuri: Nop! Macey estava com a Team Aqua e a Team Magma, quando eles despertaram Groudon e Kyogre!  exclamou, empolgada por ter percebido.

Macey: Aham, tava sim, eles eram muito divertidos  falou, mas na verdade não lembrava de nada  Enfim, Suzan e seus namorados! Estou indo atrás do Terrakion, até mais!


Brendan: O que é Terrakion?  perguntou. Os outros também estavam curiosos.

Kátia: Ele é um dos justiceiros da história, não é? Os três Pokemon que lutam com suas espadas! Eu lia para o meu filho  falou, vendo Steve concordar.

Diego: Eles não existem, são realmente lendas  deu os ombros.

Macey: Quem são vocês para falarem que não existem?  perguntou para Diego, que se espanta com a forma como ela se referiu a ele.

Diego: Você...  confuso, Diego é cortado por um jato de água fervente no rosto, disparado por Ducklett  Arrgh!!!

Macey: Ducklett estava procurando ele pra mim! Se quiserem vir comigo, é só não interferirem!  exclamou, levantando-se e caminhando pela cidade.

Serena: Eu aceito, não conheço ela, mas se tem a chance de conhecer uma lenda, não posso perder!  exclamou, sendo a primeira a seguir Macey.

Kátia: Não vejo porque não acreditarmos nela  também se colocou a seguir Macey, acompanhada por Steve.

Steve: O que acha, Zera? Uma nova aventura?  perguntou, liberando a Nuzleaf de sua Pokeball, mas ela não parecia tão empolgada.

Carbink: É porque não conhecem...  murmurou, vendo Rolycoly acompanhar o grupo de Macey.


Harley: É Sootopolis mesmo, o que pode dar errado?  perguntou-se em voz alta, rebolando na direção de Macey.

Brendan: E então? Nós também vamos?  perguntou, olhando para Leuri.

Leuri: Acho que sim, temos um Terrakion para encontrar!  exclamou, empolgando-se.

Diego: Não tem Terrakion, ela é doida  falou, mas seus amigos o ignoram. Revirando os olhos, ele os segue.


   Sendo liberado por Leuri, Talonflame logo desce para cumprimentá-la, até que sente alguém subindo em suas costas.

~Talon?

Macey: Vamos, passarinho! Voa!  pediu. Talonflame olha para Leuri, que sorri sem saber o que fazer, então ele decide levá-la em seu voo  Assim posso ver tudo e achar o Terrakion!


Brendan: O Talonflame é maior que o Swellow e tem poderes de fogo, assusta um pouco vê-lo acima da gente  confessou para Carbink, que ri  Hey!

Carbink: Você tem medo do Talonflame? Contanto que não jogue água em mim, aceito qualquer um!

Macey: Achei o Terrakion!  gritou, apontando para as árvores da cidade, que rodeavam um lago. Talonflame se prepara para pousar, avisando aos outros que corriam.


    Na beira do lago, um Stunfisk se vira para ver o que estava acontecendo, já que Talonflame pousou com Macey ali. Logo, todos os outros também aparecem.


Macey: Terrakion!

~Quaaack!


Serena: Aonde ele está?  perguntou, olhando para todas as direções que conseguia, a procura de Terrakion.

Macey: Aqui  disse, se ajoelhando na frente do Stunfisk, que suava com medo da situação.


Leuri: Macey! Isso é muito diferente de um Terrakion!  exclamou, apontando para Stunfisk. Macey o olha, não percebendo o que ela dizia.


Diego: Eu disse, não tem Terrakion  cruzou os braços  Perdemos nosso tempo seguindo a Macey.


Carbink: Se você não acredita, por que é que veio?  perguntou, fitando Diego, que sente seu pescoço arder.

Kátia: Eu realmente acreditei que tinha um Terrakion...  disse, com a voz entristecida.


Macey: Olhem, lá está o Julio!  exclamou, apontando para um menino sentado à beira do lago, desenhando num caderno. Este se assusta ao vê-la, já guardando suas coisas.

Serena: Quem é Julio?  perguntou, vendo a garota correr até o menino.

Harley: Julio! O filho da cunhada da tia da irmã da prima da minha prima que mora em Sootopolis!  explicou, como se fosse óbvio  Que foi, gente? Conheci quando era bebê, se bobear eu devo ter pego ele no colo e deixado cair!

Carbink: Se eu tiver um filho, você não vai segurá-lo  disse, afastando Rolycoly de Harley. Ducklett o encara durante todo o processo, o arrepiando.


Julio: Como me achou, Macey?  perguntou, vendo a garota cheirar seu braço  Não, meu cheiro não mudou...

Macey: Você que me achou! Gosta de me seguir, né Julio?

Julio: Mas você é que... Ok, é doida mesmo  concluiu. Já estava acostumado.


Brendan: É seu amigo, Macey?  perguntou, e Macey concorda.

Julio: Macey me persegue faz tempo e tenho vários desenhos sobre a essência dela  explicou-se, mostrando seu caderno para Brendan, que fica com os olhos brilhando ao ver suas pinturas  Ela insiste que meu nome é Julio, mas não é... Mas somos rivais, já temos nossas oito insígnias. Praticamente começamos juntos, quando chegou em Hoenn.

Leuri: Ela me chama de Suzan também...

Macey: Gostou dos desenhos do Julio? Ele é muito bom!  exclamou, fazendo o garoto rir.

Brendan: Sim, o traço dele é bem divertido. O que é essa pintura aqui?  perguntou, mostrando uma página com diversas manchas de tintas coloridas.

Julio: Eu chamo de "Macey me deixa em paz por favor garota"  orgulhoso, ele nomeou seu trabalho  As cores representam a essência imprevisível da Macey... E serem diversas manchas representam as ocasiões que ela surge nos meus dias!

Steve: Tem um conceito interessante, vejo que também é ligado ao meio artístico  falou, olhando para Zera em seguida, que sentava-se à beira do lago com Rolycoly.


Leuri: Eu amei o conceito, parece algo super profissional! O Brendan também desenhava, sabiam?  perguntou, deixando Brendan envergonhado, mas Julio se interessa.

Brendan: F-Faz tempo, desde que Wallace rasgou meus desenhos de combinações que não faço isso...

Julio: Pegue, é uma pena de Fletchling  disse, entregando uma pena para Brendan. Talonflame sente-se ofendido, recebendo cafuné de Leuri  Eu gosto de usá-las para desenhar! Vamos fazer uma collab, o que acha?

   Antes que Brendan pudesse fazer algo com a pena que ganhou, uma neblina passa a se formar no local, chamando a atenção de todos. Zera e Rolycoly correm para perto de Talonflame, que estava atento ao que vinha a aparecer.

Kátia: Vejam! Tem algo vindo! — gritou. Havia um chifre brilhante no meio da neblina, similar ao formato de uma espada.

Harley: Mãezinha, é a senhora? Saiu do armário?  perguntou, tremendo.

Julio: Aquilo não é a sua mãe  falou, dando passos para trás. Via dois olhos brilhantes se destacando na neblina. A espada envia ondas de energia na direção deles, e todos gritam em desespero.

   Após alguns segundos, Leuri abre os olhos, percebendo não estar mais na beira do lago, mas na rua de uma cidade cheia de prédios, parecida com Lumiose, de Kalos. Ouvindo a voz de Brendan, ela procura por ele, até que nota uma Skitty no chão.


Brendan: Sou eu  falou, vendo Leuri levar as mãos até a boca, não contendo o riso  Eu não quero ser uma Skitty!!!


Serena: Eu virei uma sereia  revelou, se rastejando para perto de Leuri e Brendan, que coram ao vê-la  Huh?

Julio: Acho que estou normal  disse, percebendo um crachá em sua blusa, dizendo que o nome dele era Julio  Heh?


Steve: Gente! Minha barba cresceu de repente e...  percebendo como os seus amigos estavam, Steve fica contente por ter sido só a barba que mudou em seu corpo.

~Nuzle!!

   Apavorada, Zera tinha sua maquiagem borrada e usava um vestido rosa, não conseguindo tirá-lo por mais que tentasse.

Macey: Gente! Achei vocês!  exclamou, saltando por cima de carros estacionados e logo para e frente das pessoas  Por que desapareceram?

Leuri: Nós não desaparecemos!  protestou, vendo Macey confusa  Estamos em Lumiose? Como é possível?

Sereia: Não pode ser, a Prism Tower não está aqui  disse, apontando para o fundo da cidade, onde o Mossdeep Space Center era enorme  Não tem pessoas andando... Estamos numa ilusão?

Julio: Eu odeio vir para essa cidade  falou, sentando-se no chão e retirando seu caderno da mochila.

Brendan: Então você só vai sentar e desenhar?  perguntou. Sua cauda balançava de um lado por outro.

Julio: Isso, vou esperar tudo se resolver. Pode ser meu modelo?  perguntou, deixando Brendan pensativo sobre aceitar ou não.

Macey: Gente, pra mim vocês estão normais! Suzan, Julio, Sereia, Brendan e Steve! O que há de errado?

Sereia: Esse é o ponto, minha cara conhecida  falou, rastejando-se para perto de Macey  Nós não somos assim!

Macey: São sim, sempre foram! Não é, Pato?


~Quack!


Leuri: Meu Arceus, você acaba de ficar mais assustador! Ainda bem que eu estou normal...

Steve: Eu não diria que está normal...  falou, olhando para a cabeça de Leuri, que coloca as mãos lá e percebe estar com dois chifres.

Leuri: AAAAAAAAAAH!!!! EU VOU LIGAR PRO WALLY AGORA MESMO!  gritou, retirando seu celular da bolsa, mas ele era de brinquedo  Bruxaria???

   Virando-se, Leuri esbarra numa mulher com um longo vestido colorido. Ela a acompanhava com o olhar, sem dizer nada.


Leuri: Q-Quem é você?  perguntou, afastando-se da mulher, que continua quieta.

Sereia: Ela já está aí te olhando faz um tempo, Leuri... Pensei que tivesse notado.

Leuri: Não??

Macey: Ué, você está sempre com ela, Leuri!  falou, deixando Leuri confusa.

Leuri: Me chamou de Leuri?

Macey: Sim, a gente não costuma se falar, não é? Mas gosto muito da Suzan  disse, sorrindo para a mulher, que continua encarando Leuri  Gente boa.

Leuri: Você é Suzan?  perguntou para a mulher —Sabe aonde estão Carbink e os outros?


    Materializando-se ao lado de Brendan, os Pokemon de Macey assustam o garoto Skitty, que salta para o colo de Julio, recebendo carinho no queixo.

Brendan: Isso é tão estranho... Mas não para, por favor  pediu, virando de barriga pra cima.

Leuri: K-Kyogre!  gritou, e então sentiu algo bicar sua cabeça.


~Talon!

   Tratava-se de um Fletchling, mas Leuri sentia que aquele Pokemon era o mesmo Talonflame que estava solto antes dela chegar nesse lugar. Perguntava-se como era possível, até que, vendo o Darkrai correr ao redor do ovo, chegou numa conclusão.

Leuri: De alguma forma, estamos dentro da mente da Macey  falou, vendo todos os seus amigos levarem as mãos até a boca, com exceção de Brendan, que perseguia um novelo de lã  Aqueles são Chespin, Exploud, Seaking, Xatu e... O que for que tenha nascido do ovo que ela ganhou na Casa dos Truques.

~Dhelmise!

Brendan: O Ovo disse que é um Dhelmise, mas prefere ser chamado de Martha  disse, embolado nos fios de lã.

Sereia: Por que ela me vê como uma sereia?  perguntou, olhando para Macey, que estava vermelha.

Julio: Você entende os Pokemon? Isso é impressionante!

Steve: Tem um Kyogre bem na nossa frente, eu não sei mais com o que me impressiono...

~Nuzle nuzleaf!

   Irritada com tudo, Zera bate nas pernas de Steve e corre para longe, deixando um rastro de flores mortas.

Steve: Zera, volte aqui!  gritou, correndo atrás de sua Pokemon.

~Talon!

Leuri: Tem razão, Talonflame  disse para o Fletchling, que havia apontado para Steve com a asa  Vamos atrás deles, é o que podemos fazer!

Macey: Mas vocês não vão conseguir enfrentar o Terrakion  disse, com uma mão no coração. Leuri para de correr e volta-se para ela, tendo um olhar assustador.

Leuri: Já chega, Macey, isso é culpa sua. Não tem Terrakion!


Macey: Você está... brava comigo?  perguntou, e o céu escurece.

Julio: Não só ela, todos estamos! Só percebeu agora?  posicionou-se, revelando ter desenhado corações quebrados por toda a página  Vou com vocês, não quero ficar aqui.

Brendan: Bren, bren brendan!  falou como um Pokemon  Digo... Eu também vou!

   Correndo pela cidade vazia, todos deixam Macey sozinha com seus Pokemon. A menina enxuga uma lágrima, recebendo um abraço de Darkrai.

Macey: Pessoas são tão difíceis...


    Enquanto isso, na direção que Zera corria, Diego estava acompanhado por um outro rapaz, de cabelos vermelhos e olheiras fortes. Suas veias estavam pretas, mas não somente as dos braços e pernas, como também do pescoço.


Diego: E você é?  perguntou ao rapaz, que o encarava. Seus olhos vermelhos brilham  Não pode me dizer?

   Encostando no corpo pálido, Diego sente seu pescoço arder, afastando-se imediatamente. Ele enfia a mão no bolso de seu casaco, onde a Dusk Ball de Spiritomb estava guardada.

Diego: O que isso significa? Eu exijo que me conte a verdade, ou eu vou...  sem conseguir terminar de falar, Diego é derrubado por Zera, que colide com suas costas.

~Nuzle...

Diego: Você...?

Steve: Zera, por favor, eu não corro tão bem quanto me apresento!  exclamou, parando de correr ao ver Zera, inclinando o corpo e colocando as mãos nos joelhos  Eu... Eu sei o que está acontecendo, Zera! É sobre a Copa Fantina, não é?


~Nuzly...

Steve: É a nossa chance de mostrar quem somos, você...  sendo interrompido por um golpe disparando contra ele, Steve é arremessado contra um carro, batendo as costas  Argh! Espera, não sinto dor?

~Nuzly nuzle!!!

   Correndo até Steve, Zera o ajuda a se levantar, preocupada. Os outros logo se aproximam e percebem quem o atacou.


   Caminhando com largos passos, um Pokemon desconhecido pelo grupo surgia de uma neblina, tendo sua aura irradiando ao redor do corpo.

Diego: N-Não pode ser!  exclamou. Seus olhos estavam vermelhos agora  Terrakion existe!


Leuri: Aquilo é um Terrakion?  perguntou, apavorada. Ela nota o homem pálido próximo de Diego, o encarando  Diego, nós estamos na mente da Macey! Essa pessoa não é real!

    Olhando para o rapaz o encarando, Diego não consegue reagir, sentindo seu pescoço arder mais. Terrakion bate os pés no chão, gerando um terremoto.

Sereia: Como tudo aqui, é só uma projeção da mente da Macey, não é?  perguntou, se rastejando para o lado de Julio.

Julio: Deve ser, mas pode ser nosso caminho de volta para a realidade! 

Brendan: Bren, brendan!

Steve: Brendan, está esquecendo como falar?

Brendan: Miau...  deitando de barriga para o alto, Brendan pede por carinho, mas é ignorado.

Leuri: Se você não vai lutar, eu vou  disse para Julio, que abaixa seu caderno de desenho, olhando nos olhos dela  Talonflame, use Flame Charge!

~Talon!

   Voando dos chifres de Leuri, o Fletchling se rodeia com fogo, avançando na direção de Terrakion, que rosna e o manda direto para o chão.


Julio: Talvez seja hora de fazer algo então  disse, desenhando um punho em seu caderno e o guardando na mochila  Todos, vamos ajudar!


Julio: Zangoose, venha ajudar!  exclamou, retirando uma Pokeball do bolso, mas não consegue liberar seu Pokemon  Está travada!

Sereia: As minhas também, Vivillon não quer sair
  falou, tentando abrir a Pokeball à força.


   Prolongando seu chifre para assemelhar-se a uma espada, Terrakion corre na direção do grupo de Leuri, que não sabia como iria se defender.

Steve: Zera, nós vamos levar nosso talento adiante, a Copa Fantina será só mais uma oportunidade  disse para Zera, que o olha nos olhos  Eu estou quieto porque também fico preocupado... Construímos juntos, nossos contos, nossas histórias! Amanhã iremos dar o nosso melhor e interpretar o que criamos, e nada vai nos impedir disso!

~Nuzly!!

   Motivada, Zera cria uma flor e a entrega para Steve, que a coloca no boné. Em seguida, a Pokemon invoca a luz do sol, abrindo os braços para o céu.

Steve: Você usa espadas, não é? Também temos um conto para isso  disse, tendo os olhos abertos como nunca  Zera, a Princesa Guerreira! Mostre seu poder e forme a Solar Blade!

~Nuzly!!!


   Saltando na direção da luz do sol, Zera tinha uma flor em sua mão direita, que brilhava, tomando a forma de uma espada. Ela dá um giro no ar, mergulhando contra Terrakion e cruzando as duas armas, forçando ambos a recuar.

Brendan: Skitty! Skiii!

~Talon!

Leuri: Arrasou, Steve!!

Julio: Você tem os poderes de uma Skitty?  perguntou, olhando para Brendan, que inclina a cabeça demonstrando dúvida  Vamos descobrir!

Brendan: Breeeeeeennndan!!!  gritando, Brendan é arremessado na direção de Terrakion, caindo em cima dos olhos dele e o desesperando.

Sereia: Acho que só posso torcer...  pensou, olhando para a suposta Suzan, que continuava a encarar Leuri.

Leuri: Talonflame, use Gust!

~Flame!

   O Fletchling bate suas asas, mas sua força estava limitada pela forma que havia adquirido, não conseguindo nada e recebendo um golpe de Terrakion, caindo com Brendan em cima de seu corpo.


   O sol continuava a brilhar e Zera ainda erguia sua lâmina, correndo em alta velocidade e lançando-se em Terrakion, novamente o desafiando para um duelo, até que recebe um golpe na barriga, ficando de joelhos e com a espada do oponente mirada no pescoço.


Macey: Agora, Darkrai, Vine Whip!

   A voz de Macey chamou a atenção de todos para a garota, que comandava para seu Darkrai atacar Terrakion. O mesmo cria vinhas que se agarram na espada do lendário, o puxando para o chão.


Leuri: Macey! Você voltou?


Macey: Vocês estão irritados comigo e eu sei a razão. Não entendo de amizades e pessoas, mas eu sei batalhar para proteger alguém  disse, olhando para Darkrai, que faz sinal de positivo para ela  Eu posso fazer... algo por vocês! Darkrai, envie o Toxic!

   Pelas vinhas, Darkrai envia uma corrente de veneno que se infiltra no corpo de Terrakion, o arrancando um grito de dor.

Macey: Agora, Ovo e Pato, usem Hydro Pump e Scald!  gritou, abaixando-se para Ovo e Pato saltarem por cima de suas costas, ambos cuspindo água contra Terrakion, que perde o equilíbrio de seu corpo.

Diego: Não faz sentido  pensava, encarando o homem pálido que ainda o fitava  O que você...

   Surpreendendo Diego, o homem encosta em seu rosto com o polegar, esfregando-o e revelando veias negras ali também. Ficando sério, ele abraça o garoto, que não entende.


  Você ainda pode sair disso  falou. Sua voz cansada arrepia Diego, que por alguma razão identificava-se com ele  Não entendo como é possível, mas já aconteceu antes... Eu estava lá, e não consegui! Ignore o que te dizem, apenas destrua o...

   Tossindo, o rapaz ajoelha-se, vendo seu corpo desfazer-se em sombras. Ele encara Diego novamente, ainda sorrindo, até desaparecer. O pescoço do garoto arde novamente e sua cicatriz brilha. 


Leuri: A gente que não faz sentido aqui  disse, vendo sua amiga enfrentar Terrakion  Não percebem? Estamos estranhando tudo, querendo sair e julgando a Macey! Ela realmente se importa conosco, mas do jeito dela, e no fim ela está fazendo mais sentido do que nós mesmos.


Macey: Deixe meus amigos em paz, Terrakion!  gritou, arremessando uma Pokeball em Terrakion, que é sugado para dentro dela. Após alguns giros, ela brilha, completando a captura.

Leuri: Macey, você...  sendo surpreendida por Suzan, Leuri é agarrada pela mulher, ficando cara a cara com ela.


Suzan: Eu me lembro... Não entendo, mas você não poder cometer o mesmo erro que eu e todas as outras  pediu, em desespero. Suas mãos se desfaziam em névoa rosada  Eu vou sempre estar com você, mas... Por favor, complete a nossa missão! Você deve destruí-lo!

Leuri: Destruir quem, Suzan?! — perguntou, mas a mulher não conseguiu terminar de falar, sumindo de vez.

   Num piscar de olhos, Leuri estava de volta ao lago de Sootopolis, acompanhada por todos os seus amigos, que voltaram ao normal. Não havia sinal de Suzan, nem do homem pálido, e Macey comemorava com um Stunfisk em seu colo.


Brendan: Huh? Que estranha vontade de ter alguém fazendo cócegas na minha barriga...  disse, olhando para Julio em seguida, que dá os ombros.

Sereia: Minhas pernas!!! Ai, tão melhor!  exclamou, tentando beijar seus joelhos.

Steve: Zera!  abraçando sua Nuzleaf, ambos estavam mais confiantes para a Copa Fantina no dia seguinte.

~Talonflame!!

   A ave voa ao redor do grupo, anunciando que Carbink e os outros também estavam ali.


Carbink: Finalmente acordaram, seus dorminhocos! Nós encontramos com três Pokemon que tinham espadas nos chifres! Rolycoly botou eles pra correr, mas só na minha imaginação!

~Rolycoly!

Kátia: Eu acho que poderiam ser Virizion, Cobalion e Terrakion, os Pokemon justiceiros! São contos Unovianos, eu amava pesquisar sobre para contar pro meu filho  disse, vendo Leuri e Serena trocarem olhares.

Diego: Nós vimos Terrakion  falou, levando uma mão até a cabeça  Ele estava mesmo aqui, o Stunfisk não poderia ativar a espada!


Harley: Eu não duvido de nada gente, é Sootopolis, né? Mas como enfrentaram Terrakion se estavam dormindo?

Leuri: Entramos na mente da... MACEY!  gritou, procurando pela garota, que tinha as mãos no rosto e parecia estar chorando  Macey, me perdoe pelo que te disse antes... Eu te interpretei tão mal!

Macey: Está tudo bem, Suzan! Eu não entendo de pessoas mesmo
  disse, sorrindo para Leuri, que se entristece  Mas eu quero entender! Obrigada por serem meus melhores amigos, Suzan e Julio!

Julio: Estou incluído também?  perguntou, rindo. Ele abraça Macey, que também puxa Leuri.

Macey: Claro, afinal você é meu par no Baile de Kalos!

Julio: Baile...? Fala do Baile de Hoenn? Desde quando conversamos sobre isso?!  perguntou, assustado  E-Eu vou precisar de uma roupa nova! Brendan, você sabe costurar?! Eu vou desenhar já um modelo!

    Enquanto todos conversavam sobre o evento estranho que aconteceu, Diego e Leuri estavam de cabeça cheia, pensando nas pessoas que encontraram na mente de Macey.


Leuri: Winona uma vez disse que diversos Pokemon lendários tem sido encontrados em Hoenn por causa de um tal Efeito Delta  pensou, tentando chegar em algo  Macey me chama de Suzan faz tanto tempo, o que isso tem a ver com aquela mulher?

Continua


4 comentários:

  1. É cocada boa não é?
    Davi, o que você andou a cheirar para conseguir escrever isto? Santo Goomy...
    Nunca pensei que quisesse entrar na mente da Macey até ler esse capítulo, já não sabia se tava rindo ou chorando... aiai
    Mas vamos por partes, como que Diego se juntou ao grupo? Ele não tinha ficado no barco possuido pela Spiritomb? Agora tem 3 Diegos? Me responda!!!!
    And essas duas criaturas que se apegaram a Leuri e Diego... no começo achei que eram representações de Xerneas e Yveltal e quando o Spiritomb falou que "ele" escreveu o livro também pensei que fosse o Yveltal... mas agora não sei mais, fiquei com a sensação que eles querem destruir Xerneas e Yveltal e que por isso não são manifestações deles mas sim do livro... tipo quem tem o azar todo, daquilo se um está feliz algo errado acontece com o outro, acho que Xerneas e Yveltal são apenas coincidências com esses dois weirdos...
    And Leuri com o poder de trazer Jack à vida <3 que linda... pensei que ele era Deoxys e se regenerava :3
    Capítulo me deixou com muitas duvidas, mas isso é bom porque m faz interessar pelo futuro, achei o plot bem Kingdom Hearts da vida e você é um mini Nomura... apesar que acho que vc é mais alto que ele :3
    E ainda teve Macey vendo Terrakion, que não existia e depois existia mesmo WTF? E o negócio dos lendários aparecerem com o coiso delta... what? Mas ele nem apareceu de verdade... era um Stunfisk... ou o mundo de Leuri é que é errado e o de Macey é o certo? EU NÃO TOU LOUCA!!!!!
    And Julio, oi tudo bem? Oh o Brendan já tá querendo dar pra ele... >:(
    Amei Leuri chifruda e Brendan Skitty, ficou tudo muito fofo e confuso e wtf? Não sei mais nada... continuaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, tá servida? coca zero
      não cheirei nada não rsrsrsrç
      adoro sua teoria dos 3 de Diego, mas vou ficar de bico calado, já já as respostas virão, eu prometo ok
      ser chamado de mini Nomura foi o melhor elogio que já recebi, fico mesmo muito feliz pqp
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro esse capitulo maconhando vc, o efeito é passageiro mas pode ser reativado se vc cantar simple and clean de trás pra frente
      tentei plantar mesmo dúvidas aqui para confundir e ver se resultava em deixar ansioso pros próximos, ainda bem que funcionou :3
      obrigado por ler e eu voto no da Macey ser o real
      also esse cap da Macey também é sobre o ponto de vista dela, as pessoas costumam julgar muito as outras por suas visões diferentes e não respeitam o que não os convém, falando generalizando mesmo, então Macey no remake surgiu como uma metáfora para isso e um pouco de ansiedade também, como nas primeiras aparições dela :3
      see you

      Excluir
  2. Sério pra mim todo mundo provou a ervinha nesse capitulo kkkk Macey é meia estranho mas é boa gente tem um coração puro apesar dela parecer irritante pra muitos. Pelo que eu entendi aqueles espiritos querem que a Leuri e o Diego que sem matem um ao outro foi o que eu entendi. E tivemos os Pokémon Justiceiros interessante ver algo de Unova por aqui achei bem legal e estou ansioso pelo próximos capitulos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmmmm boas teorias :3 mas vou ficar quieto pra n contar nada kkkkk
      obrigado por ler e comentar <3 Macey tem sim um bom coração, mas tudo depende da forma como você está vendo, e agora Leuri e os outros perceberam isso literalmente dentro da visão dela, quando notam que essa é a forma dela de se importar
      bom que gostou, obrigado dnv <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10