domingo, 23 de junho de 2019

Capitulo 63: A nova Furfrou!


    Na Rota 104, Leuri, Brendan, Diego e Carbink visitavam a casa de Mr.Briney, um velho amigo deles que os ajudou a chegarem até a cidade Dewford, retribuindo a ajuda pelo salvamento de sua Wingull, a Peeko.


Briney: É mesmo bom revê-los, vocês estão mais crescidos desde que os levei para Dewford!

Diego: Não podíamos deixar de passar na sua casa antes de partirmos para... Para onde, mesmo?

Leuri: Fortree  falou, após beber um pouco de café numa xícara  Em Fortree terá um ginásio e também um Contest! Teremos bastante tempo para nos prepararmos, é um longo caminho daqui até lá. Já separei todos os atalhos na sua PokeNav!

Brendan: Quem diria, você ressuscitando a PokeNav — comentou, rindo do aparelho ser pouco usado  Duskull bem que podia morar lá ou então com a minha mãe, já que gosta tanto dela...


~Duskull! 

Brendan: Sabe que eu não entendo o que diz, não é?

~Dusk!

Brendan: Carbink? — perguntou, chamando pelo Pokemon, que não responde.



Carbink: Peeko, isso aqui é o quê?  perguntou, saltando para cima de uma boia.


~Pekwe!

Diego: Deixe a Peeko em paz um pouco, Carbink, sei que está com saudades, mas ela vai acabar sufocada com tantas perguntas!

Carbink: Chato! Peeko gosta muito de me responder!

Briney: Fortree é uma cidade bem interessante, vão gostar do aspecto dela, hehe
  riu, coçando seu bigode  Mas hoje é o dia de folga de vocês, certo? Então, aproveitem o quanto quiserem por aqui!

Brendan: Claro! Estou decidido, vou treinar com meus Pokemon para melhorarmos nossas performances em batalha!  exclamou, dando um giro e revelando seus óculos de leitura.




Leuri: Nesse caso, vou com você! Quero aprender um pouco mais sobre esse estilo!

Diego: Eu... Eu vou dar uma volta por aí com Carbink e Furfrou  disse, liberando Furfrou de uma Pokeball.



   Caminhando pela Rota, Diego abria seu casaco por causa do calor, afinal havia uma praia ali. Ele retira seus sapatos, pisando na areia e sendo acompanhado por Carbink e Furfrou, todos sentados observando o mar.


Diego: Queria poder aproveitar esse momento com Meditite, Carvanha e Combusken, também  falou, repousando a mão direita na cabeça de Furfrou, que deita o queixo em sua perna.

Carbink: Eles são muito complicados mesmo...

Diego: Não acho que estou fazendo muitos progressos aqui em Hoenn como um Criador Pokemon...  soltou, parando com o carinho em Furfrou.

Carbink: Você está dando seu melhor!

Diego: Não é o bastante, eu venci o Concurso Expert de Criação Pokemon, não deveria estar há tanto tempo parado. Veja, Brendan já tem duas fitas, Leuri cinco insígnias, o único avanço que tive foi em ajudar o Torchic a evoluir, mas Meditite e Carvanha continuam do mesmo jeito. Eles estão comigo porque querem, deveria ser capaz de estar no comando...


Carbink: O que você acha que Diancie pensaria de mim hoje?  perguntou, cortando o assunto de Diego  Também sou inseguro, não melhorei em muita coisa.

Diego: Você é um Pokemon, Carbink  riu, percebendo que a pedra mostrava uma expressão divertida.

Carbink: E você é um garoto! Não temos que cobrar tanto de nós mesmos  disse, vendo Diego sorrir.

   Deitando na areia, Diego assusta Furfrou, que agora salta para sua barriga.

Diego: Quando você ficou tão maduro, Carbink?

Carbink: Sei lá!  saltitando, Carbink adentra a mochila de Diego, usando suas orelhas para retirar uma barra de Pokeblocos.

   Diego, olhando para o céu azulado, sorri ao ver a forma das nuvens, que o lembravam de seu Mightyena, o primeiro Pokemon que capturou numa batalha. Com essa memória, recorda também de Malamar e Rotom, seus outros Pokemon que no momento estão em treinamento com Brandon.


Brandon: Se você está questionando sua ida para Hoenn, algo está o prendendo! Seus objetivos não podem ser submetidos a nada, então preste atenção, Diego, como seu mestre eu lhe aconselho a não ir para outra região caso não vá acrescentar nada em sua vda, ainda mais uma onde quase não há presença de Criadores Pokemon!

Diego: Sim, eu quero seguir com a Leuri, mas não vou ficar parado. Conhecer outra região e os Pokemon que a habitam, a forma como os relacionamentos acontecem lá, isso tudo me interessa e sei que posso voltar para Kalos como alguém muito mais experiente do que o que sou hoje  discutiu, levando uma mão até o peito. Carbink e Furfrou, ao seu lado, o encaravam assustados  Não vou decepcionar você, meus Pokemon e principalmente a mim mesmo.

    Antes de partir para Hoenn, Diego havia discutido com Brandon, que levava o título de Campeão da Elite de Criação Pokemon de Kalos. A conversa o atormentava, mas não estava tão preocupado, pois ainda passaria meses em Hoenn e tinha bastante tempo para aperfeiçoar seus novos conhecimentos.

~Couf!

    Interrompendo os pensamentos de Diego, Furfrou salta de sua barriga para a areia, chutando um pouco em seu rosto, o fazendo ter que se levantar.

Diego: Furfrou! Que ideia foi essa?

~Couf, couf!

   Abanando o rabo, Furfrou mostrava uma pá vermelha presa na areia. Ao mordê-la, uma aura arroxeada cerca seu corpo, mas nada mais acontecia.

Carbink: É isso que chamam de efeito estufa?  perguntou, observando a pá se movimentar pela areia e Furfrou ser arrastada.

Diego: Efeito estufa? Onde você ouviu isso?  perguntou, vendo Carbink o encarar sem resposta, mas logo volta a focar no importante — Eu acho que sei do que se trata! É o Pokemon que engana as pessoas das praias!


   A areia da praia passa a tremer, ganhando a forma de um enorme castelo, este com uma pá presa em seu topo, com Furfrou ainda a mordendo. Diego e Carbink arregalam os olhos, assustados.


Diego: Aaaaaaah!! Esse Pokemon amaldiçoa as pessoas que encostam na pá, mas Furfrou é imune por conta de sua tipagem normal!

Carbink: Eu não quero saber, ele é só um monte de areia! Carvanha pode acabar com ele!

    Diego afunda a mão em sua mochila, retirando uma Dive Ball, esta que continha Carvanha. Porém, antes que ele liberasse a Pokemon, o castelo de areia ganha a cor vermelha e desaparece, fazendo Furfrou cair em cima de Carbink, que tentava pegá-la esquecendo que não tinha mãos.

Carbink: Ai... O que aconteceu aqui?

~Couf! ("De novo!")

Diego: O Pokemon foi regressado...  murmurou, olhando ao redor, mas a praia estava deserta, até que avista uma tenda  Aquilo não estava aqui antes...

Carbink: Pode ser um efeito estufa!

Diego: Carbink, efeito estufa não é uma tenda!

   Aproximando-se da tenda, Diego a adentra, acompanhado por Carbink e em seguida Furfrou. Lá dentro haviam paredes, o que o assustava, como se fosse uma casa. Ele avista uma lareira, com uma mesa redonda próxima e alguns sofás de pano. 

Diego: Como é possível?  perguntou para si mesmo, encostando na mesa, até que seu braço é segurado por mãos enrugadas, o fazendo gritar de susto  Santo Arceus! 


???: Um visitante! Bem vindo, muito bem vindo!  exclamou, rodopiando Diego, que arregala os olhos. Carbink começa a rir da mulher, assim como Furfrou.

Carbink: Que ridícula, ela tem asas de mentirinha!

~Couf couf!

Diego: Ehr... Senhora, eu vim perguntar se o Pokemon de areia era seu...

???: Você veio ao lugar certo! Bem vindo, muito bem vindo!  repetiu, dando uma pirueta com Diego, que ficava tonto  Sou a madame Claudette, especialista em criação Pokemon aqui em Hoenn!

Diego: C-Criação Pokemon?!  chocado, Diego pergunta para apenas comprovar, esquecendo até do Pokemon que atacou Furfrou na praia e do estranho local  Eu sou um Criador Pokemon profissional!

Claudette: É mesmo, meu jovem? Vejo que você está muito estressado  alegou, massageando os ombros de Diego, que sentia um leve incômodo, mas era relaxante  O que o aflige?

Diego: Nada, eu estou bem, acredite!


Claudette: É mentira, você não tá bem
  reclamou, apertando um local dos ombros de Diego que o faz sentir muita dor  Me diz agora pra eu te ajudar, vamos!

Diego: Mas...
  observando a mulher afastar-se e abrir um leque, passando a dançar, Diego sabia que seria torturado.

Claudette: Mostre seus Pokemon, Criador jovem  riu, dando piscadelas para Diego. Carbink rolava no chão a rir.

Carbink: Essa vai ser sua nova namorada?? Hahaha!!!

Diego: Se isso te fizer parar...

   Liberando seus outros Pokemon, Diego os vê confusos no local. Meditite passa a meditar, Carvanha salta para abraçá-lo e Combusken se esconde atrás de Furfrou. 

Claudette: Que adoráveis!! Porém, algo me incomoda muito em você e neles...  notou, erguendo Meditite e o virando em todas as posições, o que não o impedia de continuar meditando  Quanta energia negativa... 

Diego: Bem... Meditite não me obedece, Carvanha se distrai fácil por gostar muito de mim e Combusken tem um certo trauma de batalhas Pokemon... Pode ver a cicatriz dele, tem desde quando era pequeno  explicou, colocando as mãos nos bolsos de seu casaco.


Claudette: Imagino... Consigo sentir energias negativas de todos eles... Quer deixá-los por um tempo comigo? Posso fazê-los relaxarem!

Diego: Não sei... — pensou, olhando para Carvanha tentando beijar sua blusa  Ok, aceito. Volto em uma hora para buscá-los, vou ficar pela Rota passeando.

~Couf! 

   Juntando-se aos outros Pokemon, Furfrou é abraçada por Claudette, que encosta em seu pelo sujo de areia. 

Claudette: Essa Furfrou está tão feliz com você! Imagino que seja muito bem criada! Merece um momento de relaxamento também, coisinha linda  falou, esfregando o nariz no focinho de Furfrou, que tinha a língua para fora.

Diego: Okay, comportem-se! Vamos, Carbink, caminhar um pouco!

   Após Diego deixar a tenda, Madame Claudette passa a fazer massagem nos Pokemon. Meditite relaxava, levitando, Carvanha dormia num aquário e Combusken numa poltrona. Furfrou, que também estava apagada, é admirada pela mulher, que tinha uma tesoura e uma escova nas mãos.


    Próximos da casa de Briney, Brendan e Leuri tinham todos os seus Pokemon libertos e uma caixinha de som ativa, animando o ambiente.


Brendan: Antes de começarmos, quero todos no clima! Vamos, mexam-se!  dançando com a música, Brendan é acompanhado por Mudz, Zagz, Pulu, Mini e Melvin.

~Marsh!

Brendan: Está se recuperando bem, Mudz!

~Amau...

    Receosa, Lala não dançava, até receber apoio dos outros Pokemon de Brendan. Ela corre para perto de Camerupt, que cora e tenta acompanhá-la movimentando o quadril. 

Leuri: Temos que fazer isso também, embora eu esteja com um pouco de trauma de ficar dançando!  falou, percebendo Luxio engolir seco  Swellow, quero ver rebolar esse rabinho!

~Swe...

Brendan: Então, já que está interessada em combinações, saiba que você pode fazer de vários jeitos! Nos Contests, procuro destacar meus Pokemon com elas, fortalecendo partes de seus corpos para ataques físicos, mas também é possível mesclar golpes e criar algo único, como o Tornado Marinho  explicou para Leuri, estalando os dedos em seguida.

~Marsh!

~Linoo!

   Zagz passa a controlar a areia da praia próxima, formando um tornado com ela e o mantendo estático. Mudz, na ponta dos pés e de braços abertos, dispara água contra o golpe, o deixando encharcado. Em seguida, ambos desfazem a combinação, formando uma chuva de partículas brilhantes sobre a Rota.

Leuri: O Tornado Marinho é clássico seu, eu adoro ele!



Brendan: Temos a dança elétrica  mencionou, apontando para os ratos elétricos, que batem as mãos.


   Pulu e Mini passam a dançar, liberando eletricidade com seus movimentos. Eles esticam seus braços, cerrando os punhos e os dobrando, virando-se lado a lado para olharem nos olhos um do outro. Mini segura seu parceiro pelas pernas, o erguendo e absorvendo sua eletricidade, o carregando enquanto decolava com Spark.

Brendan: Com isso podemos fazer um belo ataque duplo! Tenho várias combinações mais simples de movimentos anotadas que treinamos para caso ser útil em algum momento.

Leuri: Sério? Não sabia que você tinha outras além das que mostrou nos Contests!

Brendan: O que acha que tanto treino?  perguntou, vendo Leuri passar a pensar  Pulu, faça a carta final!

~Plus!

   Produzindo eletricidade em sua cauda, Pulu projeta uma única grande carta de seu movimento Trump Card, a dando carga para deixá-la explosiva. Ele a arremessa contra Mini, que se multiplica, deixando um dos clones ser atingido, vítima de uma explosão de estrelas elétricas.


Leuri: Wow! Swellow, acha que consegue fazer algo assim?

~Swellow...

Brendan: Aposto que todos os seus Pokemon conseguem aplicar combinações em seus estilos de batalha, você só precisa prestar atenção no que eles tem de especial e tirar proveito, como as lâminas do Grovyle.


   Exibindo suas lâminas para Leuri, Grovyle percebe que ela apreciava sua força, o que o deixava muito feliz e orgulhoso.

Leuri: Acho que entendi... Preciso estudar os movimentos dos meus Pokemon e saber exatamente o que todos eles fazem, isso é um bom exercício! Afinal, são boas variedades!

Brendan: Eu aprendi nos últimos meses assistindo as combinações dos outros Coordenadores, com Wallace e com os meus erros também, então estou colocando em prática o que sei, mas ainda falta muito, sofri uma derrota bem recente e tenho noção de que errei bastante naquele Contest, principalmente com Lala e Melvin.




Leuri: Melvin e Lala participaram pela primeira vez, foi uma boa experiência para eles, acho que você agora tem noção do que precisa melhorar neles e em si mesmo.

Brendan: Yep! Estou animado para trabalhar com a Lala tudo que pensei!

Leuri: E o Melvin?  perguntou, observando o dragão usar seu Dragon Pulse contra o chão, formando um buraco. Zagz fica boquiaberto com a potência.


Brendan: O Melvin?  perguntou, retirando seus óculos de leitura  Eu não sei direito... Não acho que ele esteja no ambiente certo.


   Interrompendo a conversa de Leuri e Brendan, Pancham e Luxio disparam Swift e Dark Pulse, os colidindo e formando uma pequena explosão.

Leuri: Não! Não é assim! Vocês precisam criar algo novo, não colidir golpes!

~Pan?

Leuri: Sim, Pancham. Por exemplo... Hum...  pensando, Leuri analisava as possibilidades que tinha  Frogadier e sua espuma podem fazer muitas coisas! As corcovas de Camerupt, as asas de Swellow, as lâminas de Grovyle, o Swift do Luxio e a sua movimentação e estilo, Pancham, podem ser os pontos de foco do treino!

Brendan: Bem percebido, Leuri!

Leuri: Ótimo! Vamos dar o nosso melhor agora!

~Peekwe!

   Pousando na cabeça de Leuri, Peeko a faz ter certeza de que teria que fazer um novo penteado. Briney se aproxima, segurando uma bandeja com alguns sanduíches.

Briney: Imaginei que estivessem com fome!

Leuri: Eu tô aceitando!

    De volta à tenda da Madame Claudette, Diego e Carbink a adentravam, percebendo que agora o cenário havia mudado para um quarto de hotel com papel de parede azul claro.

Diego: Madame Claudette! Eu voltei!

Carbink: Esse lugar já mudou de novo!


Claudette: Oi, charme de garoto! Seus Pokemon estão bem tranquilos agora!

~Medi!

~Carvanha!

~Combus!

   Correndo para perto de Diego, os Pokemon dele o cumprimentam, parecendo mesmo mais tranquilos. Meditite tinha os dois olhos abertos e não meditava, o que era muito raro.

Diego: Puxa! Obrigado, eles parecem bem! E onde está Furfrou?

Claudette: Dormindo, cortei o pelo dela para que se sentisse mais elegante!

Diego: Você fez o quê?!  perguntou, alto, assustando a mulher  Não pode ser!! Furfrou não gosta de cortar o pelo! Ela odeia que mexam em sua aparência!

Carbink: Ferrou!

Claudette: Pensava que você não sabia cortar e por isso ela estava tão desarrumada!

Diego: Não! Eu fiz um curso para aprender, inclusive, mas ela não gosta! Furfrou não quer mudar sua aparência... Ela vai ficar muito mal quando saber o que houve!

   Despertando com o barulho, Furfrou boceja, se levantando de uma almofada. Ela caminha até Diego e os outros Pokemon, confusa com todos a olhando, agora em silêncio.

~Couf?

Diego: Furfrou...

Carbink: Nunca pensei que fosse te ver assim!  exclamou, assustado com a aparência da cadela, que procura por um espelho ao seu redor para ver o que tinha de errado.


   Furfrou, assim que percebe sua aparência ter mudado, com seu pelo completamente arrumado e com tons rosa, desmaia, deixando todos desesperados.

~Couf...



   Despertando mais uma vez, Furfrou percebe Diego comandar Carbink para atacar a Madame Claudette, que se escondia atrás de um sofá para não ser ferida. Assustada com o visual, ela passa a se olhar no espelho, derramando várias lágrimas e logo decidindo fugir dali por não se sentir bem.

~Combus!

    Diego percebe que Furfrou estava fugindo com o aviso de Combusken, logo o regressando junto de Carvanha e Meditite e passando a correr para fora da tenda, acompanhado por Carbink.

Diego: Furfrou! Volte aqui, por favor!!  pedia, percebendo a Pokemon correr na direção do mar, ainda chorando.

   Furfrou recordava-se de seu antigo Treinador, que a adotou para treiná-la para concursos, ignorando suas vontades e se importando apenas com sua aparência, a abandonando quando foi derrotada por não ser elegante o suficiente numa região chamada Sinnoh. Fechando os olhos para suprimir a dor das lembranças, a poodle tropeça, caindo próxima do mar. 

Diego: Furfrou  chamou, parando próxima da Pokemon, que via seu reflexo na água  Não está tudo bem, mas se acalme, podemos lidar com isso, certo? Já faz bastante tempo...

   Apavorada com sua aparência, Furfrou se ergue. Para Diego, o mundo estava mudo. A visão era da Pokemon saltando para a água, muito apavorada, afundando e desaparecendo de sua vista. Com um grito, Diego sente lágrimas escorrerem por suas bochechas, mergulhando no mar para resgatá-la.

Carbink: DIEGO!!


   Com os olhos fechando, Furfrou perdia todo o ar, até ser agarrada por Diego, que não a deixaria morrer. Ela tenta se debater, mas ele a puxa para a superfície, deitando-a na areia.

~Couf! Couf!

   Tentando voltar para a água, Furfrou é presa por Diego, que segura firme em suas patas, a encarando nos olhos.

Diego: Não importa quantas vezes você tentar, eu não vou deixá-la ir  falou, abraçando a cadela, que tinha a cabeça completamente perturbada agora, num misto de memórias. Ela morde o ombro do menino, que a solta com a dor. 



~Dusk!

   Se materializando na frente de Diego, um grande Pokemon fantasmagórico o deixa arrepiado. Junto dele, Madame Claudette aproximava-se, nervosa.

Claudette: Eu não imaginava que Furfrou sentia-se assim, mil perdões  pediu, caminhando até Diego, que tinha todas as roupas encharcadas.

Carbink: Monstra! 

   O Pokemon fantasma junta as mãos e as separa, liberando uma onda que faz todos piscarem. Ao abrirem os olhos, Claudette havia se transformado numa garota, coberta do umbigo para baixo por apenas uma canga de praia azul com flores brancas. 


Phoebe: Sou Phoebe, da Elite de Hoenn. Meu Dusknoir estava o iludindo sobre minha aparência, não queria ser reconhecida  revelou, percebendo Diego esfregar os olhos para verificar se era um sonho.

Carbink: Sabia que ela era feia demais!

Diego: Phoebe... Treinadora de fantasmas — reconheceu, lembrando-se de tê-la visto quando as pessoas se uniram para enfrentar os lendários Pokemon  Aquele Pokemon de areia deveria ser parte do seu time!

Phoebe: Eu senti mesmo uma energia muito ruim... Mais presente em você do que nos seus Pokemon, como se eles estivessem sido contaminados  falou, caminhando lentamente até o garoto, que continuava prendendo Furfrou.

~Couf!

   Incomodada, Furfrou regressa para sua Pokeball, lá se encolhendo tristonha. Diego aperta a capsula com força, prendendo o choro.

Diego: Pronto... Agora não tenho mais nenhum Pokemon bem!

Carbink: Ei!

Phoebe: Com licença  ajoelhando-se próxima de Diego, ela repousa uma mão em seu pescoço, ficando bem próxima de seu rosto, o fazendo corar  Isso... Não é bom. Esse sinal em Y... Você é o garoto que foi usado pelo lendário Yveltal. 

Diego: A cicatriz? Ela nunca saiu de mim  falou, encostando em seu pescoço e percebendo Phoebe se afastar.


Phoebe: O que eu faço sobre isso... Hm... Melhor eu colocar um fim nisso, ou então ainda vai dar muito o que falar  decidiu, em voz alta, assustando Diego  Dusknoir, livre-se dele!


    A barriga de Dusknoir revela-se uma enorme boca, onde sombras passavam a ser cuspidas, formando esferas que eram lançadas contra o garoto.

Diego: Carvanha, por favor!  pediu, liberando Carvanha, que salta para sua frente e forma uma barreira de proteção.

~Carvanha!

Diego: M-Muito bem! Você nos salvou!

   Emocionada, Carvanha imaginava Diego montado num Rapidash, com uma espada em mãos, dando as costas para a batalha.

Carbink: O que essa mulher quer com a gente agora?  perguntou, olhando para Dusknoir, que tinha seu punho em tamanho ampliado.

Phoebe: Shadow Punch!


Diego: Rápido, Aqua Jet!


~Vanha!

   Envolvendo seu corpo com água, Carvanha dispara contra os punhos sombrios de Dusknoir, os desfazendo, mas logo muda seu curso para o rosto de Diego, onde passa a esfregar-se, machucando-o com sua pele áspera.

Diego: Não, Carvanha!!  reclamou, regressando sua Pokemon para a Pokeball  Meditite, confio em você!



~Medi.

   Sendo liberto de sua Great Ball, Meditite passa a meditar, o que faz Diego cerrar os punhos, pois sabia que ele não o obedeceria.

Phoebe: Pode usar quantos quiser, só vai atrasar para você! Use Dark Pulse!


    As luzes do corpo de Dusknoir ganham a cor roxa e liberam pulsos que se entrelaçam, rumando Meditite. Este é atingido, caindo sem forças na areia e logo sendo regressado por Diego.

Diego: Combusken  começou a falar, mas antes de liberar o Pokemon, pensou um pouco e guardou a Pokeball  Furfrou também não vai fazer nada... 

Carbink: Eu posso lutar!  declarou, saltitando para a frente de Diego.

Diego: É melhor não, Carbink. Ela é forte demais!

Carbink: Eu não tentei ainda!

Diego: Eu disse que não, Carbink!  gritou, vendo Carbink encolher as orelhas  Eu não quero... Eu não quero que você acabe como os outros por minha causa!



Carbink: Eu também sou um dos Pokemon que luta ao seu lado e não estou bem com o que acontece com Meditite, Carvanha, Combusken e agora com a Furfrou! Eu sinto saudades da Korrina e de como tudo era mais simples!

    Encarando Carbink, o momento é interrompido por Dusknoir, que formava uma esfera sombría, maior do que todas as anteriores, na boca que se abria em sua barriga.


   Vendo a esfera indo com tudo em sua direção, Diego é surpreendido por Carbink, que salta para sua frente, envolto por Fairy Aura. Com sua lua artificial, ele tenta conter os danos do golpe, mas não resiste e é atingido, sendo arremessado inconsciente na areia.

Diego: Carbink!  gritou, correndo até a pedra, que não tinha forças para se reerguer e combater  Pare, Phoebe! Por favor!


Leuri: Ah!, mas ela vai parar sim!

   A voz de Leuri chama a atenção de Diego e Phoebe, que olham para ela. Estava acompanhada por Brendan, Pulu, Mini e Luxio. 

Phoebe: Você é a Leuri  falou, lembrando do rosto e do que ouviu sobre a menina, apontando para ela.

Leuri: E você tá louca se acha que vai machucar um dos meus amigos!

   Encarando Phoebe, que sorria com Dusknoir ao seu lado, Leuri sabia com quem estava lidando, mas não hesitaria em fazer algo para proteger Diego, seu amigo há mais de um ano. 

Continua


4 comentários:

  1. Davi postando regularmente? Será um sonho? Ou será real?
    Tenho até medo do que o Duskull estava dizendo ao Brendan, Carbink nem se atreveu a pronunciar...
    Gostei do Diego na praia, ele pensando no que fazer faz muito sentido, já que em Hoenn só fica aplaudindo Brendan e Leuri... e beijando a Laura...
    Carbink conselheiro foi muito fofo, adorei e a crise existencial de Diego recordando a discussão com Brandon também foi muito boa, fica a parecer que é algo que Diego vem pensando a algum tempo e não está se sentindo realizado apenas acompanhando Leuri e Brendan...
    AHHHHHHHHHHH UM TRAVECO!!!!!! Me deu medo...
    Ele/a deve ser parente do Steve, sempre perguntando se está bem... ou será que... ele É o Steve? dun dun duuun... ainda por cima quer roubar os Pokémon do Diego, com certeza para os tornar parte do seu show de drag queens... medo, muuuito medo.
    E enquanto Diego é atac... perdão, massajado por aquele bicho, vemos Brendan ensaiando e Leuri querendo tornar Swellow num funkeiro... a teether dance deve ter deixado ela doente...
    Brendan ensinando combinações a Leuri foi fofo, quem diria que não á muito tempo ela era a veterana e ele o novato, as coisas mudam <3
    Que bom que Claudette (nome artistico de António) "massajou" os Pokémon e o Diego offscreen, fico com algum medo de pensar no que aconteceu...
    Achei que Duskull tivesse evoluido, mas afinal era do António... e então António fica gostosa e confunde a sexualidade de todo o mundo...
    António fica tentando matar Diego depois de estragar a relação dele com frou... que monstra...
    O final foi bem forte, Diego recusando que Carbink batalhe, o desespero dele perder todos os Pokémon pro Duskull e Leuri chegando para salvar o dia... ou não.
    Foi um bom capítulo, me deixou com vontade de ver já a segunda parte, me surpreendeu por Phoebe criar ilusões para enganar o Brendan, gostei de como retratou ela e do medo que ela sente da cicatriz do Diego Potter...
    Continuaa...

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse capitulo Leuri e sua turma reencontrando o Briney e Peeko. Depois tivemos a Leuri interessada em combinações de movimentos e tivemos um grande foco em Diego e seus Pokémon e a Phoebe pelo visto ela meia malvada por isso que tenho sempre uma pulga atrás da orelha em relação a membros da elite 4 a cena com Diego tentando falar com a Furfrou foi de partir o coração coitada da Furfrou e eu espero que a Leuri vença a Phoebe. Gostei do capitulo esse foco do Diego e em seus Pokémon foi bem importante para o desenvolvimento e estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    A cena inicial finalmente revemos a peeko, icone da fanfic desaparecida que merecia esse destaque sim, ansioso pelo quadro de perguntas e respostas da peeko que eu tenho certeza de que teremos k.
    A cena do diego refletindo ao lado de furfrou e carbink é realmente tocante, da pra entender o que ele esta passando em Hoenn, não andou fazendo nada realmente bom e todos os pokemons dele em Hoenn tem algum tipo de "problema" e embora estejam com ele, ele não consegue fazer nada pra melhorar ou mudar a situação, as coisas seguem sendo as mesmas com todos e embora Torchic tenha evoluido, ainda não ouve a evolução real oficial, visto que ainda continua com medo de batalhas.
    Isso deve deixa-lo muito frustrado consigo mesmo e com as coisas ao seu redor, o flashback com o Brandon serve não só pra reforçar a decisão dele de ficar com a Leuri e de crescer, e imagino ele se questionando se no final realmente valeu a pena ele estar ali já que no fundo não conseguiu nada do que queria.
    A cena com a moça da tenda me deu medo e eu não sei se eu teria coragem de deixar meus pokemons com ela, porém diego não se importou e seguiu invicto.
    Eu gosto da cena de Leuri aprendendo com Brendan aqui, é divertido como no inicio Brendan ainda tinha certo receio e problemas pra treinar e saber como fazer isso, só que agora parece realmente "dentro" do universo dos contest e isso é muito gratificante, é ótimo ve-lo falando e realizando suas combinações e mostrando a Leuri como se faz, é um ótimo jeito de mostrar a evolução de personagem dele e melhorar a interação dele com a Leuri, visto que ela foi bem ridicula com ele no arco passado, gostei muito das cenas e se na combinação do Swellow ele não rebolar eu simplesmente me recuso k
    and por fim temos a cena da Furfrou, eu achei bem brutal, o fato dela simplesmente querer se matar para esquecer a dor, é compreensível, mas pesado e Diego indo atrás dela, mostra não só o quanto ela é importante pra ele, mas deve ser desesperador pra ele tbm, ela era a unica que até então não tinha um "problema", fora Carbink é óbvio, e agora ela foi afetada por algo e ele simplesmente não pode resolver e nem faze nada a respeito, isso deve pertuba-lo e acabar com ele, espero realmente que ele fique bem de alguma forma com isso, a cena foi bem emocionante.
    e Phoebe me surpreendeu e o modo como ela atacou Diego foi bem brutal e tbm amei o modo como Leuri reagiu ao ataque, estou muito ansioso pra ver como vai ser a luta das duas, com Leuri querendo vingança e justiça pelo ataque a diego, bem continue querido e a história esta maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  4. Eae! Já fazia um tempo que Diego não aparecia pra fazer algo útil ou pensar se está vivendo ou sendo rastejado pela região à toa.
    O desenvolvimento dele vai ser algo legal, acho que deve ser o que mais demorou pelo menos dos protagonistas e eu realmente quero ver aonde isso vai dar. Pensei que o Palossand seria o foco do cap e errei feio, aquela pessoa de cara me pareceu bem estranha mas o pior foi saber que era outra pessoa, isso surpreendeu mesmo.
    Como não li Kalos fiquei sabendo um pouco do passado da Furfrou e agora ela tem mais sal (não só por ter entrado na água do mar...)
    Carbink mais uma vez prova sua maturidade ao mesmo tempo que não larga as piadas. Apesar de tudo, Diego não queria que os pokes se machucassem e isso diz que ele se preocupa, quem sabe isso faça eles mudarem de ideia? A reviravolta com a batalha no final me deixou com vontade de ler a continuação, tomara que seja double battle, então tô indo lá no próximo comentar. Flws!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10