sábado, 27 de junho de 2020

Capitulo 117: A Copa Fantina! Parte 4

    Após a repescagem na Copa Fantina, Brendan foi escolhido para voltar e ter uma nova chance de conquistar sua quinta fita, conseguindo ter mais votos para ficar do que Lisia. Porém, ele não aceitou de imediato e convenceu Fantina a permitir uma nova batalha entre Winnie e ele, para decidir quem irá continuar no torneio, conforme suas preferências.


Leuri: Ai!, Carbink! — começou a falar, fazendo a pedra revirar os olhos. Ambos estavam nos bastidores  Estou nervosa por ele! Os Contests parecem muito mais difíceis, você só tem uma chance de conseguir a fita no mesmo estádio, é muita pressão!

Carbink: Talvez eu possa tentar participar da próxima temporada com o Rolycoly  pensou, vendo Rolycoly andar em cima de uma bola, equilibrando-se  Temos tantos talentos!

~Medi!

~Laxrah!

Carbink: Não pedi ajuda de vocês pra montar combinação nenhuma!  recusou a ajuda, deixando Meditite e Luxray emburrados. Leuri ri, tendo Golbat em seu ombro.

Leuri: Hey, você gostou da combinação, não é? Talvez possamos mesmo aplicá-la em algum lugar  disse para o morcego, que a olhou confuso  Okay, a raiva daquele dia já passou... Desculpa, tá?

~Keeeh...

   Ainda ressentido, o morcego voa e se pendura numa luminária, irritando a auxiliar dos Contests, que tenta o espantar com sua prancheta.


Harley: É melhor que ele vença essa budega!  protestou, observando Brendan conversando com seu time na filmagem, enquanto Winnie penteava o cabelo.


Lisia: Você está todo animadinho porque o Brendan disse que é o melhor amigo dele, não é?  provocou seu irmão, o encostando com o cotovelo.

Harley: Olha aqui, saracura cintilante  respondeu à irmã, que ri do tom de voz normal de Harley  Não estou animado, só quero que o Brendan vença o Winnie e quem for mais que apareça!

Lisia: Heh, eu fico feliz por você  disse, deixando Harley confuso  Por você ter feito amigos de verdade, Harley. Não é mais aquele garotinho mandão que afastava as pessoas!

Harley: Problema meu  resmungou, cruzando os braços e virando a cara, escondendo um leve sorriso.

Carbink: A Harley fêmea perdeu mesmo pro Brendan, né?  perguntou para Leuri, que concorda  Por um voto... Quem será que foi que o salvou?

Leuri: Deve ter sido eu!

~Roly!

Carbink: Rolycoly disse que foi ele!


   Observando seus amigos na sala, May sentia-se contente pelo rumo de tudo. Kátia e Steve haviam deixado o estádio, e Dawn aguardava ao lado de Fantina, que não a deixava ir embora.

May: Qualquer um que passe...  iniciou sua linha de pensamento, mas logo balança a cabeça  Espero que o certo aconteça.



Lilian: Boa tarde, Sootopolis! Estamos de volta com a Copa Fantina, e teremos um combate entre os Coordenadores Brendan e Winnie!  anunciou, apontando para o telão em seguida, onde seu perfil no Notável.com era exibido  Estamos tendo muitos comentários sobre o evento ter virado uma bagunça por conta das mudanças repentinas, mas temos um meme perfeito para responder a isso.


Lilian: Isso viralizou em proporções gigantes  falou entre risadas, pedindo para a câmera filmar Contesta, que estava emburrado  Algo a dizer sobre, Sukizu?


Sukizu: Notável!

Fantina: Eu gosto dele  disse, dando um beijo em Sukizu, que fica de boca aberta, sem esboçar mais nenhuma outra reação  Mon amour!

Lilian: Ok  voltando-se para a câmera, Lilian ajeita sua postura  De um lado temos Brendan, de Littleroot! Ele está aqui para conseguir sua última fita! Do outro temos Winnie, que... Também é de Littleroot e quer sua última fita! 


    Atentos, os jurados aguardavam a batalha começar, ouvindo os aplausos da platéia para os dois Coordenadores. Dawn estava sentada ao lado de Fantina, que a mantinha ali para conversar, enquanto Wallace ficava de pé.


Brendan: O Winnie não é um oponente fácil, eu já sei disso  pensava, confiando nas duas Pokeballs que estavam em suas mãos  Eu consigo! Meu pai está aqui, torcendo por mim!


Winnie: Hehe, esse garoto é uma piada mesmo  também pensava, olhando nos olhos de seu oponente  Ele acha que estamos amiguinhos agora... A verdade é que quando perdi, nada mais importava, mas como estou de volta, vou acabar com ele, Wallace e Dawn de uma forma ou outra.

Lilian: Vocês terão cinco minutos  já cansada, ela fala, tentando manter sua empolgação  Poderão liberar a dupla de Pokemon a partir de... agora!

Brendan: Perfect — pensou, respirando fundo em seguida — Zagz, Lala, o palco é de vocês!!

   Arremessando suas Pokeballs, Brendan libera Lala e Zagz, rodeados por corações. O Linoone os destruía com as unhas e a Amaura brincava, mostrando suas personalidades antes de tocarem o chão.

Winnie: É o fim da linha pra você, Brendan — disse, também arremessando suas outras Pokemon — Dipsy, Ed, é o nosso retorno!

   Winnie também libera seus Pokemon, ajeitando sua gravata assim que ambos chegam ao palco, envoltos por notas musicais arroxeadas. Um deles era desconhecido por Brendan, que cerra os punhos, lembrando-se de Lisia conhecer o Mantine.



~Linoo...

   Rosnando para o oponente desconhecido, que tinha os braços cruzados e ria para ele, Zagz sente-se provocado, mas Lala o faz focar.

Winnie: Uma curiosidade, voz fininha — chamou pela atenção de Brendan — Ed, meu Obstagoon, é uma evolução dos Linoone mais selvagens!

Brendan: E Dipsy é predador da Lala — respondeu, lembrando-se da informação que sua Pokédex o deu em Mossdeep — Vamos com tudo! Lala, traga Hail!


   Sumonando nuvens no palco, Lala faz suas crinas brilharem como auroras, flexionando seu pescoço para trás. Granizo passa a chover, incomodando Dipsy, que ruge para ela, a fazendo recuar.

Brendan: Lala, não se apavore! Não precisamos nocauteá-lo — disse, tranquilizando um pouco Lala, que tenta se mostrar confiante. Brendan orgulha-se dela estar sendo mais madura, afinal, não é mais um bebê.


Winnie: Não nos importamos com gelo! Dipsy, Dragon Tail! Combine com o Ed! — respondeu Brendan.


   O dinossauro balança sua cauda, assustando Lilian, que recua um pouco para longe do campo de batalha do palco. A energia que era acumulada faz Obstagoon levitar, assim como Wallace havia feito com Clamperl e Mantine.

Brendan: Zagz, Thunderbolt! Mire nas nuvens da Lala! — pediu, apontando para as nuvens.


   Arrepiando seus pelos, Zagz se mantém bípede e carrega o corpo com eletricidade, a disparando num raio em direção as nuvens, que passam a virar uma tempestade. Winnie fica surpreso, mas mantém sua performance.

Winnie: Quer dificultar a aproximação, típico de um medroso! — provocou, mas seu oponente o ignorou — Humph! Snarl, Ed!


   Reunindo a energia do Dragon Tail de Dipsy, Ed a mescla com escuridão, ficando de olhos mais vermelhos que o normal. Gritando com a língua para fora, toda a combinação avança como uma onda negra, mas recebe descargas das nuvens, dificultando a velocidade, justamente o que Brendan queria.


Brendan: Era o que eu precisava para ganhar tempo! — revelou, e Winnie notou Lala e Zagz estarem carregando golpes — Thunderbolt e Aurora Beam!

   Os trovões de Zagz unem-se ao raio de aurora cristalizada, criando uma combinação de ataques que perfura as sombras e explode diante dos Pokemon de Winnie, que sofrem os danos.

Brendan: O que achou dessa? — revidou pelas provocações anteriores, mas Winnie apenas ri.

Winnie: Eu disse que sua voz era relevante, mas isso foi antes. Estão tentando provar o quê? Assim como você, esses Pokemon são inferiores aos meus — disse, apontando com o polegar para seu próprio peito. Brendan se cala, aguardando a resposta de ataques — Fire Fang, Dipsy!

    Correndo, o grande dinossauro incendiava sua boca, amedrontando Lala, que não consegue reagir e se encolhe, lacrimejando. Percebendo, Brendan e Zagz encontram-se no olhar, assentindo com a cabeça.

Brendan: Let's go! Slash por baixo!


    As garras de Zagz são prolongadas e ele corre em ziguezague contra Dipsy, fazendo Winnie rir dele. 

Winnie: Também planejei algo! Obstruct, Ed!


   Rugindo, Ed chama atenção de Zagz, que desvia o olhar para ele. Uma onda de sentimentos negativos invade sua cabeça, o fazendo pensar que era mesmo inferior comparado ao Obstagoon. Típico de sua personalidade forte, ele desvia sua corrida e salta contra o Pokemon de Winnie, que o segura pela barriga e em seguida o afunda no chão.


Brendan: Zagz, não!! — gritou, levando as mãos até a boca. Ed pressionava a cabeça de Zagz no palco com o seu pé, enquanto ele tentava arranhá-lo descontroladamente — Ainda tem o Dipsy! Lala, reaja! Aurora Beam!

~Amau...

   Encarando seu oponente, Lala o via vezes maior e mais assustador do que já era, encolhendo-se. Ela é pega pela boca de Dipsy, sendo erguida e arremessada em Zagz, no momento que Obstagoon o liberava.

Winnie: Dragon Dance! — gritou, olhando para os Pokemon de Brendan próximos de si com nojo.

   Remexendo seu corpo, Dipsy fica mais ágil, batendo os pés em sequência e fazendo os Pokemon de Brendan levitarem. Os jurados estavam mudos, assim como Lilian, surpresos com a força bruta nas combinações de Winnie.

Brendan: Se estão no ar, estão mais leves — pensou, relaxando os punhos — Você é bom mesmo, Winnie! Mas não precisamos ser melhores!


Winnie: Heh?!

Brendan: Zagz, desde que era um Zigzagoon e competia com o Mudz pela minha atenção, você nunca precisou ser melhor que ele para tê-la! — gritou para seu Pokemon, que era levitado de olhos fechados — E Lala, você já encarou várias coisas e está crescendo todos os dias! O que te importa se aquele Pokemon é seu predador?! Você não é uma presa!

~Linoo...

~Amau...!

   Percebendo que os Pokemon de Brendan abriam os olhos, Winnie estica sua gravata e a solta, irritado. 

Winnie: Double Edge, Ed!


   Dipsy aumentou a energia que liberava, lançando os Pokemon de Brendan para o alto. Preparado, Obstagoon se abraça aos seus ombros e salta para combatê-los.

Brendan: Desviem! — comandou, apostando em sua ideia.

   Zagz e Lala se olham e, como um flash, estavam de pé no palco, deixando Ed atrapalhar-se com o movimento.

Brendan: No ar, até um corpo pesado como Lala pode ser rápido! — exclamou, vendo Winnie frustrado — Enfrentem seus medos! Aurora Beam e Thunderbolt!!

 ~Maura!!


   Lala relinchou e disparou um raio congelante contra os pés de Dipsy, não conseguindo olhar para o seu rosto. Zagz desliza e acerta um golpe de cabeça em seu joelho esquerdo, o fazendo tombar no gelo, que brilha nas cores de uma aurora.

~Tagoon!

   Ed volta ao chão, quebrando o gelo com seus pés. Winnie logo o comanda Obstruct e ele rosna para Zagz, o fazendo parar de atacar Dipsy para olhá-lo.

~Wraaaagoooon!

   Debochando de Zagz, o Pokemon o provoca novamente, mudando seu foco de ataque e deixando Lala sozinha.


Brendan: Zagz, não se importe com o que ele fala! — gritou, mas seu Pokemon já havia avançando, recebendo um soco na barriga e caindo no gelo — Eu sei o quanto é difícil... Mas se não encarar de cabeça erguida, você vai ser tudo o que ele diz!


Winnie: ...? — arregalando os olhos, ele percebe algo sobre a fala de Brendan, lembrando-se da infância dos dois — Não importa! Temos um minuto e meio ainda e vamos esgotar seus pontos! Dipsy, Dragon Dance e Head Smash!

   Enquanto o dinossauro movia seu corpo, Lala chamava por Zagz, que tentava se levantar. Brendan novamente decide interferir, gritando para ela.

Brendan: Lala! Não espere, aja! Combata ele usando Iron Head!

~Amau...

   Encarando Dipsy, Lala dá um passo para trás, até que lembra-se de Camerupt, seu melhor amigo. Ele não a intimidava por ser maior e arrogante, desde pequena ela conseguiu lidar com isso. Fechando os olhos, suas crinas se acendem, trazendo auroras por todo o estádio, encantando quem assistia. Sua cabeça endurece e ela se prepara para encarar Tyrantrum de frente.

Brendan: LALA!! — gritou, vendo a Pokemon ser afundada no chão pela cabeça do maior, até que ele recua com dores, tendo o focinho cristalizado.

~AMAU!!!


   Revelando estar intacta, Lala tinha um manto de aurora a cobrindo. Ed se afasta e ela também envolve Zagz nele, o ajudando a se levantar.

Winnie: Aurora Veil...? Como ela aprendeu isso?! — questionou-se, percebendo o desespero de Dipsy.

Brendan: Lala não é sua presa! Aurora Veil vai mantê-lo longe!

~Amau!

~Linoone!

Winnie: Heh, Obstruct! — percebendo que não podia ficar parado, ele volta a comandar.

   Obstagoon se aproxima de Zagz, que levanta a cabeça para olhá-lo, sendo intimidado. O Pokemon tenta provocá-lo, mas a aurora de Lala o lembrava de que valia a pena lutar.

Brendan: PERFECT! Quanto mais você usar Obstruct, menos Zagz cairá nisso!


Winnie: E não é exatamente esse o meu ponto aqui? — perguntou, deixando Brendan confuso — Um ataque que tem o dobro de poder se o anterior falhar antes! Stomping Tantrum!!!


   Obstagoon bate seus pés no chão, fazendo todo o palco tremer. Dipsy consegue manter-se no lugar, rindo de Lala e Zagz, que tentavam equilibrar-se, mas ambos caem no chão e perdem os escudos de aurora.

Winnie: Acabou! Dragon Tail e Snarl! — comandou, ouvindo Lilian anunciar os últimos trinta segundos.

Brendan: Zagz, Lala! Vocês conseguem!! — gritou, não tendo como pedir um comando de ataque com seus Pokemon caídos.

   Dipsy gira sua cauda e Ed pula sobre ela, como se estivesse pulando corda. Enquanto o dinossauro a ergue para afundá-la em Lala, o Obstagoon grita ofensas para Zagz, deixando as listras de seu corpo pretas pela negatividade, até que...

~LINOONE!!


   Firmando-se no palco, Zagz concentra a negatividade em suas garras, que ganham tons escuros. Ele avança na direção da garganta de Ed, o atacando e impedindo-o de falar, chocando todas as pessoas que assistiam. Já Lala, congelava a cauda de seu oponente, saltando para cima dela e brincando.

Brendan: Throat Chop... Perfeito, Zagz! — comemorou, vendo que ainda restavam 10 segundos.

Winnie: Chega! Se recomponham e ataquem!!

Brendan: Não mesmo! Aurora Storm!! — comandou, com brilho no olhar.


   Zagz une suas mãos, ainda obscuras, formando areia roxa e a concentrando num tornado, mas Lala mescla suas auroras, criando uma grande combinação de arco íris no palco. Quando o tornado colorido iria atingir os Pokemon de Winnie, ele se desfaz e o tempo encerra-se. deixando claro quem venceu.


Lilian: Eu estou sem palavras! A vitória é de Brendan, que volta da repescagem!!! — anunciou, já ouvindo os gritos e aplausos.


Leuri: Ai, Carbink, me abraça!!! — comemorou nos bastidores, saltitando.

Carbink: Abusada, eu não tenho mãos, mas quero um abraço!!

Harley: Ai tudo pra mim — disse, enxugando uma lágrima. May e Dawn sorriam ao ver Brendan emocionado, abraçando seus Pokemon na televisão.

Winnie: Tivemos uma segunda chance e perdemos... — percebeu, se rendendo ás lágrimas e ajoelhando, levando as mãos até o rosto.

Brendan: Parabéns pela apresentação — falou, se curvando para Winnie e o estendendo a mão — Você é realmente um Coordenador agora... Ou não estaria demonstrando essa tristeza por perder!

   Sorrindo, Brendan continua com a mão estendida. Suspirando, Winnie a segura, sendo erguido. Ele o abraça, assustando-o.

Winnie: Você... Vença o que for preciso, Brendan, mostre sua voz para eles — pediu, soltando Brendan e correndo para os bastidores, arremessando sua gravata borboleta azul no chão e retornando seus Pokemon.


Fantina: Oulala! Magnifique! Parabéns aos dois Coordenadores, mesmo que o outro já tenha ido embora!! — exclamou, segurando nas mãos de Brendan para que uma foto fosse tirada. Mismagius se junta a Zagz e Lala, que forçam um sorriso, exaustos — Seguindo a repescagem, vamos escolher les Coordenadores de la finale!! Wallace, Dawn e Brendan terão que se apresentar novamente e os dois melhores continuarão!

   Após o anúncio de Fantina, Brendan volta aos bastidores com seus Pokemon, recebendo os parabéns de seus amigos. Ele nota May despedindo-se de Winnie, que estava com uma camisa social, sem o terno de costume, e de óculos escuros.


May: Brendan — disse, virando-se para Brendan, no momento que ele iria falar com ela — Opa! Eu já ia te dar os parabéns!

Brendan: Obrigado, May! — agradeceu, sorrindo para ela. O silêncio predomina entre eles, até que Brendan pronuncia-se — Eu ouvi o que me disse, não vou deixar nada passar! É o momento de ganhar minha quinta fita e... E depois, eu vou arrumar as coisas. Eu prometo, May.

May: Eu... Eu estarei esperando! — exclamou, sorrindo. 


???: Dawn e Wallace estão no palco, só falta você, anda — chamou pelo garoto, que se vira para ela e assente com a cabeça.


Leuri: Você vai conseguir, tenho certeza! Faça a melhor apresentação que puder! — incentivou seu amigo, confiante por ele.

Carbink: Pensa que vamos comer Pokeblocos depois disso acabar!

Harley: E aqueles dois não rebolam melhor que você!

   Agradecendo, Brendan corre na direção do corredor, mas é parado por Lisia, o surpreendendo.

Lisia: Eles não vão pegar leve, você precisa usar dos holofotes já que é uma apresentação simultânea. Mantenha sempre em cima do que está fazendo — deu a dica, mas a auxiliar bateu em sua mão, puxando o garoto para o palco.

~~~~~~


Chaz: Você conseguiu sua última fita por conta de uma repescagem idiota, como pensa que pode me vencer no Grande Festival, Poop Star? — perguntou para Lisia, que via sua Altaria Ali cair para um golpe da Slurpuff dele.


Lisia: Perdi imenso tempo... Mas nós vamos conquistar esse título! Estamos prontas, Ali!

~~~~~~

Lisia: Boa sorte — desejou, olhando para uma fita na palma de sua mão, já desgastada pelo tempo.


Fantina: Sem mais delongas! Vous terão cinco minutos! Que les coordenadores brilhem! — deu início ao round de apresentações, iniciando também a contagem de cinco minutos. Lilian tinha os braços cruzados, não gostando de perder seu destaque.



Brendan: Mini, Scarlet, o palco é de vocês! — exclamou, saltando no palco e jogando duas Pokeballs para sua frente, estas que se abrem e feixes de luzes formam a Minun Mini e a Mawile Scarlet.


   Ambas encantam ao usarem as luzes para brilharem, com Mini dançando entre faíscas e Scarlet engolindo estrelas com sua bocarra. Deixavam claro suas personalidades e não tinham receio de segurarem-se.

Brendan: Mini, faça a dança elétrica! — exclamou, estalando os dedos no ritmo que Mini deveria se movimentar. Tratava-se da dança que Mini fazia com Pulu, responsável pela conquista de sua primeira fita.

~Min, min, min!


   Girando na ponta dos pés, Mini dá as mãos para Scarlet, a rodando e inclinando-a em seus braços, deixando seu rosto visível para a platéia. A velocidade de seus passos geravam eletricidade, deixando faíscas escaparem das bochechas e cauda.

Brendan: Iron Defense, Scarlet!


   A cabeça de Scarlet ilumina-se assim que Mini a solta, desfilando entre faíscas moldadas para parecerem notas musicais. Todo o brilho é concentrado acima de sua bocarra, que resgata sua parceira e a impulsiona para o alto.


   Sendo focada pelos holofotes, Mini usava a bocarra de Scarlet como trampolim, fazendo acrobacias no ar. A Mawile destacava sua habilidade, ao mesmo tempo que iluminava o corpo com a Fairy Aura.

Brendan: Scarlet, está pronta? — perguntou, vendo a Pokemon assentir com a cabeça — Play Rough!


    Afastando os braços um do outro, Scarlet puxa Fairy Aura para o seu corpo, rodando no palco e ganhando a forma de uma gigantesca flor rosa, com Mini dançando numa plataforma elétrica acima dela.

Leuri: O Brendan está incrível!!! — com os olhos brilhando, ela estava apaixonada pela apresentação do garoto.

Harley: Mas não é só ele, fofona! Olha lá a safada da Dawn — apontou para a televisão, que agora focava em Dawn.


Dawn: Não precisam se preocupar! Quilava, Estrela Cadente! — comandou, erguendo seu braço direito.


~Lava!

   Rodeando seu corpo com estrelas cadentes, Quilava as expande e logo dispara todas em rajadas, na direção de Piplup, sua dupla.

Dawn: Rajada de Bolhas, Piplup!! Arrase! — comandou em sequência.


~Pipipipiuuu!!


   O pequeno pinguim azulado abre seu bico, estufando o peito e cuspindo bolhas brilhosas por todo o palco, roubando os holofotes de Brendan e Wallace.


Lilian: Vejam! Piplup não apenas cobriu o palco com bolhas, mas também criou uma combinação com as estrelas do Quilava! — anunciou, estourando algumas bolhas e se divertindo.


   As estrelas e as bolhas alternavam entre si, girando umas ao redor da outras. O efeito visual era maravilhoso, impressionando até mesmo Wallace pela forma que ela coordenava a dupla.

Dawn: Agora, Quilava!


   Após ouvir a voz de Dawn, Quilava sabia o que fazer, correndo entre as bolhas e rodeando-se com fogo, rolando pelo palco. Piplup forma um redemoinho em suas mãos, o arremessando contra seu parceiro, que rodava numa velocidade mais rápida e acaba absorvendo a água.


Fantina: Magnifique!! Quero um desses! — gritava, mandando beijos para os Pokemon, até que luzes se acendem no centro do palco, onde Wallace fazia sua apresentação com Milotic.


    Nadando por dentro de pulsos d'água, Milotic os desfaz e flutua no centro do palco, sugando auras das apresentações de Dawn e Brendan.


   Iluminando seu corpo com a quantidade de poderes que ganhava, Milotic brilha como um farol no palco, ouvindo pessoas gritarem seu nome o mais alto que conseguiam.

Wallace: É sobre isso — disse, exibindo um largo sorriso. Ele estende o braço direito, fazendo sua capa balançar — Use Water Pulse e desperte seu charme!


   Nadando em espiral pelo ar, o pulso d'água é divido em correntes entrelaçadas, fixas no palco. Brendan se impressiona, assim como Dawn e todos os Pokemon.

Dawn: Um Top Coordenador de Hoenn... — pensava, encantada com a Milotic.


    As correntes de água voltam a se entrelaçarem, girando ao redor do corpo de Milotic e logo difundindo-se, a deixando encantadora no meio de um festival de pontos coloridos que a exibiam. 


Brendan: N-Não! — notando Piplup, Quilava e Milotic serem o centro das atenções, ele cerra os punhos. Suas Pokemon o olham no rosto, compartilhando o mesmo desejo de vencer — Mini, afaste as sombras! Charge!


   Mini faz um high five com Scarlet, que compartilha sua aura com ela, acendendo luzes ao redor de suas mãozinhas. Batendo palmas, todo o corpo da Pokemon é carregado por faíscas azuis.

Brendan: Scarlet, você sabe o que fazer — disse, vendo a Pokemon de costas para o público.

   Para a surpresa dos Top Coordenadores, todos os holofotes do palco se focam em Mini e Scarlet, deixando os outros Pokemon no escuro. A bocarra de Mawile engolia Mini, mesmo que estivesse carregada.

Brendan: Essa é a nossa voz e ela será mostrada para todos! Mini, Scarlet, HYPER VOICE!!! — gritou, o mais alto que conseguiu.

   Scarlet deu leves socos no ar, formando luvas rosas em suas mãos. Sentindo-se mais forte, todo o seu corpo arrepia-se, mas somente a bocarra continuava a tremer. Ao abrir-se, dispara Mini para o alto do estádio, envolta por notas musicais elétricas e liberando ondas sonoras de sua boca, melodiosamente. As notas explodem como fogos de artifício, e a melodia era espalhada para todos os cantos, escapando por toda a cidade de Sootopolis.


"Alguma coisa mudou desde que saímos da escola de Rustboro... Não, muitas coisas mudaram. Mas esse sou eu, esse é o meu time, e essa é toda a minha vontade de melhorar e eu sei que vou conseguir!"


   O tempo se encerra e os jurados passam a conversar entre si, parando de prestar atenção nos Pokemon, que voltam ao chão. Brendan se junta às duas, comemorando e os três fazem uma reverência ao público, enquanto Wallace e Milotic aguardavam a resposta e Dawn brincava com Piplup e Quilava, também comentando a apresentação.


Fantina: Merci, merci! — agradecia pelos aplausos, mesmo que não fossem para ela — Les Coordenadores que continuarão son... — iniciou um clima de suspense, antes de revelar o primeiro nome — Wallace e...!

   Olhando para Dawn, Brendan estava nervoso, mas a menina mantinha seus olhos fixos em Fantina, e ele decide imitá-la.

Fantina: Coordenadora Dawn! — ela anunciou, surpreendendo a todos — Ma chérie, vous é espetacular, mas le Coordenador Brendan destacou-se mais dessa vez! Aplausos para todos, vamos!!!

   O coração de Brendan estava acelerado e ele não sabia como lidar com as emoções que o invadiam, mas preferiu abraçar Scarlet e Mini, quase sufocando-as. Dawn sorri para seus dois Pokemon, que entristecem-se.

Dawn: Não se preocupem, vocês são os melhores — disse, tranquilizando os monstrinhos — Nós arrasamos!

   Nos bastidores, a torcida de Brendan comemorava, assim como seu pai e o restante que assistia os momentos finais da Copa Fantina. Wallace o aplaude, reconhecendo seu talento.

Dawn: Meus parabéns, Brendan! Espero que consiga sua última fita — desejou ao garoto, apertando a mão dele.

Brendan: Nós daremos o nosso melhor! — exclamou, encarando Wallace de canto de olho, se dando conta de que teria que enfrentá-lo.


Lilian: Caham! — recuperou o microfone, usando seu corpo para empurrar Fantina e aparecer nas câmeras — A final será entre Wallace e Brendan, assim que os dois Coordenadores estiverem prontos!

Fantina: E terão que usar le premiere Pokemon que registraram na Copa! — anunciou, apontando para o placar, que era atualizado exibindo as fotos de Milotic e Mudz.

Brendan: É agora... Mudz, conto consigo — pensou, encarando o placar.

Continua


3 comentários:

  1. Depois de um capítulo brilhante havia a dúvida se você iria conseguir entregar na sequência e devo dizer que... entregou em bandeja de ouro!
    Quando se pensava que Winnie the Pooh tinha tido sua redenção, ele volta a mostrar seu lado de imbecílidade e por isso adorei ver ele perdendo. A batalha foi muito boa, gostei de como usou o Obstagoon e como fez o Zagz superar o medo imposto pela evolução selvagem.
    Também amei a pequena Lala superando o predador, achei mesmo que ela fosse evoluir aqui, mas preferi que não. O uso do Aurora Veil foi lindo, amei o efeito que lhe deu e a vitória foi mais que merecida.
    O flashback de Lisia <3
    As apresentações que se seguiram foram lindas, Wallace claramente o superior, adorei como você descreveu os movimentos da Milotic.
    Dawn também esteve brilhante, mas as notas musicais do Brendan mereceram muito passar para a final.
    Estou com muita curiosisade para ver como que Brendan vai agora combater contra o melhor líder de ginásio e top coordenador da região...

    ResponderExcluir
  2. hIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Bem nossa foi muita coisa nesse capitulo para comentar, depois do ultimo com aquela cena que certamente me destruiu, foi lindo ver a batalha e o desenvolvimento de brendan acontecendo.
    gosto como ele já começa a batalha querendo saber mais sobre os pokemons de seu adversário e percebendo que possui falhas, e gosto que durante o combate temos arcos individuais para Lala enfrentar seu predador e mostrar que não é mais a bebê de sempre, ela da suporte a Zagz e mostra sua maturidade.
    Zagz por outro lado lida com suas inseguranças e sua personalidade mais agressiva, que inclusive gosto muito dessa caracteristica nele e ele sempre me pareceu muito forte.
    Winnie ao menos aprendeu a se importar com os contest e mostra isso, aparentemente teve um desenvolvimento e uma melhora sobre brendan, mas acho que ainda não esta pronto pra admitir isso.
    Medo de Carbink competindo em contest.
    Eu adorei a fase das performances, foi muito simbólico, Scarlet é perfeita e Mini sendo escolhida como literalmente a porta voz dos sentimentos de brendan com seu hyper voice que carrega todo o significado da pokemon ser deixada de lado e querer se mostrar, mas agora além da voz dela ela tbm carrega consigo a voz de todos os esforços que Brendan fez até aqui.
    Foi lindo de ver, junto de Scarlet dando suporte, Wallace segue genial e fazendo um uso perfeito de milotic.
    além disso eu adorei a forma como Dawn apareceu aqui e agora Brendan conseguiu superar ela, indo para o final que me dá medo Wallace vs Brendan, nem imagino como isso pode ser assustador para um coordenador assim, enfim e vamos para o próximo

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todas as apresentações, adorei ver o Brendan chutando a bunda do Winnie, Zagz e Lala brilharam demais foram maravilhosos e como a Katie falou o Wallace foi claramente superior e eu também gostei bastante de como você descreveu os movimentos da Milotic na verdade eu gosto bastante das suas descrições nos contests a Dawn estava muito bem mas era o grande dia do Brendan que mereceu demais ir para final com maravilhosa apresentação de Scarlet e Mini e estou ansioso para a final e já vou ler ela agora ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10