sábado, 27 de junho de 2020

Capitulo 118: A Copa Fantina! Parte final


Contesta: Você definitivamente merece essa fita agora, Brendan. Espero muito de você!falou, entregando a fita de Verdanturf para Brendan, que o abraça emocionado e ambos passam a pular juntos.

 — Verdanturf... Pulu e Mini venceram as sombras de Spencer.

Sukizu: Foi notável, Brendan! Notável! Agora que tem duas fitas, espero que aprimore suas habilidades de combate, quase perdeu todos os seus pontos dessa vez.


 — Em Fallarbor, Zagz trouxe os sentimentos da separação de Diego e Carbink do grupo, vencendo Laura.


Lilian: Meus parabéns pela conquista da Fita Pura! Já é a sua terceira — disse, entregando a fita para Brendan, que a ergue, com os olhos brilhando. Todos os seus Pokemon estavam ao seu lado, com apenas Melvin entristecido por não ter participado, o que o menino tentava ignorar.

 — Finalmente em Fortree, Mudz e Zagz venceram May quando tudo não parecia estar bem, mas a sorte foi mais forte.


Lilian: INCRÍVEL!! Emoção do início ao fim, mas a vitória vai para Brendan, o primeiro Coordenador a chegar no terraço e comprar a Fresh Water!!! — gritou no microfone, o que acorda Harley e seus Pokemon.

 — E pela quarta vez, em Lilycove, onde Melvin, Mini e eu lidamos com nossos problemas para estarmos prontos para vencer Harley.


Brendan: Mas agora, estamos prontos! Vamos ganhar por nós dois... Mudz! — exclamou, olhando para a Pokeball de seu parceiro inicial, o vendo confiante dentro dela.


   Nos bastidores, seus amigos estavam ansiosos pelo início da batalha. Winnie assistia da arquibancada, sentado próximo de Norman, que segurava uma bandeira com o rosto do filho estampada.


Fantina: Oh ho ho ho!! — gargalhava, rodopiando no palco. Sua saia girava e Mismagius a fazia levitar com seus poderes psíquicos, explodindo um Shadow Ball no chão no momento que a ponta de seus pés o tocam, deixando-o a brilhar em tons roxos — Magnifique! Copa Fantina é magnifique! Tudo é tão magnifique!!!

Lilian: Fantina, nós precisamos iniciar a batalha final, já teremos que pagar a mais pelo tempo que estamos aqui e não foi combinado — disse para Fantina, que riu, encostando em seu ombro.

Fantina: Enton, ma chérie, non se diverte? — perguntou, vendo a expressão frustrada de Lilian, mas mantendo seu sorriso — Tres bien! Vamos seguir para la finale!! — gritou, ligando o microfone da apresentadora, que cora envergonhada.

   Os Coordenadores já tinham as Pokeballs em mãos, aguardando o início da batalha. Wallace parecia despreocupado, enquanto Brendan exercitava sua confiança. Lilian então anuncia que a partir de agora teriam 5 minutos para definir o campeão da Copa Fantina.



Wallace: A beleza dos oceanos levada por um Pokemon, Milotic, conto com você! — arremessou a Pokeball com elegância, girando-a lentamente na ponta de seu dedo indicador.


   Deixando a esfera, Milotic traz uma cascata consigo, e toda a água é moldada para simular a fita da Copa Fantina, se dissipando em chuva para embelezar seu corpo.

Brendan: Ela é linda... Mas o palco é todo seu, Mudz! — segurando a Pokeball encapsulada com as duas mãos, Brendan a arremessa para o alto.



    A Pokeball se abre e por conta do selo, nuvens azuis são formadas, trazendo Mudz acima delas. O Pokemon olha para Brendan, que sorri e o passa confiança. Não estava feliz por ter perdido antes para Dawn, isso não poderia mais se repetir.



Leuri: Esse homem em batalha... Brendan, fique bem! — desejou, enxugando o suor de sua testa, preocupada com a batalha.

    No palco, percebendo Wallace não dar nenhum comando, Brendan decide iniciar, comandando Mudz para usar Muddy Water.


   Erguendo uma onda abaixo de si e a cobrindo de lama, Mudz surfa acima dela, usando sua mão direita para inpulsioná-la na direção de Milotic.

Wallace: Se o seu oponente está parado, você já vem atacando? Estamos num Contest, por favor — debochou, jogando sua franja para o lado — Milotic, para o lado e Aqua Tail no chão!


    Movendo todo o seu corpo com agilidade para a direita, Milotic também havia rodeado sua cauda com um redemoinho, a batendo no palco para dissipar a onda de Mudz e assim derrubá-lo.

Brendan: Ela nem precisou encostar nele — pensou, se dando conta da razão dela ter mirado o chão, e não as costas de Mudz — Use Mud Slap!


   Batendo sua mão direita no palco, Mudz ergue uma projeção dela em lama, tentando se agarrar ao corpo de Milotic.

Wallace: Coil!

    Se mantendo parada, Milotic cobre-se com veneno, deixando que a mão avançasse contra ela. Esta é derretida pela acidez, desfazendo-se e garantindo mais vantagem para Wallace na pontuação.


Wallace: Eu não estou aqui como um tutor ou um líder de ginásio, Brendan — falou alto para Brendan ouvir — Estou como o Top Coordenador que sou, e vou usar toda a minha habilidade para vencê-lo. Não há razão para me segurar num evento de alto nível!



Brendan: Não falou nada que eu estivesse alheio — respondeu, escondendo seu nervosismo — Mas você já olhou para baixo?

Wallace: O quê? — percebendo que a parte debaixo do corpo de Milotic estava suja de lama, Wallace entende o que ele quis dizer — O Coil não cobre o corpo inteiro, apenas a frente...

Brendan: Resgate de lama! — ele puxou o ar em sua frente com as mãos, simulando o movimento de Mudz.


   Chamando pela lama, Mudz a faz se estender pelo corpo de Milotic, que é surpreendida ao vê-la por todo o seu corpo. Em seguida, ele a controla para regressar até ele.

Wallace: Ora! Aqua Tail! — gritou.

Brendan: Focus Punch! — respondeu na mesma altura.



    O punho de Mudz é fortalecido pela lama, aumentando de tamanho, enquanto Milotic conseguia preparar sua cauda com água quando era puxada. Ambos os Pokemon colidem e recuam, mas a combinação de Brendan retira mais pontos de Wallace, que sorri.

Wallace: Fui pego de surpresa, não estava esperando isso do menino que só queria fazer brilho para todos aplaudirem — falou, e Brendan também sorri, lembrando-se de quando recebeu orientações dele para lidar com Pulu e Mini — Já aprendi minha lição aqui! Milotic, Water Pulse!


   Criando pulsos d'água pelo palco, Milotic nada entre eles, cercando Mudz. Jorrando água de todos os lados contra ele, o Pokemon era encharcado, enquanto ela destacava-se no nado.

Brendan: Mudz... — abaixou a cabeça, vendo seu Pokemon tentando abrir os olhos, mas era muita água em cima dele. Em seguida, ele a ergue, cruzando os braços e encostando em seu relógio — Dessa vez irá funcionar! Mega Evolua!!


   Os laços de Brendan e Mudz se entrelaçam, representados por feixes coloridos de energia que passavam a cercar o corpo do sapo, o fazendo crescer no tamanho e nos músculos. Ele então revela seus braços para fora da água, a afastando de si.

Wallace: Venha como quiser! — desafiou.


Brendan: Hydro Pump! — comandou, confundindo Wallace, já que Milotic estava nadando.


   Estufando o peitoral, Mudz dispara uma corrente de água contra o pulso de Milotic, não mirando nela. Toda a combinação de Wallace passa a se estremecer, pois estava sendo sobrecarregada, acabando por desfazer-se.

Wallace: Aqua Tail no chão! — exclamou, e Milotic firmou-se no palco para não ter uma queda brusca, ficando elegante entre os pingos d'água — Na direção dele!

   Formando novos pulsos de água, Milotic nada por dentro deles, tendo sua imagem distorcida para Mudz, que não sabia o momento que ela iria atacá-lo.

Brendan: Pegue-a na água, não espere mais! — comandou, e Mudz lançou-se no pulso de Milotic.

Wallace: Coil! — respondeu rápido.


    Antes que pudesse socar Milotic, ela desfaz sua forma em veneno, surgindo para fora do pulso. O Pokemon soca o palco, fazendo todo o estádio vibrar, e dá uma cambalhota para voltar a ficar de pé.

Brendan: Droga, como ele consegue ser tão rápido a perceber as coisas?! — perguntou-se em voz alta, olhando para Wallace, notando que ele não desviava da batalha — Oh...


   Avançando novamente em Mudz, Milotic consegue se envolver ao redor do corpo dele, o fazendo agarrar-se nela para tentar sair.

Wallace: Coil!

   O corpo de Milotic volta a se envolver em veneno, e Mudz sente-se mais fraco, mas Brendan o pede para usar a lama, neutralizando o efeito e livrando-se de Milotic. O placar marca restarem dois minutos e Wallace liderava nos pontos.

Wallace: Continue com Aqua Tail e Water Pulse — pediu, esperando para ver a reação de Brendan. Começava a gostar de enfrentá-lo, ele estava o respondendo quase a altura.


    Abrindo os pulsos d'água ao redor de seu corpo e usando da cauda para pegar impulso, Milotic apresentava sua combinação do round anterior, ganhando pontos ao formar asas em suas costas, encarando Mudz com os olhos brilhantes.

Brendan: Heh, nós também sabemos fazer isso! Mud Slap! — revidou, e Mudz uniu duas mãos de lama, formando asas também.

Wallace: Sabe fazer, mas não sabe usar — disse, percebendo Brendan cerrar os punhos — Não estamos usando combinações para atacar, mas para vencê-lo! 

Brendan: Eu consigo lidar com isso — respondeu — Agora, Mudz! Traga Muddy Water!

   Mudz encosta no palco, erguendo uma nova onda abaixo de si. Suas asas pingam lama nela, a dando as propriedades de terra, e o Pokemon surfa na direção de Milotic.

Wallace: Tsc! Desvie disso voando!

   No ar, Milotic bate suas asas, saindo do alcance de Mudz, mas este salta e a agarra, fechando as asas de lama ao redor dela. Wallace arregala os olhos e Brendan comemora o movimento, baseado na evolução para Swampert, quando desabrochou da lama. 


Wallace: Use Coil, saia daí! — comandou, mas a lama impedia seu corpo de ganhar propriedades venenosas.

Brendan: Eu pensei em como poderia lidar com o Coil e seus outros movimentos usando o Mudz, mas só agora me veio a resposta! Milotic é um Pokemon lindo, tirando a beleza dela, isso a faria cair — explicou, e Wallace vê Milotic coberta de lama — A lama a torna feia, mas só deixa o Mudz mais bonito! Use Focus Punch!

~SWAAAMP!!

   O punho de Mudz é envolto por energia e ele flexiona os braços, disparando na direção da oponente. Porém, Wallace não encerrou ali.

Wallace: Você viu Aqua Tail, Water Pulse e Coil, mas não se perguntou o que mais temos — disse, estendendo o braço e fazendo sua capa balançar — Use Triple Axel!

Brendan: Triple Axel?! — perguntou-se, desconhecendo.


   Milotic rodeia sua cauda com água e a congela com um disparo de sua boca, deixando-a similar a uma clava de gelo. Ela enfrenta Mudz, desviando de seu soco e o surrando primeiro na barriga, depois nas costas e por fim na barriga novamente, arremessando-o perto de Brendan. Seu corpo estava limpo de novo, após tantos movimentos.


   Vendo Mudz regressar para sua forma normal e cair arriado no palco, Brendan leva as mãos até a boca, pensando ter sido derrotado.


    Não se rendendo, Mudz tenta levantar-se, mas restava menos de um minuto para o fim da batalha. Ele sente Brendan distante de si, mas esforça-se para manter suas motivações, voltando a sentir-se próximo dele.


Norman: Ele não pode perder agora... Levante-se, Swam... Mudz — murmurava, na arquibancada. Winnie estava nervoso, focado na batalha.

Brendan: Mudz... É isso! — exclamou, enxugando os olhos, não queria se render — Use Mud Slap!



    Batendo suas mãos no chão, Mudz ergue dois braços de lama diante de Milotic, que ainda tinha a cauda congelada. 

Wallace: Você ainda quer continuar com isso? — perguntou, olhando nos olhos de Brendan, que agora não desviava a atenção dos movimentos de seus Pokemon.

Brendan: Eu vou continuar... Até o final! Não importa quem tenhamos que superar agora ou o que resolveremos, Mudz e eu não vamos nos render até ser o fim, temos pessoas para alegrar e orgulhar!! — gritou, e Mudz se envolveu em energia, Mega Evoluindo novamente. Os braços multiplicam-se pelo palco, e Milotic fica confusa sobre o que fazer.


Wallace: ...

   As palavras de Brendan tocam a mente do homem, que recorda-se do dia que ganhou sua última fita.


Wallace: Milotic e Gorebyss... — murmurou, vendo seus dois Pokemon caídos e o tempo acabando. Enfrentava um Huntail e um Walrein.

 — Finalmente vai desistir? — o oponente perguntou, e Wallace cerrou os punhos.

Wallace: Não desistiremos até acabar! Nós chegamos até aqui, meus irmãos contam comigo!! — gritou para o oponente, e seus Pokemon se ergueram — Bebê Harley, pequena Lisia... Vejam isso!!

   Voltando a focar na batalha, Wallace percebe que havia se distraído. Mudz saltava pelas mãos de lama, que desfaziam-se no palco quando ele as deixavam.


Lisia: Creio que Brendan tocou forte os sentimentos do Wallace! Ele é durão, mas a verdade é que nós somos sua motivação — disse, e Harley a olhou nos olhos.

Harley: Nós...?

   No palco, Milotic golpeava as mãos de lama, limitando os movimentos de Mudz, que fazia todas a golpearem. 

Pensa só, Harley... Quando eramos crianças, escolhemos que seríamos Coordenadores...

   Ficando presa por uma das mãos, Milotic é surpreendida por Mudz, que mergulha em suas costas com o punho erguido, afundando-a no palco. O tempo se encerra, apitando no relógio.

...por causa dos sentimentos que tínhamos por Wallace! Os renovamos, e aqui estamos, mas tudo começou quando nosso irmão saiu de casa e voltou com um título de Top Coordenador!


Harley: Foi... por isso — ele percebe, voltando a olhar para a televisão.



Lilian: E o tempo já acabou! O Coordenador Campeão da Copa Fantina desse ano é ninguém menos que... — apontando para o placar, a contagem de pontos parecia muito próxima, mas logo a imagem de Wallace desaparece, surpreendendo a todos — Coordenador Brendan!!!

Brendan: Ganhamos! — gritou, correndo e se lançando sobre Mudz, que o segura nos braços.

Leuri: AAAAAAAAAAAAAAH!!! — balançando Carbink, ela surtava, e a pedra também gritava. Rolycoly deslizava ao redor de Luxray e Meditite, que comemoravam.

May: Brendan... Meus parabéns — ela pensou, enxugando uma lágrima.

   Despedindo-se de Lisia após a vitória de Brendan, Dawn coloca uma touca na cabeça e um cachecol no pescoço, deixando o estádio.

Wallace: Obrigado, Milotic — agradeceu para sua Pokemon, que mantinha seu orgulho perante a derrota.

~Milo!

Wallace: Tenho que admitir, Brendan, tentei puxá-lo pra baixo durante a batalha, sei como você tende a se desesperar nessas situações, mas acabou que quem se distraiu fui eu — riu, estendendo a mão para Brendan, que a aperta com os olhos brilhando.

Brendan: Wallace... Eu nem sei como! Mas obrigado por me ajudar a chegar até aqui — agradeceu, e Wallace sorriu, até vê-lo começar a chorar.


Fantina: Só sabe chorar, Brendan? — perguntou, cutucando o garoto, que a abraça e ela o puxa para uma dança, empolgada. Contesta revira os olhos.

Brendan: Dessa vez é de alegria — pensou, sendo girado por Fantina, que ria loucamente.

Fantina: Mesmo assim, c'est votre prix! — exclamou, erguendo uma fita num formato diferente das outras quatro de Brendan.


Fantina: É uma fita troféu! Depende do seu ponto de vista sobre ela — piscou para o garoto, que pega a fita e mostra para Mudz, este regressando a sua forma normal.

Lilian: E assim, a temporada de Contests também encerrou-se! — anunciou, e todos se levantam para aplaudir — Obrigada por acompanharem, em torno de um mês estaremos em Ever Grande City, para o Grande Festival!


Sukizu: Sua participação na Copa Fantina foi notável! — Sukizu se pronunciou, levantando da bancada dos jurados, que se abre e revela uma taça arroxeada, com a foto de Fantina estampada.


Contesta: Seguindo os gostos de Fantina para a escolha da taça, aceite mais um prêmio, parabéns por vencer em campo de gente grande — falou, apresentando a taça. Brendan, boquiaberto, pede pelo microfone.


Brendan: Obrigado por votarem em mim na repescagem! Espero não desapontá-los, vou seguir aperfeiçoando minha técnica para o Grande Festival! — falou, envergonhado. Wallace o olha com orgulho, lembrando-se de si mesmo — E... Eu quero que meu pai receba a taça, não eu!

Lilian: Nós precisamos encerrar — disse para Fantina, que desliga o microfone dela.

Fantina: Tragam le papai!!! — gritou, e luzes iluminam Norman e Winnie na arquibancada. O garoto lança-se no chão para não ser visto e o pai de Brendan, assustado, passa a descer as escadas, recebendo ajuda para subir no palco.


Norman: Desculpe não avisar que viria — pediu para Brendan, que nada responde, apenas o abraça — Desculpe por... pelo resto.

Brendan: Pai, se não fosse o seu apoio agora, eu não teria conseguido — disse, e Norman sorriu — Esse prêmio é dedicado a você e aos meus Pokemon!

~Swaamp!

   Erguendo Brendan, Mudz segura a taça por baixo, e Norman numa das pontas. Emocionado, o menino segura na outra ponta e acena para a platéia.

Norman: Esse é você, filho, eu te entendo agora — falou, sem olhar para Brendan — Meu filho será o Coordenador mais incrível de todos!!! Não, ele já é!

Brendan: Não se empolgue tanto — riu, e Norman e Mudz também — Mas é, ninguém vai lutar por mim! Sou assim, abram alas porque aqui vou eu, o Brendan Cianwood Marill! 

Carbink: Marill — ele ri dos bastidores, e Leuri disfarça que também ria.

   Após algum tempo depois do fim da Copa Fantina, Brendan reunia-se com seus amigos, já com suas roupas normais. 


Leuri: Você é perfeito, vem cá! — exclamou, abraçando seu amigo e quase derrubando a touca dele, o fazendo rir — Brendan, você venceu o Wallace!! Tem noção do que isso vai fazer com sua popularidade?!

Carbink: Nosso Breno é famoso agora! — comemorou, com Rolycoly entre suas orelhas.

~Roly!!

Brendan: Hehe, eu tenho é medo de pensar nisso!

Harley: Arrasou, mana! Agora seu hit é assim, avançando direto para o futuro e criando uma nova sonoridade! — exclamou, ouvindo as risadas dos outros — Ai!, também adorei essa frase! Foi da entrevista da minha irmã, quando ela se tornou Top Coordenadora!

Lisia: Eles não precisam saber dessa vergonha — também ria.

May: Fico feliz por você — disse, forçando um sorriso para Brendan, mas sem mostrar os dentes. O garoto o devolve, e ela sente-se feliz pela forma como estavam lidando um com o outro agora.

   Enquanto Brendan recebia parabéns até de pessoas desconhecidas, Harley coça seu braço, voltando a ficar emburrado. Não estava afim de se mostrar triste nesse momento, então virou de costas para todos, passando a caminhar.


Brendan: Hey!, Harley — chamou por Harley, indo ao encontro dele — Obrigado mesmo por ficar e torcer por mim, sei que não está no melhor dia, mas valorizo muito isso. 

Harley: Você é uma figura, Brendanzinho — ele riu, olhando para as estrelas do céu — Vá ficar com os outros, não estou te pedindo para estar aqui.

Brendan: Tá me expulsando? — perguntou, e Harley confirmou com a cabeça — Não pode fazer isso, eu sou... uma das suas manas!


Harley: AAAH!! VOCÊ USOU O CÓDIGO DAS MANAS! — surtou, gritando tão agudo que uma Swablu cai na água, afogando-se para não ouvir a voz dele — É que eu não consegui nem me classificar para o segundo round, Wallace nem veio falar comigo... 

   Percebendo que Harley não tinha coragem de se abrir mais, Brendan encosta no ombro dele, o ouvindo suspirar.

Harley: Meus irmãos estavam finalmente competindo comigo! Eu não vou conseguir fazer nada no Grande Festival, sou a Wooloo negra da família — disse, levando as mãos até o rosto.

Brendan: Hey! Não repita mais isso de não consegue! — reclamou, afastando as mãos de Harley — Temos um mês até o Grande Festival! Estarei aqui com você, tome seu tempo e renove-se, como já fez antes de Petalburg.

   Assistindo a cena de longe, May deixa a frente do estádio de Sootopolis, feliz por eles. Já o grupo de Leuri conversava com Steve e Kátia, que haviam voltado para parabenizar o menino.

Steve: Eu acho que o Baile de Hoenn pode ser A oportunidade de levantarmos nosso ânimo para o Grande Festival — disse, e Kátia concorda, mesmo que não fosse participar.

Wallace: O Baile... Heh, será uma oportunidade maravilhosa mesmo — comentou.

Carbink: E falando em baile, olha lá seu namoradinho, Leuri — ele chamou pela atenção de Leuri, que nota Wally aproximar-se, mas...


Leuri: Wally! E... Diego e Macey, também? — perguntou, notando Wally estar acompanhado — Está tudo bem, gente?


Wally: Está sim, Leuri! Senti saudades — disse, mas Leuri ainda o estranhava.

Carbink: Vocês viram que...

Wally: Brendan ganhou a fita — interrompeu Carbink — Sim, eu vi.

Leuri: Ah...

   Mesmo com sua quinta fita, Brendan têm muito o que aprimorar antes do Grande Festival. O que o destino aguarda para todos esses Coordenadores? Só o tempo dirá. Mas a aventura deles...

Continua


"This is Me"


2 comentários:

  1. Ficou tão lindo o inicio com o resumo das vitórias do Brendan, deu uma sensação nostálgica por ver pelo que ele já passou desde aquele garotinho chorão com problemas familiares e de afirmação para este Brendan mais confiante. Ele foi sua melhor construção sem dúvida alguma.
    A batalha foi suberba, desde transformar a água em lama, ao domínio do Wallace que chegou até a desfazer a mega evolução e esse final de combate lindo <3
    A conclusão foi fenomenal, adorei que tanto Wallace como Lisia se reviram no Brendan, ele passou pelo que os dois passaram e agora está aqui quase chegando ao topo da coordenação, foi mesmo bom de ler essa Copa Fantina, você está de parabéns por ela.
    Também serviu para Harley mostrar um pouco mais de humanidade e ver que os irmãos não são tão ruins quanto ele pensava, cada vez gosto mais da relação deles. E o Norman? Ai o Norman... como ele era e como ele se tornou, a redenção dele foi linda e se tornou no pai perfeito xD
    Amei esse capítulo, amei toda a competição <3 Boa sorte no Grand Festival.
    Continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Pra mim foi o confronto mais emocionante de todos, Brendan cresceu demais e evoluiu muito se tornando um grande coordenador. Wallace tentou coloca-lo para baixo mas ele se manteve firme juntamente com o seu Mudz os dois foram brilhantes e conseguiram vencer o Wallace a Copa Fantina foi maravilhosa do inicio ao fim com várias apresentações fantásticas, muita emoção e reviravoltas e to muito ansioso para o grande festival minha torcida sem duvidas minha torcida vai para o Brendan. Continuaaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10