sábado, 20 de junho de 2020

Capitulo 116: A Copa Fantina! Parte 3

    Após a derrota de Brendan no fim do segundo round, a Copa Fantina seguia com quatro Coordenadores restantes, sendo estes Wallace, Lisia, Lindona e Dawn. Fantina, no momento, ia ao palco para fazer um novo anúncio.


Fantina: A partir da semifinal, les Coordenadores terão que usar dois Pokemon!  anunciou, criando agora essa regra  Daremos um pequeno intervalo de dez minutos e logo seguiremos com Lindona e Dawn em batalha!

   Nos bastidores, Kátia, Steve, Carbink e Rolycoly chegavam correndo, procurando por Brendan. O menino tinha todos os seus Pokemon libertos, com exceção de Pulu, mas nenhum estava animado.


Leuri: Brendan...  disse, sem saber como poderia ajudar.


Carbink: Eu queria poder mudar o resultado... Você foi incrível, estou sendo sincero  disse, saltitando para perto do garoto, que suspira.

Brendan: Eu ainda não acredito que estou fora do Grande Festival...  levando as mãos até o rosto, ele sente o braço de Leuri em seu ombro, com Carbink saltando para o seu colo.


    De pé e ao lado de Brendan, Harley tinha o chapéu cobrindo os olhos, mas ele não consegue mais segurar, também chorando. Não podia deixar seu amigo sozinho nesse momento, por pior que estivesse se sentindo.


~Dusk...

   Observando Brendan de longe, Duskull também sentia-se triste por ele, mas não queria demonstrar isso. Já os Pokemon de Brendan discutiam entre si, com Zagz culpando Mudz pela derrota, também chorando por isso.

~Linoo!!

~Swampert...

~Amau, amu!!!

~Mawra...

~Min...

~Dorampa!

   Discutindo, Zagz avança em Mudz, mas Melvin o abraça, segurando-o para não continuar atacando. Brendan percebe o que estava acontecendo, olhando para Scarlet, que se abraça na sua perna.

Brendan: Não briguem, por favor  pediu, e os Pokemon pararam. Zagz se encolhe, envergonhado  Não é culpa dele, Zagz... 



May: Brendan...  disse, aproximando-se do garoto, que se envergonha ao olhá-la nos olhos, lembrando de como está a relação deles  Eu lamento que não tenha conseguido sua fita, sei como sempre desejou consegui-la, mas você não pode ficar parado agora! Por favor, já fez isso por muito tempo e deixou tantas coisas passarem... Não continue assim!

   Entendendo o que a garota estava dizendo, Brendan enxuga o rosto de novo, respirando fundo em seguida para respondê-la.

Brendan: Eu não vou, May  respondeu  Obrigado por falar comigo de novo e apoiar.

   Sorrindo para Brendan, May encosta em seu ombro e vira-se, indo falar com Winnie, que assistia Lindona e Dawn entrarem em campo para a primeira batalha da semifinal.



    A batalha entre Lindona e Dawn acontecia e a garota usava sua dupla de Togekiss e Ambipom contra Crobat e Beedrill. A Togekiss moldava o ar em suas asas, combando com as estrelas que o macaco disparava cruzando as duas caudas, as espalhando com mais força pelo palco.

Lindona: Estão cercados, preciso pensar numa saída  pensou, ouvindo a platéia gritar seu nome. Havia conquistado muitos fãs ao longo da temporada  Não tem saída, então vamos devolver do mesmo jeito! Twineedle giratório, Beedrill!!


    Girando seu ferrão, Beedrill perfura as estrelas que uniam-se para golpeá-la, destacando-se ao destruí-las, mas não consegue dar conta de todas. 

Lindona: Crobat, suba!  comandou de prontidão ao ver seu Pokemon ser o alvo de outra corrente de estrelas.

Dawn: Vá pegá-lo, Togekiss! Ataque dos Céus!  gritou, apontando para o morcego.


   Fazendo uma curva no ar, Togekiss se rodeia com sua aura celeste e mergulha na direção de Crobat.


    Sendo ovacionada pela plateia, Togekiss recebia boas críticas dos jurados por sua performance de Sky Attack.

Lindona: Para trás dela!

Dawn: Heh?

   Crobat investe na direção de Togekiss, passando por cima dela e a empurrando pelas costas, deixando-a ser atingida pelas estrelas. Dawn perde pontos e Lindona assume a vantagem no placar.

Lindona: Perfeito  disse, abrindo seu sorriso característico, enquanto gritavam seu nome  A Lindona irá atender o desejo de vocês! Cross Poison, Crobat!


   As asas de Crobat formam um grande X de veneno e ele o guia para atingir Togekiss, agora conseguindo derrubá-la no palco.


    Sem perder tempo, Beedrill obedece Lindona e carrega os ferrões de seus braços com veneno, o disparando em capsulas e atingindo Ambipom.


Dawn: Aguentem firme!  pediu, preocupada com os dois Pokemon, que levantavam-se com dificuldades.

Lindona: É bom que conheça a Lindona  disse, beijando seu anel de ouro, onde a Key Stone estava presa  Mega Evolua, Beedril!


   Reagindo aos os vínculos de Lindona e a Key Stone, Beedrill se fecha numa colmeia colorida, a destruindo e exibindo sua Mega forma. Dawn cerra os punhos, assustada com enfrentar outra Mega Evolução. 

Lindona: Não fique para trás, use Supersonic, Crobat!  comandou em sequência, com os cabelos balançando pelo poder de Beedrill.


    Emitindo ondas sonoras, o morcego pressiona o corpo dos Pokemon de Dawn contra o chão, os arrancando gritos de agonia, até que a menina tem uma ideia.

Dawn: Ambipom, use o Multiplicar!


    Ainda sendo pressionado pelo Supersonic, Ambipom multiplica-se, confundindo o morcego. Togekiss também livra-se do efeito, indo combater Beedrill.

Dawn: Estrela Cadente, Ambipom! Faça o Counter Shield!  gritou, ouvindo Lilian anunciar faltar 1 minuto.


   Todos os clones de Ambipom se unem e o macaco vai ao chão, onde gira e libera estrelas de suas caudas, todas girando ao seu redor, impedindo Crobat de atingi-lo. 

Lindona: Argh! Pin Missile, Beedrill, vamos!


   Após levar uma placagem de Togekiss, Beedrill recua e aponta seus ferrões para ela, disparando espinhos por todos eles.

Dawn: Use o Salvaguarda!  exclamou, deixando Lindona confusa com o que ela faria.


   Rodeada por uma barreira protetora, Togekiss voa entre os espinhos, que se prendem a ela, deixando-a maravilhosa. Afastando a energia, ela revida e atinge tanto Beedrill quanto Crobat.

Dawn: Ambipom, finalize com Batida Dupla!


   As caudas de Ambipom se fecham como punhos, sendo fortalecidas por ele. Destruindo todas as estrelas, o macaco bate no peito e salta, golpeando a barriga da abelha e a cabeça do morcego, que vão ao chão. É então que o tempo se esgota, fazendo ambas Coordenadores olharem pro placar.

Lilian: E a Coordenadora que vai para a final é...  sendo interrompida, Lilian vê um vulto tomar sua frente e o microfone, logo sabendo que era Fantina.


Fantina: Extraordinaire! Dawn e Lindona quase empataram!  exclamou, com as mãos nas bochechas, surpresa  Mas por poucos pontos, a vitória é de Dawn!

Dawn: Conseguimos mesmo!  exclamou, abraçando Ambipom. Togekiss voa ao seu redor, animada, enquanto a plateia aplaudia.

Lindona É isso então  disse, vendo Beedrill regressar para sua forma normal e descer até ela, entristecida, assim como Crobat  Não se amuem, chegamos na semifinal competindo com três Top Coordenadores. O Grande Festival será fácil!

~Bzz!!

~Croo!!

Mable: Lindona não se abalou... Ela é a melhor, nossa menina cresceu tanto! se pronunciou, e Clyde concorda.

Clyde: Mesmo assim, vamos lá falar com ela!  levantando-se, ele deixa a arquibancada, acompanhado por Mable e Joseph.

   Apertando as mãos, Dawn e Lindona encerram a batalha. Fantina e Lilian disputavam pelo anúncio da última batalha da semifinal, entre Wallace e Lisia.


    Prestando atenção na televisão da sala dos bastidores, Harley via seus irmãos no palco, se alongando antes do combate. Ele suspira, desejando estar entre eles, mas lembra-se das palavras de Wallace no passado. 

"Não faz sentido treiná-lo"

   Irritando-se, Harley soca a parede dos bastidores, quase derrubando a foto de Wallace e Milotic, quando mais novos.

Harley: Eles nem vieram falar com euzinho aqui, Meditite... — disse para o Pokemon que não o dava a mínima.

~Meditite!

   Conversando com Luxray, Meditite empolgava-se o contando o que achou de sua apresentação, conseguindo animar o leão e consequentemente Leuri. Golbat é incluído no assunto, até gostando da interação.


    Sentado ao lado de Carbink, Brendan e seu time assistiam Wallace e Lisia, que liberavam seus Pokemon. Um Mantine surge carregando seu parceiro Clamperl e voa entre névoa, a afastando e revelando-se para as pessoas, enquanto a Altaria Ali e a Roselia Peta vinham ao palco rodeadas por raios coloridos.

Carbink: Você não quer mesmo ir embora? Acho que outros Coordenadores já fizeram isso — disse, de orelhas abaixadas. Brendan o responde encostando em sua cabeça, sem deixar de olhar para a televisão.

   Dawn também assistia da penteadeira dos bastidores, sabendo que iria enfrentar o vencedor daquela batalha. Já Winnie, encostado numa das paredes, apenas escutava a narração de Lilian.


Wallace: Pensei que teríamos esse momento na final, irmã — disse, vendo Lisia rir — Já faz um tempo desde que tivemos uma batalha assim, não é?


Lisia: Já, já sim — concordou, prendendo seu cabelo num rabo de cavalo — E vou vencer como da última vez!

Wallace: Veremos — pensou — Mantine, aproxime-se com Wing Attack!


   Iniciando a batalha, Mantine deixa Clamperl no palco e gira enquanto plana, recolhendo vento suficiente para se impulsionar contra os Pokemon de Lisia.

Lisia: Você quer saber o que temos, não é? Pois veja nossa resposta! Dragon Breath, Ali! — comandou, entendendo a tática de Wallace, que mantém seu sorriso.


   Voando na direção de Mantine, Ali sopra energia que é moldada para lembrar um tornado, engolindo o corpo de seu oponente. Wallace se mantém em silêncio.

Lisia: Por baixo, Peta — disse, e Wallace cerrou as sobrancelhas — Bullet Seed!


   A cauda de Mantine iria pegar Ali por baixo, mas a Roselia foi mais rápida e disparou sementes explosivas de seus botões de flores, conseguindo impedi-lo. Wallace perde pontos, mas ri em seguida.

Brendan: Como ela sabia? — perguntou-se, vendo Lisia comandar Peta para continuar a atacar.

~Dusk! 

   A Pokédex de Brendan apita e ele a pega, percebendo que estava na página de Mantine. O Pokemon possuía o costume de usar a cauda para atacar um oponente desprevenido, já que ela é como uma serra.

Brendan: Lisia sabia disso — disse, apertando o dispositivo — Ela não só aprende sobre os Pokemon dela, mas também procura sobre todos!

Winnie: É, eu também não sabia disso — falou, empurrando Carbink e sentando-se, cruzando os braços. A pedra tenta avançar para cima dele, mas é segurada por May — Acho que entendo porque não consegui a fita.

Brendan: Winnie... — ele percebe os olhos do garoto estarem inchados, entendendo o que havia acontecido antes.

    Inclinando seu corpo, Mantine desviava das sementes de Peta, mas Clamperl era um alvo sem mobilidade, sendo atingida. Ao menos, foi isso o que pensaram, até ela revelar ter resgatado todas as sementes numa espiral d'água.

Wallace: Devolva! — mandou cerrando seu punho direito na altura de seu rosto, dramatizando.


   A concha de Clamperl gira no palco, trazendo a água consigo, mas assim que termina seu movimento, a dispara para o alto, fazendo chover sementes explosivas em Peta e Ali, ganhando pontos pela performance. A plateia vibrava empolgada com a batalha, o que os dois Top Coordenadores estavam acostumados.


Wallace: Uma sequência de Bubble Beam, Mantine, por gentileza — pediu, fazendo charme para o público ao jogar o cabelo pra direita e abrir os braços.


   Como Clamperl havia usado uma combinação de rajadas, Mantine se dispõe a disparar sequências de bolhas pelo palco, não focando em causar danos, mas em aproveitar o clima da combinação para destacar-se.


   O estourar das bolhas fazia o palco brilhar, encantando Fantina e os outros jurados, que estavam de boca aberta. Lindona, ao lado de seus amigos, assistia a batalha com atenção, já do lado de fora do estádio.

Lisia: Sky Attack, Ali! — gritou, e logo sua Altaria voou pelo palco brilhante, subindo o máximo que conseguia e mergulhando na direção do chão.

    Wallace tinha em mente as razões para a escolha de movimentos de Lisia, ficando atento com o que ela faria a seguir.

Lisia: Peta, Petal Dance!


   Os botões de Roselia abrem-se e diversas pétalas coloridas surgem ao seu redor, criando um canteiro no palco. A Pokemon comanda que todas as flores dançassem até Ali, a rodeando em sua trajetória. 

Winnie: Ela consegue manter seu ataque normalmente, dançando junto das pétalas — falou, suspirando em seguida — É puro trabalho em equipe dos dois Pokemon, uma combinação de duplas. Mas a mira da Altaria não é nos Pokemon do Wallace, então o que ela quer fazer?

Brendan: Os pontos — notou, arregalando os olhos, percebendo que Lisia tinha vantagem na pontuação.


   Para a surpresa de todos que assistiam, as pétalas uniram-se e caíram pelo palco assim que um brilho colorido cobriu o corpo de Ali, esta revelando ter Mega Evoluído, sem Lisia precisar sequer pegar sua Key Stone.


    Lisia e Ali estão juntas há muito tempo e aperfeiçoaram suas apresentações para que pudessem orgulhar Sootopolis com todo o talento que possuem. A performance de Mega Evolução custa pontos de Wallace, mas este não estava amedrontado pela desvantagem.


    Fechando-se, Clamperl passa a ser erguida pelos ventos formados por Mantine, que a dirigia no ar. Conseguindo lançá-la em Ali sem que ela percebesse, Wallace estala os dedos, iniciando sua resposta.

Wallace: Clamp! — comandou, jogando sua capa para o lado.

   Abrindo e fechando sua concha em Ali, Clamperl a arranca um grito de dor, interrompendo sua dança entre as pétalas. Peta as chama de volta para não perder a chance de desperdiçá-las.


    De braços cruzados, Peta gira entre as pétalas, que se desfazem uma por uma ao tocarem o palco. Mantine mergulha girando na Pokemon recém Mega Evoluída, a lançando para o chão.

Lisia: Erga-se, Ali! — pediu, lembrando-se que Clamperl estava abaixo de Ali — Saia já daí, ou ele...


    Sem Wallace precisar abrir a boca, a pérola de Clamperl brilhava intensamente abaixo do corpo de Ali, que sente uma estranha pressão nas costas, até que a concha explode, a fazendo levantar voo.

Wallace: Shell Smash, heh — riu, percebendo que conseguiu preocupar Lisia — Invertendo os papéis, Clamperl perdeu sua defesa e agora está mais rápida e forte.

Lisia: Isso não é problema — pensou — Peta, Sunny Day! Ali, Sky Attack!


    Roselia abre seus botões novamente e clama pela luz do sol, que adentra o estádio, brilhando intensamente. Ali aproveita para cobri-lo, fortalecendo seu corpo para um mergulho aéreo iluminado.

Wallace: Não mesmo! Mantine, Psybeam!


   As antenas de Mantine se iluminam e ela dispara um raio contra Ali, que desliza por cima dele e o atinge, fazendo-o recuar.

Lisia: E com a luz do sol, podemos fazer isso! Solar Beam duplo! — gritou, fazendo paz e amor nas duas mãos.

   Peta e Ali unem-se no palco, mais poderosas pelo sol, usando o poder dele para dispararem raios de luz muito potentes.

Wallace: Nosso truque, Mantine! — exclamou, e Mantine logo criou uma ventania para Clamperl flutuar, esta sendo apenas uma pérola — Use Endure, Clamperl!

~Clamp!!

   Sendo coberta pela luz, Clamperl a absorve, deixando seu corpo de pérola iluminado. Lisia arregala os olhos e a platéia vai ao delírio com o movimento.

Brendan: Wallace tirou proveito de todas as características de Clamperl e criou uma nova forma de usá-la em batalha — falou, coçando a cabeça. Seus Pokemon assistiam perplexos, desejando chegarem a esse nível.

Wallace: Coloque Clamperl numa bolha e vá junto dela com Wing Attack! — pediu, agora mais sério. Estava focado em vencer.

   Dentro de uma bolha de Mantine, Clamperl continua sendo guiada pelo vento, e a arraia segue numa investida. A combinação de ambas tirava pontos de Lisia, que nota restarem apenas 50 segundos para o fim da batalha.

Lisia: Continuem usando Solar Beam! — mandou, decidindo apostar no Sunny Day.

Wallace: Mantine, leve Clamperl para a frente do sol! — gritou alto o suficiente para Mantine escutar.

   A arraia segue usando do vento para guiar Clamperl, a deixando diante sol, impedindo os movimentos de Peta e Ali de concluírem-se. Em seguida, a pérola cai com impulso na direção dos Pokemon de Lisia, que tem uma nova ideia.

Lisia: Amorteça a queda de Clamperl, Ali! — comandou, e Ali uniu suas asas de algodão, a protegendo da queda, o que Wallace já esperava — Peta, Bullet Seed!
Wallace: Endure!

   Resistindo aos danos, Clamperl usava toda sua força, e Wallace desejava que ela aguentasse mais um pouco. Tempo suficiente para...


    Mantine conseguiu concentrar água o suficiente para criar uma onda no palco, surfando acima dela. Ela resgata Clamperl para suas costas e libera o movimento em Ali e Peta, que são atingidas e caem no palco.


   Após a onda ser desfeita, uma leve chuva se forma no palco, molhando o corpo de Mantine e o fazendo reluzir para o público. Clamperl, em sua testa, restaurava sua concha, simulando um pingente para deixar sua dupla mais luxuosa.


Lilian: O tempo acabou! — anunciou, já ouvindo os aplausos da torcida — Wallace enfrentará Dawn na grande final da Copa Fantina!!


Wallace: Obrigado, obrigado! — agradeceu, caminhando até o palco e ficando junto de seus Pokemon, que também estavam felizes — Clamperl e Mantine fizeram uma ótima estreia!

Fantina: A debut!! — gritou, saltando para o palco e segurando nas mãos dos dois Coordenadores, que assustam-se com ela — Mis grandes amies! Merci à vous, uma linda batalha de dois lindos Coordenadores!

Lisia: Hehe... Eu não estava esperando que fosse usar Clamperl de forma agressiva, você me pegou dessa vez — disse, rindo para seu irmão, que ajeita sua postura, inflando o ego.

Wallace: Eu sou incrível mesmo, mas não foi uma tarefa fácil lidar com você, maninha — confessou, sorrindo para uma foto com Fantina em seguida.

   Assistindo ao momento, Harley pensa em horas antes, quando estava chorando no banheiro. Wallace havia entrado para ajeitar seu cabelo, mas não o falou palavra alguma.


Harley: Eu odeio você, Wallace... — disse, enxugando o rosto.



Brendan: Faz sentido mesmo, Winnie — falou, sem olhar para o garoto, que se pergunta do que ele estava falando — A razão de não entrarmos no Grande Festival... Agora que sei que não tenho mais chances, não tem mais insegurança. Assistir a batalha deles me mostrou tudo.

Winnie: O que quer dizer?

Brendan: Wallace e Lisia não apenas coordenam seus Pokemon para combaterem e brilharem. Eles coordenam a batalha, os passos, tudo mesmo — disse, olhando para Dawn em seguida, que estudava sobre Wallace em seu celular — Minha jornada até aqui... Eu realmente não me arrependo de nada, mas me sinto limitado. Fui aonde meus amigos iam, e esse foi meu roteiro. Não corri atrás dando tudo de mim como May, Harley, Laura e todos... 

Winnie: E eu só percebi que realmente gosto e quero ser um Coordenador faz alguns dias... — disse, interrompendo Brendan, que concorda.

Brendan: A jornada de um Coordenador não envolve ficar parado, errando e aprendendo só com isso... Essas pessoas falharam, mas antes disso, procuraram acertar. Estudar o jeito de um Mantine mesmo que não tenha certeza se irá enfrentar um, descobrir novas formas de explorar a individualidade de um Clamperl... Ou até mostrar que um Piplup não precisa de força bruta para vencer uma Mega Evolução! Esses Coordenadores chegaram até aqui porque não se limitaram!

Winnie: Brendan — chamou o garoto pelo nome, o despertando de sua reflexão — Quando sua voz tornou-se relevante?

   Olhando para o rosto de Winnie, Brendan o vê derramar uma única lágrima, sorrindo por isso. Melvin o abraça e ele vê seus Pokemon, acompanhados por Leuri, Carbink e seus outros amigos naquela sala. Até May estava ali, tímida e atrás de todos.

Harley: Mesmo que eu não esteja no melhor estado agora, Brendanzinho, você pode contar comigo pro que precisar — disse, também enxugando seu rosto.

Leuri: Acima de qualquer coisa, nós somos seus amigos! Estaremos aqui pro que der e vier — também apoiou o garoto, com voz de choro.

Carbink: Você não pode desistir, Breno! Enquanto houver o sonho, nada vai impedi-lo de esculpi-lo em seu coração — falou, emocionando Rolycoly e os outros Pokemon.


Brendan: Pessoal... Obrigado por tudo! — agradeceu, abraçando seus Pokemon. Dawn encosta em seu ombro, sorrindo para ele, mas antes que pudesse fazer mais algo, a voz de Fantina na televisão torna-se o destaque.


Fantina: Attention! Como eu estou apaixonada pelas exibições de la Copa Fantina, non quero que acabe agora! Decidi que faremos uma repescagem para um terceiro Coordenador ganhar uma nova chance de competir pela vaga na final, podendo eliminar Wallace ou Dawn! — anunciou, e Brendan e Winnie trocaram olhares, boquiabertos — Apenas les Coordenadores que se classificaram para o segundo round podem retornar ao palco!

Contesta: Mas Fantina, a repescagem foi retirada do sistema de Contests! Não está mais na regulamentação oficial há anos — disse, mostrando as regras para Fantina, que as amassa.

Fantina: Eu faço as regras! Copa Fantina é a minha competition! — exclamou, invalidando Contesta, que levanta os braços, rendendo-se.

Sukizu: Isso foi... Notável.


???: Winnie, May, Juan, Brendan e Lindona — ela anunciou, entrando na sala dos bastidores — Já para o palco que aquela maluca quer prolongar isso aqui!

May: E-Eu acho que Juan e Lindona já foram embora — se posicionou, nervosa com a possibilidade de voltar. Não estava nem arrumada para isso

???: Então vão vocês três e a Lisia — disse, puxando as três crianças de Littleroot, que são arrastadas para o palco. Os Pokemon de Brendan e a Ninetales Elsa os seguem, acompanhando a velocidade da auxiliar.

Harley: Boa sorte — desejou, ajeitando sua franja e sentando-se.


Lilian: Como Fantina anunciou uma repescagem, o público irá escolher o Coordenador para voltar e disputar uma vaga na grande final! — anunciava, enquanto Brendan, May e Winnie aproximavam-se, assustados.

Brendan: E-Eu... — olhando para seus Pokemon, Brendan tinha o coração acelerado, olhando para a arquibancada.

Lilian: Votem já no site da Copa Fantina! Em torno de 10 minutos, teremos o Coordenador que voltará!
May: Espera, vamos disputar popularidade com a Lisia?! — apavorada, ela leva as mãos até a boca. Winnie ajeitava sua gravata, sendo encorajado por Elsa.


   Ouvindo a platéia gritar por Lisia, os três não criavam expectativas, até que outro nome é escutado.

BRENDAN!


Brendan: O quê?! — surpreso, ele força sua visão, enxergando um homem na platéia, levantando uma bandeira com sua foto estampada.


Norman: É o meu filho! — gritava o líder de ginásio de Petalburg, que também tinha vários fãs na região — Ele trabalhou duro para chegar até aqui, deem essa chance! Votem no Brendan!!

   Levando as mãos até a boca ao ver seu pai, Brendan emociona-se, assim como seus Pokemon, que conheciam o jeito daquele homem.

Norman: ANDEM! VOTEM NO BRENDAN! — continuava a gritar, usando os dois braços para balançar a bandeira.

   Por toda a região de Hoenn e até em outras, pessoas assistiam a Copa Fantina na televisão, fazendo seus votos no site.


Maxie: É Brendan, não é? — perguntou para sua filha. Usava uma tornozeleira de metal.


Flannery: Isso! — exclamou, votando também — Eu espero que ele consiga!

~~~~~~


Roxanne: Eu espero que ele consiga...

~~~~~~


Mr.Briney: Eu espero que ele consiga!

~Peekwe!

~~~~~~


Wally: Você consegue, Brendan...

~~~~~~


Korrina: Força, Brendan! Você consegue!

~Lucawrio...! — também votava.

~~~~~~


Khoury: Ele vai conseguir...

~~~~~~


Wattson: HAHAHA!! Vamos, garoto! Você consegue!

~~~~~~


Michelle: Ele consegue...

~~~~~~



Leuri: Você merece, Brendan, por favor...

~~~~~~


Caroline: Você continuou sendo uma praga por tanto tempo... Não é agora que vai perder isso — ela vota, restando um segundo para o fim da votação.

~~~~~~~


Fantina: E está decidido! — anunciou, fazendo cara de espanto ao ver o resultado em seu celular — Le Coordenador que ganhou uma nova chance de competir na Copa Fantina, com apenas 1 voto a mais que o segundo lugar é...

   Como se aquele segundo não passasse, Brendan sente seus Pokemon encostando em suas pernas. Não importa qual fosse o resultado, estariam juntos nessa.

Fantina: Le Coordenador Brendan! — gritou, e as pessoas se levantam para aplaudir, deixando o menino com lágrimas nos olhos — Brendan superou Lisia, com um voto a mais!! Fantastique!!!!


Brendan: Como isso é possível? — perguntou-se, mas a resposta não importava. Ele faz uma reverência para a arquibancada e seus Pokemon passam a comemorar, com os outros Coordenadores o parabenizando. Estes também estavam felizes, com exceção de Winnie.


Lisia: Não se preocupe com a repescagem, Brendan — disse, sorrindo para o garoto — Quando eu ganhei minha última fita... Também voltei na repescagem. E olha onde eu estou!

Brendan: Eu sei que está certa, mas... — ele pede o microfone para Lilian, que o entrega — Obrigado por me escolherem, mas eu sinto que ainda não sou digno de voltar. Por favor, Fantina, me permita enfrentar o Winnie numa batalha! O vencedor pode retornar à Copa!

Contesta: Mas isso não está nas antigas regras da repescagem... — interrompeu.

Fantina: Deixe o garoto em paz! Ele é criativo, não vê? Também cria suas regras, assim como moi! — exclamou, encostando no peito.

Contesta: Que se dane então! — rasgou uma página do livro de regras, irritado.

Winnie: Voz fininha... Por que está fazendo isso? — perguntou, incrédulo — Apenas volte logo para essa Copa da Estupidez!

Fantina: Eh?

Brendan: Porque de agora em diante, como meu melhor amigo gosta de falar... — começou, surpreendendo Harley nos bastidores — Eu sou um novo Brendan! E além de tudo... Eu quero saber como é vencer você.

   Ainda surpreso, Winnie ri da última fala de Brendan, ajeitando sua gravata em seguida. May e Lisia abraçam-se, felizes pela cena, enquanto Wallace se divertia com Fantina.

Winnie: Eu aceito a batalha — respondeu no microfone, e Fantina logo aplaudiu — Mas você não vencerá! É o meu sonho, eu sou um Coordenador de verdade agora! Não vai tirar de mim!

   Uma nova chance surgiu para Brendan na Copa Fantina! Conseguirá ele vencer Winnie e voltar da repescagem? A Copa Fantina...

Continua


2 comentários:

  1. Mais um dia de ótimos confrontos. A Dawn tá fortona ganhou da Lidona, torci tanto pra Lindona vou parar de torcer tá dando azar para os personagens. Wallace e Lisia ali qualquer um poderia vencer mas a performasse dos dois foi magnifica e por fim Brendan terá uma chance da repescagem podia ter ido de direto, mas como ele é humilde decidiu que irá batalhar contra o Winnie e a Fantina quebrando todas as regras :v resumindo gostei muito desse capitulo agora entendo por você disse que achava essa parte 3 a que você mais gostava ^^ continuaaa ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que achei meu momento favorito da história das fanfics...
    Mas por partes... adorei a luta da Dawn, mas ver o Brendan comentar e aceitar a sua derrota é tão mais impactante quando se chega ao fim do capítulo, amei como você construiu isso e me enganou direitinho xD Quer dizer, eu tinha quase 100% de certeza que Brendan ia arrumar outro jeito de ir para o Grand Festival, mas achei que você fosse pela rota óbvia do Harley ter mais uma ou o Winnie, como aqui se tornaram quase amigos ele podia dar uma das dele para o Brendan, mas a rota que tomou eu não esperava mesmo...
    Adoro quando o Winnie fala "Quando sua voz tornou-se relevante?" esse momento me arrepiou, adorei mesmo.
    O combate de Lisia com Wallace foi simplesmente brilhante, foi tudo o que um combate de dois mestres deve ser. Adorei Clamperl pleno junto dos monstros xD
    Mas mais uma vez o mais importante é a aceitação de Brendan que você foi conduzindo, ele evoluiu muito desde aquele chorão que dava raiva e não ouvia ninguém a não ser ele próprio, me atrevo a dizer que foi o melhor personagem que você já construiu.
    And... esse final... o que dizer desse final? Brutal? Magnifico? Não sei se tem adjetivos suficientes que façam justiça ao que esse momento significou, foi a resolução perfeita de algo que você vem fazendo desde que começou esta fanfic e posso afirmar que superou tudo o que eu podia esperar de sua história. Bravo, você se tornou fantástico a desenvolver personagens e este é apenas o primeiro de muitos. E ainda jogou que a Lisia também necessitou da repescagem na época dela, um toque perfeito para um desenvolvimento perfeito. Parabéns Davi, se a fic terminasse hoje sairia pela porta grande com uma conclusão perfeita, mas ainda tem mais e sei que vai continuar surpreendendo até ao fim, então continuaaaa...

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10