sexta-feira, 19 de junho de 2020

Capitulo 115: A Copa Fantina! Parte 2

   A Copa Fantina se iniciou em Sootopolis, sendo uma competição de alto nível para Coordenadores. Wallace, Lisia, Dawn, Juan, Lindona, Brendan, May e Winnie foram os prestigiados que passaram para o segundo round, que já começou. 


Lilian: Restam 30 segundos para o fim do combate entre Lindona e Winnie!  anunciava no microfone, olhando para o placar, onde mostrava uma certa diferença de pontos entre os dois Coordenadores, com vantagem para Lindona.

Winnie: Nossa última combinação vai acabar com você  pensou, ajeitando sua gravata e tentando manter a confiança  Dipsy, Dragon Dance e Head Smash! Precisamos de força total!


~TYROAAAAH!!!

   Um enorme Tyrantrum remexe seu corpo, tendo a cauda envolta por uma camada de aura azulada. O Stunky de Lindona aguardava um comando, arfando de cansaço. Sentindo-se mais poderoso, o dinossauro corre em grande velocidade na direção de seu oponente para um golpe finalizador.

Lindona: Faça sua Nuvem de Veneno  disse, de braços cruzados.


    De cauda ereta, Stunky libera gases tóxicos que se transformam numa nuvem roxa, o carregando pelo palco, desviando de uma mordida de Dipsy.

Winnie: Para cima, Dragon Tail!  gritou, olhando para o teto.

Lindona: Flamethrower na nuvem! — também gritou, agora estendendo o braço.


   Erguendo sua cauda, Dipsy tenta atingir Stunky, que incendiava sua nuvem, a fazendo explodir. Surgindo da fumaça, o Pokemon corria pela cauda de seu oponente, dando uma cambalhota e voltando ao palco no momento que o tempo se esgota.

Lilian: E a vitória é de...  antes que pudesse falar, ela é interrompida por Fantina, que corre até o campo de batalha do palco.


Fantina: Lindona, ma chérie! Parabéns!!  anunciou, segurando nas mãos da mulher, que, desacreditada, corre até seu Pokemon, ajoelhando-se e o abraçando  Um perfeito uso de técnica!


Winnie: Nós... Acabou?  perguntou-se, descrente  Não! Logo agora que eu...

   Escondendo o rosto no braço direito, Winnie é surpreendido por Dipsy, que senta-se no palco, fazendo todos serem arremessados centímetros a cima e logo voltarem ao chão. O Pokemon o puxa para perto de si, comovendo a platéia, que aplaude.

Fantina: Non se arrisque tanto em seus movimentos, foi derrotado por falta de confiança  disse para Winnie, que curva-se para ela.

Mable: Rainha!! Essa é a Lindona!!  gritava, abraçando Kátia, que nem havia entendido quem ganhou.

Clyde: Estou tão feliz por ela!


    Nos bastidores, Brendan estava apavorado ao ver Winnie perder a chance de conseguir sua última fita, ativando seu nervosismo para a batalha.


Brendan: Spencer, você viu o Harley?  perguntou, voltando-se para o velho, que regressava para a sala com sua roupa casual. Ambos já haviam conversado antes sobre a derrota dele.

Spencer: Harley sumiu quando voltamos do Battle Royale...  disse, forçando um sorriso  Você deveria se preocupar com sua última fita, garoto. Depois pode lidar com o resto, entendeu?

Brendan: Eu sei, mas...  olhando para May conversando com seus Pokemon, ele suspira  Não quero cometer os mesmos erros...

Spencer: Você não vai  disse, encostando na cabeça do garoto, que ri.

Brendan: Não desista também, com certeza isso valeu para o Grande Festival! Espero estar lá com você!  disse, fazendo seu amigo rir. Winnie adentra a sala, retirando sua gravata e a jogando no chão.


May: Winnie, eu sinto muito mesmo...  disse, aproximando-se do garoto, que a ignora.

Winnie: Vá para sua batalha agora, vença essa competição  respondeu, e a garota concorda.

Brendan: May, boa sorte! Dê tudo de si lá  gritou para apoiar a garota, que o retribui com um sorriso, mas logo encara Wallace, que passa por ela no corredor.

   Enquanto isso, no banheiro do estádio, Harley soluçava, deixando as lágrimas rolarem por seu rosto, borrando a maquiagem que ninguém sabia que ele usava. Ouvindo a descarga, ele fecha a torneira, virando-se e vendo João deixando uma cabine, subindo o zíper de sua calça.


João: Uh...  encarando Harley sem graça, ele sai do banheiro sem lavar as mãos.

Harley: Ai, macho nojento... Não acredito que isso está acontecendo, depois de todo o meu desenvolvimento  lamentou-se, olhando-se no espelho  Novo Harley... 

   De volta aos bastidores, a batalha de May e Wallace era exibida na televisão. A Gorebyss do Top Coordenador invocou nuvens de chuva e se movia entre os pingos, dificultando a concentração de Rochi, que não deixava a desejar enquanto sua velocidade aumentava pelo uso do Agility.


    Já Steve era consolado por Kátia, que veio aos bastidores ter com ele. Pachirisu também estava entristecido, havia torcido para o Coordenador.

Steve: Zera, nós não falhamos, você viu como estavam gostando da nossa apresentação  disse, tentando levantar o ânimo de sua Pokemon, que segurava seu laço rosa.

~Nuzly...

Laura: Não falharam mesmo  interrompeu, também voltando do vestiário feminino  Tenho certeza que não passaram por pouco...

Steve: Perder mexeu tanto com você a ponto de tentar nos consolar?  perguntou, fazendo a garota sorrir.

Laura: Talvez... Fantina estava bem ali, por um momento eu tive a certeza de que ia conseguir
  disse, olhando para a televisão, vendo Rochi prender Gorebyss entre suas pernas e girá-la num Fire Spin, também afastando as nuvens  Mas tenho muito o que melhorar para o Grande Festival.


Leuri: Humph...  incomodada, ela senta-se ao lado de Brendan, já com suas roupas casuais — Me desculpe, Brendan.

Brendan: Huh? Está pedindo desculpas pelo quê? Você não me fez nada e eu adorei sua apresentação, pode usá-la em batalha também  respondeu ao pedido de desculpas de Leuri, que repousa as mãos atrás da cabeça.

Leuri: Obrigada, Bren... Não sou uma Coordenadora, sabia que não tinha muitas chances, mas queria estar pronta para lidar com o Wallace e usar das combinações de ataques que tenho desenvolvido  confessou, sorrindo para seu amigo  Você deve vencer isso! Vou estar torcendo daqui e ajudando se precisar!

   Antes que Brendan pudesse responder, Lisia o chama a atenção, fazendo-o ajeitar sua postura imediatamente.

Lisia: Hey! Acho que seria de grande ajuda observar o final dessa batalha entre a May e o Wallace — disse, apontando para a televisão  May está lidando bem com Wallace, mas a Pokemon dela não parece muito segura... É importante que o Coordenador e seu Pokemon estejam confiantes de que vão conseguir, por isso nós brincamos com nossos amigos e dedicamos tempo a lidar com as inseguranças deles.

 

   A Gorebyss de Wallace, aos últimos dois minutos de batalha, usava seu poder psíquico para voar ao redor de Rochi, enquanto a chuva continuava a cair. Fazendo sua oponente dançar, ela a derruba com uma pancada de cauda.


~Blaaze!

May: Rochi, aguente firme!  pediu, olhando para Wallace, que encantava em seus comandos.

Wallace: Waterfall, doce Gorebyss! Mostre outro uso de sua chuva  falou, o que fez May perceber o que vinha por aí.

   Gorebyss levitou até o centro das nuvens, que são absorvidas por seu corpo. Toda a água do palco se une, ganhando a forma de uma estrela e logo em seguida de uma onda, com a Pokemon em destaque no topo dela.

May: Rochi, use Blaze Kick e gire suas pernas!  gritou para sua Pokemon, que ainda estava deitada de costas no chão, impressionada.


~BLAAAZE!

   As duas pernas de Rochi são envoltas por fogo e ela passa a girar seu corpo no chão, formando uma barreira de chamas giratórias ao seu redor. A energia de seu movimento entra em confronto com a de Gorebyss, resultando numa disputa encantadora de poder, dando a vitória para a Pokemon de May, que passa a chutar Gorebyss em direção ao teto do estádio.

Wallace: Surpreendente, May  reconheceu, deixando a garota corada e mais confiante. Rochi também se sente assim, mesmo que Gorebyss fosse uma adversária poderosa  Mas está reagindo apenas, não saiu da defensiva. A liderança é nossa, Gorebyss! Aqua Ring!


    Sendo chutada mais uma vez por Rochi, Gorebyss, no ar, forma uma grande bolha ao seu redor, refletindo-a para o público, que vibra. May, encantada, junta as mãos e aprecia a performance.

~Bysss!

   Restaurando sua saúde, Gorebyss volta aos pés de Rochi, que estouram a bolha, mas também tem as chamas apagadas. A Pokemon lança seu peso sobre a barriga da oponente, a fazendo gritar de dor. 

May: Rochi!!  gritou, correndo até sua Blaziken, colocando um braço ao redor de seu pescoço  Está bem?

~Bla... Blaze!

Lilian: E o tempo acabou! Wallace saiu vitorioso, mas May conseguiu deixar seus pontos na metade! Meus parabéns!!  gritou no microfone, vendo a garota sorrir e acenar para a platéia, que aplaudia muito.


Wallace: Obrigado pela incrível batalha, Coordenadora May! Seu estilo único é fabuloso, vai chegar longe no Grande Festival!  exclamou, apertando a mão da garota, que se derrete nos braços dele  Heh?


Fantina: O público sabe mesmo como escolher les Coordenadores!  falou, subindo na bancada dos jurados, deixando Sukizu e Contesta assustados  Daremos uma pausa para que possam almoçar! O segundo round continuará em breve!

Contesta: Recomendação do comitê dos Contests, passem no restaurante do estádio! As receitas da minha família são incríveis  disse, segurando o microfone, que logo é puxado por Sukizu.

Sukizu: E também, notável!

   No intervalo, May sentava-se ao lado de Winnie, o trazendo uma bandeja com croissant e um suco. O menino não estava disposto a comer e tinha Elsa, a Ninetales, ao seu lado, preocupada.


Lilian: Não joguem a toalha ainda  ela falou, sentando-se ao lado de Winnie, também trazendo uma bandeja com seu almoço  Estejam no estádio de tarde, pode ser? Vocês tem direito a ficarem na sala dos bastidores.

Winnie: O que isso vai mudar?  resmungou, olhando para Brendan, que estava em uma mesa com Leuri, Wallace e Lisia.


Lisia: Harley deve estar, sim, arrasado  disse, sugando um pouco de macarrão com a boca  Mas ele vai ficar bem. Está ansioso para sua batalha, Brendan? Sua desafiante é uma Coordenadora estrangeira que conseguiu ser o centro das atenções no final do Battle Royale!


Brendan: Eu pesquisei sobre no Notável.com, ela tem uma página para os Contests de Hoenn também, então já participou do Grande Festival daqui  respondeu, mordendo um sanduíche natural  Eu preciso vencer para conseguir minha última fita, né? Estou confiante hoje!


Leuri: Você vai conseguir mesmo!  exclamou, encorajando Brendan. Percebendo Wallace não ter falado nada, ela se encolhe um pouco.


Wallace: Como se sente sobre a nossa batalha, Leuri? Sei que participou hoje porque achava que de alguma forma tinha chances de me enfrentar  falou, sem olhar para Leuri, que se espanta.

Leuri: E-Eu...

Wallace: Se está tão nervosa  interrompeu Leuri, cruzando os talheres no prato  Acha que merece sua última insígnia? 

   Levantando-se, Wallace leva seu prato para o balcão, deixando um silêncio na mesa. Brendan também terminava, mas estava indo praticar com seus Pokemon, despedindo-se de Leuri e Lisia.


Brendan: Scarlet, você precisa estar pronta para entrar numa batalha!  reclamou com a Pokemon, que deitava-se de barriga para baixo, fazendo sua bocarra simular a fala dele para provocá-lo  Leve um pouco mais a sério!

    Brendan agora treinava com Scarlet, que era uma de suas apostas para a semifinal, próximo do estádio de Sootopolis. Notando o que acontecia, uma menina aproxima-se, sentando-se na grama.


Dawn: Scarlet é um belo nome para ela  falou, surpreendendo Brendan, que a reconhece  Você é meu adversário, não é?

Brendan: Sim, sou eu  disse, um tanto nervoso. Scarlet rola na grama, o envergonhando  Estava tentando fazer Scarlet se enfeitar para a batalha...

Dawn: E explicou a ela a razão disso?  perguntou, acariciando a cabeça de Scarlet, que se espreguiça  Você é mesmo muito fofa! Não precisa se preocupar em usar os enfeites para provar isso, não é?

~Mawra!

   Concordando com Dawn, a Mawile senta-se na grama. Sua bocarra cora, deixando Brendan confuso sobre ela também ter seus próprios sentimentos ou isso ser normal.

Dawn: Acessórios deixam os Pokemon mais atraentes, mas isso não funciona com todos. O interior de Scarlet é único, se montar para batalhar não combina com ela!


Brendan: Uh? Você está certa, Scarlet não é do tipo que se importa com isso  concluiu, vendo a Pokemon sorrir para ele  Você é impressionante, Dawn! Tem participado dos Contests de qual região?

Dawn: Eu venho de Sinnoh, mas também já participei dos Contests daqui — respondeu, ajeitando sua franja  Foi lá que me tornei Top Coordenadora.

Brendan: Você é uma Top Coordenadora  repetiu, para acreditar  Okay, eu estou mais impressionado agora!

Dawn: Haha! Não fique, os Contests de lá são bem diferentes dos daqui de Hoenn, foi onde realmente me encontrei  disse, deixando o garoto curioso  Em Sinnoh, as categorias são mais valorizadas durante sua apresentação e você precisa definir as que vai apresentar com seus Pokemon para que possam vencer nos estádios da região. No Grande Festival, usar todas é uma obrigação. Já em Hoenn as performances são mais livres. É interessante viver as duas experiências.

Brendan: Parece mais difícil, os Coordenadores devem ficar muito tempo aperfeiçoando uma categoria  parou para pensar.

Dawn: É assim que uma jornada de um Coordenador é, certo?  perguntou, rindo para o garoto, que pensava na sua própria jornada, passando por diversas cidades ao lado de Leuri, Diego e Carbink.

Brendan: A minha jornada não é assim, mas parece interessante  respondeu.

Dawn: Eu realmente amo estudar os movimentos, rotinas alimentares e todas as peculiaridades dos meus Pokemon! Viajei sozinha por Sinnoh e me dediquei a conhecer as melhores formas de lidar com todas as categorias, até chegar no Grande Festival de lá mais de uma vez, inclusive  falou, empolgando-se no assunto, sabendo que Brendan estava admirado  Esse sentimento que me trouxe de volta... Quero vencer aqui com tudo que aprendi!


Brendan: Acho que ainda tenho muito o que aprender, Dawn, mas não vou deixá-la vencer!  exclamou, surpreendendo a garota  Também valorizo meu progresso! Darei tudo de mim na nossa batalha.

Dawn: Era o que eu ia pedir!  ambos apertam as mãos.

   Após o intervalo, a Copa Fantina voltava a todo vapor, exibindo a batalha de Juan e Lisia, que havia começado há um minuto, mas a diferença de pontos já era grande, com a Top Coordenadora na liderança.


Juan: Huntail, acerte seu Bite!  comandou para seu Pokemon, uma serpente marinha que consegue impulsionar-se para o alto, ficando diante da Beautifly de Lisia.


~Hunt!

   Usando sua cauda para prender Beautifly pelas costas, Huntail consegue mordê-la, a arrastando para o palco e reduzindo os pontos de Lisia.

Juan: Solte-se, Lisia  falou, o que chama atenção da mulher. Esta não havia encarado seu oponente até agora  Você não é uma Pop Star, é você mesma!

Lisia: Eu sei disso, Juan, já se passaram anos e você não precisa me lembrar  respondeu, cerrando os punhos  Bow, use Flash!

~Beauty!!

   Iluminando seu corpo, a Beautifly prejudica a visão de Huntail, que a solta e ela levanta voo, como o nascer do sol. A platéia a aplaude e Lisia retoma seu sorriso, girando e apresentando seu próximo movimento com as mãos.

Lisia: String Shot, agora!


   Disparando seda contra Huntail, Bow prende o corpo de seu oponente, ainda tendo as asas iluminadas. Ela usa toda a sua força para arremessá-lo do outro lado do palco, causando sérios danos.


May: Lisia é muito boa — falou, assistindo pela televisão dos bastidores, onde Bow golpeava Huntail e terminava seu golpe no ar, exibindo as asas para o público.

Lindona: Vai dar uma surra naquele idiota, ele não deveria ter passado  reclamou, mas May não se pronuncia.

May: Ele era seu rival, não é?  perguntou para Wallace, que assente com a cabeça. Lindona decide prestar atenção.

Wallace: Juan e eu chegamos juntos ao Grande Festival, ele deve ter te contado, mas perdeu e não conseguiu sucesso algum... Desde então tem estado revoltado, me culpa por isso e como fez com você, tentou levar minha irmã pro caminho que acredita ser o certo.


   Recuperado das pancadas, Huntail forma uma esfera d'água em sua boca e a dispara contra Bow, que aguarda por um comando.

Lisia: Bow!  chamou pela borboleta, que aproximou-se dela. A esfera vai em sua direção e ela a explode, fazendo as gotas d'água a refrescarem, assim como Lisia. Juan sorri ao ver a cena  Finalize, Aerial Ace!


   Lustrada, Bow voa ao redor de Lisia e investe na direção de Huntail, que não consegue se esquivar e cai sem mais forças, esgotando os pontos de Juan.

Fantina: Bravo!! Vous se saíram muito bem!!  aplaudiu, levantando-se de seu acento, enquanto Lilian declarava vitória para Lisia.


Juan: Eu errei quando tentei mudar seu jeito de se apresentar no passado, Lisia. Sei que isso a limita até hoje, mas faça como sua Beautifly, voe e brilhe  disse, beijando a mão de sua oponente  Desculpe-me se for possível, aprendi a lição com a May, mas estou tentando arrumar as coisas com calma.

Lisia: Não deixei que me segurasse por muito tempo no passado, não é?  riu, segurando no braço do homem e o levantando, surpreendendo-o  Aplausos para o regresso do Coordenador Juan! Ficaremos felizes se participar da próxima temporada!

Juan: E-Eu?!
  assustado, ele vê o público o aplaudindo  Estão... me reconhecendo?

   Nos bastidores, May enxuga uma lágrima, o que Lindona percebe, entendendo melhor a relação de ambos. Wallace vai cumprimentar o homem que voltava para a sala dos bastidores, enquanto Dawn e Brendan iam para o palco.

May: Brendan  chamou pelo garoto, que para de correr e volta para vê-la  Boa sorte!

   Sorrindo, Brendan leva as mãos até o coração e volta a correr, entrando no palco ao lado de Dawn e sendo recebido por aplausos. Kátia, Steve e Carbink gritam o nome do garoto, que acena para eles.


Lilian: De um lado temos uma Top Coordenadora de Sinnoh, Dawn, que tem grandes fãs presentes na torcida de hoje  começou a falar, apresentando Dawn  E do outro está o Coordenador Brendan, almejando sua última fita! Façam suas apostas, pois ao fim de cinco minutos o vencedor será escolhido!



Brendan: Aposto que estava esperando a Scarlet para essa batalha, mas vou surpreendê-la! Mudz, para o palco!

   Brendan arremessa uma Pokeball para o alto, liberando seu Swampert, o Mudz, rodeado por plataformas de estrelas. Ele salta por todas, que se destroem então regressa ao chão, ouvindo os gritos da torcida. Coordenador e Pokemon fazem uma reverência, agradecendo como de costume.


Dawn: Posso lidar com isso, não precisa se preocupar! Piplup, arrase!  exclamou, também arremessando uma Pokeball encapsulada, a pegando assim que libera seu Pokemon.


    O pinguim Piplup deixa sua Pokeball rodeado por estrelas e corações por conta do selo de festa, fazendo gracinhas para o público antes de firmar os pés no chão.

Brendan: Comece com Hydro Pump!  deu o comando inicial, estalando os dedos. Winnie, nos bastidores, o assistia com atenção.


    Cuspindo um turbilhão d'água na direção de Piplup, Mudz impressiona com a performance de ataque, evidenciando o domínio de seu movimento quando nenhuma gota cai da concentração durante o trajeto.

Dawn: Piplup, gire com Bicada!  comandou, empolgada.

~Pip!


   O pinguim prolonga seu bico e passa a girar, perfurando o movimento de Mudz e fazendo espirrar água para todos os lados, o deixando encantador ao parecer-se com uma fonte.


   Surpreendendo Piplup, Mudz segue o comando de Brendan e acerta um soco no chão, provocando a distorção da aura do movimento dele, que se desfaz. Em seguida, o acerta com outro soco, fazendo-o rolar para perto de Dawn.

Dawn: Rajada de Bolhas! — não perdeu tempo e mandou o próximo movimento.


~Pi pi pi pip!!

   Disparando rajadas de bolhas, Piplup bombardeia Mudz, que coloca o braço na frente do rosto para evitar os danos, até que o garoto tem uma ideia.

Brendan: Use Mud Slap, Mudz! Vá confrontá-lo!

   Batendo as mãos no chão, Mudz ergue braços de lama que formam um estilingue. Ele lança-se contra Piplup em alta velocidade, ganhando pontos para Brendan pela combinação.


Dawn: Piplup, Redemoinho e salte para cima dele!


   Formando um redemoinho com as mãos e o lançando rapidamente no palco, Piplup surfa acima dele, o controlando para pegar Mudz.


   Impressionada, a plateia eufórica adorava a forma como o pinguim combatia, sem medo algum do tamanho de seu oponente, que agora estava preso no redemoinho, perdendo pontos por não estar visível.

Brendan: Isso só está começando, Dawn!  gritou, olhando para o placar e vendo que ainda restavam 3 minutos — Nossa jornada nos trouxe até aqui e iremos sim para o Grande Festival! Mega Evolua!!!

   Dawn arregala os olhos ao ouvir o que o menino disse, não sabendo que Mudz era capaz de Mega Evoluir. O relógio que Brendan ganhou de Korrina tinha a Key Stone presa, brilhando intensamente assim como a Mega Stone de seu parceiro, que fazia um show de luzes dentro do redemoinho de Piplup, diminuindo pontos dele.

Leuri: Heeeeh?! Brendan pode usar a Mega Evolução?  assustada, ela esfrega os olhos, não acreditando ao ver a sombra de Mudz aumentar dentro da água.


~Swaaam!!!

   Robusto, Mudz colide com Piplup por baixo, o expulsando do redemoinho e assumindo o controle, flexionando os braços.

Dawn: Wow!!  impressionada, ela vê Piplup cair de pé e estufar o peito, mantendo seu orgulho.

Brendan: Transforme o redemoinho em Muddy Water!  gritou, tendo uma nova ideia.

    Usando da lama que havia formado os braços antes, Mudz a mescla com o redemoinho, o dando novas propriedades. Sua pele brilhava, já que aquilo o fazia bem.

Brendan: E então atinja-o com Focus Punch!  exclamou, apontando para o redemoinho.

     Banhando o punho em energia, Mudz a libera no centro do redemoinho, o fazendo explodir e atingir Piplup, que suja-se de lama. Voltando ao palco, o Pokemon flexiona os braços, garantindo mais pontos a favor de Brendan.

Dawn: Piplup pode aguentar o que você mandar  disse, e Brendan percebe o corpo do pinguim brilhar, pensando que ele estava prestes a evoluir  Continue assim, Piplup!

Brendan: Não vai atacar? Então vamos continuar! Cerque o palco com Mud Slap!  comandou, cerrando a visão em Piplup.

   Mudz ruge e encosta no palco, trazendo braços musculosos de lama por todos os cantos, os mantendo estáticos. Ele salta de um por um com agilidade, obrigando o pinguim a ficar atento.


Brendan: Focus Punch!

   Após o comando de Brendan, Mudz salta na direção de Piplup, o socando nas costas. O brilho do corpo do pinguim aumenta, mesmo que ele estivesse caído.

Brendan: Não estou entendendo... Por que não ataca?  perguntou para Dawn, que sorri.

Dawn: Use o Contra Dano!  declarou seu golpe, juntando as mãos e as separando.


    Todo o corpo de Piplup é coberto pelo brilho, o tornando um globo luminoso no palco. Brendan, sem saber do que se tratava, espera para ver, até que se surpreende com o pinguim disparar um raio de luz contra Mudz.


~Swamp?!

   Sem estar esperando por isso, Mudz é engolido pela luz, sendo possível ouvir seus gritos pelo estádio. Assim que ele é revelado, ajoelha, voltando para sua forma normal, mas ainda de pé.

Brendan: A Mega Evolução falhou?! — perguntou-se, levando as mãos até a boca e percebendo que tremia  E-Estou nervoso! Ele sente o que sinto...

Dawn: Contra Dano é um movimento que consiste em acumular os danos dos ataques antecessores e depois disparar tudo com o dobro de força  falou, orgulhosa do movimento do pinguim  Não sou fácil assim, Brendan!

Brendan: Argh... Ainda consegue continuar, Mudz?  perguntou, vendo o sapo fazer sinal de positivo  Temos uma combinação para você! Desabrochar de lama, Mudz!!!

   Abraçando seu corpo, Mudz ergue mãos de lama que se fecham ao redor dele, como no momento onde evoluiu na Reflection Cave. Assim, ele se desloca na direção de Piplup, que salta.

Dawn: Não precisa se preocupar, Piplup! Use Redemoinho mais uma vez, agora com Bicada!  comandou, girando seu indicador direito.


~Piiiip!!

  Envolvendo sua cintura num espiral de água, Piplup logo estava guiando um novo redemoinho, girando e prolongando seu bico, levando a combinação consigo. 

Brendan: Força, Mudz!  pediu, cerrando os punhos. Dawn estava do mesmo jeito.

   A combinação de Mudz logo desabrocha, o revelando num altar de lama, com o punho pronto para socar Piplup.


~Piiip!!

   Batendo os bracinhos na água, Piplup ergue bolhas que estouram no rosto do Pokemon, o fazendo perder o equilíbrio e ser atingido pela combinação montada por Dawn, diminuindo pontos de Brendan.


   Percebendo como Piplup dominava suas combinações, Brendan lembra-se do que Dawn falou sobre tirar proveito das habilidades dos Pokemon. Lilian anuncia restarem trinta segundos e os pontos estavam muito próximos. Ainda dava para vencer.

Brendan: Focus Punch, Mudz!! Você consegue!!  encorajou seu Pokemon. Em sua cabeça, vencer era a única opção.


    Pronto para socar Piplup, Mudz tenta atingi-lo de todas as formas, mas o pinguim brincava em seu redemoinho, saltando para a cabeça dele e o empurrando para cair de cara na água. O redemoinho se desfaz, cobrindo o palco de brilho.



Lilian: E é isso! O tempo acabou e o Coordenador que avança para o terceiro round é Dawn, conseguindo se manter com 20% dos pontos a mais que Brendan!  anunciou, e logo quase toda a plateia aplaude.

Kátia: Meu Arceus...  levando as mãos até a boca, ela sabia o que a derrota de Brendan significava.

Carbink: Então ele...  derramando lágrimas, Carbink recebe um abraço de Meditite, que também estava emotivo  Breno...

Leuri: Não...  nos bastidores, Leuri sentia um aperto no peito, não conseguindo imaginar o que o menino sentia. Winnie não tirava os olhos da tela, enquanto May e os outros mantinham silêncio.


   Sem conseguir dizer nada, Brendan tremia, com os punhos ainda cerrados. Desde que saiu da Escola de Rustboro, pegou Pulu e Mini, enfrentou seu pai, aprendeu a lidar com Melvin e percebeu seus erros com May, todas as suas quatro fitas, tudo isso havia sido em vão. O Grande Festival estava distante, apenas um sonho que ele alimentou com suas esperanças.


~Swamp...

   Os olhos de Mudz estavam carregando de lágrimas e ele sentia-se o pior Pokemon de todos por não ter conseguido vencer, aproximando-se de Brendan, que continuava parado.


    Sem conseguir fazer muita coisa, Mudz usa suas mãos para enxugar as próprias lágrimas, diante de Brendan. O menino, após respirar fundo, o abraça, também chorando.


Brendan: Está tudo bem, Mudz... Não é sua culpa, nem minha. Não vou culpar alguém por ter dado o meu melhor e mesmo assim falhar  disse, soltando o Pokemon, que agora alterava sua forma, Mega Evoluindo novamente  Você compartilha do mesmo sentimento que eu agora, não é? Só estamos tristes...

    Percebendo Dawn aproximar-se, Brendan enxuga o rosto, forçando um sorriso e estendendo a mão para ela, que a aperta. Toda a plateia aplaude o momento, mas o garoto não sabia descrever o que sentia agora, apenas queria que aquilo passasse.


Fantina: Brendan e Dawn, les contests são mais felizes por terem a vous! Nunca esqueçam disso!  pronunciou-se, de braços abertos, até que nota alguém subindo no palco.


Harley: Brendanzinho, venha comigo  disse, puxando o garoto pelo braço e saindo rebolando pelo corredor. Mudz o acompanha, mas consegue ver o placar da semifinal que era anunciado agora.

Wallace VS Lisia
Lindona VS Dawn

Continua

.

4 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o melhor inicial de água venceu o pior... ok, segundo pior, nada é pior que Pop...
    Mas... Brendan ta fora do Grand Festival? :o :o :o :o
    Nem sei o que pensar... Harley parece ter algo para ele, talvez uma fita extra? Não acho que ele fique mesmo de fora, mas confesso que amei meu Piplup comendo aquele peixe horrendo ^^
    A minha favorita foi o Wallace, amei como uou Waterfall, ficou brilhante mesmo =P May continua sendo perfeita.
    Juan com sua redenção... não sei ainda se gosto dele pelo que fez, mas estou dispota a não o odiar mais...
    Winnie ter perdido também foi uma surpresa, alias, os 3 de Littleroot terem perdido na mesma eliminatória foi surpreendente. As semi-finais ficam lindas com Lindona no meio das estrelas <3
    Adorei esse capítulo, sério <3
    Continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Winnie confesso que surpreendi, mas também por um ladosua adversária é a Lindona e ela merece e muito a vitória.Já O Wallace eu já esperava que ele ganhasse por mais que a May tivesse ido muito bem e a Lisia eu sabia que ela derrotaria o Juan que agora está feliz por teve o reconhecimento que ele tanto queria. Por fim eu não esperava que o Brendan perdesse eu jurava que ele iria ganhar a copa Fantina ou pelo menos chegar na final e o Harley chamou ele, eu tenho uma teoria que o Harley tem uma fita a mais e ele vai dar essa fita que está sombrando para Brendan, por sei la seria estranho ele pelo menos participar do grande festival. E pra finalizar espero que Leuri ganhe do Wallace batalha de ginásio que virá mais lá pra frente e to ansioso pelas semifinais espero que a Lindona ganhe e chega na final minha torcida agora é pra ela ^^ continuaa

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    estou amando realmente a copa fantina e meu deus esse capitulo foi um grande misto de emoções, eu amo muito ver a evolução dos coordenadores, seus estilos e seus pokemons sendo mostrados, no ultimo capitulo tivemos a confirmação de que todos atingiram um grande nivel e nesse os níveis começam a ficar um pouco mais organizados e da pra ver até onde realmente cada um pode chegar.
    Winnie vs Lindona foi maravilhoso, adorei o reconhecimento dela aqui considerando toda a trajetória e o que os contest significam pra ela, Stunky foi incrívelmente lindo e eu me diverti imenso imaginando sua performance, adoro o modo ágil, gracioso e debochado que ele usa nas performances, Winnie parece alguém mais brutal e só em mossdeep que ganhou gosto pelos contest, acho que faz sentido perder pra Lindona.
    May vs Wallace, foi algo muito bom, vê-la dando tudo de si e impressionada com o oponente, que tbm não a subestimou e reconheceu suas habilidades foi ótimo, ela realmente conseguiu se esquivar e defender algumas das investidas de wallace contra ela e sair viva, mas no final foi derrotada, mas é aquele ditado.
    A Cena de Harley realmente foi bem triste e fiquei muito sentido com ele, imagino o quanto isso tenha doido nele.
    Laura teve um pouco de desenvolvimento aqui fiquei feliz por ver essa mudança, desde de mossdeep ela parece ter tido uma melhora na sua personalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a cena e a conversa com Dawn, ela e o brendan pareciam ter muito em comum e o diálogo foi ótimo, Brendan se mostrou um personagem mais maduro nesses ultimos eps, capturando pokemons com mais segurança, lidando com as derrotas de um modo melhor, lutando de igual pra igual e sustentando conversas, tem sido uma grande evolução por parte dele.
      Juan vs Lisia foi algo legal, vimos claramente as habilidades dela destruindo as combinações de Juan, mas essa batalha me soou mais como uma conversa e uma confirmação para Juan que seu novo modo de pensar esta correto, fico feliz que ele esteja melhor.
      Brendan vs Dawn foi maravilhosa, Piplup foi muito bem e fiquei muito feliz de ver um piplup <3 amei o modo como ele utilizou os golpes e Brendan e Mudz estão incríveis, acho que de todas as lutas do Mudz essa foi a que mais deu destaque a mobilidade e combinações dele e dos seus golpes e em como Brendan pode ser criativo e destrutivo com seu parceiro inicial.
      No fim ele não sabia do Bide que foi lindo de imaginar e Piplup combando os redemoinhos foi algo dificil de administrar para mudz, mesmo com sua combinação do Desabrochar.
      a derrota dele foi um choque pra mim, nem imagino como deve estar se sentindo por perder a oportunidade de ir para o grande festival, basicamente todos vão, menos ele e isso parece deixa-lo numa posição inferior, fico feliz que Harley tenha decidido apoia-lo.
      A cena de Mudz chorando foi bem comovente.
      fora isso, gosto dos momentos de Lilian parecendo incomodada com fantina a interrompendo, and gostei de ver wallace e lisia em ação nos contest finalmente, é ótimo que chegamos num nivel em que podemos tê-los aqui.
      amei mesmo o capitulo amore e continueeee

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10