sábado, 18 de janeiro de 2020

Capitulo 91: Gerações de Pop Stars!

   A Ilha de Fishinlife pode ser acessada facilmente pelas rotas marítimas de Hoenn, sendo um atalho sair ao norte de Fortree. É um local usado para eventos, tendo seu próprio estádio e diversas feiras, assim como Slateport. Lá, Mable e Clyde, antigos membros da Team Flare, chegavam no porto, onde encontrariam Lindona.


Mable: Eu estou ansiosa pra ver a reação dela quando eu aparecer assim  disse, olhando ao redor e vendo diversos Pokemon brincando pela areia, como Swablu, Wingull e Lotad.



Clyde: Se é que ela ainda lembra da gente  falou, procurando por Lindona, até que vê um aglomerado de pessoas que pareciam estar admirando algo.

    Mable e Clyde aproximam-se das pessoas, percebendo que era o que suspeitavam. Lindona era aplaudida enquanto fazia uma apresentação, tendo Beedrill e Crobat ao seu lado, mas um Stunky era o centro das atenções, este desconhecido pelos ex membros da Team Flare.



Lindona: Tão cativante, Stunky! Agora, mostre o que sabe fazer com isso!  exclamou, erguendo um bastão onde uma longa fita rosa estava amarrada. O gambá dançava na ponta dos pés, sem atrapalhar-se uma única vez com a fita em movimento.



~Stunky!

    Recebendo mais aplausos e sorrindo para as fotos, Stunky salta para o colo de Lindona, que acenava feliz, até ver Mable e Clyde, levando um susto e tendo que ajeitar sua peruca.

Lindona: Oh... Meus amiguinhos  exclamou, desfilando e acenando até Mable e Clyde, que estavam boquiabertos  Tão bonitos, o que aconteceu?

Clyde: Nós... Explicamos depois  falou, vendo a repórter Gabby correr em sua direção.


Gabby: Lindona, esse é seu namorado?? Filma isso, Ty!!

Lindona: Meu namorado? Amiga, você acha que eu não tenho bom gosto? Esse aqui é só um amigo meu que as vezes vem me perturbar, agora que sou super famosa, mal o vejo! E aquela ali é a Mable, uma vez dei esmola pra ela na rua, ou seja, meu cartão de crédito, aí ela comprou essas roupas e ficou civilizada!

Gabby: Lindona, você é tão boa para as pessoas! O mundo precisa de gente como você!

Lindona: Precisa sim, por isso não comecem uma guerra, okay? Peace, gente
  pediu, mandando beijos para a câmera  Como sou uma pessoa muito boa e também influencer, peço licença para conversar com esses dois, okay?

Gabby: Claro, claro, como preferir! Estamos ansiosos para vê-la no Contest da ilha!



    Sentados na areia, Mable e Clyde haviam atualizado Lindona sobre tudo que aconteceu em Kalos. O fim da Team Flare, o paradeiro de Lysandre e a volta de Delphox.

Lindona: Lysandre está morto, então  disse, olhando para o mar. Ela afasta os cabelos do rosto, com uma expressão séria  Talvez tenha sido o melhor para a mente perturbada dele.

Mable: Nós estamos dispostos a mudar, também  falou, acariciando a cabeça de Emolga, que dormia em seu colo  Você percebeu antes da gente e se encontrou nos Contests, mas demoramos um pouco mais. 

Clyde: A Team Flare acabou e mesmo que tivesse continuado, não gostaria de fazer parte mais. Me uni por medo... Me mantive pelo mesmo motivo. Mas agora... Agora, eu entendo.

   Lindona olha para o rosto de Clyde, que tinha os olhos brilhando ao olhar para o céu. Ela sorri, ouvindo o som das ondas e então decidindo falar algo.

Lindona: Eu fico feliz por ver vocês dois assim, de verdade — confessou, sorrindo  Ainda que você esteja horrível com essas luvas, Mable. Desde quando gosta de rosa?

Mable: Foi um presente de uma amiga que fiz — rindo, Mable retira a luva da mão direita, mostrando as queimaduras para Lindona, que leva as mãos até a boca.

Lindona: Delphox fez isso?  perguntou, vendo Mable assentir.

Mable: Não deveria ter vergonha e esconder isso... Mas acho que prefiro assim, um passo de cada vez  disse, colocando a luva novamente.


Clyde: É um novo começo para todos nós! Podemos continuar juntos, também. 

Lindona: Eu concordo, mas gostaria que vocês descobrissem algo novo para fazer. Tem muitas possibilidades... Seremos parceiros, não importa o quão longe estivermos uns dos outros.

Mable: De acordo, e...  sem poder terminar de falar, Mable é puxada por Lindona, assim como Clyde, para uma selfie.

Lindona: Façam biquinho!!  pediu, tirando a foto. Todos riem e então levantam-se, ansiosos pelo futuro.

    Após algum tempo, Mable e Clyde agora estavam na arquibancada do estádio do Contest da ilha. Nos bastidores, os Coordenadores aguardavam serem chamados para apresentarem-se.


Juan: Minha estrela, hoje você vai me orgulhar, certo?  perguntou, penteando os cabelos de May, que apertava as mãos nos joelhos. Skitty caminhava pelo seus ombros.


May: Eu...  antes de terminar de falar, May vê uma figura conhecida adentrando a sala dos bastidores  Lisia!

Juan: É o quê?!  confuso, Juan se vira e vê Lisia, a Coordenadora sucesso de Hoenn, o que o faz dar um pulo e esconder-se atrás de May. Skitty, irritada, procura outro lugar para dormir.


Spencer: Ohoho!! A jovem talentosa, que prazer vê-la!  alegou Spencer, cumprimentando a mulher.


Lisia: Faz tempo que não venho para os bastidores de um Contest, mas não irei participar! Estou aqui apenas para incentivá-los!

Laura: Assina minha calcinha!  pediu, aproximando de Lisia, que sorri.

Lindona: Ô Laura, vai ciscar ali, vai  reclamou, puxando Laura para longe de Lisia, que então nota Juan escondido atrás de May. 

Lisia: Uh...  engolindo seco, ela disfarça o nervosismo, chamando por May com uma mão.

May: L-Lisia está me chamando?  corando, May olha para Juan, que suava, puxando a gola de sua camisa.

Juan: P-Pode ir, eu vou... Vou cuidar da Rochi! Ela precisa estar relaxada, não é? Hahaha, linda!  disfarçando, ele libera Rochi da Pokeball de May e passa a esfregar suas pernas com um pano.

    Caminhando até Lisia, May é puxada por ela para o corredor que leva até o palco. Confusa, ela vê Lisia suspirar e então recebe um abraço, correspondendo.

Lisia: May... Certo?  perguntou, vendo a menina apenas concordar uma vez com a cabeça  Desculpe pela abordagem, mas queria falar com você. O que está fazendo com o Juan?


May: Nós somos um time agora... Ele está me ajudando a ser uma Coordenadora melhor e assim aumentar minha populariedade. Agora meus Pokemon e eu somos as Pop Stars!

Lisia Pop Stars  repetiu, levando uma mão até a cabeça  Juan já me fez pensar sobre isso, May. Perdi muito tempo com essa besteira, mas ninguém se lembra de mim assim, porque ele simplesmente me afundou.

May: Afundou?!

Lisia: Juan mudou meu estilo... Eu e Ali, minha Altaria, tínhamos um jeito único de performar e nos mostrar para a platéia, mas isso morreu. Mesmo depois que nos livramos do Juan, nosso estilo não era mais natural... Sofro até hoje com isso, mas ninguém se importa em falar disso, apenas me superestimam e falam que fui um sucesso desde sempre.


May: Não é mesmo justo... Juan tem mudado meu estilo também, eu costumava participar com meus Pokemon e mesmo assim me saía muito bem, mas agora ele nos impediu de fazer isso  confessou, olhando para Juan de longe, que parecia incomodado ao fazer as unhas de Rochi, com Dusty pousando em sua cabeça  Ele só quer ajudar, não acha?

Lisia: Depende do que você quer, May. Só, por favor, não deixe Juan mudar sua essência, ele não é uma pessoa completamente ruim, mas a influência dele na vida das pessoas que se envolve é muito grande  pediu, juntando as mãos para May, que morde o lábio inferior, preocupada.


Lilian: Boa tarde, meus queridos fãs de Contests!! Como vocês estão? Ansiosos, suponho? Mas se estiverem com fome, lembrem-se, nossa funcionária principal está encarregada da cantina do estádio!


???: Lanches... Comprem lanches...

    O Contest da Ilha de Fishinlife havia se iniciado e Lilian apresentava a temática e os jurados, também mostrando a ordem de apresentações. Lindona faria a abertura e havia uma multidão na arquibancada erguendo cartazes com fotos dela.

Mable: Tanto orgulho dela... Estou ficando mole, Clyde, me abrace!

Clyde: Sai pra lá  disse, mas Mable o abraça, o fazendo revirar os olhos.


???: Hehe  rindo da expressão de Clyde, um homem que estava ao seu lado na arquibancada leva as mãos até a boca, sorrindo ao perceber que conseguiu atenção do outro.

Clyde: Heh?  corando ao ver o sorriso do homem, Clyde acaba rindo também.


Lilian: E vamos aplaudir a entrada de Lindona, que vem tornando-se super popular nos Contests!!  exclamou, ewtendendo o braço para o corredor dos bastidores, onde Lindona desfilava, mandando beijos para todos.


Lindona: Stunky, cortina!  exclamou, girando a Pokeball de Stunky em seus dedos e em seguida a pegando e a arremessando para o alto.


    A Pokeball se abre num show de luzes por conta do selo utilizado. Como um sol de raios coloridos, Stunky se ergue para a platéia, sorrindo. Lindona estala os dedos e ele libera gás venenoso de seu rabo, este iluminado pelas luzes e sendo moldado para formar uma plataforma que desce com ele até o palco, recebendo muitos aplausos.

Lindona: Vejam só isso!  erguendo um bastão, Lindona o balança, revelando um longo laço rosado. Ela o inclina para a direção do gambá, que preparava-se para dançar, sapateando e não tropeçando ou atrapalhando-se uma única vez  Use Venoshock!

~Stun!

   Batendo palmas, Stunky forma ondas de veneno em suas patas, enviando-as para o laço, que passa a brilhar num tom púrpuro.

Lindona: Use Screech!  comandou, soltando o bastão para o alto.

    Obedecendo, Stunky passa a grunhir e todo o veneno se desprende do laço, caindo sobre ele e deixando seu corpo super brilhante e chamativo.

Lindona: And at last I see the light, and it's like the fog has lifted  cantou, o que também era um comando para Stunky.



    Saltando, Stunky forma outra nuvem de gás venenoso, deitando-se nela e voando por toda a arquibancada, com ela se desfazendo a cada instante, até que ele rola para o palco mais uma vez, ficando de ponta cabeça e dando uma estrelinha, concluindo sua apresentação.


Lilian: Incrível!! Lindona acaba de fazer a estréia de seu novo Pokemon, Stunky, que não decepcionou em nada!  exclamou no microfone enquanto todos aplaudiam.


Contesta: Sua habilidade com Pokemon venenosos é grande, você é mesmo uma Coordenadora de talento, continue com o bom desempenho.

Sukizu: Stunky é notável!

Joy: A alimentação dele também parece ser muito boa, tanto que o cheiro dos ataques dele não é tão ruim!

Mable: Todos gostaram!  exclamou, terminando de bater palmas.

Clyde: Ela foi ótima mesmo  disse, até ser cutucado pelo homem ao seu lado.


???: Ela é amiga de vocês?

Clyde: Sim, somos amigos faz muito tempo  falou, agora sorrindo de forma mais natural para o homem  Qual é o seu nome, aliás?

Joseph: Joseph, prazer  falou, apertando as mãos de Clyde, que então diz seu nome e os dois passam a conversar, deixando Mable feliz por ele estar se relacionando novamente.

   Regressando para os bastidores, Lindona e Stunky estavam cansados, passando por Laura, que era a próxima a se apresentar.

May: Você arrasou lá, Lindona  falou, parabenizando sua rival, que ri.

Lindona: Obrigada, fofa, dessa vez nos encontraremos na final, eu espero  disse, vendo May afirmar com a cabeça. Juan então a puxa pela camisa, para dar bronca.


Juan: O que está fazendo? Não é para ser amiga dela, não vê que todos aqui estão torcendo por ela? Como vai vencer apoiando a sua principal inimiga aqui?  perguntou, apontando um dedo no rosto de May.

May: Lindona e eu temos uma certa amizade, não somos inimigas! Não vou deixar de apoiá-la  respondeu, retirando a mão de Juan de seu rosto.

Juan: Faça como quiser, apenas não perca  concluiu, afastando-se ao ver Lisia se aproximar.

~Skitty!

Lisia: Você é uma das próximas, May, logo depois do Spencer  falou, vendo o olhar caído da menina  O que ele te falou?

May: Nada demais
  respondeu, dando os ombros.

Spencer: Hoho... May, eu ouvi tudo, não deixe esse homem entrar na sua cabeça  falou, encostando no ombro direito da garota.

May: Você tem uma audição muito boa pra sua idade... E eu sei, ok? Eu sei o que eu estou fazendo, obrigada  agradeceu, afastando-se deles.

    Após a apresentação de Spencer, May já estava no corredor para o palco, aguardando Lilian apresentá-la.

Juan: Arrase, minha estrela  as palavras de Juan vieram em sua cabeça.

~Kitty!


Lilian: Para fechar o round de apresentações, vamos para a Coordenadora May! Com vocês, as Pop Stars!!


   Correndo para o palco, May dava algumas piruetas para fazer seu vestido rodar, assim como Juan havia a ensinado. Ela se controla para nao passar do limite que era estabelecido para o Coordenador e invadir a área de apresentação do Pokemon e então saca uma Pokeball, a beijando e arremessando-a.


~Prr!!

    Deixando a Pokeball, Marques estava coberto por uma cortina de bolhas, estourando uma por uma e saltando para o palco, mostrando seu corpo molhado e o sorriso de seu rosto.

May: Use Surf!  comandou, apontando para cima.


~Vaporeon!

    Levantando uma onda de água cristalina, Marques passa a surfar nela, mergulhando e fazendo poses.

May: Aurora Beam, congele-a!


~Prrrr!!!

    Com os olhos brilhando em diversos tons, Marques sente seu hálito gelado, suspirando ao olhar para May tão longe de si no palco. Ele então dispara um raio multicolor de sua boca, congelando toda a onda.

May: Está ótimo  falou, contemplando o que seu Pokemon fez. A onda tinha diversas cores e parecia continuar a se mover dentro da camada de gelo, mas Marques estava lá ainda  Use Acid Armor!


   Dentro da onda, Marques ainda nadava, mas ele deixa seu corpo coberto de veneno e se camufla na água, deixando apenas seu formato exposto. Todo o gelo derrete e então Marques se revela, recebendo alguns aplausos.

May: Muito bem, Marques!  exclamou, mas o Pokemon não fez tanta questão de olhar para ela, o que ela já estava acostumando-se, por pior que fosse.

    De volta aos bastidores, May não parecia muito contente, logo sendo recebida por Juan, que comemorava sua apresentação.

Juan: Muito bem, minha estrela! Exatamente como eu montei tudo!

May: Eu não estou feliz  confessou, vendo a expressão do homem mudar  Não montei isso... Marques não montou isso comigo, foi tudo você. Meus Pokemon não estão gostando das mudanças, eu sinto falta de me apresentar também.

Juan: Quantas vezes quer voltar nesse assunto?  perguntou, cerrando os punhos. Skitty tentava imitar suas expressões, o que assustava um pouco May  É para o seu bem!

May: Quantas eu quiser, mas essa pode ser a última! Sei que não está me fazendo bem, assim como não fez para a Lisia, não é? — declarou, vendo Juan abaixar a cabeça  Ela sofre até hoje com isso, Juan. Você não me contou nada disso...


Juan: Tem certas coisas que eu prefiro esquecer...

May: Eu não posso confiar em você, é isso? Não pode me dizer nada?  provocou, vendo o homem sentar-se, de cabeça baixa. Ela sente uma pontada em seu coração e não consegue deixá-lo assim, sentando-se ao seu lado  Tudo bem?

Juan: Você merece saber  falou, ainda na mesma posição  Lisia teve muitos problemas para alcançar Wallace, meu antigo rival. Decidi ajudá-la com tudo que eu sabia, me vi naquela garota. Não demos certo no fim porque ela preferiu seguir o método antigo dela, e lá está ela enquanto eu estou aqui, sem ninguém me reconhecer, não importa o quão longe cheguei em minha carreira.

May: Isso não é verdade, Juan  falou, encostando nas mãos do homem  Eu sei que você é bom, só que precisa deixar as pessoas agirem como querem, não pode mudá-las para todas serem o que acha certo.

Juan: Mas é o que quero com você, que se endireite. Era cada vergonha que você fazia... No final, iria acabar derrotada e ofuscada, no Grande Festival. Cair no esquecimento é muito fácil... Só quero ajudá-la a ser alguém. Também a fiz um favor, não vê? Se apresentar com seus Pokemon... Acha que é uma performer? 

May: Você não quer me ajudar  falou, cerrando os punhos  Você quer se ajudar. Agora eu o entendo. Não quer lidar com a derrota para o Wallace!





Juan: Pare de falar bobeiras que não entende  cortou a fala de May  Você vai dançar longe do seu Pokemon, vai lutar exatamente como eu quero e vai ganhar a sua quarta fita. Estamos entendidos?

   Cerrando os punhos, May se questiona, mas acaba concordando. Laura havia sido derrotada por Lindona, saindo frustrada por não conseguir enfrentar May, como havia combinado. Spencer acabara perdendo para uma competidora, que mais tarde foi eliminada por May. Logo, a final entre May e Lindona era anunciada.


    Sentindo-se sufocada, May arrumava-se, longe de Juan, para a batalha com Lindona. Lisia não estava mais na sala dos bastidores, Spencer iria assisti-la do lado de fora do estádio e Laura ela não fazia questão de saber. Pensava em Brendan, Juan, seu estilo, sua mãe, muitas coisas vinham em sua cabeça agora.

May: Não posso continuar assim  apertando a escova em sua mão direita, May derrama algumas lágrimas de forma silenciosa, tremendo um pouco  Preciso mudar isso.

   Enxugando o rosto, May se levanta. Ela olha para o espelho do camarim, onde haviam esmaltes, batons, tintas e outros acessórios de maquiagem. Suspirando, olha mais uma vez para Juan, que mexia em seu celular no fundo da sala, tirando fotos com Skitty, e então toma sua decisão.

Continua


6 comentários:

  1. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Poc, ai que saudade dos contest gente, finalmente voltaram amoooooooooooooooo, e contest sem brendan, ao menos ele não vai passar vergonha dessa vez, mentira ele melhorou coitado tenho que reconhecer.
    Começamos com a team flare, devo dizer que estou amando esse arco de descoberta desses 3 , é incrível como vc mostrou que as vezes uma mudança de hábitos é necessário, ou que o caminho que seguimos pode realmente nos fazer mal e a dificuldade de mudar no geral, Mable deve ter sido a que mais sofreu até então com Delphox e a queimadura em sua mão, é bom como essas coisas deixaram algumas cicatrizes.
    Clyde ainda não esta desenvolvido totalmente, mas já da pra ver os vestígios, ele ainda parece muito apegado comparado a Lindona e Mable, estou ansioso para ver oq vai fazer com ele, mas só de ver o modo como agem e se comportam até o modo como a história passou a reconhece-los lhe dando nomes e os integrando como personagens, eles são um núcleo muito interessante e parabéns por estar lhes dando atenção.
    E vamos de drama meninas? Vamos sim, então temos contest, adorei a introdução, May continua com Juan o que parece um pouco problemático e até Lisia, essa ridícula, reconhece, adorei a conversa e a revelação sobre as verdadeiras intenções dele.
    Juan parece alguém realmente complicado de se lidar, já que ele parece mais preocupado com a sua imagem e com oq ele vai conseguir com isso no final, gostei de Lisia se sentir impulsionada a dizer algo e a própria May finalmente teve coragem pra questionar, já que sem ninguém pra estar lá por ela, porque Brendan não esta correspondendo como deveria, ela só tinha ele para compartilhar momentos querendo ou não.
    Com Lisia chamando ela para a verdade talvez ela possa melhorar de alguma forma, amei Lindona a performance dela foi incrível e stunky parece que nasceu para ela, a performance de May também foi boa, ainda que claramente não pareça nada com o que era antes, a conversa final com Juan foi complicada e da pra ver que mesmo com tudo isso ela criou algum tipo de afeição com ele.
    CLYDE E JOSEPH SHIPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    And coitada da Laura sendo diminuída <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. And coitada da Laura sendo diminuída <3

      Excluir
    2. enfim amei o capitulo e estou ansioso para ver qual decisão may tomou e o final do contest, parabéns pelo capitulo e gosto muito dos desenvolvimentos que vc esteve levantando e que agora esta concluindo, inclusive acho incrível como chegamos nesse nível, seus personagens tem tanto a contar que podem sustentar um capitulo sem Leuri e ainda assim soam como protagonistas das próprias histórias, todos eles parecem vivos e capazes de tomar suas decisões e esses capítulos deixam ainda mais claro que Leuri, Brendan, Diego, Korrina e Carbink são tão personagens quanto eles.
      Parabéns e continue <3

      Excluir
    3. thx jojo, finalmente voltou a aparecer aqui né safado
      and sim, fiquei muito feliz com o rumo de Mable, Bonnie/Lindona e Clyde, gosto muito do papel deles e que funcionam como um trio da mesma forma que Leuri, Diego, Brendan e Carbink estão em grupo
      Fico feliz que tenha gostado, mesmo, obrigado por ler e comentar o/

      Excluir
  2. Bem me pareceu que tanto tempo sem postar só podia ser porque um contest estava chegando e você sempre demora neles, é tradição...
    Enfim, gostei do reencontro da ex team flare, agora usando seus nomes verdadeiros, foi um bom desfecho para eles e agora não decolam mais <3
    Juan é um hotário, odeio ele por ter tentado mudar a May e não sinto pena nenhuma que ele seja despachado, Lisia foi perfeita abrindo os olhos da May e mais tarde abrindo outra coisa rsrsrsrsrs
    Gostei da apresentação da Lindona e o Stunky do peido foguete e May também foi bem, apesar de tudo...
    Mas pronto, é isso, só comentando para você ir comentar o meu cap, vai lá ok?
    Continuaaa... e para a próxima não joga os óculos no mar porque depois fica sem ver e tenta entrar em portas de vidro sem abrir primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conhece direitinho kkkkkk Sempre travo nos contests :3 Mas esse aqui foi meu desânimo repentino mesmo e eu saindo de casa sempre, mas vou tentar pegar frequência de escrita again
      Adoro a May e o arco dela na história, sinto que a deixei tão ativa como qualquer outro protagonista e isso é muito bom kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado, obrigado por comentar, Katie <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10