sábado, 16 de maio de 2020

Capitulo 107: Véspera de um Contest.

   Na cidade de Mossdeep, mais precisamente no sul dela, onde havia maior vegetação, Brendan preparava-se para o Contest do dia seguinte. Estava fazendo seus últimos aperfeiçoamentos em combinações, com Pulu, Mini e Mudz ao lado, enquanto Zagz, Lala e Melvin assistiam.




Brendan: Performance time!  exclamou, piscando com um só olho. Usava seus óculos de leitura.


~Plus!

~Miiin!

   Juntando suas caudas, Pulu e Mini geram eletricidade, espalhando-a para todas as direções. Ambos dão as mãos e abrem os braços, jogando as cabeças para trás e desgrudando-se, tomando caminhos opostos enquanto balançavam suas mãos.


Brendan: Ótimo, ótimo!! Continuem, como ensaiamos a manhã toda!  pediu, empolgado com a coreografia.

   Dando giros sem tirar os pés do chão, Pulu e Mini cruzam-se, fazendo Mini tomar a frente de seu irmão e chacoalhar o seu corpo, piscando para a platéia que imaginava. Faíscas ao redor deles formavam cartas e notas musicais, representando a personalidade de ambos, que agora sapateavam em sincronia. Brendan coordenava seus movimentos usando suas duas mãos; a esquerda representando o Plusle e a direita, a Minun.


Brendan: PERFECT! Estão se saindo muito bem no sapateado que treinamos, mas vamos acelerar um pouco!  movendo suas mãos de forma mais rápida, Brendan sugeria que Pulu e Mini aumentassem a velocidade de seus passos.

   Continuando com o sapateado, Pulu e Mini voltavam a ficar lado a lado, cruzando suas pernas e levantando uma de cada vez enquanto iam chegando de costas para trás. Pulu curva-se para sua irmã, fingindo retirar um chapéu para ela, que sapateava ao seu redor, elevando-se numa nota musical de eletricidade.


~Min!

   Agarrando-se no corpo da nota musical, Mini sapateia sobre ela, descendo e a puxando consigo, usando-a como um guarda chuva e a girando ao redor de Pulu, que sapateava e interpretava, olhando para os dois lados.


    Formando mais cartas elétricas ao seu redor, Pulu sapateia em cima delas, alternando entre todas as que criou. Ele então segura na mão direita de Mini, sapateando em conjunto e a deitando em seus braços, mas logo a levantando com rapidez, girando-a para as cartas, que misturavam-se com as notas musicais.

Brendan: Usaremos essa performance mais para frente, mas por hora quero que treinem o sapateado, será nosso diferencial para o segundo round de duplas do Contest de amanhã  disse, vendo seus Pokemon incansáveis, continuando suas danças, o que o faz pensar em como poderia ajudar mais  Já sei! Terão que sapatear enquanto são atacados, para não perderem a dinâmica dos dois e nem os passos! Mudz, por favor, Focus Punch!


    Energizando seu punho, Mudz salta para cima de Pulu e Mini, que dão as mãos e separam-se envoltos por faíscas, ainda sapateando.

~Doraaampa!

~Amau!!

~Linooo!

    Incentivando seus amigos, os outros Pokemon de Brendan gritavam e torciam. Lala rebolava para eles e Zagz tentava fazê-la parar, mas ao ver Melvin fazendo o mesmo, desiste.


   Enquanto Brendan continuava seu treino, Leuri conversava com Diego, Carbink e Rolycoly, os atualizando das novidades.


Leuri: E acho que a última coisa que tenho para falar é que aquele Incineroar é meu e se chama Lily, Pokemon que me fez companhia no sonho e de alguma forma tornou-se real!  exclamou, apontando para o tigre, que lambia uma de suas patas  Ele é mimado e tem o mesmo jeito de quando era um pequeno Litten, é um docinho!


~Mworar!


Diego: Aconteceram mesmo várias coisas... Deve ter sido incrível dominar a Thunder Form ao lado das aves lendárias  falou, tentando mostrar-se empolgado para Leuri.


Carbink: Eu queria ter me despedido do Swellow, mas estou feliz por ele e pela inclusão do tigrão ali! Ele pode alcançar as prateleiras mais altas nas lojas de Pokeblocos e também filmar para o CarbinkTube em novos ângulos!

~Roly?

Carbink: Relaxa, Rolycoly, você continua sendo o principal camera rock!  piscou para Rolycoly, que desliza ao redor dele, o fazendo rir.


Diego: Você e esse Rolycoly também são uma novidade, Carbink. Está mesmo querendo se tornar um Pokemon que treina Pokemon?  perguntou, vendo Carbink tentar ajeitar sua postura, deixando as orelhas eretas e ganhando brilho no olhar.

Carbink: Rolycoly e eu estamos treinando bastante e em breve faremos uma nova captura! Seremos melhores do que todos e venceremos a Maitê e o Lucario no ginásio de Shalour!

~Roly!


Leuri: É um objetivo muito bom! Korrina domina muito bem as batalhas dela, vai precisar mesmo de habilidade para vencê-la, Carbink!  exclamou, incentivando a pedra e rindo baixinho, feliz por ver Carbink animado.

Carbink: Korrina vai querer usar o Hawlucha na batalha também, tenho certeza, ela sempre enfia ele em tudo  disse, pensativo  Rolycoly, você acha que dá conta do Lucario e do Hawlucha ou precisamos de um novo Pokemon?

~Roly?

Carbink: Hawlucha, aquele Torchic colorido e lutador!  explicou sobre Hawlucha, fazendo Leuri esconder sua risada da descrição.

~Rolycoly!

    Deslizando para longe de Carbink, Rolycoly vai na direção de Brendan, com algo em mente.

Diego: Não vai atrás dele?

Carbink: Rolycoly sabe o que faz, confiamos um no outro, somos tipo o One Direction, mas com dois Pokemon!

Leuri: Ah!, claro! — respondeu, percebendo que o silêncio agora prevalecia. Diego sentia o mesmo, decidindo perguntar algo para ela.

Diego: E... O seu sonho? — perguntou, vendo Leuri se demonstrar um tanto surpresa — Mudar de realidade dessa forma, eu posso dizer que conheço o sentimento.

Leuri: Estou me adaptando ainda, comigo e com tudo — falou, olhando para o céu — Eu quero ficar bem, Diego. Tudo está estranho para nós, o Stone, Xerneas e Yveltal, Zinnia... Estamos focados em várias coisas ao mesmo tempo, e depois desse sonho, me sinto diferente, não de uma forma ruim necessariamente, mas é como se eu voltasse no tempo e isso é super estranho!

Carbink: Eu gostaria de voltar no tempo pra comer, imaginem só, sentir o gosto da comida várias e várias vezes sem estar cheio! — sugeriu, com os olhos brilhando.

Diego: Você já é assim, Carbink... Me pergunto pra onde vai tudo que você come — refletiu.


Carbink: Amigo, tenho certeza que não quer saber disso — falou, arrepiando Leuri e Diego.

Diego: Mesmo assim, obrigado, Leuri. Eu não me sinto animado ou tenho vontade de cuidar dos meus Pokemon, mas é bom que ainda possamos ter conversas, senti falta disso.

Leuri: No meu sonho, tinha alguém que era bem parecido com você — falou, tentando se lembrar, até que cora — Acho que era um cantor de músicas gospel, sempre sonho com essas coisas, hahaha!!

Diego: Huh? — confuso com a tentativa de Leuri disfarçar, ele prefere ignorar.

    Procurando entre os arbustos, Rolycoly queria encontrar algum Pokemon selvagem para Carbink capturar, como ele havia entendido que seu amigo queria.


~Roly!!

    Avistando um alvo descansando entre arbustos da cidade, Rolycoly se enche de determinação. Ele levita e desprende algumas pedras de seu corpo, as girando ao seu redor. Durante o treinamento de Brendan, o garoto escuta o barulho do movimento da pedra, olhando na direção dela.


Carbink: Rolycoly?!  percebendo que tratava-se de seu amigo, Carbink arrepia-se e passa a saltitar até ele, saltando por cima de Mudz e revoltando Pulu.

~Plus!!

~Min min...!

   Acalmando Pulu, Mini bate em suas costas, o fazendo bufar e cruzar os braços. Brendan retorna a dupla elétrica e seus outros Pokemon, com exceção de Mudz, curioso com o que havia acontecido.


~Mawra?

    Tratava-se de uma Mawile, que exibia uma bocarra salivante saindo de sua cabeça, parecendo sedenta. Rolycoly tremia, esperando a resposta de sua adversária.


Carbink: Rolycoly, que palhaçada é essa? Tá achando que pode sair tacando pedra em todo mundo? Qual motivo do cancelamento dessa aí? — perguntou, saltitando até Rolycoly, que o ignora — Rolycoly?



~Roly!!

    O olho de Rolycoly passa a brilhar, fazendo sua pupila sumir. Seu corpo ferve e ele envolve-se numa bola de fogo, semelhante ao sol. Mawile não parecia intimidada.

Brendan: Carbink, acho que Rolycoly quer que você a capture! — disse, aproximando-se de Carbink, que engole seco.


   De costas, Mawile salta e se esquiva do movimento de Rolycoly, que incendeia o arbusto. Durante sua aterrizagem, encara Brendan, que se espanta com isso, ela parecia muito poderosa.


    Ainda de costas, Mawile gira seu punho direito, formando uma luva de boxe rosada em energia e a liberando diante do arbusto, fazendo o fogo se apagar e algumas fagulhas serem levadas pelo ar, impressionando todos que assistiam.


Carbink: Ehr, okay, vamos capturar uma Mawile... — disse para si mesmo, nervoso. Brendan acaricia o diamante de sua cabeça, mesmo que ele não o sentisse tanto — Rolycoly, quer mesmo fazer isso? Eu não estava o pressionando, mas não quero uma desconhecida andando com a gente! Sem ofensas, Mawile!

~Mawra! ("Relaxa, querido!")


~Rolycoly!

   Sem olhar para o rosto de Carbink, Rolycoly gira pedras ao redor de seu corpo e as une numa única, lançando-a contra Mawile, que a quebra com sua bocarra. Em seguida, ela endurece sua cabeça, formando um capacete de metal e cabeceando Rolycoly, que cai sem forças.


Carbink: Rolycoly!! — preocupado, ele saltita até seu amigo — Por que você agiu dessa forma?!


Leuri: Problemas de iniciantes, quanta nostalgia! Não é, Brendan? — exclamou, rindo para Brendan, que coça a cabeça.

Diego: Rolycoly provavelmente queria impressioná-lo, Carbink... Não tente limitá-lo da próxima vez — disse, apoiando Carbink, que suspira e fica de orelhas baixas.

Carbink: Teimoso... — resmungou, até que Rolycoly abre o olho — Agora você responde, né? Hehe!

Brendan: Mawile, se me permite elogiá-la, você tem um charme único — disse enquanto engatinhava até Mawile para ficar na altura dela, bajulando-a. A selvagem passa a olhar para seu corpo, questionando-se — O que acha de vir comigo se apresentar?

Leuri: Ousado, gosto! — exclamou, com o braço direito sobre o esquerdo e a mão caída acima de seu ombro — Faz tanto tempo que você não faz uma captura! 

~Maw?

   Pensando um pouco, Mawile se coloca em posição de combate, chamando por Brendan, que limpa as lentes de seus óculos de leitura na camisa e os coloca, animando-se.

Brendan: Perfect! Show time, Mudz! Use Mud Slap! — comandou, estendendo o braço direito.


~Swaaam!

   Cuspindo lama, Mudz mira em Mawile, que salta rodopiando, surgindo ao seu lado, mas de costas para ele. Os pedaços de lama tornam-se mãos, balançando pelo ar.


~Mawaraaa!

    Girando seu punho direito, Mawile o ergue. Uma camada de luz o sobrepõe aos poucos, formando uma luva rosa claro.

Brendan: Responda rápido, Mudz! Focus Punch!


    Olhando para Mawile, Mudz precisava ser rápido para executar seu comando. A Pokemon investe em sua direção e ele soca o chão, liberando ondas de energia que a fazem cair.


Leuri: PERFEQUITI! — exclamou, tentando imitar Brendan, mas Carbink ri da cara dela — Olha só!!


Brendan: Isso que você falou eu já não sei, mas Mudz foi mesmo PERFECT! — disse, piscando. Ajeitando seus óculos, ele rapidamente saca uma Pokeball — Por favor, entre para o time!!

   Arremessando a esfera na cabeça de Mawile, Brendan espera alguns segundos até que a captura estivesse completa, o enchendo de alegria.

~Swampaaa!

   Antes que Brendan pudesse pegar a Pokeball, esta levita para o seu lado, assim como sua Pokédex, que deixa a mochila. Duskull aparecia na tela maior e na menor era exibido sua ficha como Treinador Pokemon.


Duskull: Chorão, você não pode manter seis de seus Pokemon no time, vai precisar depositar um no meu sistema de armazenamento. Não se preocupe, o escolhido estará dentro de sua Pokeball, ela só estará travada e você poderá recuperá-lo sempre que quiser, basta me consultar — explicou para o garoto, que não sabia qual de seus Pokemon depositar.

Brendan: Acho que... Zagz está bem treinado, não tenho combinações pensadas que o envolvem para esse Contest, pode ser ele — falou, coçando a cabeça. A Pokeball de Mawile cai em suas mãos e Duskull mostra a língua na tela, passando a exibir fotos dele dormindo e trocando de roupa, o fazendo guardá-lo depressa.


Carbink: Brendan, tô feliz por você, mas o Duskull anda controlando seus dados de Treinador? — perguntou, preocupado.

Brendan: Duskull cuida do meu perfil no Notável.com, mas está tudo bem, ele sabe o que faz!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Algum tempo após a captura de Mawile, Brendan praticava com ela para descobrir como a encaixaria em suas combinações. Seus amigos estavam sentados, conversando e prestando atenção no treino, principalmente Carbink, que pensava em Rolycoly.


Brendan: Mawile, me mostre o que sabe fazer! Lala, use Aurora Beam! — comandou, vendo a Amaura saltar da cabeça de Mudz e se posicionar para atacar.


~Amauu!!

   As crinas de Lala brilham em diversos tons como um arco íris, os unindo num grande raio disparado de sua boca contra Mawile.


~Mawaaa!!

   Mawile observava a trajetória do movimento de Lala, até que vira de costas. Sua grande bocarra endurece e passa a refletir o Aurora Beam, brilhando nos mesmos tons e o levando para o céu, criando auroras.

Leuri: Que lindo!!

Brendan: Mas ela estava de costas... Os jurados avaliam o Pokemon que mais se mostra, Mawile precisa fazer isso para ganhar pontos — constatou, o que sua nova Pokemon escuta.


~Mawa!

   Saltando e dando giros no ar, Mawile potencializava seu punho com os tons da aurora, preparando-se para socar Lala.

Brendan: Use Icy Wind contra ela! — mandou, estendendo o braço.


~Maaaaura!

    Lala espirra uma nuvem de flocos de gelo, tapando a visão de Mawile, que prefere usar seu punho para afastá-la, revelando-se ainda de costas para Brendan.


Brendan: Hey, Mawile... Pensei num nome pra você! O que acha de Scarlet? — perguntou, se agachando diante de Mawile, que pensa um pouco e concorda com o nome — Só tenho algo que precisamos trabalhar melhor... Você costuma estar sempre de costas? Vai precisar se exibir de frente para o público, entende?


~Mawa...

Brendan: Quer tentar de novo? Veja, Leuri, Diego, Carbink e Rolycoly são os meus amigos, aqueles ali sentados — explicou, apontando para seus amigos. Leuri acena animada — Eles são nosso público, okay? Mostre-se de frente!

   Pensando um pouco no que Brendan disse, Scarlet vira de costas mais uma vez e deixa sua bocarra voltada para o público. Esta ruge, salivando, assustando todos.

~Amau!!

   Saltitando ao redor de Scarlet, Lala gosta do que viu, sendo a única ali empolgada. Brendan suspira, se agachando diante de sua Pokemon e tentando pensar em outra forma de exemplificar para ela, até que ouve risadas acompanhadas de aplausos.


???: Que piada, o voz fininha tá tentando treinar uma Mawile? — caçoou, aproximando-se de Brendan. Estava acompanhado por May e um Swampert rosa — Não desgruda mesmo desses óculos idiotas...


~Swampa...

   Mudz encara o Swampert rosa, sentindo-se um tanto ameaçado pelo tamanho maior e as cores diferentes dele.


Brendan: Winnie?! — retirando seus óculos de leitura, Brendan atrapalha-se e cai sentado no chão. Estava surpreso ao ver o garoto.


Leuri: Hey! Um amigo do Brendan, que legal! — exclamou, levantando-se para cumprimentar Winnie.

Carbink: Não sei não, Leuri...

Winnie: Não somos amigos, lamento informá-la — disse, exibindo um sorriso no rosto. Ele ajeita sua gravata borboleta, deixando Leuri confusa.


May: Nós só passamos para dizer oi — finalmente falou, sem olhar para Brendan, que não conseguia dizer nada.

Winnie: Vai participar desse Contest, não é? May e eu também iremos, ou seja, você deveria desistir e voltar pra casa ou caçar outro que aconteça logo, afinal a temporada está terminando — falou, provocando Brendan. Scarlet o olhava confusa — O que foi? Essa Mawile comeu sua língua ou está com vergonha de falar?

Carbink: Por que ele deveria ter vergonha de falar? — perguntou, surpreendendo Winnie ao ver um Carbink falante, mas ele logo ajeita sua gravata, desdenhando.

Winnie: Quando eramos crianças, ele tinha a voz mais fina que a da May. Um dia, tentou forçar para parecer mais grossa e acabou se engasgando, foi hilário — riu, recebendo uma cotovelada de May.



Brendan: Pois é... — falou, baixinho. Scarlet prestava atenção no comportamento de seu treinador, que suava um pouco — May, como estão as coisas?

    May não havia pensado em responder, mas Winnie logo toma a frente dela, deixando-a nervosa.

Winnie: May é minha namorada agora, ela não vai querer falar com um perdedor como você — riu, até receber um puxão de orelha de May.


May: Winnie é meu melhor amigo, Brendan — falou, agora fitando Brendan.

Brendan: Heh?! Como esse cara pode ser seu melhor amigo? E eu? — perguntou, levantando-se assim que terminou de ouvir May.


May: Você não se importou comigo por muito tempo, já falei para pensar no que fez desde que terminamos a escola. Juan e eu brigamos e me vi sozinha, de novo, então Winnie me ajudou. É isso que um amigo faz — respondeu, sem ânimo.

Brendan: May, eu compreendo o que você está sentido, passei por algumas coisas nos últimos dias que me fizeram perceber, eu só não entendo como está com esse cara depois de tudo!


May: As pessoas mudam, eu aprendi isso, mas algumas para melhor e outras para pior — disse, virando-se de costas. Mawile então se coloca de frente, encostando na perna de Brendan — Winnie, vou na frente até o Centro Pokemon de Mossdeep.

   Brendan tenta ir na direção de May, mas Winnie o segura pelo braço, puxando-o para a frente.

Winnie: Você nunca foi homem de verdade para ter algo com ela. Eu te derrotei, aceite — disse, olhando Brendan nos olhos, até que Leuri entra no meio dos dois.


Leuri: Já chega dessa besteira! Winnie, você acha legal o que está fazendo? Com o que é tão frustrado? Vou ter que pedir a sua retirada do Island Challenge? — perguntou, batendo os pés. 

Diego: Island Challenge? — pronunciou-se pela primeira vez desde que Winnie chegou.

Winnie: Você acha que é minha mãe ou algo assim? — perguntou, rindo em seguida. Leuri fica desconcertada, sentindo dor de cabeça e recebendo ajuda de Mudz para não cair — Seus amigos são todos estranhões, ao menos se encontrou com eles. Mas enfim, voz fina, quero ver usar essa Mawile amanhã! Hahahaha!!!

   Após terminar de falar, Winnie vira-se de costas e passa a caminhar na direção que May foi, rindo muito. O Swampert rosa faz o mesmo movimento que ele, encarando Mudz até o fim.


Leuri: Desculpe pela minha atitude, Brendan, as vezes me confundo com quem eu fui no sonho... — explicou-se, cruzando os braços — Mas aquele garoto é um verdadeiro babaca, você não deveria escutá-lo.


Brendan: Está tudo bem, obrigado por querer me defender dele — disse, sentando-se ao lado de Diego no banco. Scarlet senta de frente para ele, em silêncio.

Carbink: Quer conversar sobre ele? — perguntou, vendo que o sorriso de Brendan era forçado — Breno, ele com certeza te irritou muito no passado!


Brendan: Qual é, gente, não é nada demais, faz muito tempo! E é meio vergonhoso...


Leuri: Não precisa esconder da gente! Quando eu era mais nova, cortei meu cabelo pra ficar igual o da Serena, mas acabei ficando com um lado longo e o outro super curto! — disse, fazendo todos rirem. Diego apenas dá um sorriso de lado.

Carbink: Eu já chamei a Princesa Diancie de otária achando que era outro Carbink do reino! Ela ficou muito brava no dia... Acho que entendo porque não me quiseram mais lá — disse, olhando para Diego em seguida.

Diego: Eu... Fugi de casa e invadi um avião mesmo sem passaporte para ir pra Kalos — falou, mas ninguém riu.


Brendan: Bem, Winnie me atormentou na minha infância em Littleroot. Ele fazia bullying comigo de todas as formas e odiava que a May era minha amiga, a queria só para si, mas ela sempre gostou mais de mim — começou a falar — Winnie era rico e um dia o levaram para morar em outra cidade, nunca mais o vimos desde então, mas sempre me senti o pior em tudo que eu fazia, como se até no que eu me considerasse minimamente bom, ele fosse bem melhor.

Leuri: Mas a May sempre preferiu você — falou.


    Percebendo que Brendan tinha os punhos cerrados na altura de suas coxas, Leuri fica um pouco apreensiva pelo amigo, mas Scarlet se levanta e corre até um pouco a frente do banco, onde se vira de lado.


~Mawaa!

    Juntando as mãos, Scarlet fecha os olhos e uma camada de Fairy Aura a rodeia. Brendan a encara, perguntando-se o que ela queria fazer.

~Mawaraaa!!

   Expandindo a Fairy Aura por alguns metros ao seu redor, Mawile deixa o chão com aspecto místico, como se pisasse em nuvens rosadas.

Brendan: Scarlet... Treinaremos muito para amanhã! Isso não vai se manter assim, chega de ficar quieto diante dele — disse, determinado.

Leuri: Sim!! Vai dar tudo certo!

Carbink: Isso aê, a violência resolve tudo, quebra os dentes dele! — exclamou, saltitando com Rolycoly, que tinha uma faixa preta amarrada em seu corpo e duas luvas de boxe ao lado.

   Enquanto isso, nas profundezas de uma caverna na própria Região de Hoenn, Steven acompanhava Zinnia, que se esforçava para caminhar por conta do ferimento em sua barriga.


   Diversos Unown flutuavam ao redor de Steven e Zinnia, os acompanhando na caminhada, até que chegam numa parte iluminada da caverna. Havia uma cachoeira não muito alta, desaguando num rio que traçava um percurso triangular, rodeando pinturas ancestrais que Steven identifica serem do povo Draconid.


    Havia uma senhora idosa vestindo um longo manto branco com um véu do mesmo tom na cabeça. Segurava um cajado e encarava uma abertura no teto da caverna, podendo ver o céu estrelado. 


~Murr murr!

   Uma Whismur, ao notar a presença de Zinnia, corre até ela. Tratava-se de Aster, a parceira Pokemon dela, que a auxilia na locomoção até a água do rio. Antes de entrar, ela se ajoelha, rezando.

Steven: Zinnia, era esse lugar que você buscava para se curar? — perguntou, aproximando-se de Zinnia, que mergulhava na água do rio. Após alguns instantes, ela coloca a cabeça para fora, suspirando.


Zinnia: Bem melhor! — exclamou, já sem sua capa — Venha provar a água também, Steven. Estamos na Caverna da Origem, um lugar sagrado para os Draconid.

Steven: Não posso aceitar, não estou ferido para me tratar na água — recusou, curvando-se para demonstrar gratidão pela oferta. Zinnia então deixa a água calmamente, parando poucos centímetros de seu rosto.

Zinnia: Passamos muito tempo juntos, Steven. Te considero um grande amigo e parceiro, mas sei que também está ferido emocionalmente — disse, desabotoando o paletó de Steven, que olhava para a testa dela — A água não irá curá-lo, mas você pode se permitir pensar enquanto estiver em contato com ela.


Steven: Uh... — um pouco nervoso ao ver Zinnia piscar e voltar a mergulhar na água, Steven sente-se desconfortável com a presença da senhora, mas é puxado para o rio.


???: Está tão perto — falou a senhora, olhando para o céu — Em poucas semanas, estará aqui.

Zinnia: Vovó, nós iremos conseguir. As coisas estão caminhando — falou, sentando-se numa pedra.


Steven: Não sabia que tinha família, Zinnia — comentou, sentando-se ao lado de Zinnia.

Zinnia: Só tenho minha avó — disse, sem olhar no rosto dele — E Aster, é claro.

~Murr!


Steven: É um prazer conhecê-la, senhora — falou, acenando para a idosa, que sorri para ele.


Avó da Zinnia: Você é alguém de confiança, posso notar isso. Não perca-se, Steven Stone — disse, deixando o homem intrigado — O meteoro está cada vez mais perto, posso sentir.


Steven: Ele será destruído, estamos trabalhando nisso. Zinnia não pode perder as esperanças — constatou, ouvindo Zinnia rir baixinho.

Zinnia: Esperança é o que me move e o que me mantém aqui — sorriu — Eu confio em Zéfiro, ele poderá me ajudar.

Continua


20 comentários:

  1. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem finalmente estou em dia com Leuri e eu estava realmente muito ansioso para esse capitulo, finalmente temos Mawile ou Scarlet.
    falando logo dela pq realmente foi o que mais amei, adorei toda a presença dela no capitulo e como ela parece alguém forte e decidida, e de certa forma compreensiva, ela certamente tem toda uma bagagem e sinceramente o ar dela parece diferente e parece combinar com o ar que Brendan trabalhou para apresentar até aqui.
    ele já esta com 4 fitas, teve muitas inseguranças no meio do caminho e foi dificil lidar, até antes de Mudz evoluir ele ainda tinha muitas inseguranças, mas encaro essa captura quase como uma renovação, o modo como ele abordou ela sem medo e confiou em seu potencial e conhecimento para treina-la foi algo que eu achei simplesmente genial.
    gosto do modo como ela dá suporte a ele em todo o incidente com o Winnie, ela parece se importar e reconhece-lo de alguma forma, gostei muito dela de fato.
    Winnie e May foi algo interessante, May teve seu arco e foi explorada, encaro ela como alguém e não só como a amiga do Brendan, já que vi ela protagonizar seus capitulos tbm e ela parece estar magoada, mas decidida sobre si mesma o que é algo bom, estou ansioso para ver como ela vai se apresentar no contest.
    Winnie é um personagem mais complexado em ter May e tbm gosto da provocação com Brendan, até então apenas Laura foi uma rival mais maligna, mas no momento Brendan terá que enfrentar alguém do próprio passado que mexe muito com toda sua estrutura e isso vai ser realmente interessante de enxergar, tbm tem uma tensão entre o swampert de winnie e o mudz.
    além disso, gostei do sapateado inicial de Pulu e Mini, foi muito fofo e disse muito sobre seus desenvolvimentos, ver Mini mais ativa e tomando a frente da dança sem medo e complementando Pulu tanto quanto ele faz questão de complementa-la e dar suporte, gosto da relação dos dois e é algo que se desenvolveu no background tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, gosto muito de Leuri ainda tendo problemas em superar seu sonho e Diego ainda me parece muito alheio a tudo que esta acontecendo o que me preocupa de todo modo sobre como ele vai conseguir se curar do que ocorreu.
      Rolycoly é um absurdo e uma alucinação, ao mesmo tempo que eu fico rindo, eu tenho medo k
      E o final, gosto da relação que Zinnia e Steven criaram é realmente muito fofo, ainda que eu prefira Steven com Wallace k, adorei o local para cura e a urgência que a trama parece tomar.
      Amei a estreia de Scarlet e estou muito ansioso para vê-la em ação e pelas próximas coisas que acontecerão <3
      continue

      Excluir
  2. Na base da minha capacidade intelectual e no meu vasto conhecimento, tacticamente e provisoriamente, desde o início, em épocas especialmente à luz da evolução de Eclesiastes, cheguei a uma conclusão concreta, definida e profunda de que na verdade não tenho nada a dizer... obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Mentirinha, cap muito lindinho <3
    É bom ver Pulu e Mini novamente juntos em combinações, o arco da birra deles foi deixado para trás e finalmente reconheceram que são um duo, sem carreiras a solo. Não sou grande fã de sapateado, mas ficou fofo imaginar eles... dificil imaginar eles como fofos, mas você conseguiu fazer isso, parabéns.
    A relação entre o Carbink e o Rolycoly é a coisa mais fofa, mas tenho medo dessa frase que eles são os One Direction... meu coração não está preparado para mais despedidas =(
    E então conhecemos a Scarlett, uma Mawile que não é vermelha, mas que parece bem carismática, gostei da apresentação dela e espero que se dê bem no time dos rejeitados da sociedade Brendan WonderTrade
    May e sua atração por viado... coitada dela, não tem sorte nenhuma com as pessoas com quem se relaciona, esse Winnie parece um babaca mas pelo menos escuta ela e não é como certos Brendans que não pode ver alguém com problemas que tem que falar que ele também tem problemas... sério, ele me desperta sentimentos violentos >:(
    E por fim a parte hentai com Steven e Zinnia, com ela o apresentando à família e ficando para jantar sem camisa. A avó da Zinnia já confia nele e quer mais netos.
    Enfim, gostei do cap, foi maioriatiamente um capítulo de desenvolvimento de personagem, gostei dele e como vem conduzindo os personagens, este foi mais focado no Brendan mas não descuidou as jornadas pessoais de Diego e Leuri que continuam tentando se adaptar após os acontecimentos, assim como Carbink e Rolycoly que continuam sua aventura pela fofice. Ainda tocou mais um pouco na Zinnia e no Steven que continuam fazendo a cena deles e apesar de não estarem muito envolvidos na atualidade continuam preparando para quando o Delta acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Sim, só comentei pra você comentar nos meus

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10