sábado, 11 de janeiro de 2020

Capitulo 90: A chama mais forte de Kalos.

    Na cidade de Lumiose, na Região de Kalos, Mable e Recruta 1 estavam juntos, após todos os acontecimentos com a Team Flare. O café de Lysandre havia sido fechado, então estavam num concorrente.


Valéria: Bem vindos ao cafézinho expresso da Valéria, muito melhor do que o ginásio da Valerie, aquela ridícula que me demitiu!  anunciou a dona da cafeteria, ajeitando as cadeiras para Mable e Recruta 1 sentarem-se.


Mable: Quem te recomendou esse lugar mesmo?  perguntou, vendo uma Spritzee voar pelo estabelecimento.


Recruta 1: Hm... É o que podemos pagar, gastamos tudo que conseguimos levar da base com as passagens para Hoenn.

Mable: O cardápio diz croissant de coração...

Valéria: E é feito com muito amor!

Mable: Privacidade, por favor? Vá atender outros clientes  sugeriu, percebendo que ela e Recruta 1 eram os únicos ali.

Valéria: Tudo tem estado tão difícil... Tô sem meu emprego no ginásio, agora não tenho quase nenhum cliente  desabafou, sentando-se na mesa de Mable  Querem ver um pouco de televisão?

   Ao ligar a TV, Valéria coloca no noticiário, onde a repórter Alexa anunciava situação de alerta em Lumiose.

Mable: Huh?

   Vendo as imagens na tela, Mable observa uma Delphox girando seu galho, formando um círculo de fogo e o expandindo por todo o local.

Valéria: Que perigo! Isso é na praça azul  identificou, aumentando o volume da TV.



   As chamas que a raposa cuspia derretiam um banco, fazendo Mable retirar seus óculos e aproximar-se da TV.

Recruta 1: O que aconteceu, Mable?  perguntou, preocupado.

Valéria: Sai de frente da TV!

Mable: Esse fogo... É diferente do fogo do Houndoom  disse, com as mãos cerradas no peito  É como a minha antiga Fennekin...

Recruta 1: Você não acha que é a mesma Fennekin, não é? Isso foi há anos atrás!  exclamou, levantando-se, assim como Valéria, mas esta só queria ver a TV.

Mable: Eu não sei?  questionou-se, percebendo o rosto de uma mulher ruiva que estava ao lado de Delphox na TV.



   Correndo pela cidade, Mable e Recruta 1 se dirigiam até a praça azul, onde a Delphox estava queimando tudo.


Eliza: Ribombee, continue!  pediu, com os punhos cerrados.


~Ribom!

   Carregando baldes d'água, Ribombee tentava apagar o fogo. Eliza a ajudava, enchendo os baldes e a entregando.


???: É tão engraçado vê-la nesse estado de desespero, Eliza  caçoou a mulher, encarando Eliza, que continuava focada em ajudar Ribombee  Espero que esteja se divertindo com esse seu teatrinho. Aguardo pelo dia que todos verão quem você é de verdade.

Eliza: Ninguém tem que ver nada, Verônica  falou, sacando outra Pokeball  Venomoth, por favor! Psybeam!


~Venom!

   Arremessando a Pokeball que pegou, Eliza libera Venomoth, que tem os olhos brilhando e dispara raios na direção do fogo, o concetrando num único ponto. 

Verônica: Seus insetos são patéticos  disse, dando as costas para Eliza e rindo, até ver alguém correndo em sua direção.


Mable: Você!  exclamou, aproximando-se da raposa, com Recruta 1 arfando de cansaço ao seu lado  É você, não é?


~Phox?

    Confusa, Delphox recua, abaixando seu galho. Verônica olha para a raposa e para Mable, batendo os pés e se intrometendo.

Verônica: Escuta só, essa Delphox é minha! Eu que a capturei!  exclamou, vendo Mable recuar  E eu sou uma criminosa, não vê? Afaste-se ou vou... Sei lá, queimá-la!

Mable: É uma criminosa?  perguntou, vendo os bombeiros chegando para ajudar a apagar o fogo  Ah!, isso faz sentido... É tão ruim nisso que não notei.

Verônica: E quem pensa que é pra falar assim comigo?

Mable: Comandante da Team Flare  falou, apontando para o símbolo em seu uniforme  Na verdade, ex Comandante... Mas não importa, sabe minha habilidade.



Verônica: Você se acha muita coisa, não é? Pois eu sou superior! Delphox, use Flamethrower!  comandou, mas a raposa a agarra pela cintura, percebendo que haviam chegado policiais no local  Humph... Vamos embora!

   Disparando fogo na direção do chão, Delphox voa com Verônica, mas olhando na direção de Mable por alguns instantes e logo desviando o olhar.

Recruta 1: Acho que deveríamos fazer o mesmo que ela, tem policiais aqui  disse, chamando por Mable, que o ignora.

Mable: Você é Eliza, não é?  perguntou, cutucando Eliza, que enxugava o suor de sua testa  De onde conhece aquela mulher?

Eliza: Verônica... É uma longa história, mas não acho que vão querer ouvir e também não me sinto bem em contá-los
  disse, rindo em seguida. Venomoth e Ribombee estavam voando ao seu lado, felizes.

Mable: Na verdade, eu quero ouvir sim, e contar o que está sentindo para alguém sempre ajuda. Pode nos acompanhar até um lugar sem policiais?  perguntou, apontando pro símbolo de seu uniforme  Não se assuste, por favor, não somos mais da Team Flare!

Eliza: Ehr...  olhando para o sorriso no rosto de Recruta 1, Eliza pensa estar louca, mas acaba aceitando, os seguindo até a cafeteria de Valéria.


Valéria: Oh!! Clientes!!  gritou, vendo a porta se abrir e um sininho tocar  Spritzee, temos clientes!

~Spritzee!!

   Animada, Spritzee se enfia dentro de um avental, fazendo um cardápio levitar e logo o entregando para Eliza, que a agradece. 

Mable: Eu sou Mable e este é o...  olhando para Recruta 1, Mable sorri levemente. Ela arranca os óculos de seu rosto e faz o mesmo com os de seu amigo  Esse é o Clyde. Nós não fazemos mais parte da Team Flare.


Recruta 1: Na verdade, eu prefiro continuar com os óculos... Não me sinto confortável sem o uniforme, não nessa cidade  falou, pegando seus óculos de volta.

Eliza: Vocês dois não parecem malvados mesmo... De qualquer forma, obrigada por vir falar comigo, estava precisando colocar algumas coisas pra fora, Mable.

Mable: Como assim?  perguntou, confusa.

Eliza: Huh? Você foi uma boa amiga, senti que podia me abrir  disse, vendo Mable parecer surpresa  Não está tão acostumada, não é? Tudo bem, leve seu tempo.

Mable: Sim...  sentindo-se estranha, Mable coloca os óculos que faziam parte de seu uniforme mais uma vez, cruzando os braços em seguida.

Eliza: Bem... Meio que Verônica é minha irmã  começou, vendo Mable e Recruta 1 sem mexerem a cabeça. Imaginava que estivessem olhando fixamente para o seu rosto, o que a pressionava  Sou mais velha que ela. Quando fomos crianças, sempre a excluía de tudo que eu fazia e me sentia envergonhada dos meus amigos descobrirem da existência dela... Ela era muito infantil, sabe?

Recruta 1: Como a Recruta 2  riu, lembrando-se de sua outra parceira.

Eliza: Eu fiz algumas coisas que não me orgulho muito... E dizia que ela não era minha irmã, apenas uma menina adotada pelos meus pais. No aniversário dela, havia prometido que veríamos filmes, mas fui chamada pra sair com meus amigos e voltei muito tarde.

Mable: Uh... Isso deve ter doído bastante.

Eliza: E doeu, realmente  falou, unindo os braços ao redor da barriga, inclinando-se e encarando a mesa  Mas depois disso tudo, decidi ser alguém melhor. Tentei recuperar o tempo perdido com ela, mas era tarde demais. Ela não quer se resolver, só quer... Descontar a raiva. E eu, só quero protegê-la.


Mable: Foi o que ela se tornou pela dor  falou, vendo Eliza concordar. Pensava na Fennekin que teve em sua época de jornada.

Eliza: Só queria poder resolver tudo, ela está muito mal, arranjou essa Delphox e está me perseguindo para se vingar!

Recruta 1: Tomara que a ajudem então  falou, levantando-se, mas Spritzee encosta a cabeça em seu peito, o fazendo sentar de novo.

Mable: Nós podemos ajudar  sugeriu, vendo Recruta 1 se virar bruscamente na direção dela.

Recruta 1: Está fazendo isso só por achar que é a sua Fennekin?  perguntou, vendo Mable dar os ombros.

Mable: Talvez seja... Mas sinto que devemos começar de alguma forma.

Recruta 1: Começar o quê?  perguntou mais uma vez, batendo as mãos na mesa. Valéria logo a forra com uma toalha, desculpando-se por não ter feito isso antes.

Mable: Começar a fazer o bem!  exclamou, vendo Recruta 1 bufar e sair do estabelecimento correndo  Argh...



Eliza: Você tomou uma iniciativa, parabéns  com as mãos por cima das de Mable, ela a parabeniza, sorrindo  Vamos pedir algo pra comer e depois agimos.

   Correndo pela cidade de Lumiose, Recruta 1 sabia exatamente aonde estava indo, ainda que não quisesse voltar ali. Mable estava falando o dia todo sobre sair da Team Flare e Bonnie, a Recruta 2, já estava fiel como Lindona, em Hoenn. Ele não concordou com nada disso, mas também sentia algo errado.

Recruta 1: Era aqui  disse, parando na frente da delegacia de Lumiose, localizada próxima do centro da cidade, aonde ficava a Torre Prisma.

    Pelo vidro, era possível ver novos policiais trabalhando no local onde ele trabalhava com Jonas, seu falecido parceiro. No reflexo de uma poça d'água, ele vê seu rosto, lembrando-se da época.

--------------------


--------------------

Recruta 1: Não... Não posso  cerrando os punhos, Recruta 1 vira-se, deparando-se com um grande corpo peludo e quente, percebendo ser Delphox.


Verônica: Está irritado, frustrado  falou, encostando no rosto do Recruta, que se solta rapidamente, mas Delphox o amedrontava e o impedia de fazer algum movimento mais brusco  É isso que Eliza faz com as pessoas... As deixa nesse estado.

Recruta 1: Acha que a culpa da Mable estar assim é da Eliza?  perguntou, vendo a mulher concordar.

Verônica: Una-se comigo. Eu, Delphox e você iremos nos vingar de todos os que nos fizeram mal  convidou, estendendo a mão para Recruta 1, que pensa um pouco e a aperta, com os dois abrindo um sorriso.

    Já fora da cafeteria, Mable e Eliza conversavam sobre suas motivações, tentando se distraírem.

Eliza: Me tornei funcionária do Vale da Mega Evolução para recomeçar  concluía sua história, olhando para o céu  Foi a melhor decisão que tomei!

Mable: Acho que trabahar não é o que procuro... Mas eu tive uma Fennekin que não me obedecia e acabei perdendo a paciência com o jeito dela, então a abandonei longe daqui, mas... Passaram-se anos. Aquela Delphox parece mesmo ser ela, não sinto que deveria procurá-la para conversar, mas eu quero tanto me livrar desse peso.

Eliza: Só tome cuidado, você viu o que ela se tornou  sugeriu, o que Mable concorda.

    Eliza e Mable notam uma mulher correndo em suas direções, esta conhecida para a funcionária do vale da Mega Evolução. Aparentava estar muito preocupada.



Aretha: Korrina!  exclamou, vendo Eliza, que sorri.

Eliza: Sou a Eliza, Aretha... — respondeu, sabendo que a mulher a confundiria de novo depois.

Aretha: Desculpe querida, sabe como eu sou, minha memória é muito ruim... 

Mable: Do que estava correndo?  perguntou, vendo Aretha passar a pensar.

Aretha: Sabe que eu não sei? Acho que deixei o meu Corviknight no ponto de táxi de Lumiose, perto da... Ah!, isso mesmo, a torre está sendo atacada!


Mable: A torre prisma?! Ela é a maior referência de Kalos!  exclamou, vendo Aretha retirar Corviknight de uma Pokeball. Estava preocupada demais para questionar a lógica daquela mulher  Eliza, precisamos ir pra lá agora, só pode ser a sua irmã com a Delphox!

Eliza: Tem razão, vamos fazer isso
  concordou, correndo na direção da Torre.

   Enquanto isso, no centro da cidade, a Torre Prisma mantinha um escudo que bloqueava as chamas do galho de Delphox, mas estas passavam a derretê-lo, o que preocupava Clemont, o líder do ginásio localizado ali dentro.



Clemont: O sistema de proteção da Torre Prisma não vai aguentar mais desses ataques da Delphox  notou, observando o escudo derreter  Essas chamas... É lava.


Bonnie: E o que vamos fazer se a Torre pegar fogo, maninho?  perguntou, sendo puxada por seu irmão para um abraço.

Clemont: Nós precisamos continuar tentando  falou, vendo os Pokemon do ginásio tentando atacar Delphox, que os rebatia com chicotes de fogo.


~Phox!!

   Após receber um golpe direto do Heliolisk de Clemont, Delphox derruba seu galho, mas usa as mãos para formar bolas de fogo. Seus pelos estavam arrepiados e suas orelhas haviam virado labaredas, assim como as que pareciam existir dentro de seus olhos.

Valéria: Oh...  observando a situação, Valéria abraçava sua Spritzee, até ver Mable chegar com Eliza e Aretha  Minhas clientes preferidas!

Mable: Emolga, vá até ela!  pediu, liberando a esquila voadora de sua Pokeball, mas esta exita ao olhar para a raposa  Sim... Tem chances de ser a Fennekin, mas por favor, ela vai destruir a Torre Prisma!


~Emooo!!

   Planando até Delphox, Emolga chama sua atenção. A raposa a encara por alguns instantes e então junta as mãos, formando um turbilhão de chamas e disparando contra ela, que é obrigada a recuar.


Verônica: Estão apreciando o meu maior show?  perguntou, rindo e se aproximando de Mable, com as mãos na cintura.

Eliza: Verônica, você tem que por um fim nisso!

Verônica: Me poupe da sua voz maldosa!  gritou, avançando na direção de sua irmã, mas Ribombee forma uma barreira de proteção, impedindo-a  Essa sua Pokemon patética... Me dá nos nervos!

Eliza: Vamos conversar, Verônica! Eu só quero me entender com você!


Verônica: Quer? Você nem me vê como sua irmã, não consegue dizer essa palavra, não é?  questionou, cerrando os punhos. Eliza a encara, até Recruta 1 aparecer.


Recruta 1: Está tudo indo muito bem, Comandante Verônica. Delphox é muito mais poderosa que os Pokemon do Clemont.

Mable: Comandante Verônica? Que palhaçada é essa, Recruta 1?  perguntou, aproximando-se de seu parceiro, que mantém sua postura.


Recruta 1: Você tem falado sobre sair da Team Flare e fazer coisas boas... Esse não sou eu, sabe disso. Apenas estou com quem compartilha dos meus interesses.


Mable: Inacreditável  irritada, Mable dá as costas, olhando para Emolga, que tentava distrair a raposa.


~Emo?

   Piscando, Emolga faz charme para Delphox, que se irrita e avança em sua direção, deixando a Torre em paz.

Mable: Emolga!  gritou, vendo a esquila ser bombardeada por bolas de fogo, caindo.

~Phox!

   Pisando no chão, Delphox é envolta por chamas, erguendo uma mão e formando uma enorme bola de fogo. Emolga, queimada, tossia, sabendo que seria seu fim, mas Mable corre para sua frente.

Mable: Fennekin, sou eu!  gritou, abrindo os braços na frente de Emolga. Delphox mantinha a bola de fogo em sua mão, encarando-a  Eu sei que também é você. Eu senti isso desde que a vi.



~Delphox.

Mable: Me perdoe, Fennekin, eu fui uma idiota com você, não deveria tê-la abandonado  pediu, vendo as chamas ao redor da raposa se expandirem  Eu não sou boa nisso, ok? Mas eu estou realmente arrependida! Me arrependi desde o primeiro momento, mas fui orgulhosa e continuei! Quando voltei, não estava mais lá!

~DELPHOX!!

   Disparando a bola de fogo contra a Torre, Delphox se ajoelha, batendo os punhos no chão. 

Verônica: Delphox, o que está acontecendo?!  perguntou, confusa com a reação da raposa.

Eliza: Elas estão resolvendo uma coisa de anos atrás  falou, percebendo Verônica a olhar  Escute... Irmã. Me perdoe pela pessoa ruim que fui com você, sei que arruinei seus momentos mais felizes e você não tem culpa de nada disso, mas eu mudei. Sou alguém melhor... Não quero lembrar do que eu era, mas sei que preciso, por isso estou falando.

Verônica: Você me chamou de irmã  disse, olhando nos olhos de Eliza  Você não me chamou assim uma única vez nessa vida...

    Percebendo que a maquiagem borrava seu rosto ao encostar em sua bochecha e ver seu dedo estar preto, Verônica percebe que já chorava, encolhendo-se. Eliza aproxima-se, mas ela recusa qualquer contato.

Eliza: Eu só quero te proteger, de verdade!

Verônica: Eu não preciso da sua proteção! Eu sou alguém agora, alguém que você não conhece porque não quis conhecer! Queria apenas ser sua amiga!  gritou, correndo até Delphox  Queime, Delphox! Queime tudo! Derreta essas pessoas!

Aretha: Pede desculpas logo pra ela!  sugeriu para Valéria, que a olha confusa.


~Depho...

   Ainda ajoelhada, Delphox fazia o asfalto derreter com a quentura de seu corpo. Verônica se estressa e ameaça chutá-la, mas Recruta 1 a puxa pelo braço, afastando-a.

Verônica: Você não estava do meu lado?!  perguntou, olhando para o homem, que retira seus óculos.

Recruta 1: Não abandonaria minha amiga por nada, só queria entender mais sobre você para poder vencê-la  explicou, vendo o rosto de Verônica ficar vermelho.

Mable: Obrigada, Clyde  aliviada, ela agradece, vendo Clyde fazer sinal de positivo.

Verônica: Traída... De novo!! E na frente da pessoa que mais me feriu!  gritou, até sentir alguém a abraçar nas costas  Você está...

Eliza: Silêncio  pediu, com o boné tampando seus olhos. Sua voz falhava  Me desculpe, irmã, me desculpe!

Mable: Se essas duas tiveram jeito, nós também temos, Delphox, mesmo que eu não possa arrumar tudo que fiz  falou, estendendo uma mão para a raposa, que a olha com ódio.

~Delpho...

~Emol!!

Mable: Delphox, mesmo assim, eu gostaria de tentar...


~Delphox!!

   Pegando seu galho do chão, Delphox o incendeia e dispara contra Mable, que coloca a mão direita na frente do rosto e se curva para o lado, acabando por ter a mão engolida pelas chamas.

Recruta 1: Mable!  correndo para perto da mulher, ele a ajuda a se levantar, vendo sua mão queimada  Você...

Mable: Espere...  com dificuldades por causa da dor, Mable olha para Delphox, que derramava lágrimas agora  Eu te perdoei por tudo... Me perdoe também, por favor! Por favor, Fennekin!


    Em sua frente, Mable não via Delphox, mas sim Fennekin, como há anos atrás. A raposa guarda seu galho e retira de seu pelo a insígnia do ginásio de Viola, a primeira que elas ganharam juntas.

Mable: Você guardou  falou, emocionada.

~Delphox...

   Perdendo os sentidos, Mable acaba desmaiando no colo de Recruta 1, sendo Delphox abrindo a boca como a última coisa que viu. Um dia se passa e ela acorda no hospital da cidade, ainda com seus óculos e agora usando uma luva na mão direita.

Mable: Onde...  antes de terminar de falar, Mable é abraçada por Recruta 1, que estava com uma roupa diferente do uniforme da Team Flare, sem seus óculos.

Clyde: Mable, você passou a noite aqui! Cuidaram da sua mão e Eliza a comprou essa luva... Achou que se sentiria melhor assim  falou, sorrindo.

Mable: Clyde... E você está sem seu uniforme  feliz, Mable retira seus óculos, mostrando seus olhos azuis e sorrindo  Podemos recomeçar... Mas onde está a Delphox?

   Vendo Clyde apontar para um canto da sala, Mable vê a raposa de pé, com uma mão no peito. Ela a pede para se aproximar e a Pokemon obedece.

Mable: Obrigada por me perdoar, Delphox... Me sinto bem mais leve agora  falou, vendo a raposa erguer uma Pokeball  Você está falando sério?!

~Delphox!


Clyde: Quem diria... Delphox vai seguir com você! Ah!, isso me lembra de uma coisa  falou, retirando um envelope de uma bolsa  Eliza me pediu para entregá-la isso.

"Mable, obrigada pela ajuda que você nos deu. Estou indo para a delegacia com Verônica, afinal ela precisa responder por seus atos, mas nos resolvemos e estamos bem com isso."


"Você é uma ótima amiga e quero que me mande notícias quando puder, torço pela sua recuperação e que dê tudo certo com a Delphox e o Clyde, ele estava empolgado com trocar de roupa, foi engraçado. Ah, a sua Delphox, ela tem uma força muito grande... Algo semelhante ao poder de uma Mega Evolução, mas ainda superior. Creio que se chame Vulcanic Form, mas não tenho certeza, não achei muito material sobre o assunto. Tente descobrir por si mesma."

Mable: Eliza... Hehe  rindo, Mable guarda a carta, mas uma pergunta vem até sua mente  Como será que Verônica se encontrou com você, Delphox?

~Phox...

Clyde: Bem, ela chegou a nos contar antes de ir para a delegacia  falou, vendo Mable o olhar nos olhos  Pelo visto, Delphox estava sendo mantida na nova base da Team Flare, era apenas uma arma nas mãos de Lysandre. Foi ela que fez a explosão naquele dia, mas estava ao controle de Xerosic. 

Mable: Lysandre estava com você esse tempo todo  falou, incrédula  Eu não acredito que ele foi capaz disso... 

Clyde: Lamento, Mable... Delphox se libertou depois de sobreviver na explosão e então encontrou Verônica. Foi só isso que ela me contou  disse, segurando com as duas mãos na mão esquerda de Mable, que respira fundo e solta o ar.

Mable: Nós três sofremos muito... Bonnie estava certa, a Team Flare foi a forma que usamos para fugir de nossos problemas, não tivemos força para encará-los, mas agora temos. Agora vai ser diferente.

   Motivados, Mable e Clyde tinham esperanças para um novo e melhor futuro. Delphox sentia-se estranha ali, mas estava disposta a conhecer mais daquela mulher que arriscou sua vida para se resolver com ela. 

~Phox!

   Enquanto isso, na Região de Hoenn, Brendan fazia sua inscrição para o Contest de Lilycove, descobrindo que seria dentro do shopping da cidade.


Brendan: Eu consigo  afirmou para si mesmo em pensamento.

Continua


---------------------------

Valéria: Volte sempre, Aretha! Spritzee e eu estamos sempre aqui, até nos domingos e feriados, ou não conseguimos pagar o aluguel!

Aretha: Claro querida  respondeu, saindo da cafeteria. Após alguns minutos de caminhada, ela passa a pensar  Onde que era mesmo o café daquela moça simpática...?


2 comentários:

  1. Adorei esse cap, era um plot point que eu tinha muita vontade de ver concluido desde a Leuri original.
    Gostei que ainda deu algo para fazer a mais uma dos funcionarios do vale da mega evolução, até esses terciários arrumam algo para fazer <3
    Foi uma boa história, gostei de como usou o Clyde enganando todo o mundo e depois mostrar o seu verdadeiro plano e gostei também da história das irmãs.
    Foi um capítulo de redenção para todos os participantes nele, Eliza tomou vergonha na cara e pediu desculpa pra irmã que deixou a vida do crime. Delphox que finalmente voltou para Mable e a Team Flare que ao que parece desapareceu de vez, com os membros voltando a usar os seus verdadeiros nomes e deixar para trás o uniforme laranja.
    Adorei o capítulo, era um dos mais esperados e não desiludiu <3
    Continuaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thx, Kathe <3 obrigado por continuar lendo, já estou no 90 :3 você é muito importante ok, fico mto feliz que goste da fanfic e nossa, realmente desde a Leuri original temos esse plot da Delphox
      agr me da meus oculos >:(

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10