segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Capitulo 92: Trabalhando sua independência!

   Na Ilha de Fishinlife, o entusiasmo para os resultados do Contest era grande, com Lindona VS May sendo o grande espetáculo da batalha final. Ambas estavam determinadas a conseguir a fita, mas por conta da influência de Juan, May havia tomado uma decisão.


    Sentado na sala dos bastidores, Juan assistia Skitty se entreter com a própria cauda, correndo em círculos e a perseguindo. Aquela criaturinha o fazia sentir-se mais calmo e os dois haviam desenvolvido uma amizade, o que o fazia lembrar de anos atrás.

~~~~~~


    Nos bastidores do Grande Festival, Wallace e Juan, quando mais novos, praticavam seus movimentos. Seus Pokemon interagiam e todos pareciam muito amigos.

Juan: Chegamos até aqui, Wallace  falou, sentando-se ao lado de seu amigo, que agora bebia um pouco de água numa garrafa  Somos os finalistas do Grande Festival... Um de nós dois vai se tornar um Top Coordenador!

Wallace: Isso não é fabuloso?
  perguntou, entregando a garrafa para Juan, que agora também bebia  Você e eu começamos juntos e vamos terminar juntos. O resultado da nossa batalha não vai mudar nada, ok? 

Juan: Não vai, não teria nem como isso acontecer. Somos amigos, acima de tudo.

Wallace: Juan  foi o que Juan ouviu até receber um abraço de seu amigo, que o apertava forte  Obrigado... Vamos dar nosso melhor.

Juan: Wallace... Sim, vamos!

~~~~~~

    Mas mudou. Tudo mudou desde aquele dia, era o que Juan pensava agora. Wallace o venceu na batalha e todo o público o endeusou. Ninguém importava-se com seu esforço, com suas habilidades e com ele. Os sentimentos o consumiram... Não era possível que aquilo estivesse acontecendo. Como iria se dispor e tentar de novo?

~~~~~~


Wallace: Juan, você está muito estranho, faz tempo que não o reconheço... Por favor, me diga o que está acontecendo.

Juan: É sua culpa  soltou, cerrando seu punho esquerdo e levando o indicador direito até o rosto do homem  Você levou toda a atenção! Como ninguém se importa comigo?! Eu sou tão bom quanto você!

Wallace: Eu me importo, você está sendo ignorante!
  revidou, empurrando Juan, que leva as mãos até a cabeça  Pare com isso, você tem que ser suficiente para si mesmo! Tem pessoas que se importam sim, tente mais uma vez, vai me superar com isso!

Juan: Eu não vou tentar e falhar de novo... Você fala assim porque não caiu no esquecimento
  disse, correndo para longe do homem.


~~~~~~


    Pensativo, Juan tentava se distrair com Skitty mais uma vez, mas não conseguia. Estava ansioso pela batalha de May e Lindona, até receber uma mensagem em seu celular, esta enviada por May, que dizia "Vou orgulhá-lo". Abrindo um sorriso, o homem suspira e pega sua Pokemon no colo, passando a fazer carinho na cabeça dela.



Lilian: O grande momento chegou! A Coordenadora que ganhará a fita de Fishinlife será apresentada em alguns minutos! Estão ansiosos?! Pois preparem-se para torcer!!!

   Subindo no palco, Lindona era aplaudida pela platéia, mandando beijos para todos. Mable, Clyde e o recém conhecido Joseph também torciam, gritando o máximo que podiam.



   Com o cabelo solto e pintado de preto e roxo com spray, May chegava no palco, com o estilo totalmente diferente do comum. Todo o estádio faz silêncio, incluindo Juan, nos bastidores, que havia dado um pulo da cadeira.

May: Me empresta?  perguntou para Lilian, que a entrega o microfone  Hey, ahm, Hoenn...! Eu sou a May e talvez vocês tenham notado que mudei meu estilo de apresentação, costumava participar junto com os meus Pokemon e agora sou como a maioria dos outros. 

Lisia: May...  levando as mãos até o peito, Lisia sentia seus olhos se encherem de lágrimas ao ver o que a garota estava fazendo. Spencer estava ao seu lado, incrédulo.

Lindona: May, o que deu em você?  perguntou, aproximando-se da garota, que caminha até o centro do palco, colocando uma música na caixa de som para tocar.

May: Você sabe o que é isso, voltando novamente, você quer uma dose disso, é a May!  cantou, com o cabelo balançando — Ninguém vai nos parar, nós somos as Pop Stars... Era o que eu costumava cantar, mas agora tudo vai mudar.

   Retirando uma Pokeball de seu bolso, May a arremessa para o alto, liberando Fuks, seu Wailmer, que voa no meio de bolhas de sabão.

May: Eu sou independente, sou o meu próprio eu, nada mais vai me mudar e muito menos me afetar, cansei de Pop Star  continuou cantando, desfilando no palco. Rochi, Dusty, Liza, Marques e Glow haviam deixado suas Pokeballs, preocupados, mas convencidos pela Coordenadora, imitavam seus movimentos.

~Dustox!

May: Yeah  estalando os dedos para Dusty fazer uma chuva de Poison Sting, May tinha toda a maquiagem preta de seu rosto escorrendo  Eu já me deixei levar... As pessoas gostam de brincar. Pra mim já chega disso, já chega de ser boba, vou mostrar quem eu sou, cansei de Pop Star!

Lilian: M-May, isso não é permitido...

May: Não é permitido? Pois foi tudo ideia do Juan, aprendi tudo com ele. Vocês se lembram, não é? O Coordenador que perdeu para o Wallace... Ou não lembram?  perguntou, então devolvendo o microfone para Lilian, que estava boquiaberta.


Lindona: May, será que nunca teremos uma luta de verdade?  perguntou, cerrando os punhos  Espero que cumpra o que cantou... Finalmente percebeu.

May: Vamos nessa  falou, regressando todos os seus Pokemon, com exceção de Fuks.

   Olhando para os jurados, Lilian buscava por respostas, mas eles também estavam surpresos. Nos bastidores, Juan lembrava-se de um momento importante em sua vida, há alguns anos atrás.

~~~~~~


Lisia: Então você acha mesmo que posso vencer meu irmão, Juan?

Juan: Mas é claro, pequena Lisia, sempre soube que você tinha mais talento que ele, só precisa explorar mais! Vamos começar mudando seu corte de cabelo, suas roupas e... Bem, ninguém está interessado em ver seus Pokemon cantando durante as apresentações, então vamos mudar isso também.

~~~~~~

Lilian: Bem... Vocês tem 5 minutos, a fita vai para a Coordenadora que esgotar primeiro os pontos da outra ou então a que tiver mais pontos no fim do tempo! Comecem!

Lindona: Stunky, quero ver enfim a luz brilhar!  exclamou, arremessando a Pokeball do gambá, que é liberado rodopiando entre nuvens, as afastando e descendo até o palco.


May: Fuks, inicie com Ice Beam!  comandou, estendendo o braço.


    Feliz por ter sido escolhido para algo, Fuks começava a se sentir mais próximo de May. Por todo esse tempo, sentiu falta dela e da atenção que recebia. Ele passa a se concentrar e faz um disparo de gelo na direção do gambá.

Lindona: Gelo? Okay, my darling! Stunky, desvie graciosamente!

~Stun!

   Na ponta dos pés, Stunky fazia sua melhor habilidade, dançando para desviar do gelo, igual fazia com o laço rosa do bastão de Lindona.

Lindona: Agora, faça seu show!

~Stunky!!

   Saltando para cima de Fuks, Stunky vira de costas, liberando gás venenoso de seu rabo. O Pokemon de May passa a tossir, sentindo náuseas e agora ficando envenenado.

Lindona: Venom Drench!


    Obedecendo Lindona, Stunky forma uma grande esfera de veneno e a afunda contra Funks, deixando-o muito mais fraco. May estava com a cabeça cheia para pensar em muita coisa, mas estava disposta a vencer.

May: Fuks, olhe pra mim, estou com você  chamou pelo Pokemon, que a vê fazendo movimentos de ondas com os braços  Surf!


~Fuuuuu!!

   Batendo no palco, Fuks ergue uma onda abaixo de si, o deixando em evidência no topo. Ele passa a limpar seu corpo, percorrendo toda a extensão do campo, saindo para próximo de May, que encosta a testa na sua e o dá forças para disparar na direção de Stunky, que acaba sendo levado pela água.

Lindona: Interessante, use Foul Play!  comandou, ajeitando seus óculos.

   O gambá encolheu-se na água e então expandiu a aura ao redor de seu corpo, afastando a onda ao seu redor e a fazendo inundar o campo. Os pontos de ambas as Coordenadoras estavam empatados.

May: Está tudo bem, Fuks?  perguntou, vendo o Pokemon assentir com a cabeça. Estava tão animado que seus olhos brilhavam.


~Wail!

May: Então vamos nos erguer! Bubblebeam!


    Fuks faz toda a água tremer no palco e então a molda para formar bolhas, preenchendo todo o estádio. Voando no meio delas, ele investe na direção do gambá. May estourava algumas bolhas, divertindo-se como não fazia há tempos.

Lindona: Nuvem de veneno!  gritou, dando seu comando para o Pokemon.


~Stunky!

   Liberando gás venenoso mais uma vez, Stunky o molda para fazer sua clássica nuvem de veneno, que ele usa como plataforma, enfrentando as bolhas, que agora estouravam-se. Ele salta na direção de Fuks, o atingindo com o corpo e o fazendo perder o equilíbrio.


~Wailmer!!

Lindona: Foul Play!

   Saltando e abrindo os braços, Stunky ganha um brilho negro no olhar. Exercendo pressão, ele salta contra o rosto de Fuks, passando a arranhá-lo furiosamente até que a baleia cai no palco, levantando poeira.

May: Fuks!!  gritou, preocupada com o Pokemon, que mesmo caído e sendo arranhado, continuava a sorrir  Ownt, Fuks...

   Emocionada, May enxuga uma lágrima, prendendo seu cabelo mais uma vez. Ela cerra os punhos e então, quando iria dar outro comando, Lindona a interrompeu.

Lindona: Venoshock!



    Carregando seu corpo, Stunky morde Fuks e libera todo o seu veneno, fazendo o Pokemon gritar de dor e cair sem forças, rendido. Os pontos de May se esgotam e a vitória é declarada para Lindona, que agora corria até o gambá.

Lindona: Você é tão incrível, como isso é possível?  perguntou, abraçando o Pokemon, que a corresponde  Embora... May ainda não esteja sendo ela mesma.

May: Obrigada, Fuks, mesmo  agradeceu, abraçando o Pokemon e o regressando  Vou levá-lo até o Centro Pokemon... Prometo que será a última vez assim.



   Enquanto Lindona recebia a fita, May havia ignorado os jurados e apenas se desculpado com Lilian. Minutos depois, já estava de banho tomado, com o cabelo na cor normal e com suas roupas de sempre. Recebia a Pokeball de Fuks no Centro Pokemon.



Juan: Posso saber o que deu em você? Ainda falando de mim daquela forma...  perguntou, gritando com May assim que a encontra. A menina revira os olhos, o ignorando — Não vai me responder, é? Você não é nada sem mim!



May: Não sou nada sem você? Eu só estou perdendo por sua culpa! Meus Pokemon estão insatisfeitos e tristes, assim como eu!

    Ouvindo as palavras de May, Juan recua um pouco, com os olhos arregalados. Em sua mente, mais memórias voltavam.


~~~~~~


Lisia: Juan, você disse que era tudo para o meu bem... As Pop Stars, meu novo estilo, você fez meus Pokemon esquecerem todas as canções e movimentos musicais...


Juan: E qual é a razão de você achar que não foi pro seu bem?


Lisia: Não me sinto... bem. Não estou feliz, Ali não está feliz. Eu sempre quis que todos estivessem felizes! Você acabou com isso!  exclamou, derramando lágrimas. 

~~~~~~


May: Eu cansei... De ver todos tristes  desabafou, olhando para a Pokeball de Fuks  Estou péssima, não só por sua culpa, não só por culpa do Brendan ou da minha família, mas eu também sou culpada. Acabou, Juan, não dá mais para continuarmos nisso, para o meu próprio bem e talvez para o seu também.


Juan: Está perdendo por minha culpa? Está triste por causa de mim? Você joga suas oportunidades fora, desde bem antes de me conhecer, que bom que se culpa também. Essa porcaria de Pokemon que usou na luta de hoje... Sabe que aquele Stunky estava participando pela primeira vez, não é? Rochi teria simplesmente o destruído.

May: Fuks teve sua melhor performance e ainda me desculpei com ele nessa batalha. Você sempre o desvaloriza, mas ele pode sempre melhorar, diferente de você pelo visto, que cada vez só fica pior.

Juan: Não tem credibilidade pra me falar nada disso!  irritado, Juan arranca a Pokeball da mão de May, a jogando na lata de lixo do Centro Pokemon e a derrubando, suando de nervoso.


   Pasma vendo a cena, May sentia uma raiva inexplicável crescendo dentro de si. Não, era explicável sim. May estava cansada de pessoas que não se importam realmente com ela.


   Furiosa, May se joga em Juan, o derrubando no chão do Centro Pokemon e o arranhando com as unhas, também puxando o cabelo dele.



Lisia: May...  correndo até a garota, Lisia a ajuda a sair de cima de Juan, que estava indignado no chão.

Juan: L-Lisia  arrepiando-se ao ver o rosto da mulher, ele cerra os punhos  Mostre para May o quão longe chegou com a minha ajuda!

Lisia: Você é um filho da...
  chutando Juan entre as pernas, todos no Centro Pokemon escutam o grito resultado da ação.

   Retirando a Pokeball de Fuks da lata de lixo, May suspira, vendo o Pokemon assustado lá dentro.

May: Ninguém mais mudará meu estilo e moldará meu sonho... A partir de agora, voltamos ao normal, é o fim da era Pop Star! — falou, encarando a esfera.



   De madrugada, May estava na praia, com seus Pokemon ao seu redor. Não havia dormido e acreditava estar sozinha ali, pensando em sua vida. Lindona recebeu a quarta fita e ela continuava parada com três.

May: Sempre vencendo  cantou, desenhando bonequinhos na areia  Ninguém vai nos parar... Somos uma dupla, somos uma família, juntas para sempre vamos estar.

   Os Pokemon prestavam atenção nos movimentos do dedo de May, que havia desenhado uma menina pequena e uma mais alta, com corações ao redor.

May: Quando tudo parecer estar perto do final... Vou estar ao seu lado. Sempre, sempre e sempre. Durma agora, minha pequena... Sua mãe não sairá daqui  encerrou, derramando uma lágrima em cima da mulher mais alta. Ela junta os joelhos e afunda sua cabeça, chorando.

   Rochi coloca May em seu colo, abraçando-a. Todos os outros Pokemon estavam mais próximos, com exceção de Dusty, que apenas olhava ao longe.

May: Minha mãe cantava isso pra mim, Rochi... Juan me fez mudar o início da letra, para falar das Pop Stars. Como odeio esse nome  desabafou, enxugando o rosto. Ela pega seu celular, clicando na foto de sua mãe e iniciando uma ligação, mas minutos se passam e ela não atendia, deixando apenas a mensagem de "Estou viajando e não posso atender, ligue mais tarde"  Claro...

   Quando a menina iria chorar de novo, uma voz masculina é escutada, esta que ela não ouvia há muito tempo.


"Não fique assim, bela May. Você precisa seguir em frente."


May: H-Huh?!

Continua


2 comentários:

  1. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Okay temos vários pontos interessantes pra esse capitulo e eu espero que caiba nesses comentários, o inicio dele por si só já é interessante mostrar a perspectiva do Juan das coisas e como ele e o wallace possuíam lá alguma relação de amizade e ele mesmo se sentiu inferiorizado e não conseguiu lidar com a derrota e a “humilhação”, o que é bem triste e complicado.
    Inclusive as palavras de Wallace sobre ele precisar se suficiente para si mesmo são realmente muito fortes e eu as senti bastante, o modo como ele tentou fazer as coisas com Lisia e a privou de seu estilo, privando seus pokemons dos movimentos com canto também foi bem cruel e intolerante, ainda mais da forma como isso impactou nela, e é realmente muito ridículo ele se aproximar das coordenadoras querendo molda-las como se fossem bonecos.
    No que diz respeito a May, é notável seu desenvolvimento nesse capítulo, eu amei todas as cenas dela, o começo com ela loka e surtada cantando, a maquiagem borrando, a própria musica dela se auto declarando uma ex-popstar para todos que quisessem ouvir foi um momento muito bom e bizarro tbm para os juízes e a Lilian que certamente estão traumatizados para toda uma vida e nunca mais devem dar um microfone para um coordenador k.
    Porém foi um momento de libertação muito singular que eu não esperaria a May fazendo, a mesma May que sempre acompanhou o Brendan sorrindo e lidando com tudo de forma positiva e relativamente fácil, tendo problemas pra manter o sorriso, questionamento seu estilo e tudo mais, é notável a evolução e os conflitos de uma pessoa independente de quem seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta, amei stunky e lindona fazem uma dupla incrível, amei como combinou os estilos dele e o novo pokemon de lindona teve uma ótima estréia, ele fez performances incríveis e seus movimentos são graciosos e incrivelmente belos, gosto da forma como o descreve e como imagina os seus golpes, a luta foi gloriosa, ver May aos poucos se desbloqueando e fuks no auge da sua performance até então, mesmo que tenha resultado em derrota, acredito que foi uma vitória para May e uma libertação tbm, amei todos os golpes e o jeito que ela utilizou os movimentos do wailmer.
      Por fim, Juan jogando fuks no lixo e toda a sequência com Lisia e a discussão deles foi algo realmente complicado de ler, May se irritando por todos serem inconsequentes quando se trata dela, talvez só porque vejam ela como alguém que esta sempre ali sorrindo e esta sempre de bom humor e provavelmente pensem que ela não fica afetada com facilidade, torne as coisas mais fáceis, mas mostra como ela é frágil tbm gosto disso.
      A cena final da praia é algo que eu simplesmente amo, ela desenhando na areia, não sei pq imaginar toda essa sequência, os pokemons reunidos ao redor dela e tudo acontecendo com ela chorando e os pensamentos acontecendo, imaginar a iluminação, o ir e vir das ondas, o vento e ela desenhando na areia é algo incrível, gosto como tem um jeito de demonstrar cada momento de fragilidade dos personagens de uma forma diferente.
      Parabéns por ter conseguido chegar até aqui com a May <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10