domingo, 14 de fevereiro de 2021

Capítulo 155: Nosso grande e interminável sonho!



"Qual é a razão de você lutar?"
"Uh?"


"Eu batalho... Para derrotar meu outro eu. O meu eu de 1 ano atrás, o meu eu de 1 mês atrás ou mesmo o de ontem."



"Uma base secreta tem muitas funções, cabe a você determinar o que quer fazer com ela!"

"Quero me superar em cada combate com os meus Pokemon..."


"Desista da Liga desse ano, sabe que não pode vencê-la se não seguir o caminho que te proponho. O caminho da verdadeira força."



"Eu gostaria... Eu queria saber se você quer voltar a viajar comigo. Podemos ser um time mais uma vez e recuperar todo o tempo perdido."


"Leuri... Eu não queria isso... Eu não queria que tivesse acontecido! Foi tão rápido, eu...
Eu não sei se consigo seguir em frente como ele."


"Eu não sei como aconteceu, eu só... Não conseguia parar!"
"Você não queria parar. Não importa, eu confio em você."

"Derrotar a si mesmo? Parece divertido!"


"Eu queria provar pra eles que somos fortes. Perdemos de uma forma tão ridícula na Liga... Achei que assim fosse aumentar o ego de todos... Mas eu errei, isso só piorou tudo. Preciso recomeçar a partir daqui."

"
Aliás, é essa a minha resposta!"


"Eu esperei o momento certo!"

"
Enquanto eu achar divertido, vou continuar batalhando junto dos meus Pokemon!"


"Não é esse o problema... Eu só queria ter um objetivo também."
"
Tem muito tempo para descobrir o seu.  Pode tentar novas experiências, mas nem todas vão ser boas. Você só vai descobrir se experimentar."

"Essa sempre foi a razão para eu continuar viajando todo esse tempo!"


"Quero enfrentar você com tudo o que sabe fazer."
"É uma promessa. Da próxima vez que nos encontrarmos, teremos uma batalha."
"
Eu cumpri minha promessa, Leuri. A alcancei."

    Foi uma longa trajetória para Leuri e Wally. O caminho foi diferente mas as experiências foram parecidas. No final, ambos apenas procuravam ser a melhor versão de si mesmos todos os dias, em cada batalha. A forma que escolheram, se cobrando ou se culpando, e principalmente recomeçando, os trouxe até a final da Liga Hoenn e ninguém pode dizer que não mereceram estar ali. Mas uma coisa eles podem fazer agora que o momento enfim chegou. Leuri acabou de relembrar e Wally então se tocou sobre o essencial... Se divertir.



    O combate continuava com Swellow e Magcargo, dois Pokemon que tiveram conflitos no passado, embora o de fogo tenha sempre vencido. A rivalidade só aumentava a cada minuto que o combate seguia.





    A luta já tinha se iniciado e os dois Pokemon trocaram movimentos, mas Magcargo conseguiu uma distância segura de Swellow, erguendo pilares de pedra em sua frente. Wally o comandou para usar Shell Smash e ele obedeceu, destruindo sua concha para ficar mais rápido e forte.



Leuri: Swellow, ele está tentando chegar no seu nível, mas ficou menos resistente! Acerte Wing Attack que deve ser o suficiente, vamos!



~Sweee!!

    Movendo os olhos rapidamente para acompanhar Magcargo correndo, Swellow gira no ar e une-se às correntes de vento, fortalecendo suas asas e rumando o oponente.

Wally: Body Slam, de costas!



~Caaargo!

    Virando-se de costas, Magcargo aquece o campo e salta. A quentura incomodou Swellow, que também perdeu seu alvo, mas...



    Magcargo estava mais rápido e conseguiu cair em cima de suas costas, o pressionando com toda a força contra o chão. A ave se debateu aos berros, além da pressão havia o magma, porém Magcargo só rastejou para o lado quando ele parou.

~Chansey!  Clementina sorriu pensando que era hora de levantar a bandeira.



Carbink: Foi tão rapidinho... Swellow ainda não consegue vencê-lo...



Brendan: Espere, não acabou!

    No campo, Leuri sentiu os cabelos balançando e sorriu, levando uma mão até o peito.



Leuri: Swellow! O que eu sempre digo sobre ficar deitado?! Se está de barriga no chão, que faça uma flexão!  gritou, deixando Wally duvidoso. A ave abriu os olhos com dificuldade, esse tom de Leuri o remetia aos dias de treino intensivo.  Swellow, eu disse flexão!!

Korrina: Ela tá gritando feijão?

Diego: Flexão!


"Flexão"



~SWEEE!!

    Fazendo uma flexão, Swellow voltou a se reunir com o vento, retornando ao combate para a tristeza de Chansey. Leuri assentiu para ele, com os olhos brilhando, e Wally resmungou algo.


Wally: Prenda-o com Stone Edge!



    Pilares de pedra voltaram a escapar do solo por conta do poder de invocação de Magcargo. As pedras eram altas e dificultavam a visão da batalha, mas Swellow estava no ar.

Leuri: Desvie de todas, você consegue!



    Os pilares iam surgindo em seu caminho e Swellow os via como inimigos do passado, os Pokemon que o derrotaram durante toda a sua vida até ele ir treinar com Winona. Em movimentos rápidos e impressionantes, conseguiu não ser atingido nenhuma vez.

Leuri: Último alvo, Sky Attack!



    Cobrindo o sol, Swellow abre bem suas asas, que camuflam-se com o céu. Ele mergulha na direção de Magcargo, o último pilar que precisava derrubar.

Wally: Hoje não! Overheat!



    Os pilares regressavam ao solo e o campo limpa-se, mas Magcargo foi revelado assoprando turbilhões de chamas contra o voo de Swellow.

Leuri: É quente demais para um simples Sky Attack, mas...  pensava, e o click veio.  Combine! Echoed Voice!!



~SWEEEEEEE!!

    Gritando tudo o que sentia, Swellow materializa uma onda sonora contra as chamas. Leuri o manda mergulhar contra ela e todo o poder flui por seu corpo, o tornando tão rápido que distorcia até as chamas de Magcargo.


    Sem reações assim como Wally, Magcargo só consegue ver a sombra de Swellow cobrir sua visão.


    Swellow golpeia seu oponente e o fumaça o cobre no campo de batalha. A ave escapa, cansada e com sintomas de queimadura, mas imponente. Chansey afasta a fumaça e então...

~Chansey...!  Levantou a bandeira.


Jack: Foi tão rápido, minha cabeça está girando!

Serena: Pare com isso, Jack! O Swellow venceu!!  Balançava o garoto pelo colarinho.



Wallace: SWELLOW EXPANDE A VANTAGEM DE LEURI, DEIXANDO WALLY COM 2 POKEMON!!  anunciou com muito entusiasmo.

Brendan: PEFECT!!
  Levantava-se para aplaudir, com Furfrou saltando sobre ele.



    Pousando perto de Leuri, Swellow estava visivelmente cansado, mas os aplausos o confortavam.



Leuri: Você está fazendo história, Swellow! Estou muito feliz de estarmos juntos nesse momento!



Wally: Cuidado com isso, lembre-se que já gastou sua substituição... Swellow não terá chances contra Magnezone!


    O placar atualizou-se assim que Magnezone deixou a Pokeball de Wally, agrupando seus ímãs ao redor do corpo. Swellow suspirou e levantou voo para combater.


Leuri: Swellow, não se esforce demais, só use os ventos para confundi-lo!


    Obedecendo, Swellow mergulha nas correntes de vento e faz investidas ao redor de Magnezone. A antena deste captava isso, começando a girar.



Wally: Sei que você descobriu uma forma de dar pane no Magnezone, mas isso só nos fez treinar para lidarmos com essas situações! Magnezone, Gyro Ball, mas mantenha-se em inércia!



    Parado, Magnezone gira seu corpo para acompanhar a antena. As correntes de vento começavam a se concentrar ao redor dele e seus ímãs liberavam faíscas. 


    Swellow confundiu-se com a direção do vento, tornando-se vítima do giro de Magnezone e das faíscas. Ainda resistindo, ele voa mais baixo, mas Magnezone cessa seu golpe e reagrupa-se com os ímãs.

Wally: Discharge!


    Leuri levou as mãos até os olhos quando Magnezone descarregou eletricidade por seus ímãs e Swellow foi atingido sem conseguir fazer nada. A ave despencava no ar quando foi regressada para a Pokeball antes que chegasse ao chão. Winona suspirou de alívio.



Leuri: Bravo, Swellow... Só elogios, você se tornou o melhor  disse para a Pokeball, que tremeu em suas mãos. Ela a guardou com carinho na bolsa e retirou outra marcada pelo símbolo de um relâmpago.  Nós somos capazes de dar a luz ao nosso próprio raio! Luxray!!




    A mente de Leuri tornou-se vazia, preenchida por nada. Ali, o nada ganhou a forma de uma ave em voo, trazendo faíscas consigo e então escutou-se o relampejar de uma nuvem. Leuri abriu os olhos quando um raio caiu no centro do campo de batalha, ganhando a forma de um leão.



    Era Luxray, com o corpo aceso e feito de luz, já em sua Thunder Form. Wally e Magnezone não intimidaram-se, pelo contrário, pareciam estar mais confiantes. Wattson, na arquibancada, deu boas risadas empolgado com o Pokemon.


    Sentindo arrepios, Leuri estava eletrizada para o combate, em perfeita sintonia com Luxray.





    As pupilas de Luxray emitiam feixes luminosos nas direções que ele olhava, reconhecendo o ambiente. Magnezone levitou mais perto do campo e Wally segurava firme na Key Stone.+



    Leuri não diferenciava seus pensamentos dos do leão. Sem mexer a boca, só levantou seu braço direito e foi o suficiente para um raio cair sobre Luxray, que apoderava-se dele.



~LAAAAX!!



Korrina: É isso que chamo de poder!



    Correndo como um raio vivo, Luxray desaparecia nas faíscas, tornando quase impossível vê-lo. Seu rumo era Magnezone.



Wally: Encontre-o!



    Emitindo ruídos de localização, Magnezone consegue rastrear Luxray no campo, mas ele já estava muito perto.



    Cravando suas presas no corpo metálico de Magnezone, Luxray consegue amassá-lo. A Elite de Hoenn esfregava os olhos, não acreditando.

Wally: Magnezone, use os ímãs!



    Mesmo com o leão agarrado ao seu corpo, Magnezone desprende seus ímãs, que firmam-se nas costas do leão. Quando este percebeu, sua eletricidade estava sendo sugada.



    Não esperando por isso, Luxray volta para sua forma normal, sentindo sua eletricidade estar fraca. Magnezone girou e o rebateu para perto de Leuri, e logo os ímãs voltaram ao seu lugar, mas brilhantes em dourado.



Leuri: O q-quê?!  Saindo do transe, Leuri sentiu uma forte dor no peito, ajoelhando-se. De olhos arregalados, ela vê Luxray tentando reativar a forma, mas não conseguia.



Leuri: Ele roubou a Thunder Form?!



Wally: Imprevisível, não concorda? Agora dê seu melhor num Gyro Ball!



    Obedecendo ao comando de Wally, Magnezone girou seu corpo, dirigindo-se até Luxray, que ainda estava confuso com tudo.



    Os ímãs de Magnezone, potencializados com a eletricidade absorvida, também giravam ao seu redor e formavam uma corrente elétrica. Luxray é acertado em cheio e rebatido para trás.

Wally: Os ímãs!



    Assumindo a forma de pura eletricidade, os ímãs de Magnezone, controlados por ele, golpeavam Luxray por todo o seu corpo, o arrancando gritos agoniantes. 



Leuri: Sem a Thunder Form... O que vamos fazer?  perguntava-se, ofegante e se levantando com olheiras.  Não tem como ele ter tirado o nosso poder...

    Luxray esforçava-se para desviar dos ímãs, mas conseguiam ser mais rápidos que ele. Leuri cerrou os punhos e concentrou-se, tentando se conectar com o leão.



Leuri: Só nós podemos controlar esse poder! Luxray, me escute, faça-os sentirem o trovão!



    Ninguém além de Leuri e Luxray conseguiam enxergar, mas faíscas azuis surgiam entre eles. Uma ave materializa-se no imaginário dos dois, que sorriem para ela, então esta se desfaz e Luxray sente novamente a eletricidade por suas veias.



    Rugindo, Luxray faz os ímãs de Magnezone recuarem. Em seguida, bate as duas patas dianteiras no campo e cria pilares elétricos, eletrocutando o oponente.



    Magnezone resistia bem, afinal dominava a eletricidade, mas aquilo era outro nível. Não conseguia controlar o poder e começou a entrar em pânico, com a antena girando descontrolada.

Leuri: Finalize!  gritou, e Luxray correu pela eletricidade do campo, impulsionando-se para cima de Magnezone.

Wally: Ele não vai resistir se você acertar Flash Canon!


    Magnezone concentrou-se e seu grande olho vermelho tornou-se luz, mas Luxray já estava em sua frente para golpeá-lo, segurando um trovão. Quando o Pokemon de Wally dispara seu raio e o de Leuri solta o seu, a explosão do resultado os arremessa para lados opostos.


    Sem mais forças, Magnezone e Luxray estavam inanimados, oficializando um empate. Os dois Treinadores regressaram seus Pokemon e o placar atualizava-se.


Diego: Isso deixa o Wally com um Pokemon...


Carbink: Por que estou tão nervoso com isso?

Brendan: Porque você quer que ela vença  disse, encostando no diamante de Carbink, que agora tinha os olhos brilhando.  É o que acontece quando um amigo seu está muito perto de conseguir o que quer, você torce por ele!

Carbink: Amigos...
  refletiu.


    No campo de batalha, Wally e Leuri já tinha as Pokeballs dos próximos em mãos. Chansey levantou a bandeira e ambos as arremessaram ao mesmo tempo.





    Venusaur e Gallade foram as escolhas de Leuri e Wally. O menino e seu Pokemon trocaram olhares e sorriram, confiantes. Venusaur corria empolgado pelos cantos do campo, e Leuri tentava acalmá-lo.




Wally: Está tudo bem aí, Leuri?


Leuri: Ai, na medida do possível... Ele é muito agitado, não repare!

~Saur!

Wally: Então vamos dar um susto! Psycho Cut!


    Gallade desfez sua imagem num clarão rosado e surgiu na frente de Venusaur, que recuou com o susto, mas recebeu um golpe cruzado na cabeça, tombando.

Leuri: Ei!! Venusaur, agarre-o pelos pés!


    Prolongando os cipós, Venusaur prende os pés de Gallade, os forçando a ficarem colados. O Pokemon mantém o equilíbrio sem muito esforço, mas Wally estala os dedos.


    Mesmo distante, Gallade sentiu a vontade de Wally, teletransportando-se para cima de Venusaur e embolando seus cipós.


Leuri: Levante-se e chacoalhe!


    Encarando como uma brincadeira, Venusaur remexe seu corpo com agilidade, fazendo o campo tremer. Chansey quicava no chão e Gallade segurava-se em sua flor.



~Lucarw!  Apontou para Gallade, e Furfrou entendeu o que ele queria dizer.

~Couf!  Gallade não conseguia se concentrar por conta do balanço de Venusaur, e por isso não poderia teleportar.

Leuri: Agora, Venusaur, é hora de pegar!


    Numa das chacoalhadas, Gallade é arremessado ao ar e, quando este abre os olhos, vê a flor de Venusaur abrir-se para engoli-lo.

Wallace: Surpreendente!  gritou no microfone, e Leuri enxugou seu suor.  Gallade está preso na flor de Venusaur!


Wally: Gallade...  disse baixinho, segurando na Key Stone com mais força. Todo o colar ganhava mais brilho.

Leuri: Dispare-o em Solar Beam!!
  gritou, e Venusaur passava a reunir energia solar.

Wally: Gallade, é agora!!



    A flor de Venusaur brilhava com a luz solar, mas agora feixes luminosos escapavam dela, o que não era normal para esse movimento. Então...


    Mega Evoluído, Gallade corta a flor de Venusaur, escapando e girando com o Solar Beam, fazendo um retorno majestoso.

Wallace: E aqui está o Mega Gallade de Wally, pela primeira vez na Liga Hoenn!! Parece que ele guardou esse momento!



~Saaaaur!!

    Venusaur debatia-se com as dores e Leuri não sabia se teria energias para o que precisava fazer, mas balançou a cabeça e levou as mãos ao coração. Em seu bracelete, a Key Stone reluziu e laços puxando para gradientes verdes a conectaram com seu Pokemon.



    A Mega Evolução aconteceu e Venusaur restaurou sua flor, agora dobrando-a de tamanho. Leuri sentiu seus cabelos emaranharem-se e tinha os olhos arregalados, doando muita energia ao Pokemon.

Wally: Achei que já entendesse de limites! Gallade, mantenha Psycho Cut!



    Furioso e muito mais ágil, Gallade aparecia em diferentes direções, balançando seus braços como espadas avermelhadas. Venusaur, por mais ágil que fosse para o seu tamanho, preferiu ficar parado e olhar para todos os lados, tentando descobrir de onde ele viria.

Leuri: Venusaur, frente!  comandou, e Venusaur prolongou seus cipós, mas Gallade o cutucou no ombro e o bateu com o corpo, empurrando-o para o lado.  Droga... Balance os cipós!



~Venuuu!

    Venusaur continuou tentando prever os movimentos de Gallade, que o cortava com as espadas por todos os lados. 

Wally: Termine!

Leuri: Não mesmo! Mude para Petal Blizzard!!



    Conseguindo cruzar seus cipós e rebater Gallade para trás, Venusaur ilumina sua flor, que desprende pétalas vermelhas, formando uma corrente ao seu redor. Assim, estava protegido entre elas, e não tinha como Gallade chegar até ele sem se machucar. Ao menos foi o que Leuri pensou.

Wally: Gallade, Close Combat nas pétalas!



    Tão rápido quanto a corrente de pétalas, Gallade socava uma por uma, fazendo-as choverem pelo campo. Leuri cerrou os punhos quando viu o Mega de Wally dar um último soco que deixou o rosto de Venusaur a mostra.
    Gallade girou pelo espaço que abriu e puxou Venusaur pelos cipós, o deixando ser o alvo das pétalas. 

Leuri: Rápido, transmita o veneno pelos cipós!  A combinação veio em sua mente e precisava tentar, mas Gallade cortou os cipós com uma cruzada de espadas.



    Cheio de cortes, Venusaur quis tentar mesmo assim, cuspindo bolsas de lodo para cima de Gallade, sujando suas espadas.

Wally: Limpe-as, Gallade! Psycho Cut!



    Gallade refez a camada de energia psíquica que moldava suas espadas, e o veneno já não podia ser mais visto. Venusaur se esquivou de um golpe, mas seu cansaço não o permitia fazer muito mais, então quando tentou rolar para trás, recebeu o corte certeiro na barriga, tombando no campo de batalha. As pétalas vermelhas voaram e uma cobriu os olhos de Leuri, mas quando a retirou...


~Chansey!!  A juíza levantou a bandeira, e Venusaur já havia regressado para sua forma normal.


Diego: É o último Pokemon dela...  disse, vendo Gallade de peito estufado recebendo um abraço de Wally.  Por favor, vença, Leuri!

    Do outro lado da arquibancada, Yuri apertava seus joelhos com tanta força que já estavam marcados. 

Yuri: Wally... Você precisa...


Leuri: Thunder Form e Mega Evolução... Eu achei que isso fosse o suficiente  falava enquanto caminhava até Venusaur, o acariciando a cabeça antes de regressar para a bola.  Eu estou tão exausta...



"E eles continuam firmes..."

    Quando Leuri já ia fechando os olhos, um feixe luminoso saiu de sua bolsa, a despertando.



~Froga!  Era Frogadier, que saiu por vontade própria. O Pokemon sentiu a emoção de estar naquele campo de batalha, no último momento da luta final. Mas ao invés de desespero, sorriu e retirou pedaços de sua espuma, a esfregando no rosto de Leuri.

Leuri: Ei!! Haha!!
  Descontraindo-se com o que Frogadier fez, Leuri o afastou e levantou-se. Seus olhos já não insistiam em fechar.



Leuri: Frogadier, estamos muito perto! Podemos aguentar! Eu confio na gente!

~Froga!  O sapinho levantou as mãos e virou-se de frente para Gallade. O placar logo foi atualizado.



"Um Frogadier? Ele nem mesmo está evoluído, como vai enfrentar uma Mega Evolução!"
"Ela está cansada demais para isso!!"
"Aquele Gallade pode se atrapalhar com os truques dela, hoho!!"
"Maitê, me passa os Pokeblocos!"
"Couf!"

    Os comentários tomavam conta do estádio, e Chansey Clementina declarou que o combate começaria agora.




Wally: Quando estávamos na escola, eu disse que queria enfrentá-la quando usasse toda a sua força... Nós lutamos várias vezes desde aquele dia, mas agora é para valer!  falava alto para Leuri ouvir.  E agora que você está usando, eu...



Wally: Eu vou ganhar!  Sua postura mudou, cerrando as sobrancelhas. Leuri fez o mesmo, preparada para o que enfrentaria.  Gallade, Psycho Cut!



    Gallade tomou seu rumo por entre as pétalas vermelhas caídas no campo, trazendo-as consigo. Elas pareciam colorir seus braços, que ganhavam o mesmo tom, formando espadas.



Leuri: Aí vem ele, Frogadier! Vamos agir como ninjas!



~Froga!  Manteve seu olhar atento em Gallade, que ainda parecia longe, mas ele o conhecia bem. 

Leuri: Aerial Ace!
  gritou mesmo com a distância, e Gallade teletransportou-se para frente de Frogadier na mesma hora.



~Frogaaaa!  Sabendo que aquilo aconteceria, Frogadier pegar Gallade de surpresa, o acertando na cabeça. Parte do campo abaixo de Gallade se rompe, formando uma cratera.

Brendan: É isso!! Leuri já sabia o que ele ia fazer!

Carbink: Ela vai revidar agora!



    Trocando farpas com Frogadier, Gallade ainda não havia desistido, mas percebeu seus pés estarem grudados no chão por algo gosmento e viscoso.

Wally: Isso é... Espuma?!

Leuri: Hehe...



"Frogadier prendeu a espuma em Gallade quando eles fizeram contato"

Leuri: Prenda-o mais ainda! Ice Beam!



~Frogaaa!!

    Frogadier cristalizou um pedaço de espuma e o colocou na boca. Em seguida, assoprou um raio gélido que congelou o peitoral de Gallade e seus braços.

Wally: Força, Gallade! Livre-se disso!!



~Gallaaa!!!  Dando um grito de guerra, Gallade rompeu o gelo e soltou-se da espuma, correndo na direção de Frogadier com sua capa balançando no vento.



    Frogadier fazia movimentos rápidos, inclinando-se para a direita e para a esquerda e até virando-se em piruetas. Gallade estressou-se com isso, cruzando as espadas e batendo-as no chão para que os impulsos prejudicassem as pisadas do sapo.



    Conseguindo, Gallade preparou seu X-Scissor, acertando Frogadier no queixo. Mas o sapo de Leuri segurou firme em seus braços, grudando neles.



Wally: Teleport!  gritou, socando o ar.

    Gallade não tentou retirar Frogadier de seu braço, mas o levou junto numa sequência de teletransportes pelo campo de batalha. Toda a arquibancada estava boquiaberta com a intensidade da batalha, e o sapo não soltava de jeito algum.

Leuri: Night Slash, daí mesmo!!
  gritava para Frogadier ouvir.


    Reunindo as sombras que o atormentavam a cabeça, Frogadier formou um sabre púrpuro e expandiu o poder dele, dificultando Gallade, já que anulava seus poderes. O Mega Evoluído e ele retornaram ao chão, tomando distância um do outro.

Leuri: Para cima dele, Aerial Ace!

Wally: Grass Knot!


    Frogadier iniciou sua corrida para atacar de novo, mas armadilhas de plantas cresceram em seu caminho. Ele tropeça, caindo diante do oponente.

Wally: Vai, Close Combat!


    Potencializando seus punhos, Gallade inclina-se para iniciar uma sequência de socos e esmurrar Frogadier.



    Prestando atenção, Frogadier sente que Leuri tinha o mesmo olhar dele. A menina estende uma mão e o sapo faz o mesmo, parando um soco de Gallade com sua palma. O lutador continua tentando socá-lo, até que consegue dar um gancho e o levar ao ar.

Leuri: Sem problemas! Water Pulse!


    Frogadier sentia toda a confiança de Leuri nos comandos e a reuniu em gotas d'água que transformaram-se numa bolsa esférica. Ele a passou por seus ombros e prolongou seu tamanho, lançando-a para cima de Gallade.

Wally: Corte isso! Psycho Cut!


    Unindo as duas espadas, Gallade corrigiu sua postura de cavaleiro e empunhou-a com as duas mãos, cortando a esfera ao meio.


    A quentura do poder psíquico de Gallade evaporou a água que espirrou para os lados e o campo foi coberto por vapor. Gallade viu a silhueta de Frogadier, formando novas espadas e as cruzando.


    Seu olhar faiscou e ele lançou-se em Frogadier no vapor, mas não cortou nada. Wally sentiu algo vindo e Gallade arregalou os olhos, percebendo que foi enganado.


    Em posição defensiva, Gallade viu quando Frogadier saltou por cima do vapor, com as mãos e pés iluminadas. Ele cruzou seus membros e liberou a energia, empurrando-o.


~FROGAAA!!  gritou, agora empunhando adagas obscuras.



Wally: Gallade, isso vai acabar agora! Psycho Cut!! — Sentindo-se no lugar de seu Pokemon, Wally agarrou o colar de Key Stone e comandou o mais alto possível.


Leuri: Frogadier, combine Night Slash com a espuma!!  Rodopiou ao comandar, balançando os cabelos.

    Frogadier afundou as adagas em sua espuma, que ganhou o tom roxo. Ele retirou pedaços dela quando Gallade disparou em sua direção, segurando espadas. O sapo formou sua própria espada de espuma roxa e colidiu com seu rival. As pétalas vermelhas do chão pareciam dançar na energia que se concentrava enquanto ambos disputavam força.



"Gallade..."


"Frogadier..."

    As pétalas por fim caíram, acalmando-se. Além delas, outro Pokemon caiu de costas, levantando-as mais uma vez. Leuri levou as mãos até a boca e seus olhos encheram de lágrimas, enquanto Wally apenas arregalou os seus. Aquilo... Realmente aconteceu?



    Extremamente feliz, Chansey levantou a bandeira vermelha. O estádio inteiro estava em silêncio, mas começaram a gritar empolgados.



Wallace: Então... Temos o resultado!  anunciou, e Chansey esfregou os olhos, então seu sorriso se desfez ao perceber o que aconteceu.


*MANTENHA EM LOOP!!!*


    Gallade retornava para sua forma normal, com os olhos fechados e de boca aberta, desmaiado no campo. Frogadier arfava, o olhando por cima. Chansey entendeu quem venceu e rasgou a bandeira, furiosa, dando as costas e indo embora.

"A VITÓRIA É DE LEURI E FROGADIER, A CAMPEÃ DA LIGA HOENN DESSA TEMPORADA!!"


Wally: Wow...  Sem palavras, Wally mordeu o lábio inferior e caminhou sem abaixar a cabeça, indo até Gallade caído nas pétalas.


Leuri: Eu tô passada, chocada... Como assim, é verdade? Carbink, pode dizer que caí numa pegadinha, anda!  Ainda deslocada, Leuri ouvia as pessoas gritando seu nome. Frogadier virou-se para ela, vertendo lágrimas e abrindo os braços.


Carbink: ELA GANHOOOOU!!  gritou e todos só o viram saltar diante de seus olhos, na direção do campo.


Brendan: O Carbink acabou de se jogar da arquibancada?  perguntou-se, parando de aplaudir, mas viu Furfrou saltar com ele nas costas.

Korrina: O que estamos esperando? Vamos para lá, é a nossa Leuri!!  exclamou, puxando Diego e Lucario para o campo.

"HEH? TEMOS UMA INVASÃO NO CAMPO!!"


Leuri: Quê?  Estava abraçada com Frogadier quando viu Carbink saltitando para perto dela.


Carbink: Você conseguiu, Leuri!!


Korrina: Esse momento é todo seu! E eu continuo rica, acertei mais uma previsão!

~Lucarw!


Brendan: Eu estou tão feliz por você!


Diego: A menina que comandava Ember para um Chespin... Olha só onde ela chegou!

~Couf!

Leuri: Pessoal...  Rendida às lágrimas, ela corre para um abraço coletivo. Carbink, Furfrou e Frogadier saltitam ao redor, e Lucario explode um Aura Sphere, formando fogos de artifício. 

    No Centro Pokemon, Serena, Jack e os Pokemon também estavam muito felizes. Kátia, na arquibancada, junto com seu marido, filho e os Pokemon, levantavam bastões luminosos, comemorando. Porém, onde Yuri estava sentado, agora estava vazio.
    Leuri olhou para Wally, que apoiava os braços de Gallade em seu ombro. O Pokemon desculpava-se aos montes, mas o menino apenas sorriu, e Leuri teve a certeza, esse era um Wally amadurecido. Estava feliz de verdade.



Wallace: É sobre isso!  Saltou para o campo de batalha, e Metagross trazia os membros da Elite, além de um grande troféu, com seu poder psíquico.  Meus parabéns, Leuri Azura!



Roxanne: De todos nós, também!  exclamou, e Leuri viu os líderes de ginásio chegando ao campo.


Phoebe: Mas nós temos um anúncio a fazer!  pegou o microfone de Wallace, que reclamou, mas não a impediu. — Leuri é uma Treinadora especial e eu tive o prazer de enfrentá-la esse ano, antes mesmo dela ter todas as insígnias, e ela me derrotou.

Leuri: Phoebe...


Glacia: Digo o mesmo. Ela me enfrentou com tanta coragem e força de vontade, seu espírito aqueceu o meu coração e conseguiu fazer diferença na minha forma de pensar.  Glacia tomou o microfone, e logo o passou para Drake.


Drake: Depois de ver Leuri lutando para proteger toda a Hoenn, nós não temos dúvidas. Essa menina ama a região, se importa com as vidas e está qualificada por vencer membros da Elite e a Liga Pokemon.



Sidney: Heh? Estamos mesmo fazendo isso?  perguntou, apontando para Wallace, que tinha a franja cobrindo os olhos.  C-Certo... Nós concordamos que, pela ausência de um Campeão, Leuri não precisa provar mais nada para a Elite de Hoenn. Ela é a nova Campeã de Hoenn, oficialmente!

Wallace: Bem, Steven talvez faria o mesmo... Você aceita?  perguntou, abrindo um sorriso também. Leuri tinha os olhos brilhando e seus amigos se afastaram dela. 

Leuri: Eu...
  Encarando o troféu, Leuri deu uma mão para Frogadier e ambos caminharam até ele, repousando a outra mão cada um em uma alça.  Eu aceito!

Wallace: ELA ACEITOU!!
  Recuperou o microfone, anunciando para todo o estádio. Ou melhor, para toda Hoenn!


    As pessoas continuaram no estádio, que agora era decorado por um longo tapete vermelho. A Elite e os líderes de ginásio estavam reunidos um ao lado do outro, e havia uma máquina com entradas para seis Pokeballs. Além deles, Lucas, Kairi e um Sneasel, uma Emolga e um Piplup também estavam.


    Vestida para a ocasião, Leuri prendia um grande laço preto na cintura de seu vestido rodado, rosa como de costume, mas cheios de detalhes brancos em renda, além de claro, muitos, muitooos laços pretos!


Leuri: Vamos nessa!

    Correndo pelo tapete vermelho, Leuri não importava-se em ser educada, mas era acompanhada por todos os seus Pokemon. Ela ignora a máquina e acena para todas as pessoas, junto de toda a sua equipe.
    Do lado de fora do estádio, Wally assistia pelo telão, de braços cruzados. Sentindo alguém se aproximar, ele vira-se de imediato, encontrando Yuri.


Wally: Yuri.  Sem tirar o sorriso do rosto, Wally encara seu antigo amigo. Gallade deixa a Pokeball, segurando em sua mão.


    Apenas retribuindo o sorriso, Yuri sentiu seus olhos lacrimejarem. Lembrou-se de um ano atrás, quando eliminou Wally da Liga, seu melhor amigo, e o assistiu desistir de tudo que lutou para construir, até mesmo seu primeiro Pokemon, Sceptile. Mas não era a mesma pessoa que estava em sua frente. Ele finalmente entendeu.
    As horas passaram-se e logo Leuri era notícia por todo o mundo, sendo a Campeã mais nova da história, com apenas 11 anos. A menina agora estava no aeroporto de Fortree, fugindo de repórteres.


Korrina: Me prometa que vai dar sempre o seu melhor enquanto gostar de ser a Campeã!  disse para Leuri, que assentiu.  Eu tenho tanto orgulho, Leuri... De ser sua amiga!

~Lucawr!  O lobo despedia-se de seus amigos.

Brendan: Tem certeza que não quer continuar sendo a Madame Olyvia? Você faturou tanto!

Korrina: Realmente eu tô podre de rica, mas essa não é a vida que eu quero, haha! O Vale da Mega Evolução me espera!

Leuri: Avise quando chegar lá, estaremos esperando!
 — Piscou para Korrina, que a abraçou antes de descer as escadas rolantes do aeroporto com as malas em mãos.

Diego: Ei, Leuri! E sua mãe não deu notícias ainda?

Leuri: Bem, até agora nada...

Carbink: Aaah!! Leuri, seus novos fãs tão me assustando!!  Apontou com as orelhas para diversas meninas segurando cartazes com a foto de Leuri, sendo impedidas de entrar por Swellow e Frogadier.


Leuri: É... Vai ser uma nova jornada!

A Liga Hoenn chegou ao fim, mas a jornada de Leuri não. A nova Campeã de Hoenn terá muitas novas experiências pela frente, e no próximo e último capítulo descobriremos mais sobre o que vem pela frente na vida dela!

Leuri Hoenn Remake, pela última vez...

Continua


6 comentários:

  1. Olha.... eu não to chorando, vc que tá... gente =')
    O inicio com a tragétoria dos dois mesclada foi bem bonito, gostei de recordar as aventuras que eles passaram e como cresceram, juntos ou separados, os caminhos que percorreram os trouxeram até aqui e você os enalteceu muito bem, ficando ainda melhores aqueles capítulos que focou no Wally com sua familia e na base secreta, você conseguiu realmente construir o melhor rival de Leuri e dar a ele o destaque que mereceu. Alias, todos os que participaram nessa liga foram bem construidos, você conseguiu com seu carisma e atenção construir vários personagens queridos que ficarão na minha memória por muito tempo...
    A batalha, o que falar dela? Swellow foi simplesmente maravilhoso, adorei ele contra o Magcargo, tudo desde o Shell Smash ao Body Slam de costas, foi um oponente muito duro e diria também o grande rival de Swellow, adorei as movimentações que você deu ao combate e o final foi simplesmente incrivel.
    Magnezone se mostrou um monstro também, ele meio que era o segundo melhor Pokémon do Wally por tudo o que fez, achei que Swellow ia imitar o Frogadier e acabar com a antena dele, mas Wally surpreendeu e venceu. Magnezone contra Luxray foi outra surpresa, o roubo da Thunder Form foi algo inesperado e Leuri fraquejou por um momento... felizmente voltou a se focar e conseguiu um empate. Iria jurar que Luxray venceria, mas foi um empate justo por tudo o que Magnezone fez também.
    Gallade vs Venusaur... o que dizer? Foi incrivel! Sério, todo o movimento e cor que deu ao seu texto foi das coisas mais bonitas que já li. Adorei Venusaur se comportando como um cachorrinho xD a cena das pétalas foi linda,o corte da flor, o close combat, o veneno nas espadas, adorei todos os momentos dessa luta e adorei a pétala que passou pela frente de Leuri antes dela ver o Venusaur no chão. Agora sem Thunderform ou Mega ela voltou a ir abaixo, sorte do Frogadier que sempre esteve junto dela e esta batalha tinha que ser dele. Ainda com as pétalas de Venusaur no caminho deu-se uma real batalha de anime... aqui está a espuma que você sempre adorou usar e que nunca evoluiu o Frogadier por causa disso xD Foi a batalha mais emotiva da fanfic e nem a puta da Chansey conseguiu torcer contra, Leuri consegue a grande vitória contra os Telleport que a derrotaram no seu primeiro dia em Hoenn... queria ter ido para a invasão de campo com o resto... eu adorei esse capítulo, adorei essa liga toda, amei toda a fic, foi perfeita e estou muito contente que você a tenha conseguido fazer... mas hey, guardemos os comentarios finais para o ultimo capítulo... até ao próximo e, pela ultima vez... CONTINUAAAAAAAAA <3

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente foi muito emoção, fiquei num estado de nervos com medo que a Leuri perdesse, ainda bem que tomei remédio pra pressão a algumas horas antes XD A Katie falou praticamente tudo que eu poderia dizer aqui, mas resumindo eu gostei de cada batalha foram de tirar o folego cada movimento parecia decisivo, as imagens escolhas, as descrições estavam maravilhosas e eu já previa Frogadier vs Gallade foi uma batalha tensa haja coração, posso dizer que meu coração tá ótimo, foi emocionante demais a vitória da Leuri me veio um filme na cabeça de tudo que a Leuri passou e o Wally rival com tragetoria tão incrivel quanto a Leuri e até agora não me caiu a ficha que esse foi o penultimo capitulo dessa fancic maravilhosa <3 e que venha o ultimo capitulo ansioso para ver o que irá acontecer. CONTINUAAAAAAAAA <3

    ResponderExcluir
  3. A PATROA FINALMENTEEEEEE.... EU AMOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. MDSSSSSSSS EU NÃO ESTOU ACREDITANDO NESSE PLOT TWIST,foi perfeito,finalmente É A PATROAAA caralho!
    Se essa fic não for a 8º maravilha do mundo é pq com certeza é a 1º.
    Ótimo trabalho,ótimon,incrível,explendido trabalho descrevendo a luta e formando as estratégias foi maravilhoso.
    Só quero ver oq vai acontecer no próximo,mas acho que a Leuri vai desistir do título de campeã e dar para o Wallace,enfim explendido capitulo como sempre.
    Obs:Swellow rei da equipe

    ResponderExcluir
  5. Gente, muito obrigado a todos, sério <3 Eu tô muito feliz de ter conseguido chegar ao fim da Liga, eu não sei como não desisti dessa Fanfic no meio do caminho (afinal, o remake começou em 2014) e pra mim, encerrar isso é mesmo o fim de um ciclo. Obrigado mesmo por todos os comentários, por todas as risadas e leituras, por me chamarem para conversar sobre esses personagens que refletiram tudo que eu senti nesses anos, por tudo <3 Se de alguma forma algum desses personagens te fez refletir ou se identificar, ou mesmo te fez rir várias vezes, minha missão aqui foi completa e deu certo. Quando eu comecei o remake em 2017, eu ouvi que não tinha como puxar nada de bom da Leuri e que eu deveria desistir de escrever sobre ela, mas... aqui estou eu, consegui!
    Enfim, hoje sai o último capítulo (dia 15) e no dia 16 terá um post sobre o futuro, fiquem ligados :3 beijo pra todos, Leuri agradece por não desistirem dela <3

    ResponderExcluir
  6. hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    meu deus, MEU DEUS, MEU DEUS, ELA VENCEEEEEEEEEEEEEEEU, GENTE EU NEM ACREDITO QUE VIVI PRA VER ELA VENCENDO SOCORROOOOOOOOOOOOO, ai o começo do capitulo foi incrível e adorei toda a sobreposição das tramas que motivaram os dois a chegarem até aqui, meu deus eu me tremi todinha, NEM PARECE QUE É A ULTIMA LUTA, MEU DEUS LEURI NÃO VAI EMBORAAAAAA.
    Swellow BRILHANDO COMO SEMPRE MEU DEUS ELE FEZ TUDO PERFEITO O POKEMON MAIS CAPAZ DA LEURI, adorei a referência da flexão, eu me lembro de quando vc quis dar palco pro swellow e desenvolveu o arco de derrotas e treinamento dele se superando como pokemon da leuri, desde que era um taillow e não conseguia lidar bem com o direcionamento das coisas e aos poucos ele foi se tornando tão incrível, seu modo de descrevê-lo, a movimentação no ar, o modo de voar e de alguma forma um Swellow se tornou meu pokemon preferido da Leuri e eu tenho tanto orgulho dele batalhando assim.
    Magnezone foi um monstro, tadinho do Swellow, e amei todo o hype do luxray -infelizmente não serviu e não veio ai-, mas gostei da Leuri APELONA QUERIDA, TEM THUNDER FORM? VAMOS USAR, MEGA EVOLUÇÃO? NÃO SEJA POR ISSO QUERIDA.
    Mas luxray fez bonito, gostei também de como Wally desestabilizou sua confiança e magnezone ainda conseguiu um empate mesmo se tratando de um poder e achei muito interessante como usou disso, magnezone sempre foi um destaque muito grande do wally.
    E então veio Gallade pra tentar provar pro lysandre que melhorou em alguma coisa, digo o melhor pokemon do Wally surgindo como mega, ADOREI a aparição dele na flor do venusaur, mas ai fiquei com pena pq deve ter doído muito, e nossa o Venusaur tomou um sacode do Gallade tadinho, mas achei todas as descrições muito precisas e engrandeceram muito o Gallade, ele limpando as espadas sujas de veneno achei maravilhoso e realmente fiquei com pena do venusaur tapete pro Gallade, mas tudo bem.
    amei, leuri usou tudo de mais poderoso que tinha, trouxe swellow, trouxe panchan,(talonflame who???), trouxe a thunder form, mega evolução e deve ter sido desesperador de certa forma encarar que tudo havia sido superado, gostei de como frogadier se mostrou um porto seguro pra ela mesmo depois do que parecia ser o fim e o modo como os dois lutaram foi tão bonito de ver, Wally tbm foi um oponente digno, mas Leuri claramente brilhou pra mim nesses capitulos foi lindo ver como conseguiu lidar com tudo.
    Sinto um orgulho enorme dela e ai korrina que pena que vc não vai continuar seu império de cartomante querida, mas desejo sorte para você.
    parabéns pela construção dos personagens e ai...a liga acabou PARABÉNS DEMAIS(AMOU???) POR TERMINAR UMA LIGA MEU DEUS EU ESTOU TAO ORGULHOSO QUERIA MT PODER TE ABRAÇAR

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10