segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Capítulo 156: Passos para além de Hoenn!

    Leuri Azura, uma jovem treinadora que chegou na semifinal da Liga Pokemon de Kalos em sua primeira jornada aos 10 anos, viaja para Hoenn junto com Diego e Carbink, seus dois amigos, e Steven, o Campeão de Hoenn, que a convidou para a região como uma forma dela se distrair e esquecer de sua derrota. Sua chegada não é marcada por boas experiências e ela acaba sendo mandada para uma escola de treinadores iniciantes, uma humilhação para ela, porém o primeiro passo para sua nova aventura.



Leuri: Ei! Que tal atualizar isso aí que já tá antigo? Soa bem melhor assim...!

"Leuri Azura, a Campeã mais nova do mundo, tendo apenas 11 anos. Venceu a Liga Hoenn ontem e já assumiu seu cargo no palácio da Elite de Hoenn!"


Archie: Marujo, você conseguiu mesmo!  Era Archie que lia a matéria num jornal, com Leuri ao seu lado.


    Sea Mauville, a plataforma abandonada que virou o lar de Archie, do casal Matt e Tabitha e de ex capangas das inativas Team Magma e Team Aqua. Da última vez que tivemos um capítulo aqui, Archie e outros moradores estavam doentes, sendo isolados dos outros por conta da aparição de manchas roxas por todo o corpo. Felizmente, quando o Livro foi destruído por Leuri, as pessoas se curaram.
    Todos festejavam pelo local, que tinha uma mesa larga cheia de doces, salgadinhos e Pokeblocos em cima, o point preferido de Carbink e Furfrou. Leuri decidiu visitar Archie e contar as novidades, mas também reuniu seus amigos para uma comemoração.


Archie: Sabe o que isso significa, bro Matt?

Matt: Fala aê, bro Archie?

Archie: Brooo, significa que somos amigos da Campeã de Hoenn!

Matt: Somos, bro? 

Archie: Claro que somos!


Leuri: Vai com calma, gente, ainda sou a mesma menina que lutou contra vocês...

Tabitha: Deixe os dois idiotas sonharem, humph!  O mais gordinho tinha os braços cruzados.


Matt: Ei, ei! Não precisa ter ciumes!

Archie: Heh, veja, Leuri... Somos muito gratos por não ter nos impedido de viver aqui e nos dar outra chance. Você me curou!  Levantava um copo de cerveja.  Pode contar conosco pra tudo, seremos sua proteção!

Leuri: Muito obrigada, gente, mas não mudou muita coisa, eu só...


Harley: AMIGAAAAAAAA, VOCÊ VIROU CAMPEÃ DE HOENN, QUE ISSO, BONECAAAA???  A voz estridente de Harley perfurou os ouvidos de Leuri, que o viu saltar para a plataforma e correr na direção dela.  Eu vim te parabenizar, entendeu? Porque você é campeã!

Leuri: Harley, que bom que veio!
 Obrigada!  Sem graça, Leuri ouvia Harley falar de como ser Campeã era incrível e de como estava feliz por ela.  Ai, ai...



    Sentados em banquinhos de plástico, Leuri e Harley reuniram-se com Diego, Brendan, Carbink e May, que também estavam na comemoração.



Carbink: Aí eu perguntei pra Furfrou, que coisa branca é essa? É um protetor de orelhas? E por que o Diego usa isso debaixo da calça? E ela respondeu, couf couf!

~Couf, couf!  Furfrou assentia com a cabeça.



Diego: Eu nunca mais te deixo mexer nas minhas roupas...  falou envergonhando, enquanto todos riram na rodinha de amigos.


May: Quando foi a última vez que nos reunimos assim para comemorar algo? Eu estou tão feliz! Leuri, eu assisti a sua batalha, torci muuuuito!  exclamou, e Leuri agradeceu mais uma vez.

Brendan: Você precisava ver a coreografia de torcida que criei com Pulu e Mini! Vou te mostrar depois, senhorita Top Coordenadora!

May: Licença, licença!
  Fingia estar distribuindo autógrafos.


Leuri: Sei lá, gente, eu tava pensando aqui... Ser Campeã vai ser mais complicado do que eu imagino. 

Diego: Está insegura?

Leuri: Tem como não estar?

Harley: Oh, Leurizinha, você vai aprender tudinho com o tempo! É seu primeiro dia como Campeã, isso não é demais?! Vamos comemorar, mana!

Carbink: Falando em comemorar, aqueles ali tão fazendo isso muito bem.  Apontou para os Pokemon de Leuri, que fizeram uma discoteca com ajuda de Duskull, que colocava músicas na Pokédex de Brendan.  Ei, Lunatone, eu vou te mostrar como uma pedra dança sem pés!!


May: Sei o que está sentindo, Leuri. Quando virei Top Coordenadora, meu mundo ficou de cabeça para baixo, eu estava perdidinha! Lisia e Wallace me situaram e estou lidando com os novos deveres, têm muitas marcas querendo que eu me apresente em seus comerciais. Vai ser algo assim com você também, pode ver!

Diego: É, você virou uma figura pública aqui em Hoenn! Alguém de grande influência que vai receber desafiantes poderosos! Terá que manter o título, está pronta pra isso?

Leuri: Hmmm... Acho que posso me acostumar! Só espero que demore até aparecer um desafiante, tô tão exausta de ontem...  disse, jogando alguns docinhos na boca.  Ewu qwero descanswar!

Diego: Mastiga primeiro, Leuri!



Harley: Mas falando em futuro, o que as minhas manas estão pensando em fazer agora? Afinal, a nova temporada de Contests vai começar depois do fim do ano!



Brendan: Bem... Desde que eu perdi o Grande Festival venho pensando sobre o que fiz de errado e percebi que nossa, eu errei muito! Primeiro, quero passar esse ano em Hoenn e aprender o máximo sobre os Pokemon, treinando bastante para conhecer técnicas novas e não ficar com cara de bobo quando encontrar oponentes tão variados. 

Leuri: E você tem feito progressos, né? Puxou a mania da Korrina de fazer anotações, só te vejo digitando nesse celular!

Brendan: Claro! Eu me organizo, assim posso consultar depois. E... Eu também não estou pronto pra ficar longe, Leuri, me apeguei bastante. Mas quero ir para Sinnoh após esse ano de treinos, conheci uma Coordenadora no Grande Festival que me contou sobre como tudo funciona diferente lá e sinceramente estou bem curioso.


May: Já eu vou aprimorar ainda mais minhas habilidades, continuar treinando Pokemon por Hoenn e participando de eventos! Estaremos mais juntos, Brendan!

Brendan: Perfect! Vai ser divertido!


Harley: Ui, isso é ótimo! Euzinho tenho um novo contatinho e uma viagem marcada!

Diego: Que isso, Harley? Webnamoro?

Harley: Claro, acha que eu ia encontrar um rico dando sopa por aqui? Escolho bem, Dieguito!

Brendan: Bom pra você então, Harley!

May: Depois tem que apresentá-lo pra gente!

Harley: Se ele for muito rico, eu nem volto! Tô brincando, manas são pra sempre.  Fez sinal de paz e amor para Brendan e May.


Leuri: É, Diego... Pelo visto nossos amigos não estão afim de descansar!



Diego: Sobre isso...  Começou a falar, e Carbink voltou para perto dele, com Frogadier ao lado. 

Carbink: Eh? Tem até imagem nova!

~Froga?

Diego: Eu quero mostrar mais do mundo para o Carbink
  falou, e Leuri abriu de leve a boca, não conseguindo dizer nada.  Quero recompensar o tempo que perdi comigo mesmo... Estou livre daquela maldição, afinal, é justo. Carbink precisa se divertir e aprender numa jornada, eu devo isso a ele!

Carbink: Isso, jornada! Eu quero ir em uma, nunca fui!
  Saltitou ao redor de Diego. 

Harley: Oh, é mesmo, as memórias dele...

Diego: Sim. Vamos nos aventurar de novo, eu, ele, Furfrou e os outros.

Leuri: Eu... Eu acho ótimo, mas... Nós prometemos... Estaríamos sempre juntos 
 disse, e Diego concordou.


Diego: Leuri, Brendan cresceu tanto, você se tornou a Campeã, May uma Top Coordenadora e Harley esbanja talento e carisma. Eu não fiz progressos, e isso nem foi minha culpa. O palácio da Elite de Hoenn não é meu lugar.


Leuri: É claro que é! Nós somos melhores amigos!  Cerrou os punhos, e os outros preferiram continuarem quietos, deixando isso com Diego.

Diego: Eu vou adorar ficar do seu lado, mas ainda não é a hora. Tudo bem?
  perguntou. Leuri viu em seus olhos tudo que ele passou com ela desde que se conheceram, e então suspirou.

Leuri: Diego... Eu digo o mesmo.

    Ambos abraçaram-se, e Harley enxugou uma lágrima. May deitou sua cabeça no ombro dele e Brendan levantou-se, juntando-se com Carbink e Frogadier no abraço.



Brendan: Vocês são mais que amigos pra mim, são família. E desculpe não guardar segredo, Diego, mas sei que não vai falar sozinho  disse, e o menino coçou a cabeça, sorrindo.  Leuri, o Diego vai hoje mesmo para Kalos. Ele quer que você vá com Carbink e ele, para se despedirem lá.


Leuri: Heh? Já hoje??  Ainda abraçada com Carbink, Leuri arregalou os olhos.

Diego: Ops... Surpresa! Hehe...
  Riu de nervoso.


Brendan: Então acho que vocês precisam ir agora...  Falou com voz de choro, e todos o olharam.  Acharam mesmo que eu não ia chorar hoje? Fiz isso quase todos os dias, gente... 


    Todos os Pokemon de Brendan, May e Harley estavam soltos, despedindo-se dos de Leuri e Diego, além de Carbink. Todos desejavam-se sorte e combinavam o que fariam quando se reencontrassem. Camerupt não aguentou e caiu em lágrimas quando Lala o entregou um coração feito de gelo, protegido por uma camada de aurora para que nunca derretesse. Dusty não quis se despedir de ninguém e Rachel foi falsa com todos.



Brendan: Diego, Carbink... Não vamos nos ver por um tempo, mas vamos manter sempre contato, por favor. Eu não sei como meus dias vão ser sem vocês...  falou para os dois.



Carbink: Eu vou pegar uma pedra em cada lugar que passar pra trazer pra você, Breno! Eu te amo!  Saltitou para cima de Brendan, que ajoelhou-se para abraçá-lo, mas foi surpreendido quando Diego fez o mesmo.

Diego: Ei, você é o irmão que eu sempre quis que o meu fosse. Obrigado por nunca desistir e você é o melhor, nunca deixe que te digam o contrário
  disse, e Brendan o puxou para perto, chorando em seus ombros.

May: Isso que eu chamo de friend zone...

Harley: Ih, vou levar ele lá em Sootopolis, ele acha coisa melhor!

Diego: Vocês dois também, obrigado por tudo! Sucesso aos dois e cuidem do Brendan e da Leuri enquanto eu não estiver!
  anunciou e May e Harley concordaram.


    Por mais surtada que estivesse por dentro, Leuri apenas sorria enquanto seus amigos despediam-se. Ela ainda voltaria para Hoenn e veria Brendan e os outros.


    Leuri partiu para Kalos na tarde daquele mesmo dia, acompanhada apenas por Diego e Carbink. No avião, conversaram e se divertiram sem tocar no assunto de que iriam se separar. Leuri também lembrou de sua mãe, que não deu nenhuma notícia até agora.
    O avião pousou na capital da região, a cidade Lumiose, e os três a apresentaram para Carbink, que encantou-se principalmente com a quantidade de cafés que vendiam Pokeblocos. Leuri o comprou alguns para levar na viagem, e Diego e Leuri assistiram quando as luzes da Torre Prisma se acenderam, mais uma vez.


Leuri: Você quer mesmo pegar o trem agora?  perguntou, na porta da estação. Já estava no início da noite e o trem de Diego chegava nesse momento.  Pode esperar amanhecer para não chegar lá de madrugada...

Diego: Não, eu quero ir agora. Sinto que se esperar um pouco mais, minha coragem some
  falou, coçando o nariz. Furfrou, Carbink, Meditite, Carvanha, Malamar e Rotom estavam ao seu lado.


~Lax...  Do lado de Leuri, Luxray deu um passo a frente, e Meditite fez o mesmo.



~Medi...  Parando de meditar e levitar, Meditite caminhou com os próprios pés e encostou a testa na de seu amigo leão. As pessoas na estação recuaram com medo deles.


~Couf...  Furfrou lambeu a perna de Leuri, que acariciou sua cabeça, segurando o choro.


Carbink: Não chore... Nós vamos voltar!  Ele saltitou até os braços de Leuri, que o ergueu e enxugou o rosto.  Leuri... Eu não tenho as minhas antigas memórias, mas... Eu consigo sentir de alguma forma que todas elas são boas. Porque eu estive com as melhores pessoas do muuuundo!


Leuri: Pare, Carbink! As pessoas tem sentimentos, ninguém aguenta com você sendo tão fofo!!


Diego: Leuri, as pessoas estão entrando no trem, e eu quero ir sentado. Então...

Leuri: Certo, certo... Chegou a hora.

Diego: Hey, mesmo longe, estaremos sempre juntos! Eu sei disso porque nós prometemos diante da Torre Prisma! Eu sei disso porque somos melhores amigos.  Afastou a franja de Leuri, que suspirou.

Leuri: Mande notícias ou eu vou atrás de você!
  gritou, vendo Diego regressar seus Pokemon e correr para dentro do trem com Carbink.


Leuri: Tchau...  disse baixinho, com uma mão no coração, enquanto o trem se distanciava. Um panfleto voava pelo ar, caindo nos trilhos, e nele haviam dois símbolos. O de uma espada e o de um escudo.

    Vendo-se sozinha em Kalos, Leuri regressou Luxray e procurou por Aretha na cidade, uma taxista conhecida.



Aretha: Serena, que bom vê-la! Fiquei tão triste que perdeu a Liga, coitadinha...  disse, acariciando o rosto de Leuri.  A Ninetales caiu tão rápido!

Leuri: É, foi isso mesmo que aconteceu... Maas! Eu preciso que me leve até Vaniville, quero visitar minha mãe!

Aretha: Ótimo, suba no Corviknight que a levarei num piscar de olhos!

    E foi mesmo como Aretha disse. Logo Leuri pousava em Vaniville e pagava pelo serviço. A cidade estava bem iluminada e ela via pessoas novas na vizinhança, além do grande portão estar coberto de flores e terem novas lojas na pequena parte residencial.



Leuri: Mãe? Você está aí??  perguntou alto, colocando o rosto por cima do portão de sua casa. Não haviam sinais de Rhyhorn, Fletchinder, Kangaskhan ou mesmo do Charmander.



Josy: Olha quem resolveu aparecer...  A vizinha que Leuri tanto odiava falou da janela de sua casa, e Leuri revirou os olhos antes de virar para falar com ela.  Se está procurando a sua mãe, ela foi de ambulância para o hospital!


Leuri: Hein?!






    O Palácio da Elite de Hoenn era a nova casa de Leuri, que tinha um grande quarto com tudo que queria lá dentro. Ela já havia vencido quatro batalhas, defendendo seu título de Campeã contra oponentes que tentaram tomá-lo dela. Além disso, frequentemente visitava Brendan nas cidades que ele passava, fazia aulas de artes com Julio e até aprendia a surfar com Brawly, enfim, seguia sua vida. 



  Você está confortável, Leuri? Parece pensativa  disse uma mulher de cabelos roxos curtos e óculos vermelhos ovais, entrando no quarto de Leuri com a permissão dela.



Leuri: Está tudo ótimo, Courtney!  exclamou, vestida com sua roupa de Campeã.  Só estou fazendo alguns planos... 

Courtney: A Campeã mais jovem da história e pelo visto a mais preocupada, também.  Cantou as palavras, sentando-se ao lado de Leuri.

Leuri: Eu percebi que olho com muito amor para Hoenn, quero que a região prospere! Estou separando algumas mudanças para aplicar na Liga, quero mudar a fórmula dela para ser mais inovadora e inclusiva!  Lembrava-se de Macey na Liga.

Courtney: Entendo... Você está sempre pensando nos outros, é a melhor das Campeãs. Dá até chances para pessoas como... como eu.
  Referia-se a sua época de comandante da Team Magma. Nesse tempo, Leuri a procurou e ofereceu um trabalho no Palácio.  Mas trouxe notícias, minha Campeã. A encomenda que você pediu acabou de chegar.

Leuri: Sério?! Isso é ótimo! Providencie meu voo para Kalos, agora mesmo!

Courtney: E-Eh? Agora?

Leuri: É isso aí! Haha!!

    Olhando para um porta retratos, Leuri aumentou seu sorriso e foi aprontar suas malas. No final da tarde daquele mesmo dia, chegava em Vaniville, agora ainda mais desenvolvida. Via treinadores se confrontando num campo de batalha e finalmente conhecia o Centro Pokemon que inaugurou na cidade. Ela estava tão feliz.


~Rhyhorn!!!

    Ao sentir o cheiro de Leuri, Rhyhorn salta por cima do portão remendado da casa de Grace. Leuri o pede calma e mostra que segurava algo frágil, então ele decide respeitar, mas ainda balançava seu rabo de pedra freneticamente. Fletchinder pousou em seu chifre, cumprimentando a garota.


Sycamore: Leuri, enfim você chegou!  O padrasto de Leuri abriu o portão da casa para Leuri entrar com Rhyhorn e Fletchinder. A Kangaskhan de Grace, com Charmander em sua bolsa, parou de regar flores para acenar.  Entre, entre! Serena já está aqui!

    Entrando na casa, Serena pede silêncio para os dois, e Leuri caminha sem fazer barulho, vendo Grace de costas com algo nos braços.

Leuri: Mãe, olá!  disse baixinho perto de sua mãe.  Eu disse que viria! Como ela está?

Grace: Parecia até que estava te esperando chegar, só agora se acalmou!  falou para a filha, que riu baixinho.

Leuri: Veja, eu trouxe um presente.
  Ela mostrou uma incubadora para Grace, com um ovo alaranjado nela.  O Pokemon que nascer daqui vai ser um amiguinho para ela. Quero que cresçam juntos!

Serena: Que presente perfeito, amiga!

Sycamore: Eu acho que é uma ótima ideia! Quer dizer, já temos muitos Pokemon morando por aqui, mas... Claro, por que não?



Grace: Ouviu isso? Você vai ganhar um amiguinho!  exclamou para uma pequena bebê de cabelos bagunçados e castanhos como os de Leuri, que vestia um macacão vermelho com uma câmera bordada nele, e tentava pegar o ovo, balançando os bracinhos.  Feliz 3 meses... Camille.


Camille: Le... Leee... Leri...  Tentava falar, e Leuri aproximou sua mão dela. A bebê pegou em seu dedo indicador, adormecendo assim.



    Vendo a garotinha, Leuri sentiu-se realizada. Ela era uma menina de 11 anos que enfrentou muitas situações perigosas por sua jornada, lidou com sentimentos intensificados por uma maldição e tornou-se a Campeã de Hoenn.

"Mas todos também continuaram suas aventuras..."


Wallace via fotos suas com Steven em seu celular, pensando ainda em tudo que aconteceu. Metagross descansava ao seu lado, e ele então guardou o aparelho, levantando-se.


Talvez fosse hora de deixar Sootopolis e tentar algo novo...


Kátia ensinava seu filho a ser um Treinador, com ajuda do Professor Pachirisu. Ela agora viajava com sua família por Hoenn, mas eles que tentariam os ginásios dessa vez.


E por falar em ginásios, uma nova surpresa era que o ginásio de Petalburg ficaria aos cuidados de Caroline, Aster e o Salamance. Norman contou aos outros líderes de ginásio que tornaria-se Coordenador e agora ele já até tem uma fita!



Acreditam que Juan voltou a ativa, inspirado por May e Lisia? Agora ele e Winnie estão mais maduros e rivalizam com Norman nos Contests. Inesperado, não?


Sentiram falta da Laura? Não? Tudo bem, ela provavelmente não se importa, mas a chegada de sua irmã Líria a renovou para mais um ano de Contests, só que dessa vez em outra região! Isso mesmo, Laura ficou sabendo que Brendan queria ir pra Sinnoh e foi primeiro do que ele! Ela nem deu tchau pros amigos, poxa...



Outro que mudou bastante foi Spencer. O querido velhinho lembrou-se da infância quando competia em ginásios e decidiu tentar. O importante é ele estar fazendo o que gosta! 


E é impossível alguém hoje em dia não conhecer o sucesso mundial de Lindona, não é? Ela tem perfume, esmalte, marca de roupa, produtos para cabelo, livros infantis e há boatos de que está trabalhando numa produção cinematográfica. Isso tudo sem deixar de participar dos Contests!


Após participar da Liga Hoenn, Mable decidiu que era hora de viajar de novo! Ela foi com seus Pokemon para Kalos e está tentando o desafio dos ginásios, mas aproveitando seu tempo em cada lugar.


E também em Kalos, Clyde retornou ao cargo de policial após ser aprovado num exame. Foi difícil voltar na delegacia onde seu parceiro trabalhou, mas agora sentia que, onde ele estivesse, estaria orgulhoso dele.


Wattson decidiu retomar seus projetos em Mauville, inaugurando um segundo andar na cidade, sendo uma parte cheia de praças e natureza.


Numa dessas praças acontecia toda semana uma peça de Steve e Zera, dirigida por Sidney da Elite de Hoenn. A participação dele no Grande Festival realmente abriu portas valiosas!


Roxanne foi surpreendida em seu ginásio por um pedido de namoro de Brawly, que também teve uma surpresa ao descobrir que ela já era casada. Adelaide tornou-se a diretora da Escola de Rustboro nesse meio tempo, também.


Winona continuou seus treinos com Altaria e Swellow, e cada vez estavam dominando melhor o vento. Swellow nunca esteve tão satisfeito com seus treinos, e adivinhem? Ele usava uma medalha de ouro que ganhou na final da Liga Hoenn.



Tate e Solrock inovaram o ginásio de Mossdeep e já lidavam muito bem com tudo que aconteceu na vida deles. Lunatone e Leuri estão sempre indo ajudá-lo quando preciso.


Flannery encerrou seus treinos com Serena e agora dedicava-se somente ao ginásio. Claro, Maxie também seguia em prisão domiciliar, mas todos preferem acreditar que ele mudou e é uma nova pessoa.


Ramos também passou o cargo de líder de ginásio para Aliana, a filha de Lysandre que ele fez amizade e passou seus ensinamentos.


Sootopolis continua radioativa, mas as pessoas de lá parecem felizes...


Por mais estranhos que sejam...


Os amigos de Harley também estão por aí. Astra descobriu seu amor por Pedro, mas ele continua mais chegado ao Herb do que em humanos. Marquinhos estuda a música e está formando uma banda com Herb, será que vai ter sucesso?


O St.Peeko tem uma nova tripulante! Shelly, que está em jornada com Briney e a Peeko, passando pelas ilhas do leste de Hoenn. Me parece um ótimo passatempo.


Lembram-se da Nessa, pesquisadora que ficou presa numa caverna sendo controlada por um Dragonair? Ela decidiu recomeçar também e saiu de Hoenn. Vamos desejar que ela esteja melhor mentalmente na próxima vez que a vermos...


Pesquisadora Michelle foi reconhecida por seus grandes feitos e agora dirige projetos de investigação, lutando contra o crime. Além de continuar na presidência da Devon, claro! Para quem nunca era lembrada, agora ela até está bem de vida, né?

~~~~~~~~~~~~

Grace: Então, filha... Me conte, como estão seus amigos?  perguntou, e Leuri levou o indicador até a boca, pensativa.




Hilda: Mais uma seção de treinos, Leuri? Espero que isso não seja só uma desculpa para almoçar aqui!

~~~~~~~


    Jogando no mesmo time, Lilian e Combusken faziam uma jogada em dupla e marcavam o ponto final da partida de vôlei, conseguindo desempatar e classificar o time no campeonato mundial de vôlei.



    Assistindo, Diego torcia com uma luva gigante, junto de todos os seus Pokemon. Combusken terminou o jogo e correu para perto dele, recebendo um caloroso abraço.

~~~~~~~



Julio: Está me dizendo que quer que eu pinte seus três Ducklett e que vai me pagar por isso?


Macey: Aham, pagamento em bolinhos!


    Julio revirou os olhos e debruçou-se num cercado para ver o mar de Hoenn. Sentia-se pronto para uma nova aventura artística mas não sabia por onde começar. Foi quando uma fada saltou pelas ondas, camuflando-se com elas, mas o menino a viu e logo inspirou-se.


~Quaaack!

~~~~~~~



Wally: Ei, Yuri, me espere!  exclamava, abraçando seu Gallade.  Alola não pode ter dois super Treinadores, eu vou vencê-lo custe o que custar!

Yuri: Isso é o que vamos ver! Haha!!

~~~~~~~


Harley: Amorzinho, eu já tô chegando!! Não gaste seu dinheiro sem mim, mwahahaha!!  rebolava com os olhos brilhando, feliz como nunca e com um novo visual.

~~~~~~~


"Nada vai nos derrotar, somos uma família, unidas sempre vamos estar!"

    May e Lisia apresentavam-se em conjunto para a abertura da Copa Fantina desse ano, na região de Alola. A Coordenadora científica Lillie e seu Nihilego encantavam-se com a dupla Rochi e Ali, e Laura, dos bastidores, suspirava maravilhada quando a câmera focava em Fantina.



Brendan: Está vendo, Mudz? Aquilo foi Feather Dance!


~Swamp!

~~~~~~~


    No Reino Diamante, Hoopa trazia diversão para os Carbink e para a Princesa Diancie, que logo se afasta de todos. Ela levita até um grande diamante rosa e encosta suas mãos nele, então projetando imagens de um certo Carbink falante em tempo real.


Carbink: Hyaahhh!!  Carbink disparava um Moonblast contra um ovelha conhecida por Wooloo. Esta corre para longe, assustada.  Pronto, Diego! Agora ninguém vai prejudicar nosso almoço!


Diego: Perfeito golpe, Carbink!  exclamou. Sorria como nunca e estava sem seu casaco. Seu rosto parecia mais maduro.

~~~~~~~


    Por todo o mundo, Xerneas e Yveltal trabalhavam junto a Zygarde para cuidar do equilíbrio entre a vida e a morte. Eles nunca esqueceram o que passaram com Leuri e Diego e tudo que aprenderam, nunca mais voltariam a se desentender. Agora, sobrevoam Kiloude, camuflados no céu.


Korrina: Eliza, Ramon, Verônica, venham aqui, vocês precisam ver isso! Eu consegui descobrir que o Steelix é capaz de Mega Evoluir!

~Lucarw!!

~Azuu!
  A Azurill de Korrina comemorava nos braços de Lucario.


Ramon: Esses equipamentos caros que você comprou realmente estão melhorando nossos trabalhos!

~~~~~~~


Leuri: Mãe, acho que estão todos muito bem!  disse, e Grace ficou feliz por ouvir isso.  Aliás, hoje também é a inauguração do ginásio de Vaniville, né?

    Algum tempo depois, uma multidão que Leuri nunca imaginou ver em Vaniville reunia-se na frente de um ginásio rodeado por tochas de chamas coloridas.


    Serena e Delphox apresentavam-se ao público, fazendo uma performance com círculos mágicos de fogo.



Jack: E não se esqueçam de mim! Podem me chamar de O Mascarado! Serei o oponente de vocês antes de enfrentarem a líder!

    A multidão grita animada e a maioria já queria agendar horário para enfrentar Serena no ginásio.
    Mais tarde, Serena e Leuri observavam Vaniville tão maior e aprimorada, reconhecida até mesmo pela Liga Kalos, que autorizou seu ginásio por indicação de Flannery.


Serena: Nunca pensei que chegaríamos aqui, Leuri... Que tudo deixaria de ser sonho para se tornar real! Nós realmente conseguimos.


Leuri: Conseguimos, Serena! Mas isso é só o começo...

"Estarei sempre contigo aqui..."


"Os amigos são sempre assim..."


"Para amar e compreender, e o teu melhor amigo ser."


Leuri Hoenn Remake 

The End

Obrigado por lerem até hoje

Amanhã terá um novo post aqui no blog 
sobre o que vai acontecer de agora em diante

🌟

7 comentários:

  1. Aii nem sei o que estou sentindo neste momento, sinto que chorei umas três vezes por causa deste capítulo e sinto um calorzinho confortável no peito desde que terminei de ler... aposto que nem você tinha a noção de como uma simples fanfic boba com cards de fala e com quase nenhuma descrição se tornaria em algo tão importante e memorável... Desde que encontrei Leuri naquele grupo espanhol que me apercebi que você tinha algo especial, não posso apontar com certeza para seu sentido de humor ou seu talento para transmitir carisma aos personagens, não sei se é apenas uma qualidade ou muitas, mas por alguma razão me interessei pela sua fanfic que quem visse de fora acharia apenas mais uma no mar de fanfics sem interesse que existiam naquela altura. Não sei mesmo o que foi, mas por alguma razão quis continuar a ver até onde você ia e apesar dos muitos capitulos que achei meh, eu continuei acompanhando seu progresso e comecei a entender um pouco de como você funcionava, você era realmente feliz expressando o que sentia nos seus personagens e acho que era isso o que me fazia sempre voltar a ler mais um capítulo. Você sempre seguiu o que gostava de fazer com um sentido de humor cativante e nada vulgar, conseguiu criar um mundo muito próprio que nunca tinha visto antes e provavelmente nunca vou mais ver, você não segue uma regra de escrita nem se preocupa que fique tudo descritinho como um livro chato que ganha pó na estante, você escreve com seu coração e todos os personagens desde Leuri campeã ao mais baixo npc que vende nabo na praça têm o seu charme distinto. Isso me ensinou muito sobre o que era escrever com vontade, sobre me divertir fazendo algo que gosto e por causa da sua história boba de cards de fala e com quase nenhima descrição eu procurei uma forma de escrever que eu realmente gostasse e não para ganhar leitores ou ser famosinha...
    Quando eventualmente a fanfic foi cancelada, foi como se algo ficasse faltando, você queria mudar, queria crescer mas sinto que se você não terminasse de a escrever que não se sentiria realmente realizado. Escreveu Break e LU, mas sentiu que faltava algo, depois teve sua fanfic diferente com TMW e depois disso sentiu que era hora de retomar a história que estava faltando na sua vida, o reboot pode não ter sido o que você queria, mas o remake de Hoenn eu senti que você estava sério nisso, que era a hora mesmo de voltar com Leuri e finalmente terminar este ciclo da sua vida.
    Quatro anos se passaram e aqui está você, a poucos dias de fazer 18 anos e atingir a idade adulta, se despedindo da fanfic que mais marcou a sua fase de criança e adolescente, é mesmo como o mudar de um ciclo e acho que estava destinado você terminar nesta data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capítulo em si foi lindo, é como se todos estes anos estivessem aqui, o fechar de uma fase que foi importante para mim, para si e aposto que quem leu tudo sente a mesma coisa. Leuri nunca foi sobre fazer um livro, foi sobre diversão... e diversão foi o que tive ao longo destes anos todos desde que comecei com aquele capítulo rumo ao oitavo ginásio de Kalos até ao último capítulo da história. Sobre o futuro, eu não sei, mas estou muito contente de ter feito parte desta aventura.
      Nem sempre gostei dos seus personagens, confesso, o Brendan me irritava muito sempre querendo se fazer de maior vitima para todos o notarem e o Harley me irritava porque o achava bem falso. Mas a evolução que eles tiveram me fez passar a perceber suas motivações e a apreciar mais cada contribuição que deram para a fanfic. May e Serena são das mais merecedoras de tudo de bons que lhes aconteceu, elas eram as personagens mais determinadas no começo e passaram por situações complicadas, mais a May com a quebra de amizade e ta e o Juan... adorei as resoluções delas e são as minhas favoritas da fanfic.
      Diego era aquele que eu menos me importava, nem gostava nem desgostava, durante muito tempo ele era uma planta que andava junto do grupo, com seus Pokémon roubando a cena e tendo muito mais personalidade e carisma que ele, ele foi um personagem que mudou muito também e evoluiu, embora ache que nunca vai ser dos meus preferidos, coitado xD
      O Carbink... não há muito que se possa falar sobre ele que já não tivesse falado, eu nunca na minha vida teria sequer imaginado um Carbink como importante xD para mim era só um Pokémon que existia em XY e nunca me dei muito ao trabalho de saber sobre ele, mas o da sua fic foi uma surpresa. De repente deixou de ser apenas alivio cómico e passou a ser um personagem de verdade, se tornou a imagem da fanfic e de forma merecida, provavelmente o seu melhor trabalho de construção foi com ele e isso se acentuou quando ele evoluiu e morreu. A parte sofrida dele desapareceu e ele agora pode viver sua vida feliz, mesmo não lembrando do passado mas ao mesmo tempo sentindo o mesmo pelos personagens que sentia antes do que aconteceu com ele. É o meu favorito e o da maioria, penso eu...
      Adorei o mundo vivo que criou, mais uma vez realço todos os seus personagens menores, todos eles acabaram ganhando algo,, nem que seja respeito como o que aconteceu com todos os que desapareceram com Stone no seu plot Kingdom Hearts... Os líderes de ginásio e rivais foram outros memoráveis, você pegou no que conheciamos sobre eles e aumentou a 300%, nunca em nenhuma outra fic fizeram líderes de ginásios tão carismáticos como os seus, bem podem tentar me mostrar, que vão falhar miseravelmente.
      Também graças à sua história aprendi a aproveitar mais os Pokémon e os tratar mais como personagens, cada um dos que usou teve seu próprio arco e eu adorei isso deles, tanto que tento encontrar uma forma minha de os fazer tão importantes como os humanos nas histórias que escrevo...
      E Leuri... finalmente a protagonista da história, para mim já nem existe Shaunna, é a Leuri e pronto xD Ela é basicamente a representação do leitor... o leitor que chega na fanfic achando que é um entendido na escrita e que sabe tudo, aponta todos os erros e fala idiotice como se um pormenor o tivesse feito desistir mas então é educado pelos personagens, fica encantado pelo mundo que você construiu e se não acabar fã da sua história é porque está morto por dentro e realmente devia considerar se tratar...
      Toda esta história é uma lição para deixarmos o preconceito de lado e aproveitar o momento, nos divertirmos como Leuri se divertiu e chegar ao final da história como os campeões que não desistiram e deram a chance de evoluir como seres humanos.
      Parabéns por essa história, vai deixar muitas saudades mas tenho a certeza que você continuará mostrando seu talento seja com Break ou com qualquer coisa que faça no futuro. Até lá =P

      Excluir
  2. Acabou gente... Nem dá para acreditar que acabou e ainda por cima fiquei com um gostinho de quero mais. Leuri essa fanfic de alguma forma ela foi muito importante para mim, uma fanfic que sempre me divertiu e que sempre gostei de ler, sempre ansioso pelo próximo capitulo, uma fanfic que me ajudou a me alegrar nos dias em que não tava tão animado, uma fanfic que serviu de motivação pra voltar a escrever fanfics, tudo bem que as minhas fanfics não lá grande coisa, mas lendo Leuri eu aprendi que o importante é me divertir e então eu decidi que iria me divertir escrevendo, eu gosto de todos personagens todos são carismáticos e marcantes até o npc ali muitos as vezes não dão bola, tem um desenvolvimento tem um sentimento, o mundo que você construiu, os personagens incríveis sem contar todos as mensagens que os personagens ou o capitulo em si ensinava. O capitulo estava maravilhoso era mais ou menos o que eu imaginava que fosse e ficou tudo tão incrivel e como a Katie falou essa sensação de um calorzinho agradável, aquele calorzinho no coração. Outra coisa que não posso me esquecer é no inicio a gente não se dava muito bem, foi imaturo muitas das vezes, mas você nunca desistiu de mim e hoje somos grandes amigos, você é um grande amigo que eu ganhei nesses ultimos anos, até dificil falar por que eu começo a chocar XD mas você não tem ideia o quando fico feliz quando disse que gostou do capitulo e que se divertiu lendo isso sempre deixa tão contente. Como falei antes Leuri de certa se tornou algum importante em minha vida por vários e vários motivos. E sei que ultimo capitulo é um até breve, acredito que voltaremos a ver Leuri e seus amigos <3

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui deixar meu parabéns, Davi Cartier Sobral. Você terminou Leuri.
    Espero que depois de tantos capítulos você tenha aprendido que o nome correto é Hidro Bomba.

    Não ousarei comentar sobre esse capítulo porque não li os outros 155 e seria pedante da minha parte fazer isso, então vai ter que se contentar com meu parabéns uwu

    Até Break

    ResponderExcluir
  4. Não posso nem descrever todas a emoções que a fanfic me fez ter,foram tantas coisas,felicidade,apreensão,emoção,tristeza.EU acompanho Leuri desde quando ela estava em Kalos e ainda usavam cards de falas,foi a primeira fanfic de pokemon que eu li e e ver até onde chegou é tão INCRÍVEL,vc conseguiu construir o plot de Leuri melhor do que os roteirista do anime,tem tanta maturidade no roteiro.Meu personagem preferido sem dúvidas é o Brendan que é sem dúvidas o personagem que mais evoluiu e teve desenvolvimento dentre todos,ele me fez chorar junto com ele e rir junto tbm,me fez passar raiva,mas ele é tão incrível,sem dúvidas se eu fosse da fic queria ser ele.
    Sobre o capíttulo,nem preciso falar nd né,incrível como sempre.Adorei esse finalzinho mostrando eles e seu time,tbm adorei a trilha sonora que como sempre tá maravilhosa.Enfim essa é sem dúvidas a melhor fanfic DO MUNDO.Bjsss vc fez um trabalho esplendido nela<3

    ResponderExcluir
  5. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    MEU DEUS ACABOU, COMO ASSIM ACABOU MEU DEUS???? EU ESTOU MUITO FELIZ E ORGULHOSO, MAS TAMBÉM ESTOU MUITO MAL, não sei nem o que escrever aqui.
    Mas nossa meus muitos parabéns de verdade por ter conseguido terminar a fanfic, eu lembro até hj quando conheci você, comecei lendo o reboot de Kalos e logo eu estava no remake em Hoenn, achei muito interessante fazer a continuação de uma história que "não existia" e ainda assim embalei na aventura ao mesmo tempo em que conversava todos os dias com você assim como é hoje.
    Leuri também marcou minha vida, todos os memes que fizemos por conta dela, quando me contou coisas que pretendia pra história e eu tentava dar minha contribuição, passei a ler Leuri com a mesma empolgação que eu assistia meus animes preferidos, as vezes quase esquecia tratar-se de uma fanfic de pokemon.
    Eu sou tão grato por ter conhecido pokemon e por ter conhecido Leuri.
    Leuri não é minha personagem preferida da história, mas não posso negar o quanto ela tem carisma pra sustentar todos os 156 capitulos dessa história mesmo que ela não tenha aparecido ou protagonizado todos eles, no fim ela montou um time variado, evoluiu muito desde que saiu de casa com 10 anos e supostamente treinou como uma ninja, se tornando uma poderosa treinadora, uma amiga muito melhor e uma pessoa divertida que adorei acompanhar.
    Diego eu inicialmente tinha o colocado como par romantico do Brendan por motivos de sim, e eu gostava dele, mas não o suficiente, porém conforme os capitulos passaram e a maldição foi se apoderando dele e percebi o que queria tratar, passei a amar tudo o que fez com ele, espero e torço muito para que ele finalmente encontre falas e tenha mais sucesso.
    BRENDAN É CLARAMENTE MEU PERSONAGEM PREFERIDO DA HISTÓRIA, os arcos de contest foi algo definitivamente incrível, eu amei toda a sua evolução e amei ter contribuido pras apresentações e personagens, eu me sentia vendo o anime de novo, me sentia criança torcendo pela dawn e suas combinações, me perguntando quem venceria, que combinações e plots esses personagens teriam, agradeço MUITO por toda essa experiência e o brendan muitas vezes me motivou muito e amo toda a trajetória dele.
    CARBINK É PERFEITO, aprendi a respeita-lo conforme você decidiu mostrar sua importância e papel dentro da história e no fundo todas as lições dele culminaram no desfecho maravilhoso e no momento mais alto que ele teve dentro da história, é uma pena que tenha perdido as memórias, entretanto ele sempre será o maior <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tantos outros personagens que me marcaram que eu nem sei por onde começar.
      A trajetória de Harley, quando começou a inovar no desenvolvimento e lhe dar um arco de derrotas e toda sua trajetória -por mais que tivessem momentos estranhos e uma minisserie totalmente desequilibrada- seus pokemons e modo de combater e toda sua ICONICA PARTICIPAÇÃO no grande festival fizeram dele um personagem que me marcou muito.
      May foi perfeita, sua trajetória como POP STAR, seu estilo próprio de performances, as amizades tóxicas que desenvolveu e as companhias ruins que teve, toda a confiança que precisou reunir em si e o seu time, ela realmente mereceu vencer e teve momentos maravilhosos, fico muito orgulhoso por ela(menos quando venceu da laura pq todos sabemos que vc mentiu ali)
      por falar em Laura, eu não esperava, mas AMEI a Laura, adorei o jeito que deu performances lindas pra ela mesmo dizendo que a odiava, adorei cada momento do capitulo que ela ganhou com Leuri e fiquei muito feliz pelo modo INCRIVEL que ela batalhou no grande festival e pela resolução,torço pra que seja tão icônica quanto.
      SERENA FOI PERFEITAAAAAA, eu amo a sua Serena, ela inspirou muito até a minha Serena de Bonnie que infelizmente ficou com deus, mas gosto de como Serena é decidida, sensível, poderosa, maravilhosa e perfeita, sua variedade em movimentos e modo de ver a vida, ela realmente teve uma trajetória dificil, mas fiquei orgulhoso de ve-la na liga e ela FOI A VENCEDORA MORAL JUNTO DA KATIA.
      que por sinal, Katia é outra desgraçada que me fez chorar TANTO, MAS TANTO NA FINAL, eu acho que ela é sua personagem mais emocionalmente forte, tudo que ela passou e principalmente o final da liga foi algo muito pesado pra mim, toda a solidão e não consegui evitar chorar quando ela realmente chegou até onde pode tudo isso confiando em si mesma e com pachirisu do seu lado, fiquei mesmo comovido.
      Wallace me toca muito com a morte do Steven, é meu ship preferido e me vejo também um pouco nele, gosto de todas as aparições e da luta dele, espero que ele supere todos os eventos e continue firme, me sinto muito empático por ele.
      Como pode ver vários dos seus personagens me marcaram e acho que não tenho como ficar falando de todos eles senão o blogger vai me censurar, mas queria mostrar que pra mim Leuri, sua história e seus personagens soam como algo incrívelmente vivo pra mim, imagino que os personagens vão continuar correndo por ai e seguindo suas vidas para melhorarem cada vez mais e só consigo pensar dessa forma pelo modo incrível que vc trabalhou e se dedicou.
      eu sempre disse pra que acreditasse em si mesmo, vc tem muito mais valor do que imagina e eu espero que daqui pra frente nos seus próximos projetos vc tenha sempre isso em mente.
      parabéns, Davi

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10