sábado, 9 de janeiro de 2021

Capítulo 151: As grandes provações da semifinal!

     A semifinal foi definida, e os quatro Treinadores tiveram o restante do dia para se prepararem. Katia estudava sobre as possibilidades de equipes de Leuri pela manhã, mas esta se dirigia ao Centro Pokemon.


Leuri: Uh, Jack?  Ela avistou o loiro, que levanta as mãos com o susto, como se estivesse se rendendo.  Sou só eu! A Serena passou a noite com a Delphox aqui, não é? Vim ver como estão as coisas.


Jack: O quarto que a Delphox está é pequeno, só podem duas pessoas por vez e...


Wally: Está tudo bem  disse após Leuri ouvir o barulho de uma porta fechando.  Já pode entrar.

    Sem falar mais nada com Leuri, Wally passa por ela. A menina segura firme em sua bolsa, mas hesita em sua fala, ficando quieta.

Leuri: O que ele foi fazer lá dentro?!

Jack: Ah!, era algo sobre... Hum...
  Tentava lembrar, coçando a cabeça com a cauda de um Aipom. Este se irrita e o ataca com arranhões no rosto.

Leuri: Cansei, vou entrar!


    No quarto, as luzes estavam apagadas, mas labaredas levitavam como mágica. Delphox estava deitada na cama, segurando uma das chamas, entristecida.

Leuri: Ela não vai poder participar da luta de hoje mesmo?  perguntou, e Serena virou-se para vê-la.

Serena: Não, mas está tudo bem. Não haveria luta de hoje se a Delphox não tivesse lutado tão bravamente. E a final é amanhã, e amanhã sempre é um novo dia!

Leuri: Espero ir pra final com você, seria muito empolgante!
  exclamou, entregando uma berry para Delphox, que sorri para agradecer.  O que o Wally estava fazendo aqui?


Serena: Ele veio perguntar se eu precisava de ajuda com alguma coisa, que a família dele tem boas receitas de remédios naturais  explicou, e Leuri levantou uma sobrancelha.  Foi gentil, Leuri, não seja assim! E estou muito animada para minha batalha com ele!

    Já saindo do Centro Pokemon, Leuri estava de braços cruzados, pensando. Gentil? Ele nem a olhava nos olhos, não falava nada há mais de um mês. Como podia ser gentil?


Korrina: Leuri!  chamou, e Leuri cortou os pensamentos, a vendo patinar em sua direção, com Lucario ao lado.  Acabei minha seção de previsões como Madame Olyvia! Céus, essa Liga podia durar pra sempre, estou faturando muito!

~Azu!  Azurill surgiu no ombro de Korrina, vestindo um capacete de patinação.

Korrina: Essa Azurill acerta tudo, é impressionante!

Leuri: Que bom, amiga! Se tudo der errado, vai pagar meu aluguel, tá bom?
  brincou, e Korrina riu.

Korrina: Fica tranquila, vai dar tudo certo! Vai passar para a final!


Brendan: E conte conosco na equipe de assistência! A propósito, está usando fio dental nos dentes? Escovou atrás e na frente? E seus Pokemon, já fez a transferência com o Sycamore?  Ele segurava uma prancheta e usava novos óculos de leitura, ainda com a etiqueta da loja. 

Diego: Vai com calma, Brendan, acho que a nossa assistência é mais para aconselhá-la, não para cuidar disso tudo...

Brendan: Escovar os dentes é muito importante, não tire o mérito disso! 

Carbink: Ai!  Arrepiou-se quando um alarme soou. Brendan retirou um relógio que estava amarrado em sua orelha.  Quando colocou isso aí?

Brendan: Está na hora de beber água, Leuri, tem que se hidratar pra batalha!


Leuri: Ai, onde foi que me meti?

    O tempo passou e todos já estavam no estádio da Liga. Leuri acompanhava seus amigos e torcia por Serena, mas nervosa por conhecer o nível do adversário dela. Kátia meditava com seus Pokemon para fazer uma batalha, e os dois primeiros Treinadores aguardavam para entrarem no campo.



Wallace: Por mais acostumado que eu esteja em participar de batalhas totais no meu ginásio, faz tempo que não assisto uma de longe  falava enquanto aparecia no campo do estádio, em cima de Metagross. Seus cabelos tinham mais brilho que o normal.  Hoje conheceremos os dois finalistas da temporada! Serena e Wally, para o caaaaampooo!!

    A empolgação de Wallace contagia os torcedores, que esperavam por uma batalha de pegar fogo, literalmente.


    De um lado, Serena, que quer se tornar uma líder de ginásio e está se especializando em Pokemon que dominam a técnica do fogo. Do outro, Wally, treinador veterano que já participou antes de uma Liga, mas não chegou a vencê-la, renovou-se e está mostrando tudo que aprendeu e amadureceu em sua jornada. Motivações poderosas, mas apenas um triunfará. Serena VS Wally começa agora!



Glacia: Caham!  Glacia preparava-se para falar no microfone, sendo ela a juíza da batalha.  Temos algumas regras especiais para batalhas totais. É permitida uma consulta com a equipe de assistência e apenas duas substituições de Pokemon por Treinador! Para os que assistem na arquibancada, o telão terá o placar da batalha atualizado constantemente.  




Jack: Poderia ser eu lá...  pensava, coçando a cabeça. Estava na assistência de Serena, vendo a batalha de perto.  Mas hey, Serena vai conseguir!

Serena: Vamos ao mesmo tempo, Wally?  perguntou alto, e o menino sorriu, pegando uma Pokeball também.  Flareon!

Wally: Pelipper!


    O placar se atualiza assim que os dois Pokemon chegam ao campo de batalha. Serena sabia da desvantagem, mas isso para ela era motivação.



Serena: Comece com Dig!  comandou, e Wally levantou uma sobrancelha.



    Cavando, Flareon desaparece no campo. Wally logo grita para Pelipper que ele não seria atingido se continuasse voando.

Serena: Use Flare Blitz, debaixo da terra!

    Abrindo novos buracos pelo campo, Flareon corria pelo subterrâneo. Pelipper mantinha-se voando no mesmo lugar, e Wally tentava entender o que ela planejava, até que o ambiente passa a ficar mais quente. 

Diego: Ela está criando uma sauna! O vapor está saindo dos buracos!  Ele foi o primeiro a entender, e Brendan gostou da ideia.


    Saltando de um buraco, Flareon trazia ondas de chamas giratórias em sua corrida. Ele se arremessa nas costas de Pelipper, que se desequilibra. 

Wally: Não o vimos por causa desse vapor todo... Pelipper, use Wing Attack!



    Por mais que tentasse atingir Flareon, Pelipper não tinha certeza de onde ele estava no vapor. A raposa saltava de buraco em buraco, sempre voltando ainda mais aquecida. 

Wallace: Impressionante domínio! Flareon nem é atingido!

Wally: Então ele precisa ser! Pelipper, use Soak e segure!


~Peeelipper!

    Enchendo seu bico com água, Pelipper espera Flareon dar o próximo golpe, então cuspindo tudo. A água cai no campo junto com a raposa, esta ficando ensopada.



    No chão, Flareon sentia-se mais fraca, e ao tossir, nenhuma brasa sai, a deixando confusa. Serena entende o que houve, o efeito do movimento Soak deixa o oponente fazer parte do tipo água.

Serena: Droga, vai ser complicado assim! Volte a usar Dig!

Wally: Não mesmo, use Wing Attack!

    Mergulhando até Flareon, Pelipper consegue passar sua asa por baixo da barriga dele, o arremessando para trás sem mais forças para continuar.

Wallace: A primeira derrota!! Flareon está fora!

    A platéia ovaciona Wally, que agradece Pelipper de longe. Leuri recordava-se do dia que Wally capturou aquele Pokemon, tendo escolhido o mais forte da rota.

Serena: Tudo bem, tudo bem, não foi um mau começo  disse, regressando Flareon.  Minha próxima escolha vai surpreender! Delphox!!


Wally: Delphox?  Surpreso, Wally chegou a recuar, não esperando que ela fosse voltar ao campo após se machucar.


~Phox!  Sua presença já gera comentários na arquibancada. Jack se engasgou com a pipoca que comia, e agora pedia ajuda de seu Raichu.


Diego: O quê? Delphox? Isso é bem irresponsável, não esperava da Serena...


Leuri: Vai morder a língua! A Serena é muito responsável, não tomaria uma decisão que colocasse em risco a saúde da Delphox!  Defendeu sua amiga, e Diego levantou as mãos, rendido.

Wally: Delphox, Serena? Tudo bem, eu vi do que ela foi capaz contra o Samurott  disse, regressando Pelipper para a Pokeball, surpreendendo a menina.  Gallade, ao campo!




Wally: Esse é o combate que planejei quando soube que iria enfrentá-la, mas havia o descartado por Delphox ter se machucado!

Serena: É ótimo quando as coisas acontecem dentro dos planos, não?  riu baixinho.

Wally: E meu plano é vencer  pensou, cerrando os punhos.  Psycho Cut!


    Gallade teletransporta-se para frente de Delphox, e toda a energia psíquica se concentra em seus braços. Ele tenta socar a raposa na barriga, mas de repente, todo aquele poder se dissipa, o deixando confuso. A raposa estufa o peito, o rebatendo para o chão.

Wallace: Caramba! O Pokemon que não foi derrotado na Liga até então, Gallade, não conseguiu fazer nada contra Delphox!


Carbink: Ela está tão forte assim?!

Serena: Use Shadow Claw!


~Phox!

    Surpreendendo Wally com o comando, Delphox incendeia seu graveto, mas as chamas eram escuras, similares às sombras. As garras dela se prolongam e ela salta para frente de Gallade.

Wally: Rápido, bloqueie!  comandou, e Gallade cruzou os braços na frente do rosto, contendo os danos.  Teleport e Psycho Cut nas costas!


    Gallade se desmaterializa diante de Delphox, surgindo nas costas dela. Quando iria usar seu poder psíquico para feri-la, uma sombra se agarra em seu braço, dissipando a energia novamente.


Wally: O que está havendo?  questionava-se sem parar.  Delphox não deveria... 


    Observando o sorriso no rosto de Serena e como Gallade era novamente golpeado pelas garras de Delphox, Wally se lembra de algo.


Wally: Essa não é a Delphox! É uma ilusão! Você é...


    Antes de Wally terminar de falar, as sombras tomam conta do campo, erguendo mãos que puxam Gallade para baixo. O Pokemon de Wally lutava para se livrar, e Delphox sorria como nunca antes, até que...


    Revelando sua verdadeira identidade, Zoroark encerra a ilusão, e Gallade tem sua boca calada por uma sombra. 

Wally: Droga!  gritou, e Serena compartilhava do sorriso de Zoroark.  Gallade, X-Scissor, corte tudo e vá pegá-lo!


    Gallade usa toda a sua força para cortas as sombras, conseguindo livrar-se delas, mas cada vez mais apareciam.

Serena: Shadow Claw!


    Materializando-se diante de Gallade, Zoroark se apodera de uma das mãos, a usando para socar sua barriga. O Pokemon de Wally ajoelha-se, caindo nas sombras e sendo golpeando mais uma vez, agora na cabeça, pelos dois punhos da raposa.


Brendan: Era um Zoroark?!  chocado, Brendan é o único que consegue se pronunciar.

Glacia: É isso, Gallade está fora  disse, levantando a bandeira, e todo o estádio vibrou.


Leuri: Ela conseguiu!! Venceu o Gallade!!



Wally: Tsc...  De punhos cerrados, ele tremia, perdendo um pouco da confiança. Gallade é regressado para a Pokeball, e o menino suspira, balançando os cabelos.  Isso foi imprevisível, Serena, até pra mim.

Serena: Desculpe enganá-lo, mas funcionou bem! Zoroark se distrai fácil, então não estava muito confiante de que ele iria se manter no personagem
  falou, e Zoroark volta a prestar atenção quando ouviu seu nome.


Wally: Na verdade, estou feliz!  Ao levantar a cabeça, exibia um grande sorriso.  Não vou cometer os mesmos erros do Wally de um ano atrás, não vou abaixar a cabeça! Eu estou feliz de estar diante de uma oponente realmente forte, e vou lutar a sério! Noivern, escolho você!



Serena: Pode vir! Zoroark, Night Daze!


~Zoruaaah!!

    Unindo suas mãos, Zoroark chamava pelas sombras, que se organizam numa esfera. Ele a afunda no chão, criando um campo de sombras maior ainda, fechando Noivern dentro dele.

Wally: Oriente-se com Boomburst!


    Emitindo ondas sônicas intensas de suas orelhas, Noivern conseguia voar livremente sem que as sombras o pegassem. Serena conseguia ver pouco do que acontecia, mas fez isso por ter um plano em mente.

Serena: Zoroark, está ouvindo?  Começou, e Zoroark ouviu sua voz. — Estão todos comentando que preferiam a Delphox... Que ela já teria vencido esse combate.

~Zoro?!
  Enciumado, ele rosna para Noivern. Pequenas brasas escapavam de suas presas.

Serena: Use Burning Jealousy!
  gritou, e, em sua frente, todo o campo de sombras ardeu em chamas.


    Sendo o responsável pelo movimento, Zoroark estava furioso, querendo mostrar seu poder. Noivern voava com dificuldades, tentando não se queimar.


Kátia: Esse movimento usa a intensidade do ciúmes de um Pokemon para arder em chamas... Que técnica rara!  Parando sua meditação, ela também percebe que Pachirisu comia pipoca, não tendo meditado todo esse tempo.

Wally: Devolva todo esse fogo! Sky Attack!


    Voando com mais velocidade, Noivern encaminhava o fogo para cima de Zoroark, conseguindo uma abertura no campo de sombras. Glorioso, ele abre suas asas no céu, vendo seu oponente queimar.

Serena: Não se renda! Saia do fogo com Night Daze!


~Zoorooo...

    Andando pelas chamas, Zoroark tinha o corpo queimando, mas não se importava. Ele volta a concentrar sombras, e Wally precisava ser rápido.

Wally: Vá na direção dele e use Dragon Claw!


    Obedecendo, Noivern mergulha pelo campo, cortando mãos espectrais e cravando suas garras nos braços de Zoroark, que tenta soltá-lo.

Wally: Termine com Boomburst!  gritou o comando, e Noivern iluminou suas orelhas. Zoroark arregalou os olhos e foi tomado por ruídos ensurdecedores, não aguento a dor de cabeça e desmaiando.


~Zooroh...

Glacia: ZOROARK ESTÁ FORA!  falou muito alto, com as mãos nos ouvidos, tendo a audição prejudicada por todo aquele barulho.


Serena: Tudo bem, obrigada Zoroark, mas deixe com Ninetales agora!  Rápida com as Pokeballs, Serena já colocava seu próximo Pokemon no campo quente.




Wally: Aproveite, Noivern! Pressione-a com Hurricane!


    Ninetales ainda estava parada, e Noivern obedeceu Wally, criando um grande furacão ao balançar suas asas com o poder de um dragão. A raposa logo tenta se manter firme, mas era empurrada cada vez mais, já sentindo os pés levantando.


Serena: Cambalhota e Psychic!


    Conseguindo abaixar os pés, Ninetales rola para o lado, saindo do vento. Seus olhos brilham e ela distorce o furacão, o afastando para os dois lados da platéia, que seguram-se para não voarem também. 

~Lucawr!!
  Saltava para pegar Carbink no ar.

Wally: Voe rápido até ela! Boomburst!

Serena: Queime tudo, Overheat!


~Niiiuumm!!


    Incendiando as ondas sonoras de Noivern, Ninetales conseguia agora controlá-las com seu poder psíquico, formando estrelas sônicas de fogo que queimam o peitoral do dragão.


Serena: Misty Terrain e Overheat!


~NIIIUMM!!

    Cada pisada de Ninetales transforma o campo num ambiente mágico, com nuvens rosadas flutuantes pelos cantos, mas o cenário muda completamente quando arde em fogo. Noivern é alvo de uma erupção, mas a corta com suas garras.
    

    Confrontando rapidamente uma Energy Ball, Noivern a agarra entre suas garras, dando uma cambalhota no ar para explodi-la atrás de si.

Wally: Você preparou o campo de novo, está querendo manter isso para o seu próximo Pokemon  falou para Serena, que olhava para Ninetales correndo de Noivern, que tentava apanhá-la com as garras pelo fogo.  Use Boomburst de uma vez por todas!


~Veeern!!

    Produzindo mais intensas ondas sonoras, Noivern atordoa a corrida de Ninetales, que grita e deita-se no fogo, levando as patas até as orelhas. O dragão a agarra e a lança para longe, finalizando-a.

Glacia: E Ninetales foi derrotada também  anunciou, e Serena recuou, sentindo que não seria nada fácil.



Serena: Meu próximo Pokemon... Vou precisar mudar meus planos, Bewear, você entra agora!


~Kyiii!  O urso rugiu, pisando no campo. Não sentia seus pés arderem, e se sentisse, não ligava.


Serena: Noivern já está cansado, nós temos que combinar uma estratégia! Use Earthquake e preencha o campo com Rock Tomb!


    Com só um soco, Bewear cria um terremoto no campo, mas Noivern estava seguro no céu. Entretanto, as chamas ali presente se desviavam, subindo e descendo em pilares, e as pedras que caíam no campo as faziam subir ainda mais alto.

Wally: Vá cortando tudo, Hurricane!


~Vern!  Ele tentava desviar com o impulso do vento que fazia, mas era inevitável ser atingido algumas vezes.

Serena: Superpower, jogue-o no campo!


    Saltando, Bewear é erguido por um pilar de fogo que entrava em erupção agora. Ele agarra-se ao corpo de Noivern, o arremessando de cabeça para baixo no chão.


    Não aguentando mais o calor e os danos, Noivern perde os sentidos, e Glacia volta a levantar a bandeira.

Serena: Retorne  disse ao mesmo tempo que Wally, deixando este surpreso.  Eu sei a sua próxima escolha, e para vencê-la, conto com Arcanine!


~Arcawr!

Leuri: Um Arcanine! Que imenso!  exclamou, consultando o Pokemon em sua Pokédex.

Wally: Minha próxima escolha... Pelipper! — Não podia pensar por muito tempo no que Serena disse, voltando com Pelipper para o combate.



Wally: Limpe o campo com Surf!


~Pelipper!!  Trazia uma enorme onda d'água, resfriando o campo e ameaçando Arcanine.

Serena: Vou roubar o seu bordão, previsível! Arcanine, Extreme Speed!


    De tão rápido que corria, Arcanine conseguia andar sobre a água, que era empurrada para trás, formando um redemoinho. O Pokemon santa para cima de seu adversário, o mordendo na asa e lançando-o para a água, prendendo-o naquele turbilhão.

Wally: Pelipper, recupere-se!

Serena: Burn Up!


    Abrindo a boca, Arcanine, com chamas nos olhos, ruge muito alto. Ele libera todo o poder que possuía numa bola de fogo, esta tão quente que evapora a água, liberando Pelipper queimado no ar.

Wallace: Serena abriu mão do poder de fogo de Arcanine nessa batalha! Isso significa que ele não tem mais fraqueza para água, está neutro!

Wally: Isso torna tudo mais interessante! Wing Attack!


~Peeelipper!  Enquanto voava na direção de Arcanine, o Pokemon mantinha-se parado. Serena nada comandou, até que o corpo do pelicano ardeu em chamas e ele perdeu os sentidos, despencando no campo.


Wally: Não resistiu às queimaduras! Também serei imprevisível, Serena, meu próximo Pokemon é Magnezone!


    O placar atualizou-se assim que Magnezone chegou ao campo, girando seus ímãs que faiscavam.


Korrina: Ao menos agora ela tem a vantagem!

Diego: Não esqueça do Burn Up, ele perdeu a desvantagem para água, mas também a vantagem para metal. Arcanine está totalmente neutro  corrigiu.


Serena: Vamos nos manter no mesmo ritmo! Extreme Speed!



    Em alta velocidade, Arcanine corria pelo campo. A quentura que estava o chão fazia seus pés arderem, dando a impressão de que estava acompanhado pelo fogo. 


Wallace: Ele está tão rápido que parece que o campo está preenchido de vários clones de fogo!

Wally: Libere seus ímãs e use Discharge!


    Magnezone desprende os ímãs de seu corpo, e, assim como ele, todos disparam feixes elétricos, desfazendo os clones e atingindo o original, que mantinha a corrida mesmo assim. 

Wally: Puxe-o!

Serena: Heh?!
  Ela foca sua visão, percebendo que um ímã avia grudado nas costas de Arcanine.


    Os ímãs voltam a se prender no corpo de Magnezone por magnetismo, e o que estava no corpo de Arcanine puxa o Pokemon para perto dele, o fazendo ser alvo de um feixe luminoso.


Glacia: Arcanine foi derrotado, vitória para Magnezone!




Serena: Estou com dois Pokemon, preciso me recuperar...  pensava, encarando Wally.  Bewear, volte ao campo!


    Assim que Bewear vê Magnezone, ele se enche de vontade de combater, batendo os pés no campo e fazendo tudo tremer.


    Envolvendo o punho em chamas, Bewear salta para cima de Magnezone, pisando no corpo dele para socá-lo.


Wally: Eek! Gyro Ball!


    Girando com Bewear de pé em seu corpo, Magnezone esperava que o urso saísse, mas ele continua tentando socá-lo, ferindo as mãos.

Serena: Salte para o chão e use Superpower!


~Kyiiii!!!  Focalizando energia em seu punho, o soco que ele acerta por baixo de Magnezone o faz parar de girar no mesmo momento, porém, também se feriu de tão duro que era o corpo.

Wally: Ele está vulnerável! Prepare e dispare Zap Canon! 

Serena: Intercepte com Rock Tomb!


    O olho gigante e vermelho de Magnezone pisca em diversos tons até disparar um feixe contra Bewear, que retira uma pedra do campo e a lança contra o disparo. A pedra é perfurada e o raio atinge o urso, o eletrocutando e arrancando gritos, mas o restante da pedra cai sobre o corpo de Magnezone, que tomba no campo.


Glacia: É um empate! Serena só tem um Pokemon, e Wally, dois!


    No Centro Pokemon, Vivillon voava pelo quarto, nervosa, e Absol e Meowstic estavam de pé ao lado da cama de Delphox, que encarava a televisão, segurando a metade de um galho e o inflamando com fogo.

Serena: Meu último Pokemon, eu...  Sentindo algo queimar, ela retira uma metade de galho do bolso de sua saia, o vendo acender-se. Seus olhos brilham e ela leva o galho até o peito, respirando fundo.

Jack: Serena!  gritou, da equipe de assistência, e Serena caminhou até ele.  É o seguinte, eu confio em você! Não precisou da minha ajuda nenhuma vez, como sempre, você luta sozinha... Mas nós lutamos ao seu lado, ainda assim. Eu, Delphox e todos. Isso faz sentido ou foi contraditório? Enfim, não sou bom com palavras, mas...

    Sendo surpreendido, Jack fica em silêncio. Wally levanta uma sobrancelha, e logo Serena volta ao campo, com um sorriso no rosto. O menino na equipe de assistência estava vermelho, ainda com cara de susto.

Wally: Vamos ao mesmo tempo
  disse, e Serena concordou. 



*mantenha em loop*

Serena: Inicie com Hone Claws!


    Afiando suas garras em seu próprio corpo, Thievul se fortalecia, lambendo os bigodes e provocando o Furret de Wally, que, mesmo pequeno, estava confiante. 

Wally: Furret, conto consigo! Use Assist!


~Furre!  exclamou, e seu corpo iluminou-se. A imagem de Magcargo é projetada no campo e logo desaparece. Então, ele bate no campo, erguendo pilares de pedra.


Leuri: Ele usou o Stone Edge do Magcargo do Wally!

Brendan: É o que Assist faz, entendi!  Anotava.

Serena: Esquive-se!
  mandou, e Thievul logo jogou-se para o lado sem dificuldades.  Torment!


    Provocando Furret, Thievul agora o impedia de repetir o mesmo movimento anterior. Wally não viu problemas, logo mandando o próximo comando.


    Cavando, Furret esconde-se debaixo da terra, passando a abrir buracos por vários lugares, enquanto Thievul tentava bater na cabeça dele sempre que ele aprecia, como um jogo de martelar.


Serena: Use Night Slash, Thievul, mas mire no chão!


    As garras de Thievul são cravadas no chão, e o impacto expulsa Furret do buraco. Este é golpeando no rosto, caindo de costas.


Wally: Use Brutal Swing, precisa se levantar!


    Balançando a cabeça, Furret tremia suas mãozinhas, mas lança-se no rosto de Thievul, que recua tentando arrancá-lo dali. 

Serena: Brutal Swing? Ele poderia ter usado Assist, mas... Tanto faz, Thievul, revide com Fire Fang!


    Com as presas em chamas, Thievul morde Furret, o obrigando a soltá-lo.


~Furre!!

Wally: Use Assist!  mandou, apostando na sorte, e a imagem de Pelipper se projetou acima de Furret.


    Penas caíram sobre o corpo do Pokemon, que sentiu seus machucados sararem, tendo sido este o Roost de Pelipper.


Serena: Não vamos parar, ele se curou! Night Slash!


    Correndo até Furret, Thievul afia suas garras, manipulando energia obscura. Ele iria atingir seu oponente, mas este brilhava muito, sua energia tentava afastar a raposa de qualquer jeito.

Wally: Nós não fugimos da escuridão! Nós caminhamos por ela, levando a luz!  gritou, segurando na Key Stone de seu colar, pensando em tudo que ela significava para ele.  Furret, use Last Resort!


    Furret cava um buraco, gira seu corpo e balança as patinhas. A imagem de Gallade é projetada, mas logo desaparece, sendo ofuscada por uma gigantesca estrela de energia.


Serena: Era pra isso!  percebeu, mas foi tarde demais, pois Thievul foi engolido pela luz. 

    O campo fica em silêncio por um tempo, enquanto a luz ainda brilhava forte.


Serena: Thievul...?


~THIVU!!!

    Saltando da luz, Thievul tinha as presas queimando como nunca. Ele avança para cima de Furret, mas morde o ar, ficando confuso.


    Estando dentro do buraco que cavou, Furret conseguiu escapar do movimento. Serena o mandou virar para trás, mas Wally comandou Assist.


    A projeção da vez foi Magnezone, e Furret passou a girar como ele, usando Gyro Ball para atordoar mais ainda Thievul e o lançar no chão, levantando poeira. Glacia caminha até ele, segurando a saia para não sujar, e espera alguns segundos, levantando a bandeira vermelha.


"A BATALHA SE ENCERROU! O VENCEDOR É WALLY, O PRIMEIRO FINALISTA DA LIGA!!"

    A maioria dos espectadores se levantam para aplaudir, enquanto Wally corria até Furret, o erguendo para as pessoas. Serena senta em suas próprias pernas, com um sorriso no rosto. Ela regressa Thievul, segurando a Pokeball e olhando para o céu. 

Jack: Hey, fogueirinha...  Sua voz confortou a menina, que viu a mão dele estendida para ela se levantar.  Você foi ótima!


Serena: Eu fui mesmo, uh?  rindo, ela aceita a ajuda. Wally vai até ela para agradecer pela batalha, e ambos dão as mãos, as erguendo para o alto.

    Em Vaniville, Sycamore aplaudia emocionado, olhando para a televisão. Grace iria fazer o mesmo, mas arregala os olhos e o homem se levanta assustado, assim como todos os outros Pokemon.


Leuri: Ele conseguiu vencer a Serena...  pensava, não tendo aplaudido até então.  Se eu for para a final, vou enfrentá-lo.

    Alguns minutos se passam e Leuri ia com Kátia até o corredor que levava ao campo, já que as duas seriam as próximas a combaterem. Não viu Serena no caminho, mas acabou encontrando Wally sentado de costas, limpando uma Pokeball.


Leuri: Você deve estar se achando, né, Wally? Conseguiu ir pra final!  exclamou, e o menino parou o que estava fazendo.


Wally: Não, mas estou contente. Além disso, Kátia não será uma má oponente para a final  respondeu, sem a olhar nos olhos. 


    Cerrando os punhos, Leuri ouve a chamada para que entrasse no campo. Kátia sorri para ela, indo na frente, e após encarar o menino mais um pouco, ela a segue.

Wally: Vença... Por favor  pediu, virando-se para Leuri assim que ela já tinha passado pelo corredor. Tinha lágrimas nos olhos, mas não as deixava caírem.

Continua

6 comentários:

  1. "A BATALHA SE ENCERROU! O VENCEDOR É SERENA, A PRIMEIRA FINALISTA DA LIGA!!"
    AYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH SERENA GANHOOOOOOOO!!!!!!!! SABIA QUE ELA IA CONSEGUIR, É A MELHOR E MAIS FORTE FORÇA FOGUEIRINHA!!!!!!!!!!!
    Ai amei essa batalha menos um certo pelicano que mesmo depois de ter sido feito churrasco continuou sendo um prego no meu sapato >:(
    Amei a ilusão da Zoroark, pegou todo o mundo desprevenido e deu a Serena uma vantagem otima eliminando o Pokémon mais poderoso de Wally. Mas Noivern se revelou um grande monstro, ele evoluiu muito desde as derrotas inciais se sofreu e se tornou num dos mais poderosos, quem diria que o Pokémonzinho da base secreta se tornasse na chave para a vitória? Ele e Magneton foram determinantes, mas Noivern foi mais.
    Amei como conduziu a Ninetales durante a batalha e também o Arcanine, adorei Serena aqui ela foi perfeita e se mostrou muito preparada, se tornou numa das minhas favoritas da sua história e genuinamente queria ver ela ganhando xD Mas pronto, a vida continua e certamente ela vai cumprir seu sonho de ser gym leader.
    Amei a luta, as osts escolhidas e todos os movimentos que conseguiu transcrever para a pagina, senti mesmo que as letras se moviam e eu visualizava os exatos movimentos de cada um dos Pokémon, principalmente a Ninetales contra o Noivern, acho que foi seu confronto mais bem descrita neste capítulo.
    Amei tudo mesmo, estou mesmo com vontade de ver ja o próximo =P

    ResponderExcluir
  2. Que batalha foi essa meu Deus e meu Arceus, foi de tirar o folego. Eu já suspeitava que o Wally ia vencer, mas por um momento pensei que a Serena ia levar a vitória depois ter vencido o Gallade, mas ai Noivern apareceu mostrou toda a sua força mostrando que o Wally não dependia do Gallade e de sua mega evolução. A batalha inteira foi maravilhosa com algumas reviravoltas, a Serena foi muito bem fez um excelente liga o mesmo vale para o Wally que mereceu a vitória apesar que qualquer um ganhasse seria merecido a agora o Wally terá que esperar para ver quem será a sua adversário e como você já sabe sou #TeamLeuri. Ansioso pelo próximo capitulo ^^ continuaaaa :3

    ResponderExcluir
  3. Muito bom capítulo,nem acredito q consegui deixar a fic em dia kkkk.Muito bom,adorei a luta entre eles.Só acho que o Gallade deu menoss doq o esperado,mas enfim muito bom parabéns.
    Nem acredito que Leuri tá chegando ao fim,eu me apeguei tanto a estória e personagens,inclusisve como eu n comentei nos outros quero deixar marcado aqui que meu fav é o Brendan,reizinho dos contest.
    Continua logo,quero ver muito Leuri vs Katia^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mds que surpresa, eu n tava esperando sdkjsdhdskdshdsjhsd
      obrigado por comentar, animou minha noite até kkkkkkkkk
      Fico muito contente que esteja gostando e que o brendan tenha cativado, ele é o personagem que mais me representa aqui
      juro que tô tentando terminar o 6x6 logo, prometo não demorar tanto pra postar :3
      obrigado por ler o/

      Excluir
  4. Não sei se tenho estruturas para começar esse comentário.
    Primeiramente se vc é fã do wally, por favor, me avise para eu poder te bloquear em todas as redes sociais possíveis, dito isso vamos começar.
    Ai olha de longe a Serena era minha favorita aqui e vou tentar ser imparcial neste comentário para que meu favoritismo não prevaleça, dito isto vamos começar:
    SERENA VENCEU A BATALHA, MAS NÃO QUISERAM MOSTRAR.
    Mas okay, amei a batalha, tipo senti realmente que foi uma luta de nivel de semifinal de liga, os participantes usaram movimentos com características e condições muito especificas que precisavam de um plano e uma rotação interessante para serem implementados em campo, oq elevou o combate para um outro nível.
    Amei o Soak do Pelipper do Wally foi muito interessante ele trazer esse movimento para uma oponente do tipo fire, e por um momento achei que a estrategia dele fosse transformar todos os pokemons da Serena em water types, oq seria muito inesperado.
    Noivern e Magnezone foram grandes destaques, Magnezone sempre foi poderoso e aqui parece ter melhorado a ponto de peitar uma Bewear oq foi certamente inesperado, mas gostei muito de toda a aparição, Noivern evoluiu muito do micão que era levando dois pokemons e ainda conseguindo manter-se um pouco em combate, gostei do modo como utilizou as ondas sonoras.
    Furret foi um grande destaque e inesperado para o final, gosto dos pokemons diferentes do Wally e certamente usar o last resort foi algo decisivo para a luta, gosto muito desse movimento e Lisa a Lopunny deve estar orgulhosa onde quer que May esteja.
    Gallade graças a deus foi um mico e Serena fez tudo.
    Wally parece estar mais confiante, mais contido e ter feito reflexões e seu desenvolvimento de personagem desde que namorava com leuri e (in)felizmente aparecia em vários capitulos esta bem evidente nas poucas aparições mais gentis e nesse final, ainda guarda muitas emoções.

    ResponderExcluir
  5. E agora, vamos falar de Serena né amores?
    ICONICA, PERFEITA, MARAVILHOSA MEU DEUS GAROTA VC É TUDO.
    gente amei tudo que ela fez nessa luta, nossa o time dela diversificado com pokemons sempre simulando ou voltando para as chamas de alguma forma é algo que amo na composição dela e vamos lá, mesmo perdido ela claramente dominou o combate e foi responsável pelas maiores mudanças, ela parece gostar de se aproveitar do campo enquanto Wally parecia estar numa estrategia mais direta esperando interpretar suas estratégias.
    1 - Flareon: Amei o modo como ela criou a sauna e utilizou dig pelo campo, foi muito divertido de imaginar ele criando o vapor e se movendo, caiu rapido, mas até a forma que foi derrotado foi interessante pelo uso do Soak, adorei o começo da batalha.
    2 - Zoroark: A forma que apareceu simplesmente icônica, botando o pelipper pra correr e chamando gallade, amei a confiança e notoriedade que a Serena utilizou esse bicho e ve-lo derrotando o gallade foi uma cena MARAVILHOSAAAAAA, amo o Night Daze da Zoroark é um dos meus movimentos preferidos.
    3 - Ninetales: INJUSTIÇADAAAA CAIU MUITO RAPIDO COITADA! Mas amei a aparição majestosa e com 30 segundos de tela mostrou mais variedade que o time inteiro do wally pra ele aprender, ops esqueci que não temos shade nesses comentários pq somos family friendly, mas amei imaginar os movimentos e o modo como serena mais uma vez dominou o campo sendo icônica.
    4 - Bewear: Amei o tratamento dela, uma vitória e um empate foi "justo" pra ela, adorei o modo como derrubou noivern sem muito esforço e levou consigo Magnezone sendo extremamente icônica,vc reforçar o controle/as chamas que ela possui, os movimentos dela continuei a imaginar de forma brutal.
    5 - Arcanine: Uma escolha nova e interessante, AMEI ELE SACRIFICAR O FIRE TYPE, e ela ter consciência disso, gosto de como fez a Serena mesmo especialista em um tipo se preparar e imaginar várias possibilidades pro tipo que ela tanto ama e domina, Arcanine foi incrível em queimar pelipper e adorei o modo como ele usou do campo pra sua corrida, os movimentos e o controle de Serena evidenciaram muito o desenvolvimento dela e como ela mantêm seus pokemons me senti vendo realmente uma semifinal de liga.
    6 - Thievul: prometeu e não entregou, mas tudo bem é a vida entendo o conceito das raposas né e como é do tipo da Serena eu vou dizer ICÔNICO E MARAVILHOSO, o set de movimentos interessantes, mas infelizmente escada do Furret, pra mim esse bicho podia estar no time do Wally, mas é a vida.
    Amei o beijo da Serena com o Jack, achei o momento muito fofo, ela me lembrou muito eu k, tanto no esforço quanto nesse momento recorrer ao Jack, sinto que sou um pouco dela, embora tenha confiança em mim mesmo é importante buscar forças de lugares diferentes.
    Parabéns pela descrição do capitulo, ficou incrível eu amei todas as partes, foi uma luta mt boa.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10