domingo, 1 de novembro de 2020

Capítulo 139: Enfim o Grande Festival! Parte 3

   O primeiro dia do Grande Festival já havia reduzido os Coordenadores para o número de 16 após o primeiro round. May acabara de vencer sua batalha e garantiu a classificação para o terceiro round, e agora Steve tinha apenas trinta segundos para seu combate acabar, com os dois Coordenadores já tendo perdido um de seus Pokemon.


Steve: Drill, Rapid Spin!  seu olhar brilhava ao ver as possibilidades que tinha de seguir a história que para ele se criava naquele palco.


   As garras de Drill, agora evoluído num Excadrill, estavam metalizadas, e ele passa a girar seu corpo como um peão, rebatendo diversos corações lançados pela Gothorita de seu oponente.


   Para finalizar, Drill gira seus braços brilhantes e forma um ruído agudo pelo palco, fazendo a Gothorita ajoelhar, e então o tempo se encerra. O Coordenador com maior pontuação era Steve, também sendo classificado.


Laura: Ludicolo, Bala Semilla!  já na vez da batalha de Laura, ela fazia seu sotaque para comandar Ludicolo.


~Colo!!  ele dançava antes de cuspir suas sementes contra duas Zebstrika oponentes.


   Avançando junto das sementes, Vespiquen as transforma em Combees raivosas, dando o Attack Order para que explodissem nas Zebstrika. Ambas caem e os pontos da oponente são zerados, deixando claro quem passaria para o próximo round.


Spencer: Não podemos perder, Haunter, seja cuidadoso!  Spencer enfrentava seu oponente, mas já havia perdido um Pokemon e estava com poucos pontos  Mean Look!


   Haunter observa seus oponentes, Grovyle e Aron, que estavam combinando diversos golpes e o dominando. Porém, ele não arriscaria de ser eliminado ali, e faz o olhar mais assustador que conseguiu para arrepiar a dupla.


   Aproveitando do momento, Haunter manipula sua forma para ficar mais bizarra e macabra, e os dois Pokemon se abraçam com medo. Ele os envolve em seu corpo, fazendo-os desaparecerem, e quando os soltam, havia encerrado aquela batalha, levando-os a nocaute.


Lilian: Nós temos quatro Coordenadores classificados para continuarem amanhã no Grande Festival!  apontava para as telas do estádio, que exibiam as fotos de May, Steve, Laura e Spencer  Mas ainda faltam outros quatro para compor o terceiro round! Agora, a batalha entre os Coordenadores Harley e Enzo Amore vai começar!



Brendan: Esse oponente do Harley... Qual é o problema entre eles? Harley nunca me falou sobre!  perguntava para May, que via o perfil de Enzo Amore no Notável.com.


May: Eles seguem um ao outro... Esse Enzo Amore é um mágico, está sempre postando truques novos com os Pokemon dele. A maioria são psíquicos.

Brendan: Espero que ele consiga  mesmo que nervoso com sua batalha se aproximando, esperava se distrair torcendo por Harley.



Lilian: Do lado esquerdo está Harley, e do direito Enzo Amore! Façam suas apostas, porque até o fim dos próximos cinco minutos já teremos o vencedor!  anunciava no microfone e o público gritava pelo combate.


Harley: Seu nome é qual mesmo, queridinho?  piscou para Enzo, que revirou os olhos e falou  Enzo Amore? Era assim que eu chamava meu ex!



Enzo Amore: Vamos ver quem ri por último!  sacou duas Pokeballs encapsuladas, e Harley fez o mesmo  Conheçam Mr.Mime e Mr.Rime!


    As duas Pokeballs estavam com o mesmo selo, e se abrem projetando um baralho de cartas no ar. Duas cartas se sobrepõem e, como mágica, os Pokemon saem de trás delas, recebendo aplausos.

Harley: Ainda bem que sou profissional na arte de stalkear no Notável.com, fiz as escolhas certas  também arremessou suas Pokeballs, que se abriram trazendo corações de diversos tons, com Sebastian, o Machamp, e Sirigueijo, o Crawdaunt, interagindo com eles.

~Mako!  Sebastian flexionou os braços, exibindo seus músculos e partindo quatro corações.

~Craw!  Sirigueijo abriu suas pinças e apertou corações, que se desfazem em brilho.

Brendan: Harley estudou mesmo o oponente, mas Machamp ainda está em desvantagem  analisava, vendo os Pokemon se encarando.

May: Mr.Rime também tem o tipo gelo, acho que está é bem equilibrado.


Harley: Não vai começar, fofucho? Ficou sem truques?  perguntou, tentando provocar, mas seu oponente não respondeu  Nesse caso, Sirigueijo, inicie com Dragon Dance, e Sebastian, vá junto!

   Sirigueijo passa a andar de um lado para o outro, sendo esta sua dança, e Sebastian o imita, mesmo não sabendo realizar o movimento. Ele levanta seu parceiro no final, fazendo malabarismo com os quatro braços, e uma aura azulada o acompanhava, aumentando a velocidade que Sirigueijo passava por suas mãos.

Diego: Viram isso? Ele arrumou uma forma de fazer o Sirigueijo fortalecer o Sebastian com o Dragon Dance!  estudava a combinação de Harley, enquanto Leuri e Korrina apenas notavam os brilhos fofinhos  Meninas, ao menos me respondam!

Korrina: Eh?  percebeu que ele falava.

Enzo Amore: Psychic Terrain!
  girou sua bengala usando apenas dois dedos e a bateu no palco assim que terminou de falar.


   Mr.Rime também gira seu cajado de gelo, o fortalecendo com seu poder psíquico e o batendo no chão para expandir a aura dele. O campo é preenchido por nuvens rosadas, dando a impressão de que os Pokemon estavam levitando sobre elas.

~Crawdaunt?!  Sirigueijo assusta-se com a mudança de cenário, caindo sentado.

Harley: Vamos, Sirigueijo, você não é afetado pelos truques psíquicos dele! Não se importe com isso, confio em você!  encorajou, e viu seu Pokemon se levantar, sem olhar para baixo  Sebastian, avance com Fire Punch!


~Machunky!


Enzo Amore: Mime, Psychic para tirá-lo do caminho  apontou a bengala para Mr.Mime, que passou a mover suas mãos para controlar o corpo de Sebastian, porém...

~Craw! — Sirigueijo saltou para a frente de Sebastian, bloqueando as ondas psíquicas e o permitido mudar a rota para socar Mr.Rime.

Enzo Amore: Confirmou minha teoria  olhou de canto para o placar, percebendo a redução dos pontos  Mas não pode usar truques contra o mestre deles, não de novo! 

~Macho...  tinha dificuldades em saber quando estava perto ou longe por conta do campo distorcido, e Harley começava a sentir isso.

Enzo Amore: Continue com Ice Shard, Rime!  no mesmo momento, seu Pokemon formava cristais de gelo e os disparava contra Sebastian, que se preparava para quebrá-los com os punhos  Psychic, Mime! Mire no Crawdaunt!

Harley: De novo amore? Sirigueijo, seu trabalho!
  exclamou, e o Pokemon saltou para a frente de Sebastian.


   Enzo sorriu ao analisar o cenário, e Mr.Mime mudou o rumo do combate, passando a controlar os cristais de gelo que seu parceiro criou, os lançando contra Sirigueijo, o que impressiona a todos.

Enzo Amore: Siga com Thunderbolt! — apontou a bengala para o alto, de onde nuvens escuras e faiscantes se formaram, disparando um raio em cima de Sirigueijo.

Harley: Não!!  desesperou-se, vendo seu Pokemon com dificuldades para levantar  Sebastian, dê cobertura, use Coaching!


Enzo Amore: Psychic e Ice Shard!  novamente fez sua combinação, e os Pokemon miraram em Sebastian, que se ajoelhou após receber os danos, não conseguindo efetuar seu movimento.

Harley: Ai, papai...  cerrou os punhos, agora tendo menos pontos que Enzo  Vamos nos recompor, estamos apenas começando!

   Sua atitude provocou sorrisos em quase todos os jurados, que acompanharam sua trajetória na temporada. Lisia estava curiosa para ver o rumo da batalha, que ainda tinha 3 minutos para acabar.

Enzo Amore: Hora de um pouco de mágica para animar esse combate!  sua bengala explodiu em uma ponta, trazendo confetes  Vamos iniciar o show!


   Após a fala de Enzo, Mr.Rime bateu na parte vermelha de sua barriga, como se fosse um tambor. Mr.Mime, assumindo a frente, simula explosões de confetes pelo palco.

Enzo Amore: Escolha uma carta, querido rival  fitava Harley  Dessa vez eu vou acertá-la...

Harley: Que fofo você já me considerar um rival!  provocou, e Enzo pareceu se desestabilizar  Sirigueijo, prepare Crabhammer! Machamp, dê cobertura! Não sabemos o que vem por aí!


~Crawn!

Enzo Amore: Pois vou revelar! Rime, Tickle!  moveu os dedos da mão esquerda.

   Deslizando pelo campo psíquico, Mr.Rime aproximou-se de Sirigueijo, que já se preparava para socá-lo, porém, foi surpreendido com cócegas por baixo de seus braços, caindo na risada.

Harley: Sirigueijo!!! Que fetiche é esse?! Vai, Sebastian! Hammer Arm!


   Juntando os dois punhos dos braços superiores, Sebastian os afunda na cabeça de Mr.Rime, o fazendo soltar Sirigueijo e cair de costas no palco. Para surpresa dele, o mágico começa a chorar, vertendo lágrimas por seu rosto.

Leuri: Ai, tadinho!! Deve ter doído muito!  também acompanhava o Pokemon no choro.

~Macho...  com medo do que iriam pensar dele, tenta acalmar o Pokemon, que abre um sorriso e salta, fazendo cacos de gelo o atingirem por baixo do queixo.

Enzo Amore: Fake Tears e Ice Shard! Foi essa carta que escolheu?  perguntou, e Harley rangeu os dentes  Não? E que tal essa?


    Carregando raios em suas mãos, Mr.Mime os dispara para o topo do estádio, e então eles passam a cair sobre Sirigueijo, que se esforçava para esquivar, custando pontos de Harley.


Harley: Não vamos sair do controle...  reforçava para si mesmo, vendo Sebastian sendo atingido por fragmentos de gelo e Sirigueijo continuando a desviar  Sirigueijo, Bubble Beam! Use as bolhas para se despistar da mira!


    Confiando na ideia de Harley, Sirigueijo abre suas pinças e dispara gotas d'água que vão ganhando a forma de bolhas. Estas passam a rodeá-lo, assim refletindo sua imagem em diversos ângulos. Logo, Mime começava a errar a mira dos raios.


~Riime!  continuava a projetar cacos de gelo por baixo de sua bengala, fincada no palco enquanto ele dançava ao redor dela.

Harley: Agora, Sebastian, revide com Superpower! Não aguente em silêncio!  voltou-se para seu outro Pokemon, tendo conseguido tempo com Sirigueijo.


   Como se finalmente lembrasse que tinha quatro braços ao seu dispor, Sebastian absorve a confiança do comando de Harley e estufa o peito, agarrando vários cristais com as mãos. Ele passa a investir na direção de Mr.Rime, disparando os cristais contra ele.

Harley: Suporte, Sirigueijo!  estalou os dedos e seu Pokemon saltou para cima das bolhas, desviando um raio com sua pinça endurecida, o que surpreende Mime.


   Dando uma cambalhota no ar, Sirigueijo traz as bolhas consigo e as une aos pedaços de gelo que Sebastian arremessava, formando um combo de golpes direto em Mr.Rime.


   Rime havia caído ao seu lado, mas Sirigueijo não se importava. Ele faz seu Dragon Dance entre o gelo e as bolhas, e o público ria da situação.

Enzo Amore: Sempre debochado... Argh! Fake Tears!

Harley: Chore o quanto quiser! Sebastian, Sirigueijo, não caiam nessa!  exclamava, e seus Pokemon se esforçavam para não terem piedade, mas Sebastian não resiste e corre na direção dele para abraçá-lo.

Enzo Amore: Psychic!  arremessou a bengala para o alto, a fazendo desaparecer e reaparecer em sua outra mão.


~Miiime!!

   Para proteger Sebastian, Sirigueijo salta para a frente dele, sendo o alvo da habilidade psíquica, que perde o efeito.

Harley: Agora, Fire Punch nessa falsiane!  apontou para Rime, que fez bico.

Enzo Amore: Não!  bateu a bengala no palco  Mime, mande as bolhas e o gelo contra ele, pare isso tudo!

   Ficando confuso com os comandos rápidos, Mime respira fundo e expande todo o seu poder ao seu redor, formando um círculo mágico abaixo dos pés. Ele controla cada bolha e caco de gelo da dança de Sirigueijo e os direciona contra Sebastian, o que exigia todas as suas energias, mas Enzo faria o que fosse preciso para ganhar.


Lilian: Mas que batalha emocionante! Temos menos de um minuto para o término dela, mas estou tão entretida como num show de mágica!

Harley: Ui!  começou a rebolar involuntariamente, e logo soube o que era  Significa que tenho uma ideia! Mantenha Fire Punch, confie na minha intuição!!


~Makooo!!!

   Incendiando seus quatro punhos, Sebastian fecha os olhos, pois todas as bolhas e cacos de gelo vinham para cima de seu corpo. Fumaça toma conta do palco, e toda a aura psíquica se afasta, voltando para as dimensões reais.


   Revelando-se na fumaça, Sebastian agora tinha o corpo fervendo e na cor vermelha, fazendo Lisia levantar com a surpresa, enquanto Glacia se abanava com um leque.

May: Quê?!  levou as mãos até a boca  Harley, seu gênio rebolante! Hahaha!!


Enzo Amore: N-Não pode ser!  recuou ao ver o Pokemon avermelhado. Mime estava exausto e não iria conseguir usar mais ataques, e Rime estava amedrontado.

Harley: Poupe as lágrimas de Laura, meu alvo são seus pontos!  apontou para o placar, onde os pontos estavam empatados.

Laura: Como assim lágrimas de Laura?  perguntava-se, e Lindona disfarçava o riso junto com Steve e Spencer  Hey! Superem!

Harley: Use Coaching, Sebastian!  gritou, e Sebastian uniu as mãos de seus pares de braços, projetando parte de sua energia avermelhada e a guiando até o corpo de Sirigueijo, que recebe o próximo comando  Dark Pulse, vamos lá!!


    A corrida de Sirigueijo deixava um rastro avermelhado e ele projeta pulsos obscuros contra o palco, ganhando impulso para cair nos braços de Sebastian, que passa a fazer malabarismo com ele mais uma vez. Porém, os pulsos obscuros agora ganhavam rumos diferentes, e a combinação parecia um grande sol irradiando luz.

~Mime...

~Riiime...

   Os dois Pokemon de Enzo não conseguiam enxergar por conta da variação de luz e sombras, até que...


   Surgindo na frente dos dois, Sebastian os ameaça com um punho em chamas, e ambos se abraçam. Porém, ele recua, rindo com Sirigueijo, e o tempo se esgota.


Lilian: Que reviravolta!  exclamou, admirando o placar  Harley conseguiu virar o jogo e superou os pontos de Enzo Amore, garantindo sua vaga no terceiro round do Grande Festival!! Meus parabéns aos dois pela ótima batalha!

Harley: AAAAH!  seu grito foi agudo e num piscar de olhos ele se lançava em seus Pokemon para um abraço, nem ouvindo o que os jurados comentavam.


Carbink: Harley ganhou! Harley ganhou!  comemorava com Meditite, Luxray e Lucario, todos saltitando, até que vê uma criança retirar uma cartola da cabeça, entristecida. Tinha uma pelúcia de Mr.Rime em mãos  Por que o humano pequeno tá triste?


Leuri: Enzo com certeza tinha a torcida dele, Carbink. Nem sempre todas as pessoas que torcemos vão ganhar, isso faz parte  encostou na cabeça de Carbink, que ficou reflexivo sobre o assunto.

    No palco, Enzo Amore regressava seus Pokemon e caminhava até Harley, com a bengala em mãos.


Harley: Heheh! E aí?

Enzo Amore: Você sempre vai me olhar com essa cara...  cerrou os punhos.

Harley: Huh? Como assim, anjo?

Enzo Amore: Como assim o quê? Você é meu maior rival!  levantou os braços, e Harley mantinha-se confuso  Eu era Enzo Amore, o mago imparável que nunca revelava seus truques para vencer! Estava prestes a ganhar minha quinta fita quando de repente caí contra você num torneio de duplas. Seu histórico mostrava apenas derrotas, então seria moleza, mas me enganei... Me venceu, e no Contest seguinte, me venceu de novo. Perdi toda a minha classificação no ranking dos Coordenadores e você sempre fazia essa cara quando vencia!

Harley: Sério?
  tentava se lembrar  Eu juro que não lembro, sinto muito! E essa é a minha cara normal, olha só  mostrou uma foto sua de sunga abraçando Sebastian, com o mesmo sorriso no rosto.

Enzo Amore: Não se lembra...?  via as fotos, corando  Você não se lembra?!

Harley: Ehr... Estou voltando, até a próxima, Lorenzo!  piscou para ele, dando meia volta e correndo para os bastidores.

Enzo Amore: Lorenzo?!  quebrando em cacos de vidro no palco, a enfermeira Sudowoodo logo passa com uma vassoura e uma pá para varrer.

   Enquanto Harley comemorava nos bastidores, Lindona tinha sua batalha, usando a dupla Crobat e Beedrill em combate. Com uma combinação de investidas em veneno, ela garante sua classificação para o terceiro round, e agora era a vez de Brendan enfrentar Lillie.


Lilian: De um lado está o Coordenador Brendan, e do outro a Coordenadora Lillie, de Alola!  anunciava.


Lilian: Façam um combate justo!  e afastou do campo de batalha, indicando que era hora de liberarem os Pokemon.

Leuri: Agora eu ouvi certo! Ela disse mesmo Alola, como isso é possível?  perguntou para Diego, que também não sabia responder  Hm...


Brendan: Não vou jogar a bandeira por nada  encarava Lillie, que parecia tranquila com as Pokeballs em mãos  Pulu, Mini, performance time!


    A dupla elétrica deixa suas Pokeballs entre notas musicais e faíscas, juntando as mãos assim que encostam os pés no palco.

Brendan: Perfect!  piscou com apenas um olho, fazendo uma reverência para o público.

Lillie: Vai ser interessante ver o resultado dessa experiência! Muk, Mimikyu, corrompam o DNA!  a Coordenadora Científica aumentou o tamanho de suas Pokeballs dentro das capsulas e então as arremessou, fazendo curvas no ar antes de se abrirem.


   Fitas de DNA coloridas passam a se entrelaçarem, e no meio delas, um Mimikyu e um Muk sorridente ganham formas. As fitas passam a escurecer até desaparecerem em uma cortina de brilho arroxeado sobre a dupla.


Korrina: Muk colorido esse  reparava no Pokemon que acenava para a platéia.

~Min min...  parecia enojada observando o movimento do corpo de Muk.

~Plus, plus!  encostou no ombro de sua parceira e bateu no próprio peito.

Brendan: Nós ensaiamos isso por bastante tempo e acabamos não usando na Copa Fantina, mas agora é o momento  começou a movimentar seus pés num ritmo que seus Pokemon seguiam  Sapateado!


   Juntando suas caudas, Pulu e Mini geram eletricidade, espalhando-a para todas as direções. Ambos dão as mãos e abrem os braços, jogando as cabeças para trás e desgrudando-se, tomando caminhos opostos enquanto balançavam suas mãos. Lillie observava tudo com atenção, montando sua estratégia.

Brendan: Continuem, tac tac tac, toc toc toc!  coordenava os passos dos dois.

   Dando giros sem tirar os pés do chão, Pulu e Mini cruzam-se, fazendo Mini tomar a frente de seu irmão e chacoalhar o seu corpo, piscando para a platéia. Faíscas ao redor deles formavam cartas e notas musicais, representando a personalidade de ambos, que agora sapateavam em sincronia. Brendan coordenava seus movimentos usando suas duas mãos; a esquerda representando o Plusle e a direita, a Minun.


Lillie: É um belo show, mas não podemos perder tempo e pontos o assistindo! Mimikyu, Shadow Claw!


   Saltando, a sombra por baixo do pano do corpo de Mimikyu prolonga garras fantasmagóricas que tentam golpear Pulu e Mini, que continuam sapateando. Pulu levanta sua parceira mais uma vez, a fazendo desviar, e a mesma, ao voltar ao chão, o puxa para seu lado, também o ajudando. Ambos abrem os braços e Lillie perde pontos.

Lillie: Muk, Sludge Bomb!  usou sua outra mão para comandar.


   O sorriso de Muk derrete em veneno e se fecha numa esfera, esta sendo disparada contra a dupla, que se aproximam e afastam sapateando e pulando.

Brendan: Podemos jogar assim! Trump Card, Pulu!


   Por baixo dos pés de Pulu, cartas de energia são projetadas e ele passa a sapatear saltando entre elas, assim as guiando com chutes para atingirem o corpo de Muk.

Brendan: Mini, Hyper Voice!


~MIIIIN!!

   Cantando, Mini transforma a melodia em poder, arrepiando o corpo de Muk para que ele não absorvesse as cartas.


Lillie: Então essa é sua teoria para causar danos no Muk? Já entendi como seus Pokemon funcionam!  revelou estar testando Brendan, que mantinha-se focado na dança de seus Pokemon  Vamos fazer contato! Mimikyu, avance com Shadow Claw!

Brendan: Spark pelo ar, intercalem entre movimentos rápidos e lentos! — movia suas mãos com agilidade, simulando seu comando.


Cobrindo seus corpos com eletricidade, a dupla voa pelo palco, fazendo desenhos no ar que encantavam quem assistia. Glacia tinha o olhar atento para os movimentos de ambos, entendendo a técnica de Brendan.

Lillie: Light Screen, Mimikyu!  segurou em seu chapéu, pois a movimentação rápida fazia pressão no palco. Rapidamente seu Pokemon projetou uma barreira de luz, contendo os danos de uma investida de Mini.


~Kyuuuu!!!

   Porém, Pulu manteve seu movimento, encostando os pés na barreira e a chutando para cima de Mimikyu, o devolvendo a eletricidade que havia sido absorvida.

Brendan: Hehe!! Ele sentiu essa!

Lillie: Não, na verdade não sentiu  disfarçou seu riso  Essa é a habilidade do Mimikyu, Disguise! Seu corpo sempre resiste ao primeiro ataque que receber!


~Mimi...!

Lillie: Porém, eu calculei certo  encarou Pulu próximo de seu Mimikyu  Muk, agarre-o nas orelhas!

~Plus?!  surpreendeu-se ao ver a mão de Muk deslizando por baixo do corpo de Mimikyu, que saltou para não ser atingido, e então agarrar uma das orelhas de Pulu, que tenta de tudo para se soltar, acabando por conseguir.

Brendan: Heh?!  viu Pulu segurar em sua barriga, parecendo enjoado  Está envenenado!

Lillie: Poison Touch, a habilidade de Muk
  ajeitou seu chapéu, e Brendan cerrou os punhos  Agora, Hex, Mimikyu! Muk, dê cobertura com Screech!


    Projetando sua imagem numa sombra que rasteja pelo palco, Mimikyu atormenta Pulu, que passa a gritar de agonia pelo veneno e os danos. Mini mantinha-se afastada, segurando em suas orelhas pelo som agudo que Muk emitia.

Spencer: Escolha interessante de movimentos, Hex já causa mais danos por conta do envenenamento, e Screech reduz mais ainda a guarda dos Pokemon  falava com Laura e Steve, que começavam a se preocupar com Brendan.

Brendan: Ela pensa em tudo e usa ataques com efeitos tão diferentes  pensava, vendo seus Pokemon recuarem  Temos 3 minutos, nada acabou! Pulu, Mini, sapateiem pelo palco!

Lillie: Muk, Rock Polish!
  comandou em resposta, e seu Pokemon desprendeu algumas partes de lodo do corpo, ficando mais ágil para acompanhar a dança de Pulu e Mini.


Brendan: Você não tem chances contra o nosso ritmo!  continuava a coordenar seus Pokemon  Usem Spark e Trump Card!


   Notas musicais rodeiam Mini, que as absorve com as orelhas, passando a correr na direção de Mimikyu. Pulu volta a disparar cartas, agora com mais intensidade, mas uma barreira se forma na frente dos Pokemon de Lillie, cortando o efeito do movimento.

Lillie: Light Screen, não se esqueça! Seus ataques serão cortados pela metade!  levantou o indicador  Muk, desvie!


   Ágil, Muk se esquivou, e Mini parou seu movimento, agora preocupando-se com Pulu. Ela vê Muk saltando para cima de seu irmão, disparando lodo contra ele e o derrubando da sombra.

Lillie: Agarrá-lo nas orelhas prejudicou os reflexos dele, como eu deduzi  voltou a explicar  Mimikyu, use Hex mais uma vez!

Brendan: Não temos escolha, Double Team!  chamou pelo movimento, e Pulu, mesmo afetado pelo veneno, se multiplicou pelo palco, esquivando-se do veneno.


Lillie: Foque no campo, Mimikyu! Expanda seu poder combinando Light Screen e Shadow Claw!


    Formando uma nova tela luminosa, Mimikyu usa suas garras para quebrá-la em vários pedaços que caem pelo palco, todos tendo absorvido a aura fantasmagórica. Agora, criavam um campo sombrio que dificultaria a dança de Pulu e Mini.

Brendan: Você é ótima em estratégias, mas nós também somos bem preparados, principalmente pra lidar com sombras! Pulu e Mini, sapateiem pelo ar! Trump Card e Charge!


   Novas cartas são disparadas por Pulu, que consegue se segurar em uma e subir nela. Mini faz seu corpo brilhar com a eletricidade, sinalizando aonde estava, e projeta notas musicais com suas faíscas.


   Sapateando pelas cartas, Pulu consegue se aproximar de Mini, segurando nas mãos dela e a puxando para o seu lado, ambos voltando a dançar juntos. Ele a deita em seus braços e a levanta com rapidez, girando-a para as cartas, que se misturavam com as notas musicais.

Brendan: Não esqueçam a sincronia, mantenham os passos enquanto performam  lembrava, estalando os dedos consecutivamente para se encontrar na combinação.


    Agarrando-se ao corpo de uma nota musical, Mini sapateia sobre ela, descendo e a puxando consigo, usando-a como um guarda chuva e a girando ao redor de Pulu, que sapateava e interpretava, olhando para os oponentes.

Lillie: É o momento que calculei  seus olhos brilharam de empolgação, e cerrou os dois punhos, os elevando à altura do peito  Muk, Belch!


   O corpo de Muk passa a se unir com o palco, revelando diversos objetos que estavam dentro dele. Divertindo-se ao procurar, ele encontra uma oran berry, a engolindo com a boca e então corroendo-a para disparar o ácido contra os Pokemon de Brendan.

Brendan: Belch...  tentava reconhecer o movimento, mas balança a cabeça, não sabendo se tinha algum efeito extra  Mini, chute a nota musical para a sua frente!

Lillie: Mimikyu, Dazzling Gleam!  revidou de prontidão.


    Livrando-se do seu pano, Mimikyu o faz brilhar e projeta seu rosto em meio à luz para assustar a dupla elétrica, acabando por conseguir, mas Mini ainda chuta a nota musical, sendo esta o alvo do ácido.


Brendan: Você guardou o movimento... Calculou direitinho! 


Lillie: Obrigada, fico orgulhosa de mim mesma quando reconhecem isso! Sabe, uma batalha em dupla exige mais cálculos, mas mesmo assim posso lidar com isso!


Brendan: Cálculos não são o meu forte, mas acho que acertei um  sorriu, e Lillie pareceu confusa  Usem Double Team e circulem o perímetro do campo!


    Diante de Muk e Mimikyu, a dupla de Brendan dá as mãos e se multiplica enquanto correm, confundindo Lillie em seus cálculos e a fazendo ficar quieta para pensar.

Brendan: Agora, Pulu, Trump Card força máxima!


    Sendo um movimento que fica mais poderoso conforme usado em batalha, Pulu agora acumulava muita energia em sua mão, projetando um baralho de cartas.

Lillie: Oh, quase me confundi  balançou a cabeça  Não precisamos saber os verdadeiros, o Light Screen tem mais um turno ativo!

Brendan: Dispare!  comandou, e todos os Pulu que estavam no palco saltam e disparam cartas contra os Pokemon de Lillie, protegidos por uma tela luminosa.

~Plus!  o verdadeiro Pulu havia entendido o que Brendan queria fazer por prestar atenção em seu olhar direcionado para Mini, que reagrupava-se com seus clones, e então dispara na direção dela.

Brendan: Potencialize, Hyper Voice! 

Lillie: Como?  arregalou os olhos, procurando pela única sequência de cartas que não ia em direção aos seus Pokemon.

   Vendo as cartas indo em sua direção, Mini se enerva, receosa por falhar, mas a voz de Pulu a dá forças, agora sabia que podia confiar nele, e mesmo se errassem, estariam juntos como estiveram desde sempre.


~Miiiiin!!!  cantou o mais alto que conseguiu, e as cartas se distorceram, explodindo ao redor dela. A energia acumulada nelas chovia pelo palco, e a dupla elétrica agora sapateava para se esquivar dos respingos.

Lillie: Muk, Rock Polish, esquive! Mimikyu, para baixo do pano!  comandou, mas as explosões continuavam a acontecer, e precisou trocar as ordens  Mimikyu, mude, Shadow Claw! Talvez consiga fazer um guarda chuva...


    Muk continuava a desprender lixo de seu corpo para ficar mais ágil, porém, sua forma era grande e continuava sendo atingido constantemente. Mimikyu falhou em sua tentativa de proteção, já que o Light Screen havia encerrado.

Brendan: Terminem com Spark!! Vamos nessa!  apostou em seu último comando, vendo os Pokemon de Lillie dominados por suas combinações de ataques.


~Plusle!

~Minun!

   Pulu e Mini se juntam e abraçam-se, gerando eletricidade. Ambos finalizam seu sapateado com um salto para juntar as caudas, tornando-se uma grande estrela de faíscas que vai girando em direção aos Pokemon de Lillie, colidindo cada um com um e os levando ao chão, sem mais forças para continuar lutando.


Lilian: Brendan garantiu sua vitória antes do fim dos 5 minutos, com uma grande chave de ouro para finalizar! E com isso, ele está classificado para o terceiro round!!  anunciou, e o público passou a aplaudir.

Brendan: Conseguimos, venham aqui!!  correu na direção de seus Pokemon, ajoelhando-se para abraçá-los.


Lillie: Eu... Onde foi que me perdi?  nervosa, ainda não acreditava, e Brendan decidiu ir falar com ela.


Brendan: Você é muito inteligente e me fez perceber que preciso aprender muito sobre movimentos para melhorar como Coordenador, mas também foi te ouvindo que consegui uma forma de vencer  disse, e Lillie se surpreendeu com isso  Você sabe, né? Tem o costume de explicar tudo o que pensou, então consegui me localizar dentro do seu planejamento! Hehe!

Lillie: Você... Nossa, eu não calculei que isso fosse me prejudicar!
  acabou por rir, apertando a mão de Brendan para encerrar aquela batalha  De qualquer forma, agradeço pela experiência, pretendo voltar com a minha mãe para Alola depois do fim do evento e então aperfeiçoar mais ainda a minha técnica.

Brendan: Espera, Alola?  perguntou-se, mas Lillie agora caminhava para os bastidores, com seus Pokemon já regressados.

    Brendan também traçava seu caminho para os bastidores, mas cruza com uma mulher um tanto familiar, sentindo um arrepio por isso. 


May: Parabéns, Brendan!! Você esteve completamente dentro do que pensou com o sapateado deles  aplaudiu seu amigo, com Harley explodindo confetes e saltitando ao seu redor, junto de Mudz.


Brendan: Nós agradecemos!  falou, acariciando a cabeça de Mini em seu ombro. Pulu comia uma berry para se curar do veneno.

Harley: QUE ISSO???  gritou, saltando para cima da televisão dos bastidores, precisando ser retirado por Laura  Aquela ali no palco, pra última batalha!


   No palco, a Coordenadora macabra era apresentada, já liberando seu Gengar e sua Misdreavus, iniciando a última batalha do segundo round.

Harley: Menina, é a Astra!  chocou-se, cobrindo a boca com as mãos.

   E em menos de dois minutos, Astra já havia zerado os pontos de seu oponente, sendo essa sua característica, fazer combates rápidos. O estranho foi a câmera filmá-la voltando para os bastidores, mas ela nunca ter aparecido. 


   A noite havia chegado e com ela o anúncio de que o Grande Festival continuaria no dia seguinte. As batalhas foram reveladas, tendo Brendan VS Steve, Harley VS Astra, May VS Laura e Lindona VS Spencer. Com certeza será um dia agitado, mas no momento todos estão descansando. 


Leuri: Brendan, por favor, não dorme tarde! Se você não acordar amanhã, eu com certeza não vou conseguir também, é sempre você que salva a gente de atrasar!  falou entre risadas, na porta do quarto do hotel reservado para os Coordenadores que participavam do Grande Festival.

Brendan: Tudo bem, ainda vou passar no quarto do Diego pra dar um beijo  falou, e Leuri estranhou  No Carbink, Leuri!

Leuri: Ah tá!
  ambos riram, e ela deu um soquinho no ombro do garoto  Não fique tão preocupado, sei que é o primeiro amigo que enfrenta aqui, mas precisa passar por ele. É difícil mesmo, já me vi na mesma situação!


Brendan: Você sabe, é o Steve... Ele está tão animado por estar aqui, nunca o vi tão feliz, até a Kátia tava comentando sobre isso mais cedo. Não queria ter que arruinar o sonho de alguém pra realizar o meu, se é que vou ganhar  encarava o chão enquanto falava, até corar  É idiota, né? Eu penso demais mesmo.

Leuri: Não é, Brendan, relaxa, aposto que todos os seus amigos estão pensando da mesma forma agora. Talvez a Lindona e a Laura não, mas certeza que o resto está.

Brendan: Tem razão  riu mais uma vez  Boa noite, Leuri! 

   Despedindo-se de sua amiga, ele deita-se em sua cama. Harley e May dormiam em camas ao lado, e Mudz no chão, abraçando Pulu e Mini.


Brendan: Steve conta histórias em suas performances... Eu também posso fazer isso, vou montar meu próprio enredo e vencê-lo assim  pegou duas Pokeballs de sua bolsa, as apontando para o teto.

Continua


Obrigado à Katie Berlitz e João Marques por me deixarem usar Enzo Amore e Lillie no Grande Festival, ambos acrescentaram bastante e renderam esse capítulo com lutas que gostei muito de fazer!
<3

3 comentários:

  1. Ai adorei esse capítulo, o Enzo Amore foi perfeito tadinho, adorei a luta dele e a estrategia suja do Tickle e Fake Tears, ficou bem como eu o imaginei tirando o sotaque italiano que vc não usou xD mas tudo bem, ficou muito bom assim mesmo e foi a luta do Harley que mais gostei na fanfic, antes tinha sido a do shopping de Lilycove. Ficou mesmo muito bom, adorei =P e o final com o Harley não lembrando do Enzo, fiquei com imensa pena dele e consegui visualizar ele quebrando todo mesmo xD
    Lillie contra Brendan também foi muito bom, as explicações todas dela acabaram lhe custando o combate, porque se ela se mantivesse em silêncio duvido que o Brendan conseguisse vencer, ainda assim gostei da prestação dele com o sapateado e a referencia ao singing in the rain. Lillie esteve muito bem, nem sabia que o Muk aprendia Rock Pollish, achei estranho, mas tudo bem xD Also Belch é o nome de um boss de EarthBound xD Foi uma luta bem animada e divertida... and Leuri e Brendan ficando wtf com Alola, tenho até medo do que vem por ai... fique em Alola... uuuuuh!
    Enfim, amei esse capítulo, você caprichou bastante e valeu a espera, estava mesmo tudo muito bom =P
    Continuaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse foi um dos melhores capitulos da fanfic gostei bastante das duas batalhas e concordo com a Katie a batalha do Harley foi a melhor dele na fanfic e a batalha do Brendan vs Lillie também estava muito boa. Nãoi muito que falar por que a Katie já disso tudo eu poderia dizer aqui também, sério que saudade que estava da fanfic <3 Continuaaaa

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ai o grande festival enfim, menina eu adorei esse capitulo foi maravilhoso, as lutas e estratégias estiveram muito bem, adorei todos os coordenadores tendo seu destaque e nem posso acreditar no próximo o cerco finalmente vai ficar acirrado e ai estou nervoso.
    Harley vs Enzo foi maravilhosa, eu fiquei com pena dele coitado, mas shippei eles, o show de mágica foi bem montado e consegui visualizar tudo, mas gostei do modo como Harley se manteve calmo e lidou com tudo, certamente a postura dele mudou imenso sobre o comando de seus pokemons.
    Sirigueijo e Paulo tbm tiveram finalmente suas chances de brilhar, amei a combinaçaõ do machoke vermelho e todo o deboche das combinações e os truques de mágica ficaram simplesmente geniais.
    E, Lillie vs Brendan foi definitivamente um dos combates que eu mais gostei do Brendan, Lillie foi realmente muito perspicaz na sua estratégia, amei o modo como ela guardava o trunfo dos movimentos e respondia cada movimento dele, eu achei muito uma batalha de sentimentos contra lógica, Muk e Mimikyu foram incríveis e me fez sentir que estava lendo a própria lillie em seu auge, eu fiquei feliz por ela ter conseguido brilhar aqui.
    gostei de como ela desistabilizou Pulu e o momento do belch junto com o rock polish pra velocidade foi incrível, Pulu e Mini usando o sapateado foram maravilhosos e adorei o modo como conseguiram vencer essa luta, foi simplesmente genial, estou AMANDO o grande festival.
    Também tivemos o amadurecimento de Brendan em manter coordenando seus movimentos e lidar com o estilo e a personalidade evidenciada dos dois monstrinhos e a própria evolução deles como personagem, amei o capitulo vc serviu muito querido.
    ai teremos lutas muito memoraveis, não sei se estou preparado pra luta da Laura, e Brendan vs Steve, CONSIGO SENTIR A ZERA CHEGANDO, continue amore o grande festival esta icônico xD

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10