segunda-feira, 27 de maio de 2019

Capitulo 58: Prove seu valor!

   Voltando alguns anos, na cidade de Littleroot, a pequena May deixava a casa de Brendan na noite estrelada, caminhando de mãos dadas com seu pai.


Birch: E então, filhota, como foi o dia com seu melhor amigo?  perguntou, caminhando pela pequena cidade e olhando para baixo para ver sua filha.


May: Tia Caroline me ensinou palavras novas, mas me pediu para não pronunciar nenhuma delas perto de você.

Birch: É mesmo? Tipo quais?

May: Otário  falou, esperando um elogio de seu pai, que tinha os olhos arregalados.

Birch: Bem... Afinal, parabéns, é uma palavra bem útil!  riu, vendo o brilho no olhar da garota  O que mais?

May: Jogamos vários jogos e assistimos um programa de médicos Pokemon onde um Onix matou um Sentret, foi muito legal  falou, brincando de andar com os pés juntos.

Birch: Não sei se vou te deixar mais passar o dia com aquela mulher  murmurou  Mas, tenho uma notícia muito boa para você! Mamãe vem para casa hoje e teremos uma noite de filmes em família! Com pizza e tudo mais que você quiser!

May: Yay!! Papai, será que a mamãe vai me trazer algum presente?

Birch: Com certeza, eu ficaria ansioso no seu lugar!

   O tempo passou e já estava de madrugada. Birch ligava para sua esposa, já estressado, com a pequena May esperando a chegada da mãe, verificando a porta de cinco em cinco minutos. Quando o relógio marcou duas da manhã, o homem suspirou, percebendo que a mulher não chegaria.

Birch: Lamento, filhota  falou, colocando May em seu colo.

May: Tudo bem, papai, eu sei que a mamãe é bem ocupada e que você sente mais falta dela do que eu, mas ainda podemos ver um filme  falou, fazendo seu pai sorrir.

Birch: Então escolha um filme, vou pegar a pipoca!


    O Contest de Petalburg continuava com as batalhas do segundo round, onde a dupla de Brendan e Steve enfrentaria a de Kátia e João. Leuri, Diego, Carbink, Meditite, Luxio e Mudz torciam, pois sabiam que seria a estréia de Lala, a Amaura. 

Birch: Veja, seu filho vai entrar em ação!

Norman: Acredite, Birch, já vi o suficiente disso...


Lilian: A batalha terá duração máxima de 5 minutos! Todos os movimentos, performances e efeitos serão avaliados, então deem o melhor de si, mostrem que estão preparados para as situações mais inusitadas!

    Brendan e Steve trocam olhares, sorrindo, mesmo que estivessem nervosos. Eles arremessam suas Pokeballs, liberando Lala e Zera, a paixão de Nuzleaf, que surgem no palco saltando de um aglomerado de folhas.

Kátia: Pachirisu, Nuzleaf, Unown, torçam por mim  pediu para as Pokeballs em sua bolsa, mesmo que Nuzleaf estivesse na sala dos bastidores  Graveler, saia!

João: Big and Chunky! Paulo!

   Kátia e João liberam seus Pokemon, que saltam para o palco de forma elegante, garantindo os pontos de suas apresentações.




Norman: Lá está a Amaura que ele disse ser tão forte, mas pelo visto nunca participou junto com ele dessas palhaçadas de circo...

Leuri: Lala está tão fofa!  falou, até que sente sua bolsa tremer  Heh?

    De uma das Pokeballs de Leuri, Camerupt é liberado, passando a se sentar na arquibancada, tapando a visão das pessoas que estavam atrás.

~Came...

Diego: Haha! Camerupt quer torcer pela amiga dele!

Carbink: Dessa vez não está chorando!

Brendan: Lala, você me mostrou o quanto se importa e gosta disso, treinamos e agora chegou a hora  falou, agachado próximo da pequena Lala, que balançava a cauda vendo as pessoas na platéia, animada com a nova brincadeira  Conto com você, dê seu melhor!

João: Não vamos perder tempo, Kátia! Paulo, vá com Karate Chop!


~Chunky!

   Flexionando seus braços, Paulo energiza sua mão, correndo para perto de Lala e Zera, que o observavam.

Steve: Vamos, Zera, Razor Wind!


    Zera salta com elegância, deixando um aroma agradável no palco. Da folha de sua cabeça, iluminada, projeta lâminas que se deslocam até Paulo.

João: Hyaaaaah! Karate Chop!!!


    Movimentando rapidamente sua mão direita, Paulo destruía lâmina por lâmina, ainda inclinando seu corpo para todos os lados para desviar das outras. Os pontos da dupla de Brendan e Steve passam a diminuir com a avaliação dos jurados, que gostavam de ver a agilidade do Pokemon.

Brendan: Lala!!  gritou, percebendo Lala aproximar-se de Paulo, sorridente.

~Amau!

João: Na Amaura!

~Chunky!

   Curvando-se, Paulo atinge as costas de Lala, que achava estar brincando, acabando por sentir muitos danos e cair no palco. 

~Nuzly!

   Descendo para perto de Lala, Zera a ajuda a se levantar, percebendo que ela sentia dores.

~Amau...

~Nuzly nuzle!

Steve: Zera está incentivando Lala  falou, abrindo um largo sorriso no rosto.

Kátia: Graveler, use Rollout!!  comandou, juntando as mãos.


~Graveler!

    Rolando na direção dos Pokemon oponentes, Graveler almejava atingi-los, mas João sabia que não se tratava apenas de uma troca de movimentos.

João: Impulsione-o, Paulo! Payback!

~Macho!

    De seu peitoral, Paulo libera feixes obscuros que acompanham o movimento de Graveler, o deixando mais atrativo e poderoso, custando mais pontos dos oponentes.

Lilian: Que ótima combinação!

Steve: Brendan, Zera não pode parar isso, mas não podemos esquivar e perder mais pontos!

Brendan: Lala, por favor, Aurora Beam no palco!


    As cristas de Lala passam a brilhar em diversas cores, formando uma aura que se une ao seu poder de gelo, disparando contra o palco e congelando boa parte dele. Graveler acaba perdendo o controle de seu movimento, não conseguindo parar de rolar e colidindo com uma das extremidades. Lala ainda brilhava nas cores de seu golpe, o que a deixava atraente, diminuindo finalmente uma parte dos pontos de Kátia e João.

Kátia: Que bonito!

João: Foque no Contest, mulher!

Brendan: Foi ótimo, Lala! Você conseguiu!

~Amau! Amau!

Steve: Zera, aproveite a proximidade, use Leaf Blade!

~Nuzly!!

    Zera ergue seu braço, o exibindo para as câmeras, que focavam nele na filmagem. Todos o apreciam ganhar a forma de uma espada de grama, que é usada para impulsionar o doce salto da Pokemon. Toda a performance custa mais pontos de Kátia e João, deixando o placar quase empatado, com a dupla de Brendan e Steve ainda estando em desvantagem.

João: Não deixe! Paulo, Focus Blast!


~Choooke!

   Focando seu olhar em Zera, Paulo forma uma esfera com toda sua raiva, a disparando contra a Nuzleaf, que é atingida nas costas, tendo sua performance atrapalhada e caindo com muitos danos na parte congelada do palco, que ganha uma rachadura.

~Amau?!

    Percebendo que não tratava-se de uma brincadeira, Lala muda sua postura na batalha, o que Brendan percebe, ficando feliz por ela entender o conceito de algo mais sério.

~Grav...

Kátia: Graveler, que bom que está bem! Estou tão aliviada! 

Harley: Esse João não é nada mau  notou, coçando o queixo.

Lindona: Sim, ele tem uma boa visão em campo, está apoiando bastante Kátia, que não é tão experiente com os Contests.

Harley: Falava do corpo dele, olha que saradão!

Lindona: Ah, sim...


   No palco, Graveler havia se reerguido e formava uma rocha na frente de seu rosto, usando seus quatro braços para carregá-la. Com dois deles, ele a arremessa contra Lala, que entrava em desespero.

~Amau!

   Ao fechar os olhos, Lala sente sua cabeça ser revestida por metal, partindo a rocha ao meio. Brendan surpreende-se com o novo movimento, assim como a própria Pokemon.

Steve: Foi um belo Iron Head! Agora, Zera, use Dark Pulse!

~Nuzly!

   O batom rosado de Zera ganha a cor preta, assim como seus olhos. Nos bastidores, o Nuzleaf de Kátia babava no pé de Pachirisu, apaixonado pela Pokemon, que chamava as sombras com suas mãos, passando a levitar. Ela as expande, disparando um pulso por todo o palco, atingindo Graveler e Paulo, que caem sentados.

Sukizu: Notável!! Zera é completamente perfeita para seu papel!  exclamou, pressionando um botão abaixo de sua bancada, reduzindo os pontos de Kátia e João, que agora estavam em desvantagem.

Brendan: Lala, use Hail!

~Amauuu!


   Lala bate as patas dianteiras no palco, congelando tudo abaixo de si. Nuvens se formam no topo do estádio, passando a chover granizo que se une com as sombras do Dark Pulse, os dando um tom único.

Steve: Zera, Razor Wind!


   Saltando sobre Lala, Zera levava pétalas de rosa consigo, encantando sua parceira, que se divertia agora. Ela balança a folha de sua cabeça, liberando lâminas cortantes que ferem os corpos de Graveler e Paulo, nocauteando o de pedra e reduzindo os pontos da dupla para quase nada.

Kátia: Oh! Graveler!!


~Macho...


~Nuzly!

   Zera, regressando ao palco com pétalas ao seu redor, ajeita o laço de sua cabeça, vendo Paulo tombar no gelo, sem mais condições de continuar combatendo e desclassificando a dupla de João e Kátia.

~Cameeee!!!

~Mud!

~Laxio!

~Medi.

Carbink: Aeee!!

    Todos aplaudiam o fim da batalha, enquanto Kátia caminhava até Graveler, feliz por ele ter tentado. Ela o agradece, dizendo estar orgulhosa, e o regressa para sua capsula.

Kátia: Obrigada a você também, João! Foi muito legal a experiência de participar de um Contest!

João: Desculpe, não curto namorar mulheres mais... bem mais velhas  falou, regressando Paulo e deixando o palco, junto com Kátia confusa.


Brendan: Lala, foi sensacional! Com o Iron Head, temos novas possibilidades de combinar seus golpes!

~Amau!!

Steve: Foi ótima, Zera, agradeço  falou, ajeitando o laço rosa de Zera, que salta para um abraço.

Lilian: E com isso, a dupla de Brendan e Steve classifica-se para o terceiro round, a semifinal!


Norman: Não é que ele venceu...


May: Vamos lá! Rochi, Quick Attack!


Harley: Cacdivo, Pin Missile!


    Rochi, a Combusken, passa a correr na direção da Starmie de Laura e do Crobat de Lindona, que se encontravam tentando levantar no palco. Os espinhos disparados por Cacdivo se unem ao golpe de seu parceiro, que os leva com mais velocidade para atingir os oponentes, finalizando a batalha.

Lindona: Droga  murmurou, vendo Crobat perder os sentidos no palco.

Laura: AAAAH!!! ISSO É CULPA SUA  gritou para Lindona, que revirava os olhos escondidos por seus óculos.

Harley: Surta mais que tá pouco, bonita!  exclamou, deixando Laura vermelha de tão irritada que estava.

May: Yay! Conseguimos, Rochi! Agora vamos para a semifinal!


 Lilian: Com isso, temos todas as quatro duplas que vão se enfrentar nas semifinais!

   No telão da sala dos bastidores, as fotos das duplas eram embaralhadas até que revelam a semifinal ter uma luta entre Brendan e Steve VS May e Harley. Todos trocam olhares, assustados.

Harley: Eu estaria bem mais confiante há um tempo atrás, Brendanzinho, mas você melhorou horrores, estou preocupado! 

Brendan: Obrigado, Harley! Não vamos facilitar!

May: Certo  falou, retirando uma Pokeball de sua bolsa e virando-se para o caminho que levava ao palco.

Harley: Espera aí, chuchu!


???: Até que enfim não vão se atrasar!

   No palco, May e Harley se posicionavam, assim como Brendan e Steve. Todos tinham as Pokeballs dos Pokemon que usariam em mãos.

Birch: May e Brendan estão tão crescidos! Estou tão emocionado por eles...

Norman: Eu mereço...

Caroline: Aí eu pensei que se deixasse o Brendan na escola pra sempre iam querer ficar com ele, mas nem assim  falava, para a Pokédex, que prestava atenção na história, emitindo sons robóticos de riso.


Brendan: May e Harley estão se saindo muito bem em dupla, não posso perder para eles com meu pai assistindo  pensava, segurando a Pokeball com mais força  Melvin, conto com você!

Steve: Mais uma vez, Zera!

May: Marques, o palco o chama!

Harley: Arrasa, Rachel!!!

   Todos os Coordenadores liberam seus Pokemon, dando início ao combate. Zera havia sido liberta montada em Melvin, que voava ao redor do palco, pousando próximo de seu Treinador. Já Marques e Rachel saltavam de flores que se desfaziam em brilho, fazendo suas entradas.

Norman: O Drampa sendo usado aqui... Nossa.

Lilian: Vocês tem 5 minutos! Comecem!



Brendan: Melvin, use Dragon Pulse!


~Dorampa!

   Cerrando as sobrancelhas, Melvin concentra todo o seu poder na boca, disparando um pulso contra os Pokemon de May e Harley, que fazem um high five e saltam para direções opostas, esquivando-se. O golpe, ao atingir o palco, forma um buraco.


???: Vão descontar do meu salário para arrumar isso...


May: Que força... Esse Pokemon é impressionante.

Harley: Não precisamos ser mais fortes, apenas mais divos! Rachel, use Poison Sting!


    Abrindo a boca, Rachel dispara diversas agulhas banhadas em veneno, fazendo uma chuva sobre Melvin e Zera, que se veem cercados.

Steve: Zera, Dark Pulse!

~Nuzly!

    Agachando-se, Zera encosta as mãos no palco, murmurando algumas palavras que Melvin se arrepia ao ouvir e entender. Ela mantinha seus olhos fechados, mas suas mãos espalhavam um tom escuro pelo palco, fazendo as agulhas derreterem e a dupla oponente perder pontos.

Harley: Que isso gente?

Steve: Zera é... Perigosa. Hehe!

~Nuzly!

Brendan: Vamos atacá-los, Melvin! Forme Twister!

~Drampa!

   Batendo suas asas brancas, Melvin forma um ciclone, o deixando estático em sua frente. Rachel e Marques sentiam-se puxados, tendo que fazer forças para resistir a forte ventania.

Steve: Zera, distribua com Razor Wind!

~Nuzly!


   Esforçando-se, Zera chacoalha a folha de sua cabeça, disparando lâminas que partem o Twister de Melvin e se fortalecem com o poder dele, o tornando um golpe de rajadas que atingem Marques e Rachel. Toda a combinação e performance custa muitos pontos de May e Harley, que agora restavam apenas pouco mais da metade.

May: Marques, não vamos nos desesperar! Use Aurora Beam!


   Marques, movendo todo o seu corpo, mostrava-se recuperado dos danos que recebeu. Ele concentra seu poder de gelo na boca, disparando um raio congelante com uma potência bem maior que a de Lala, mostrando a diferença em sua força. O golpe atinge Melvin, que tem suas asas congeladas.

Brendan: Melvin!

Steve: Não se preocupe! Zera, Sunny Day!


   Zera forma um coração com suas mãos, o partindo e abrindo os braços, expandido a luz solar pelo palco. O gelo nas asas de Melvin passa a derreter, logo o deixando livre.

Harley: Rachel, aproxime-se e use Acid!


~Swaaarbok!

   Rastejando com certa velocidade, Rachel consegue ganhar distância suficiente para cuspir veneno contra Zera, que não teria como escapar.

Brendan: Melvin, preciso do Hyper Voice!


~Drampaaaa!!!

   Gritando, Melvin forma ondas sonoras que desviam o curso do ácido, porém, prejudicam tanto Zera quanto os dois Pokemon oponentes devido a intensidade, os fazendo ajoelharem. A dupla de May e Harley perde alguns pontos, mas a de Brendan e Steve perde o dobro. Restavam três minutos e meio.

Brendan: M-Melvin  assustado, Brendan olha para seu Pokemon, que agora abraçava Zera.

Steve: Não podemos arriscar, Brendan! Precisa saber usar o poder do seu Pokemon!

Brendan: Eu sei, Steve
  falou, cerrando os punhos. O dragão então solta Zera, sentindo que seu Treinador não estava mais calmo.

May: Erga-se, Marques! Hydro Pump!


~Vapoooreon!

   De quatro patas, Marques concentra diversas partículas de água na frente de seu corpo. Ele cospe mais água, aumentando o fluxo da esfera que se formava, além desta passar a disparar insanamente contra Melvin.

Harley: Rachel, distribua!


   Agindo de forma ágil, Harley percebe uma forma de destacar o movimento e performar, comandando para Rachel utilizar sua cauda para acertar uma pancada no pulso de água, o distribuindo como um chafariz que causa danos tanto em Melvin como em Zera. Toda a força demonstrada por Rachel reduz aos pontos de Brendan e Steve para ficarem iguais aos de May e Harley, que agora retomavam a vantagem.


Harley: Rachel, dive com seu Gunk Shot!


~Swaaarbok!

   Banhando seu corpo em veneno, Rachel sentia suas forças triplicarem e o poder subir a sua cabeça. Ela abre a boca, emitindo seu ruído e passando a disparar jatos de veneno na direção dos Pokemon de Brendan e Steve.

Brendan: Não! Não podemos perder!  gritou, cerrando os punhos.

~Dram?

   Percebendo o desespero de Brendan se intensificando, Melvin passa a encarar Rachel com ódio, tendo seus olhos cobertos pela pelagem branca de seu rosto, escondendo que agora brilhavam em vermelho.

Steve: Zera, por favor! Mostre do que você é feita!

~Nuzly...

   Observando os disparos de veneno virem em sua direção, Zera se levanta, determinada. Ela salta no palco, cobrindo o sol artificial do Sunny Day. 

Steve: Você é a Princesa Guerreira! Esse é todo o nosso poder!!


   Zera transforma seu braço numa espada de grama, a usando para absorver mais da energia solar, brilhando num tom de verde que fascinava quem o olhava, deixando qualquer um bobo. Ela mergulha para a frente de Melvin, rebatendo um disparo contra Marques, que recebe os danos e cai. Os pontos da dupla Harley e May são reduzidos quase a zero, os desesperando.

Brendan: Wow! Zera!

Lilian: Impressionante!! Zera mostra seu movimento único, uma gigantesca espada de luz solar que certamente não deve ser nadinha amigável!!

Harley: Foi maravilhosa mesmo monamour  falou, coçando o queixo, deixando Steve orgulhoso  Mas você não percebeu uma coisa!


~Swarbok!

   Rastejando sorrateiramente pelo palco, Rachel não era percebida por Zera e por ninguém.

Harley: Enquanto Zera executava toda a sua performance...


~Swaaar!

Harley: Rachel já estava se aproximando de Zera!

Steve: Heh?!

   Surgindo diante de Zera, Rachel a amendontra, fazendo-a cair sentada. A cobra a enrosca em seu corpo, apertando-a até arrancar gritos de dor.


   Observando toda a situação, Brendan perdia suas esperanças, vendo Zera gritar em desespero, seus pontos caindo de pouco a pouco, Melvin ainda caído no palco.


   A aura de Melvin passa a ser aparente para todos que o assistiam e ele se ergue, com os olhos brilhando, furioso por Brendan estar se sentindo mal. Ele ruge, assustando Rachel, que solta Zera.

Brendan: Melvin, não use Outrage!

~DRAMPA!!

   Expandido sua aura, Melvin a faz passar por Rachel, que se vê numa sala escura, diante de um espelho. Ao olhar pra ele, ela vê uma pequena Ekans saindo de um ovo num ninho, onde todos os outros estavam mordidos, tendo que se virar para sobreviver e achar comida. Suas lágrimas passam a cair, até que ela sente uma intensa dor, recebendo um abraço extremamente apertado de Melvin, que a arremessa na direção de Marques, sendo este obrigado a se esquivar saltando para a direita.

May: Santo Arceus  apavorada, May corre para perto de Marques, que tinha os olhos arregalados.

Harley: Rachel!

Brendan: Melvin, pare!

~DRAMPAA!


May: Brendan... Por que eu me importo tanto?  questionou-se, baixinho.


Norman: A força desse Pokemon é absurda! Brendan não vai conseguir contê-la!  exclamou, erguendo-se na arquibancada, passando a ouvir reclamações das pessoas que estavam atrás, estas já irritadas com Camerupt, que agora dormia.


~DRAAAAAM!!

   Disparando na direção de Rachel, Melvin iria acabar com ela, mas May comanda para Marques salvá-la, a retirando da mira com um Quick Attack. O dragão furioso muda seu alvo, assustando a Coordenadora, que corre para frente de seu Pokemon, abrindo os braços.

Brendan: Steve, me perdoe  falou, olhando para seu parceiro, que também estava assustado  Eu desisto! Dê a vitória para May e Harley!  gritou, gerando um espanto coletivo de todos que o assistiam, inclusive de Norman.

~Dram?!

   Voltando ao normal, Melvin voa para perto de Brendan, que derramava lágrimas. O dragão também chorava, na mesma intensidade, mesmo que não estivesse triste. Ele abraça o Coordenador, que se ajoelha.

~Dram...

Harley: Eu grito e corro para bem longe  falou, regressando Rachel, também preocupado com Brendan e seu novo Pokemon.

Lilian: Com uma desistência por parte de Brendan e Steve, a dupla de May e Harley passa para a final do Contest!

   Com os aplausos da platéia, Brendan deixa o palco, sendo seguido por Melvin. Na arquibancada, Mudz sentia-se inútil por não poder combater.

   Algum tempo depois, a final do Contest já estava se encerrando, com May e Harley derrotando a dupla oponente, usando Anna, a Banette, e Dusty, a Dustox. 


Caroline: As duas garotas ganharam!  exclamou, percebendo que Norman não estava mais ao seu lado, enquanto Birch chorava, com uma câmera em mãos  Homens...


Lilian: A vitória é da dupla de May e Harley! Cada um deles receberá uma fita, sendo estas provas de que foram criativos o suficiente e conseguiram se sair bem em dupla, combinando seus estilos e Pokemon mesmo com a pouca quantidade de tempo! Afinal, o tema desse Contest foi o improviso!


~Dusty! ("Vou esfregar no bico da Rochi!")


Harley: Ai!, mentira! Tô nojenta, momento é todinho meu!


May: Conseguimos!! Conseguimos mesmo, estou tão feliz!!!!

   Contesta e Sukizu, cada um com uma fita em mãos, prestigiavam a dupla vencedora, que emocionava-se. 

Sukizu: Notável, Harley! Estava ansioso pelo seu retorno bombástico!

Harley: Me dá esse microfone aqui  falou, puxando o microfone da mão do homem  Wallace, Lisia, meus irmãos que amo e odeio, agradeço muito pelo incentivo que me deram aparecendo aqui para me assistir! Não vou decepcioná-los, prometo alcançar o nível de vocês e ainda superá-los! Adoro!

Contesta: O que tem a dizer, May?  perguntou, entregando o microfone para a garota, que se envergonha, mas mantinha seu sorriso no rosto.

May: Em primeiro lugar, agradeço ao meu melhor amigo, Brendan, por ter me apoiado nesse Contest e impedido o meu Pokemon de se ferir  falou, olhando para a arquibancada e não avistando Brendan em lugar algum, o que a desanima um pouco. Ao ver que sua mãe também não estava ao lado de seu pai, seu sorriso desaparece, mas logo ela força um outro  E ao meu pai, que torceu demais por mim, estou muito emocionanda, mesmo!

    Descendo do palco, Harley rebolava com seus Pokemon, comemorando. May apertava sua fita, pensando muito sobre sua vida.

Continua


5 comentários:

  1. May =( Fiquei triste com esse capítulo...
    As combinações na primeira batalha foram fabulosas, Amaura apanhou muito mas conseguiu endurecer bem e continuar em campo, Zera é rainha, dona e senhora do mundo, merece a fita toda para ela mesmo sem ter vencido ^^
    Machoke big e chunky com kamehameha foi lindo, amei e roubei a imagem tee-hee <3
    Harley focado no João... coitado, melhor fugir...
    Lindona e Laura foram vencidas, esse time disfuncional iria acabar por dar problemas, mas foram até bem longe...
    May se questionando por que se importa tanto com Brendan... será que... mas ela sabe que ele é... mas será?
    A semi-final foi brutal, adorei a luta e o drama que deu a todo o combate, marques salvando rachel foi um momento bem fofo.
    Melvin é completamente selvagem, ele é muito perigoso e aquele poder dele é assustador. Deu até pena da Rachel, coitada...
    Brendan foi muito corajoso em desistir dessa, provavelmente Marques nem sobreviveria se Drampa o atacasse de verdade, foi bem sufocante assistir a isso...
    boa vitória para as garotas, embora apenas May me importe <3 Doeu no coração ela não ver a mãe e o bestie...
    enfim, amei o capítulo e quero mais...

    ResponderExcluir
  2. Coitada da May pelo lance da mãe e do questionando sobre o Brendan. Gostei do contest no geral, e agora nessa fase das batalhas foi uma fase de emoção com boas combinações e batalhas bem equilibradas gostei de todas as batalhas. A Zera sem duvidas foi a grande destaque nas batalhas foi muito bem nas duas. Fiquei triste pelo Brendan, ai sei la o Melvin ele é Pokémon que me assusta ele é todo carinho que querendo abraçar todo mundo e do nada o bicho fica com sangue nos olhos o Brendan vai ter que treinar muito essa fúria ou bipolarida de Melvin não sei acredito que vai aparecer alguém pra ajudar o Brendan. Oh Brendan se quiser é ligar pro Lucas, com certeza ele vai te ajudar :P Gostei bastante do capitulo teve de tudo um pouco e estou muito ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem temos agora a continuação do contest e wow esse capitulo foi realmente pesado, porém se o ultimo capitulo mostrou o quanto todos os coordenadores estão evoluidos em quesito de performance e o quanto da pra diferenciar seus estilos, esse aqui já coloca as coisas de um jeito bem mais diferente em relação a habilidade real de cada um em batalha.
    a começar pela primeira luta, Katia claramente não sendo coordenadora teve bastante dificuldade em se manter na luta, já João mostra-se um oponente realmente poderoso e capaz de fazer frente aos adversários.
    Steve e Zera são uma dupla simplesmente perfeita, Zera me da medo com seu batom multicolor ao mesmo tempo que fico impressionado com as habilidades dela e o modo como ela performa as coias, achei muito incrível o modo como descreveu ela e o jeito que ela se mostra tão presente.
    Amaura infelizmente não teve tempo para brilhar, e nem condições pq não sendo experiente em batalhas acabou por ser um tanto quanto ofuscada, porém gostei do novo movimento que ela aprendeu e acho que essa experiencia deve ter servido para ela entender um pouco mais da seriedade do evento e que não é só brincadeira.
    Lindona e Laura infelizmente não conseguiram brilhar aqui, porém espero mais de ambas no próximo contest e a semifinal foi cheia de emoções, começando pelo embate dos três rivais iniciais da fic e bem Brendan lutando com Melvin parece uma medida um pouco desesperada dele de vencer usando seu pokemon com mais poder de ataque.
    Dava para perceber que boa parte da luta ele tentava vencer por nocaute ou se valendo da força bruta do pokemon enquanto Zera ficava responsável pela parte performática, porém May e Harley lidaram incrivelmente bem com isso, porém ainda assim a combinação de Zera foi simplesmente MARAVILHOSA, ADOREI ESSA PARTE E IMAGINEI ELA ACERTANDO MARQUES COM UM PODER INCRIVEL.
    E Rachel brilhou ainda mais usando de suas habilidades furtivas para virar o jogo contra Zera, porém Melvin acabou descontrolado e o espelho de Rachel foi bastante brutal fiquei com pena dela e a desistencia de Brendan deve ter sido péssima, era um dos contest mais importantes para ele e simplesmente desistir de impressionar seu pai deve ter sido uma coisa horrível de se fazer, ainda mais prejudicando seu parceiro.
    porém a vitória para Harley e May veio maravilhosamente linda, fico feliz que eles dois tenham conseguido alcançar a vitória de ambos, porém vejo que May não saiu ilesa desse contest, sua amizade com Brendan foi prejudicada tendo em vista que nem pra ver a vitória da amiga ele se dignou a ficar ansioso para ver como vai lidar com isso daqui pra frente querido, continue <3

    ResponderExcluir
  4. Continuação maravilhosa, depois de ler o último cap não tinha como esperar pra ler esse. A batalha foi muito boa, no começo pensei que Brendan e Steve iriam vencer de boas, depois que Drampa ficou triggered já suspeitei que algo parecido com o que aconteceu rolasse. Ele até poderia ter ganho, mas preferiu deixar os concorrentes vivos.
    Não vi o Pachirisu se ferrar, mas fé que num cap futuro eu verei. Zera se mostrou fera nas batalhas e o detalhe do Camerupt sair pra ver Lala batalhar mostra que ele tem coração também.
    O lance da mãe da May não ir foi triste, mas ela nem tem do que reclamar, o pai torce pelo menos, no caso do Brendan a coisa é mais braba. Inclusive, aposto que vai rolar um cap/arco dedicado à relação dos dois. Por hoje é só, disse que iria ler o arco todo essa semana mas não rolou, imprevistos. Outro dia leio o resto, até a próxima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa, tome seu tempo para ler :3
      a mãe da May... lembre dela
      Pachirisu segue pleno, vai que um dia ele tem sua redenção?
      obg por ler, Harley e May vencerem aqui foi importante pra eles, principalmente pro Harley com seu arco de confiança. Os próximos dois capítulos são partes 1 e 2, acho, foram bem legais de desenvolver
      espero que goste o/

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10