quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Capitulo 46: Para destruir as máquinas!

   Após Brendan conquistar sua segunda fita, Flannery levou o grupo, reunido novamente, para o topo do Mt.Chimney, o maior vulcão de Hoenn, onde a situação estava complicada. Grunts da Team Magma e da Team Aqua se enfrentavam por todos os lados, mas também era possível avistar Maxie, entre Courtney e Tabitha, observando tudo.


Diego: O Mt.Chimney é um vulcão muito grande de Hoenn, aqui só chovem cinzas! O que ele quer fazer aqui?

Flannery: Meu pai sempre foi fissurado pela terra e sempre tinha projetos com expandi-la, talvez seja o objetivo dessa organização  falou, levando uma mão até sua cabeça. 

Leuri: O que nós podemos fazer? Não podemos chegar neles do nada!

Brendan: Avise isso ao Carbink  disse, apontando para a pedra, que saltitava para perto de dois Grunts que se combatiam usando um Rhyhorn e um Corphish.


Courtney: Esse som... Soa como a alma pura de alguém incomodado com nossos planos  murmurou, em pausas, se virando na direção de Carbink, que a encarava enquanto tremia.

Diego: Carbink! Volte para cá!  exclamou, mas a pedra não o deu ouvidos.


Carbink: Eu estou cansado! Vocês são idiotas!  exclamou, envolvendo seu corpo numa aura rosa que ganha a forma de uma esfera, parecida com a lua.


Tabitha: Um Carbink que consegue falar? Eu me lembro de você.

Carbink: Então deseje não lembrar!


    Disparando seu Moonblast na direção de Maxie, Courtney e Tabitha, Carbink planejava atingi-los, mas não conseguiu o que queria. O Rhydon de Maxie, com seu chifre na forma de broca, destrói o golpe, assustando a pedra.


Maxie: Flannery?  perguntou, dando um passo a frente, o que faz Carbink recuar  Sei que está aqui também, mostre a cara!

   Correndo para perto de Carbink, Flannery encara seu pai, que sorri. Leuri, Diego e Brendan também se aproximam, preocupados.

Flannery: Pai, o que você quer fazer aqui?


Maxie: Por que sempre tão ansiosa, Flannery? Seu comportamento explosivo é o que te impede de alcançar a inteligência. Calculei muito bem que os Pokemon de fogo seriam sua especialidade, e aí está você, graças ao meu raciocínio. Não deveria confiar no resto de minhas decisões?


Flannery: Se é tão inteligente, pense no que está fazendo! Eu não vou ficar do seu lado nessa história!

Diego: Carbink, chegue para trás, deixe com os outros Pokemon  falou, encostando em Carbink, que se vira, irritado.

Carbink: Assim como eu deixei a May conversar com você?  perguntou, olhando nos olhos de Diego  E quando ela conversou comigo? E quando você conversou comigo? O trio está junto de novo, que legal! Espera, eu não conto também? Fala sério! 

Leuri: Carbink, o que está dizendo?  perguntou, com uma Pokeball em mãos, assustada com o Rhydon que estava muito próximo.

Carbink: Quase perdi meus amigos  falou, derrubando uma única lágrima  Eu perdi muita coisa e não quero perder mais nada, eu estou sempre do lado de vocês, estou no mesmo nível! Me desculpem, mas não vou ficar de fora agora!

    Se virando na direção de Rhydon, Carbink projeta pedras pontíagudas ao redor de seu corpo, as guiando para atingirem seu oponente, que resiste aos danos.

Brendan: Carbink...

Carbink: Me deixem fazer isso!


Courtney: Tão... Inocente  falou, erguendo uma Pokeball e liberando um Golem, que salta para o lado de Rhydon. Ao seu lado, Tabitha liberava um Claydol  Rollout!


   Como uma gigantesca bola rochosa, Golem rola na direção de Carbink, o atingindo e arremessando-o para trás, causando bons danos.

Leuri: Carbink!  gritou, preocupada com a pedra  Treecko, Luxio, saiam!

Diego: Meditite!

Brendan: Mudz, conto com você!

   Leuri, Diego e Brendan, para proteger Carbink, liberam seus Pokemon, que se posicionam para combater, com exceção de Meditite, que apenas meditava.

Flannery: Não posso permitir que faça essa besteira, pai  falou, liberando Torkoal, que salta para sua frente.


Maxie: Flannery, gostaria que ficasse em sua posição de filha, seria muito melhor se cumprisse seu papel. Mas, lamento informá-los que não será necessário uma luta aqui. Já é tarde demais!

   Assustando todos, Maxie se vira de costas, apontando para uma grande máquina próxima do buraco do vulcão. Esta possuía um meteorito no centro, liberando energia para dentro do vulcão.

Tabitha: Hehe! Estamos quase acabando! 


Courtney: Vamos desativar o vulcão... Para então a massa terrestre aumentar!

Leuri: Heh?!

Flannery: Isso não faz o menor sentido! Torkoal, use Flamethrower!


   Mirando em Maxie, Torkoal dispara suas chamas mais fortes, porém, Rhydon salta para a frente de seu treinador, resistindo ao golpe.

Maxie: Tabitha, Courtney, cuidem deles. Irei ver como está a máquina  falou, se virando de costas e passando a caminhar até a máquina, acompanhado por Rhydon.

Flannery: Vamos com tudo! Torkoal, Sludge Bomb!


~Torkoal!

   Dispando pedaços de lodo, Torkoal tenta atingir Claydol e Golem, que se esquivam com facilidade.


Leuri: Treecko, Bullet Seed! Luxio, Swift!


   Treecko salta e cospe diversas sementes energizadas, enquanto Luxio balançava sua cauda, projetando estrelas luminosas carregadas com poder.

Diego: Meditite, por favor!  pediu, mas Meditite ignorava.

Carbink: Diego!
  chamou, já de pé, recebendo a atenção de Diego, que entende o que deveria fazer.

Diego: Power Gem!

Brendan: Mudz, Water Gun!


    Carbink dispara cristais explosivos contra os Pokemon de Courtney e Tabitha, que esperavam um comando. Mudz, para ajudar, os impulsionava com um Water Gun.

Tabitha: Claydol, Light Screen!


   Projetando uma barreira de eletricidade, Claydol neutraliza a maioria dos danos dos golpes que ele e Golem receberiam. 

Courtney: Meu turno...  Use Rock Blast!


    Golem salta sobre a barreira de eletricidade, com seu corpo brilhando. Uma rocha é formada acima de sua cabeça, e ele a cabeceia para mandá-la contra os Pokemon de Leuri, Diego, Brendan e Flannery, onde ela explode. Meditite, por estar parado, acaba recebendo muitos danos, perdendo as forças e caindo.

Diego: Meditite, desculpe  falou, regressando o Pokemon para a Pokeball.

Flannery: Não podemos perder essa!

Leuri: Flannery, vá falar com seu pai! Você tem mais chances do que nós!  pediu, sem olhar para Flannery, pois Claydol vinha a toda velocidade na direção de seus Pokemon  Treecko, preciso do Energy Ball!

Flannery: Certo, tomem cuidado!  exclamou, correndo na direção da máquina, onde seu pai estava. Torkoal a seguia.

Courtney: Golem... Não vamos deixar!

Carbink: Não se meta com ela!


   Enquanto Treecko, Luxio e Mudz cuidavam de Claydol, Carbink formava uma tempestade de areia ao redor de Golem, que não era tão prejudicado, mas isso o impedia de se aproximar de Flannery e Torkoal.


Flannery: Maxie!  gritou, chamando a atenção de seu pai, que revira os olhos.

Maxie: Você está pedindo por um castigo? Nunca a puni por nada, mas não me resta outra coisa, não ficará no meu caminho quando estou no fim dele. Rhydon, deixe isso com o Camerupt.

   De uma Pokeball, Maxie libera um Camerupt, que possuía um brinco com uma Mega Stone. Flannery sabia do que se tratava, mas não iria recuar.

Maxie: Aumente seu poder, Camerupt! Mega evolua!  levando uma mão até a Key Stone presa em seus óculos, Maxie a faz reagir com a Mega Stone de Camerupt, que emite um rugido e passa a aumentar sua forma.


Flannery: Eu posso vencê-lo com todos os meus Pokemon!  gritou, retirando todas as Pokeballs de seu bolso e fazendo com que todos os seus Pokemon sejam liberados. Estes, Magmar, Vulpix, Rapidash, Slguma e outro Camerupt.


Maxie: Acha que seu time inteiro pode parar o meu Camerupt? Hahaha!! Sabe me fazer rir! Vamos usar o poder MAGMA!

~CAMEEE!

    Uma gigantesca camada de fogo cerca o corpo de Camerupt, concentrando todos os olhares para ele. Leuri, boquiaberta, reconhecia aquilo.

Leuri: Para o chão!  exclamou, abraçando Treecko e Luxio.

   A aura de fogo de Camerupt continuava a aumentar e várias rochas se juntavam ao seu redor, formando um escudo. Este explode, liberando uma onda carregada com todo o poder do Pokemon. Flannery agora estava ajoelhada, tossindo. Seus Pokemon estavam caídos, quase sem forças.

Brendan: O que diabos foi aquilo?!  se questionou, tentando achar sua touca que havia caído.

Leuri: O Sharpedo do Archie podia fazer algo parecido, se chamava poder AQUA! Ele me disse que fizeram alterações no Pokemon!!


Maxie: Está surpresa? Gostaria de saber sua reação  falou, agachando perto de Flannery  Nós, da Team Magma, temos um grande financiador que você não acreditaria se eu falasse o nome. Alterações foram feitas no meu Camerupt, e este foi o resultado, um certo sucesso.

Flannery: Não...  murmurou, se levantando com dificuldades  Ergam-se! Não desistiremos! Vocês são os Pokemon da líder de ginásio de Lavaridge! Não perderemos tão fácil!

    Ouvindo as palavras de Flannery, todos os seus Pokemon se colocam de pé, ofegantes.


Flannery: Ataquem aquele Camerupt!

Maxie: Impressionante! Vamos ver do que é capaz, Flannery!

    Todos os Pokemon de Flannery passam a disparar chamas contra o Mega Camerupt de Maxie, que sorria. O fogo passa a ganhar a cor azul, revestindo todo o corpo do Pokemon de Maxie, que sente dores e recua.

Flannery: Chamas azuis... As mais fortes!


   Tombando após um golpe em conjunto de Mudz e Treecko, Claydol perde os sentidos, sendo regressado por Tabitha. Carbink e Luxio haviam conseguido fazer Golem recuar para perto de sua treinadora após o cansarem com tantos Rollout.


Tabitha: Heh! Não são tão fracos como parecem!

Courtney: Veja!  exclamou, com uma animação que não havia demonstrado até o momento, apontando para a máquina que agora brilhava  Ela parou de funcionar!


Maxie: Como eu disse, já é tarde! O vulcão está inativo agora! 

Flannery: Não acredito!!

   Todos passam a ouvir fortes barulhos de água e agora pingos de chuva passam a molhar o local, confundindo Maxie e os membros da Team Magma.

Diego: Minha PokeNav está dizendo que o nível de água está subindo assustadoramente!  falou, observando o dispositivo apitar.

Maxie: Era para acontecer o oposto!  exclamou, batendo os pés  Deveria estar diminuindo!

Archie: Não, aconteceu o certo.


    Se aproximando de Maxie, Archie, o líder da Team Aqua, acompanhado pelos comandantes Matt e Shelly, exibiam seus grandes sorrisos.

Tabitha: Matt...

Archie: O Mt.Chimney é uma parte integrante do sistema de água em Hoenn, porque o calor emitido por ele evapora a água do mar em torno da região. A cessão da atividade vulcânica resultou na refrigeração da região, que por sua vez causou o aumento do nível do mar e inundações por todos os lugares. E, graças a essa ruptura do equilíbrio natural, Kyogre será despertado! Gwahahaha!!


Maxie: Não... Não pode ser!  gritou, ajoelhando-se com as mãos na cabeça  Eu fui... Enganado!


Courtney: ...


   Pasma, Courtney não conseguia mais raciocinar. Toda a causa que apoiou e lutou, tudo que acreditava e trabalhava para ser real, havia apenas perdido seu tempo. Tabitha, ao seu lado, derramava algumas lágrimas, com o rosto virado para que não o vissem.


Archie: Esse é o jogo, Maxie! Nunca acreditou quando eu o disse a verdade, mas agora está sendo forçado a isso porque ela está caindo na sua cara de otário! Gwahahaha!!  riu, apontando um dedo no rosto de Maxie, que era molhado pela chuva.


Shelly: Todas as dificuldades que tive na vida, tudo pelo que eu passei, sinto que essa chuva é a prova de que fui compensada  falou, encarando o céu.

Matt: Também me sinto assim! Os tempos difíceis se foram!


Leuri: Maxie, preciso que me diga quem foi que o enganou  falou, se aproximando de Maxie, que tinha Flannery ao seu lado, o encarando.

Maxie: Foi o homem que nos financia. Ele prometeu que os objetivos da Team Magma seriam alcançados! 

Flannery: Nos diga quem ele é, pai!

Maxie: É o Mr.Stone, o dono da corporação Devon.

Diego: O Mr.Stone?! Ele que me deu essa PokeNav  falou, encarando o dispositivo que ganhou de presente.

Carbink: Sabia que eu estava certo quando não fui com a cara daquele homem!

Leuri: Algumas coisas estão mais claras na minha mente. Mr.Stone com certeza avisou a Team Aqua sobre os líderes de ginásio estarem em ação na caverna de Dewford, assim eles agiram na mesma hora e conseguiram escapar! 

Flannery: Pai, foi o Mr.Stone que fez as alterações no Camerupt?  perguntou, observando Camerupt, que havia voltado para sua forma normal e era abraçado por Rhydon.

Maxie: Foi. Um Magma Pokemon tem todos os seus status aumentados drasticamente em conjunto com a Mega Evolução.


Leuri: É o mesmo que aconteceu com o Sharpedo de Archie! Ele o chama de Aqua Pokemon, também sofreu alterações!

Maxie: A Key Stone de Archie foi roubada pela Team Flare... Também percebi algo. Mr.Stone esteve financiando as duas equipes ao mesmo tempo! Toda a Team Magma tem um novo objetivo! Destruir os planos daquele homem e acabar com a Team Aqua!

Archie: Será engraçado vê-lo tentar!

Maxie: Flannery, eu irei ao encontro do Mr.Stone. Lidere a nova Team Magma, por favor, eles precisam de alguém com sua determinação no comando  pediu, segurando nas mãos de Flannery, que cora.

Flannery: Eu... Eu não vou perdoá-lo por tudo, se é isso que pensa! E nem esquecer!

Maxie: Eu sei  falou, regressando seus Pokemon e passando a correr.

   Após algum tempo, Maxie já estava no escritório de Mr.Stone, no prédio da Devon em Rustboro. Havia contado tudo que descobriu sobre ele.


Mr.Stone: Mas é mesmo uma maldita aquela menina  falou, quebrando uma caneta.

Maxie: Você está ferrado agora. Eu o entreguei para as autoridades de Hoenn, será procurado por toda a região!

   Voltando ao vulcão, os grunts da Team Aqua se fortaleciam com a chuva, lutando com mais determinação contra os da Team Magma. Leuri, Diego, Brendan e Carbink estavam com Flannery, que dava as ordens e ajudava nos combates.


   Assustando todos, um enorme anel surge no chão. Dele, vários braços saem, agarrando Leuri, Diego, Brendan, Carbink e os Pokemon, os puxando para dentro. Num piscar de olhos, estavam em Lavaridge, onde um gigantesco Pokemon era visto caminhando pela rota.


    Várias pessoas gritavam na cidade enquanto corriam em desespero. Diego, ao olhar para o céu, percebe um antigo conhecido voando.


Carbink: Gente...

Leuri: O que vai acontecer?  questionou-se, levando uma mão até a boca.

Continua


3 comentários:

  1. Meu Deus!!! Que capitulo foi esse, tivemos Leuri, Diego, Carbink e Brendan enfrentando os capangas do Maxie além da Flannery que batalhou bravamento com todo seu time, mesmo contra um Camerut mega evoluido e modificado. Mr.Stone sempre no comando dos planos maléficos e usando a Team Magma e a Team Aqua como se fossem peça de um tabuleiro o que resultou na aparição do Groudon além do Yveltal que foi uma grande surpresa no final do capitulo, esse capitulo tava incrível como sempre já estou desde já ansioso pelo próximo ^^

    ResponderExcluir
  2. Carbink puto com o gordo, A-M-O!!!
    Adorei ele chutando as verdades na cara do Diego, vai Carbink!!!!
    Este capítulo pareceu o inicio da batalha final, tantas revelações, tantas reviravoltas e drama acontecendo ao mesmo tempo, gostei bastante.
    Agora já se sabe que é o Mr. Stone que está por trás de todo o mal que vem acontecendo...
    Só achei a batalha com o Magma Camperupt rapida demais, você podia ter dado mais destaque ao poder dele e ter durado um pouco mais para aumentar o desespero de todos.
    Mas enfim, agora com os lendários vagueando pela montanha, uma dura batalha se aproxima vamos ver se Leuri tem o que é preciso para esmagar essa ameaça

    ResponderExcluir
  3. O capítulo do começo ao fim foi cheio de revelações e, principalmente, deu uma pista de várias tretas que devem acontecer no próximo.

    No geral, achei os acontecimentos um pouco rápidos, como Maxie "do mal" no começo e no final já estava encarando Mr. Stone. A batalha serviu mais para mostrar que a Team Magma também teve os pokes modificados e foi feita de trouxa, velho, a Magma pareceu burra demais nesse cap (não que ela não seja kkk). Vou ler só esse por agora, já que o próximo tem 2 partes vou guardar pra ler tudo junto, já esperando as tretas com os lendas. Até!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10