sábado, 19 de junho de 2021

Diário de Campeã #6

     Em Rustboro, Leuri aproveitava seu horário de almoço após uma reunião no prédio da Devon, onde Pesquisadora Michelle havia assumido a presidência. Estava sentada no Starmiebucks, a cafeteria que costumava ir com seus amigos quando vivia pela cidade, mas agora estava sozinha.



~Maneewr!

~Trode!

    Manectric e Electrode, os antigos companheiros da gangue de Luxray, despediam-se dele na porta da cafeteria e davam meia volta, com Manectric rolando pela cidade em cima de seu amigo.



~Laaax! — Rugiu em despedida, logo voltando-se para Leuri, que mexia no celular vidrada. Seu croissant de Magikarp esfriava no prato.

    Luxray ficou em duas patas, mordendo o croissant e comendo metade. Depois, bateu nos joelhos de Leuri, pedindo atenção. Como ela não respondia, soltou faíscas, transmitindo o que queria pelo vínculo elétrico deles.



Leuri: Luxray, eu estou ocupada! Você não pode esperar? Estou procurando o... — Percebendo que falava num tom de voz grosseiro com o Pokemon, ela vê seus olhos quase lacrimejando. O leão dá meia volta e corre para fora da cafeteria. — Ah, Luxray...

    Então seu celular vibrou com uma mensagem nova que dizia "Achei". Leuri pressiona o aparelho com força e suspira, saindo do estabelecimento e liberando Talonflame, montando nele. Atrás de uma árvore, Luxray não acreditava que ela tinha ido embora.


Leuri: Eu estou vendo! — exclamou, apontando para as cachoeiras de Ever Grande City, onde duas figuras meditavam juntas. — Pouse ali, Talonflame!


Wallace: Uaaahai! — gritou em desespero quando viu Leuri se aproximando com os olhos esbugalhados.


Leuri: Mas não vai fugir mesmo! Responde minhas mensagens, desgraçado!!


    Recebendo um comando de Wallace, Metagross lançou-se na direção de Leuri, que esquivou dando uma cambalhota para trás. Já de pé, comanda para Talonflame revidar e este o derruba com seu Flame Charge.


Leuri: Já chega, Wallace! Você sumiu de Sootopolis e tá por aí com o Metagross por tempo demais! Cadê esse celular pra me responder, cadê?? Precisei pedir pra Lisia te rastrear!


Wallace: Que maluca, não tô com celular nenhum! Eu só estava meditando como faço todas as tardes com o Metagross! Os cristais daqui canalizam a energia da terra, da água e do sol, então...

Leuri: Tá bom, tá bom — interrompeu, segurando no braço do homem. — Vai aceitar minha proposta ou não?

Wallace: De fingir que te derrotei oficialmente para assumir como Campeão e você ir viajar por aí? Tá doida?


Leuri: Você não disse que estava sem celular?


Wallace: Eu menti, e acabei de bloquear a Lisia, aquela Ekans caninana.

Leuri: Mas Wallace, por favor! Eu não estou preparada pra ser a Campeã, ou pelo menos essa figura pública que qualquer coisa querem me culpar... Tem uma pesquisa dizendo que meu nome é o mais influente em Hoenn junto com o da Michelle e o da Lindona, você acredita?!

Wallace: Vem cá, se você não aguenta, desiste. Não precisa de mim pra isso, mas veio aqui interromper minha meditação pra quê? Tá óbvio que você sabia que eu não ia aceitar!

Leuri: Eu posso te dar dinheiro... — disse, estalando os dedos. Talonflame cuspiu uma moeda de ouro, levantando as duas sobrancelhas algumas vezes, e Metagross o chamou para negociar.


Wallace: Leuri, consegue distinguir? Você está dando conta de ser uma Campeã, não está é conseguindo ficar longe dos seus amigos. Se jogou tanto em cima deles enquanto estava viajando e está doida pra fazer isso de novo. Essa história já deu, Leuri.


Leuri: Mas isso tudo foi culpa do livro, não minha. Eu só quero ter paz...


Wallace: Não vai achar paz me subornando pra fazer o que acha que quer. Você sempre enfrentou desafios e não desistiu deles, agora eles só mudaram de contexto, mas continuam acontecendo. É uma aventura nova, Leuri.

Leuri: Mas... Eles não estão aqui comigo — disse, sentando-se e levando as mãos ao rosto. O homem revirou os olhos, sentando ao lado e a abraçando. O som das quedas d'água no fundo prevaleceu. — Quando eu voltei para Hoenn, odiei muito estar aqui. Quando eu era criança, me separei do meu melhor amigo nessa região porque me perdi dele. Associei a dor com a região... Esse lugar já me tirou tanto. Ao mesmo tempo que...

Wallace: Que você ama contribuir para Hoenn? — perguntou, sorrindo. Leuri riu, concordando. — Que confusão, mas acho que é sobre isso. Melhores amigos são para sempre, mesmo distantes. É a maior conexão que existe. Pode achar que sou esquisito, mas decidi tentar coisas novas depois de tudo que aconteceu. Estou meditando e tem me feito muito bem! Consegui entender que posso não estar junto do Steven, mas ainda sou conectado a ele eternamente!


Leuri: Wallace, você sempre falou muito, mas acho que só agora parei pra pensar no que diz. Está certo, obrigada pelas dicas. — Levantou-se, andando até Talonflame. — E... Quando quiser, pode aparecer no Palácio da Elite. Estamos com saudades e queremos te ver de volta aos palcos. Não desista de lutar para alavancar nos Contests!


Wallace: Eu vou pensar, jovem Campeã. Prometo.

    Horas depois, Leuri retornava à Rustboro, ignorando seus outros compromissos. Ela saltou de Talonflame e o pediu para esperar. Caminhou um pouco chamando por Luxray, até reparar em sua cauda de estrela balançando atrás de uma árvore.


Leuri: Luxray, me desculpe — pediu, mas o leão não respondeu. — Eu não estava muito bem naquela hora, prometo que nunca mais vai acontecer — continuou, e nada dele responder. — E eu trouxe um lanchinho pra você!



~Lax?

    Correndo para cima de Leuri, Luxray a derrubou, balançando seu rabo e descarregando pequenas cargas de eletricidade nela. A menina o abraçou, engolindo o choro.

Leuri: Hey, Luxray... Obrigada por ser meu amigo todos esses anos — disse, abraçando-o mais forte.


"Em alguns momentos você fica tão estressada que não consegue perceber o que está fazendo ou as coisas boas que tem ao seu redor. Eu projetei esse sentimento nos outros por muito tempo, mas vou lidar com ele agora. Boa noite, meu diário do celular. Amanhã continuarei sendo Leuri Azura, a Campeã de Hoenn, e gostando disso!"

2 comentários:

  1. Foi bem bonitinho esse, ela destratando o Lux não foi bonito, mas até ele deve estar sentindo o dilema dela... Wallace ta certo, mas eu aceito o suborno por ele ^^
    O finalzinho com ela abraçando o Lux foi foi, assim como o throwback a quando eles se conheceram da primeira vez e ela o "abandonou" no final, ela sempre volta por ele =P

    ResponderExcluir
  2. Leuri não dando bola para o Luxray como a Katie falou, não foi bonito ainda mais ele parecia querer anima-la. Depois Leuri tentando subornar o Wallace foi engraçado e a conversada dela com o Wallace ajudou e muito a Leuri eu acho que uma das coisas que ela precisava era conversar mas voltando a Luxray, tudo foi resolvido com direito ao abraço apertado <3 Ansioso pelas 4 partes finais do diário de Leuri, que eu to gostando bastante :3 continuaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10