Winnie: Era o que faltava, aquele menino com voz de garotinha continua sendo o preferido da May. Ela deveria gostar de mim, eu tenho tudo que ela poderia desejar — resmungava, encarando Brendan e May correndo por Littleroot — Eles querem ser Coordenadores... Isso é tão idiota pra mim!
May corre para dentro do laboratório de seu pai, voltando com uma Swablu nos braços. Brendan parecia super empolgado ao vê-la, o que Winnie ainda não compreendia. Então, a menina joga a ave para o alto, gritando para ela brilhar.
Winnie: Mas pra ela, não é idiota... — pensou, sorrindo ao ver May divertindo-se, até que uma mulher com cabelo amarrado, camiseta branca e uma calça de moletom, vai ao encontro das crianças, resgatando a Swablu — A mãe da May, ela ainda está aqui? Meus pais falaram que ela iria embora de novo! Talvez May não saiba disso...
Naquela noite, Winnie ficou acordado e olhando na janela, esperando a mãe de May ir embora para consolar a menina.
Assim que a mulher deixou a cidade, Winnie saiu de sua casa, animado por ter uma chance de ficar a sós com May e ajudá-la, para ela considerá-lo mais do que um conhecido.
Winnie: Lá está ela! — exclamou, vendo May sentada num banco perto da casa de Brendan. Ele passa a se aproximar, com a mão estendida, até que recua.
No banco, Brendan tinha um braço ao redor dos ombros de May, que chorava com as mãos no rosto. Winnie não sabia o que sentia, mas estava irritado e frustrado por seu plano ter falhado.
Winnie: N-Não... — recuando sem deixar de olhar para Brendan e May, Winnie cerra os punhos, lacrimejando — Por que ela prefere aquele perdedor? Qual é o meu problema?
Em sua cama, Winnie tomou a decisão de tornar-se um Coordenador Pokemon. Estava certo de que um dia estaria com a May e ela gostaria mais dele do que de Brendan.
~Mawa!!
A voz de Scarlet cortou os pensamentos de Winnie, que logo também ouviu Laura berrar, assim como o suspiro de May. As duas haviam passado para a segunda fase, mas restavam duas imagens de Coordenadores, que logo revelam ser dele e de Brendan. Em questão de instantes, as batalhas são anunciadas.
Winnie: Eh? — espantou-se ao ver que enfrentaria Brendan na primeira batalha, mas não podia demonstrar isso — Essa vai ser fácil.
Na arquibancada do estádio de Mossdeep, Harley e Carbink procuravam cadeiras vazias perto de Leuri, Diego e os Pokemon, mas não havia nenhuma.
Leopoldina: Boa tarde, menino, o que quer? — perguntou, após Harley a cutucar.
Harley: Quero sua cadeira, licença — pediu, vendo a idosa se surpreender.
Leopoldina: Eu não vou sair! Tenho direito de estar aqui!
Harley: Não tem não, você não pagou pra entrar!
Leopoldina: Porque eu sou idosa!
Carbink: Se somar a idade do Harley com a minha, também somos — disse, com Harley concordando ao seu lado.
Carbink: Se somar a idade do Harley com a minha, também somos — disse, com Harley concordando ao seu lado.
~Laaaa!
Bocejando, Luxray acaba rosnando, assustando a idosa que se levanta em desespero. Harley senta-se e Rolycoly salta para a cabeça de Carbink, aliviando Diego.
Harley: É assim que se influencia pessoas! — exclamou, cruzando os braços.
Diego: Até que enfim... — resmungou, vendo Rolycoly feliz com Carbink — O que vocês vieram fazer aqui? Foram expulsos?
Leuri: Ai!, coitados!
Harley: Claro que não, criança! Foi assim, num verão na primavera de hoje mesmo — disse, apontando para uma foto em preto e branco colada em seu álbum, de Brendan, ele e Senhora Carbink.
Há cerca de 10 minutos atrás, Brendan descobriu que passou para o segundo round, mas enfrentaria Winnie em batalha. Ajoelhado aos prantos, tremia e chorava.
Brendan: Harley... Eu nunca poderei vencer essa batalha... Eu preciso de força... Como ganharei minha última fita?
Harley: Brendan — disse, ajoelhado diante do garoto e encostando em seu queixo, fazendo-o olhar para seus olhos — Você vai conseguir, levante e lute, como uma diva!
Carbink: Pokeblocos.
Brendan: Tem razão... Harley, Senhora Carbink, vocês são incríveis e me motivaram! Seguiremos em frente!
Diego: Por que eu fui cortado...? Embora eu agradeça por isso...
Leuri: Credo, que deselegante! Foi isso mesmo que aconteceu, Harley? — perguntou, com uma mão no coração.
Harley: Quem dera, né? Brendan nos pediu para dar um pouco de espaço para ele se preparar e escolher os Pokemon que vai usar, não queria que a gente gritasse e espalhasse pro Winnie.
Carbink: Ele que tá perdendo!
~Medi?
~Laxr!
Leuri: Huh? — percebendo os Pokemon conversando, Leuri lembra-se do treino de Brendan no dia anterior — Ele ia usar Pulu e Mini, estava treinando o sapateado. Já estava decidido, não? O segundo round tem batalhas em dupla!
Harley: Não sei disso não!
Leuri: Brendan... — sussurrou, aflita.
Nos bastidores, Brendan observava seus dados na Pokédex, com Duskull flutuando ao redor de sua cabeça.
"...cuidado."
Ajeitando seus óculos de leitura no rosto, Brendan ouve a risada escandalosa de Laura, que conversava com May e Winnie, mas sua cabeça estava em outro lugar. Aquele garoto não queria ser um Coordenador Pokemon, não poderia perder essa batalha.
Brendan: Mamãe, eu quero ser um Coordenador Pokemon! — exclamou, saltando na cama de seus pais, provocando a queda de algumas roupas que estavam empilhadas nela.
Caroline: E eu quero um marido presente, uma boa condição financeira e que você fique adulto logo, mas tudo tem o seu tempo — resmungou, vendo o garoto rir — Como consegue rir tanto?
Brendan: Você é engraçada — falou, rolando na cama. Caroline o olha com desprezo, mas sente suas costas doerem, precisando sentar-se — Eu vou te ajudar!
Caroline: Vai o quê? — assustada, ela vê Brendan dar uma cambalhota na cama e cair de pé, com os braços erguidos. Como se estivesse dançando uma música, ele pega as roupas do chão e vai jogando-as nas gavetas — Você realmente quer ser um Coordenador Pokemon? Sabe o que é isso?
Brendan: A May falou que as pessoas ficam felizes quando veem um Coordenador se apresentar — disse, tentando alcançar a porta do armário, até que pensa num plano, correndo para fora do quarto e logo voltando com uma cadeira, a usando para ficar mais alto.
Caroline: Ele é esperto — pensou, vendo o menino terminar de arrumar as roupas e enxugar o suor da testa, retirando a touca — Eu perguntei se você realmente quer, moleque.
Brendan: Eu quero que você fique feliz — falou, sorrindo para sua mãe, que se espanta, até que a campainha toca e o menino corre para fora do quarto, indo atender a porta.
Caroline: Até que ele não é tão ruim... — pensou, abrindo uma das gavetas do armário e retirando uma caixa com fotografias dentro. Ela pega uma, onde estava com um bebê no colo, este de maria chiquinhas no cabelo — Mas não é a minha Aster...
Vasculhando a caixa, ela encontra óculos antigos, percebendo que seus olhos lacrimejavam ao vê-los. Interrompendo o momento, Brendan e May saltam na cama, a deixando arrepiada de medo.
Caroline: Pestes! Que desgraça estão aprontando hoje? — perguntou, irritada.
May: Olha, óculos! Meu pai tem vários desses, ele vive perdendo! — exclamou, apontando para as mãos de Caroline, que olha para os óculos.
Brendan: Você roubou do Birch, mãe? — duvidou, deixando Caroline corada.
Caroline: Q-Quê?! Que ideia é essa, peste? Endoidou? — agora estava vermelha de raiva — São os óculos da minha mãe, estava vendo fotos antigas.
May: O nome dela era Aster? — perguntou, colocando as mãos na caixa.
Caroline: O que vocês ouviram? — questionou, vendo os dois trocarem olhares, percebendo que escutaram tudo — Minha mãe sempre quis ser avó, ela ficou muito feliz quando engravidei da Aster... Então minha filha nasceu, mas não durou mais de um dia, e minha mãe não chegou a conhecê-la. Também não conheceu você.
Brendan: Eu ia ter uma irmã mais velha — disse, olhando para a foto nas mãos de sua mãe, então compreendendo algo sobre ela que não entendia antes — Eu quero com certeza ser um Coordenador! Todos ficarão felizes quando eu me apresentar, incluindo você!
Caroline: Fique com isso — após um suspiro, ela entrega os óculos para Brendan, que os encara com um brilho no olhar — Cuide bem deles, fil... peste — corrigiu-se, levantando-se e guardando a caixa.
No mesmo dia, Winnie provocou Brendan sobre ser um Coordenador Pokemon, rindo também de seus óculos de leitura, mas ele agora não se importava tanto. Seu sonho o motivava e os óculos tornaram-se fundamentais para sua confiança.
Brendan: Quando eu estiver no Grande Festival, ela vai me assistir e vai ficar feliz por eu existir — pensou, segurando firme em duas Pokeballs. Scarlet o encarava, assustada.
Lilian: Obrigada por esperarem, amantes de Contests! Já estamos de volta com a primeira batalha do segundo round, entre dois Coordenadores que nasceram na mesma cidade, Littleroot! De um lado está Brendan, do outro Winnie, e ambos usarão dois Pokemon ao mesmo tempo, precisando ter mais pontos ao fim de cinco minutos!
Winnie: Por favor, isso vai ser mais rápido que o Brendan fugindo com vergonha da voz dele — caçoou, encarando Brendan, que relaxa os punhos.
Assistindo o início da batalha, May aperta a saia em seus joelhos. Scarlet senta-se ao lado dela, sorrindo tímida, recebendo um sorriso em retribuição.
May: Você sente o que se passa, não é? Essa batalha... — disse, vendo Scarlet concordar — Vamos ver.
Lilian: Vocês sabem como funciona! 5 minutos no telão, dois Pokemon para cada lado, e... COMECEM! — gritou no microfone, erguendo seu braço.
Brendan: Mudz, Melvin, vamos mostrar um pouco de talento! — gritou, arremessando duas Pokeballs para cima.
As duas esferas encapsuladas abrem-se trazendo um show de luzes para fora, formando a projeção de uma grande flor que desabrocha revelando Mudz e Melvin no centro.
Carbink: Mudz e Melvin? — perguntou, vendo os dois Pokemon fazendo sua entrada.
Harley: Brendanzinho está apostando na força do time dele, tenho certeza!
Winnie: Você não é de nada! Gill, Elsa, para o palco! — gritou, lançando duas Pokeballs com selos enormes colados.
O palco passa a ser cenário de uma linda aurora, com pilares luminosos se erguendo até o teto. As estrelas das cortinas acendem-se e, no meio daquilo tudo, os Pokemon de Winnie surgem, roubando toda a atenção.
Leuri: Que Ninetales linda!! — elogiou, com os olhos brilhando — Tenho alguma lembrança delas no meu sonho...
Laura: Aquele selo do Winnie custa uma fortuna!! — exclamou, levando as mãos até a boca. Scarlet rosnava para a tela, sentindo raiva daquele garoto.
Brendan: Uma Ninetales de gelo? — perguntou-se, encarando a raposa. Não tinha tempo para usar a Pokédex — Não eram as escolhas que eu estava esperando...
Winnie: Quer um tempo pra conseguir pensar ou posso vencê-lo logo? — provocou, vendo Brendan ranger os dentes.
Brendan: Vou mostrar que merecemos respeito — declarou, sorrindo para seus Pokemon — Vamos começar com Focus Punch, Mudz! Atinja a Ninetales!
Iniciando o combate, Mudz gira seu punho direito, concentrando-se na Ninetales Elsa e correndo na direção dela.
Winnie: Sem classe — desdenhou — Use Aurora Veil!
~Nauuuuu!
Desfilando, Elsa pressiona sua pata dianteira direita no chão, congelando uma parte do palco. Após seu canto, uma aurora surge, iluminando-a junto de Gill. Quando Mudz tenta socá-la, é repelido para trás, confuso, o que faz Brendan perder pontos.
Lilian: Mas que uso maravilhoso do Aurora Veil! É a primeira vez que o vejo bloqueando ataques! — exclamou, com os olhos brilhando ao ver os Pokemon de Winnie iluminados.
Winnie: O que esperavam de um verdadeiro Coordenador? — perguntou, ajeitando sua gravata e rindo em seguida — Gill, use Muddy Water!
O Swampert rosa junta suas mãos, arrepiando todo o seu corpo. Água é concentrada abaixo de si, o elevando numa onda que se mistura com lama. Elsa, ainda protegida pelo Aurora Veil, brilhava no palco, sem ser atingida.
Brendan: Verdadeiro Coordenador... — pensou no que o garoto disse, cerrando os punhos — Nós vamos com tudo! Melvin, use Twister!
Prolongando os pelos de seu corpo para ganharem a forma de asas, Melvin ruge e os balança com força, formando um ciclone no palco e desfazendo a onda de Gill.
Winnie: Mergulhe! — gritou, e Gill obedece, saltando de pernas unidas e braços abertos, rodopiando pelas gotas d'água que brilhavam pelo ar — Agora, Dynamic Punch!
~SWAMPWEEE!!
Brendan: Mudz, rápido, performe seu Focus Punch!
~Swamp!!
Girando seu punho, Mudz aproveita dos ventos de Melvin para dar mais pressão ao seu movimento, colidindo o punho com o de Gill.
Winnie: Força! — gritou, fitando os dois Swampert, que encaravam-se enquanto chocavam os punhos.
Brendan: Melvin, Hyper Voice! Ajude o Mudz! — exclamou, procurando uma forma de ganhar vantagem.
Winnie: Não mesmo, congele a boca dele! — respondeu ao comando de Brendan, apontando para Melvin.
~Uuuuunn!!!
Melvin formava amplificadores o mais rápido que podia, mas Elsa desliza pelo campo, trazendo a aurora consigo e soprando neve para cima do dragão, congelando sua boca e o impedindo de gritar.
~SWAMPEEERT!!
A expressão de Gill torna-se mais macabra para Mudz, que focava em não perder a disputa de força, mas o tamanho e a cor diferente daquele Pokemon ainda o assustavam, o desconcentrando e acabando por cair no palco.
~...!!!
Melvin aproxima-se de Mudz, o ajudando a se levantar e o abraçando. Brendan olha para o rosto de Winnie, que desejava aquela vitória mais do que tudo no momento.
Winnie: Não pare, Gill! Use Mud Bomb! — comandou, e Gill logo dispara uma bolsa de lama para o alto, conseguindo a atenção do público — Elsa, Aurora Veil!
~Ninaaaw!
Controlando a aurora que a rodeava, Elsa envolve o movimento de Gill, o transformando numa esfera de arco íris. Brendan arregala os olhos, sem notar seus pontos diminuírem.
Lilian: É uma combinação de Mud Bomb e um Aurora Veil ofensivo! O que mais Ninetales pode fazer?! — questionou, admirando a combinação.
Winnie: Agora, Gill, Dynamic Punch! — gritou, e seu Pokemon salta com o punho fortalecido, socando a esfera e sendo rodeado por aurora.
Brendan: Está vindo, precisamos impedir — pensou, cerrando sua visão na esfera arco íris — Mudz, use Mud Slap!
Juntando suas mãos, Mudz concentra-se e encosta no palco, cuspindo uma bola de lama que transforma-se em mãos, agarrando a esfera, que continua a brilhar dentro delas.
Winnie: Elsa, performe!
Saltando, Elsa deixa um rastro de cristais de gelo iluminados pela aurora, usando das luzes para brilhar para o público.
Brendan: Mudz, arremesse nela! Melvin, dê cobertura! — comandou, apontando para as mãos de lama.
~SWAMPERT!
Os olhos de Mudz brilham em azul e sua aura se expande. As mãos de lama reagem aos movimentos de seu corpo, lançando a esfera contra Ninetales, que salta para cima dela para impulsionar-se de volta ao palco, deixando-a explodir em feixes de luz.
~DRAAAM!
Rugindo, Melvin parte o gelo de sua boca, investindo na direção de Elsa, que desliza para perto de Winnie. O dragão consegue roubar o brilho da raposa, exibindo seus pelos agora brilhantes.
Winnie: Muito bem, voz fininha, mas você se esqueceu de alguém — disse, cruzando os braços e sorrindo.
Brendan: O Swampert — falou, arregalando os olhos e olhando para o alto.
Envolto por água, Gill gira, a desviando para sua frente num turbilhão contra Melvin, o encharcando no palco. Brendan encara o placar de pontos, percebendo que estava acirrado com Winnie, mas ainda perdia. O surpreendendo, Mudz solta um grito de guera e soca o rosto de Gill, o derrubando.
Brendan: Mudz... Ótimo, ganhamos tempo! Melvin, forme Twister e aproveite para se enxugar! — determinado, Brendan dá seu próximo comando, e Melvin não perde tempo para agir.
A pelagem de Melvin se arrepia e ele bate as asas com força, concentrando os ventos num grande ciclone no palco, este secando o seu corpo e o deixando mais brilhoso.
Leuri: Ele pegou mesmo o jeito com o Melvin! —exclamou, juntando as mãos.
Brendan: Mudz, para o meio! — comandou, abrindo um sorriso em seguida.
~Swamp!
Correndo, Mudz salta para o meio dos ventos, escondendo-se. Winnie e seus Pokemon decidem analisar a situação para ver como agiriam.
Correndo, Mudz salta para o meio dos ventos, escondendo-se. Winnie e seus Pokemon decidem analisar a situação para ver como agiriam.
Brendan: Quando Zapdos fez o Luxray sumir na luz, eu pensei nisso — pensou, torcendo para dar certo — Mudz, use Muddy Water!
De dentro do Twister, Mudz cria uma onda de água com lama, envolvendo-se nela e expandindo-a, resultando na energia dos dois movimentos ser combinada.
Brendan: NEO TORNADO MARINHO!
Lilian: É impressionante! Brendan criou uma combinação gigantesca no palco e está sugando tudo para ela, incluindo a atenção do público! — gritou, segurando-se na bancada de Contesta para não ser levada pelo vento.
~LAX!
~Medi!!
Brendan: Um verdadeiro Coordenador, você diz, Winnie? — provocou, rindo do adversário, que cerra os punhos — Mudz, pegue os Pokemon do Winnie!
~Swaaaa!!!
Winnie: Eu vou acabar com isso! Você nunca vai ficar na minha frente de novo! — berrou, voltando a se focar na batalha — Gill, use Dynamic Punch!
~SWAAAM!!
Gill vai para a esquerda e Elsa para a direita, mas o rosado salta para a frente da combinação de Brendan, girando seu punho para pegar mais força e então a libera, desfazendo os ventos, mas Mudz logo o surpreende.
Brendan: Focus Punch!!
~Swaaaaaaaam!
Com o punho direito envolto por energia, Mudz soca a bochecha de Gill, o fazendo gritar e cair de costas no palco, levantando poeira. Os pontos de Winnie caem para menos da metade, restando apenas dois minutos de batalha.
~Nine!
Uivando para Gill, Elsa o incentiva a se reerguer, com dificuldades. Estava preocupada com seu parceiro, mas não poderia deixar Melvin e Mudz ganharem vantagem de novo.
Brendan: Agora, Melvin, abrace o Mudz e voe!
Melvin pisca para Mudz, que ri e abre os braços para abraçá-lo. O dragão levanta voo nesse estado, mas não parava por aí.
Brendan: Use Mud Slap e prolongue as asas do Melvin! — exclamou, levantando o braço direito. Quase dava pulos de felicidade ao ver seus movimentos funcionarem.
Brendan: PERFECT!
Com as mãos de lama de Mudz simulando asas, o voo de Melvin é destacado pelo palco. Winnie agora estava nervoso, quase sem ação.
"No banco, Brendan estava com o braço ao redor dos ombros de May, que chorava na companhia dele."
"Por que ela prefere aquele perdedor? Qual é o meu problema?"
Winnie: Argh... — paralisado pelas lembranças, Winnie não consegue agir, o que seus Pokemon percebem.
~Swamp!
Abrindo os braços diante de Elsa, Gill prepara-se para receber Melvin e Mudz, focando sua visão neles. Winnie então volta ao combate, vendo que seus Pokemon esforçavam-se.
Winnie: Vocês realmente gostam de Contests, não? — perguntou, enxugando uma pequena lágrima — Forme Whirlpool!
~SWAAAM!
Abraçando Mudz e Melvin, Gill concentra partículas de água ao redor deles, os envolvendo num enorme tornado.
Abraçando Mudz e Melvin, Gill concentra partículas de água ao redor deles, os envolvendo num enorme tornado.
O redemoinho logo se desfaz, separando Mudz e Melvin, que firmam seus pés no palco, ofegantes. Brendan ajeita os óculos e Winnie a gravata, ao mesmo tempo.
Brendan: Dragon Breath, Melvin! Mudz, continue usando o Mud Slap! — pediu, partindo para mais uma combinação.
~Dorampa!
Rugindo, Melvin concentra sua energia elemental na boca, a soprando para a frente. Ao redor dela, mãos de lama se prolongavam contra os Pokemon de Winnie.
Rugindo, Melvin concentra sua energia elemental na boca, a soprando para a frente. Ao redor dela, mãos de lama se prolongavam contra os Pokemon de Winnie.
Winnie: Elsa, Double Team! Sacrifique seus clones! — ordenou, com os braços colados ao corpo.
O corpo de Elsa forma um cristal de gelo que reflete sua imagem pelo palco, com todas materializando-se. Alguns clones saltam para a frente dos movimentos de Mudz e Melvin, sendo destruídos e protegendo a raposa original e Gill
Lilian: Resta apenas um minuto! Quem vencerá essa batalha?! — questionava no microfone, fazendo a platéia ovacionar os Coordenadores.
Winnie: O tema desse Contest é galáxias, não é? Combinem Whirlpool e Dazzling Gleam! Nós pensamos em como tirar vantagem desse Contest e vamos fazer isso funcionar! — confiante, Winnie aponta para o palco, onde Gill e Elsa trocam olhares.
"Eu serei o melhor Coordenador Pokemon, ninguém mais vai me trocar por perdedores!"
Gill une suas mãos e seu corpo inteiro brilha. Seu desejo transforma-se num grande redemoinho de água, sendo mantido no mesmo lugar.
Brendan: Ele está vindo! Melvin, vou precisar que use Outrage — pediu para o seu Pokemon, que o olha confuso — Conseguimos a quarta fita usando dele, deu certo daquela vez e vai dar de novo! Eu confio em você!
"Eu quero com certeza ser um Coordenador! Todos ficarão felizes quando eu me apresentar, incluindo você!"
Emocionado, o dragão fecha os olhos, sentindo estar diante de um espelho. Puxando energia de dentro dele, ele abre os olhos novamente, estes agora vermelhos.
"Não tem essa de não ser o nosso momento, Mudz, estamos aqui e vamos lutar ao lado de Leuri e de todos os outros, somos fortes e podemos fazer a diferença!"
~DORAMPAAA!
"É isso mesmo que eu quero. Ser um Coordenador, mas um de verdade. Eu estou certo disso."
Todos os clones de Ninetales passam a brilhar em diversos tons, fundindo a luz com o redemoinho de Gill.
"EU TENHO QUE VENCÊ-LO! MEUS POKEMON SÃO INCRÍVEIS, MAIS QUE OS DELE! EU TENHO CERTEZA DISSO, TEM QUE SER!"
A combinação dos movimentos de Gill e Elsa formam uma galáxia no palco, com as luzes coloridas assemelhando-se a estrelas. Os clones da raposa corriam ao redor da combinação, com Gill no centro.
Brendan: Dynamic Punch, Mudz! — assustado, Brendan comanda para Mudz. Restavam apenas 20 segundos para o término da batalha.
"ELE NÃO VAI MAIS ME CAUSAR ESSE SENTIMENTO DE INFERIORIDADE! EU VOU VENCÊ-LO, DE UMA VEZ POR TODAS!"
Focando sua visão nos oponentes e em Melvin, Mudz suspira e fortalece seu punho, sendo carregado por mãos de lama e puxando Melvin consigo.
"ATAQUEM!"
Gritaram Brendan e Winnie ao mesmo tempo, lançando seus desejos para confrontarem-se, sabendo que acabaria ali. Elsa funde-se com seus clones, fazendo nevar no palco, enquanto Gill faz a água esguichar para neutralizar a investida dos Pokemon de Brendan.
A nevasca consegue fazer Melvin recuar, congelando suas patas, mas Mudz salta das mãos de lama e mergulha na direção de Gill.
Winnie: Não! Na barriga dele, Gill! — berrou, precisando colocar o braço na frente do rosto para sua visão não ser prejudicada pela combinação da energia que fluía ali e a nevasca de Elsa.
Toda a água que Gill controlava é usada para atingir Mudz, que usava seu punho para desviá-la, mas acaba sentindo-se fraco, sendo lançado para o palco e pressionado pela energia, fazendo Brendan não aguentar e ajoelhar-se.
Brendan: Argh! — gemeu, percebendo que seus óculos haviam se partido, o deixando em desespero. Mas, ao olhar para sua frente, vê Mudz caído de barriga, inconsciente — Não...
Toda a platéia faz silêncio, esperando o resultado. Brendan e Winnie olham para o placar de pontos, chocando-se.
Winnie: Elsa, Gill... Eu...
Brendan: Nós...
Lilian: E a vitória vai para o Coordenador Winnie, que superou os pontos de Brendan nos últimos segundos dessa incrível batalha de tirar o fôlego de qualquer um! — anunciou, iniciando a onda de aplausos da platéia.
Leuri: Essa não! — levando uma mão até a boca, Leuri estava chocada — Não acredito... Precisamos ir falar com ele!!
Harley: Brendanzinho... Ele precisa é dos meus mimos agora!
Carbink: Coitado do Breno...
~Roly!
Nos bastidores, May não esboçava reação alguma, mas havia acertado sobre o resultado da batalha. Ela ajeita o laço em seu vestido, sabendo que era a próxima a entrar para combater. Scarlet esconde o rosto nas mãos, mas recebe um beijo da garota, na testa, sentindo-se um pouco melhor.
May: Brendan é uma boa pessoa, eu sei disso... Mas as atitudes que ele tomou antes não me permitem mais estar ao lado dele, nem do atual Brendan. Você está o conhecendo agora, dê seu melhor, vale à pena — aconselhou Scarlet, que afirma com a cabeça, enxugando o rosto..
No palco, Brendan reunia-se com Mudz e Melvin, que estavam entristecidos. Ele tenta consolá-los, mas Winnie logo o interrompe, rindo até sua frente.
Winnie: Como eu disse, voz fininha, você não tinha a menor chance de me vencer — afirmou, ajeitando sua gravata.
Brendan: Meu nome é Brendan — protestou, segurando Winnie pela gravata, quase arrancando-a. Melvin levanta a cabeça, assustado — Você fez os meus óculos se quebrarem durante a luta e veio me provocar como sempre... Mas eu não sou assim, não vou mudar e estragar algo que sei que importa pra você.
Soltando a gravata de Winnie, Brendan regressa seus Pokemon e caminha na direção do corredor para os bastidores, deixando Winnie com o coração acelerado.
O estádio de Mossdeep City iluminava a noite com um grande show de luzes, mas do lado de fora, Brendan ajeitava sua touca, sentindo o vento quase a levar. Scarlet estava ao seu lado, encarando o chão.
Harley: Olha lá o meu melhor amigo que precisa de mim! — exclamou, correndo na direção de Brendan, que vira-se para falar com ele.
Carbink: Eu posso te dar o Rolycoly! Mas só por um dia, se isso te deixar melhor...
~Roly?
~Medi.
~Laxray!
Vendo todos preocupados com Brendan, Diego aperta seus próprios braços ao redor do corpo, sem saber o que falar.
Brendan: Obrigado mesmo, gente, mas eu estou bem — agradeceu, vendo Carbink empurrar Rolycoly até o pé dele — Vocês são os melhores amigos de todos por se importarem assim comigo!
Harley: Está mesmo tudo bem, Brendanzinho? — perguntou, roendo as unhas.
Harley: Está mesmo tudo bem, Brendanzinho? — perguntou, roendo as unhas.
Brendan: Está, sim — confirmou — Scarlet foi ótima, Mudz e Melvin brilharam como nunca antes, não tivemos retrocessos aqui. O problema foi só o Winnie e... — mostrando seus óculos de leitura partidos ao meio, Brendan esforça-se para manter o sorriso.
Leuri: Seus óculos... Eu sinto muito, mesmo.
Brendan: É, isso foi ruim, mas tenho que dar o melhor de todos os meus Pokemon na próxima vez, porque provavelmente vai ser a última chance de conseguir uma fita — disse, olhando para Scarlet.
Sentindo algo escorrer por seu rosto, Brendan percebe que tratava-se de uma lágrima. Sem conseguir olhar para seus amigos, ele relaxa os punhos, sorrindo do mesmo jeito. Estava tudo bem chorar, isso não o impediria de continuar.
Sentindo uma mão em seu ombro, Brendan percebe que era Harley. Ele o abraça, e logo Leuri também se junta. Meditite empurra Diego para perto deles, sem o olhar no rosto.
Carbink: Rolycoly e eu, se tivéssemos mãos, também estaríamos aí!
~Mawa!
Brendan: Obrigado por sempre estarem aqui — agradeceu, fechando os olhos.
Ali, Brendan enterrou os pedaços de seus antigos óculos de leitura, deixando uma flor em cima do montinho de terra. Recuperado, ele volta para a frente do estádio, onde no telão era exibida a final do Contest, com Winnie enfrentando May.
Fuks havia congelado todo o palco e Glow bombardeou o gelo, fazendo pedaços dele voarem e atingirem o Tyrunt Dipsy e o Swampert Gill, que são derrubados sem mais forças para continuar. May, ofegante, corre para abraçar seus dois Pokemon, com a baleia chorando de felicidade.
~Wailmer! ("Vai demais!")
~Trop! ("GLOW!")
Brendan: May venceu e agora tem cinco fitas... Isso significa que me encontrarei com o Winnie da próxima vez, de novo — disse, vendo May abraçar os jurados, muito emotiva com os elogios sobre ela ter retomado seu estilo e o quanto isso a destacou mesmo com quase ninguém acreditando nela.
Laura: Você vai conseguir — falou, assustando Brendan, que não havia notado ela ali — O que é? Eu estou inscrita no Contest de uma ilha que já não tem mais vagas, então talvez a gente só compita pelo título de Top Coordenador no Grande Festival, considerando que eu vou ganhar, não é? Vê se não perde pra aquele babaca, eu ainda quero ter o gostinho de vencê-lo!
Dando um tapinha no ombro de Brendan, Laura ajeita sua mochila e parte na direção do Centro Pokemon.
Brendan: O Grande Festival... — pensativo, ele sorri, empolgado — Certo, eu ganharei o próximo Contest!
Harley: Sim, a Copa Fantina! — exclamou, batendo palminhas — Digo... Vou ver a May e dar os parabéns, fui! Hohoho!!
Harley: Sim, a Copa Fantina! — exclamou, batendo palminhas — Digo... Vou ver a May e dar os parabéns, fui! Hohoho!!
Correndo para dentro do estádio, Harley deixa Brendan confuso sobre o que ele disse. Diego então lembra-se de algo, decidindo falar.
Diego: Fantina é a Coordenadora mais popular de Sinnoh.
Leuri: E o que isso significa? — perguntou, olhando para Brendan.
Brendan: Sinto que vou descobrir em breve... — disse, vendo a filmagem mostrar Harley invadindo o palco e abraçando May, com Winnie o puxando para longe dela.
Continua
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAlô gay, bem para inicio de conversa, gostei bastante do flashback de brendan e caroline, agora meio que "sabemos" pq ela agia do jeito que agia com Brendan e achei bem emotivo até como brendan se comportava sobre ser um coordenador e sobre o seu próprio ideal que o levou até ali.
Também vimos o ponto de visto do winnie e como ele se sentia sempre inferior ao brendan e acabou provocando um complexo multiplo de inferioridade entre os dois que é um ponto bem interessante pq no fundo os dois se sentem mal um sobre o outro e torna a rivalidade deles até mais compreensível.
Gosto da cena da Scarlet e da May conversando e de como ela tbm teve um certo tempo de conhecer brendan e tudo que acontece ao redor dele, acho que vai ser interessante ve-la daqui pra frente.
A batalha foi realmente fenomenal, todos os dois tiveram momentos incríveis, ver Brendan aqui com uma aura totalmente diferente, ele veio apresentando uma progressão grande um contest pro outro, mas nesse, foi ótimo ve-lo confiando no potencial de seus pokemons, criando combinações, executando, tomando a frente e controlando a atmosfera do seu lado da batalha ao invés de deixar seus pokemons desesperado ou ele mesmo se desesperar, achei mudz muito maravilhoso e movel dentro da batalha.
Drampa e Brendan melhoraram imensamente e ele conseguiu um aproveitamento muito grande de todo o potencial dele nessa batalha, pena que foi censurado por elsa k.
E O NEO TORNADO MARINHO, foi simplesmente um momento incrível e acho muito fofo quando ele fica feliz pelos ataques estarem funcionando, eu senti a mesma felicidade por ele tbm.
Winnie foi interessante, vimos seus complexos, que Gill e Elsa se importam um com o outro e com o que estão fazendo ali e que no fim ele realmente tomou gosto pelo que fazia ali no palco.
Adorei as combinações, o moveset contrastante entre Gill e Mudz e como isso falava muito sobre cada swampert e os diferenciava de uma maneira muito grande, Elsa e seu modo incrível de se mover com o aurora veil, achei fenomenal o modo como ela funcionava ofensivamente, defensivamente e roubava a atenção do público e gill estava ali para lidar com os problemas, mas tbm tinha sua parcela de performance
O resultado da derrota foi triste de conferir pra mim, Brendan perder depois de todo o esforço é bem triste realmente, eu senti todo o esforço dele e o choque tbm pela derrota, gosto da reação dele se impondo.
Excluire o modo como ele lidou com a derrota é muito precioso, tbm é precioso ver harley, carbink e dessa vez a Leuri, se fazendo presentes para ele realmente, gosto que ela conseguiu cumprir a proposta para si mesma de melhorar.
ele enterrando os óculos com todo o significado tbm foi algo doloroso, mas serviu para desapego.
continuo tendo medo de Rolycoly, senhora carbink e Harley.
Diego segue calado e estranho, estou curioso para saber o que tem por vir para ele e como ele ainda vai lidar com sua maldição, mas por hora que venha a Copa Fantina <3
E esse foi o dia que a fanfic do Davi virou um Lemon... estou tão orgulhosa *-*
ResponderExcluirJá tinha falado como adorei esse capítulo, mas vamos lá mais uma vez:
Ahem! Achava dificil você me fazer interessar por um novo personagem com a fic já em sua reta final, mas a introdução do Winnie acrescentou imenso ao arco da May e do Brendan. Em poucos capítulos você o introduziu nas vidas deles e eu senti como se ele tivesse sempre feito parte da história. Gostei do seu complexo de inferioridade e em como tomou como objetivo de vida superar o Brendan and hey, nesse capítulo ele conseguiu.
Também gostei imenso do Brendan aqui (I know, também me surpreendeu) normalmente ele perde quando faz besteira ou está deprimido, mas dessa vez ele deu tudo de si, os Pokémon estavam em perfeita sintonia com ele, tinha tudo para vencer mas foi vencido de forma justa.
Amei o combate, foi talvez o que mais gostei escrito por si, superando o do Pancham vs Slaking, parabéns por isso.
E olha só, Caroline não é tão ruim assim...
Enfim, amei... continuaaaaaa!