quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Capitulo 88: Leuri VS Tate! O sol e a lua de um novo amanhã!

   No ginásio de Mossdeep, Leuri e seus amigos que foram convidados para a surpresa de aniversário que Wally preparou, participaram de uma competição organizada por Tate. Leuri não aceitou sua insígnia e quer uma batalha de verdade contra o líder de ginásio, então é isso que vão fazer.


Serena: O que está fazendo, Jack?  perguntou, vendo o menino retirando as Pokeballs de sua mochila.

Jack: Eu passei muito tempo treinando só dois dos meus Pokemon e não dava atenção para os outros, acabei ficando com um time muito desequilibrado e também magoei meus amigos  respondeu, entregando duas Pokeballs para Serena e ficando com duas em suas mãos  Quero que eles assistam a batalha da Leuri, ela nos ajudou bastante. Você pode segurar essas duas Pokeballs?

Serena: Posso, claro!



Laura: Eu só queria ir embora mesmo, tenho que treinar pro Contest que vou participar e vocês ficam me prendendo pra assistir essa garota  resmungou, vendo Carbink rir da cara dela.

Korrina: Faz tempo que não assistimos uma batalha de ginásio da Leuri, tô ansiosa pra isso  disse, partindo um croissant ao meio e entregando a outra metade para Lucario.


Tate: Vamos fazer uma batalha sem poder substituir nossos Pokemon, mas também não poderemos repetir. Empates não valem pontos, vitórias valem um. O primeiro a fazer dois pontos, leva a insígnia.

Leuri: Você vai ter que repetir tudo depois, mas pelo que eu entendi, só preciso te vencer mesmo e estou de acordo! 

Tate: Ótimo  disse, teletransportando Leuri e ele para lados opostos do campo de batalha  Eu escutei que você é capaz de usar a Mega Evolução... Então quero ver o que tem de melhor!

   Uma Pokeball se materializa no centro do campo de batalha, dando voltas por toda a extensão dele e então liberando um Medicham, que tinha um colar com uma Mega Stone presa.


~Medicham.

Carbink: Hm...  ao lembrar do Meditite de Diego, Carbink amua, encostando-se em Korrina, que o traz mais pra perto com seu braço. Brendan havia percebido, desviando o olhar.

Leuri: Quer iniciar com Mega Evolução? Como preferir! Camerupt, conto com você!  exclamou, liberando Camerupt, que salta para o campo de batalha, parecendo entediado.


~Came...

Wally: Lá está o Camerupt, ela vai conseguir  tranquilo, repousou-se em seu banco na arquibancada.


Leuri: Eu amo batalhas Pokemon por poder colocar tudo que tenho de mim nelas e ver que isso resulta, mas com tudo que aconteceu, eu preciso mais me distrair e me divertir com uma. Vamos iniciar, Tate!



*Leia ouvindo isso*

Tate: Medicham  disse, chamando a atenção do Pokemon, que assente com a cabeça  É confortante ter você comigo no momento mais difícil da minha vida. Vamos desfrutar dessa batalha e seguiremos em frente juntos!

   Tate junta as mãos e uma Key Stone se projeta em sua frente. Ele a agarra, sentindo a energia fluir por seu corpo. Medicham agora alterava sua forma, aumentando mais seu poder psíquico.



~Medicham!!

Korrina: Vejam as fitas dele  falou, apontando para o Pokemon  Na verdade, são braços. Quanto mais o espírito de Medicham é fortalecido por ele, ou seja, quanto mais força de vontade ele tiver, mais realistas eles vão parecer, e esse está num nível bem avançado.

Leuri: Woah!  com os olhos brilhando, Leuri admira o Pokemon, que erguia sua cabeça para encarar Camerupt e o desafiava com as mãos  Camerupt, inicie com Rock Slide!


    Batendo as patas no chão, Camerupt abre a boca e ruge, fazendo fendas se abrirem no topo do ginásio. Diversas rochas passam a cair delas, mas Tate tem um plano.

Tate: Psychic, destrua uma por uma!


   Juntando as mãos, Medicham move sua cabeça de um lado para o outro, sem que seu corpo saísse do lugar. O tempo parece pausar e ele salta de pedra em pedra, encostando em cada uma e as explodindo ao carregá-las com seu poder psíquico. Num piscar de olhos, ele estava diante de Camerupt, que se esquiva para o lado e consegue não ser atingido.

Korrina: Por que ela ainda não usou a Mega Evolução?  perguntou, vendo Leuri encarar a Key Stone presa no bracelete em seu pulso.

Brendan: Camerupt não consegue Mega Evoluir em qualquer momento, ele e Leuri ainda estão se conectando. Geralmente eles precisam compartilhar do sentimento de raiva  explicou, vendo Korrina rabiscar num caderno, desenhando a Mega Evolução que via.

Leuri: Camerupt, não recue! Use Flamethrower!  comandou, vendo seu Pokemon passar a cuspir fogo, mas Medicham desviava facilmente.


~Cameee!!

    Irritado, Camerupt investe na direção de Medicham, que teletransporta-se para suas corcovas, as agarrando com seus quatro braços psíquicos e assim o puxando, virando-o de cabeça para baixo.


Leuri: Funcionou  disse, satisfeita ao ver a Key Stone brilhar em seu bracelete  Camerupt, revele seu poder mais forte! Mega Evolução!!

   Encostando dois dedos na pedra em seu bracelete, Leuri rodopia e ergue seu braço. Camerupt, de cabeça pra baixo, é envolto por uma camada de energia colorida, obrigando Medicham a soltá-lo e afastar-se. Suas corcovas fundem-se num grande vulcão, onde lava passa a ser expelida.



~CAMEEE!!

   Reerguido, Camerupt conclui sua Mega Evolução, impressionando todos que assistiam. Korrina, que já havia terminado de desenhar Medicham, agora esboçava o Pokemon de Leuri.

Tate: Aí está ele  falou, tentando mostrar o máximo de animação possível, mas ainda era complicado  Medicham, avance com High Jump Kick!


    Sem dar folga para Camerupt, Medicham lança-se sobre ele, acertando em seu queixo com o joelho, o fazendo recuar um pouco.

Leuri: Nosso turno  disse, cerrando os punhos  Earthquake!

   Obedecendo Leuri, Camerupt, com os olhos brilhando ao encarar seu oponente, dá um único pisão no campo de batalha, o fazendo tremer. Medicham prolonga seus braços psíquicos e agarra-se ao pescoço do Pokemon de Leuri, esticando-se para perto dele, mas a menina conseguiu uma ideia.

Leuri: Camerupt, aqueça!

   Fechando os olhos, Camerupt passava a concentrar magma em seu corpo. Seu vulcão já estava entrando em erupção e por consequência seu corpo estava fervendo, fazendo Medicham soltá-lo e cair de costas, sendo vítima do terremoto.

Tate: Boa, mas não o suficiente  falou, movendo sua cabeça para ver alguns ângulos do campo de batalha, calculando o que iria fazer  Use Psychic, forme plataformas!


~Medi!

   Medicham forma uma plataforma rosa abaixo de si, ficando de pé sobre ela. Ele projeta várias outras, preenchendo o campo de batalha.

Leuri: Eruption, destrua todas!  comandou, estendendo o braço.


   Finalmente fazendo seu vulcão entrar em erupção, Camerupt dispara diversas pedras banhadas em lava para cima, as fazendo criar buracos nas plataformas de Medicham, que derretiam.

Tate: E assim perdeu tempo  disse, seguindo seu plano  Medicham, High Jump Kick!

Leuri: Eu sabia! Camerupt, Flamethrower! — exclamou, torcendo para dar certo.


~Cameeeee!

   Cuspindo chamas para frente, Camerupt suava, já estava cansado de seus últimos golpes em sequência. Medicham, com seu joelho, consegue barrar as chamas, mas sem visão de sua frente. Quando escapa delas, Camerupt não estava mais ali, o fazendo bater com o joelho no chão.

~MEDICHAM!!!

Tate: Droga!! Medicham, aguenta as dores!! Meditate!

~Medi...

    Cruzando as pernas, Medicham passa a levitar, envolto por uma camada psíquica. Ele junta as mãos, sentindo-se mais calmo e suspirando.

Leuri: Finalize-o com Flamethrower!


~Camee!!

    Fechando os olhos, Camerupt projeta um turbilhão de chamas em sua frente, estas indo na direção de Medicham.

Tate: Use Detect!  comandou, juntando as mãos, assim como Medicham fazia.

   Com uma mão na frente do resto de seu corpo, Medicham molda as chamas, as desviando para atrás de si.

Tate: Psychic, agora!

   Teletransportando-se para a frente de Camerupt, Medicham bate palmas, enviando ondas psíquicas que fazem o Pokemon de Leuri gritar, tombando no campo.


Leuri: Camerupt!! Erga-se, ele vai atacar de novo!!

~Camee...

    Irritado, Camerupt faz seu vulcão entrar em erupção, conseguindo levantar-se um pouco, mas Tate já havia comandando para Medicham usar outro High Jump Kick.

~MEDI!!!

Leuri: ERUPTION!!  gritou, vendo o vulcão estourar e diversas pedras serem arremessadas.

   Uma das pedras vai contra Medicham, que a rebate com o joelho, mas cai de costas, sentindo as dores de seu golpe ter falhado. A pedra bate no corpo de Camerupt, que também cai, levantando poeira.


Tate: E... Empate!  declarou, vendo os dois Pokemon voltarem para suas formas normais, derrotados  Sem pontos para nós, Leuri. E obrigado Medicham, você foi sensacional.

Leuri: Camerupt, desculpe por cansá-lo tanto  pediu, regressando o Pokemon para sua Pokeball, logo sacando outra  Próximo turno, não é?

Tate: Com certeza  falou, guardando a Pokeball de Medicham e logo pegando outra.

   Leuri e Tate liberam seus dois Pokemon ao mesmo tempo, sendo estes Grovyle e Chimecho, que entram logo em posição de combate.

Leuri: Grovyle, lembre-se de não exigir tanto de você mesmo!  pediu, vendo o Pokemon fazer sinal de positivo  Você é ótimo... Lute com tudo!


Korrina: Grovyle parece gostar muito dela... Ela tem mesmo uma facilidade de se relacionar com Pokemon dessa tipagem!

Laura: Tem?

Korrina: Sim, ela tem um Venusaur muito forte que também pode realizar a Mega Evolução  falou, vendo Laura arregalar os olhos.

Laura: Credo, e cadê ele? Deveria ser mais útil que esse aí, o lance dos Treinadores não é vencer e tudo mais?  perguntou, cruzando os braços.

Carbink: Grovyle é tão bom quanto o Venusaur  falou, vendo Laura dar os ombros.

Jack: Yeh... Leuri me ensinou a não deixar de usar um Pokemon só pelo outro ser mais evoluído  falou, alisando a Pokeball de sua Deerling.


Leuri: Comece com Bullet Seed!  comandou, levantando seu braço direito.


~Grovy!

   Saltando, Grovyle dispara uma rajada de sementes energizadas, mas Chimecho desvia de todas, flutuando e rindo.

Tate: Chimecho, Double-Edge!


~Chimememe!

   Rindo, Chimecho energiza seu corpo e se lança contra Grovyle, colidindo com a barriga dele e o fazendo arregalar os olhos, colocando a língua pra fora.

Leuri: Aguente, Grovyle! Pegue-o no Leaf Blade!


~Grovy!!

   Com Chimecho próximo de seu corpo, Grovyle afia suas lâminas e desfere um golpe cruzado contra ele, o empurrando para trás.

Leuri: Energy Ball, pressione!


~Vyle!

   Ao erguer seu braço direito, Grovyle forma uma esfera de energia, a segurando com as duas mãos em seguida e saltando para empurrá-la contra o corpo de Chimecho, que recua para perto de Tate, ferido.

Leuri: O que achou, Tate?  perguntou, sorrindo.

Tate: Foi forte, mas estamos preparados! Heal Pulse!


~Chi chi!!

   Feliz, Chimecho balança seus bracinhos, emitindo ondas que curam suas feridas, deixando-o como novo.

Leuri: Vai se curar...  murmurou, cerrando os punhos  Vai ser complicado, Grovyle! Avance com Quick Attack!


~Grovy!

    Correndo em alta velocidade, Grovyle tenta colidir com Chimecho, mas ele enrosca seu corpo no pescoço dele, o erguendo e quase o sufocando.

Leuri: Grovyle!!!

Tate: Heal Pulse!


    Chimecho passa a cantar e as luzes do ginásio se apagam, deixando todos confusos. Uma chuva de luz cai sobre seu corpo, restaurando mais suas energias, como se ele estivesse dando um show no ginásio.  

Leuri: Hm...  vendo aquilo, Leuri consegue pensar no que fazer  Grovyle, Quick Attack! Mova-se o mais rápido que puder!

~Grovy!!

   Agarrando-se em Chimecho, Grovyle passa a movimentar seu corpo muito rápido, como se vibrasse, conseguindo desprender-se. Tate fica boquiaberto e todos na arquibancada riem, aplaudindo Leuri.

Leuri: Cure-se!

~Grovy!!

   Chutando Chimecho para baixo, Grovyle ganha o banho de luz, sentindo-se mais poderoso. As luzes do ginásio se acendem e o Pokemon de Tate agora não ria mais.

Tate: Psywave!!  comandou, desesperado.


    Formando ondas sonoras com a forma de sua cabeça, Chimecho as envia contra Grovyle, que ainda estava no ar.

Leuri: Leaf Blade, fortaleça seu corpo! — gritou, vendo Grovyle firmar seus pés no chão e afiar suas lâminas.


   Saltando mais uma vez contra as ondas, Grovyle deixa sua lâmina ser o alvo, expandindo a energia delas por seu corpo.


~Grovyle!!

Laura: Uma combinação?!  perguntou, levando as mãos até a boca.

Brendan: SO PERFECT!!


Leuri: Hehe!! Bullet Seed!  comandou, animada ao ver Grovyle enviar toda a sua energia para a boca.

Tate: Rápido, Heal Pulse, Chimecho!  pediu, vendo seu Pokemon iniciar o movimento que o curava.


~GROVYLE!!

   Cuspindo diversas sementes explosivas, Grovyle bombardeia Chimecho. Sua cura não foi do tamanho necessário e ele cai, sem forças, declarando a vitória para Leuri e Grovyle.

Leuri: Ponto para nós!  exclamou, correndo até Grovyle e fazendo um high five com ele.



Tate: Você me mostrou sua força, criatividade e positividade. Sei que não estou no melhor dia, meu próximo Pokemon lutava sempre ao meu lado quando estava em dupla com Liza. Você nos inspira, Leuri  disse, fazendo uma reverência para Leuri, que se emociona  Solrock, venha!

    Uma capsula de luz flutua pelo teto do ginásio, saindo do papel de parede de galáxias. Ela repousa no centro do campo de batalha, desabrochando em Solrock, que ergue-se, com os olhos caídos.


Tate: Solrock e eu queremos seguir em frente e vamos fazer isso vencendo você!  exclamou, acendendo uma chama dentro de Leuri, que regressa Grovyle, o dando um beijo na testa.


Leuri: Lunatone...  disse, erguendo a Pokeball da Pokemon que pertencia à Liza, na direção do papel de parede de estrelas do ginásio  Eu e você também precisamos seguir, por isso, quero sua ajuda nessa batalha!


~Luna...

   Encostando-se na testa de Leuri, Lunatone fecha os olhos, lendo a mente dela e acalmando-se para a batalha. Solrock a cumprimenta, conversando por alguns segundos com ela antes da batalha iniciar-se.

Tate: Mais uma vez, tem o primeiro movimento, já que venceu meu Chimecho  anunciou, com as mãos na cintura.


Leuri: Então inicie com Smack Down!  comandou, lembrando-se dos golpes que Liza usava.


~Luna!

   Sentindo seu corpo pesar mais, Lunatone precisa aumentar o poder psíquico ao seu redor para manter-se no ar, investindo como um cometa na direção de Solrock.

Tate: Shadow Ball!  revidou.


~Solrock!

   Projetando uma esfera de sombras na frente de seu corpo, Solrock faz Lunatone colidir com ela, resultando em ambos os Pokemon a afastar-se.

Leuri: Então...  como se buscasse algo na memória, Leuri fecha os olhos e logo os abre com um estalar de dedos  Psywave! Distorça a realidade!


~Luuun...

   Chacoalhando seu corpo, Lunatone projeta ondas psíquicas, distorcendo todo o ambiente ao redor, deixando o cenário rosado. A pedra em formato de lua não estava tão confortável por fazer isso.

Tate: Hehe... Liza, vamos fa..  percebendo que Liza não estava ao seu lado, Tate cerra os punhos, balançando a cabeça. Estava acostumado a lutar ao lado dela quando esses dois Pokemon estavam em campo.

Leuri: Psychic!


   Mantendo o campo distorcido, Lunatone projeta algumas aberrações para amedrontar Solrock, que já as conhecia, conseguindo cortar alguns espectros ao girar seu corpo.


~Solrock!

Tate: Vamos fazer do nosso jeito também! Distorça a realidade distorcida!


~Solrock!!

   Disputando força com Lunatone, ambos tentam manter a realidade distorcida, num embate de rosa e roxo, até que toda a dimensão formada explode, fazendo os Pokemon se afastarem e algumas pedras que estavam caídas no campo se erguerem, atingindo os dois.

Leuri: Use Moonlight para se regenerar!


~Lunaa!

    Fazendo todo o seu corpo brilhar, Lunatone passa a curar-se, ao mesmo tempo que impedia Solrock de enxergá-la, pois machucava sua vista.

Tate: Use Psychic!!


~Solroo!!

    Usando seu poder psíquico contra Lunatone, Solrock tenta controlá-la, mas a Pokemon resistia, cerrando seus olhos.

Leuri: Lunatone, força! Aguente firme, use o máximo de seu poder psíquico que conseguir!  exclamou, vendo a aura da Pokemon aumentar.

~Lunaa!!

    Lembrando-se de sua Treinadora, Lunatone toma controle da mente de Solrock, o fazendo colidir com o chão diversas vezes, como se sentisse raiva dele.

Serena: Ela está descontando na batalha...

Wally: É duro perder alguém que ama tanto... Ainda mais quando não se pode fazer nada a respeito, imagino como ela se sinta  falou, apoiando a bochecha em sua mão esquerda.

Leuri: Lance-o para cima e use Smack Down!


~Lunaaa!!!

   Levitando Solrock para o topo do ginásio, Lunatone dispara em sua direção, deixando seu corpo mais pesado e colidindo com ele, porém...

Tate: USE COUNTER!  gritou, rangendo os dentes e olhando para cima.


~Solrooo!

    Olhando bem para Lunatone, Solrock expande a aura de seu corpo e dispara um enorme raio que a cobre, lançando-a no chão, formando uma cratera assim como as da lua.


Leuri: Lunatone...  preocupada, Leuri perdia as esperanças, até ouvir uma voz diferente em sua cabeça, a fazendo arregalar os olhos e levar uma mão até o peito.

Tate: Finalize com Shadow Ball  disse, virando-se de costas, prendendo as lágrimas que vinham em seus olhos.


~Solrooo!!

    Concentrando sombras ao redor de seu corpo, Solrock forma uma esfera e mergulha com ela para atingir Lunatone na cratera.


Leuri: Iron Head!  gritou, o que faz Tate virar-se, confuso.

~LUNAA!!


~Solroo?!

   Erguendo-se da cratera, Lunatone tinha todo o seu corpo revestido por metal. Derramava algumas lágrimas, colidindo com o corpo de Solrock, que é quase perfurado, abrindo totalmente seus olhos e sendo derrubado na frente de sua oponente, derrotado.


Brendan: Leuri...!  animado, Brendan abraça Wally, comemorando, mas o garoto apenas ria da reação de seu amigo.

Carbink: Eu amo pedras sem braços vencendo, sempre me sinto representado!!

Laura: Gente, ela ganhou mesmo, né?

Korrina: Nada menos do que o esperado da nossa aniversariante!

~Lucawr!

Jack: Não era aniversário da Laura?

Serena: Quê?


Leuri: Vencemos, Lunatone!! Temos dois pontos!  exclamou, correndo para perto da Pokemon e a puxando para um abraço. Lunatone olhava para as estrelas do papel de parede, lembrando-se de quando ajudou na decoração, junto de Liza.

~Luna!

    Feliz por trazer uma vitória para sua nova parceira, Lunatone cessa seu choro, afastando-se da garota e demonstrando felicidade no olhar.

Tate: Como sabia do Iron Head?  perguntou, vendo Solrock se reerguer com dificuldades.

Leuri: Pra ser sincera... Acho que Lunatone me disse  respondeu, olhando para a Pokemon, que flutua para cima dela, a derrubando  Também acho que somos amigas...

Tate: Certo  disse, rindo em seguida de Leuri  Bem, você...

   Retirando uma insígnia do bolso, Tate fecha sua mão com ela dentro. Leuri olha para seu rosto, confusa, até vê-lo com o nariz escorrendo e o rosto vermelho, já chorando. O menino a abraça e ela corresponde.

Leuri: Tate... Você é muito forte, em todos os sentidos... Vai ficar tudo bem, de algum jeito, para nós dois  disse, lembrando-se de Diego. Eles se afastam e apertam as mãos, com o menino a entregando  a insígnia dessa forma.


    Já fora do ginásio, todos conversavam, com os amigos de Leuri a parabenizando pela vitória. Korrina e ela tiraram uma selfie, com Lucario no fundo.


Leuri: Wally, muito obrigada pelo que fez por mim hoje, eu nem sabia que era meu aniversário, mas você sim... Foi muito especial  agradeceu, dando um selinho em Wally, que ri, a abraçando  Mesmo que você tenha convidado a Laura, o que foi um erro completo, mas foi muito bom. Queria que Diego estivesse aqui... Ou mandasse uma mensagem, ele não me responde.

   Após soltar Leuri do abraço, Wally estava sério, mas logo disfarça. Tate então chama a atenção de todos, levantando um mapa.

Tate: Vocês estavam indo para Lilycove, não é?  perguntou, apontando a cidade no mapa.

Brendan: Sim, para o próximo contest!

Laura: É só falar que você teletransporta, né? Adorei, pois meu Contest não é em Lilycove e quero ir pra cidade dele também, marquei de acabar com a May e ganhar minha fita!

Brendan: A M-May?  perguntou, vendo Laura fazer biquinho e levar o seu dedo indicador da mão esquerda até ele, rindo.

    Após Tate deixar todos nos destinos que eles queriam, ele regressa ao seu ginásio, em Mossdeep. O adentrando com Solrock, observa o trono que dividia com Liza, agora grande demais para um só.


Tate: O nosso trono...  murmurou, levitando até o trono, onde se senta e olha para a esquerda, imaginando sua irmã ali  Vai ser solitário...

    Tomando o lugar de Liza, Solrock senta-se ao seu lado, substituindo-a em sua imaginação. Tate sorri, percebendo que não seria tão solitário assim.

~Espeon!

~Pig!

~Reuniclus!

~Starmie!

~Gothorita!

~Zatu.

~Beheeyem.

~Chime!

~Medi.

    Todos os Pokemon do ginásio aproximam-se, rodeando o trono. Tate emociona-se, rindo com eles e aconchegando-se, exausto de seu dia.

Continua


Um comentário:

  1. Primeira Leuri do ano, começando logo com a batalha de ginásio <3
    Jack pedindo pra Serena segurar as bolas dele é suspeito... todos querem Serena.
    Amei o Camerupt contra o Medichan, gostei de como usou os poderes psíquicos para congelar o tempo e acho que se não fosse o crash do High Jump Kick a Leuri não levaria essa, foi a sorte ter terminado no empate... also meio que o Camerupt se derrotou a ele mesmo, já que a pedra era dele...
    Korrina: Grovyle parece gostar muito dela... Ela tem mesmo uma facilidade de se relacionar com Pokemon dessa tipagem!

    ~Flashback~
    Leuri: Vai, verdinho! Use Ember também!

    ~Chespin?



    Confuso, o Pokemon não faz nada, irritando Leuri.

    Leuri: Tá com defeito!

    :)
    Continuando...
    Grovyle vs Chimeco foi muito bom, adorei como usou o Heal Pulse, tornou o Chimeco bem forte... a forma como venceu também foi muito boa, a luta foi otima.
    Agora é o main event =P Com 1000 words <3 já to chorando e ainda nem li...
    A luta das pedras foi bem emotiva, o Counter me machucou até a mim, mas o Iron Head tirado do inferno ficou brutal. Adorei =P
    Capitulo lindo, aquele final com o Tate e os Pokémon ficou incrivel <3
    Toda a batalha foi otima, adorei o cap inteiro.
    Continuaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10