segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Harley as a kid #3

    Nos bastidores do Contest de Slateport, Harley mostrava seu livrinho de histórias da infância para o Presidente do Clube de Fãs de Pokemon da cidade.


Harley: Essa aqui é uma história muito diva, cuidado pra não se contagiar!


Presidente: Ehr... Harley, eu acho que preciso ir no banheiro, tô apertado...

Harley: Não, não, benzinho! Vai ficar aqui e escutar sobre o dia que eu conheci melhor meu amigo Pedro poc!

Presidente: Acho que não quero ouvir... 

Harley: Não nesse sentido, ainda sinto raiva daquele esnobe!  reclamou, folheando seu livro e parando numa página onde havia uma foto sua com Pedro, Astra, Marquinhos e Herb, colada com adesivos.


[Sootopolis - oito anos no passado]


    No quintal de Harley, ele e seus amigos faziam um piquenique, com Lisia servindo sanduíches. A grama verde balançava com o vento e todos conversavam, mas Pedro parecia incomodado com algo.


Harley: Que delícia de grama, né, Herb?  perguntou, vendo Herb abrindo o bocão para engolir grama.  Nhaaaaum!


Astra: Sua irmã é tão boa... A odeio  disse, vendo Lisia servindo suco para Marquinhos.


~Gassstly!


~Cac...

    Apostando corrida, Gastly e Cacdivo passavam por cima da Swablu de Lisia, que gritava desesperada. As notas musicais de seu Sing se bagunçavam numa melodia de perseguição, mas Lisia gostou disso, tendo uma ideia para uma performance.

Harley: E você, Pedro? Tá quieto hoje, o que aconteceu, sua mãe perdeu a pensão depois de descobrirem que ela era casada esse tempo todo?  perguntou, provocando o garoto, que não havia nem mordido seu sanduíche de grama.


Pedro: Huh? Claro que não, Harley! Dinheiro nunca é problema pra mim!  se gabou, cruzando os braços.

Marquinhos: Você está estranho mesmo, Pedro... Não zuou o Harley até agora e nem me xingou  disse, bebericando seu suco.

Pedro: E eu te devo satisfações?  perguntou, elevando a voz e vendo o menino se encolher.  Desculpe...

Harley: Gente, o Pedro pediu desculpas! Deve estar com febre, vou lá pegar os remédios que meu pai adora usar  falou e levantou-se, mas Astra o fez sentar de novo.

Pedro: Vamos só aproveitar o dia, vocês estão certos  falou, sorrindo. Todos trocaram olhares, até mesmo Lisia, confusos.



~Bééééé!

    Sentando-se numa toalha, Herb passou a conversar com Cacdivo e Gastly, que pareceram entristecidos após o bode começar a falar. Harley, percebendo, tem sua curiosidade incitada.


    A tarde havia chegado ao fim. Astra e Marquinhos haviam se despedido e ido embora, restando apenas Harley e Pedro, que jogavam videogame.


Pedro: Até que esse jogo é divertido  falou, apertando nos botões do controle. Tratava-se de um controle remoto de televisão comum, mas de alguma forma funcionava no jogo de Harley.

Harley: Close Kombat é o meu jogo preferido! Estranho você estar gostando, sempre falou mal dele  disse, percebendo Pedro mantendo seu sorriso amigável.  E... Ganhei!


Pedro: É, você é muito bom mesmo nesse jogo! Parabéns  disse, apertando as mãos de Harley, que estranhou mais ainda. Pedro nunca havia agido assim com ele.  Acho que vou pra casa, Herb já deve estar cansado também. O que acha de dormir lá?

Harley: Eu? Dormir na mansão da sua família?!  perguntou, corando com sua imaginação de banho de banheira, fonte de chocolate e cachecóis felpudos bastante extravagantes.  Pedro, de verdade, você está bem, amado? Esqueceu que eu sou o Harley?

Pedro: Eu estou ótimo e sei quem é você, Harley  falou, cruzando os braços.  Não precisa ir então.

Harley: Não, eu vou  respondeu, correndo para seu quarto para arrumar suas coisas.


Lisia: Pedrinho, como vai sua família rica?  perguntou, sentando-se no sofá onde Pedro estava.  Meu aniversário tá chegando, tem um vestido lindo na lojinha do além...

Pedro: Eles estão bem, tia. Harley vai dormir lá em casa hoje.

Lisia: Quê? Pedro, esqueceu que é o Harley?  perguntou, apavorada.

Pedro: Não! Eu sei que é o Harley! 

Lisia: Tem certeza que não está com febre?

Harley: Sai daí, ô chata-pra-caramba, não vou perder a chance de viver no luxo  falou, empurrando Lisia do sofá e a fazendo cair em cima de sua Swablu, que tinha as asas enfaixadas e um olho roxo.  Vamos, melhor amigo rico que eu com certeza adoro!

Lisia: Nem perguntou pra mãe se podia... Ai, por que tô julgando se faria o mesmo?

    Caminhando por Sootopolis, Harley, Herb e Pedro atravessaram uma rua sem ajudar uma senhora que esperava os carros e pessoas montadas em Mamoswine pararem, mas era muito lenta e nunca conseguiria. Surpreendentemente, asas saíram de suas costas e ela agarrou um carro, desaparecendo no céu com ele.
    Eles chegaram até uma enorme mansão, com esculturas de Pokemon dragões cuspindo água. Um deles era branco e outro era negro, mas Harley se interessou mais por uma árvore de bananas.


Harley: Ai que fome, me dá comida de rico  pediu, vendo Pedro rir e o levar para dentro da casa.


Mãe do Pedro: Então é esse um dos meninos da parte contaminada da cidade que você brinca?  perguntou, olhando nos olhos de Pedro, que apenas confirmou com a cabeça.  O trouxe aqui sem me perguntar... 


Pai do Pedro: Não vai fazer mais diferença, não se preocupe com isso  disse o pai de Pedro, que não havia cumprimentado o filho desde que ele chegou.  Aproveite a comida, é do restaurante mais caro de Mauville e chegou de helicóptero.

Harley: Gente, tô entupido  falou, levantando a camisa e relaxando na cadeira, fazendo o pai de Pedro engasgar. Em seguida, ele arrotou e limpou a boca na toalha da mesa.

Pedro: Hehe  riu, levando uma mão até a boca. Harley continuava sem entender o que deu nele hoje.


Mãe do Pedro: Leve isso para o seu quarto antes que ele estrague os móveis, a madeira é refinada de Fortree  ordenou, bebendo em sua taça.

    Harley e Pedro caminham pela mansão. Havia um corredor com diversos quartos, mas Pedro o levou para um específico, onde seus jogos ficavam. O menino podia notar muitas caixas pela casa de seu amigo, mas não se importava o suficiente para perguntar, fascinado com a riqueza.

Pedro: Você escolhe o que vamos jogar, já tenho o Pokestation 4 que só vai lançar em dois anos!  exclamou, vendo Harley tomando distância e saltando para mergulhar em suas coisas.

Harley: Mentira que você tem Kingdom Hearts!  maravilhado, Harley colocou o jogo no console de Pedro, pegando os controles e se sentando na cama do garoto.


Harley: Vou ser o Player 1!  falou, pegando o controle principal da mão de Pedro, que apenas riu.  Você não se importa?

Pedro: Não, pode jogar mesmo! E aliás, esse jogo nem é multiplayer...

   Suspirando, Harley soltou o controle e se levantou, deixando Pedro confuso. Na janela do quarto, Herb tinha a cara para dentro, mastigando grama.

Harley: Abre o jogo, Pedro, você não é assim  falou, olhando nos olhos do menino.  Está sendo legal demais e não se importa com o meu jeito, nós sempre nos tratamos mal, não é possível que amanheceu iluminado e de bem com a vida!


Pedro: Harley...

Harley: Você nunca me traria aqui por vontade própria... Me diz o que é isso! Quer tirar sarro de mim enquanto durmo? Tinha veneno na comida? Já foi provado que sou imune porque também produzo no meu sangue!  sibilou, cerrando os punhos.

    Para a surpresa de Harley, Pedro não aguentou e mostrou uma cara de choro, então levantou-se e o abraçou, apertando seus ombros. Ele sentiu o corpo do menino ficar mais frágil e escutou sua respiração de choro.

Harley: Pedro... O que aconteceu mana?  perguntou sem conseguir corresponder ao abraço.

Pedro: Você notou as caixas... Eu vou me mudar amanhã, Harley. É meu último dia na cidade, meus pais querem que eu estude medicina Pokemon desde já e acham que esse lugar emite radiação demais. Eu não consegui falar isso pra você, nem pra Astra e pro Marquinhos. Posso ser como eu sou, mas...

Harley: Chato, esnobe, mimado e uma poc mal educada?  perguntou, mas Pedro o ignorou.

Pedro: Mas eu gosto muito de vocês, são meus amigos e não sei como vai ser agora que vou sair daqui...

~Béééééé!!

Harley: Você vai embora  repetiu, sem conseguir reagir. Ele então se sentou na cama mais uma vez, encarando o chão.


Marquinhos: Então era isso...  disse, saindo de baixo da cama de Pedro, com Astra ao seu lado.

Pedro: Como vocês entraram aqui?!  perguntou, assustado.


Astra: Herb abriu a janela pra gente, Gastly nos levitou para dentro. Você estava tão feliz e bem que me deixou doente, precisava descobrir a razão e arrastei Marquinhos comigo para sofrermos juntos.

Marquinhos: Passamos horas embaixo da sua cama, tinha muita poeira e papel higiênico!

Pedro: Pessoal...

Marquinhos: Não acredito que vai embora, Pedro  falou, entristecido.  Não vai ser a mesma coisa sem você aqui...

Astra: Vamos manter contanto... Por favor  disse, corando.  Não costumo falar isso, então é sério.

~Béééé!!

Harley: Pedro, eu... Eu não sei o que dizer  confessou.  Ai me deixa um cheque, por favor?

   Os três amigos de Pedro o abraçaram, com Herb usando seus cipós para fazer o mesmo. Eles passaram a noite na casa do menino e pela manhã se despediram dele, o vendo acenar na janela de uma limusine, que sumiu no horizonte.


    Em sua casa, Harley chegava cabisbaixo. Ele foi até o armário onde sua mãe estava presa, o abraçando.

Harley: Por que ele tinha que ir, mãe?  perguntou, sentindo agora lágrimas rolarem por seu rosto.

Mãe do Harley: Seja forte, meu filhinho... A amizade de vocês não vai acabar por isso. Um dia, você também vai deixar a cidade, assim como Wallace e Lisia já fizeram.

Harley: Mas esses eu quero é distância mesmo...

   Sentindo uma mão em suas costas, Harley vê Lisia, sorrindo. Ela o abraçou, assim como Cacdivo, que se agarrou em sua perna. Demorando para corresponder, o menino afundou a cabeça no ombro de sua irmã, fechando os olhos.


Presidente: Deve ter sido muito difícil mesmo, Harley... 


Harley: Foi porque ele não deixou o cheque, mas me acostumei. Faz tempo que não vejo Pedro, mas ainda considero ele um amigo e soube que ele ficou super gostoso. Fiquei feliz de ter tido essa chance...

Presidente: De desenvolver uma amizade com ele depois de tantas coisas ruins que vocês fizeram um pro outro como me contou?

Harley: Não querido, de jogar no PS4 dele, né? Kingdom Hearts muito bom, eu me acabo com jogos DisneyLeuri!

Presidente: Claro...

Continua


3 comentários:

  1. Que história emocionante <3
    Adoro Lisia querendo dar pro Pedro porque ele tem dinheiro, melhor relação, aprovo!
    Amo Sootopolis com seus dinossauros e batalhas contra o império galático e ps4.
    Só não gostei muito do Pedro ter usado um Gyarados para vencer o Brock, nem o treinou direito e só encheu de rare candy, meio que fica parecendo que o treino dos outros foi em vão... mas enfim.
    Mãe no armário continua sendo a melhor personagem, adoro a minisérie <3

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    perfeito, eu morro de medo de sootopolis aqui, mas tudo bem, adoro pedro tadinho, senti ele numa vibe diferente mesmo dos outros, por algum motivo me acostumei a adorar esses personagens kkkkk
    tenho pena do presidente do fã clube pokemon, o momento que Marquinhos desabafa e todos eles vendo ele ir embora de fato é bem triste e comovente, me faz pensar em todos os amigos que eu me distanciei.
    eu amo essa minissérie e achei fofo lisia indo abraçar o irmão e até a mãe do harley presa no armário, se é que isso pode ser fofo de alguma forma k

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10