sábado, 6 de julho de 2019

Capitulo 65: May! Uma estrela no caminho do sucesso!


    Em Littleroot, May encontrava-se na sua casa, com um avental na cintura, pois preparava o almoço. Birch, o seu pai, a aguardava na mesa da sala, faminto.


Birch: May, estou muito feliz que quer me mostrar o que aprendeu sobre cozinhar! Mas é mesmo necessário trazer esse desconhecido para a mesa?


Juan: Mais respeito comigo, eu sou um astro!

Birch: Só se for um astro ofuscado, porque eu nunca ouvi falar de você em toda a minha vida  retrucou, cruzando os braços.

Juan: Ora... Fui mesmo ofuscado, mas o que é que tem? Nem todos tem a sorte de brilhar, mas sou um grande Coordenador Pokemon e também domino muito bem as batalhas. Você ficaria surpreso!

Birch: Surpreso já estou com os seus modos, veste uma roupa tão elegante para colocar os pés na mesa  constatou, fazendo Juan perceber o que estava fazendo e se arrumar, ajeitando seu lenço no pescoço.


May: Não discutam, por favor!  pediu, trazendo dois pratos de comida para a mesa  Juan irá me ajudar bastante, vamos iniciar nosso treino para o Contest de Fortree hoje!

Juan: Querida, você vai mesmo comer todas essas frituras? Vai acabar com um corpo igual ao deste homem!
  falou, apontando para Birch, que bate a mão na mesa  Sem ofensas, claro.

Birch: A sua sorte é que eu estava com saudades, filha.

May: Hehe...  riu de nervoso.


   Após o almoço, Juan estava de barriga cheia, sentado na cama de May, que era forrada por um cobertor rosa com desenhos de Marill. Ele prestava atenção nos detalhes do quarto, haviam pelúcias de Pokemon fofos nas prateleiras, além de livros, pôsteres da Allexya Lyandra, de Lisia e um outro com Torchic, Treecko e Mudkip, muitas revistas jogadas e diversos acessórios de maquiagem. Havia um único porta retrato numa mesinha onde um notebook cheio de adesivos podia ser visto, e nele uma foto de May, quando criança, abraçando uma mulher parecida com ela.

Juan: Essa era a sua mãe?  perguntou, segurando no porta retrato.

May: Ela ainda está viva  disse, sorrindo  Só não temos muito contato, está sempre ocupada. 

Juan: Bem, lamento por isso, May. Mas vamos ao que interessa! Você já ouviu falar sobre os rankings de fama dos Coordenadores de Hoenn?  perguntou, sentando-se na cadeira de rodinhas de May e ligando o notebook, estalando os dedos para começar a digitar.

May: Nossa, faz muito tempo que não os vejo! Acho que preferi não saber o que as pessoas pensam sobre mim... É no notavel.com, né?


Juan: Yep. E já encontramos um erro seu! Como Coordenadora, ainda mais uma de sucesso, é essencial saber o que o público pensa sobre você, afinal precisa cativá-lo  disse, piscando para May, que concordava e se ajoelhava na cama para ver a tela do notebook também.

May: Todos os Coordenadores registrados tem um perfil no site do Sukizu, será que vai ser muito difícil de acessar o meu?  perguntou, receosa.

Juan: Relaxe, é só pesquisar pelo seu número de registro  explicou, olhando os números na carteirinha de Coordenadora de May e finalmente logando em sua conta  Perfeito! O Sukizu é o jurado do Contest que é responsável por avaliar os Coordenadores. Ele está sempre atento ao que o público pensa, a quantidade de aplausos, tudo mesmo. Então, organiza as estatísticas aqui, e as pessoas também podem votar nos Coordenadores que mais gostam, dando uma estrelinha por dia que influencia na classificação. A nota geral de cada um é dada pela quantidade de estrelas maiores, com as cinco classificações, sendo elas iniciante, aprimorado, bom, popular e notável! Vamos ver o que diz sobre você!



May: M-Meu Arceus!  chocada, May passa a sorrir com sua avaliação  Eu sou a oitava Coordenadora mais popular do momento! Huh... A Lindona está em quarto lugar...

Juan: E você em breve estará em primeiro  disse, com os olhos brilhando  Vamos tirar Lisia e Wallace dos primeiros lugares e esse tal de Winnie do terceiro!

May: Winnie...?  pensativa, May é interrompida mais uma vez por Juan, que clica nos comentários de seu perfil e ela passa a ler um deles  "Seu estilo é único, mas isso é bom ou ruim? Os jurados nunca gostaram de nada assim."

Juan: Seu estilo?  confuso, Juan passa a alisar seu bigode.

May: Eu sei como é difícil me destacar dessa forma, mas não vou desistir.



Juan: Ok, vamos ver isso mais tarde...  murmurou, descendo pela página de May, onde haviam os registros de seus Pokemon  Você já tem cinco Pokemon em treinamento, isso é bom, podemos ter muita variedade.

May: Veja, também está falando sobre Harley e Brendan!  apontou para a tela, fazendo Juan dar gargalhadas.

Juan: Garotinha, esses dois estão 10 níveis abaixo de você, por favor, né? Não se compare com eles. Veja só esse garoto, derrotas em sequência, desistência, falta de habilidade para comandar Pokemon em batalhas! E essa outra moça, tem vários comentários sobre exagero e falta de carisma por parte dos Pokemon e dela!

May: É o Harley  explicou, incomodada com a forma como Juan falou  Acho que eles ainda tem muito a mostrar, Harley e eu fizemos uma ótima dupla no Contest de Petalburg.

Juan: Na verdade, foi tudo graças a você. Seu Vaporeon é impressionante, magnífico, fiquei encantado!

May: Agradeço os elogios, mas você está lendo apenas o negativo... Tem muitos comentários de Coordenadores, fãs e até dos próprios jurados sobre como eles se esforçaram para melhorar.


Juan: May, escute o que vou te falar com muita atenção  disse, em tom sério, segurando nos ombros de May, que o olha nos olhos  Você está sendo treinada por mim agora e deve escutar o que falo, não estou brincando quando digo de minha habilidade. Comentários positivos são o menos importante no momento, eles mostram a parte que você já conseguiu agradar, mas não pode se contentar com só isso, você vai ser a melhor, veja o perfil de Lisia, quase não há reclamações de nada sobre ela. Me desculpe, mas se preferir ser como esses dois, sugiro que desista de seu sonho, já que ele não vai passar disso mesmo.

   Parecendo incomodado, Juan caminha até a janela, onde se debruça. May toma o controle do mouse do notebook, vendo o ranking dos Coordenadores. Nas últimas posições dos ainda ativos, havia Juan, o que a deixa com um aperto no coração.

Juan: Também fui Coordenador, era dos melhores, mas ninguém prestou atenção no meu talento. Ficava sempre em segundo lugar, você não estava lá para ver, mas é quase impossível ter todo o destaque e populariedade do Wallace, ele era simplesmente... Incrível. Por mais habilidades que tenha, por mais que tenha chegado onde cheguei no grande festival e perdido no fim pro meu rival, ele sempre levou toda a atenção e nenhuma vez vieram me parabenizar.


May: Juan  disse, encostando nas costas do homem, que se vira com um sorriso.

Juan: Desculpe a forma como falei... Só quero que seu potencial seja reconhecido, você é muito talentosa, de verdade, sei que poderei conseguir fama por treiná-la... E você por suas habilidades, claro  concluiu, relaxando seus punhos que May nota terem estado cerrados  Podemos iniciar nosso treino?

May: Claro!


    Deixando sua casa, May e Juan decidem ensaiar pela pequena cidade de Littleroot. Nesse momento, a garota tinha cinco Pokeballs nos braços, animada para mostrar seus Pokemon.

May: Certo, Rochi, você é a primeira  disse, liberando a Combusken Rochi, que carregava uma flor alaranjada como o fogo, a colocando em sua cabeça.


~Combus!

Juan: Aqui vemos a estrela do seu time, que graciosa!  parabenizou, enchendo-se de empolgação com a doçura da Pokemon.

May: E a minha primeira captura, Liza!  rodopiando a esfera, May libera dela Liza, a Buneary.


~Bune!

   Buneary passa a dançar, cotagiando Rochi, que se junta e anima Juan.

Juan: Elegante, carismática e muito fofa!

May: A luz no nevoeiro, Dusty!  beijando a Pokeball, May a arremessa para o alto, libertando a Dustox conhecida por Dusty.


~Tox!

   Batendo suas asas, Dusty as exibe, mas também forma uma pequena ventania que bagunça os cabelos de May e Juan.

Juan: Um tanto bruta, mas nada de errado, parece muito valente!

May: Temos o príncipe das águas, Marques!  encenando, May ajoelha-se e pressiona o botão central da Pokeball do Vaporeon Marques, que salta para um laguinho próximo da casa de May e logo se exibe com o corpo brilhante, fazendo levantar água.


~Vaporeon!

Juan: Fabuloso! Esse é o vencedor do Contest de Petalburg, te fez subir vários níveis no ranking!

May: E, por fim, o adorável Fuks!  exclamou, liberando seu Wailmer, Fuks, que se remexe no ar, abrindo um largo sorriso.


~Wailmer! ("Vai demais!")

Juan: Okay...  disse, juntando as mãos e olhando fixamente nos olhos de Fuks, que aguardava um elogio  Você é... Você.


~Wail?


May: Bem, esses são os meus parceiros! Vamos te mostrar nossa apresentação para ver o que acha! Se soltem, amigos  pediu, ajoelhando-se na frente de Liza e tocando seu nariz, a fazendo rir.

   Erguendo-se numa pirueta, May tinha os olhos fechados, curvando-se para Juan, que senta-se na grama para vê-la. Ela estende seu braço direito, onde Dusty balançava seu corpo, deixando esporos venenosos caírem, e em seguida faz o mesmo com seu esquerdo, revelando Liza, que equilibra-se na ponta de um cristal de gelo.

May: Vamos lá! Marques, use Aurora Beam!  exclamou, agora com a mão direita na cintura, remexendo seu quadril.

~Eooon!


   Formando nuvens brilhantes, Marques as faz choverem granizo brilhante em tons diferentes, caindo sobre May e os outros Pokemon.

May: Fire Spin, Rochi!  comandou, erguendo o braço esquerdo e alternando seus movimentos, deslizando em momentos para a esquerda e em outros para a direita.


~Combus!!

   Saltando para a frente de May, Dusty, Liza e Marques, Rochi cospe chamas giratórias derretendo o granizo e formando um arco íris brilhoso. Em seguida, lança a flor de sua cabeça para o céu, dando um mortal e caindo próximo de Liza, imitando seus movimentos.

May: Use Hidden Power, Fuks!  ordenou, deixando seus Pokemon tomarem a frente na performance.


~Wailmer!

   Voando até May, Fuks emana aura, formando diversas esferas ao seu redor, além de seu corpo estar iluminado, roubando todo o foco para si. As esferas absorvem as cores do arco íris e disparam feixes de energia colorida para todos os lados. Tudo parecia estar correndo bem, porém um deles atinge as asas de Dusty, a fazendo perder o equilíbrio no céu e cair com alguns danos.

~Wail!!

   Assustado, Fuks plana até Dusty, onde May a ajudava a se levantar e verificava os danos em suas asas.

May: Está tudo bem, só foi atingida de surpresa  concluiu, enxugando o suor de sua testa. Ao olhar para Juan, ela o percebe alheio, sorrindo sem expressão alguma  Foi ruim?

Juan: Na verdade, querida, agora entendi os comentários sobre seu estilo. Por que participa junto de seus Pokemon? Ninguém faz isso!

May: Eu gosto de dividir o momento com eles, sempre treinamos juntos e nos sentimos mais seguros assim! Rochi sabe disso
  disse, acariciando a cabeça de Rochi, que a abraça.

Juan: Pois talvez isso a prejudique bastante daqui pra frente, os outros Coordenadores estão melhorando! Os jurados não gostam que mudem totalmente a proposta avaliada por seus critérios! É muito mais difícil o seu jeito, vamos focar em algo melhor recebido e executado!


May: Mudar meu estilo?
  questionou, assustada com a proposta. Sempre fez do seu jeito e já tinha três fitas, era um sinal de que estavam gostando.

Juan: Sim, apenas isso. Rochi é graciosa e possui movimentos fortes, Liza e Dusty são uma boa dupla e possuem uma personalidade carismática que pode ser trabalhada, Marques também é um grande destaque com combinações interessantes. Você parece dominar todos os atributos julgados, com exceção desse Wailmer totalmente inapropriado.

May: O Fuks?  perguntou, encostando na cabeça do Pokemon, que esforçava-se para manter seu sorriso  Ele está aprendendo ainda, mas estamos dando nosso melhor.

Juan: Ele é um Wailmer, May, pare de focar em treiná-lo, faça isso com os outros. Não tem como encaixá-lo nos Contest! Imagina se evolui? Como acha que vai tornar um Wailord em algo gracioso, atrativo e de alguma forma carismático? 

May: Fuks pode conseguir, dê uma chance a ele!  pediu, observando Juan cruzar os braços.


Juan: Escute, vamos mudar um pouco esse clima de tensão. Ao invés de tirar, acrescentar é o que faremos!  exclamou, agora com ideias surgindo, como se uma lâmpada  se acendesse em sua cabeça  Capturar um novo Pokemon para integrá-lo nos Contests é uma ótima solução! Assim, terá mais variedade e com certeza melhores integrantes!


May: Ah!...  observando Fuks se distrair com Rochi e Dusty discutindo, May acaba aceitando a proposta de Juan  Capturar um novo Pokemon pode ser algo legal, sim.

Juan: Magnífico, minha estrela! Vamos então caçar um incrível novo Pokemon!

   Correndo pelo caminho que leva até Oldale, May, Juan e os Pokemon pareciam animados, balançando tudo que conseguiam balançar. Birch, da janela de casa, observava os dois, revirando os olhos e fechando as cortinas.


Juan: Vendo a quantidade de vegetação, uma boa variedade de espécies claramente é certa de encontrarmos por aqui  comentou, vendo uma Skitty caminhar próxima de árvores  O que acha daquela ali?

May: Uma Skitty? Isso me lembra da que o Brendan tentou capturar e levou uma surra  riu, o que irritou Juan.

Juan: Brendan? É nisso que está pensando?  questionou, observando a garota passar a pensar, lembrando de como anda sua relação com o amigo.

~Myah?

   Percebendo que falavam dela, Skitty se interessa no assunto, passando a se esconder num arbusto próximo de Juan para vê-lo melhor. Liza a percebe, mas prefere poupar sua voz, fingindo que nunca a viu.

~Dustox!

   Encantada com folhas diferenciadas, longas e cortadas, crescendo num grande pedregulho, Dusty aproxima-se para ver melhor, até perceber que a rocha estava se mexendo.


~Trop!

   Erguendo-se e balançando as suas folhas, que na verdade eram asas, o pedregulho revela-se ser um grande Pokemon. May nota sua presença, encantando-se com seu olhar.

Juan: Oh! Quanta bravura, o suficiente para surpreender a Dusty! É uma oportunidade, May!

May: Esse Pokemon...  murmurou, erguendo sua Pokédex, que logo o identifica como Tropius, o Pokemon fruto  As pencas de frutas que nascem no pescoço de Tropius são muito adoradas por crianças. Ele gosta tanto de frutas que seu organismo se desenvolveu para produzi-las. Para voar, utiliza-se das folhas de suas costas como asas  leu, guardando o dispositivo em seguida.

Juan: O que está esperando? Pegue-o!


   Após um suspiro, May aperta o laço de sua cabeça, cerrando os punhos e encarando o grande Pokemon. Ela comanda para Rochi tomar a frente e iniciar uma batalha, mas Dusty a empurra para trás, determinada. Havia ferido seu orgulho com o susto que a proporcionou.

May: Podem lutar juntas  decidiu, sorrindo para as duas Pokemon fêmeas. Rochi se mostra simpática, mas Dusty apenas volta a se focar na batalha  Comecem com Psybeam e Fire Spin!


   Os olhos de Dusty passam a ser preenchidos por diversos pontos coloridos até todos se agruparem e formarem um raio, sendo disparado na direção de Tropius. Combusken, disparando chamas giratórias, ajuda a limitar o espaço do oponente, que recebe os danos e apresenta uma expressão de dor.


~Trop!

   Após bater as asas e afastar os dois oponentes, Tropius passa a absorver com forte intensidade a luz solar, tendo seu corpo inteiro iluminado. May e Juan apreciam a beleza do Pokemon, assim como Liza, Fuks e Marques, que assistiam a batalha.

May: Ele vai disparar um Solar Beam, precisamos evitar isso!  exclamou, correndo na direção de Rochi e segurando em sua mão. Juan reprovava seu comportamento, mas ela não havia percebido  Vamos lá, Rochi!

~Combus!

   De mãos dadas com Rochi, May rodopia, chamando a atenção de Tropius, que já formava seu movimento em sua boca. 


~Dusty!

   Aproveitando do momento, Dusty colide com a barriga do Pokemon, que se atrapalha e dispara seu Solar Beam contra uma árvore, gerando uma pequena explosão. Skitty, assustada, sai do arbusto onde se escondia, saltando para o colo de Juan.

Juan: Huh? Você, pequena Skitty?

May: Hey, Tropius! Você é muito elegante, o que acha de se juntar aos meus amigos? Nós queremos encantar todas as pessoas e mostrar nossos talentos!  exclamou, percebendo o interesse em Tropius, que se livrava de Dusty no momento.

~Bune!

~Wail!

~Eeeeon!!!

   Torcendo pela dupla que enfrentava Tropius, os Pokemon de May se mostravam muito unidos. Com todo o entrosamento que as combinações no estilo de May proporcionavam, os laços entre todos haviam se fortalecido.

~Tropp!!


   Endurecendo suas asas, Tropius dispara contra Dusty, que recuperava-se dos últimos danos. Observando o que acontecia, May e Rochi trocam olhares, parecendo lerem a mente uma da outra. A menina empurra sua parceira, a dando impulso para performar seu Sky Uppercut, onde banhava seu punho com poder e socava seu oponente, o que consegue realizar, rebatendo Tropius.

Juan: May, querida  disse, interrompendo a batalha  Não acha que pode fazer como os Coordenadores normais? Destacar seus Pokemon sem precisar envolver-se diretamente nisso? 

   Desconfortável, May recua, afastando-se de Rochi, que a olha confusa. A parceira principal e mais antiga da garota estava adaptada ao estilo que Juan reprovava, gostava muito dele e não queria se desfazer disso.

May: Vamos, Dusty, Psybeam!

~Tox!

   Enquanto balançava seu corpo e deixava esporos caírem, Dusty formava um movimento resultante da ligação de diversos pontos brilhosos feitos com o poder psíquico. Na forma de um raio, o golpe é disparado contra Tropius, o atingindo em cheio e derrubando-o próximo de Rochi, que estava indignada com May estar aceitando a proposta de Juan.


Juan: Agora pode pegá-lo, muito bem  constatou, até perceber que May não falava nenhuma palavra  Huh?

   Assim que olha para May, Juan se espanta ao vê-la curar Tropius com uma Super Potion e o dar uma Oran Berry, que ele parecia gostar muito de comer.


May: Desculpe pela forma como cheguei em você, Tropius, mas queria muito conhecê-lo! Sou uma Coordenadora Pokemon e gostaria de saber se aceitaria vir comigo e mostrar seus talentos para todos se divirtirem, não parece legal?  perguntou, observando os olhos do Pokemon brilharem  Acho que isso é um sim! Obrigada e seja bem vindo!

   Encostando uma Pokeball na testa de Tropius após acariciar sua cabeça, May observa a esfera brilhar, indicando a captura. Juan, espantado pela forma como ela lidou com o Pokemon, aproxima-se, ainda com Skitty no colo.

~Kitty!

Juan: Não sei a razão dela estar comigo, mas enquanto não me irrita vou deixá-la aí  disse, explicando a parte da Skitty  Parabéns pela captura, May. Creio que tenha acertado muito sobre minha escolha de treiná-la...

    Em sua cabeça, lembranças de alguns anos atrás surgiam, onde ele estava diante da Coordenadora mais popular do momento, Lisia.

Juan: Perfeito, capture-a, minha querida estrela! É um ótimo Pokemon para incrementar suas performances com seus outros Pokemon. E a melhor parte, vai ser mais fácil treiná-la para não ter nenhum movimento musical.


~Bello?


Lisia: Eu quero divertir todos, assim como me divirto vendo os Coordenadores Pokemon de sucesso nas competições do meu irmão. Seria incrível que viesse comigo, vou conseguir realizar o meu desejo, como Juan disse!

   Balançando a cabeça, Juan afasta os pensamentos, voltando a se focar em May, mesmo perdido no que ela dizia.

May: Obrigada, Juan. E eu decidi o nome do Tropius assim que o vi performar o Solar Beam, só consegui pensar numa palavra! Glow! 

Juan: Glow?

May: Sim, Glow, como brilhar! Ele brilhou de uma forma maravilhosa, portanto, Glow!  exclamou, liberando o Pokemon da Pokeball.

~Trop! ("Glow!")

~Wailmer! ("Vai demais!")

~Bune... ("Prazer...")

~Dustox! ("Desculpe pelos golpes, mas estava irritada!")

~Vaporeon! ("Você é tipo uma árvore que voa!")

   Todos os Pokemon, com exceção de Rochi, aproximam-se para falar com Tropius. May percebe a ausência da Combusken, decidindo falar com ela.

~Combu...

May: O que houve, Rochi?  perguntou, observando a Pokemon estar emburrada, não querendo falar com ela.


Juan: Vamos iniciar os treinos com o aperfeiçoamento de suas apresentações agora mesmo, com Glow sendo o foco. Mas lembre-se, não vai participar junto dele, ouviu? Apenas comande, coordene!

May: Eu não sei se quero continuar com isso, Juan... Eu gosto mesmo do meu estilo, não queria abrir mão disso e acredito que esteja dando resultados  falou, erguendo seu estojo de fitas, onde já haviam três.

Juan: Venha  disse, chamando May. Ele passa a mão em seu rosto, afastando seus cabelos para que não caíssem sobre sua face  É para o seu bem. Sei reconhecer uma estrela e não será dessa vez que me enganarei. Você, Rochi, Dusty, Glow e os outros que treina serão as Pop Stars e se apresentarão em diversos Contests, conseguindo chegar perto do nível de Wallace e Lisia!

May: Eu... Gosto da ideia  murmurou, tentando pensar bem no que estava ouvindo.

Juan: Então vamos filmar algumas atualizações suas para o notavel.com, pode ser?  perguntou, recebendo uma resposta afirmativa de May.

   Enquanto isso, na cidade de Rustboro, Steven, acompanhado por Zinnia, adentrava a empresa da Coorporação Devon, que havia sido fechada por conta do desaparecimento de Mr.Stone e as suspeitas dele estar colaborando com facções criminosas pelo mundo.


Steven: É como eu disse, não vamos achar nada  explicou, abrindo as gavetas da cômoda de Mr.Stone.


Zinnia: Pois eu sinto a presença de mais humanos aqui além de nós  disse, passando as mãos pela parede, até dar um soco nela, revelando uma passagem secreta com um longo lance de escadas. 

   Após descerem toda a escadaria, Zinnia e Steven ficam perplexos com o que veem. Dois gêmeos, estes desaparecidos há alguns meses, conhecidos como Tate e Liza, líderes de ginásio que dominam o tipo psíquico, estavam sentados, pálidos e completamente desnutridos, com os olhos fechados.

Steven: Não acredito que meu pai foi capaz de fazer algo assim  disse, levando uma mão até a cabeça.

   De vota em Hoenn, Juan estava no quarto de May, junto dela. A menina refletia na janela, observando o céu estrelado, enquanto Juan mantinha suas mesmas roupas e atualizava o perfil da Coordenadora no notebook.

May: Eu tenho um melhor amigo... Ou tinha  disse. Não havia notado que Juan revirava os olhos agora, parecendo irritado  Ele também participa dos Contests. Estamos num período bem estranho, o conheço desde que me entendo por gente e nunca tivemos problemas, mas agora sinto que não se importa com a minha vida quando eu sou capaz de fazer de tudo por ele, inclusive perder batalhas importantes e desistir de competições.


Juan: Não sou o gênio da compreensão, mas me parece uma amizade tóxica. Esse garoto só deve querer o bem dele, não está se importando com você. Afaste-se de gente assim, de verdade  aconselhou, voltando a digitar no notebook.

May: Não sei se consigo me afastar mais dele... Quer dizer, mal nos falamos da última vez que nos vimos, pensei que ele viria me procurar, mas nada aconteceu...

Juan: Meu outro conselho é que ignore isso e siga sua vida de Coordenadora, conseguindo seu sucesso, que é o que importa.

May: Você já viu a foto dele no site  falou, mostrando a foto de Brendan num quadro junto dela e de Birch  É esse me abraçando!

~Myah?

   Skitty, que não havia saido do colo de Juan até agora, olha para o quadro, recordando do garoto. Ela tenta arranhar a foto, mas May o tira de sua mira, a fazendo cair de cara no chão.

Juan: Ai meu Arceus, Skitty!!  preocupado, ele retira a gata do chão, a colocando em seu colo mais uma vez, onde ela logo pega no sono.

May: Talvez seja a mesma Skitty... Nah, impossível!

~Myah...

May: Bem, eu vou escovar os dentes, Juan! Com licença  pediu, deixando o quarto. 

   Juan havia atualizado o perfil de May, postando vídeos de seu treino, notas sobre seu novo estilo e curiosidades sobre seus Pokemon. Vários comentários surgiam, alegando que a garota havia estragado o que a tornava única. No ranking, May já estava abaixo dos 10 primeiros em populariedade. Irritado, o homem apaga os comentários, deixando apenas os bons que a elogiavam.

Juan: May será uma estrela  falou, concentrado no notebook, até Skitty lamber seu dedão do pé, o arrancando risos  Pare com isso, faz cócegas!

~Skitty! ("Carne!")

Continua


5 comentários:

  1. O May vou ter dar um conselho se afasta desse Juan, ele vai estragar sua carreira, esse Juan representa muito aquele tipo de gente que se acha o pika das galáxias mas no fundo é só um cara que não suporta ver outros Coordenadores se dando bem ele se dando mal não suporta se criticado, e pior que ele quer passar esse estilo para os outros só que o cara é tão cego que tá estragando a carreira de todos que passam pelas suas mãos. Espero que May perceba as coisas e continue no estilo dela, pois cada um tem seu estilo, cada um de nós somos. Mas resumindo gostei bastante desse capitulo, achei muito genial esse Juan essa versão dele é algo que se vê muito na vida real e acho trazer esse tipo de pessoa no mundo Pokémon e estou ansioso para o próximo arco ^^

    ResponderExcluir
  2. "Após o almoço, Juan estava de barriga cheia, sentado na cama de May"
    Se Juan não fosse tuti-fruti eu pensaria coisas erradas, mas ele provavelmente vomita de nojo só de pensar em vaginas, ele quer é pinto grosso!
    Gostei da ideia das classificações de coordenadores, me surpreendeu a Lindona em quarto, ela merece. Mas May devia ser a primeira, ela é claramente a melhor e quem discordar é um hater que fica assistindo BW dizendo que é o melhor anime.
    O Winnie é o melhor personagem, adoro as apresentações dele, merece o 3º lugar...
    O Brendan estar em 18º me chocou, não esperava ele tão baixo...Juan me irritou mais ainda... acho que achei o personagem que menos gosto em Leuri.
    Ele a reclamar que ninguém via o seu talento me lembra uma certa pessoa... cara chato.
    A flor na cabeça da Roshi ficou muito fofa.
    ELE TA TENTANDO MUDAR O ESTILO DELA >:( MORRE JUAN!
    A forma como ele despreza o estilo e o wailmer de May me deu imensa raiva, estou com vontade de lhe bater, de verdade...
    Achei que May fosse pegar um Jirachi, nem sei pq, apenas foi uma ideia que brotou, mas depois lembrei do Tropius na original... também gostei da Buneary ignorando a Skitty xD
    Uma boa batalha e uma boa captura, o Glow poderá ser uma bela ajuda, embora eu tenha muitas duvidas sobre o treino do Juan, não quero que a May mude e nem ela mesma parece querer...
    Steven e Zinnia encontrando os gémeos foi uma parte chocante, o Stone se mostrou mesmo cruel ai, tendo ido longe demais...
    A forma como May fala de Brendan me entristece, mas não posso deixar de lhe dar razão, ele tem ignorado ela por completo... Juan podia ser mais empático...
    Skitty com ódio de Brendan... devia era arranhar o Juan >:(
    Gostei do capítulo, fez bem em focar na May, ela estava precisando de algo assim, o Juan parece não entender esta geração e está preso ao passado onde as apresentações tinham todas de ser de um jeito, espero que May o consiga fazer ver que os tempos mudaram e as mentalidades também e o mais importante é ser feliz no palco e fazer os outros felizes...
    Ainda avançou no plot da busca de Zinnia ao encontrar Tate e Liza que levantam mais perguntas do que respostas, foi um bom capítulo de desenvolvimento, continue...

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem temos um capitulo focado em outro personagem que não seja Leuri e sua turminha principal, e eu particularmente adoro esses caps k, partindo do ponto em que Juan parece ter se interessado de alguma forma por May no ultimo contest, a cena inicial já mostra muito sobre ele já que ele repreendendo May por comer frituras, bem mais por motivos estéticos do que realmente lá por alguns motivo saudável.
    Gostei da informação do ranking de coordenadores e é interessante que Lindona esteja em quarto, acho que os esforços dela realmente estão sendo recompensados e ela merece toda essa atenção, Winnie hm algo me diz que esse nome voltará a figurar logo em breve xD, e Lisia e Wallace e primeiro choca um total de 0 pessoas.
    tive um pouco de pena do Harley e do Brendan por estarem tão baixo na classificação de coordenadores, e principalmente pelos comentários a respeito deles, já que eles realmente se esforçaram com o tempo para conseguir vencer os contest e melhorarem, principalmente o Harley que no ultimo contest estava simplesmente magnifico, Juan realmente tem lá seus problemas, mas parece ter ficado amargurado e cego em sua própria visão de criar "estrelas".
    May exibindo seus pokemons pra ele foi uma cena muito boa, ainda mais porque pudemos conhecer um pouco mais da dinâmica deles, porém a aversão ao fuks foi realmente algo muito triste, fiquei irritado e incomodado com o modo como o tratou só por ser diferente, acho que ele esquece que embora o diferencial as vezes seja dificil de lidar e comandar, pode ser justamente o mecanismo que atrai popularidade e atenção da massa, porém é aquele ditado né.
    Amei que Dusty é simplesmente loka, e ela irritada por ter sido surpreendida por um tropius é meu espirito pokemon, amei ela melhor pokemon da May.
    e gente essa skitty achei que ela tivesse morta depois dos eventos catastróficos de Panchan vs Mega Slaking, mas aparente ela segue garota e acho que ela tem fetiches estranhos, já que simpatizou tanto com o Juan e ela tentando matar o Brendan segue sendo minha religião k.
    GLOW PRA VC QUERIDA, Glow estreia de uma forma absurda mostrando todo o seu brilho, adorei o modo como May lidou com ele e o capturou, o conheceu de certa forma e gosto do fato de Rochi não se sentir confortável com a mudança da treinadora, acho que ela sabe que May tbm não esta confortável e que isso pode significar algo ruim daqui pra frente.
    A cena de Juan tendo o flashback de Lisia me diz que algo que aconteceu entre ambos é o motivo dele querer tanto tornar alguém em uma estrela, já que não acho que isso seja só por May, poderia ser "qualquer um" com potencial que ele tentaria, acho que ele esta desesperado para afirmar que pode tornar alguém tão bom com os conhecimentos que adquiriu.
    Por fim a May desabafando a respeito de Brendan me deixa muito triste a respeito da personagem, ela sempre fez tanto pelo amigo e é retribuida dessa forma, foi algo muito sensível e que me fez gostar ainda mais do cap que foi ótimo em minha opinião, acho que tivemos uma noção de como os contest impactam bem mais do que pensamos e tbm conhecemos May de uma ótima forma, gosto desses caps apresentamos mais os personagens são terrivelmente divertidos e tbm parabenizo vc por conseguir explorar seus personagens dessa forma, entrando em sintonia com eles e conseguindo-os mostrar como donos de suas próprias histórias, fazendo suas próprias coisas quando não estão figurando nas câmeras por conta de Leuri, Brendan e Diego.
    e por fim Tate e Liza me deixaram bem surpreso por estarem nessas condições, ansioso para descobrir mais podres do Stone, and continue querido <3

    ResponderExcluir
  4. Finalmente estou voltando a ler essa coisa linda!
    Juan deu as caras e mostrou uma personalidade diferenciada do que se espera de um líder e um "expert" em contests, outros líderes como Brawly também são bem diferentes e têm personalidades e problemas distintos. Isso ajuda a mostrar que eles são gente como qualquer um apesar da profissão e não estão sempre certos.
    Imagino que ele, assim como aquele Pachirisu maldito foi feito pra ser odiado e mostrar que no mundo pokémon existem pessoas tóxicas e que querem ser melhor do que os outros. Espero que May veja que se livrando do seu estilo ela estará perdendo a maioria dos fãs e a essência.
    A captura de um Tropius me surpreendeu, ainda mais por ser um poke esquecido (nem me lembrava que esse bicho existia), achei que ia sobrar pra Skitty mesmo.
    O lance do ranking foi bem legal tbm, faz enxergar as coisas de uma forma mais competitiva. Provavelmente a falha do Brendan no último contest deve ter o feito cair bastante...
    No final vemos outro exemplo de crueldade do senhor Stone, o que o torna ainda mais interessante, Steven ainda não aceitou que foi criado por um mafioso, tá em shok.
    Como já faz tempo que não leio, resolvi tirar a tarde para ler bastante, até daqui a pouco no próximo cap!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10