terça-feira, 23 de abril de 2019

Especial - Memórias levadas pelo vento


Mable: Emolga, Aerial Ace! Houndoom, Flamethrower! Vigoroth, Scratch!



   Emolga planava no ar, mergulhando na direção de Breloom, que recebe os danos, recuando para o meio das árvores. Houndoom e Vigoroth atingiam um Linoone, o fazendo correr com machucados pelo corpo.

Mable: Vocês estão ótimos!  exclamou, com um brilho no olhar, mesmo que não desse para ver por conta de seus óculos especiais  Consigo ver que estão mais fortes!

~Vigoroth!

   Correndo para perto de Mable, Vigoroth salta em seu colo, recebendo um abraço dela. Os dois riam, assim como Emolga e Houndoom, que aproximavam-se.


    Sobrevoando Mable e seus Pokemon, Melvin repousa num arbusto para pegar uma berry caída. A Comandante arregala os olhos, impressionada com a aparência do Pokemon. 

Mable: Essa espécie de Pokemon... Nunca vi nada parecido!  exclamou, sentindo algo acender dentro de si. Estava com vontade de fazer uma captura, o que não tinha há muito tempo  Vigoroth, use Blizzard!

~Drampa?

    Terminando de comer sua berry, Melvin vira-se para Mable, sentindo algo estranho vindo dela.


~Vigoooo!!

    Estufando o peito, Vigoroth libera uma forte ventania carregada de bolas de neve, atingindo Melvin, que levanta voo.

Recruta 1: Huh?  percebendo que Mable combatia um Pokemon diferente, acompanhado por Recruta 2, aproxima-se para ver.

Recruta 2: Ela está bem mais animada desde que foi trocada por um bode!

Mable: Emolga, use Attract!


~Emo emo!

   Dando uma piscadela para Melvin, Emolga o deixa apaixonado. O dragão pousa ao seu lado, tentando conseguir um beijo, mas recebe um disparo de chamas de Houndoom, o derrubando.

Mable: Vamos, Pokeball! — gritou, atirando uma Pokeball no dragão, mas a esfera apenas bate em sua cabeça e cai na grama, o despertando da paixão  Já tem um Treinador?


Brendan: Hey! O que querem com o Melvin?!  questionou, correndo para perto da Team Flare, que se surpreende ao vê-lo.

Recruta 1: O garoto novo no grupo  falou, ajeitando os óculos.

Recruta 2: Nome dele é Brendan, participa dos Contests também.

Mable: Achava que era um Pokemon selvagem, tentei pegá-lo  falou, recolhendo sua Pokeball do chão.

Brendan: Vocês não tem o que fazer?

    Irritado, Brendan libera Mudz, que sai da Pokeball fazendo pose. Melvin continuava ao lado de Emolga, a abraçando, o que a incomodava.

Brendan: Devolvam meu Pokemon!

Mable: Nós não roubamos ele! O que está insinuando da gente?!

Brendan: Vocês são bandidos, o que esperam?  perguntou, cerrando os punhos. Mable arregala os olhos ao ouvir isso, por alguma razão havia esquecido.

Mable: Leve-o  falou, dando dois passos para trás. 

~Dram?

Mable: Você é burro? Vá com esse garoto!  exclamou, empurrando Melvin, que corre até Brendan. 

Brendan: Ok...  desconfiado, Brendan vai voltando com seus passos, até sair do campo de visão da Team Flare.


Recruta 1: O que foi isso, Mable?


Mable: Sei lá... Vocês não sentem que estão desperdiçando suas vidas? A Team Flare agora depende de uma empresa onde o dono foi descoberto e está desaparecido...

   Ao terminar de falar, Mable olha para seus dois amigos. Recruta 2 estava normal, mas o Recruta 1 parecia ter se alterado um pouco, cerrando os punhos e mudando sua expressão.


Recruta 2: Também ando pensando assim desde que participei de um Contest pela primeira vez.

Recruta 1: Estou perfeitamente bem  falou, passando a andar na frente das duas, que trocam olhares.

Mable: Tem certeza?  perguntou, não obtendo resposta.

~Vigoro!

~Rawr!

~Emo...

   Sentindo algo estranho no ar, Emolga é atingida por uma forte onda de vento, a fazendo cair no cabelo de Recruta 2, que tinha suas fitas em mãos. Estas são levadas pela ventania, a desesperando.

Recruta 2: Não!!


~Emoo!

    Voltando a voar, Emolga dispara na direção que as fitas eram levadas, sendo perseguida por todos os membros da Team Flare, até que perdem a Pokemon de vista.

Recruta 2: Meu sonho  falou, lacrimejando e recebendo um abraço de Mable  Nunca mais vou encontrá-las...

Mable: Talvez Emolga as encontre, vamos esperar por aqui, confie nela!

~Vigoro!

~Rawr!

Recruta 1: Pode ser melhor assim, vamos voltar a focar em nossas missões  falou, recebendo um olhar de reprovação de Mable  Eu que deveria ser o Comandante aqui, as duas estão distraídas com qualquer idiotisse!

Recruta 2: Não é idiota, você nem sabe do que está falando!
  gritou, enxugando o rosto  Você não sabe o que eu passei pra me rebaixar a esse cargo de Recruta de uma organização louca!

    Percebendo que Recruta 1 não estava se sentindo tão bem, Recruta 2 suspira, encarando o céu. Os três membros da Team Flare olhavam na mesma direção, vendo as nuvens e percebendo seus movimentos.

Recruta 1: Quantas vezes nós três olhamos para o mesmo céu e pensamos em nossas vidas?  perguntou, não pretendendo receber uma resposta.

Recruta 2: Sinto que mudamos muito desde que nos juntamos  falou, apoiando o rosto nas mãos  Esse foi o emprego onde durei mais tempo!

Mable: O que você fazia antes?

Recruta 2: Bem...  após uma risadinha, Recruta 2 volta a olhar para o céu.

~~~~~~~~~~~~~~~~


???: Vai querer comer o que, querida?  perguntou, aproximando-se de uma moça que havia se sentado no sofá do restaurante mais caro de Lumiose, o Le Wow. 

Moça: Cadê o cardápio?

???: Tá na sua mesa, amor  falou, sorrindo para a moça, que, após alguns segundos, avista o cardápio em sua frente.

Moça: Onde tem suco?

???: Na última folha  respondeu, percebendo a moça agora abrir o cardápio.

Moça: Tem de Sitrus Berry?

???: Tem sim! Vai querer?

Moça: Quanto é?

???: Querida, olha o preço aí, larga de ser preguiçosa!

Moça: Tô indo embora, sua grossa!

???: Quer que eu te mostre a saída também, palhaça?

Moça: Vim relatar um abuso que sofri  falou para o gerente do restaurante, Justin, que desculpava-se pelo atendimento e a oferecia desconto em todos os pratos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQNlgK-Smh0KusWyuOdUUftvrEW8EgWxtQxfSeMnhM-8fqHCU05cM5siJmejH9vVb5p0DdApggYNRsCAg8QT9h3YfZMW3xlgmQBxYPB18HKHshvo98zbIF0CnxFDYIVrI0e7K__-JTuG8/s1600/

Justin: Catastrophe! Bonnie, imbécile! Não é assim que se trata os clientes!  repreendeu Bonnie.

Bonnie: É porque não é você que atende essas desgraças, só fica aí pintando quadros para expor no restaurante! Só tem ricos mimados aqui!

Justin: Pardon?! Se acha mesmo isso, está demitida! Não precisamos de alguém assim trabalhando aqui! Oui!

Bonnie: Demitida mais uma vez nesse inferno  falou, digitando em seu celular  Tenho nem dinheiro pra pagar meu plano de 3G!

Justin: Preciso de férias numa ilha...

    Já havia anoiteceido e Bonnie estava sentada num banco, acompanhada por seu parceiro Zubat, que repousava em seu ombro. Ambos dividiam um pote de sorvete, desanimados.

~Zu zubat!

Bonnie: Ah!, querido, relaxe... As coisas vão melhorar alguma hora, não acha? Um dia, brilharemos como merecemos. Sei que é difícil de acreditar, já perdi meu emprego como cabeleireira após deixar aquela senhora careca, já fui demitida de animadora de festas de crianças depois de colocar um filme de terror para assistirem, como garçonete eu simplesmente não tenho paciência...

~Zuzu!

Bonnie: Minha mãe sempre me disse que as coisas na vida vêm com o tempo e com o merecimento. Sinto que você e meu celular são as únicas coisas que me restam agora, querido...  falou, acariciando o Pokemon, que sentia muito afeto por ela  Não sei o que faria sem os dois, me deixam muito bem...

    Percebendo uma movimentação estranha próxima do Le Wow, Bonnie e Zubat voltam para lá, com a mulher digitando em seu celular sem prestar atenção no caminho, sendo guiada pelo morcego.


~Zuzubat!

    Alertando Bonnie, Zubat pega seu celular e voa um pouco distante, a fazendo persegui-lo e perceber que várias pessoas com uniformes laranjas corriam na direção onde estava.

Bonnie: Você me salvou de ser atropelada por essas pessoas, obrigada! E... Seriam estes os que estão no jornal? A Team Fogo?


Pitbull: Somos a Team Flare, mocinha, e você será nossa refém para eles pararem de vir atrás da gente  falou, segurando no braço de Bonnie, que ainda usava o uniforme do restaurante  Eles não vão querer perder uma funcionária!

Bonnie: Meu anjo, já quiseram e inclusive perderam, fui demitida e agora acho que vou morrer!

Pitbull: Huh? Droga! Agora você sabe demais! Precisamos ir então!

Bonnie: Por acaso estão contratando?

Pitbull: Só venha!

Bonnie: Zubat, conseguimos um emprego!

~Zubat...

~~~~~~~~~~~~~~~~

Recruta 2: Estão rindo?!  perguntou, observando Mable, Recruta 1, Houndoom e Vigoroth gargalharem  O que acharam tão engraçado, seus idiotas?

Mable: Você deixou uma mulher careca e ri de mim porque fui trocada por um bode!!!! Eu fui trocada por um bode...

Recruta 1: Foi engraçado, mas eu sei como deve ter sido difícil pra você... Desculpe, só lembrei do que precisei largar para entrar pra Team Flare e de como escondo todo o medo que sinto.

Mable: Huh?

Recruta 2: Eu não era criminosa, foi difícil me adaptar com aquela vida  falou, encostando uma mão no ombro de Recruta 1  Quer contar a sua história também?

Recruta 1: Eu era policial, Bonnie  falou, chamando-a pelo nome pela primeira vez, o que a assusta  Eu trabalhava pra polícia e prendia pessoas como você, mas agora eu sou o cara mau.


Recruta 2: Você foi policial?!

~~~~~~~~~~~~~~~~


Jonas: Hey, parceiro! Como está essa força?  perguntou, repousando o braço direito no ombro de um homem de cabelos laranjas, conhecido como Clyde  Hoje parece um dia tranquilo aqui na delegacia.


Clyde: Jonas, Jonas... Está tudo como sempre, calmo aqui dentro, mas logo chega alguém para denuciar algum roubo  respondeu, sem olhar nos olhos de seu parceiro, que agora o entregava metade de uma rosquinha.

Jonas: Sou feliz por ter você aqui comigo, esse emprego só tem graça assim  falou enquanto mastigava, arracando um sorriso de Clyde.

Clyde: Eu também gosto muito de ter você aqui  respondeu, rodando em sua cadeira giratória. Tinha um largo sorriso no rosto, mas não queria exibi-lo.

http://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/6/6b/Wattson_Electrike.png/

~Elee!

    Adentrando a sala, um Electrike sorridente salta para o colo de Clyde, lambendo seu rosto. Jonas ria, agora caminhando na direção do banheiro, já abrindo seu cinto.

Clyde: Como foi seu Treinamento de Pokemon policial, garoto? Estou muito satisfeito com tudo que está aprendendo! 

http://t03.deviantart.net/mE_d6X1JI42JDGMOMR-D5625oio=/fit-in/150x150/filters:no_upscale():origin()/pre08/395d/th/pre/f/2011/010/5/1/

~Elec!

Clyde: Vamos dar uma volta  falou, escrevendo um bilhete para Clyde e deixando sobre sua mesa, logo saindo com Electrike  Lumiose é tão grande, você tem sorte de me ter ao seu lado, vivo aqui desde que nasci!

    Caminhando despreocupado, Clyde nota uma senhora chorando, apoiada num poste. Ao olhar ao redor, avista carros cercando uma cafeteria. Como um bom policial, decide ver o que acontecia, sendo seguido por seu Pokemon.


Bryony: Vamos, vamos! Facilitem para nós, precisamos de todo o dinheiro que tem aqui!

Clyde: Parados em nome da lei!  gritou, apontando uma pistola na direção de Bryony, que sorria. Vários grunts estavam ao seu lado, recolhendo dinheiro dos caixas e dos clientes  Sou da polícia de Lumiose!

~Elec!

Bryony: Por favor, policial... Não quer complicar as coisas, quer?  perguntou, rindo. Clyde tinha as mãos trêmulas, nunca havia atirado em alguém  Honedge, acabe com esse idiota!


   Da Pokeball de Bryony, Honedge é liberado, investindo na direção de Clyde, que recua, recebendo um largo corte em sua blusa social. 


   Disprando eletricidade contra Honedge, Electrike consegue atingi-lo, mas Clyde havia deixado sua pistola cair.

Bryony: Você está desarmado, melhor se afastar.


Jonas: Parados! Polícia de Lumiose!

   Correndo na direção da cafeteria, Jonas tinha uma pistola em mãos. Bryony revira os olhos, estalando os dedos. Em instantes, Honedge havia cravado sua lâmina na direção do coração do policial, que cai com os olhos esbugalhados.

Clyde: Jonas! Não, não!! Meu parceiro!  em estado de choque, Clyde se abaixa ao lado de Jonas, que já não tinha mais vida. Electrike lacrimejava, mas não podia deixar Honedge atacar mais alguém.

Bryony: Daqui há alguns anos, a Team Flare vai mudar o mundo. Só quem merecer a vida eterna sobreviverá, no caso, nós, da Team Flare. Fique longe ou junte-se a nós, entendeu?  perguntou, segurando no rosto de Clyde, que chorava.

    Após aquele dia, Clyde pediu demissão de seu trabalho, juntando-se com a Team Flare. Pela última vez em seu escritório na delegacia, ele preparava-se para uma nova vida, que ganhara ao ser dominado pelo medo de que algo acontecesse com Electrike e ele.


Clyde: Vamos embora, Electrike.

~Elec...

~~~~~~~~~~~~~~~~

Recruta 1: Eu não fui forte o suficiente, não protegi meu parceiro e me tornei um criminoso  falou, batendo os punhos numa árvore.

Mable: Não fazia ideia de que era um policial...

Recruta 2: Todos nós passamos por muita coisa, com certeza, para estarmos aqui. São as consequências de nossas decisões, no fim.


~Emo emolga!

    Sendo arremessada para perto de Mable e os Recrutas, Emolga tinha alguns machucados no corpo, os assustando.

Mable: Emolga! O que houve?!


~Drampa!!

   Melvin, formando um furacão ao redor da Team Flare, os assustavam. Ele aproxima-se dos três membros, abraçando cada um deles, os confundindo.


Recruta 1: Mas que....  assustado, Recruta 1 se via diante de um espelho, numa grande sala escura. Conseguia ver Mable e Recruta 2, distantes.

   No espelho, Recruta 1 via-se com um Manectric, prendendo Bryony. Recruta 2 observava uma Coordenadora chamada Bonnie, ao lado de um Crobat, receber a taça do Grande Festival. Por fim, no espelho de Mable era refletida uma imagem onde ela, ao lado de uma Delphox, enfrentava a Mega Gardevoir de Diantha, a Campeã de Kalos. Os três membros da Team Flare derramam lágrimas, retirando seus óculos.

Mable: Eu fui ignorante demais! Que ódio!

Recruta 2: Eu teria mesmo encontrado os Contests se tivesse seguido minha vida... Tomei a pior decisão de todas!

Recruta 1: Minha carreira de policial não estaria perdida...

    Os espelhos passam a rachar, fazendo os três membros da Team Flare, que aproximavam-se deles como se quisessem essas vidas inconscientemente, recuarem. Logo, todos estavam no mesmo lugar, com Melvin os encarando.

~Drampa...

   Nas mãos de Recruta 2, suas fitas caíam, intactas, o que a tranquiliza, mas agora os três estavam pensativos sobre o que teriam feito da vida caso não tivessem decidido entrar para a Team Flare.

Brendan: Melvin!  gritou, próximo dali.

~Drampa!

    Dando as costas, Melvin voa na direção de seu Treinador, que não havia visto a Team Flare.


Mable: Fennekin  pensou, virando de costas para os Recrutas.

Recruta 1: Jonas  falou, olhando para o céu.

Recruta 2: Contests  murmurou, enxugando o rosto.

~Emo emolga...

~Rawr!

~Vigoroth.

    Com pensamentos confusos, Mable, Clyde e Bonnie haviam recordado tudo que passaram e comparado com o quanto aprenderam com a vida e agora eram pessoas mais maduras. Recruta 1 reuniu coragem para falar sobre o que aconteceu com seu parceiro, Recruta 2 conseguiu achar o que sempre procurou nos empregos e em seu celular, algo que a entretesse e a deixasse bem, os Contests, e Mable reconheceu seus erros no passado como Treinadora da Fennekin. Dessas três pessoas, muito ainda pode ser esperado.

Continua


4 comentários:

  1. Este foi provavelmente meu capitulo favorito de toda a fic, adoro backstories dos personagens, pois são elas que os formam e os tornam, ou não, interessantes. No caso da Team Flare, lembro deles em Leuri original, onde eram apenas uma imitação de Jessie e James, mas com piada, mas depois deste capítulo, ainda na original, eu comecei a ver eles como personagens de verdade e aqui, neste remake você os tornou realmente importantes para a história, não descuidando a piada que eles sempre tiveram.
    Confesso que tenho saudades do lema deles, era cópia da TR, eu sei, mas era muito divertido, me julgue...
    Não tenho muito mais a dizer sobre o capítulo que não tenha dito no original, acho as histórias de cada um bem dramaticas: Recruta 1 se juntou à organização para não morrer e a Recruta 2 se juntou porque não era boa em nenhum emprego e começava a perder a esperança...
    A parte com eles vendo os seus sonhos dentro do espelho foi uma boa adição, realmente muito bom. Continue...

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse capitulo para mim um dos melhores até agora, engraçado os membros da Team Flare me fazem lembrar aqueles vilões que a gente não consegue odiar, ou o tipico personagem de anime que tem um passado dificil... Eu acho que foi importante esses dois ultimos capitulos o anterior e esse para gente conhecer ainda mais sobre eles. Inclusive espero ver mais capitulos como esse, eu gosto desse tipico de capitulo e já estou ansioso pelo próximo capitulo...

    ResponderExcluir
  3. hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem eu não cheguei a ler a original, porém eu amei a team flare e o impacto que eles passaram a ter com o tempo e esse capitulo provavelmente é o ápice deles na história, é muito bom ve-los refletindo sobre o que fazem da vida como pessoas sensatas.
    Saber que são mais do que pessoas que decidiram roubar/perseguir Leuri e seus amigos, a história de Mable foi conhecida no cap anterior e a história da Recruta 2 é bem identificável e a relação dela com o Zubat é muito amável, da pra perceber o pq ela se sente tão realizada dentro dos contest afinal é algo que ela conseguiu fazer.
    Recruta 1 como policial vendo o amigo morrer na sua frente e juntando-se a team flare é um tanto quanto forte, da pra entender que ele se sente muito impotente sobre isso e imaginar os tres vendo seus sonhos diante de si tornando-se realidade, eu amei o tom reflexivo desse cap e amei que não tenha dado uma conclusão exata, os três são personagens ótimos e adorei o capitulo
    meus parabens querido e continue <3

    ResponderExcluir
  4. Esse entrou para os top 5 capítulos da fanfic para mim até agora, bem parecido com o último, mas não focando só em um integrante. O coment poderia ser o mesmo do capítulo 55, só que eu gostei mais desse, principalmente pela história do recruta 1, na minha opinião a mais tocante.
    No final das contas acho que o cap quis ensinar uma lição importante: mesmo que você esteja no fundo do poço, não se rebaixe, continue tentando fazer de seu sonho realidade! (Me corrija se não for isso, sou péssimo em interpretar texto kk).
    Grande capítulo, até a próxima!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10