sábado, 27 de abril de 2019

Capitulo 56: A melhor família!

    Ainda acompanhados por Kátia, Pachirisu e Steve, o grupo de Leuri chegava em Petalburg. Brendan tinha a cabeça cheia de pensamentos, mas sabia que precisava focar no Contest e manter a boa aparência para seu pai.

Brendan: E voltamos pra cá  falou, engolindo seco. Estava nervoso, mas precisava encarar agora.

Diego: Temos muitas coisas a fazer aqui!

Carbink: Queria uma massagem...

~Pachi... ("Você é uma pedra, fofo...")

Kátia: Tenho certeza de que faremos tudo que queremos, com calma!

Steve: Você é bem otimista!

Leuri: Mas está certa! Temos que passar no Centro Pokemon para a inscrição no Contest, também!


Norman: Lá está ele!  exclamou, olhando para Brendan, que percebe seus pais aproximarem-se.

Caroline: Preciso mesmo estar aqui?  sussurrou no ouvido de seu marido, que a beija na bochecha  Estou convencida...


Brendan: Hey, mãe, pai...  murmurou, envergonhado.

Caroline!

Caroline: Pokédex, quanto tempo, querida! Quero saber todas as vergonhas desse garoto!  falou, abraçando a Pokédex que havia flutuado até ela, arrepiando Pachirisu e Steve, que não estavam acostumados.

Norman: Prazer, Norman, líder do ginásio de Petalburg  apresentou-se para Kátia e Steve, que sorriem  Diego, Carbink, é bom revê-los.

Leuri: Como você anda, senhor Norman?  perguntou, estendendo uma mão para Norman, que desfaz seu sorriso.

Norman: Com as pernas  falou, observando Leuri rir, mas não voltou a responder a pergunta, a deixando desconfortável.

Caroline: Laura, Diogo, Carbono... E vocês dois são?  perguntou, após apontar para Leuri, Diego e Carbink, que estavam confusos.

Kátia: Sou Kátia, prazer em conhecê-la!

Steve: Steve, prazer!

Caroline: Bem, Brendan, seu pai teve a ideia de recebê-lo com um almoço no ginásio  falou, forçando um sorriso  Então... Só venham.

    Segurando na mão direita de Norman, Caroline e ele caminham na direção do ginásio, de costas para todos. Brendan já estava acostumado com o tratamento de seus pais, mas todos os outros haviam reparado na frieza.

Kátia: Família é mesmo complicada, digo por experiência própria, mas sei que te amam  sussurou para Brendan, que sente-se mais tranquilo.

~Pachi! ("Minha família deve ter sido devorada, nasci numa árvore!")

Carbink: A minha me expulsou do reino!

   Carbink e Pachirisu conversavam, até que todos param de andar, pois já haviam chegado no ginásio de Petalburg.



    Já sentados para almoçar numa larga mesa retangular coberta por uma toalha branca de seda, todos davam as mãos e agradeciam pela comida, com exceção de Carbink e Pachirisu, que disputavam quem terminaria primeiro.

Norman: Hoenn acima de tudo, Arceus acima de todos!  exclamou, concluindo a oração, não percebendo Leuri revirar os olhos  Podem comer o quanto quiserem!

Brendan: Foi a senhora que fez a comida, mãe?
  perguntou, mas não obteve resposta.

Norman: Querida, ele falou com você.

Caroline: Huh?  quase engasgando-se com um suco, Caroline então lembra-se que Brendan era seu filho  Ah!, sim, também te amo...

Brendan: Ah...

Diego: Então  falou, quebrando o silêncio que havia se formado  Como andam as coisas em Petalburg?

Norman: Ótimas, garoto! Outro dia os alunos da Escola de Rustboro conheceram todos os detalhes da cidade, guiados por mim. Entreguei 17 insígnias nesse ano, até agora!

Leuri: Eu estou ansiosa para receber a minha, Norman!  falou, sendo ignorada.

Kátia: Eu também!

Norman: Pretende participar da Liga Hoenn?

Kátia: Seria muito divertido  falou, enxugando a boca com um guardanapo.

Norman: Creio que o mais importante seja minha batalha com meu filho  falou, o que faz Brendan cuspir o suco de volta no copo  Treinou com o Drampa, não é, garoto?

Brendan: Fala do Melvin  falou, com as pernas trêmulas debaixo da toalha  Sim... Ele está ótimo, muito poderoso.



Caroline: Amor, cadê o controle dessa TV? Tira desse noticiário!

Norman: Você não está prestando atenção? Liberaram a rinha de Torchic! É um absurdo!

Caroline: Oh!, céus...  repousou sua xícara na mesa  E você, praga? Já está namorando com sua amiguinha? Sabe que ela é um partido melhor do que a vizinha!

Brendan: Não, mãe, somos bons amigos
  falou, percebendo Leuri rir.

Carbink: Acabei!  exclamou, com comida Pokemon ainda na boca.

~Pachi pah! ("Acabei bem antes!")

    Pachirisu, pesado após comer muito, deita-se no chão, fechando os olhos, até que Kátia o coloca em seu colo, beijando sua cabeça e recebendo um leve choque.

Steve: Não podemos perder nossas vagas no Contest, Brendan  falou, gerando um silêncio na mesa, o que o assusta  Disse algo errado...?

Norman: Brendan vai participar do Contest de Petalburg?  perguntou, encarando seu filho, que apertava os joelhos. Todos na mesa estavam quietos e olhando para o garoto.

Steve: Ele não sabia?  perguntou, após ser assustado por um movimento brusco de Norman, que levanta-se com raiva.

Caroline: Vixe...

Brendan: Pai...

Norman: Quando você pretendia me contar que está participando de Contests?  perguntou, gritando e apontando um dedo na direção do rosto de Brendan, que não sabia como reagir.



Brendan: Eu sou um Coordenador Pokemon! Já consegui duas fitas, não gosto de enfrentar ginásios, não é isso que quero pra minha vida!  gritou, também levantando-se, assustando seu pai, que nunca o viu falar dessa forma.

Carbink: Brendan...

Steve: Me desculpe, Brendan, não sabia desse problema  falou, preocupado com seu amigo, que balança a cabeça.

Brendan: Está tudo bem, eu sabia que ele descobriria alguma hora.

Norman: Você escondeu isso de mim  falou, com uma mão na cabeça  Eu senti orgulho do que se tornou! 

Brendan: Você não sente sobre as conquistas nos Contests, não é?! Precisei mentir pra receber sua atenção uma vez na vida!  gritou, recuando, pois Norman se aproximava furioso. Leuri, Diego e Kátia levantam-se, preocupados.

Norman: Não é grato pelo pai que tem?! Deveria agradecer, não mentir para mim! É um rebelde, me desobedeceu para fazer o errado!  gritou, empurrando a mesa, provocando um sorriso em sua esposa.

Brendan: O que tem de errado em fazer o que eu gosto? Você não deu nenhuma chance aos Contests, eles são ótimos! Poderia ir me assistir no que vai acontecer aqui na cidade!

Norman: Eu me recuso a te assistir nessa bobeira, não é para o seu nível  falou, com as mãos fechadas.

Brendan: Escuta, pai, por favor, com calma  falou, mesmo que estivesse muito nervoso com finalmente estar conversando com seu pai  Eu não sou mais fraco do que você por ser um Coordenador!

Norman: Vamos batalhar, agora, no campo do ginásio  falou, vendo seu filho arregalar os olhos  Se você tem certeza disso, me prove que não é mais fraco.



Leuri: Brendan, você não precisa fazer isso  falou, segurando no braço do garoto, que encarava seu pai nos olhos. Seu coração estava muito acelerado.

Diego: Você pode vencer, mas o Contest será amanhã, não canse seus Pokemon.

Brendan: Eu preciso fazer isso  erguendo uma Pokeball, Brendan suspira, caminhando até seu pai.


Carbink: Brendan, forças...

~Pachi pah!

Brendan: Eu não vou perder pra você  falou, forçando um sorriso. Com desprezo, seu pai bufa, virando-se de costas e caminhando na direção da sala onde o campo de batalha estava.

    Na arquibancada, Caroline, com a Pokédex de Brendan ao seu lado, estava sentada, afastada de Leuri, Diego, Carbink, Kátia, Pachirisu e Steve.


Caroline: Veja, vai começar o massacre  falou, para a Pokédex, apontando para o campo de batalha, onde Brendan e seu pai estavam posicionados.

Steve: Espero que tudo dê certo para ele  disse, segurando seu chapéu.

Kátia: Esse é um momento importante para ele, queria eu ter tido a coragem dele quando pequena de confrontar meus pais pelo meu sonho de ser Treinadora.

~Pachi pah...


Norman: Será uma batalha rápida, tenho certeza. Pode usar três de seus Pokemon contra três meus, sem substituições  explicou, não vendo seu filho discordar de nada  Castform, saia!

    Arremessando uma esfera para cima e logo a pegando de volta, Norman libera um Castform, o Pokemon que muda de acordo com o clima. Estava em sua forma normal, mas seus golpes decidiram o destino da batalha.


Brendan: Pulu, por favor! — exclamou, liberando Pulu, que performa para chegar até o chão — Nós... Nós podemos fazer isso, ok?  perguntou para o roedor elétrico, que pisca com o olho esquerdo, confiante.

Norman: Você já conhece meu Castform, sabe como ele funciona  falou, dando a entender que faria o primeiro movimento  Use Sunny Day!

   As janelas da sala do campo de batalha eram grandes e estavam abertas, permitindo que Castform absorvesse a luz solar e a projetasse acima do campo, criando um sol artificial. Sua forma passa a modificar-se, ganhando o poder de dominar o elemento fogo.


Brendan: Vai usar a forma de fogo dele  comentou para si mesmo  Pulu, Trump Card!


    Pulu projeta um castelo de cartas em sua frente, subindo as escadas e as desfazendo, disparando seu movimento contra Castform, que recebe os danos, não sentindo quase nenhum efeito.

Diego: O Trump Card precisa ser usado mais vezes para ganhar potência, mas ele é limitado a 5 usos.

Kátia: Que golpe interessante!

Norman: É só isso? Um Plusle com Trump Card? Mostre sua honra!

Brendan: Spark!  gritou, alterado.

~Plus!

    Sorrindo, Pulu junta as mãos, envolvendo todo o seu corpo com eletricidade e, com os passos de sua dança característica, mergulha na direção de Castform.

Norman: Weather Ball!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBtF_2FKRWbkPnxFt69dFgQHpIMRhgdqXlSd0IScTOoPjpCBCkAyBCwt1GPhXVwBMizUDx0_9gI9ou0Dpdqh2KTq5XOEKeW8Bf7PmkqhQQwjpVgF-2RO1QwqD7QBVEA4u37x6G8F1Ljy6b/s1600/

    A aura de Castform é projetada em uma grande bola de fogo que sai de seu corpo, engolindo Pulu, que é lançado no campo com muitos danos.

Brendan: Pulu!

Norman: Double-edge!  comandou, vendo seu Pokemon lançar-se contra Pulu no chão, formando uma rachadura que causa danos aos dois monstrinhos.

~Plus...

    Com dificuldades, Pulu se ergue, encarando seu oponente com os olhos arregalados. Não estava muito acostumado a enfrentar oponentes poderosos sem Mini ao seu lado.

Brendan: Salte o mais alto que conseguir e use Helping Hand!

~Plus?

Brendan: Confie em mim, por favor, você pode vencer!

   Tomando impulso, o elétrico salta para o alto, aproximando-se do sol artificial. Suas mãos passam a absorver a energia solar, eliminando a alteração climática do campo de batalha e deixando Pulu muito atraente, além de fazer Castform regressar para sua forma natural.

Steve: Isso é um Coordenador de verdade!  exclamou, percebendo Norman o encarar com ódio.

Norman: Use Weather Ball mais uma vez  falou, com os braços cruzados.

~Castform!

    Dividindo sua aura, Castform faz uma esfera sair de seu corpo, esta muito luminosa, a disparando na direção de Pulu.

Brendan: Trump Card!


    Balançando suas orelhas, Pulu forma grandes cartas vermelhas e as comanda para conterem o golpe de Castform, resultando na destruição dos dois movimentos.

Norman: Double-edge!

    Castform flutua para perto do chão, passando a ganhar velocidade e arrancar contra Pulu, que ofegava.

Brendan: Use do Trump Card para esquivar-se!

~Plus!

    Pulu tinha suas mãos unidas, mas, ao separá-las, diversas cartas são reveladas, como num truque de mágica. Ele escolhe uma para usar de plataforma, surfando em cima dela. Todos, com exceção dos pais de Brendan, apreciavam a performance do Pokemon, que sentia-se orgulhoso.

Norman: Castform, vá.

    Fazendo uma curva, Castform consegue colidir com o corpo de Pulu, o arremessando para o outro lado do campo e em seguida também caindo.

Brendan: Dispare sua eletricidade contra ele!  comandou, apontando para o Pokemon que estava caído no campo.

~Plus... Plusle!!

    Motivado, Pulu reúne suas forças e carrega seu corpo com eletricidade, a disparando contra Castform, que não aguentaria o movimento.

Norman: Use Hail!

   Momentos antes de ser atingido, Castform forma nuvens acima do campo de batalha, estas carregadas de granizo, que passa a cair sobre o campo. A eletricidade então o atinge, causando os danos finais e o retirando da batalha.

Brendan: Vencemos o Castform!  exclamou, perplexo, correndo até Pulu e o erguendo, observando seu sorriso.

Caroline: Ele perdeu?  perguntou para si mesma, tentando exergar o campo de batalha, mas estava sem suas lentes.

Leuri: Parabéns, Brendan!

Kátia: Foi ótimo!

Carbink: E eu que achava a Mini mais forte!

~Plus?!

   Irritado com a comparação, Pulu cruza os braços, provocando risadas de Brendan.

Norman: Castform fez exatamente o que eu queria que ele fizesse  soltou, já com outra Pokeball em mãos  Slaking, você é o próximo!

   De uma das Pokeballs de Norman, Slaking, o membro mais forte de seu time, é liberado, fazendo Brendan engolir seco. Nem Leuri havia conseguido vencê-lo quando tentou.


~Slaking!

Brendan: Pulu, dê seu melhor! Use Double Team!  comandou, vendo seu Pokemon multiplicar-se por todo o campo, rodeando Slaking  Spark!


~Plus! Plus! Plus!


Norman: Counter!





   Todos os clones de Pulu colidiam com o corpo de Slaking, envoltos por eletricidade. O Pokemon aguentava os danos, até que, ao perceber quem era o verdadeiro, concentra toda a sua dor num soco, esmagando o rato elétrico, que perde os sentidos no campo.



Brendan: Eek! Não foi a melhor ideia, desculpe, Pulu  pediu, regressando seu Pokemon para a Pokeball  Vamos, Melvin! Você é o próximo!


Brendan: Eu conheço muito bem esse Slaking, ele precisa sempre passar um turno descansando  falou, até perceber que Slaking não adormecia  Mas... O que está acontecendo com ele?

Norman: Você não me conhece  soltou, aumentando o nervosismo do garoto, que engole seco  Fiz o Castform usar Hail para o granizo manter Slaking acordado.

   Brendan, ao focar em Slaking, percebe que pedacinhos de gelo caíam sobre seu rosto, o mantendo acordado.

Norman: Isso faz a força dele diminuir porque precisa do descanso, mas não precisamos de todo esse poder para acabar com seu time  calmo, Norman apenas falou, mas Brendan estava quase surtando.

Kátia: Ele é um pai muito severo...

Steve: Pega mesmo pesado com o filho.

Caroline: Vocês não criaram esse garoto.

Brendan: Twister!  gritou, sem nem olhar para Melvin, apenas fitando seu pai.

~Drampa...


    O dragão sentia o nervosismo de Brendan, o que o desmotivava a lutar, mas ele bate suas asas brancas, formando um enorme ciclone no campo de batalha. Norman, de braços cruzados, não inclinava o pescoço para observar o movimento por completo.

Norman: Use Chip Away.

    Após juntar seus punhos, Slaking se arremessa contra o Twister. Ele soca o ar, formando uma grande onda de poder que desfaz o golpe de Melvin, que abre a boca surpreso.

Brendan: Dragon Pulse!

Norman: Use Hammer Arm!


   Enquanto Melvin canalizava seu poder elementar num disparo provindo de sua boca, Slaking banhava seu punho direito com energia, o usando para socar o pulso de seu oponente, desviando seu curso e livrando-se do golpe. Brendan dá um passo para trás, assustado com o poder do Pokemon. Na arquibancada, Leuri e Kátia também se viam nervosas, mas sabiam que Norman exagerava.

Norman: Agora, Slaking, acabe com ele usando Chip Away  comandou, vendo seu Pokemon disparar na velocidade que conseguia na direção de Melvin.

~Drampa!

    Desviando da investida de Slaking, Melvin consegue evitar os prejuízos, mas seu oponente não estava disposto a desistir, acertando um soco em seu queixo, o causando bons prejuízos.


   Sem conseguir dar comandos para Melvin, Brendan entrava em desespero. Melvin a princípio era seu Pokemon com maior potência de ataque, mesmo que não estivesse habituado com seu estilo para Contests. O dragão sentia os pensamentos sufocantes de seu Treinador, o que o deixava muito triste. Em lágrimas e irritado, ele tem seus olhos brilhando em vermelho. Todos voltam a atenção para si, percebendo seu corpo envolto por uma aura borbulhante em tons escuros de azul e roxo.


    Uma onda de energia quase invisível é liberada por Melvin, atingindo Slaking, que arregala os olhos, vendo-se numa sala escura, diante de um único espelho iluminado. O Pokemon estava confuso, até que sente-se abraçado, mas doía muito por alguma razão, acabando por derrubá-lo de barriga para o alto. O que havia acontecido na realidade era que Melvin, envolto pela sua aura, arrancara contra si, canalizando toda sua fúria e culpa, despejando tudo ao colidir com Slaking, conseguindo o derrubar, mas logo tombando no campo, sem condições de continuar combatendo.

Pokédex do Brendan: Isso foi um Outrage  falou, adicionando novos dados sobre os golpes de Melvin, que agora era regressado por Brendan.

Norman: A força desse Pokemon é impressionante, não acredito que vai desperdiçá-la em Contests  resmungou, vendo seu Slaking levantar-se enquanto coçava a barriga.


Leuri: Slaking conseguiu aguentar o Outrage do Melvin, isso é surreal  falou, apavorada com o Pokemon de Norman.


Carbink: Eu achava que a minha família era ruim até conhecer a do Brendan... Ele não merece isso.


~Pachi pah. ("Você se importa demais com isso.")

Carbink: Você também com a Kátia, só não quer demonstrar!  exclamou, vendo o roedor corar e disfarçar.

Brendan: Foi com Mudz que criei coragem para seguir meus sonhos  falou, erguendo a Pokeball de Mudz, após um suspiro.

Norman: Mudz? Deu um nome para ele? Que coisa tola, você realmente é um Coordenador  falou, reprovando seu filho, que aperta a Pokeball com força.

Brendan: Mudz, saia! — exclamou, liberando o Pokemon, que flexiona os braços, fazendo pose.

Norman: Slaking, sabe o que fazer  falou, observando seu Pokemon deitar no campo.

Brendan: Precisamos causar danos nele! Mudz, use Muddy Water!


~Marsh!

    Mudz concentra água ao redor de seu corpo, a misturando com lama, erguendo uma onda. Surfando acima dela, ele consegue descontar os danos em Slaking, que, após o golpe ser desfeito, abre os olhos, sem parecer ter sentido algo.

Norman: Use Hammer Arm!


    Com seu punho direito cerrado, Slaking aproveita da proximidade com Mudz, que havia descido e parado em sua frente, para socá-lo na barriga, lançando-o contra uma das laterais do campo, onde uma rachadura é formada.

Brendan: Mudz! Ainda consegue continuar?!  perguntou, preocupado com o Pokemon, que consegue se manter ajoelhado.

~Marsh...

Norman: Isso é tolice, tenho pena de acabar com seu Marshtomp. Pare essa batalha por aqui, sabe o rumo que ela terá.

Brendan: Não! Não vamos perder essa! Mudz, eu confio em você, avance contra ele!


    Nervoso com seu movimento, Mudz corre na direção de Slaking, que repousava sua cabeça em seu braço esquerdo. Seu corpo ganhava potência a cada passo que dava, mas de nada adianta, pois ele colide com a barriga do Pokemon, acabando por ficar tonto.

Norman: Chip Away!

Brendan: Mire Water Gun no chão!

   Norman, pronto para finalizar, comanda para Slaking encerrar Mudz com uma placagem impactante, mas o aquático cospe água em espiral na direção do chão, sendo erguido e assim desviando.

Brendan: Mergulhe e use Mud Slap!

~Marsh!

   Duas mãos de lama são erguidas no campo, segurando Mudz pelo corpo e o fazendo colidir com Slaking, que é empurrado.

Norman: Era para ser bonito? Slaking, finalização  falou, virando-se de costas.


    Slaking usa sua mão direita para lançar seu corpo na direção de Mudz, que arregala os olhos, sem nenhuma saída a não ser aceitar seu destino. Com um grito estridente, o Pokemon de Brendan ajoelha-se no campo, esforçando-se para manter-se consciente para não decepcionar seu Treinador, que tinha os olhos encharcados, mas não derramava lágrimas. Na arquibancada, Diego leva as mãos até a boca, parecendo muito assustado.

Diego: A barbatana da cabeça dele... Vejam!

   Brendan então repara na cabeça de Mudz, onde sua barbatana estava dobrada. Ele corre até seu Pokemon, gritando-o pelo apelido e ajoelhando-se ao seu lado, o abraçando. Leuri, Diego, Carbink, Kátia, Pachirisu e Steve vão ao seu encontro, enquanto Norman apenas regressava seu Slaking.


Brendan: Você... Exagerou demais! A barbatana dele, ela...  sem conseguir terminar sua fala, Brendan abraçava Mudz, que sentia muitas dores, não sabendo o real motivo.


Norman: A escolha de continuar a batalha foi sua, não venha me culpar pelas consequências.

Brendan: Eu te odeio!  gritou, regressando Mudz para a Pokeball e correndo para fora do ginásio, de cabeça baixa. Norman apenas vira de costas, caminhando para outra sala, sendo acompanhado por Caroline.

Caroline: Nós vamos no cinema?  perguntou, não obtendo resposta do homem, o que a estressa.

   Da janela do ginásio, uma mulher de cabelos roxos, com batom no mesmo tom, havia observado tudo que aconteceu. Vestia um uniforme parecido com o de Mable, Comandante da Team Flare, além de ter óculos no mesmo estilo.


Celosia: Comandante Celosia entrando em contato com a base de Kalos  falou, segurando em seus óculos, que tinham o visor brilhando  A garota está aqui, creio que seja a mesma que me descreveram, sorridente e ingênua, mas ameaçadora, acompanhada por dois garotos e um Carbink falante.

    Respondendo Celosia com uma voz grossa, mas num tom educado, um homem exibia um largo sorriso em seu rosto.


Mr.Stone: Certo. Lysandre aceitou minha proposta, ficarei em Kalos por mais algum tempo. Não perderei nada, tenha certeza.

    As horas demoraram para se passar, ao menos foi o que Brendan sentiu, mas o dia seguinte já havia começado e, logo pela manhã, os Coordenadores se encontravam na sala dos bastidores do estádio de Petalburg, onde aconteceria um novo Contest. Leuri. Diego e Carbink estavam na arquibancada, preocupados com o garoto, que não estava no melhor dia.


May: Brendan. eu sei quando não está bem  falou, encostando no braço do garoto, que terminava de arrumar seu cabelo, emburrado  Vi seu pai na arquibancada...

Brendan: Ele veio mesmo?  perguntou, descuidando-se de sua aparência, com os olhos arregalados.


Harley: Fofucho, eu sei como a família pode ser um pouco dura às vezes, talvez você não saiba disso, mas eu também cresci sem apoio nos Contests  falou, encostando no ombro de Brendan  Aprendi naquela série do Greninja, é muito motivador!

Brendan: Meu pai descobriu que participo de Contests e tivemos uma briga muito séria  falou, percebendo May engolir seco  Mas estou bem, vou vencer o Contest de Petalburg e mostrar pro meu pai do que sou capaz!

Steve: Esse é o espírito!
  exclamou, aproximando-se do trio. May e Harley não o conheciam, ficando confusos  Vocês são May e Harley, já os vi competindo em Contests! Sou Steve, prazer, amigo do Brendan também!

May: Prazer...

Harley: Primeiro o jantar, depois a gente pode pensar em algo  falou, dando dois beijinhos na bochecha de Steve, apresentando-se.


Kátia: Oi gente, me chamo Kátia, estou aqui para conhecer os Contests, espero que sejamos amigos!


~Pachi... ("Eu nem sabia que isso existia, não sei o que vou fazer...")


Lilian: Bem vindos, amantes de Contests!  disse, no microfone. Na arquibancada, Norman bufava, de braços cruzados  Hoje realizaremos mais um espetáculo no estádio de Petalburg, mas teremos um estilo diferente! Pares de Coordenadores serão sorteados, os ensinando a trabalhar juntos para criar uma combinação e unirem seus Pokemon em batalha! A proposta é desafiadora, mas tenho certeza que não se decepcionarão!

    Lilian, iluminada no centro do palco, apresentava o evento, recebendo muitos aplausos e gritos animados. Ao virar-se, uma grande tela é revelada, onde as fotos dos Coordenadores eram embaralhadas, sorteando as duplas. 

Brendan: Estamos juntos, Steve  falou, forçando um sorriso para seu amigo, que se mostrava muito animado.

May: Nós também, Harley!  exclamou, olhando para Harley e percebendo que ele mordia o lábio inferior.

Harley: Não quero ser culpado pela sua desclassificação  falou, retirando seu chapéu e se curvando  Me sinto pronto para voltar, mas se eu estiver enganado, não vou me perdoar!

May: Harley, eu já disse, estamos na mesma situação e estamos juntos também!


Laura: Lindona, é você, né? Pensei que fosse linda, mas é horrível, parece peruca isso, mas agora somos uma dupla!  falou, aproximando-se de Lindona, que lixava suas unhas, com Crobat e Beedrill ao seu lado.

Lindona: Garota? Não gosto de gente falsa e traiçoeira!

Laura: Esse arco já acabou!

Kátia: Quem é o rapaz que foi sorteado comigo?


João: Hyah! Sou João, será uma honra ser sua dupla!  falou, alto, socando o ar com golpes de caratê, como se desenhasse um coração.

Kátia: Eu que me sinto honrada, você é um garanhão!  falou, tocando nos bíceps do homem, que fazia questão de os mostrar.

~Pachi... ("Ninguém mais usa essa expressão...")

Lilian: Todos vocês, agora que sabem seus pares, tem 15 minutos para decidirem suas combinações em dupla! Boa sorte para todos!  anunciou, e a câmera que filmava o Contest passa a focar na arquibancada. Nos bastidores, Brendan via seu pai, acompanhado por Caroline e Birch, o pai de May, erguerem uma placa onde estava escrito "May será a vencedora!". O menino sente-se magoado, mas não podia baixar a cabeça agora.


Leuri: Estou preocupada com Brendan, mas ansiosa pela estréia da Lala  falou, com a visão concentrada no palco, sem piscar.

~Luxio!

Diego: Estamos aqui e não vacilaremos com ele dessa vez.

~Meditite.

Carbink: Concordo com você, Meditite. Tá sempre certo, os Pokeblocos que ajudam a acalmar a mente são muito doces!

~Marsh...

    Sentado ao lado de Carbink, Meditite e Luxio, Mudz, o Marshtomp, tinha um grande curativo em sua barbatana, localizada na cabeça. Ele sentia dores, mas estava mais triste por não poder participar do Contest com seu Treinador, num momento tão importante.

Carbink: Fica calmo, ele vai conseguir! Você precisa descansar, sabe que ele se importa muito  falou, fazendo Mudz sorrir, lembrando-se de horas antes, de madrugada.


~~~~~


Joy: Seu Marshtomp tomou um remédio forte para não sentir tantas dores, ele infelizmente não está liberado para participar de batalhas ou qualquer outra atividade, deve ficar de repouso, mas você passou a noite toda em claro aqui, esperando por ele, por isso estou o liberando para que passem um tempo juntos.

   Joy, acompanhada por uma Chansey que empurrava Mudz deitado numa maca, aproxima-se de Brendan, que havia madrugado na sala de espera do Centro Pokemon. Leuri e Diego dormiam nas cadeiras, enquanto Carbink saltitava ao seu lado.

Carbink: Eu disse que o veríamos!

Brendan: Mudz...
  murmurou, encostando no rosto do Pokemon, que tentava sorrir  Obrigado, Enfermeira Joy, de verdade.

~Marsh...

Brendan: Me desculpe, por favor  pediu, abaixando a cabeça na barriga do Pokemon, passando a soluçar. Carbink desejava ter mãos para abraçá-lo, mas só podia observar.

~Marsh? Marshtomp!

    Erguendo-se na maca, Mudz usa suas mãos para tocar o rosto de Brendan, onde as lágrimas faziam uma estrada que encontrava-se em seu queixo. Seu nariz também escorria, mas ele não estava preocupado com isso agora.

Brendan: Você não vai poder participar do Contest porque eu o forcei a batalhar com o Slaking do meu pai  falou, com dificuldades  A culpa é toda minha, Mudz, e agora você está assim, não tenho como não me sentir mal por isso!

~Marshtomp!

Carbink: Ele está dizendo que lutou ao seu lado, não foi obrigado a fazer nada...

Brendan: Ora, Mudz...  sorrindo por um instante, Brendan acaba aumentando seu choro, recebendo um abraço de Melvin, que havia deixado sua Pokeball. Tinha um curativo na testa, pois também se machucou no combate  Melvin?

~Plus...!

~Minun...

~Amau!

~Linoo!

    Ao olhar para trás, Brendan percebe todos os seus Pokemon, juntos, o olhando com os olhos brilhantes. Conseguia sentir que todos o apoiavam e compreendiam seus sentimentos. Pulu tinha uma marca roxa no braço por conta de seu combate com Slaking, mas também estava ali, apoiando-se no ombro direito de Mini.


Brendan: Zagz, Pulu, Mini e até a pequena Lala  falou, abrindo outro sorriso no rosto e enxugando suas lágrimas com um lenço que Chansey havia o entregado.

~Marsh!

   Com dificuldades, Marshtomp ergue seu braço direito, mas logo o abaixa por conta da dor que sentia. Zagz, Lala, Pulu, Mini e Melvin também mostram-se animados, emocionando o garoto, que volta a sorrir.

Brendan: Amanhã nós provaremos para o meu pai que ele está errado sobre os Contests, mas, além disso, daremos nosso melhor como equipe e mostraremos o fruto de nossos treinos e tudo que aprendemos!

Carbink: É isso aê! Mas precisamos descansar um pouco também, não dormimos nada!

Brendan: Obrigado pela companhia, Carbink, você é o melhor!

Carbink: Me conte uma novidade? Hehe!

~~~~~


~Marsh...

Continua


5 comentários:

  1. Se tem um personagem de toda a franquia Pokémon que nunca gostei e nunca tive simpatia é o Norman, e o Norman aqui da fanfic poderia entrar no hall dos "pai fdp" por que o Norman é um fdp e a mãe do Brendan, meu Deus a Caroline é pior mãe de todas coitado do Brendan, deixem ele fazer os contests além que ele merecia uma família bem melhor do que ele tem alias a verdadeira família dele é seus Pokémon, a Leuri, Diego e o Carbink. Mas agora Brendan vai mostrar pra ele que os Contest tbm são tão bons quanto as batalhas de ginásio. E estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. Slaking é uma besta. geez us kuristo...
    Entoces, foi um grande capítulo, essa Caroline me faz rir de tão puta que ela é, gostava que ela entendesse o Pachi pra falarem, havia de ser divertido :v
    Steve só faz merda, contou tudo pro Norman... o Brendan o deixa fazer a jornada com ele e ele fode tudo, eu o matava...
    A batalha foi drastica, mas pela primeira vez vi alguém usando o Castform e ele foi bom... que surpresa :o
    Esse Slaking estuprou completamente o time do Brendan e ainda quebrou a barbatana do Mudz, quanta violencia... também gostei do Outrage se manifestando no Melvin, ele também tem um poder incrível.
    Gostei bastante desse capitulo, sei o quanto você se esforçou para o arco do Norman e, para já, esse esforço está valendo a pena.
    Até mais moço, continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bem eu estou realmente muito triste e impressionado com esse capítulo, o resultado de muita coisa do Brendan pode ser visto aqui, finalmente o confronto dele com seu pai esta acontecendo e bem devo dizer que esse capitulo teve uma carga emocional muito pesada, a tensão entre Norman e Brendan é claramente perceptível e muito intensa.
    O modo como Norman desaprova o filho, cada fala dele sobre como ele sentiu orgulho e Brendan perguntando se ele não sente orgulho do que conquistou como coordenador e ele nem hesitando em dizer e demonstrar que não, senti um terrível ódio dele, ao mesmo tempo que pena do brendan e a batalha foi algo simplesmente horrível de ler
    Brendan foi destruido o que deve ser horrível para ele, ainda mais do modo como aconteceu, Pulu tentou e até foi feliz em derrotar Castform que tem um enorme poder, mas Slaking foi simplesmente brutal contra os 3 pokemons do garoto, Pulu foi simplesmente destruido, Melvin é incrívelmente poderoso, mas mal conseguiu tocar e fazer o bicho sentir alguma coisa e Mudz...
    foi lindo ve-lo lutar por Brendan, o peso que a escolha final dele carregava e o quanto ele se esforçou pra tentar fazer algo contra o pokemon do pai do garoto, mas a barbatana sendo quebrada no final da luta, Norman indo pro contest apoiar May ao invés dele é algo que deve deixar Brendan numa situação terrível e é incrível que ele tenha amadurecido o suficiente pra se sentir confiante e continuar competindo no contest, o antigo teria corrido e chorado o que já demonstra uma grande evolução.
    a cena final de todos com o Mudz no hospital é simplesmente linda e tocante, achei o cap bem pesado e me deixou bem triste, mas amei cada momento dele e da pra ver que vc se esforçou em passar o maior sentimento que conseguia e as falas foram terrívelmente impactantes, meus parabéns por isso e já estou adorando esse inicio, ansioso pelos próximos caps continua querido <3

    ResponderExcluir
  4. Capítulo de batalha, por essa eu não esperava. Apesar do fracasso total, o duelo teve um sentido sentimental e era natural que Brendan fosse perder, até pq se ganhasse iria ser estranho o pai só o aceitar se o filho fosse melhor no que ele gosta...
    Devo avisar que peguei as referências e sim, eu ADORO referências tanto quanto o capitão, então pode entupir!
    Família do Brendan é uma desgraça e isso todo mundo já sabe, só quero ver o motivo de o Norman apoiar o filho depois, que não seja um motivo aleatório por favor...
    Por hoje é só, outra hora leio o cap seguinte, que parece que vai ser d+, até a próxima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk adoro, pegou as referências, Norman tem até um twitter meio morto agora, mas tem kkkk
      gosto de Brendan VS Norman, esse capitulo também indica o arco de foco no Brendan agora em Petalburg, acho que vai se surpreender e gostar também de como isso será concluído :3
      thx por vir comentando, é ótimo tê-lo aqui o/

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10