domingo, 27 de dezembro de 2020

Capítulo 148: Caminhos de Macey!

     As eliminatórias da Liga Hoenn já terminaram e apenas 16 Treinadores se classificaram! Leuri teve dificuldades, lidando com um trapaceiro e com uma forte adversária, mas conseguiu ao lado de Frogadier. Nesse momento, a primeira batalha do primeiro round acontecia.


Leuri: Dedenne, agora, Play Rough!  comandou, já estando algum tempo naquele combate. 


~Nenenene!  De prontidão o roedor esfregou as bochechas e deu algumas piscadelas, ganhando asas rosadas e saltando na direção de seu oponente, um Mightyena amigável.


Aluna: Popo, não jogue a toalha!  A oponente de Leuri era ninguém menos de que uma das colegas de classe da escola da Roxanne, que se formou junto dela.  Use Sucker Punch!


    Era uma batalha entre luz e escuridão. Mesmo que Dedenne tentasse atingir Popo, este parecia estar em vários lugares ao mesmo tempo, vezes com mais pernas, outras com mais olhos, mas sempre assustador. 


    Procurando pelo verdadeiro, Dedenne começa a ficar nervoso, e Leuri sentia isso. Precisava de um truque para salvá-lo.

Leuri: Dedenne, preste atenção! Use Nuzzle, parado!

Aluna: O que está tramando, coleguinha?


    Dedenne esfrega suas bochechas rapidamente, produzindo muita eletricidade que vaza por seu corpo. Popo iria cabeceá-lo, mas não conseguia achar o momento certo, se cansando de correr ao redor dele, optando por recuar.

Aluna: Okay, vamos lá, Popo! Dê o seu melhor Snarl!


    Popo dá as costas e corre para se afastar de Dedenne, que tinha um olho semi fechado, respirando ofegante. As sombras que seguiam as patas do Mightyena sobem para seu rugido e se projetam por todo o campo, conseguindo escurecê-lo.

Leuri: Não tema, Dedenne! Combine Magnet Rise com Parabolic Charge! É com você!! 


    Se vendo na escuridão, Dedenne arrepia as orelhas e flexiona os bracinhos gordinhos, emitindo eletricidade e passando a flutuar. Em seguida, ele corre no ar, produzindo eletricidade numa roda que o acompanha, correndo pelas sombras até chegar ao rosto de Popo, clareando a visão dele e colidindo com seu corpo.


    Não resistindo ao impacto, Popo tomba no campo, ouvindo o grito de sua Treinadora. Leuri e Dedenne comemoram e o público eufórico aplaude.

Leuri: Ótimo, Dedenne! Sabia que podia contar com você!
  falou para o pequeno, que levantou um punho como se afirmasse que foi o vitorioso. Em seguida, é regressado para sua Pokeball.



Wallace: A batalha entre duas ex alunas da Escola de Rustboro está sendo um espetáculo nesse primeiro round, mas ainda não acabou! Lembrando que toda a Elite dos 4 está os avaliando e depois fará comentários em seus perfis da Liga Pokemon!  falava no microfone, de pé sobre Metagross.


    Na arquibancada, os amigos de Leuri conversavam entre si sobre as decisões da batalha. Korrina e Lucario comemorava a vitória de Dedenne, tão pequeno, mas tão forte.


Aluna: Tudo bem, eu posso te vencer com o meu próximo Pokemon!  falava enquanto carregava Popo nas costas para perto dela.  Obrigada mesmo, Popo! É gratificante estar aqui com você, mas agora deixe isso com o Pipi!

Leuri: Pipi?
  perguntou, se segurando para não rir do nome.

Aluna: Meu Piloswine!
  Arremessou uma Great Ball, liberando Pipi.


~Pilo-mooo!


Leuri: Hehe, eu vou manter a estratégia que pensei  disse, sacando uma Pokeball. Ela a ergue e um trovão cai sobre ela, fazendo Wallace dar um grito agudo no microfone.


    Deixando a Pokeball, um grande raio ganha a forma de Luxray, fazendo uma entrada triunfal. A oponente esfrega os olhos, mas logo lembra que seu Pokemon era imune aos golpes elétricos.

Aluna: Vai ser moleza! Pipi, Ice Shard!


    Se mostrando bem ágil, Pipi salta e forma uma grande bola de gelo entre seus dentes. Ele em seguida quebra a bola em vários pedaços, lançando-os contra Luxray.

Leuri: Vamos lá, Luxray  pensou, e conseguiu sentir-se mais acelerada, além de pensar ter ouvido a voz do leão.


    Correndo e desviando dos pedaços de gelo, Luxray carregava suas presas com eletricidade, saltando para cima de Pipi. 

Aluna: Fury Attack, confronte!


    Acreditando que não sentiria danos, o Piloswine usou seus dentes para lutar com Luxray, que o mordeu. Todo o seu corpo arrepiou-se e o Pokemon soltou um gemido de dor, impressionando todos que assistiam.

Wallace: Os raios de Luxray são tão potentes que nem mesmo Piloswine consegue não sentir nada com isso! Seria o antigo poder do trovão?  perguntou no microfone, sabendo do que se tratava, mas as pessoas começavam a comentar sobre.


Leuri: Hehe! Acho que vamos ficar conhecidos depois daqui!  disse em pensamento. 


    Leuri e Luxray compartilhavam a mesma visão, com diversas faíscas correndo ao redor deles. A menina já sabia controlar todo aquele poder e estava em sua melhor versão.

Aluna: Não importa! Pipi, use Blizzard para manter esse Luxray longe de você!


    Invocando uma tempestade de neve no estádio, Pipi se torna o centro dela. Luxray sentia seu corpo congelando, mas as faíscas ajudavam a esquentá-lo.

Leuri: Use Discharge, mantenha-se em movimento para não congelar!


~Lax!

    Um raio cai novamente em cima de Luxray, que passa a gerar cargas elétricas azuis e voar com elas pela nevasca. Aluna comanda para Pipi usar Fury Attack novamente, e assim ele consegue jogar o leão no chão, resistindo à eletricidade.

Aluna: Earthquake!!


    Batendo os pés com força no chão, Pipi faz o campo tremer. Leuri se equilibra, sentindo os danos de Luxray, o que a dificultava para pensar, mas a resposta estava ali o tempo todo. Eletricidade.

Leuri: Luxray, Dischrge!!


~LAAAAAX!!

    Carregando o corpo ao máximo, Luray eletrocuta todo o campo, formando um terremoto carregado por raios. Piloswine sente o chão rachar, tropeçando e caindo.

Leuri: Finalize com Swift!


    A cauda de Luxray se ilumina como uma varinha mágica, disparando estrelas cintilantes que contornam o corpo de Pipi no chão. Aluna o pede para sair dali, mas ele não consegue e as estrelas se unem, formando uma só com ele no meio, e então explodem. Passa a chover poeira estelar no campo, e logo o Pokemon é revelado inconsciente.


Drake: O resultado está claro, a vitória é de Leuri, que avança para o segundo round!

Wallace: Haha! Roxanne deve estar bem orgulhosa do quão longe seus alunos chegam!

Leuri: Hey, foi bom te ver de novo!
  falou alto para Aluna ouvir.

Aluna: Eu realmente acreditei que podia vencer... Meus parabéns, Leuri.
  Forçou um sorriso, deixando Leuri com o coração apertado, mas precisava ser assim.

    A próxima batalha seria entre Wally e um homem com roupas amarelas listradas de preto, que parecia amar Pokemon assim. Leuri decide sair para respirar ar fresco e levar seus Pokemon para se recuperarem, mas se depara com Macey sentada no chão, de cabeça baixa.



Leuri: Macey! O que houve?  perguntou, preocupada, mas Macey logo levanta a cabeça, sorrindo.



Macey: Eu só estava lendo sobre a minha oponente no meu celular!  explicou, mostrando o aparelho.

Leuri: Credo, parecia que estava chorando... Quem vai ser sua oponente?

Macey: Mable, ela usa muitos Pokemon de fogo
  Mostrou a ficha para Leuri.

Leuri: Heh, ela é ótima mesmo, não vai ser fácil! Pode ter certeza que a Delphox dela tem muito poder.



Macey: Igual ao seu Luxray? Eu adorei a sua batalha, você sempre me inspira, Leuri!

Leuri: Obrigada, tenho certeza que vai se sair bem!

Macey: Hum... Se lembra de Enzolina e Enza, minhas amigas de Alola?  perguntou, e Leuri a corrigiu, falando Kalos.  Foi o que eu disse! Enfim, elas não conseguiram as oito insígnias, e eu sim! E já passei das eliminatórias... Isso é muito bom, sempre lembro do que me ensinou no passado sobre usar meu problema de atenção para tirar vantagem nas batalhas. Obrigada por isso, viu? Me sinto uma vencedora!



Leuri: Awnt, Macey, vê-la falando assim me emociona! Somos amigas e rivais, sempre vamos nos ajudar  disse, e a menina sorriu, a dando um rápido abraço com tapinhas nas costas.  Mas pense bem nos Pokemon que vai usar, Mable não é qualquer uma!

Macey: Estava pensando mesmo no Terrakion ou meu Kyogre...
  Pensativa, Macey faz Leuri rir, imaginando-a com aqueles Pokemon que falava.

    O tempo vai se passando e mais batalhas acontecem. Serena, Jack, Wally e Kátia conseguiam suas classificações, e agora Júlio terminava com seu oponente, quase empatando a batalha.


Glacia: A vitória é sua, Júlio, você está no segundo round  disse, levantando uma bandeira vermelha com as duas mãos.

Wallace: Chegamos na última batalha do primeiro round! Nossa, até que passou rápido, não é?

"De um lado temos Macey, que veio de... várias regiões? Bem, o importante é que ela está aqui."

"Já do outro temos Mable, que conquistou suas oito insígnias rapidamente pelos ginásios de Hoenn!"


Wallace: Tudo pronto, meninas? Façam uma boa e justa batalha!


Leuri: É a vez da Macey! Vamos torcer, gente!


Diego: Você está bem animada com isso, Leuri...

Leuri: Conversei com a Macey mais cedo, consegui sentir a vontade dela de vencer! Estou animada mesmo!


Macey: Legau, escolho você!  exclamou, arremessando a Pokeball de seu Xatu.


~Zatu.


Mable: Essa sensação de ser Treinadora é indescritível!  falou para si mesma, rindo ao pegar sua Pokeball.  Vigoroth, é com você!


~Vigoro!  O Pokemon materializou-se diante do Xatu.

Macey: Uau! Um Mienshao!

Mable: Quê?  Se confundiu, mas preferiu focar na batalha.  Comece com Chip Away, Vigoroth!


    Fitando Legau, Vigoroth lança seu corpo contra ele, afiando as garras. Macey estava distraída com o próprio nariz, mas logo consegue focar.

Macey: Use Reflect!


~Zaaatu.  Abriu suas asas e seus olhos se acenderam. Logo uma tela psíquica é projetada, contendo os danos de Vigoroth, que, após lançar seu peso, consegue quebrá-la.



Macey: Use Teleport!



    Desaparecendo de trás da tela, Legau aparece nas costas de Vigoroth, batendo as asas e enviando ondas psíquicas contra ele. O Pokemon recua, balançando a cabeça e rosnando.

Mable: Está afiado, Vigoroth! Ataque com Slash!



    Saltando para cima de Legau, Vigoroth amplia o tamanho de suas garras. Macey percebe que precisaria agir rápido e dispara o próximo comando.

Macey: Shadow Ball nele!


    Mesmo duvidoso, Xatu concentra sombras numa esfera, a disparando contra as garras de Vigoroth. As sombras se dissipam e o Pokemon o arranha, empurrando-o no chão.


"E essa é uma demonstração da imunidade de Vigoroth!"

Macey: Droga...  Deu dois tapinhas em seu rosto para focar.  Volte a usar Teleport!

~Za zatu.  Novamente desapareceu, surgindo acima de Vigoroth. Seus olhos se esbugalham e disparam feixes psíquicos, perseguindo o Pokemon de Mable.

Macey: Mantenha Teleport e Psyshock! 

Mable: Vigoroth, Blizzard! Vamos localizá-lo com isso!


    Estufando o peito, Vigoroth assopra um vento congelante que faz nevar por todo o campo. Algumas penas de Legau cristalizam, e Macey entende o que ele pretendia. Quando Legau teleportou-se outra vez, uma de suas penas caiu, e Vigoroth logo o percebeu.

Macey: Lá está ele, deu certo! Use Slash!


    Preparado, Vigoroth consegue cravar as garras novamente em Legau, saltando para fazer isso, mas Macey pede para seu Pokemon agarrá-lo com ondas psíquicas.

Macey: Faz uma chuva de Psyshock bem legal, Legau!  disse, levantando o indicador.


    Vigoroth era mantido no ar pelas ondas psíquicas de Legau, que agora as aumentava de tamanho e frequência. Suas asas moviam-se em padrões, como se estivesse invocando algo, e logo meteoros são projetados. Todos caem para cima de Vigoroth, que passa a despencar no ar.


Mable: Devo admitir, você é boa! Mas vamos fazer o que for possível até o fim! Vigoroth, Flamethrower!!


~Vigorooo!!  Mesmo com os meteoros empurrando seu corpo, Vigoroth cospe chamas contra Legau, conseguindo incendiar o feixe psíquico.

Macey: Rápido, Legau! Psyshock!


~Zatu zatu zatu!  Revidando, Legau impulsiona os meteoros, mas as chamas se alastram e incendeiam seu corpo.


    Tombando no palco, Legau perde os sentidos, queimado. Macey leva as mãos até a boca, mas outro barulho é ouvido.


    Vigoroth colidia as costas com o campo rochoso, também ficando impossibilitado de continuar. Sidney levanta duas bandeiras, indicando empate.


Carbink: O que isso significa?


Brendan: Significa que a batalha vai ser decidida no próximo combate de Pokemon! Quem vencer, continua na Liga!



Macey: O Legau é o mais legal, mas agora preciso de você, Whismur!  exclamou, pegando uma Pokeball com um adesivo de nota musical colado nela.


    Sendo liberado, o Exploud que Macey chamava de Whismur logo a cumprimenta, sendo bem simpático. Todos os Pokemon de Macey eram assim com ela, pacientes e tranquilos.

Macey: Dançarina do fogo, chegou sua hora  disse, retirando a Pokeball de Delphox do bolso de sua saia e a pegando na luva. Podia sentir todo o calor da raposa.


    A quentura escapa da esfera e no meio de um círculo de fogo, Delphox surge com seu galho, assumindo o controle das chamas e rodopiando.


Korrina: É muito forte! Consigo sentir de longe, como se fosse a presença de uma Mega Evolução, mas ainda superior!

Mable: Entre em sincronia comigo, Delphox, e me conceda o poder de domar o seu fogo!  clamou, e Delphox apontou seu galho-varinha para ela, estabelecendo um laço de fogo.  Use Mystical Fire!


    Delphox agora entrava na Vulcanic Form, elevando sua varinha para cobrir seu corpo com um vestido de fogo. Seus pelos alaranjados agora eram chamas e todos que assistiam nunca viram algo parecido. Apontando o galho para Exploud, um turbilhão flamejante é disparado.


Macey: Caramba!  exclamou, vendo Exploud ser engolido pelas chamas, ajoelhando-se.  Whismur, aguente firme!

Mable: Quando se trata da Delphox, não tem essa opção
  disse, e em seus olhos haviam chamas refletidas. Enxergava como sua Pokemon, totalmente em sintonia.

Macey: Então use Crunch!  comandou, e Mable estranhou um golpe de contato, mas Macey era mesmo toda estranha.


    Correndo na velocidade que tinha, o Pokemon de Macey abre sua bocarra, onde as presas estavam de tamanho ampliado.

Macey: Psybeam e pare-o no caminho!


    A majestosa Delphox escurece seu corpo e suas chamas tornam-se roxas. Ela forma círculos mágicos em suas mãos e as afunda neles, puxando raios coloridos para lançar em Exploud.


    Mas para a surpresa da raposa, Exploud não pretendia mordê-la, fazendo uma curva para desviar o caminho. Mesmo assim, ele acerta um soco em sua barriga, a causando fortes dores.


Macey: Foi o melhor Hammer Arm que um Whismur pode fazer, hehe!!  Estava orgulhosa de ter realizado o que pensou.

Mable: Pode ter nos enganado, mas não vai acontecer de novo...
  murmurou, segurando a barriga com os dois braços.  Mystical Fire!


    Movimentando sua varinha em chamas, Delphox a assopra e todo o fogo molda uma coroa, esta sendo empurrada contra Exploud. A raposa levita e mergulha para dentro das chamas, com os braços abertos e girando com elas.


    A colisão com o corpo de Exploud foi tão forte que o chão rachou, trazendo pilares de fogo enfeitiçados. Macey adorava o show, mas ainda queria vencer, e ver isso a fez prestar mais atenção na movimentação de Delphox.


    Girando a varinha como um bastão em chamas, Delphox causava danos em Exploud, que resistia como podia. Mable mordia o lábio inferior, movimentando suas mãos rapidamente, no mesmo ritmo da raposa.


Mable: O poder dela...  Encarava os círculos de fogo que se formavam todas as vezes que Delphox se movimentava.


Macey: Whismur, agora você vai ser tão quente quanto um Slugma! Use Crunch correndo!


    Emitindo um som alarmante, Exploud afasta Delphox, dissipando as chamas próximas. Ele corre contra ela, inclinado.

Mable: Não vamos cair nessa de novo! Delphox, use Mystical Fire e lance bolas de fogo!


    Incendiando seu galho por completo, Delphox o faz corroer. Ela junta as mãos e um círculo mágico se forma. Em instantes, suas mãos carregavam bolas de fogo, prontas para arremessá-las.

Macey: Use Hyper Voice nos círculos de fogo!



    Abaixando-se, Exploud resistia aos golpes de Delphox. Um som agudo, mas fraco, começava a ser escutado, ficando mais alto a cada instante, até que...


    Liberando seu poder contra os círculos de fogo de Delphox, Exploud rouba o poder dela para seu grito hipersônico. Delphox leva as mãos até os ouvidos e as chamas de seu corpo se apagam, voltando a serem pelos normais.

Mable: Faça isso parar!!!  gritava, agoniada com o barulho alto. A arquibancada usava fones de ouvido, prestando atenção.

Macey: Whismur, Stomp!!!



    Vendo Delphox ajoelhada e com as mãos nas orelhas, Exploud tinha a oportunidade perfeita. Ele salta o mais alto que consegue e fortalece seu gigantesco pé, caindo com toda força em Delphox.


~Phox?!  A raposa via o sol sumindo e uma grande sombra a cobrindo, até que...


Mable: Ai, finalmente esse som parou, acho que fiquei surdinha...  falou, levando uma mão até a cabeça, mas viu Delphox caindo no chão, com a língua para fora.  Heeeh?!


Sidney: Delphox foi derrotada, então a vitória é de Exploud e Macey!  anunciou e a platéia gritou eufórica, comemorando. 

Mable: Hein? O que ele disse?
  perguntou alto, ainda com a audição prejudicada após a gritaria.

Leuri: Ela conseguiu!!
  comemorou com Carbink, que não sabia ao certo porque estava feliz com isso.

Macey: Poxa, Whismur, você é perfeita!
  Abraçou seu grande Pokemon, que corou.

Mable: Olha, você é doida e não faço ideia de como consegue prestar atenção com tanto barulho... Te admiro bastante, parabéns pela vitória.
  Estendeu a mão para Macey, que sorriu e deu algumas moedas, deixando-a mais confusa ainda.  Tudo bem...


Wallace: Hoje encerraremos com as quatro batalhas do segundo round, começando agora mesmo!  anunciou, ouvindo os gritos do publico empolgado.  Esses são os 8 Treinadores que continuam lutando!


Wallace: E agora vocês verão nosso sistema embaralhá-los para definir o placar do segundo round — continuou, e Metagross abriu a boca, projetando novas imagens na tela.



Leuri: Eu vou contra o Júlio!  exclamou, apontando para a grade e forçando sua visão.



Serena: Poxa, contra o Jack agora...  pensava, até a voz do menino chamá-la atenção.


Jack: Nunca tivemos uma batalha séria, né? Prometo que se me deixar vencer, não roubo nada! Por uma semana...


Serena: Ora...


Macey: Espera... Eu vou ter que fazer outra batalha, agora?

Mable: Hein?  Ainda não ouvia.


Wally: Me chamaram para o campo de batalha, então suponho que sim  falou, aproximando-se de Macey, que engoliu seco, passando a tremer as mãos.  Está tudo bem?

Macey: Sim...
  Na verdade, estava super ansiosa, não sabendo se iria conseguir lidar com isso.


Wallace: Para o segundo round teremos batalhas envolvendo três Pokemon contra três, mas com uma novidade!  anunciou, e abriu uma Pokeball, liberando um Castform.  O Castform emprestado pelo líder de ginásio Norman irá controlar o clima da batalha!

~Lucarw...
  Lucario achava interessante, e Carbink concordava, mastigando Pokeblocos.

Wallace: Preparados?
  perguntou, e Macey e Wally assentiram, mesmo que a menina não estivesse tanto.  Comecem!


Wally: Spinda, pro campo!


    Deixando uma Ultra Ball, Spinda chega ao campo de batalha, dançando na ponta do pé. Leuri não sabia que ele tinha aquele Pokemon, mas se deu conta de outra coisa.


Leuri: Colocarem a Macey para ter duas lutas seguidas assim... Deve ser muito pra ela processar!

Macey: Eu...  Olhando para os dois lados, ela hesita por um tempo, até pegar uma Pokeball. — Ovo, por favor!


~Mise!  Dhelmise chega ao campo, tendo duas vezes o tamanho de Spinda.


    Castform flutuava acima do campo, onde formava uma tempestade de areia. Ele altera sua forma e logo os Pokemon estavam naquela condição climática, precisando lidar com isso.


Macey: Eu vou conseguir, não preciso me desesperar! Ovo, Anchor Shot!



    A Dhelmise Ovo controla as correntes de sua âncora, prolongando o tamanho delas para prendê-las nos braços de Spinda, lançando-se para frente dela.

Macey: Body Press!  mandou em seguida, e Wally se impressionou com a velocidade que a batalha começou.


    Forçando seu corpo contra Spinda, Dhelmise esperava esmagá-la no chão, mas Wally grita seu próximo comando.

Wally: Sucker Punch!


~Spiiin!

    Girando os braços, Spinda faz nós nas correntes, prejudicando o movimento de Dhelmise. Ela consegue soltar-se e acerta uma cabeçada na âncora, mandando-a para o chão já coberto de areia.

Sidney: Já? Dhelmise está fora!  exclamou, levantando a bandeira para Dhelmise.


Macey: Um golpe... Tudo bem! Terrakion, você é o próximo!  Regressou Spinda e logo mandou seu próximo Pokemon, que se dava muito bem com areia.


~Fisk!

Wallace: É uma boa escolha para uma tempestade de areia! Stunfisk está quase invisível!  comentava, e Wally realmente não podia vê-lo precisando esperar por comandos.

Macey: Mud Shot, várias vezes!


    Escondido pela tempestade de areia, Stunfisk se rastejava e disparava pedaços de lama contra Spinda, por diferentes direções. Ninguém conseguia vê-lo, sendo sua maior vantagem.


    Mas Wally parecia mais animado, o que era contraditório, já que Spinda estava sendo bombardeada por lama e mal conseguia abrir os olhos.


Diego: A Spinda dele...  pensava, vendo a lama se desfazendo no corpo de Spinda, que dançava mais rápido.  É uma Spinda com Contrary! 

Brendan: Essa eu sei, é a habilidade dela que torna tudo ao contrário! Com Stunfisk tentando prendê-la na lama, ela só fica mais ágil!

Carbink: A vida é cheia de contradições!

Korrina: Que lindo, Carbink!

Wally: Spinda, sabe o que fazer! Superpower!


    Correndo muito rápido na areia, Spinda também desaparece da visão de Macey, que passa a procurá-la. Porém ela só a encontra quando Stunfisk é arremessado no ar, recebendo pancadas da Pokemon de Wally, que tinha os músculos inchados.

Macey: Espera... A habilidade dela é Levitate!  percebeu, mesmo falando errado, Wally entendeu que ela sabia do Contrary.  O Superpower só está deixando-a mais forte... Droga, Ovo, use Discharge!


    Enquanto aguentava os golpes de Spinda, Ovo produz eletricidade, liberando-a para várias direções.

Wally: Não afaste-se, Spinda! Estamos numa tempestade de areia, neutralize as descargas!

    De prontidão, Spinda abriu os braços e empurrou areia contra as faíscas de Stunfisk, que para de produzi-las. Em seguida, o acerta um soco que o faz cuspir, lançando-o no chão.


Sidney: Stunfisk está fora!


Macey: Eu... Só tenho mais um Pokemon  disse, erguendo uma última Pokeball após regressar Ovo.  Darkrai...


    Deixando sua Pokeball, Darkrai, o Chespin de Macey, se vê diante da tempestade de areia. Spinda continuava dançando de forma esquisita, mas sem ficar tonta.

Macey: Co-Comece com Water Gun!  pediu, e Chespin a olhou confuso.  Não, isso é do Kyogre... Você usa... Aaaaah!!  Segurando em sua cabeça, Macey ajoelha-se. Chespin corre até ela e o estádio fica em silêncio.

~Chesp! Chespin ches!

Macey: Não, Darkrai... Eu vou desistir
  disse, forçando um sorriso.  Não tem como continuar nesse Contest!

~Chespin!
  Percebendo que Macey não estava falando coisas certas, ele prolonga suas vinhas, segurando no rosto dela e a olhando no fundo dos olhos, sério.

"Treinadora Macey, você está fazendo ótimos progressos! Continue assim, está no caminho certo."

    Macey ouviu sua Pokédex apitar, mesmo que estivesse programada para sempre a dizer isso, era sua principal motivação para nunca desistir.


Carbink: Que vergonha, ela parou a batalha!


Leuri: Não, Carbink, não tem vergonha nisso. É força, e a Macey tem de sobra!


Macey: Não acabou! Darkrai, podemos vencê-lo!  exclamou, levantando-se. Wally tinha uma mão na cintura, havia esperado ela se recuperar para poder voltar ao combate, com um leve sorriso.  Use Rollout!


    Rolando pela areia, Darkrai rodeia Spinda, deixando-a sem saídas. A Pokemon continuava dançando sorridente.


Wally: Aí vem ele! Dizzy Punch! — comandou quando Darkrai investiu na direção de Spinda.


    Rapidamente Spinda bate seus punhos, formando plasma colorido que reveste seus braços. Ela os usa para segurar a investida de Darkrai, usando o máximo de força que podia.

Macey: Desfaça e ataque com Vine Whip!


~Chesp!

    Terminando seu rolamento, Darkrai passa por baixo das pernas de Spinda e usa seus cipós para amarrá-la por trás.

Wally: De novo? Spinda, dê um nó e puxe-o para o chão!


Macey: Não dessa vez! Poison Jab, direto das vinhas!


    O Chespin Darkrai concentra veneno em seus cipós, mas ao invés de manipulá-lo com as mãos, os envia até Spinda, a impedindo de atacar. A Pokemon se ajoelha na areia, e seu oponente volta a rolar, empurrando-a pelas costas até que a fizesse colidir com os limites da arquibancada.

~Spin spin...  Tentou levantar, mas, como se estivesse tonta, cai com uma mão no peito.

    A platéia aplaude e grita por Macey e Darkrai, que saltam para comemorar a primeira vitória. Wally regressa Spinda, agradecendo-a, e logo saca outra Pokeball.


Wally: Magnezone, esteja pronto!  clamou por seu Pokemon.


~Ma-magne-zone!  O grande Magnezone surgiu na tempestade de areia, intimidando Chespin.


Macey: Nossa, que Milotic lindo! Estamos em vantagem, Darkrai!


Wally: Eh?

Macey: Pin Missile!!  Apontou para Magnezone, e Chespin cobriu os olhos com as mãos para a areia não prejudicá-lo.


    Saltando, o Darkrai de Macey desprendeu espinhos de suas costas, e todos rumam Magnezone. 

Wally: Gyro Ball, mande de volta!


    Os ímãs de Magnezone se acendem com faíscas azuis e ele passa a girar seu corpo como um peão, investindo contra os espinhos, que batiam e caíam. Em seguida, ele joga seu corpo em Chespin.


~Cheeesp!  gritou, sentindo os danos e afundando no campo de areia.

Macey: Darkrai, você consegue!!


    Ouvindo a voz de Macey, Chespin levanta-se, com seu corpo inteiro brilhando em verde. Seus espinhos e vinhas aumentam de tamanho, e a aura pura da natureza fica mais evidente.

Korrina: É Overgrow, a habilidade dele!!  reparou, empolgada com a batalha.  Ele tem chances de vencer, mas não pode receber mais danos!

Wally: Não está ganho, Megnezone, recue
  pediu, vendo o Pokemon de Macey flexionando os braços, parecendo muito forte.

Macey: Darkrai, Vine Whip! Acabe com ele!


    Saltando, Chespin estica suas vinhas passando a golpear o corpo de Magnezone com elas. O Pokemon de Wally tinha um X em cada um de seus olhos, tentando resistir às dores.

Wally: Mergulhe no ar e mande Electro Ball por baixo, fatiado!


    Conseguindo esquivar dos cipós, Magnezone gera eletricidade em seus ímãs, formando uma única esfera elétrica que ele parte em duas outras. Estas iriam atingir Darkrai, mas ele bateu com os cipós na areia, as neutralizando.


Macey: Isso mesmo, Darkrai!! Você consegue, Vine Whip!


~Cheees!

    A aura de Darkrai continuava brilhando forte e o Pokemon, mesmo cansado, aumenta a espessura de suas vinhas. Magnezone recebe o comando de usar Gyro Ball, investindo contra ele.


    A colisão dos dois Pokemon gera uma nuvem de fumaça na tempestade de areia, e se antes já era difícil enxergar algo, agora era mais ainda.


~Chespin!  Foi o primeiro a saltar para fora da fumaça, preocupando Wally e animando Macey.


~Zoooone!  A fumaça dissipa-se e Magnezone aparece, com o corpo iluminado. Chespin, no ar, o encara, mas a areia em seus olhos o faz perder o foco.

Wally: Zap Cannon, dispare!!


~ZOOOONE!

    A luz ao redor do corpo de Magnezone na verdade vinha de faíscas elétricas que se concentra em seu maior olho, disparando um raio contra Chespin, ainda no ar. O Pokemon consegue olhar para Macey e sorrir antes de ser atingido, mas quando cai no chão, a tempestade de areia se acaba.

Macey: Darkrai?!  perguntou preocupada, correndo até o campo e cavando na areia, até encontrar Chespin enterrado e sem forças.  Você é o melhor... Obrigada por tudo!  E o abraçou, ouvindo Sidney declarar vitória para Wally.


Leuri: Ela foi tão bem... Parabéns, Macey!!  gritou, mas sua voz se perdia no meio de tantos outros gritos e aplausos.


Wally: Ei, Macey, foi uma ótima tentativa!


Macey: Foi mesmo! Te desejo mais sorte na próxima, não desista dos seus sonhos! Quem sabe vence a Liga ano que vem?

Wally: Heh?!  Confuso, ele vê Macey saindo acenando para todos, comemorando como se tivesse vencido.  Tudo bem...


Leuri: Eeeei! Macey!  Na saída do estádio, Leuri ia até Macey, que a escuta e vira-se para vê-la.  Você lutou muito bem! Eu acho que deveria ter um tempo para descansar entre os rounds, assim fica muito complicado...

Macey: É, eu não me dou muito bem pensando rápido por muito tempo, mas estou feliz! Foi divertido viajar por Johto, agora já estou pensando na próxima região que quero ter uma jornada
  disse, e Leuri não entendeu muito bem, mas preferiu concordar.  E você, Suzan? Não vai assistir a próxima batalha?

Leuri: Eu vou, mas estão limpando o campo do estádio, então vim aproveitar pra te ver!

Macey: Não, Leuri! Perguntei pra Suzan
  apontou para a menina de cabelos cacheados que perdeu nas eliminatórias.


Leuri: É o costume...

    Macey nunca deixou suas limitações a impedirem de fazer o que queria, e chegou longe na Liga Hoenn, estando entre os oito melhores. Seria ela uma motivação muito doida? De qualquer forma, os caminhos para Macey são muitos, assim como para todos, e a jornada dela com certeza continuará.

Continua


~~~~~~~~~~~~~~~~

    Quando despediu-se de Macey, Leuri iria voltar para o estádio, mas ouviu um som melodioso, virando-se de costas.


    Um pequeno e azulado ser mágico voava para longe da cidade, levando gotículas de água brilhantes consigo. Leuri não sabia o que era e nem onde Macey estava, mas por um momento a sentiu naquele ser.


Leuri: Wow!

4 comentários:

  1. Que? Macey... quêêê?
    Ai que bom que voc~e está postando a liga mais rapido, nota-se o seu hype até nas combinações que faz nos ataques, o earthquake eletrico, a chuva de swift e psyshock, deu mesmo um efeito encantador às batalhas. Não esperava que Macey vencesse a Mable, achei que a Delphox iria predominar, mas adorei a estrategia do som e das chamas, ficou mesmo muito bom.
    Coitada foi da Macey que foi chamada a lutar sem descanso,tive muita pena dela e torcia por ela tadinha, Wally se mostrou implacavel e foi preciso a pokédex falar? para ela voltar a si mesma e tentar dar a volta ao que parecia irremediavel. Adorei a Water Gun, nesse momento Leuri olhou pro lado e assobiou xD
    Adorei o Ches.. quer dizer, Darkrai, ele foi incrivel e por momentos deu uma esperançada mesmo contra a Magnezone, mas pronto, tinha que ser assim e assim foi...
    Amei esse capitulo e esse final me deixou de queixo caido :o
    Continuaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e esqueci de mencionar Leuri vs Aluna, foram tantas lutas que acabei esquecendo que tinha tido essa xD amei o Dedenne também, ele foi lindo batendo no pooch e adorei o jogo de imagens que você usou, ficou tudo perfeito =P

      #Leuriga #Serena #Leuriminada

      Excluir
  2. Começamos com Leuri em ação, o Dedenne mandou muito bem fazendo uma ótima batalha e depois tivemos o Luxray vs o Pipi onde podemos ver o poder do Luxray e sua sincronia com a Leuri. Depois veio a Macey uma personagem que não inicio eu não gostava dela, mas que com o tempo comecei a gostar dela e ela foi muito bem venceu a Mable e depois apesar de alguns problemas ela conseguiu fazer uma ótima batalha contra o Wally, mas o Wally acabou vencendo, fiquei um pouco triste por ela, porém ficar no top 16 não é pra qualquer um. As próximas batalhas prometem e muito e eu gostei demais desse capitulo e como a Katie disse esse final me deixou de queixo caido. Ansioso pelos próximos capitulos ^^ Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    EU NÃO VOU TE PERDOAR NUNCA SUA SAFADA DESGRAÇADA, MEU DEUS EU PRECISO TE OFENDER PQ NÃO TENHO MAIS OUTRA COISA PRA EXPRESSAAAAAAR.
    EU TE ODEIO.
    ai o começo do capitulo, Leuri apelando com o luxray, ridicula sendo privilegiada, não acreditei tbm quando vi a aluna na liga, achei no minimo...curioso? mas gostei dos pokemons e amei ver um piloswine tendo certo protagonismo pq amo esse bicho, mas como sempre luxray's mijados vencendo e temos leuri para a segunda fase da liga.
    graças a deus Serena passou e vai espancar o jack, ou pelo menos é o que eu espero k.
    Macey vs Mable foi uma surpresa, não achei que as duas fossem lutar, pensei que quem lutaria com ela seria a leuri tbm, mas foi uma boa surpresa, ela foi incrívelmente bem, Legau fez muito com suas habilidades e lutou de igual pra igual com vigoroth deu muito orgulho da macey e usar o exploud pra lidar com os circulos magicos e vencer uma elemental form foi incrível, fora que as descrições da delphox me fizeram sentir que elas são muito poderosas, mas não invencíveis, ta ouvindo luxray?
    Amei o desenvolvimento de mable até aqui tbm.
    adorando as frases de carbink e as interações com Korrina.
    E ENTÃO TEMOS A INJUSTIÇA, EU NÃO ACREDITO QUE VC TEVE A CORAGEM DE BOTAR A MACEY PRA LUTAR COM O WALLY, VC NÃO TEM VERGONHA NENHUMA NA SUA CARA, mas deixando isso de lado, fiquei com muita pena dela, Dhelmise caiu muito rapido, Stunfisk amei o protagonismo, mas tbm não conseguiu, adorei o spinda com contrary <3 é uma habilidade brutal e adorei a forma como usou pq adoro esse pokemon desse jeito, MAS NÃO MUDA O FATO DE QUE ODEIO A SITUAÇÃO.
    DARKRAI VULGO CHESPIN MERECIA TER VENCIDO E FOI O VENCEDOR MORAL DESSA LUTA E NÃO ADMITO OBJEÇÕES, PERFEITO, COESO E SEM DEFEITOS, CHOREI QUANDO A MACEY COMEÇOU SEU ATAQUE DE ANSIEDADE, CHOREI QUANDO ELA LUTOU E VENCEU E ME SENTI TERRIVEL QUANDO O MAGNEZONE COTADO VENCEU, MAS TUDO BEM.
    Bem e no fim Macey jogou a verdade de que Wally não vencerá de novo, cuidado Gallade, segura bem essa pokebola pro Wally não levar pro Juan tacar no lixo.
    o final me deixou um pouco confuso e abismado, mas nada de novo sob o sol num capitulo sobre a macey, que por sinal amei, continue <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10