terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Capítulo 149: O novo trabalho de Korrina!

 "Estou congelando aqui, mas esses dois estão medindo forças no campo de batalha, e a situação está quente!"


~Chipaaah!!

    O Castform de Norman assumia sua forma de gelo, fazendo nevar sem parar pelo campo. Pachirisu lidava com as dificuldades do frio, mas revidava os movimentos do Drapion oponente, cortando ondas venenosas com suas presas, mas se cansava fácil. 


  A quem tenta impressionar?  perguntou a oponente de Kátia, imponente mesmo estando na desvantagem, pois Kátia ainda tinha outro Pokemon além de Pachirisu.  Não acha que está perdendo tempo competindo numa Liga? Por favor, fala sério! O que é uma pessoa como você quer fazer na semifinal? Deixe isso para alguém realmente talentosa e que visa um futuro!


~Doraaa!  O escorpião dessa vez derrubou Pachirisu, que faz sua presa voltar ao tamanho normal. Glacia força sua visão para ver se ele estava fora, mas o roedor volta a tentar levantar.


Kátia: Pachirisu, foque só na minha voz! Você vai conseguir, dê tudo de si no próximo Spark!


~PAAAAH!!

    As bochechas de Pachirisu explodem em faíscas que envolvem todo o seu corpo. O roedor rola pelo campo de gelo, e sua eletricidade refletia por todos os lados, deixando tudo brilhante. Drapion junta suas pinças para agarrá-lo, mas não aguenta a voltagem, caindo sem forças.


Glacia: Drapion está fora, vitória para Kátia  disse, levantando a bandeira verde. Drapion logo é regressado e a treinadora dele dá as costas, resmungando ofensas.

Kátia: Ela pegou pesado com aquelas palavras
  falou para seu Pokemon enquanto o pegava no colo.  Obrigada por não se deixar afetar! Ganhamos por nos mantermos confiantes com nossas posições.

~Chipaah...!  Mesmo cansado, Pachirisu lambe o rosto de Kátia, a arrancando risos, justamente o que ele mais gostava de ouvir.


Korrina: Então Kátia e Wally já estão na semifinal da Liga  comentava enquanto andava, vendo o resultado da batalha em seu celular. 

    Korrina havia aproveitado a pausa para limpar o gelo do campo e decidiu dar uma volta pela cidade para conhecê-la, afinal, não era sempre que ia para Hoenn. 


Carbink: E a batalha da Leuri é a próxima!  exclamou, saltitando ao seu lado direito. Lucario estava no esquerdo.

Korrina: Vamos só ver um pouco mais de Pacifidlog e voltaremos para a equipe de auxílio da Leuri, está bem? Ela nos pediu isso  falou, e Carbink concordou.

~Lucarw!!!
  Empolgado, Lucario apontou para um quiosque numa jangada, tendo várias pelúcias de um Starly de peruca loira e com uma varinha colorida no bico.

Carbink: O que ele tem?

Korrina: É uma pelúcia do Starly encantado, ele ama esse programa  explicou, retirando a carteira do bolso. Carbink logo se lembra de assistir isso nos seus primeiros dias com o grupo de Leuri.



    Korrina comprou a pelúcia para Lucario, que a abraçava feliz enquanto andava. Carbink mastigava Pokeblocos, deixando migalhas caírem de sua boca, e estas escorregavam pela jangada. Um Carvanha pula para pegá-la, e a pedra falante, com pena, joga um bloquinho inteiro para o peixe comer.

Carbink: Korrina, eu não me sinto seguro.  Começou a falar, conseguindo atenção.  Estamos saltitando nessas coisas! E se afundarmos? Vamos cair na água! Só de pensar eu já me desespero!



    As casas em Pacifidlog também ficavam em cima das jangadas, mas estáticas no mar. Haviam sistemas de pontes de troncos de madeira para fazer os trajetos de um lugar para o outro, e todas levavam até o estádio na plataforma metálica flutuante.

Korrina: Carbink, eu acho que se fosse perigoso, ninguém viveria por aqui, fique tranquilo! O slogan daqui é "Onde o sol da manhã sorri sobre as águas", não é lindo?


Carbink: Não, tem água!


~Lcarw!  exclamou, apontando para alguns homens com roupa de mergulho que lançavam-se no mar.



Ichiya: Parfum!!  gritou, saltando na água, molhando a parte de cima da jangada que estava. Um Pidgeot preocupado voava por cima dele.

Korrina: As pessoas daqui gostam de mergulhar e pescar, talvez devêssemos tentar, Lucario!

Carbink: Isso, divirtam-se sem mim, seus insensíveis!



~Azu!  Um Azurill observava por cima de um telhado, achando graça da relação de Carbink, Korrina e Lucario.


  Aí está você!  Um marinheiro aproximou-se de Korrina, segurando no braço dela, mas ela se solta rápido. Lucario forma um sabre de osso, não gostando do jeito dele.  Venha logo, Olyvia, você está atrasada!


Korrina: Olyvia? E atrasada pra quê?

Marinheiro: Como assim, logo você que sabe de tudo está me perguntando isso? Você é a cartomante que convidamos, venha depressa!

Carbink: Maitê, quantos nomes você tem?

Korrina: Isso é um mal entendido, eu...

Marinheiro: Vamos, vamos! Não vai querer perder clientes, eh?  E puxou-a consigo. Azurill acompanha com o olhar, decidindo seguir.

    Em minutos, Korrina estava sentada de frente para uma mesa com várias cartas. Diversas pessoas estavam sentadas em travesseiros na jangada, de pernas cruzadas, e Carbink e Lucario se juntaram a elas.


  Hahahaha!!!  riu uma loira de pele queimada de sol, vestindo apenas um biquíni.  Vocês acham que ela sabe de alguma coisa do futuro? Só podem ser idiotas!

 — Respeita a Olyvia, ela tirou um tempo em sua agenda lotada só para vir aqui!
  gritou um garotinho segurando uma pelúcia do Starly encantado.  Não é, madame Olyvia?


Korrina: Sobre isso...

  Então faz uma previsão aí! O que me diz sobre o tempo? Vai chover hoje?  perguntou outra nadadora ao lado da loira, mas esta tinha cabelos escuros.

Korrina: Vai...?
  respondeu, tímida.


    Entendendo que Korrina precisava de chuva, Azurill faz uma dancinha engraçada, balançando a cauda e pulando em cima dela. Algumas nuvens se formam acima das jangadas, fazendo chover. 


~Luca?!

Carbink: Ai, me protege!  Escondeu-se nos braços de Lucario.


  Caramba, você é boa mesmo, e nem consultou suas cartas!  disse um homem com uma rede de pesca nas costas.  Madame Olyvia, nossa cidade é construída em cima das colônias de Corsola, e dizem que nosso povo nasceu, cresceu e morreu por gerações em cima de jangadas. Segundo a lenda, viveram assim por procurarem algo, mas nunca encontraram. Sabe se vamos encontrar um dia?

Korrina: Que história legal!
  exclamou, e esbarrou na mesa sem querer, fazendo algumas cartas virarem.  Acho que seria interessante se... Eles tivessem achado o que buscavam, e vocês foram agraciados com isso! As colônias de Corsola, que vivem em harmonia com a cidade.


~Corsola!  Azurill havia chamado uma de suas amigas Corsola para subir na jangada, e Korrina se assusta ao vê-la, mas todos aplaudem.


  Eu vim para Pacifidlog assistir a batalha da Mable! Meu Vigoroth um dia vai ser forte como o dela? O que preciso fazer, madame Olyvia??  disse uma viajante de chapéu chique, com um Vigoroth sorridente ao seu lado.

Korrina: Acho que o segredo para a força está nos treinos e nos vínculos, você pode testar o quão longe estão medindo a força do golpe Return. É como fazemos no Vale da Mega Evolução, nos envolvemos com os Pokemon ao máximo, assim, quando eles usam Return, podemos sentir se os vínculos atingem o patamar de uma possível Mega Evolução!

  Não entendi nada, mas muito obrigada, estou impressionada! Pegue meu dinheiro!
  respondeu, erguendo cédulas. Várias pessoas também fazem o mesmo, deixando o dinheiro numa cestinha.


Marinheiro: Hehe!! É todo seu, Olyvia, falei que não tinha tempo a perder! Mas aproveitando, a próxima batalha da Liga será entre uma Leuri e um garoto chamado Julio, que já vai começar. Qual clima o Castform vai escolher?


Korrina: Ahn... Dia ensolarado?  perguntou, mas então se lembrou de uma coisa.  A Leuri!! Eu tenho que voltar ao estádio e...

  Aqui, mais dinheiro, Olyvia!!
  O garotinho de antes quebrava um porquinho, colocando dinheiro numa cestinha.

Korrina: Ai, tentação...

Carbink: Vem, Lucario, vamos comprar coisas inúteis com o dinheiro da Korrina!

~Lucarw!

    No estádio da cidade, a torcida gritava eufórica, vendo Leuri e Julio chegando no campo. O menino continuava a reclamar desse não ser o nome, mas por culpa de Macey, ficou conhecido assim, e agora era quase oficial.


Brendan: Diego, a Korrina e o Carbink já eram pra ter voltado, não é?  Brendan e Diego estava sentados em bancos atrás do campo de batalha, sendo a equipe de assistência de Leuri, caso ela precisasse.  Acha que aconteceu alguma coisa?


Diego: Conhecendo aquela dupla... Certeza que estão aprontando algo por aí.


Wallace: Estamos de volta, Hoenn!  anunciou, de pé em Metagross. — Será um combate de três contra três, valendo uma vaga na semifinal! Mas antes, Castform, o clima!


~Azuuu!  Saltitando por cima do estádio, Azurill dispara raios de suas bochechas, afastando as nuvens do céu e intensificando a luz solar.


    Alterando sua forma, Castform reage ao Sunny Day de Azurill. Sendo assim, Wallace declara que aquele seria o clima da batalha, e as pessoas na cidade ficam loucas por Korrina ter acertado, a dando mais dinheiro.

  Olyvia, Olyvia!! Qual será o resultado da batalha? Quem vai ganhar??  perguntava uma senhora de batom verde.

Korrina: A Leuri, de 1 a 0!
  Já envolvida com a situação, Korrina fingia manipular as cartas, aproveitando a sorte. Azurill voltava para vê-la, feliz.


Leuri: Meninos, tenho que ser rápida, vou começar com esse aqui  disse, aproximando-se de Diego e Brendan e os mostrando uma Pokeball, que fazem sinal de positivo.  Certo!


Julio: Nunca nos enfrentamos antes, Leuri! Mas saiba que sem a Macey no meu caminho, vou chegar até a final e vencer!  Do outro lado do campo, Júlio exalava confiança, segurando um caderno com uma pena de Fletchling.


Leuri: Veremos, veremos!  riu, erguendo a Pokeball, assim como Julio faziam. Ambos liberam seus Pokemon ao mesmo tempo, e Chansey levanta as duas bandeiras, indicando que podiam começar.


~Bink!  Carbink Segundo levita sobre o campo, empolgado pela chance de batalhar.


    Mas ao ver seu oponente, um Zangoose intimidador, Carbink Segundo passa a suar, saltitando para perto de Leuri.

Leuri: Tenha coragem, Carbink Segundo! Nós treinamos para isso, você vai conseguir!


~Bink!!

Julio: Vamos começar  afirmou.  Zangoose, desenhe com Slash!


    O raivoso Pokemon afiou suas unhas que pingavam tinta vermelha e lançou-se a correr na direção de Carbink Segundo. Este decidiu encarar a batalha, aguardando um comando.

Leuri: Cegue ele! Dazzling Gleam!


    Segundo fecha os olhos, iluminando todos os diamantes de seu corpo. Ao abri-los, envia uma onda luminosa que obriga Zangoose a pular olhando o céu, ou ficaria cego.

Julio: Envie a energia do Slash, como pinceladas!


    Montando uma estratégia, Julio faz Zangoose arranhar o ar, e garras de energia voam pelo ar, atingindo Carbink Segundo em cheio. 


Brendan: Os movimentos dele são coordenados, ele está fazendo uma pintura na batalha  falou, apontando para Carbink Segundo, que tinha manchas de tinta vermelha em seu corpo.


    Vendo a cor vermelha no corpo de Carbink Segundo, os olhos de Zangoose também ganham esse tom. Salivando, ele afiava suas garras, e a pedra tremia de medo. 

Julio: Acaba de ficar mais interessante  falou, abaixando seu caderno de desenho, onde já havia rascunhado Zangoose e Carbink.  Vá pegá-lo!


Leuri: Que bicho feio! Carbink Segundo, Stone Edge!


    Zangoose corria furioso pelo campo ensolarado, e suas garras brilhavam refletindo a luz. Carbink precisava ser rápido, então desprende pedras de seu corpo, as girando e mandando-as para o chão. Em instantes, pilares rochosos se erguem, e Zangoose pula sobre eles.

Leuri: Cuidado!

Julio: Dispare Solar Beam!


~Zangoooo!

    Para surpresa de Leuri, Zangoose tinha movimentos potencializados pelo sol intenso. Ele não precisou carregar seu golpe, apenas o disparando contra Carbink, que tenta se esquivar, mas falha e rola pelo campo.

Leuri: Segundo, consegue levantar?  perguntou, vendo seu Pokemon se esforçando. Uma aura rosada se formava ao seu redor.  Espere, aguente firme!

~Bink...
 

Julio: Continue pintando, Slash!


    Furioso, Zangoose enxergava tudo em cinza, com exceção do vermelho machado em Carbink. Leuri cerra os punhos, percebendo que seu oponente era mesmo bom.

Leuri: Rock Tomb!


    Saltando no mesmo lugar, Carbink Segundo projeta pedras para caírem em Zangoose, que partia todas com as garras e continuava correndo.

Wallace: Que demonstração de força! Seria Zangoose imparável?!

~ZANGOOO!!!  rosnou para Carbink, agora saltando para cima dele. A pedra brilhava cada vez mais.

Leuri: Certo... Libere Misty Explosion!

Diego: Heeeh?!  arregalou os olhos, e Julio abaixou seu caderno mais uma vez.


    A aura de Carbink Segundo se expande pelo campo, e Zangoose não sabia o que iria acontecer, decidindo investir. Todo o redor da batalha explode em nuvens rosadas, e Julio e Leuri se afastam da fumaça.

~Chan... Chansey!  Juntando as mãos, Chansey emite um pulso que afasta a fumaça, revelando Carbink Segundo desmaiado, com os diamantes piscando. Zangoose estava sentado, ofegante e com machucados pelo corpo.

Wallace: Misty Explosion!! Que golpe poderoso! Leuri escolheu sacrificar Carbink para tentar empatar com Zangoose, mas ele continua na batalha!


Leuri: Foi quase, muito obrigada  agradeceu, regressando Carbink Segundo. Ela pressiona a Pokeball, pensando em sua próxima escolha. Essa batalha valeria uma vaga na semifinal, e ela não podia perder.

Wallace: Qual será a próxima escolha de Leuri para lidar com a fúria incontrolável de Zangoose?
  perguntava no microfone, e Leuri se deu conta de algo.

Leuri: Fúria incontrolável... A força não vem da raiva  murmurou, pensando em Hilda e sorrindo.
  Camerupt, você é o próximo!


~Camerupt!  Deixou a Pokeball, sorridente, mas mostrando confiança. Leuri sente uma onda de energia vindo do Pokemon, e a Key Stone em seu bracelete se acende.


Diego: Camerupt? Escolha estranha, Zangoose é bem mais ágil, mas ela deve estar pensando em algo.

Julio: Pinceladas de Slash!  comandou, apontando a pena de Fletchling na direção de Camerupt.


    Os olhos do Pokemon piscam em vermelho e logo suas garras faiscavam com tanto poder concentrado. Ele fica de quatro patas, correndo na direção de Camerupt.

Leuri: Flamethrower, aqueça o campo!


    As corcovas de Camerupt explodem em lava e o Pokemon levanta as patas dianteiras, relinchando antes de disparar chamas para sua frente. O calor intensificava o movimento, deixando impossível se manter correndo naquela quentura.

Julio: Golpeie o fogo!



    Dando uma resposta rápida, Zangoose cruza suas garras contra o disparo de chamas de Camerupt, moldando uma grande estrela como se realmente fosse um desenho ganhando vida. Camerupt é coberto pelo fogo, e Leuri leva os braços até a frente do rosto para se proteger da fumaça.


    Porém, a Key Stone de Leuri reage com Camerupt, e todo o fogo é absorvido pelo Pokemon, sendo liberado pelo vulcão que formava-se da união de suas corcovas. Em pouco tempo, a Mega Evolução estava feita.

Julio: Mega Evolução... Não veio brincar, não é?  riu, e Leuri ajeitou sua postura, ouvindo os gritos da platéia e Wallace comentando sobre a forma de Camerupt. — Aumente a fúria, Slash!


    Não se intimidando, Zangoose crava as garras em seu próprio peito, gritando de dor, o que aumentava sua raiva para combater. Leuri morde o lábio inferior, como se sentisse a dor daquele Pokemon, sabendo que não era bom para ele buscar força dessa maneira.
    Porém, Zangoose voltou a saltar contra Camerupt, agora ainda mais rápido, passando a desferir arranhões em seu rosto.


Leuri: Camerupt, não se deixe levar!  exclamou, e o Pokemon suspirou. Seu vulcão não expeliu fumaça, surpreendendo Diego e Brendan.  Use Rock Slide!


    Portais em chamas trazem pedras grandes e Camerupt assume o controle delas, as mandando de uma vez para cima de Zangoose, o deixando soterrado no campo.

Julio: Droga, Zangoose, apague isso!

~Amau!  gritou Lala, que deixou a Pokeball de Brendan e tentou correr até o campo para ver seu amigo, mas Diego a agarrou para impedir.

~Cameeeee!
  Mais motivado ainda, Camerupt incendiou as pedras, mas todo o fogo desapareceu, o deixando confuso.  Came?


    Tendo absorvido as chamas, Zangoose tinha o punho inflamado, quebrando as pedras que o soterravam. Ele volta a rugir e tenta socar o rosto de Camerupt, mas...

Leuri: O sol continua forte, Camerupt! Eleve seu golpe a outro nível!


~CAMEEE!!!  gritou, sobreaquecendo todo o seu corpo. O vulcão pingava lava e o campo chegava a derreter, até que suas chamas se ampliaram, engolindo todo o corpo de Zangoose.

Wallace: Isso foi um Fire Blast saindo do forno!

Leuri: Yay!! — Comemorou com um salto, e Camerupt cuspiu chamas para o alto.

Julio: Zangoose, ainda consegue?
  perguntou, agachado na frente de seu Pokemon, que tinha queimaduras por seu corpo.

~Zangooo...
  Perdendo os sentidos, ele desmaia nos braços de Julio, que sorri e o regressa para a Pokeball.

Julio: Vou consultar a assistência  anunciou, e Wallace concordou, mas não tinha ninguém na equipe dele. Porém, Julio senta-se no campo, retirando seu caderno e o folheando.


Leuri: Eh... E a batalha? 

Julio: Pronto.  Após alguns segundos, fechou o caderno, levantando-se.  Estou inspirado novamente! Meu próximo Pokemon é um artista empírico, Whirlipede! 


    Leuri compreendeu o momento de Julio, achando interessante sua assistência ser a arte, mas agora precisava vencer o próximo Pokemon dele, um Whirlipede, aparentemente bem ranzinza.


Brendan: Uma vantagem é uma vantagem, né?

Diego: Pode até ser, Brendan, mas ele está lutando para chegar na semifinal, não colocou esse Pokemon sem pensar bem antes.


Leuri: Certo, Camerupt, não baixe a guarda!

~Came! — assentiu, e ouviu Lala o desejando sorte.



Julio: Desde a última vez que nos vimos e a vida estava aquela loucura, tenho interpretado novos estilos de arte... Autorretratos, sensações de alívio, a impaciência e o sobrecarregamento. Encontrei meu estilo de arte, meu estilo de batalha, e só precisei me inspirar em mim mesmo!

Leuri: Você parece mais maduro e menos debochado mesmo  caçoou, e o menino a mostrou um desenho dela com nariz de palhaço.  Hey!! Estão filmando!

Julio: Haha!! Deveríamos ter lutado antes
  disse, e voltou a focar na batalha.  Comece com Rollout e dispare Poison Jab!


    Todo o corpo de Whirlipede passa a girar como a roda de um trator em movimento, e ao mesmo tempo ele liberava fluídos venenosos pelo caminho, como se soltasse tinta roxa. Assim, marcava sua trajetória pelo campo.

Leuri: Atenção, Camerupt, ele vai vir de qualquer direção!

Julio: Para cima do vulcão dele, Steamroller!


    De tão rápido que estava, Whirlipede consegue subir girando até o vulcão de Camerupt, despejando veneno e o entortando, arrancando gritos de dor do Pokemon.


Diego: Espere... Zangoose tinha tinta vermelha, relacionada com a raiva, e Whirlipede tem tinta roxa, que remete ao estímulo da criatividade e da força! Julio está usando as cores para fortalecer seus Pokemon!


Brendan: Caramba!  exclamou, conseguindo sentir a concentração no olhar do oponente de Leuri.  Psicologia das cores!

Leuri: Faça como quiser, nós temos o Eruption!


~Cameeee!!

    Sentindo-se entoxicado, Camerupt tenta colocar o veneno para fora, expelindo lava em direção ao topo do estádio, obrigando Castform a se esquivar. Pedras cobertas pelo magma chovem pelo campo, e Whirlipede desviava de todas, mantendo seu giro.


"Ele nunca vai parar de girar?! Que combate exótico!"


Leuri: O que ele vai fazer?  perguntou-se, vendo o Pokemon rodeando Camerupt mais uma vez, mas agora ganhava mais aproximação.

Julio: Os círculos do corpo dele são como telas em branco! Pinte-as!


~Whiiir!

    Ainda girando, Whirlipede dispara agulhas venenosas por todos os lados de Camerupt, atingindo o meio de seus círculos. O Pokemon não consegue sustentar seu corpo pela dor, tombando, mas Julio não para por aí, fazendo seu Pokemon lançar-se a toda velocidade contra ele.

Leuri: Droga! Rock Slide, Camerupt!


    Sendo empurrado com o giro de Whirlipede, Camerupt invoca rochas que caem pelo campo, se firmando. Whirlipede agora tinha obstáculos para desviar, soltando o Pokemon de Leuri.

Julio: Luz natural é perfeita para a melhor visualização de uma obra de arte!  exclamou, e Leuri arregalou os olhos, deduzindo o próximo comando.  Solar Beam!


    Acendendo seu chifre, Whirlipede absorve energia solar, formando uma centelha e emitindo flashes que refletem-se pelas rochas como espelhos, criando um campo de lasers solares, causando danos em Camerupt.

Leuri: E está ainda mais forte pelo sol intenso...  Cerrou os punhos, balançando a cabeça em seguida.  Concentração! Temos que acabar com ele! Aguente firme e use Eruption enquanto corre!


~Cameee!!!  Seu rugido faz chamas escaparem de sua boca e ele inicia uma corrida na direção de Whirlipede. Seu vulcão explode em lava para o alto.

Julio: Vai facilitar as coisas? Tudo bem! Solar Beam, bem na sua frente!


~Whirrrrlll... Whirl?!

    Voltando a criar uma centelha, Whirlipede tenta disparar o raio de luz contra Camerupt, mas não tinha absorvido o suficiente ainda. Julio estranha, não deveria precisar carregar por conta do...


Leuri: Nós cobrimos o sol!  Aí estava a resposta, a lava de Camerupt mantinha-se no ar, cobrindo o sol e impedindo que Whirlipede se aproveitasse dele.  Use Fissure!

Julio: Não!  gritou, vendo seu Pokemon parado absorvendo luz solar, incapacitado de fugir.


    Camerupt bate os pés com toda a força no campo, o rompendo por completo. Whirlipede se vê num vão e acaba engolido pelo movimento, levantando fumaça no campo.

~Chansey!  Afastou a fumaça com um pulso brilhoso, revelando o efeito principal de quando um Pokemon acerta Fissure; o alvo é nocauteado instantaneamente.


~Whirl...


Wallace: E aqui está o resultado das estratégias de Leuri! Whirlipede foi derrotado, deixando Julio com apenas um Pokemon!

Julio: Wow... Você me pegou dessa vez  assumiu, regressando seu Pokemon. Ele observa Camerupt arfando de cansaço.

Leuri: Está sendo incrível, Camerupt! Você é o melhor!  Incentivava seu Pokemon, que mesmo cansado conseguia abrir um largo sorriso. Lala rebolava e Brendan filmava para mandar o vídeo pra Harley.


Julio: Vou apostar todas as minhas fichas nesse próximo Pokemon! Ninjask, pro campo!


"A última escolha de Julio é Ninjask!"


Leuri: Esse é mesmo muito rápido! Camerupt, precisamos acabar com ele agora antes que fique mais veloz com Speed Boost! Use Fire Blast!


    Bombardeando o campo de batalha, Camerupt deixa tudo mais quente do que já estava. Leuri e Julio suavam, mas precisavam continuar, e Lala refrescava Brendan e Diego usando Powder Snow. 

Julio: Agility, ataque-o dos lados!


    Aumentando sua velocidade, Ninjask voa no calor, conseguindo refrescar-se. Ele chega sorrateiro em Camerupt, cruzando os braços e dando um golpe em seu vulcão, o fazendo cair.

~Amau!!!




Leuri: Tudo bem, acho que já chega! Retorne, Camerupt, obrigada mais uma vez!  Decidiu retirar o Pokemon da batalha, e Chansey levantou a bandeira vermelha, indicando que ele estava fora.  Talonflame, está nas suas mãos!


    Talonflame deixou a Pokeball de Leuri já fazendo acrobacias no ar, impressionando com a performance. Seu peitoral estufado e visão imponente batiam de frente com Ninjask, que fazia questão de voar bem rápido para exibir-se.

Wallace: Agora será um combate de velocidade no céu! Preparem-se para moverem as câmeras como loucos!!


Leuri: Talonflame, é nossa vez de fazer alguns giros! Use Acrobactics, mas não vá até Ninjask!

Brendan: Que doideira! A Leuri está com tudo!


    Batendo as asas para fazer lufadas de vento, Talonflame as usa para ficar mais rápido, fazendo acrobacias parado. Julio movia os olhos sem mexer a cabeça, tentando interpretar aquilo, mas sabia que tinha alguma armadilha.

Julio: Vá pegá-lo, Agility!


    Já mais veloz pelo Speed Boost, Ninjask agora quase teleportava-se de um local para outro, mas ao tentar se aproximar de Talonflame, é rebatido pelo vento.

"As acrobacias de Talonflame estão criando um escudo de ventos!"

Leuri: Direto nele, Talonflame! Steel Wing!  mandou, e Talonflame endureceu suas asas, parando as acrobacias e enviando a corrente de ventos para cima de Ninjask.


~Jask?!

    Por mais rápido que estivesse, Ninjask não conseguia escapar da prisão de ventos, sendo sempre levado pela corrente.

Leuri: Agora, Brave Bird!


~Flaaaame!

    Incendiando seu corpo, Talonflame absorve o poder de fogo, o usando apenas para turbinar a velocidade. Ele consegue se guiar nos ventos e chegar até Ninjask, mas Julio tem uma ideia.

Julio: Use Laser Focus e volte a atacá-lo!


~Jask!

    Vendo Talonflame diante de seu corpo, Ninjask balanças seus braços, espirrando tinta azul na ave, além de enviar um disco também azulado que o faz parar de voar. Em seguida, cruza os braços e o desfere um golpe, sendo tão forte que o deixa em queda livre.

Brendan: Tinta azul? 

Diego: Morbidez  falou, apontando para Talonflame caindo.  O deixou vulnerável para atacar com força total depois.

Leuri: Recupere os sentidos, Talonflame! É como uma batalha aérea, dispare Fire Blast para cima!


~Taaaalonflame!!!

    Focando a visão em Ninjask e já com seu corpo nos tons normais, Talonflame usa todo seu poder de fogo para cuspir chamas que espirram para todos os lados. O oponente, vendo-se sem saídas, investe contra o fogo para um novo contra-ataque.


    Cortando as chamas, Ninjask chega em Talonflame de braços cruzados, e ninguém consegue ver o que aconteceu, mas resultou numa nuvem de fumaça cobrindo o campo. Castform tossia, mas esforçava-se para manter o sol intenso ativo.


    Com a fumaça afasta, o campo estava tão quente que Brendan precisou regressar Lala para não fazer mal a ela. O chão parecia ter mesmo lava, e com certeza ninguém iria querer deitar ali, então os dois voadores esforçaram-se para manterem-se voando.
    Agora o confronto era entre Aerial Ace e Brave Bird, com os dois colidindo os corpos e entrando numa briga onde força era igual a velocidade. Julio retira seu casaco, o amarrando na cintura, e Leuri tinha a língua para fora.

Julio: Abrace-o e use Giga Drain!


    Encostando no corpo de Talonflame por uma fração de segundo, Ninjask puxa sua energia para fora num feixe esverdeado, regenerando um pouco dos prejuízos que recebeu.


    Vendo Talonflame mais fraco, Ninjask volta a balançar os braços, respingando tinta azul nele. Leuri cerra os punhos, mas nota que estavam ganhando mais altitude, e o corpo pequeno do inseto não aguentaria.

Leuri: Talonflame, suba com Acrobactics!

Julio: Mantenha Aerial Ace, atrás dele!


    Subindo como Talonflame, Ninjask ia perdendo velocidade, não aguentando a pressão. Julio o manda recuar e ele vira de costas, mas...


    Fortalecido pelas acrobacias, Talonflame o golpeia com a asa, mandando-o direto para o campo em chamas.

Julio: Droga, levante-se, Ninjask! Você precisa conseguir!!
 — gritava enquanto Ninjask, com o fogo ao redor de seu corpo, voltava a voar, bem mais lento.

Leuri: É a nossa chance! Termine com Brave Bird!!


    No máximo que conseguia voar, Talonflame faz uma curva, mergulhando em alta velocidade. Seu corpo revestiam com chamas alaranjas que aos poucos tornavam-se azuis, até o poder absoluto ser atingido.


    Para o desespero de Ninjask, Talonflame se joga contra ele, novamente o bombardeando com fogo. Totalmente queimado, o inseto cai perto de Julio, nem movendo uma pata sequer.



    Levantando a bandeira vermelha para Ninjask, Clementina declara vitória para Leuri e Talonflame, que agora se abraçavam e já planejavam irem tomar sorvete para refrescar.


Brendan: Venceu!! Leuri está na semifinal!

Diego: Essa foi a mais tensa até agora!  Enxugou o suor da testa com um pano, o entregando para Brendan sem seguida, que faz o mesmo.

Julio: Obrigado, Ninjask  disse, sorrindo para o Pokemon, mas quando o regressou, abaixou a cabeça, procurando pelos bolsos de seu casaco para enfiar as mãos, mas ele estava em sua cintura.

Leuri: Julio
  chamou, aproximando-se do menino, que virou de costas.

Julio: Eu dei o meu melhor... Em tudo!  Ele segurava o choro, e Leuri conhecia aquela sensação.  Não vou para a semifinal... Você venceu.


Leuri: Escuta, eu sei como se sente, mas vai ter tempo pra pensar nisso. Você consegue se entender, é muito bem resolvido e acho que nunca precisei pensar tanto para lidar com cores!
  Julio riu do que ela disse, enxugando uma lágrima.  Palmas para o Julio, o melhor artista de Hoenn!!


Julio: Melhor artista? Ah, tá! E o meu nome não é Julio, é...
  Com os aplausos da platéia, Leuri não conseguiu ouvir o nome do garoto, mas ficou contente em vê-lo sorrindo.

    Algum tempo depois, Leuri, Diego, Brendan e Talonflame saíam do estádio com casquinhas de sorvete nas mãos. Talonflame descia para bicar o de Leuri, que nem se importava de tão contente que estava.


Korrina: Leuri, Leuri!! — gritava enquanto patinava na direção de Leuri. Usava roupas mais caras, assim como novos patins.  Foi uma loucura! Eu acertei todas as previsões que fiz e me deram muito dinheiro, mas assisti a sua batalha pelo celular, parabéns por vencer!


Carbink: Verdade, a Leuri! Acabei de lembrar da batalha dela!


Leuri: Poxa, gente, se vocês se divertiram... Mas espero que estejam lá amanhã para ver a semifinal, vou precisar do apoio de vocês.

Korrina: Nós estaremos, prometo! Já ganhamos dinheiro demais, não ganho isso nem o ano todo lá no Vale da Mega Evolução!  exclamou, e então uma Pokeball abriu-se em sua saia.


~Azu!

Diego: Um novo Pokemon, Korrina? Quem é essa fofinha?  perguntou, abaixando para fazer carinho em Azurill.

Korrina: Eu não sei, ela gostou de mim e tem me ajudado o dia inteiro, então quis vir comigo. 


Brendan: So cute!!!

Leuri: Mas aliás, cadê o Lucario?

Korrina: Hm...

Continua


3 comentários:

  1. Começamos com um clima frio e maravilhoso por que frio é vida <3 onde Kátia e Pachirisu vencem mais uma batalha e chegam a semifinal, Kátia ta fazendo história da Liga, mostrando que batalhas Pokémon é pra todos e para todas as idades. Korrina sua nova profissão e juntamente com seus sócios Lucario ( que comprou tudo da Starly, se bobear ele vai pedir pra Korrina capturar um), o Carbink e o Azurill, falando em Azurill será que ele sabe os número da mega da virada? kkkkk e tivemos mais uma batalha de Leuri contra o Julio foi a batalhas mas tensa pra Leuri até agora como o próprio disse, além que essa batalha foi quente tive que ligar o ventilador sério mesmo, aqui está muito calor. Carbink segundo e Talonflame apareceram gostei bastante de velos me ação e também tivemos o Camerupt sério cada dia mais eu gosto desse Pokémon, resumindo Leuri vence apesar da dificil batalha e agora só falta a batalha entre Serena vs Jack para definirem os 4 semifinalista da Liga Hoenn que está boa demais, muito boa mesmo <3 Ansioso pelos próximos capitulos :3 Continuaaaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Preciso de uma Azurill na minha vida que me faça ficar rica sem fazer nada...
    Pachi pah com uma grande vitória sobre a Klara, quero mais da Klara, vou fazer fic hentai dela com a Sonia bjs!
    Também amei o estilo do Julio, você tem sido muito criativo em toda a liga e agora não foi exepção, já terminou os contests mas você continua os usando para fazer essas combinações que gosto muito, cada luta tem sido uma luta diferente e é isso que se espera numa liga de verdade, você está conseguindo transmitir a importância dessa competição com todos os personagens e suas reações durante os capítulos.
    Isso do Castform decidir o clima é perfeito e você trabalhou muito bem com o calor, gostei do retorno do Carbink segundo apesar de não ter feito muito, o acho super carismatico ainda assim e merece tudo de bom no mundo =P Camerupt foi otimo também, teve um grande momento aqui e nem sequer foi derrotado. Talonflame vs Ninkask foi insano, adorei como os movimentou e como usou o campo, deu mesmo um efeito visual incrivel e nem precisava das imagens para visualisar a batalha.
    Ficou mesmo tudo perfeito, alias toda a liga está perfeita e é um must ler cada capitulo dela, sem duvidas a melhor liga que já li <3
    Mas agora vai ser a vez da minha aposta para vencer tudo, vai Serena!!
    Fico pensando quem seria a madame Olyvia... será que é o nome verdadeiro do Julio? Ou seria o Jack tentando enganar as pessoas? Misterios de Leuri que nunca se vão descobrir.
    Foto do Lucario linda, empoderada!

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    meu deus eu ri muito e adorei toda a situação da Korrina com as previsões, foi extremamente aleatório, mas amei toda a situação e como a azurill ajudava ela, não sei que ideia foi essa, mas amei ela e quero muito ver mais da Korrina com essa fofinhaaaa, e eu tbm quero ter dinheiro de forma mais facil pfvr.
    O começo com a luta da Katia foi doloroso ler, imaginando a perspectiva da Katia, ela é realmente muito fiel e segura no que acredita e creio ser a personagem mais otimista e firme em suas convicções dessa história, ver alguém tentar destruir ela assim é doloroso, mas fico feliz que tenha conseguido avançar para a semifinal.
    e nossa já temos os semifinalistas, o cerco esta se encerrando, estou amando a liga tbm, esta sendo um arco muito bem de mostrar o que cada personagem tem pra fazer e apresentar.
    tivemos Julio e sua psicologia das cores, confesso que quando o apresentou, achei que ele serviria apenas pra exaltar o desenvolvimento da Macey, mas pelo visto ele tem o seu próprio caminho e me surpreendi muito em vê-lo com uma própria voz na liga, até mesmo batalhando com a Leuri e dando certo trabalho.
    Adorei a psicologia das cores, como descreveu a visão do Zangoose vendo só cinza e seus olhos focando no vermelho que é uma cor vibrante, o tom roxo que vem do whirlipede aproveitando do veneno para marcar o oponente, ou o tom azul que representa ameaça e raridade sendo usado pra focar os ataques do ninjask no talonflame.
    Cada disputa de cada pokemon teve uma caracteristica unica, carbink segundo teve mais tempo de tela do que sequer imaginei, Camerupt brilhou com um momento pra chamar de seu e foi brutal ao nocautear com um hit, mostra que a Leuri não esta vindo pra brincadeira e de fato gosto de vê-la usar seus bichos mais poderosos, mega evoluçaõ ta ai pra isso né?
    whirlipede se movendo e pressionando foi muito incrível de ver, gosto das musicas e do desenvolvimento pessoal do julio pra se encontrar como artista e como isso refletiu em sua batalha.
    Ninjask, amei velocidade, embora talonflame não seja tão assim como o swellow, gostei das descrições e do estilo aereo, Leuri se especializou muito nisso e acredito que o modo que usou os ventos para impedir ninjask venha de seu treinamento e fortalecimento com swellow e winona, oq achei muito maravilhoso.
    gosto de suas descrições de combates aereos e velocidades, Dust a dustox mais rápida do mundo é perfeita ainda.
    por fim tivemos o fim brutal da batalha com a vitória de leuri, amei tbm lala e camerupt sendo retomados mais uma vez.
    o final foi emocionante e ainda desejo saber o nome verdadeiro de julio <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10