terça-feira, 5 de março de 2019

Capitulo 49: O combate prometido!

    Após tudo ser resolvido em Hoenn, ainda na cidade de Lavaridge, os líderes de ginásio se despediam, voltando para suas cidades.


Adelaide: Nós voltaremos para Rustboro, está começando um novo semestre na escola Pokemon!  falou, segurando nas mãos de Leuri, que sorria.

Leuri: Foi bom revê-la, Adelle! Mesmo nessa situação...

Harley: Amiga, até eu já entendi que é Adelaide e nem tive aula com essa figura de museu, então vamos aprender, né?  debochou, enquanto filmava Brawly retirar sua camiseta suada  Delícia!

Leuri: Isso aí que você disse!


Roxanne: Eu estava bem certa sobre você, Leuri. Vê-la em ação hoje me mostrou toda a empatia e força que vi em você quando chegou na escola, naquele estado arrogante.

Leuri: Obrigada, Professora! Eu fiquei muito surpresa com você conseguir usar a Mega Evolução!

Roxanne: Ficou? Hehe! Aerodcatyl e eu nos conhecemos no dia em que me formei, quando apresentei meu projeto e o trouxe de volta a vida... Temos muitas histórias juntos!

Brawly: Hey, garotas! Suave?  perguntou, repousando seus braços nos ombros de Roxanne e Leuri  Quando quiserem, passem em Dewford! A gente pode curtir pela cidade!

Leuri: Ah!, Brawly, preciso me desculpar com você  falou, confundindo o homem  Você é um oponente muito poderoso, desculpe por fazê-lo sentir-se fraco quando nos conhecemos.

Brawly: Relaxe, eu nem lembrava disso! Espero que consiga despertar a Mega Evolução também, você tem muito potencial!


Wallace: Devo dizer que suas performances melhoraram muito e suas habilidades em batalha me surpreenderam com o avanço, mas percebo certa resistência com seu Marshtomp. Meu conselho é trabalhar mais na parte de combates, lembre-se que é possível vencer nocauteando um Pokemon em 5 minutos, mas também existe a alternativa de esgotar os pontos do seu oponente. Pense bastante nisso, menino, e não esqueça de sempre brilhar!  falou, apertando a mão de Brendan, que tinha seus olhos brilhando ao escutá-lo falar.


Lisia: Estamos torcendo para vê-lo no Grande Festival desse ano!

Brendan: Muito obrigado, Wallace e Lisia! Eu...  antes de terminar de falar, Brendan percebe seu pai se aproximar e logo solta a mão de Wallace  Eu em breve irei desafiá-lo em seu ginásio, Wallace!

Wallace: É o quê?

Norman: Esse é meu garoto! Gostei de vê-lo lutando hoje, Brendan! Pode se preparar, Wallace, porque meu filho me puxou!

Wallace: É, tenho certeza que sim, querido  falou, virando de costas e indo embora com Lisia.



Norman: E então, garoto, quando pretende passar no meu ginásio em Petalburg?  perguntou, dando um tapinha nas costas de Brendan, que quase é derrubado com o susto.

Harley: Ai!, coitado! Quer avisar ou eu posso?  perguntou, cutucando May com o cotovelo.

Brendan: Pera, pai!  falou, se aproximando de May e Harley e os afastando de seu pai  Por favor, não falem para ele que sou um Coordenador! Ele nunca aprovaria e a última coisa que quero é uma marca de mão na minha cara hoje!

Harley: Que horror, Brendanzinho!

May: Relaxe, não vamos falar nada pra ele!

Norman: Quantas insígnias você já tem, Brendan?  perguntou, cutucando Brendan, que se arrepia.


Brendan: Eu... Eu tenho quatro insígnias, já venci Roxanne, Brawly, Wattson e Flannery!  improvisou, lembrando das batalhas de Leuri.

Norman: Ótimo, são bons progressos, com certeza está pronto para enfrentar seu pai! Aliás, está decidido, vou passar esse dia com você, o ginásio de Petalburg pode esperar!


May: Harley e eu vamos embora, então! Espero que tenham um bom dia!


Harley: Tarde em família, odeio! Vou é embora com a May, tchauzinho e até a próxima!

   Rebolando e puxando May para longe, Harley e ela deixam a cidade. Brendan e Norman voltam a se encarar, pensando no que deveriam fazer.

Norman: Moça engraçada aquela  falou, referindo-se a Harley.


Carbink: Diego, eu fiquei muito assustado com tudo que aconteceu! Vamos recuperar o tempo perdido e fazer atividades de pai e filho, me ensina a jogar futebol, vai!  pediu, empurrando uma bola até Diego, que encarava sua PokeNav enquanto tinha Furfrou ao seu lado.

Diego: Carbink, relaxe! E somos pai e filho agora? 


~Couf!

    Saltando por cima de Carbink, Furfrou energiza suas patas traseiras, dando uma cambalhota e formando um impulso de energia que empurra a bola para longe.

Carbink: Credo, Furfrou, se acalma!

Diego: Isso foi um Retaliate, eu tenho certeza! Quando foi que aprendeu a usar isso, Furfrou?

~Couf!

Carbink: Ela disse que quer ser levada pra passear!

Diego: Ehr... Desculpa, gente, eu não estou muito afim de brincar de bola ou andar pela cidade agora. 

Carbink: Chato! Vou pedir pro Brendan!

Brendan: Dá não, Carbink! Vou ter que sair com meu pai!  gritou, após ouvir Carbink reclamar.


Flannery: Leuri!  exclamou, aproximando-se de Leuri, que acabava de se despedir dos outros líderes de ginásio  Muito obrigada por toda a ajuda e apoio que você me deu! Meu pai e Archie encerraram as atividades da Team Magma e da Team Aqua, mas ainda não estou de bem com ele por tantas mentiras... Enfim, eu trouxe um presente pra você!

   Deixando uma pedra nas mãos de Leuri, Flannery sorri, percebendo a reação de espanto da garota.

Flannery: É a Mega Stone do meu pai, pode usá-la para alcançar essa forma com o Camerupt, evolução do seu Numel. Honre essa pedra, por favor!

    Horas atrás, no Mt.Chimney, Flannery e Maxie estavam sentados, encarando o vulcão.

Maxie: E pensar que Groudon está dormindo lá dentro  falou, logo voltando a rir  Eu sou o ser mais besta vivo. Depois de quase estragar tudo, estou aqui, ignorando tudo que fiz para a minha filha.

Flannery: Não é fácil ignorar o que você fez  disse, fechando os olhos  Não consigo acreditar em você.

Maxie: Então fique com isso.

   Flannery, ao abrir os olhos, se surpreende ao ver seu pai entregá-la uma Key Stone e uma Mega Stone, esta pertencente a Camerupt.

Maxie: Honre a Mega Stone de Camerupt... E domine a Mega Evolução. Eu iria entregá-la essa Key Stone quando estivesse pronta para isso, mas não pretendo continuar aqui.

Flannery: Pai...

   Afastando seus pensamentos, Flannery sorri ao ver a reação de Leuri, que levava as mãos até a boca.

Leuri: Flannery! Eu prometo cuidar bem dela, obrigada!  agradeceu, abraçando a líder de ginásio.


Wally: Leuri!  falou, aproximando-se da garota, que já estava irritada com tantas pessoas a chamando.

Leuri: Eu juro pelo Swellow que se mais alguém falar meu nome eu vou surtar muito  falou, percebendo Wattson se afastar — Desculpe... O que houve, Wally?

Wally: Se lembra que prometemos ter uma batalha da última vez que nos vimos, certo? Então, vamos fazer isso!

Leuri: Até que enfim algo útil!  exclamou, percebendo Flannery cruzar os braços  Desculpa, tô doida, a Mega Stone foi maravilhosa também! Mas, sim, vamos batalhar, Wally!

Wally: Faremos isso de noite, pode ser?  perguntou, estendendo uma mão para Leuri, que a aperta, concordando  Prepare seus Pokemon, garanto que vou surpreendê-la.

Diego: Leuri, eu posso assistir?  perguntou, recebendo aprovação da garota  Obrigado...

Leuri: Está tudo bem agora, Diego  respondeu, sorrindo, o que tranquiliza o garoto.

    Caminhando pela Rota 112, Brendan e Norman mantinham o silêncio. Ambos pensavam em como não estavam acostumados a se comunicarem, mas agora já estavam ali.


Norman: Como está o seu time de Pokemon? Já alcançou a evolução final do Mudkip?  perguntou, quebrando o silêncio.

Brendan: Bem  começou, após engolir saliva  Estamos no caminho... Mudz, saia!

   Sendo liberado de sua Pokeball, Mudz salta para perto de Norman, relembrando do rosto do homem.


~Tomp!

Norman: Seu Marshtomp está bem cheinho  falou, ajoelhando próximo de Mudz, que cruza os braços  Mas o que é Mudz?


Brendan: A-ah!, as vezes eu falo o nome dele errado! Sou tão esquecido!  exclamou, rindo, enquanto Mudz o encarava tentando entender o que ele dizia  Meus outros Pokemon são Linoone, Pul... Plusle, Minun e Amaura!

   Ao liberar o resto de seus Pokemon, Brendan percebe todos, com exceção de Lala, fazerem uma pose ao chegarem no chão. Ele sorri, encarando seu pai, que tocava na cabeça de Zagz.

~Linoone?

Norman: Impressionante como você conseguiu uma Amaura! É muito difícil ver um Treinador usando uma, elas são raras e não aceitam comandos tão bem. 

Brendan: Amaura é muito poderosa, só uso em ocasiões especiais, não é, Amaura?  perguntou, mas Amaura não respondia, pois estava acostumada a ser chamada de Lala  Ela é tímida.

Norman: Sua escolha de Pokemon é bastante diferente da maioria dos Treinadores que conheço... Usar Plusle e Minun separados em batalhas dá certo?

Brendan: Super, pai! Eles quase nunca lutam juntos!

~Plus?

~Min?

   Se ajoelhando próximo de Mudz, Brendan sussurra em seu ouvido, o pedindo para manter a postura perto de Norman, que encarava Zagz como se tentasse ler sua mente.

~Marsh...

Norman: Me sinto orgulhoso de você, garoto. Confesso que nunca botei fé em vê-lo lutando em ginásios e treinando um time, mas aqui está você! Não poderia estar mais feliz agora!

   As palavras de Norman faziam Brendan sorrir, mas ele sabia que estava mentindo. Seu pai nunca havia falado coisas assim, e vê-lo orgulhoso por uma mentira doía, mas a verdade seria pior. 


    Interrompendo a conversa de Brendan com seu pai, um Pokemon de pele esverdeada e longos pelos brancos em seu rabo, cabeça e asas, voa por cima de suas cabeças, caindo num arbusto próximo dos dois. 


Norman: Aquilo é...  murmurou, correndo até o arbusto. Ao olhar para o Pokemon, dá um passo para trás, cerrando os punhos.

Brendan: Pai? O que houve?! Quem é esse Pokemon?  perguntou, se aproximando de seu pai, que é surpreendido pelo Pokemon levantar voo mais uma vez.

Norman: Volte!

   Correndo na direção do Pokemon, Norman deixa Brendan confuso, mas o menino acaba decidindo segui-lo também, assim como todos os Pokemon.


    Todos chegam até uma caverna, no meio da Rota 112, percebendo o Pokemon a adentrar. Norman, após um suspiro, o imita, sendo seguido por Brendan e os Pokemon.


    Mirando numa grande rocha, o Pokemon concentrava todo seu poder num raio, liberado de sua boca, mas o golpe se desfaz antes de atingi-la.

Norman: Você  falou, aproximando-se do Pokemon, que se vira para olhá-lo, até que recebe um abraço, sendo correspondido.


Brendan: Estão se abraçando...?  assustado, Brendan observa seu pai afundar a cabeça nos pelos brancos do Pokemon, que não reagia.

Norman: Pai...

Brendan: Pai, o vovô já morreu faz alguns anos  falou, aproximando-se de Norman e encarando o Pokemon.

Norman: Esse Pokemon se chama Drampa, um dragão que não é comumente encontrado em Hoenn. Tem o mesmo cheiro do seu avô e eu sinto que são muito parecidos... Como uma reencarnação.

Brendan: Acha que ele é o vovô?  perguntou, se abaixando próximo do dragão, que solta Norman e o abraça. 

    Brendan sentia-se calmo no abraço, até demais, como se tirasse os pensamentos ruins da cabeça. Lembrava-se de um dia, quando criança, no colo de seu avô, que o contava uma história sobre dragões.

???: Há muito tempo atrás, os Pokemon dragão eram a espécie mais comum existente e todos viviam em harmonia com os humanos  falava o avô de Brendan, acariciando o cabelo do garoto, que tinha os olhos fechados  Eles não eram capturados por Pokeballs, eram todos amigos que decidiam enfrentar seus problemas juntos. Consegue imaginar? Nem eu era nascido na época, garoto. Isso significa que faz muito, muito tempo! Haha!


Norman: Sei que é loucura minha, mas esse Pokemon me lembrou muito o seu avô. Acho que deveria capturá-lo, Drampa são muito poderosos, assim como a maioria dos dragões.

Brendan: Pegar o Drampa?  questionou, afastando-se do Pokemon, que o olhava com atenção  Marshtomp, podemos fazer isso?

   Mudz, encarando o nada, se mantinha parado, lembrando do comando de Brendan para manter a postura.

Brendan: Marshtomp?


Norman: Use Amaura, ela possui uma boa vantagem  indicou, apontando para Lala, que sorria sem entender nada.

~Plus...

~Min!

~Linoo!

Brendan: Ehr... Tu-tudo bem! Amaura, podemos lutar?

~Amau!

   Entendendo Brendan, Lala corre para a frente do garoto. Suas pegadas congelavam o solo rochoso, o que Drampa observava com atenção.


    Nuvens se formam pela caverna, assustando Brendan, que nem sabia que Amaura podia usar algum golpe. Granizo passa a cair sobre o local, enquanto Lala tentava se manter em duas patas, improvisando um giro.

~Amau!


   De suas cristas, Lala dispara um raio colorido ao redor de seu corpo, formando uma plataforma de gelo brilhante, a elevando. 

Norman: O que ela está fazendo?

Brendan: Amaura criou uma entrada para ela  murmurou, orgulhando-se da pequena Lala, que havia aprendido após observar tantas apresentações  Dispare Aurora Beam nele!

~Amau!

   O corpo de Amaura passa a brilhar na mesma cor de seu golpe, a deixando muito mais atraente. O Aurora Beam é disparado contra Drampa, que recebe os danos, mas aguenta. 

Brendan: Lala não tem potência em seus golpes, é sua primeira batalha  pensou, observando o dragão então cair. Drampa havia compreendido o sentimento de Brendan de não poder contar ao seu pai que não era um Treinador Pokemon.


   Erguendo-se e fingindo ter dificuldades, Drampa, com seus olhos brilhando, provoca uma pequena ventania, o que Norman pensava ser um Twister normal. Amaura se mantém no chão, apenas sendo um pouco empurrada.

Brendan: Vá com Aurora Beam!

~Amau!

   Formando uma rampa de gelo colorido, Amaura desliza acima dela, aproximando de Drampa e colidindo com seu corpo. O dragão mais uma vez atua uma queda.

Norman: Isso foi muito rápido, filho! Sua Amaura é mais forte do que eu pensava!

Brendan: Filho  repetiu, corando, já que seu pai quase nunca o chamava assim. Ele retira uma Pokeball do bolso de sua bermuda, a fazendo aumentar de tamanho  Pokeball, vamos lá! Venha para o meu time, Drampa!

   Mirando em Drampa, Brendan arremessa sua Pokeball, que suga o dragão para dentro dela. Após alguns giros, ela brilha, indicando que a captura foi completa.

~Amau! Amau!!


Brendan: Conseguimos! Vou chamá-lo de Melvin, igual o vovô!  exclamou, correndo até a Pokeball.

Norman: Melvin  falou, suspirando em seguida  Eu vou esperá-lo em Petalburg, garoto. Faremos uma boa batalha, tenho certeza. Quero que treine o Melvin e o torne um Pokemon muito poderoso, igual fez com sua Amaura.

Brendan: Eu farei isso, pai  falou, se aproximando para abraçar seu pai, que apenas estende uma mão para o garoto apertar.

   Já havia anoitecido e Leuri, Diego e Carbink estavam treinando no estádio público de Lavaridge, aguardando a chegada de Wally. 


~Couf!

   Furfrou percebia Treecko investir em sua direção e já tinha em mente o que fazer. Deveria executar Retaliate, o golpe que havia aprendido e estava aperfeiçoando. Com isso, ela passa a sustentar seu corpo com as patas traseiras, que, com uma cambalhota da mesma, formam um impulso de energia, forte o suficiente para derrubar seu inimigo em corrida.

Carbink: Isso tá muito bom, poodle!

~Couf!

Carbink: Um dia você fica forte que nem eu!


Leuri: Obrigada, Treecko! Pode voltar agora  falou, chamando Treecko de volta para sua Pokeball. Ao olhar para o rosto de Diego, percebe que ele não estava tão focado, mesmo com Furfrou e Carbink comemorando o novo movimento — Diego?

Diego: Desculpe  pediu, sendo despertado de seus pensamentos  Estou feliz pela Furfrou e fazia tempo que não me dedicava para treinar com ela e o Carbink, mas me sinto estranho depois de tudo. Foi há tão pouco tempo, mas... Sinto que ainda estou lá, sendo torturado pelo Yveltal e enfrentando você!


Leuri: Diego...

Diego: Eu não quero te machucar mais!  gritou, abaixando a cabeça  Eu não quero me machucar mais...

~Couf!

Leuri: Já está tudo bem, eu prometo  falou, aproximando-se de Diego, que a olha nos olhos, fazendo a garota perceber suas olheiras  Nós estamos vivos, Hoenn está bem!

Carbink: Ele precisa de tempo  interrompeu, saltitando para a frente de Leuri — Não sei o que você passou de verdade, mas vai superar.

Diego: Certo...

   A porta do estádio se abre e o barulho chama a atenção de todos. Brendan, acompanhado por Wally, olhavam para direções opostas, já que não tinham assunto para conversar e não queriam deixar o clima mais estranho.


Carbink: Brendan! Como foi o dia? Pegou alguém na frente do seu pai e ele surtou?  perguntou, saltitando enquanto ria até Brendan, que se ajoelha para recebê-lo com um abraço.

Brendan: Na verdade, sim!

Carbink: Heh?!

Brendan: Não sei qual sentido pensou, mas estou falando disso  falou, erguendo uma Pokeball, onde era possível ver Drampa descansando.

Carbink: Mais um? Vou ter que arrastá-lo para a noite de histórias com os Pokemon de hoje! Será que dá tempo de comprar um pouco mais de comida...? Ah!, que seja, a Carvanha divide com ele, ela tá gorda mesmo!

Brendan: Eu não faço a menor ideia do que você esteja falando, mas eu vou apresentá-lo depois!


Wally: Então, Leuri, está pronta?  perguntou, chamando a atenção de Leuri, que se vira em sua direção.

Leuri: Não vejo a hora de começarmos!

Wally: Ótimo, pois faremos uma batalha de três Pokemon contra três, sem substituições. Vamos cumprir a nossa promessa  falou, abrindo um sorriso e erguendo uma Pokeball.

Leuri: De acordo  disse, também retirando uma Pokeball de sua bolsa e a fazendo aumentar o tamanho para liberar seu Pokemon.

Carbink: Vamos sentar, Furfrou!

~Couf!

Brendan: Posso ficar aqui?  perguntou, sentando-se ao lado de Diego, que balança a cabeça para responder a pergunta.

   Leuri e Wally arremessam suas Pokeballs, liberando Swellow e Magcargo, que se encaram.


Leuri: É a evolução do Slugma  falou, lembrando-se de quando Swellow venceu o Slugma de Flannery  Vamos conseguir, Swellow!

Wally: Aquele Taillow parece mesmo bem mais forte e adaptado com você, lembro de quando sentia raiva dele! Pode começar!

~Swee...

Leuri: Vamos com Wing Attack!  comandou, erguendo seu braço.

~Swellow!


   Swellow, após levantar voo, mergulha contra Magcargo, com suas asas brilhantes e parecendo muito poderosas. 

Wally: Rock Tomb!


~Cargo!

   Os olhos de Magcargo, focados no voo de Swellow, brilhavam em roxo. Para dificultar o caminho da ave, várias rochas são projetadas no céu, caindo ao redor dele.

Leuri: Echoed Voice!  exclamou, percebendo que uma das rochas iria atingir Swellow na cabeça.

~SWEEEELLOW!!!!!

   Fechando os olhos e gritando, Swellow forma um impulso sônico que parte a rocha ao meio, fazendo seus pedaços caírem no campo.

Wally: Echoed Voice? Interessante! Mas vamos ver se pode se livrar disso!  falou, estalando os dedos  Shell Smash!

Brendan: É o mesmo golpe que a Roxanne usou contra mim!


    Um círculo se forma abaixo de Magcargo, que se mantinha parado. Logo, parte dele desaparece, e o Pokemon arregala os olhos, sentindo-se renovado.

Leuri: Não importa! Swellow, vá com Aerial Ace!


   Retomando seu volto, Swellow investe contra Magcargo, que, numa velocidade impressionante, se esquiva, fazendo a ave quase bater com a cara no chão.

Wally: Flamethrower!

~Magcargo!


   Disparando uma grande quantidade de chamas, Magcargo incendeia Swellow, que gritava com a dor.

Leuri: Echoed Voice, rápido!

~SWEEEEEEEEEEELLOW!!!!!


   Virando-se para Magcargo, Swellow transforma seus gritos em poderosas ondas que atingem seu oponente, o lançando para o chão.

Diego: Embora esteja mais forte e mais rápido, Magcargo agora está muito frágil para se manter em combate.

Brendan: Se a Leuri usar mais alguns golpes, ela vai vencer!

Carbink: Acaba com ele, Swellow!

Leuri: Também podemos ser muito rápidos! Quick Attack, Swellow!

~Sweeeee!


   Impulsionando seu corpo em alta velocidade, Swellow voa até Magcargo, o causando mais prejuízos.

Leuri: Continue com isso!

Wally: Magcargo, resista!

~Magcargo...


   Fechando os olhos, Magcargo passa a aguentar várias investidas de Swellow, que cada vez mais causava danos. 

Leuri: Finalize!

~SWEEEE!!

Wally: Agora, Stone Edge!

~Magcargo!


    No momento que Swellow iria colidir pela última vez com Magcargo, o mesmo faz três pilares de pedra surgirem em sua frente, atingindo a ave na barriga e a lançando para perto de Leuri, quase sem mais forças.


Leuri: Swellow!!!

Carbink: Arceus?!

Brendan: Ele conseguiu decifrar os movimentos do Swellow!!


Wally: Dê o golpe final, Flamethrower!

~Cargo!


   Correndo até Swellow, Magcargo salta e dispara chamas, estas que causam os últimos danos em Swellow, o deixando sem mais condições de combater e obrigando Leuri a regressá-lo, aflita.

Leuri: Obrigada, Swellow...  murmurou, encarando Wally, que se mantinha sorrindo.

Wally: Chame o Frogadier  desafiou, o que assusta Leuri  Quero vê-lo logo!

Leuri: Se você quer isso  falou, arremessando a Pokeball de seu Pokemon principal, Frogadier, que salta para o campo com um capuz de espuma, abrindo os braços.

Wally: Aí está você... Magcargo, Rock Tomb!  exclamou, parecendo mais animado.

~Magcargo!

   Projetando rochas acima de Frogadier, Magcargo as faz tombarem, mas o sapo não se deixaria ser atingido, passando a esquivar-se com toda sua agilidade.

Wally: Stone Edge!

   Como um vulto, Magcargo surge diante de Frogadier, que se esquivava das pedras, mas é atingido por pilares que o projetam para o alto.

Leuri: Frogadier, use a espuma!

~Froga!


   Grudando um pedaço de sua espuma numa das rochas que caía, Frogadier consegue estabilizar o controle de seu corpo, logo saltando para o chão antes que fosse esmagado.

Leuri: Ataque com Water Pulse!

Wally: Desvie e use Stone Edge!

   Enquanto Frogadier projetava uma esfera d'água para atingir Magcargo, o Pokemon já estava em suas costas, preparando-se para usar seu Stone Edge.

Leuri: Está subestimando meu Frogadier, dá para perceber isso  falou, cruzando os braços, o que deixa Wally confuso.


   No momento que Magcargo iria executar seu movimento, Frogadier se vira e, em instantes, afunda seu Water Pulse em seu rosto, o fazendo cair nocauteado.

Wally: Eu esperava por isso  falou, regressando Magcargo  Venho treinando para enfrentar seu Pokemon mais poderoso, Leuri. Vamos ver se aguenta com esse aqui!


   Arremessando outra Pokeball, Wally libera um Magnezone, a forma evoluída de Magneton, que Leuri também conhecia por causa de Wattson. Como substituições não eram permitidas, Frogadier deveria permanecer, mesmo em desvantagem.

Leuri: Faremos isso! Frogadier, vá com Aerial Ace!

~Froga!


Wally: Sonic Boom!

~Magnezone!


   Os imãs presos no corpo de Magnezone passam a girar, liberando uma enorme onda sonora que prejudica o salto de Frogadier, o fazendo recuar.

Wally: Zap Cannon!


   De seu grande olho vermelho, Magnezone dispara um raio de eletricidade contra Frogadier, que tenta proteger seu rosto usando suas mãos, sendo empurrado para trás com alguns danos.

Leuri: Precisamos tirar vantagem de algo dele  falou, olhando na direção do Pokemon, que planava, vezes se aproximando do chão e outras subindo  Frogadier, por enquanto dispare Water Pulse!

~Frogadier!


    Juntando suas mãos, Frogadier forma uma esfera, esta que ele divide em duas menores, as lançando contra Magnezone, que recebe danos em seus imãs, mas resiste sem problemas.

Diego: Os imãs dele não serão danificados por água...

Wally: Use Gyro Ball!

   Magnezone, obedecendo o comando de Wally, passa a girar na direção de Frogadier, que já estava cansado. Leuri precisava pensar em algo, mas seu oponente não a esperaria.

Leuri: Frogadier, confunda ele com a espuma!

~Frog!

   Formando um clone de espuma, Frogadier consegue se safar do movimento de Magnezone, mas o Pokemon logo vira para atacá-lo.

Leuri: Foque nele e use Aerial Ace!

~Fro...


   Sentindo os giros de Magnezone, Frogadier fortalecia sua perna direita, até que salta, a afundando em seu oponente, que cessa o Gyro Ball.

Brendan: Impressionante!!

~Couf!

Wally: Você deu sorte de não atingir um dos imãs quando ele estava girando, se tivesse feito isso, já era pro Frogadier!

Leuri: Wally, nós estamos juntos há muito tempo e treinamos bastante a concentração! Frogadier não vai ser parado por um Magnezone giratório!

Wally: Que seja! Use Thunderbolt!

~Magneee!!


   Carregando seu extenso corpo metálico com eletricidade, Magnezone a libera em forma de raios, estes que Frogadier se vê obrigado a desviar.

Wally: Sonic Boom!

Leuri: Water Pulse!


   No momento que Magnezone forma um impulso sonoro, Frogadier dispara sua esfera d'água, que explode, fazendo chover pelo campo, o que distrai o oponente.

Leuri: Use Cut, direto na antena!

~Froga!


Aproveitando do momento, Frogadier usa sua mão como uma faca, aplicando um golpe na antena de Magnezone, que se entorta. Wally, ao perceber o que aconteceu, se surpreende, agora preocupado com o desenrolar da luta.

~Ma-magne? Magnezone!

   Como se entrasse em desacordo com as outras partes de seu corpo, Magnezone passa a voar em círculos, muito confuso. Seus imãs não paravam de girar, já que não estavam mais sob controle.


Carbink: Caramba! É isso que acontece com a televisão quando fica sem sinal da antena?

Brendan: Mais ou menos!


Wally: Magnezone, controle-se! Ajeite sua antena usando seus imãs!

~MAGNEEEE!

   Unindo seus três imãs, Magnezone carrega seu corpo com eletricidade, a disparando para o alto. Havia perdido seu senso de direção.

Leuri: Froadier, combe Quick Attack com Aerial Ace!

~Froga!!


   Em alta velocidade, Frogadier salta até Magnezone, correndo por seu corpo, o que o deixa mais confuso. Por fim, o sapo usa suas pernas para chutar o Pokemon contra o chão, o fazendo cair sobre os pedaços das rochas criadas por Magcargo anteriormente.

Wally: Droga! Magnezone, por favor!

~Mag... Magne!!

   Tentando focar sua visão, Magnezone via a silhueta de Frogadier em sua frente. Ele dispara seu Zap Cannon, porém, atinge o chão.

Leuri: Acabe com ele, Frogadier! Water Pulse!


Wally: Magnezone!


    Frogadier, saltando para cima de Magnezone com uma grande esfera d'água em mãos, é surpreendido quando o corpo do Pokemon é revestido por eletricidade, explodindo o Water Pulse e eletrocutando o sapo. Ambos os Pokemon sentem os danos da colisão de água com eletricidade, perdendo seus sentidos.

Diego: Eles empataram!  exclamou, se mostrando mais interessado no combate, o que Carbink percebe, sentindo-se um pouco aliviado pelo amigo estar entretido.


Leuri: Frogadier, muito obrigada, você está cada vez melhor!  exclamou, regressando o sapo para a Pokeball.

Brendan: Frogadier e Magnezone são muito brutos, a força deles é muito grande  comentou, vendo Wally ajeitar a antena de Magnezone e regressá-lo para a Pokeball  Acho que estou me inspirando nas batalhas da Leuri... Wallace me disse para trabalhar meu estilo de combate.

Carbink: Se você tentar conciliar tudo, pode dar certo, não acha?  perguntou, chamando a atenção de Brendan, que percebe estar pensando em voz alta  Quando os Pokeblocos de morango são muito doces, eu misturo com os de limão! O gosto fica mais agradável, falei disso quando fiz aquele vídeo com o Zagz!

Brendan: I-isso acontecceu...?

Carbink: Se você se inscrevesse, ativasse as notificações e me seguisse nas redes sociais, ia saber!

Diego: Carbink arranja tempo pra fazer tanta coisa que eu nem sei...


Wally: Bem, vamos finalizar essa batalha  falou, erguendo uma nova Pokeball.


Leuri: Não vou perder  disse, também retirando outra Pokeball de sua bolsa.

   Ambas as esferas são arremessadas ao mesmo tempo, liberando Numel e Kirlia, que se encaram no campo.

Diego: O Numel?

Brendan: Eles já se entendem melhor, relaxe!

Carbink: Credo, quanta coisa perdemos?

~Couf...


Leuri: Numel, vamos com calma, Kirlia é o principal Pokemon de Wally!

~Nu?

Wally: Farei o primeiro movimento! Kirlia, use Psychic!

~Kirlia!


   Estendendo os braços, Kirlia forma um campo psíquico ao seu redor, o manipulando para ganhar a forma de um disparo contra Numel.

Leuri: Desvie!

~Nu...

   Saltando, Numel se esquiva do golpe, mas logo percebe Kirlia ao seu lado.

Leuri: De onde veio?!

Wally: Não esqueça do Teleport!

   Encostando suas duas mãos no corpo de Numel, Kirlia faz seus olhos brilharem, liberando seu poder psíquico que o arremessa para longe.

Leuri: Numel!

~Numel!

Wally: Zen Headbutt!


    Potencializando sua cabeça, Kirlia investe contra Numel, que já havia recuperado seus sentidos.

Leuri: Desvie!  comandou, irritando o Pokemon, que encara Kirlia vindo em sua direção.

~Nu!

    De suas costas, fumaça passa a ser expelida, assim como quando ele enfrentou Camerupt no deserto. Um grande disparo de chamas é feito pelo Pokemon, obrigando Kirlia a recuar para não ser queimado.

Leuri: Numel?

~Numel!

   Batendo suas patas no chão, Numel cria um terremoto. Kirlia precisava se equilibrar para não cair.

Carbink: Isso não parece obedecer!

Leuri: Numel, o que aconteceu com você? Pensei que estávamos nos dando bem agora!


~Numel nu!

Carbink: Numel está dizendo que esse não é o jeito dele de lutar!  gritou, o que Leuri escuta, arregalando os olhos.

Wally: Não está conseguindo treinar um Numel, Leuri?  perguntou, rindo  Kirlia, Zen Headbutt!

~Kirlia!

   Telportando-se para a frente de Numel, Kirlia o acerta com uma cabeçada, derrubando-o no chão.

Leuri: Numel, use Will-O-Wisp!

~Numel!


   Ainda caído, Numel forma chamas azuis ao seu redor, as fazendo girar. Assim, Kirlia não poderia aproveitar-se dele.

~Numel!

    Já de pé, Numel encarava Kirlia. Fumaça saía de suas costas e alguns pingos de lava transbordavam. O Pokemon grita e então mais lava passa a ser liberada, como um vulcão, assustando todos que o viam. Seu corpo é envolto num brilho azul, passando a aumentar de tamanho e ganhar novas partes, até que se torna um Camerupt completo.


Leuri: Numel! Você agora é um Camerupt!  exclamou, feliz ao ver a evolução de seu Pokemon.

Carbink: Agora que ele é grande, pode me dar carona!


Wally: Um Camerupt  murmurou, olhando para o Pokemon que batia as patas no chão, empolgado  Melhor ainda! Kirlia, use Grass Knot!

~Kir!


   Próximo de Camerupt, uma planta surge, amarrando suas patas traseiras e o fazendo tombar com a cara no chão. 

Leuri: Livre-se disso e use Flamethrower!

~Camee!

   Usando sua grande força, Camerupt se liberta, virando-se para Kirlia e cuspindo chamas, mas o Pokemon teleporta-se, desviando e conseguindo aproximação.

Wally: Zen Headbutt!


   Após o comando de Wally, Kirlia faz sua cabeça brilhar em rosa, deixando-a mais poderosa. Camerupt olha de canto para Leuri, que dessa vez o entende.


Leuri: Agora eu entendo, Camerupt. Use Eruption!

~CAMEE!!


   Usando seu novo movimento, Camerupt dispara rochas envoltas por lava, assustando Kirlia, que é atingida por uma e cai.

Leuri: Earthquake!

~Camerupt!


   Batendo os pés no chão, Camerupt movimenta todo o campo, causando danos em Kirlia, que se esforçava para resistir. 

Wally: Teleport e Psychic, agora!

~Kirlia!!


   Ainda com o terremoto acontecendo, Kirlia consegue teleportar-se para as costas de Camerupt, onde libera seu poder psíquico contra os vulcões de suas costas, o fazendo sentir muitas dores.


Leuri: Camerupt!!  gritou, preocupada com seu Pokemon. 

   Em sua bolsa, a Key Stone e a Mega Stone que Flannery havia dado brilhavam. Leuri sente a energia em seu corpo, percebendo que estava se conecntando com seu Pokemon.

Leuri: Camerupt. relaxe! Use Rock Slide!

~Cameee!!


   Ainda nervoso, Camerupt sacode seu corpo, fazendo Kirlia voltar para o chão. Várias rochas são projetadas no céu, sendo controladas para caírem sobre o psíquico, que abusava do Teleport para não ser atingido.

~CAMERUPT!

   Com um berro, Camerupt cospe fortes chamas na direção de Kirlia, a princípio o atingindo, mas logo percebe que ele já não estava mais ali. Surgindo ao seu lado, Kirlia colide com os círculos de seu corpo, seus pontos mais sensíveis, o arracando um grito de dor e o derrubando. Na bolsa de Leuri, o brilho havia cessado.

Leuri: Camerupt!!  gritou, correndo até o Pokemon, que já não tinha mais forças para continuar  Vamos trabalhar juntos daqui pra frente... Obrigada por me mostrar o meu erro!


Carbink: Ela perdeu...

Brendan: Acho que teria sido diferente se a Leuri e o Camerupt estivessem mais sintonizados.

Diego: Ela fez o que pode, e não foi nada ruim. Estou surpreso é com o avanço do Wally, não parei pra pensar o quanto ele aperfeiçou nesse tempo que não o vimos.

~Couf!

   Do bolso de Brendan, uma Pokeball se abre, liberando Lala, que salta por cima de Wally e Kirlia, chegando até Camerupt.

~Amau! ("Merupt!")

~Came...

   Esfregando-se em Camerupt, Lala demonstrava afeto, fazendo o Pokemon sorrir. Leuri então o regressa para a Pokeball, percebendo Wally, com Kirlia no colo, se aproximar.


Wally: Eu cumpri minha promessa, Leuri. A alcancei  falou, abrindo um sorriso no rosto  Foi a melhor batalha que tive desde... Enfim, não importa. Você está muito bonita hoje.

Leuri: O-obrigada  envergonhada, Leuri cora, recebendo ajuda de Wally para se levantar.

Wally: Nos vemos por aí, eu espero. Vou para Petalburg para conseguir minha quinta insígnia.


Leuri: Nós ainda temos coisas a fazer aqui em Lavaridge  falou, percebendo o garoto se afastar com uma mão erguida, como ato de despedida  Wally... Não serei derrotada de novo.

Continua


6 comentários:

  1. O capitulo começou com algumas despedidas, já a que tudo tinha voltado ao normal. Brendan teve que mentir para o seu pai, mas acho por enquanto é melhor assim por enquanto e além disso o Brendan capturou um novo Pokémon e dá para perceber que teremos uma batalha entre ele e seu pai. No final tivemos a batalha entre Leuri vs Wally foi uma batalha bem equilibrada, até pensei que a Leuri iria vencer, mas quem acabou vencendo foi Wally que está bastante forte treinou bastante seus Pokémon desde a ultima vez. Resumindo o capitulo esta muito bom e com uma ótima batalha e já estou ansioso pelo próximo arco da fanfic ^^

    ResponderExcluir
  2. Davi, esse Frogadier vs Magnezone foi das melhores batalhas que já li suas, o drama entre os dois, as estrategias e contra estrategias, ficou mesmo algo bem competitivo, como eu gosto.
    O capítulo foi bom, embora eu ache que foram dois capítulos ligados. o primeiro com a relação de Brendan com o pai e o segundo Leuri vs Wally.
    Brendan continua mentinddo para o pai e sabe que o orgulho que o pai sente é baseado numa mentira, nem ele se sente bem com isso, ainda achei que Brendan fosse mostrar a insignia da Flannery, mas mentiu descaradamente dizendo que tinha as mesmas que a Leuri.
    A cena com o Drampa foi bem tocante, um bom momento e um bom Pokémon, gostei da história dele e ele se fazendo de mais fraco para mostrar como queria ir com Brendan. Amaura surpreendeu todo o mundo com seus ataques, professor Numel deve ter ensinado ela...
    Ainda tivemos a reaproximação de Maxie com Flannery, diria que esta primeira parte foi muito dedicada a familia.
    E então passamos para a batalha prometida. Wally estava bem preparado, mas o Frogadier deu mais trabalho do que eu pensava, fico esperando por um Frogadier vs Kirilia, acho que faria uma grande luta ai e acho que um Greninja vs Gallade na liga tem tudo para ser a melhor luta escrita por si, se lhe dedicar o devido tempo...
    Numel evoluiu no mesmo capítulo que Leuri recebe a mega stone, gostei porque você não o deixou para trás, assim que terminou o plot dele de não obedecer, começou logo outro com os problemas da evolução, sua dedicação ao Numel é bastante interessante de acompanhar e ele é, para mim, o melhor Pokémon desta fanfic.
    Sem contar com Carbink, claro, que continua sendo fofo, cómico e atencioso, ele agora é um verdadeiro personagem e não apenas algo que aparece só para falar o quão boa é a Leuri e querendo pokéblocos *wink* *wink*
    Enfim, continua =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Também gostei do Wally como rival, em vez de ser um babaca, a rivalidade dele com Leuri é bem saudavel e você conseguiu mostrar bem isso durante a batalha, são dois treinadores com o mesmo objetivo e querendo superar o outro, gostei bastante disso porque dá uma razão para continuar treinando a ambos, além de claro, quererem ser campeões. O confronto deles na liga vai ser brutal, estou contando com isso ^^

      Excluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Depois dos capítulos anteriores eu realmente estava ansioso e até curioso para ver como vc iria reconectar as coisas depois de algo tão grande como foi os capítulos anteriores, porém vc me surpreendeu bastante.
    O ritmo desse capítulo foi bastante agradável e me deixou confortável, o fato de a batalha ficar por última não só por ser o Main event do capitulo, mas foi estratégico já que saimos de um capítulo duplo lotado de batalhas, o momento de Brendan com o pai é bastante incomodo pra mim.
    ele é um personagem que eu amei acompanhar até aqui e o desenvolvimento dele me agrada muito, e acho que ao mesmo tempo que o capítulo mostra o quanto ele ainda esta preso em relação ao pai e como as mentiras afetam e como a relação dos dois é meio complicada, também mostra o quanto Brendan mudou desde que saiu de casa, o quanto a mente dele expandiu e isso é algo muito bom de acompanhar.
    Lala me surpreendeu pelos ataques e eu gostei muito da interação dela com o Drampa, da pra perceber que ambos criaram um certo carinho ou aproximação e Brendan foi o primeiro a completar o time até então, gostei da nova e exótica adição ao time dele.
    O momento de Flannery com o pai é algo que ela e ele mereciam e achei propício a ambos e a entrega da mega stone tbm foi um momento bastante singular.
    falando em megas, Leuri se desculpando com Brawly tbm foi outro momento do capitulo que eu gostei, Wallace reconhecendo Brendan também foi incrível.
    Diego estava disperso o capitulo todo e isso me chamou bastante atenção, ele de fato parece estar lá e ao mesmo tempo parece estar muito distante, algo me faz querer abraça-lo, espero que ele saia desse transe e tbm gosto de como lidou com os sentimentos dele aqui.
    sobre a batalha ela foi muito magnifica, Leuri cometeu alguns erros com Swellow ao lutar com Magcargo e eu gostei bastante da batalha e estratégia de ambos, eu gosto muito do modo como vc descreve o Swellow de forma poderosa e versátil.
    Frogadier claramente se destacou muito aqui, ele contra o Magcargo foi incrível e contra o Magnezone foi realmente muito boa, o pensamento rápido tanto de Leuri quanto de Wally tornou a batalha incrívelmente divertida e disputada, o "curto" que o pokemon de metal sofreu e ele tentando enxergar Frogaider porém não conseguindo foram momentos preciosos do capitulo e eu simplesmente amei.
    Já camerupt gostei muito da construção dele até aqui, ele tem sido um pokemon que tem sido mostrado de todas as formas mesmo com os outros pokemons de leuri tendo muito carisma, mas vc sempre tem algo pra ele e também para os outros e o trabalho que esta tendo em equilibrar o destaque para todos os pokemons da garota esta muito bom, meus parabéns.
    O capitulo e o desenvolvimento estão incríveis, um pouco do arco do Wally tbm continua aqui e mostra que vc não o esqueceu, realmente gostei muito de tudo que foi apresentado aqui e meus parabéns pelo capitulo e pela continuação da história, esta ótima <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa senhora, esse capítulo me chamou a atenção do começo ao fim, sem exceção. É impressionante como você consegue dar um certo foco a cada personagem e monstrar o que se passa na cabeça dele, sem esquecer um sequer. Leuri se desculpando com Brawly, Roxanne vendo a evolução dela, Diego ainda sofrendo com o bagulho todo, Norman sendo chato e os pokémon querendo ajudar o Brendan a fingir, essa última parte foi incrível de ler.
    Já indo para a batalha, sem dúvidas está nas top 3 que já li no geral (não que eu leia 10 fanfics por dia ksks). A melhor pra mim foi Frogadier vs Magnezone, as estratégias correram soltas e você aproveitou cada detalhe no design dos pokémon e fez isso ser fundamental para a batalha. Wally me pareceu meio arrogante aqui (mais do que o normal), jurava que ele iria perder, pelo visto vai seguir o clichê do anime: a protagonista perde todas as lutas contra o rival e na liga lança a braba de uma vez só.
    Foi um de meus capítulos favoritos, continue assim! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigado por comentar <3 Fico feliz que tenha gostado do capítulo, quis trazer uma luta interessante e num clima mais calmo depois de tudo que aconteceu, mas também focar nos personagens depois do grande confronto, afinal, é algo que eles precisam aceitar que aconteceu para poderem seguir em frente, no próximo capitulo também tem muito disso :3
      Essa luta foi bem legal de pensar mesmo, acho bem divertido a estratégia do Frogadier com o Magnezone kkkkkk
      Leuri não poderia vencer essa batalha, Wally está bem com seus Pokemon no momento, mas Leuri precisava resolver coisas com Numel, Treecko, Swellow, que tem um arco que eu gosto agora, todos eles estão em evidência. Sobre seguir o clichê de rival do anime, você vai descobrir lendo mais kkkk mas creio que eu consiga ver, nos próximos capítulos, Leuri como alguém mais a frente. Wally aqui provou que a alcançou e no fim finalmente relaxou. Wally foi um personagem que tirei de cena por um bom tempo, foi proposital, o retorno dele aqui e o desenvolvimento que ele terá nos próximos capítulos, incluindo no momento atual, ainda que ele esteja a altura dela, quando você os ver lado a lado no futuro, pode perceber que ainda falta algo a ser trabalhado.
      Fico muito feliz mesmo por estar gostando, me motiva agora que estou na reta final da história também, tudo que tem comentado é bem relevante pra mim, obrigado pela ajuda e o apoio <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10