domingo, 10 de março de 2019

Capitulo 50: O Festival dos Ursos!

   Ainda em Lavaridge, Leuri acabava de acordar no Centro Pokemon, onde estava hospedada e dividia seu quarto com Diego, Brendan e Carbink. Após esfregar os olhos, ela olha ao redor, procurando saber se estava sozinha.

Leuri: Garotos?  chamou, não obtendo resposta, então retirando seu pijama de Froakie para colocar sua roupa de sair.

   Não encontrando sua roupa em sua mochila, Leuri acaba percebendo seu celular, que não ligava há muito tempo por conta de Carbink, que não parava de pertubá-la. 

Leuri: Hm...  entrando no PokeTube, Leuri passava pelos vídeos novos de Carbink, os ignorando e abrindo uma playlist, chamada de "Clássicos da Allexya Lyandra".

   Dando play na música em seu celular e o deixando repousado sobre a cama, no volume máximo, Leuri dançava enquanto procurava sua roupa.


"E eu só sei que isso daqui,
Vai Demais, Vai Demais, Vai Demaaaais"

Leuri: Vai Demais!  cantoralava no refrão, então vestindo sua roupa — A Allexya é tão criativa, o Vai Demais nunca perde a graça!

   Escovando os dentes, Leuri continuava a rebolar com a música, não percebendo a porta do quarto ser aberta.


~Chansey!

   Chansey, a assistente da Enfermeira Joy, havia entrado no quarto, cutucando a garota, que se assusta, gritando e tropeçando, acabando por cair sobre a Pokemon. Esta também grita, preocupando todas as pessoas dos outros quartos, que saem para ver o que acontecia, se deparando com a cena de Leuri e Chansey, super assustadas, uma em cima da outra, enquanto ao fundo tocava "Vai Demais".

Carbink: Filmou isso?  perguntou, olhando para Treecko, que balançava a cabeça positivamente  Era o que eu precisava pro compilado de vergonhas da Leuri em outra região!

   Percebendo o celular de Leuri na cama da garota, Carbink saltita até ele, passando por cima de Chansey.

Carbink: Pensei que tivesse doado para o Ramos, como você falou! Yaaaaay, agora você vai poder jogar Fábrica de Pokeblocos mágicos comigo!

Leuri: Socorro...

*NOVA ABERTURA*


   Já saindo do Centro Pokemon, com Carbink e Treecko, Leuri se depara com várias barraquinhas por toda a cidade e pessoas vestidas com toucas de Pangoro e Ursaring.

Leuri: Carnaval diferente esse!

Carbink: Não é isso! É o dia do Festival dos Ursos!

Leuri: Heh? Que isso?

Flannery: Deixa que eu explico isso  falou, cutucando Leuri, que leva sua mão até o coração com o susto  Desculpa, gosto de aparecer assim, pensei que estivesse acostumada!

Leuri: Mulher, tá difícil hoje, quase tive um infarto com uma Chansey... 

Carbink: Depois te mostro o vídeo!

~Treecko!

Flannery: Bem, o Festival dos Ursos acontece uma vez por ano, aqui em Lavaridge! Há muitos anos atrás, a cidade era uma extensão da Rota, ou seja, não haviam construções e abrigava muitos Pokemon, inclusive um grupo de Pangoro e Pancham e outro de Ursaring e Teddiursa, que não se davam bem, disputando o território. Quando os humanos decidiram que aqui seria Lavaridge e passaram a construir a cidade, os dois grupos de Pokemon tiveram que viver juntos, o que gerou uma disputa. 

   Flannery, enquanto contava a história, apontava para uma peça de teatro no meio da cidade, onde crianças estavam fantasiadas como os Pokemon da história.

Flannery: Um dia, uma criança acabou se perdendo entre as árvores e foi parar no meio da disputa dos ursos. Os líderes Pangoro e Ursaring, movidos por uma causa maior, uniram suas forças para salvar a criança, percebendo assim que trabalhavam bem em equipe. Por isso, hoje realizamos esse festival!


Leuri: Que lindo, Flannery! Eu quero ajudar em algo!

Flannery: Bem, eu estou ajudando algumas pessoas a reconstruírem partes de suas casas, pois Jirachi não conseguiu arrumar tudo com seu poder. No estádio público da cidade, tem uma garota que...  antes que Flannery pudesse terminar de falar, Carbink arregala os olhos, logo a interrompendo.

Carbink: Leuri! Eu e o Treecko fomos te procurar porque a Serena está no estádio, com Diego e Brendan!

Leuri: A Serena tá aqui?

Carbink: Sim, ela está ajudando algumas pessoas que ficaram um pouco traumatizadas com o que viram!

~Tree treecko!

Leuri: Eu quero vê-la! Flannery, estou indo lá, tchau!  exclamou, correndo na direção do estádio e deixando Flannery sozinha e parada no meio do festival.

Flannery: Nossa, Flannery, que bom te ver bem depois de tanta coisa que você passou!  falou sozinha, sendo irônica por Leuri não ter dado atenção.

   No estádio, Diego e Brendan alimentavam seus Pokemon, próximos de Serena, que fazia uma rodinha com algumas pessoas ainda apavoradas.


Serena: Então o senhor ficou tão assustado que tem certeza que esse Pokemon é seu pai?


Senhor: Eu estava retirando minha família de casa como um bom chefe de família faria ao ver um Pokemon gigante, vermelho e preto cair no telhado, até que Weepinbell apareceu e me olhou com o mesmo olhar que meu pai tinha há 30 anos atrás.


Serena: Gente...


Leuri: Serena!  gritou, entrando no estádio e correndo para abraçar sua irmã de consideração, que ignora o senhor traumatizado para corresponder  Que saudades!


Carbink: Eu disse que não ia me perder! Agora, cadê o meu pagamento?

Diego: Aqui  falou, entregando uma tigela com Pokeblocos para Carbink, que tem seus olhos brilhando ao vê-la. Treecko apenas o observava comer, o invejando.


Brendan: Leuri, você dormiu bastante! Já está sabendo do festival?

Leuri: Estou sim, Flannery apareceu e me contou!

Serena: E então, vai trazer o Pancham pra participar?

Leuri: O Pancham?

Diego: É, no fim da tarde teremos um torneio de lutas entre treinadores de ursos. Estávamos conversando sobre você participar com o Pancham!

Brendan: Eu lembro dele, ela o usou contra o Slaking do meu pai!

Leuri: Não é uma má ideia trazê-lo para participar!

Brendan: Hey, aproveitando que estão todos aqui, quero apresentar meu novo Pokemon!  falou, conseguindo a atenção de todos, incluindo o senhor e Weepinbell  Conheçam Melvin, o Drampa!

   Ao ser liberado de sua Pokeball, Melvin passa a distribuir abraços, começando por Treecko, que quase é esmagado.


~Drampa!

Diego: Um Drampa? Que raro!  exclamou, agora abraçando o Pokemon, sentindo-se muito mais calmo.

Leuri: Parabéns pela captura, Brendan!

Brendan: Foi Lala que o enfrentou! 

~Amau!

Carbink: Ué?

Serena: A Amaura está tão bonitinha! Ela vai participar do Contest de amanhã, aqui em Lavaridge?  perguntou, abraçando Melvin.

Brendan: Eu fiquei sabendo, mas não estou afim de participar desse. Quero treinar com Amaura e os outros para fazermos algo mais interessante na nossa próxima apresentação!

~Linoo!

~Marsh!

~Plus!

~Min!

    Ao terminar de abraçar todos, Melvin regressa para perto de Brendan, deitando-se. Brendan sorri para o Pokemon, que o olha e retribui. Ambos, em menos de um dia juntos, já se sentiam muito próximos.

Brendan: Estou animado com Lala e Melvin, quero muito usá-los nos próximos Contests, mas isso vai precisar de bastante treino nosso  comentou, acariciando a cabeça de Melvin.

Leuri: Eu vou pegar o Pancham com o Professor Sycamore! Serena, está afim de vir comigo até o Centro Pokemon?

Serena: Claro, não aguento mais ficar aqui!

Senhor: Posso ir com vocês?  perguntou, segurando no braço de Serena, que se arrepia  Me sinto tão sozinho...

Serena: Ah!, você existe... Pode, pode sim!

Senhor: E meu pai?

~Weep!


Serena: Ehr... Claro...

   Caminhando por Lavaridge, Leuri, Serena, o Senhor e Weepinbell passavam por Flannery, que ainda estava parada no mesmo lugar, apreciando a peça.

Senhor: Meu nome é Jeff  falou, olhando para Leuri e Serena, que trocavam olhares assustados  Jeff Junior, porque o meu pai também era Jeff.

~Weepinbell...

Leuri: Que bom...

   Ao entrar no Centro Pokemon, Leuri e Chansey se esbarram, com a garota sendo segurada por Serena para não cair.


Leuri: Ela tá de coisa comigo, eu tenho certeza!

Serena: Calma, coitada!

Joy: Desculpem, Clementina é brincalhona assim mesmo!

~Chansey!

Leuri: Clementina?

Joy: Sim, Clementina, a Chansey, por quê?

Leuri: Por nada. Posso usar o telefone?

Joy: Clementina te leva até ele!

Leuri: Não precisa  falou, encarando Chansey, que sorria inocentemente.

   O Professor Sycamore é um cientista famoso em Kalos por estudar a Mega Evolução, além de ser pai de Serena e ter se casado com a mãe de Leuri. Também foi ele quem a deu seu primeiro Pokemon, Froakie, hoje um Frogadier. 


Sycamore: Que bela surpresa, minhas duas meninas preferidas!  exclamou, atendendo a ligação e vendo o rosto de Leuri e Serena serem projetados em sua frente  Do que precisam?

Serena: Oi, pai!

Leuri: Professor, hoje é o Festival dos Ursos, aqui em Lavaridge! A história é bem confusa, mas acho que um urso sequestrou uma garota e ela capturou ele, algo do tipo, aí fizeram esse evento, então eu vou precisar do Pancham!

Serena: Que versão é essa?

Jeff: Hoje é meu aniversário  falou, surgindo entre Leuri e Serena, que se arrepiam.

Sycamore: Quem é esse? Estão viajando com ele?

Jeff: Prazer, obrigado pelos parabéns, é muita gentileza sua. 

~Weepinbell.

Sycamore: Estou enviando o Pancham para o Centro Pokemon de Lavaridge... Tenham cuidado aí, garotas, soube do que aconteceu com os lendários. Grace ligou pro seu namorado para se tranquilizar depois que tudo passou, Leuri.

Leuri: Diego não é meu namorado  falou, cruzando os braços.

Sycamore: Estava falando do Brendan!

Leuri: Heh?!  surpresa, Leuri cora, percebendo Serena rir  Enfim, obrigada, Professor! Mande um oi para todos por mim!

Sycamore: Pode deixar! Aproveitem o dia!

Jeff: Tchau  falou, erguendo Weepinbell e balançando sua folha como se desse tchau.

   Próximo da cidade, Recruta 1 e Mable observavam Recruta 2, como Lindona, treinar seus Pokemon para o Contest que aconteceria no dia seguinte.


Lindona: Vamos só revisar a combinação, okay?  perguntou, vendo Spoink e Crobat assentirem com a cabeça  Façam a ventania horripilante!


~Croo!!

   Balançando suas asas, Crobat forma uma enorme ventania, fazendo folhas de árvores voarem para todas as direções e obrigando Mable e Recruta 1 a fazerem força para se manterem de pé. Spoink, que estava no meio do movimento, usava seus poderes psíquicos para projetar sua imagem e a de Crobat, com um belo efeito do vento.

Mable: Tá maravilhoso, você vai arrasar amanhã! Podemos agora fazer outra coisa, tipo o relatório que nos cobraram?  perguntou, revirando os olhos.

Recruta 1: Concordo!

~Slaaaaakoth!

Lindona: Calma! Quero tentar algo novo! Crobat, use Air Slash!

~Crobat!

   Formando lâminas de ar em suas asas, Crobat as dispara, mas acaba mirando errado, atingindo algo entre os grandes arbustos, que passam a se mexer.

Mable: Deve ter atingido algum Pokemon...


~PANGOOO!!

   Erguendo-se, com raiva, um Pangoro selvagem ruge, assustando Lindona, Mable e Recruta 1, que correm com seus Pokemon para Lavaridge, sendo perseguidos pelo panda.


~Pancham!

    No estádio de Lavaridge, Leuri, Serena, Jeff e Weepinbell estavam reunidos com Diego, Brendan, Carbink e o restante dos Pokemon, que cumprimentavam o panda que havia voltado.

Diego: Pancham, quanto tempo!

~Pan!

Carbink: Oi sumido!

~Pan...

Brendan: Amo o estilo dele! Esses óculos são muito... PERFECT!!


Leuri: Pancham ganhou esses óculos de presente e nunca mais os tirou  falou, acariciando a cabeça do panda.


~Pancham!

Serena: Esse Pancham é muito forte, ele me deu muito trabalho na Liga Kalos  falou, rindo enquanto se lembrava de quando o enfrentou.

Jeff: Minha mãe tinha óculos parecidos... Será que é ela?

~Weepinbell!

Carbink: Não começa!

Leuri: Pancham, hoje está acontecendo o Festival dos Ursos, que comemora os ursos, eu acho! Depois te falo o que é direitinho, mas o que acha de participar comigo da competição de batalhas?

~Pancham!

   Animado, Pancham coloca seus óculos em sua cabeça, fazendo sinal de positivo com sua pata. Melvin, aproximando-se, o abraça, quase o sufocando.

Brendan: Não sei se lembra de mim, Pancham, mas sou o Brendan  falou, abaixando-se para falar com o panda  Eu gosto muito do seu estilo!

~Pan!

   Cruzando os braços, Pancham se chacoalha, fazendo seus óculos caírem em seus olhos. O panda era muito orgulhoso e, embora amasse elogios, não queria demonstrar.


Serena: O que acham de sairmos desse lugar e irmos ver as barraquinhas do festival? Quero comprar um chapéu de Beartic!

    Todos aprovam a ideia de Serena, deixando o estádio, ainda acompanhados por Jeff e Weepinbell, que se mantinham quietos. Em direção às barracas, todos passam por Flannery, que ainda estava no mesmo lugar, mas agora sentada. Haviam vários tipos de Pokemon ursos caminhando por um palco, interagindo com crianças, adolescentes e adultos, que se divertiam com músicas animadas.


Brendan: Veja, Melvin! São Pancham, Cubchoo e Teddiursa!  exclamou, apontando para os ursinhos que brincavam com algumas crianças.

~Drampa!

Diego: Você é muito fofo, Stufful  falou, acariciando um ursinho rosa que caminhava ao seu lado.


Carbink: Tira uma foto minha com aquele!  pediu, saltitando para perto de uma estátua de Beartic super realista.


Serena: Ui, tirei!  falou, com seu celular em mãos.


Leuri: Nossa! Olha que pintura linda! É muito realista!


   Leuri apreciava um quadro que estava em destaque numa barraca, mas não havia ninguém ao seu lado para comentar com ela, exceto por Jeff e Weepinbell.

Leuri: Você gosta de arte, Jeff?


Jeff: Minha esposa é pintora  falou, olhando para o quadro  Cadê minha família?


~Weepinbell!


    Já na cidade, Pangoro disparava seu Hidden Power contra as barracas, gerando uma pequena explosão. Flannery, que refletia sobre sua vida, acaba se assustando, indo ver do que se tratava.


Flannery: Um Pangoro descontrolado!  gritou, percebendo algumas pessoas entrarem em pânico e gritando que vão se mudar da cidade — Fiquem tranquilos, todos vocês!

   Leuri e seu grupo também haviam ouvido a explosão, se aproximando agora do urso, que encarava Flannery, a única em sua frente. 

Jeff: A mulher está maluca! Vamos todos morrer, ele vai nos destruir, é enviado pela ave negra!  gritou, sem mexer seu corpo, ainda ao lado de Leuri.

~Weep!


Diego: Ele nem fez nada ainda...

   As pessoas da cidade, em pânico, se jogavam no chão, destruíam as próprias mercadorias e rezavam para que nada acontecesse. Pangoro, assustado com o tumulto, dispara um Dark Pulse na direção de Jeff, que é derrubado ao lado de Weepinbell.

Leuri: Pancham, vamos pará-lo!

Brendan: Você também, Melvin!

Flannery: Não!  exclamou, confundindo Leuri e Brendan, que recuam  Cidadãos de Lavaridge, não temam o Pangoro, ele não irá causar mal algum para nenhuma pessoa com exceção desse senhor com a Weepinbell enquanto eu estiver aqui!

   Retirando uma Pokeball de seu bolso, Flannery libera Torkoal, que salta para sua frente, encarando o grande panda.

Flannery: Use Flamethrower!


   Aquecendo seu casco, Torkoal dispara uma rajada de chamas contra Pangoro, que se protege usando seus braços, mas acaba sentindo as dores do golpe.


   Usando seu braço como um grande martelo, Pangoro salta na direção de Torkoal, que não demonstrava estar assustado.

Flannery: Torkoal, Iron Defense!


    Fechando-se em seu casco, Torkoal o reveste com metal, conseguindo neutralizar os danos do golpe de Pangoro, que se machuca com o contato.

Flannery: Agora, Lava Plume!

~Torkoal!!

   Das partes rachadas do casco de Torkoal, lava passa a ser expelida, como se chovesse acima de Pangoro, que geme com a dor, mas, movido pela raiva, volta a atacar.


   Formando um pulso sombrío na frente de seu corpo, Pangoro o prolonga para atingir Torkoal, que resiste aos danos, com seu casco evidentemente em chamas.

Flannery: Torkoal, use Sludge Bomb!

~Torkoal!

    Cuspindo pedaços de lodo na direção de Pangoro, Torkoal o faz afastar-se das barraquinhas para que elas não fossem antigidas por golpes.


    Pangoro, furioso, passa a concentrar toda a energia que possuía no momento em sua boca, disparando um gigantesco raio contra Torkoal, que aguardava um comando de Flannery. Todos que assistiam estavam aflitos, pois Hyper Beam era um golpe muito poderoso.


Flannery: Não se preocupe, Torkoal! Use Lava Plume para livrar-se dos danos!

    Com seu casco fervendo, Torkoal dispara lava para o chão, sendo impulsionado para cima como se estivesse num gêiser. O Hyper Beam se desfaz ao encontrar a lava, assustando Pangoro, que se ajoelha para recuperar as energias.

Flannery: Agora, Torkoal!!

   Aproveitando o impulso do Lava Plume, Torkoal mergulha até Pangoro, liberando todo o calor de seu movimento contra ele, o fazendo tombar no chão. Todos no festival aplaudem Flannery, que agora caminhava até o urso, gerando um silêncio coletivo.

Flannery: Eu não sei o motivo da sua raiva, mas não somos seus inimigos. Desculpe pela forma com que lidei com você, mas não podia deixá-lo destruir todo o festival  falou, encostando na barriga de Pangoro, que encarava o céu  Se você quiser, pode se juntar a nós e aproveitar o Festival dos Ursos! Acontece só uma vez no ano, venha se divertir!

~Pango... Pangoro!

   Erguendo-se, Pangoro sorri para Flannery e faz uma reverência para as pessoas de Lavaridge, desculpando-se. Todos voltam a aplaudir Flannery, que ria.

Jeff: Você nos salvou! Qual é o seu nome?  perguntou, segurando nas mãos de Flannery, que sentia calafrios.

Flannery: Bem... Eu me chamo Flannery e estou me especializando nos Pokemon de fogo! Estou para inaugurar meu ginásio aqui em Lavaridge, então podem contar comigo se precisarem de ajuda! 

Jeff: Você é nossa heroína!! Três vivas para Flannery, a líder de ginásio de Lavaridge!

~Weep!

Leuri: Viva!

   Leuri, assim como todas as pessoas, gritavam "Viva!" para Flannery, que se emocionava. Ao olhar para Torkoal, ela o percebe derramar algumas lágrimas e então se abaixa para abraçá-lo, rindo.

Flannery: Obrigada! Eu fico muito feliz que tenham gostado de mim!

   Mais tarde, entre as barraquinhas, Leuri e Serena iriam se enfrentar como a batalha principal do Festival dos Ursos. Ambas tinham Pokeballs em mãos e se encaravam, prontas para começarem.


Leuri: Pancham, vamos fazer bonito hoje!  exclamou, arremessando a Pokeball do panda, que salta para o chão com seus óculos vermelhos.


Serena: Bewear, apresente-se!  balançando sua Pokeball antes de arremessá-la, Serena libera um enorme urso com uma grande cabeça rosa, assim como suas costas, porém com barriga e patas negras.


Leuri: Serena tem um urso?  surpresa, Leuri arregala os olhos ao ver o tamanho do urso, que mostrava seus músculos para Pancham, o irritando.


Brendan: Duskull  falou, erguendo sua Pokédex, que apitava.

Pokédex do Brendan: Bewear, o Pokemon de força descomunal. Ele é muito perigoso e possui uma força física esmagadora, habitando lugares longe de humanos. Tem o hábito de abraçar seus amigos, sem intenção de ferí-los, mas pode acabar matando até mesmo seu Treinador assim, esmagando sua coluna vertebral.

Brendan: Eu prefiro o abraço do Melvin...

~Drampa!

Jeff: Me abraça?  perguntou, olhando para Carbink, que lacrimeja.

Carbink: Eu não tenho mãos...

~Draam!

   Drampa, aproximando-se de Jeff, o abraça, confortando-o. Weepinbell também se junta ao abraço, permanencendo ali.

Diego: Ok.


Flannery: As regras são simples! O primeiro urso que cair, está desclassificado! Vale tudo!


Serena: Bewear, vamos começar com Leer para deixá-lo vulnerável!


~Kyiiiiii!!!!

   Emitindo um som agudo, Bewear encara Pancham, que se assusta, recuando. O tamanho e a força do urso feriam seu orgulho, mas ele não estava disposto a ser derrotado.

Leuri: Pancham, avance nele com Karate Chop!


~Pancham!

   Com um salto, Pancham passa a fortalecer seu punho direito, conseguindo acertar um soco em Bewear, que apenas sente cócegas.

~Kyiiii!!

~Pan?!

Leuri: Heh?!

Serena: A habilidade de Bewear se chama Fluffy! Ataques físicos não são tão efetivos, mas os de fogo causam o dobro de danos!

Leuri: Droga... Ainda assim conseguiremos! Dark Pulse, Pancham!


   Juntando suas mãos, Pancham concentra energia obscura, a disparando num pulso contra seu oponente, que consegue se esquivar facilmente.

Serena: Bewear, Hammer Arm!


    Usando seu forte braço como um martelo, Bewear corre na direção de Pancham, que tentava se manter concentrado.

Leuri: Stone Edge!


~Paan!

    Batendo suas mãos no chão, Pancham ergue pilares de pedra que dificultam a movimentação de Bewear, encerrando seu movimento.

Serena: Não vamos ficar por aqui! Use Bulldoze!


    Socando o chão com toda sua força, Bewear faz tudo tremer, destruindo os pilares de pedra e pretendendo atingir Pancham, mas o panda já não estava mais ali.

Leuri: Mire nas costas e use Dark Pulse!


~Pancham!

   Ao olhar para o alto, Bewear recebe um pisão de Pancham em seu rosto, mas logo o panda salta mais uma vez, disparando um Dark Pulse contra suas costas e o derrubando no chão, o que provoca uma rachadura.


Serena: Bewear... Nós já perdemos  murmurou, retirando a Pokeball do urso de sua bolsa.

Leuri: Muito bem, Pancham!

~Pancham!!

~Kyiii!

   Observando Pancham passar em sua frente, Bewear empurra suas costas, o fazendo cair de cara no chão. Serena caminha até ele, o pegando no colo e percebendo que seus óculos não haviam quebrado.


~Pancham!

   Irritado com seu novo rival urso, Pancham o mostra a língua, fazendo careta. Serena retorna Bewear para a Pokeball, o agradecendo pela tentativa.

Serena: Obrigada, Leuri! Queria que tivesse durado mais  falou, entregando Pancham para Leuri, que o abraça.


Leuri: Relaxe, Serena! Teremos outras batalhas, tenho certeza!

   Ao olhar para o céu já escurecido, Serena suspira, ouvindo as pessoas comemorarem a vitória de Pancham.


   Já de madrugada, enquanto quase todos dormiam em Lavaridge, Serena estava sentada na escada do ginásio da cidade, que ainda não estava aberto para os Treinadores desafiarem.


   Em sua cabeça, seus pensamentos se voltavam para seu objetivo como Treinadora. Estava em Hoenn por sentir saudades de sua amiga de infância, mas não estava sempre a vendo e nem compartilhavam mais do mesmo objetivo, pois agora queria se tornar uma líder de ginásio, entretando seus Pokemon de fogo não estravam completamente bem em batalha e sua confiança cada vez mais se perdia.


    Percebendo que já amanhecia, Serena passa a derramar lágrimas, sem tentar contê-las. Estava sempre feliz e sorridente, mas agora liberava toda a insegurança que guardava dentro de si por tanto tempo, aceitando seus sentimentos.


Flannery: Hey!

   Sentando-se ao lado de Serena, Flannery encosta em seu ombro, a assustando. A mulher havia saído de seu ginásio ao ouvir o choro, pois também estava pensativa e não conseguia dormir.

Flannery: O que aconteceu?  perguntou, percebendo Serena se envergonhar e olhar para o chão.

Serena: Você é a líder de ginásio nova  murmurou, enxugando o rosto.

Flannery: Mais ou menos, eu ainda não abri meu ginásio oficialmente, mas posso fazer isso quando quiser.

Serena: E por que não faz?

Flannery: Me sinto mal  falou, agora apreciando o amanhecer  Passei por algumas coisas recentemente e estou tentando lidar da melhor forma possível, mas é bem difícil. Persegui o meu sonho de me tornar uma líder de ginásio por tanto tempo e agora não me sinto suficiente para essa cidade, ainda que tenham me elogiado bastante no festival.

Serena: Só por você estar onde está, eu já te acho incrível... Eu também quero me tornar uma líder de ginásio, especializada nos Pokemon de fogo.

Flannery: Huh? Você também?  perguntou, agora surpresa com a confissão da garota.

Serena: Estou cultivando esse sonho, mas não parece apenas isso...

Flannery: Você é a menina que perdeu para o Pancham da Leuri  falou, lembrando-se agora do rosto da garota  Está triste por isso?

Serena: Também. Não me sinto preparada para nada aqui, Leuri passou a minha frente tão de uma hora pra outra que eu não consegui me recuperar até agora. Pretendo abrir meu ginásio em Kalos, na cidade onde nasci, Vaniville, mas sei o quão difícil pode ser isso...

Flannery: Lavaridge era uma cidade pequena e sem nada atrativo, mas agora construíram um ginásio aqui  disse, rindo pelas situações serem parecidas  Você precisa parar de encarar isso como um sonho e passar a ver como um objetivo, uma meta. Faça seu sonho realidade, nada irá impedi-la disso!

    Ouvindo as palavras de Flannery, Serena retira a Pokeball de Delphox de sua bolsa, a encarando. Balançando a cabeça, ela a ergue na direção do sol que nascia, determinada a realizar seu objetivo.


Serena: Obrigada, Flannery! Me chamo Serena, também estou enfrentando os líderes de ginásio de Hoenn para conseguir experiência e entrar na Liga Pokemon!

Flannery: Está decidido  falou, levantando-se e imitando o gesto de Serena  Vou inaugurar meu ginásio amanhã e quero que seja minha primeira oponente lá dentro!

Serena: Que honra! Eu com certeza aceito, mas vou usar toda a minha força!

Flannery: Acha que também não vou?  perguntou, sorrindo. As duas garotas passam a rir, agora sob a luz do novo dia que se iniciava em Hoenn.

Continua


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Jeff: Você não é meu pai.

~Weep?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

5 comentários:

  1. How I Met My Father feat Jeff "o Senhor" Bell, brevemente no Pikaflix.
    Este capítulo passou de uma festa divertida para algo bem tocante para a Serena, adorei todo o capítulo.
    Não pude de deixar de me assustar quando a Chansey apareceu, eu também estava envolvida nas atividades matinais da Leuri quando aquele monstro surge das sombras...
    Carbink voltou a ser Carbink e ele está perfeito com Treecko, são uma dupla de peso.
    Foi um capítulo bem divertido e ainda vimos o regresso de Pancham com todo o seu explendor e Serena, que não veio para o capítulo apenas para perder contra Leuri...
    A batalha foi boa e Pancham mostrou que tem imenso poder, gostei disso mas achei que ele fosse perder... no final se percebeu porque ele ganhou.
    A cena final com Serena e Flannery foi bem comovente, gostei de como a Serena admitiu que foi ultrapassada e agora pensa mais em realizar seu novo objetivo de abrir um ginásio, o passado das duas é bem semelhante e por isso gostei da relação que elas formaram aqui.
    Achei que a Flannery fosse dar insignia pra Serena agora, mas só depois da luta... tá aprendendo ela ^^
    Adorei o capítulo, espero que Jeff encontre a mãe... eu acho que é a Macey.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do capitulo foi bem descontraido com o lance da Chansey, o Carbink sendo o Carbink zoeiro e também tivemos o retorno de Pancham é um dos meus Pokémon favoritos da Leuri (espero que ele fique no time) tivemos uma rápida batalha que foi bem legal, e tivemos a parte da Serena foi uma parte bem tocante gosto de ver esse tipo de coisa, e Flannery apareceu na hora era certa pra dar aquela forcinha pra Serena e pra finalizar espero que o Jeff encontre a familia dele e espero velo mais vezes vendo ele tentando procurar a familia dele. E desde já ansioso pelo próximo capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bem finalmente li esse capitulo e devo dizer que me surpreendeu muito, adoro que Allexya Lyandra esta famosa em todas as regiões, fanfics e universos e é claro que Leuri sempre atualizada já esta escutando os hit's da Dragqueen, amei Leuri muito a frente de sua geração, ri horrores com o inicio e adoro Clementina e Carbink, Treecko com ciumes por não comer pokeblocs foi a melhor coisa.
    o capitulo foi muito bom e trabalhou de certa forma tudo, é bom ver como as pessoas ainda estão relativamente afetadas pelo ocorrido nos capitulos anteriores e ao mesmo tempo que a cidade se esforça para esquecer e superar todos esses problemas é algo muito interessante.
    Amei a atitude madura do Brendan em não participar de um contest, se fosse o antigo já iria direto pra tentar conquistar uma fita por desespero, porém ele sabe que deve parar ou dar ao menos alguma pausa e isso é incrível de ver como ele cresceu, a apresentação, personalidade e envolvimento de Melvin com todos foi muito amável e eu adorei tudo isso.
    Flannery me surpreendeu muito aqui, esse momento dela foi incrívelmente precioso, ganhando prestigio e a admiração da cidade e ela e o torkoal foram simplesmente fabulosos contra o Pangoro e as habilidades e versatilidades dela com o fogo é simplesmente genial e eu adoro as suas descrições do estilo de luta dela com o torkoal, ela sempre parece mais confiante quando luta com ele e consigo enxergar Flannery como a lider do ginásio de Lavaridge agora.
    Panchan foi uma surpresa agradável, o retorno dele foi bem vindo e gostei da luta dele com o Bewear embora eu esperasse um pouco mais deste ultimo urso, não conheço muito bem o panchan da Leuri, mas espero gostar dele como todos os outros pokemons dela <3
    A cena final foi totalmente inesperada pra mim e eu achei simplesmente genial, Serena irritada e se sentindo péssima por ter perdido, além de se sentir perdida num geral em relação a sua jornada e seus objetivos, refletindo em um local que ela deseja conquistar, ela e flannery são incrivelmente parecidas e deu pra sentir o quanto se identificam e o quanto a conversa fez bem para ambas, foi um momento terrívelmente singular e que eu simplesmente amei, parabéns pela bela construção das coisas até aqui e parabens tbm pelos cinquenta capitulos querido, tenho muito orgulho de vc, evoluiu muito até aqui <3

    ResponderExcluir
  4. Mais um capítulo de histórias simples e novas sobre alguma cidade, admito que adoro essas coisas, dá um ar de tranquilidade por sair um pouco da storyline. Gostei da história, da batalha (apesar de achar que Bewear fosse vencer), e dos conflitos internos de sempre.
    Pancham parece bem apelão, o cap não disse nada então pode ser que ele fique no time. A Serena tem uma história parecida com a Flannery e eu nem tinha notado isso até você jogar na minha cara, gostei da relação delas aqui, tomara que a batalha seja muito boa.
    Antes de finalizar o coment tenho que dizer que esse tal Jeff é muito estranho e pareceu que já tinha visto ele em algum lugar... sei lá. Deve ser parente da Macey se pá. Vou ler o próximo e já já dou coment lá também, até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigado por comentar, adoro esse capítulo, ele e os próximos dois, acho, foram mantidos da original e só dei uma renovada nas histórias e no desenvolvimento deles kkkkk A cena da Flannery se firmando como líder de ginásio para a cidade, que agora a reconhece, é algo que foi muito bonito pra mim de escrever. Tentei, depois da pressa que tive com o arco dela, a dar mais alguma coisa para finalizar por enquanto o que estou trabalhando com ela, e sim, acho que ninguém tinha notado isso da Serena kkkkkkk
      Leuri tem muitos capítulos nesse estilo, fico feliz que goste, vlw <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10