quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Capitulo 48: O confronto entre Vida e Morte! Parte 2

    Leuri e Xerneas, assim como Diego e Yveltal, haviam unido seus corpos e mentes, formando apenas uma só pessoa. Porém, no caso de Leuri, se tratava de um acordo, o que tornava a nova pessoa mais estável.


    Deitado na grama verde de um belo campo, Diego encarava as nuvens, sem esboçar reação alguma, até que duas pessoas surgem em sua frente, o impedindo de continuar a contemplar o céu.

Diego: Ótimo... Mais um sonho com vocês  falou, se levantando diante das duas pessoas, que sorriam pra ele  Queria controlar minha mente e fazê-los desaparecem dela.

???: Estamos tão orgulhosos de você  disse a moça, encostando no rosto de Diego, que cora  Você está tão crescido e inteligente! 

Diego: Q-quê?! Está falando comigo?  perguntou-se, segurando na mão da mulher, que abria seus olhos castanhos e o encarava.

???: Você não está sonhando, filho  falou o homem, também sorrindo. Carregava um álbum de fotos em suas mãos  Estamos juntos, mais uma vez.


Diego: Não  murmurou, se afastando do toque da moça, que continuava a sorrir  Vocês se foram. Eu já aceitei isso.

???: Estamos bem aqui, meu pequeno menino  novamente a mulher falou — Queremos lhe dizer que você é incrível. Não poderíamos estar mais felizes com o que se tornou. Um Criador Pokemon profissional com apenas 11 anos! Diego, você é o meu maior orgulho!

???: O meu também
  disse o pai de Diego, encostando em seu ombro  Sabe que também me tornei professor cedo. Você com certeza puxou a mim! Hahaha!!

Diego: Vocês acham... Vocês acham isso mesmo?  perguntou, sentindo seus olhos molharem.

???: Com certeza, filho... Nós te amamos tanto!

???: Tão mais do que amamos seu irmão!

Diego: Eu também amo... Espera, vocês gostam mais de mim do que do Flint?  questionou-se, afastando-se mais uma vez de seus pais — Não são reais...

   Um avião surge no céu, recebendo a atenção de Diego, que o percebe explodir. Ao olhar novamente para seus pais, eles haviam desaparecido. Um espelho surge diante de Diego, que, ao olhar-se, se espanta ao ver o rosto de Yveltal.

Diego: Yveltal  repetiu, lembrando do que havia acontecido antes  Ele está dentro de mim... Yveltal! Eu quero voltar!

Eu escolho por você, fique tranquilo. É ótimo dar as ordens dessa vez, sabia? Não ter que obedecer uma regra é uma sensação ótima.

    A voz de Yveltal surge na mente de Diego, que se ajoelha na grama, com fortes dores. Ao seu redor, seus pais voltavam a aparecer, acompanhados por Leuri, Laura, Carbink, Brandon e todos os seus Pokemon. Todos possuíam a risada de Yveltal, apavorando o garoto.


   No meio de um campo florido, Leuri abria seus olhos, percebendo várias nuvens rosas na altura do chão. Também havia uma névoa da mesma cor cobrindo todo o local, mas ela conseguia enxergar bem. Uma suave melodia podia ser escutada, fazendo a menina procurar por quem a tocava.


~Bunne! ("Tô fritando, é do álbum Sítio, da Allexya!")

Leuri: Suélen Coelhosa? O que está fazendo aqui?  perguntou, se aproximando da Bunnelby que estava sempre aparecendo em Kalos.

~Bunnelby!

    Sem entender as palavras de Suélen, Leuri suspira, sentando-se ao lado dela. Lembrava-se de ter aceitado unir-se com Xerneas, mas não sabia o que acontecia do lado de fora agora.

Suélen: Está nervosa, não está?  perguntou, o que assusta Leuri.


Leuri: Agora tu fala, coelha?  questionou-se, fazendo uma cruz com os dedos  Mas sim, estou... Eu não sei nem o que está acontecendo agora e nem onde estou. 

Suélen: Você foi escolhida por Xerneas por uma razão, Leuri. É forte, determinada, amadureceu bastante e desde sempre esteve lutando por causas que não deveria. Sua alma bondosa é tão pura como a de Xerneas, o Deus da vida.

Leuri: Não pode ser tão bondosa... Eu estou com raiva. Não sei mais se é do Diego, da Laura ou de mim. Não fui a melhor pessoa para os meus amigos nesses últimos dias... E eu deveria ter lidado melhor com o Diego, mas não quis voltar atrás com as minhas palavras e entendê-lo.


Serena: Leuri, não se machuque tanto com seus pensamentos. Você é uma boa pessoa sim, todos temos nossos momentos ruins. Você precisa aceitar as coisas que estão acontecendo para poder seguir.

    Leuri, ao olhar para Suélen, percebe que ela havia se transformado em Serena, sua amiga e irmã de consideração. A garota sente algumas lágrimas se formando em seus olhos, mas as prende.


Leuri: É difícil ter que ser forte agora... Em todos os sentidos  sem conseguir mais segurar suas lágrimas, ela as deixa escorrerem por seu rosto, até que recebe um abraço, mas não de Serena, e sim de sua mãe.


Grace: Está tudo bem, querida... Você não está sozinha nessa.

   Grace enxuga as lágrimas de Leuri, que passa a sorrir como não fazia há dias. A névoa se afasta, revelando uma grande árvore no centro do local.


Leuri: Eu reconheço isso!  exclamou, levantando-se.

"Agora você está pronta, Leuri. Venha até mim."


Leuri: Xerneas...

   Aproximando-se da árvore, Leuri encosta em seu tronco, sentindo a Fairy Aura rodear seu corpo. Sentia-se plena como nunca antes, até que, num piscar de olhos, estava ao lado de Xerneas, ambos encarando uma moça que lembrava suas duas formas mescladas.


Xerneas: Somos nós, nesse momento. Lutaremos contra Yveltal juntos.


Leuri: Incrível... Mas, e o Diego? Se eu precisei alcançar a plenitude para nós conseguirmos assumir essa forma, o que aconteceu com ele?

Xerneas: Yveltal está no comando, não Diego. Ele deve estar o torturando com suas lembranças ruins ou o que quer que esteja vagando em sua mente no momento, para mantê-lo submisso aos seus pensamentos.

Leuri: Que horrível! Precisamos ajudá-lo!  exclamou, preocupada, o que Xerneas só demonstrava com as vidas que Yveltal estava disposto a tirar.

    Enquanto isso, no oceano, Maxie, junto com Flannery, Tabitha e Courtney, estava num navio liderado por Archie, Shelly e Matt. Kyogre estava próximo, trazendo um grande temporal consigo.


Maxie: Kyogre, o grande titã da água... Um Pokemon ancestral despertado bem em nossa frente.


Flannery: Isso é horrível! Não podemos deixá-lo aqui!


Archie: É óbvio que podemos, marujo!

Flannery: Marujo...?

Archie: Contemplem, Team Magma! Kyogre está aqui e meu objetivo estará completo em breve! Como se sente com a cara esfregada no convés, Maxie? Gwahahaha!!

   Enquanto Archie admirava Kyogre, um anel surge no oceano, trazendo Groudon, o que atrai a atenção de Kyogre. Ambos passam a trocar golpes, agitando o mar.


Courtney: Aquele é... Groudon?

Tabitha: Nós conseguimos? O despertamos?

Archie: Groudon?! Ele não era para estar aqui!


Matt: Capitão Archie, Groudon e Kyogre estão sendo controlados por um outro Pokemon lendário chamado Yveltal, que está com as orbes! Não fomos nós que os despertamos!

Shelly: Não acredito...


Archie: O QUÊ?! O MR.STONE PROMETEU! ELE DISSE QUE KYOGRE ME OUVIRIA!  gritou, batendo os pés e fazendo o navio tremer.

Maxie: E como exatamente você o controlaria sem a Blue Orb?

Archie: Isso não importa  falou, após pensar um pouco.

Maxie: Alguém tão ignorante como você não pensaria mesmo antes de aceitar uma proposta dessas...

Archie: VOCÊ TAMBÉM FOI ENGANADO!  berrou, segurando Maxie pela gola da camisa e o colocando perto de seu rosto.

Flannery: Mr.Stone enganou as duas equipes! Aceitem isso logo, precisamos fazer algo para ajudar na luta contra eles!


~QUAAAACK!

   No navio, Ducklett grita, conseguindo a atenção de todos, que levam um susto com o pato.

Tabitha: Um Ducklett?



Macey: Gostei de como me chamou!  exclamou, cutucando Maxie, que salta para o colo de Archie.

Archie: Como entrou aqui, praga? Não a reconheço em minha tripulação!  perguntou, soltando Maxie no chão.

Macey: Eu gosto de tirar férias com o Darkrai!

Shelly: D-Darkrai?!  assustada, segurava-se no braço de Matt, que tremia.

Macey: Ele vai ensiná-los uma lição! 

   Arremessando uma Pokeball, Macey libera seu Chespin, que flexiona seus braços, tentando fazer pose de durão.


Shelly: Isso é brincadeira pra você, garota?

   Voltando para Lavaridge, Leuri X e Diego Y se confrontavam, o que deixava rastros de destruição por todos os lados. Hoopa havia cansado mais uma vez os Pokemon que o combatiam, que agora tinham ajuda de Roxanne, Norman, Winona, Wallace, Lisia e Adelaide.


Diego Y: Se pensa que vou voltar a dormir por anos, está enganado, Xerneas!  gritou, tendo seus olhos agora brilhando em azul. 

Leuri X: Não pode bagunçar as coisas dessa forma, Yveltal  falou, conjurando uma onda de luzes ao seu redor.

   As sombras liberadas por Diego Y ganhavam a forma de uma espada, investindo contra as luzes de Xerneas, que assumem a forma de um escudo. A colisão dos golpes gera um estrondo que obriga todas as pessoas ao redor a se equilibrarem.

Leuri X: Você foi longe demais dessa vez! Não pode se revoltar contra os humanos, devemos cuidar do ciclo de existência deles, não destruí-lo!  brandou, envolvendo-se numa esfera rosa e flutuando para perto de Diego Y, que abre suas asas e levanta voo.

Diego Y: Estou cansado de ouvir as coisas que tenho que fazer!

   Desviando de um disparo de Leuri X, Diego Y mergulha na direção de sua inimiga, atingindo um soco em sua barriga.

Diego Y: Humanos não merecem a vida que lhes foi concedida!

Leuri X: Não cabe a você decidir nada!

   Com um chute, Leuri X consegue se livrar de Diego Y, que se afasta no ar. Ambos tinham raiva um do outro e a descontavam em seus movimentos e falas.

Roxanne: Vamos, Aerodactyl!  gritou, alto o suficiente para seu Aerodactyl mega evoluído escutar  Ataque com Hyper Beam!


~Aero!

   Concentrando todo o seu poder em sua boca, Aerodactyl dispara um enorme raio na direção de Hoopa, que o absorve com um de seus anéis e logo o projeta na direção do Mega Medicham e do Mega Ampharos de Brawly e Wattson.

Wallace: Milotic, Twister!

   Como se nadasse no ar, Milotic se aproxima de Hoopa, formando um redemoinho ao redor dele. Ela surge acima do golpe, fazendo pose.


   Pousando próximos de Wallace e Lisia, Steven, o Campeão de Hoenn, com seu Metagross, acompanhado pelos membros da Elite da região, montados em Metang, surgem como novos reforços.

Wallace: Por onde esteve todo esse tempo, Steven?  perguntou, irritado e ajeitando sua franja caída.

Steven: Não estou muito bem, Wallace. Estive procurando pelo meu pai, fiquei sabendo do que aconteceu com ele. Estavamos o perseguindo pela região, mas ele chegou até aqui.





    Montado numa plataforma flutuante, Mr.Stone sobrevoava Lavaridge, com uma estranha garrafa em mãos. Se tratava da Garrafa Prisão, que tem função de aprisionar o poder de Hoopa.

Mr.Stone: Lamento, Hoenn não pode ser destruída, ou então a Devon também será  falou, erguendo a garrafa, que passa a absorver o corpo de Hoopa Unbound.


Hoopa: O que está acontecendo com Hoopa?!  questionou-se o grande Pokemon, que passa a perder sua Dark Aura conforme era sugado para a garrafa.


Wally: Vejam! É o Mr.Stone! — gritou, fazendo todos olharem na direção do pai de Steven.


Hoopa: Eu sou o real Hoopa! A verdadeira força! Eu não posso ser...

   Antes que pudesse terminar de falar, Hoopa Unbound é sugado para dentro da garrafa, fazendo Hoopa regressar para sua forma pequena, sem mais forças, passando a cair.

Brendan: Peguei!  exclamou, conseguindo pegar Hoopa em seus braços  Descanse agora, Hoopa...


Steven: Pai, preciso que se explique nessa história! Vamos resolver isso pacificamente!

Mr.Stone: Steven... Não vou perder meu tempo falando com você. Muito em breve irá me agradecer por tudo que fiz, inclusive por tê-lo criado com minha tecnologia!

    Com os punhos cerrados, Steven planejava comandar Metagross para atacar, mas a chuva passa a aumentar, o lembrando da situação no oceano, que não estava nada boa. Matt e Courtney, com Golem e Sealeo, disparavam golpes na direção de Groudon e Kyogre, tentando impedi-los de continuarem sua disputa. Dentro do navio, Macey, Chespin e Ducklett perseguiam Maxie e Tabitha, enquanto Shelly e Archie dirigiam.

Archie: VOU VIRAR O NAVIO!  gritou, percebendo que Kyogre e Groudon se preparavam para disparar um golpe na direção do navio.

Courtney: Esperem!

Matt: Nossos Pokemon ainda estão lutando!

   Ignorando o que os comandantes haviam dito, Archie vira com o navio. Matt e Courtney caem para dentro, porém, Sealeo e Golem são atingidos, sendo arremessados para a água extremamente feridos, afundando.


Courtney: Meu Golem...  murmurou, correndo para a parte superior do navio de Sharpedo mais uma vez  GOLEM!

Matt: SEALEO, RESPONDA!

   Percebendo que seus Pokemon não respondiam, Courtney e Matt trocam olharem, se dando conta do que havia acontecido com eles.


   Em Lavaridge, um raio de destruição é disparado por Diego Y, na direção de Leuri X, que projeta galhos coloridos em sua frente, os usando como um escudo. A pessoa que Yveltal controlava se lança na união de Leuri e Xerneas, usando seus punhos envoltos por sombras para socá-la.

Leuri X: Aceite sua função, Yveltal! Está parecendo uma criança humana rebelde!  segurando no punho de Diego Y, Leuri X o afasta, logo atingindo um chute em seu peito, o derrubando.

    Com as duas mãos brlhando em diferentes cores, Leuri X as afunda no rosto de Diego Y, que grita com a dor e passa a vomitar Dark Aura, liberando Yveltal, que, cansado, voa baixo. O corpo de Diego volta ao normal, caindo no chão com os olhos fechados.

Leuri X: Diego!

    Se separando de Xerneas, Leuri corre até Diego, apoiando seu rosto em seus braços, mas o garoto não mostrava sinal de vida. Ao encostar a mão em seu peito, percebe que seu coração não estava batendo.

Leuri: Diego...?


Xerneas: O organismo dele foi corrompido pela Dark Aura, Yveltal, que se tornou sua força vital. Já que ele saiu, o garoto não está mais vivo.


    Após ouvir Xerneas pela telepatia, Leuri leva uma mão até a boca, despreocupada com as lágrimas. Brendan, Carbink, Furfrou e os Pokemon de Leuri se aproximavam correndo, mas logo entendem a situação ao ver o corpo de Diego no colo da garota.

Brendan: Não pode ser verdade. Não pode ser verdade!  repetiu, ajoelhando-se e batendo na terra.

Carbink: O que houve? Por que ele não está falando?  questionou-se, saltitando para perto de Leuri, que não conseguia raciocinar  Diego!

~Numel.

Carbink: Ele não está morto!

~Couf!

Carbink: Sim, Furfrou, ele não está! Não é verdade, Leuri?  perguntou, olhando para Leuri, que o encara ainda derramando lágrimas, o fazendo entender  E-ele se foi?!

   Enquanto Carbink tentava aceitar, Furfrou se aproxima de Diego, no colo de Leuri. Ela lambe seu rosto, deitando-se ao seu lado. 


Yveltal: XERNEAS!

   No céu, Yveltal já carregava mais um golpe para disparar. Xerneas, sem se importar com Diego, levanta voo, formando uma barreira de Fairy Aura.

Brawly: Que climão...  falou, também aproximando-se de onde Leuri estava. Todos os líderes de ginásio e os outros que estavam enfrentando Hoopa também estavam ali, tristes pelo que havia acontecido.

Leuri: Me perdoe, Diego  pediu, encostando no rosto do garoto  Eu fui tão idiota com você...

   Em lágrimas, Leuri abraça o corpo do garoto. A aura ao seu redor passa a escurecer, mas logo ganha a cor rosa. A mochila de Leuri passava a brilhar, o que Brendan e Carbink haviam percebido.

Yveltal: Você ainda acha que pode me vencer, Xerneas? A diversão durou bastante, mas é hora de acabar com isso!

   Esticando suas asas, Yveltal, com seus olhos azuis brilhando, carrega os pingos de chuva com Dark Aura, sendo este seu objetivo ao despertar Kyogre. Por toda Hoenn, Dark Aura caía, contaminando todos os seres vivos, que tinham sua energia vital sugada.

Harley: Socorro!  gritou, percebendo o corpo de Cacdivo cair e ganhar a cor cinza.

   Observando todos os seus amigos caindo, um por um, ao seu redor, Leuri aperta Diego com mais força. Não havia como vencer no momento. Yveltal havia planejado tudo e até Xerneas não tinha o poder para vencer. Hoenn já estrava sem vida, e em breve todo o mundo estaria. 

Leuri: Eu só queria... Que tudo pudesse ficar bem  desejou, fechando os olhos ao sentir-se molhada pela chuva de Dark Aura. 


    Da mochila de Leuri, o casulo ganhava a forma de um Pokemon com a cabeça no formato de uma estrela. Era Jirachi, o Pokemon dos desejos. Ele se liberta, acordando de seu sono. Olhando ao redor, enxergava apenas o coração de Leuri, carregado com seu desejo puro de ver tudo ficando bem.

Jirachi: Seu desejo...

   Encostando no ombro de Leuri, Jirachi recebe energias para realizar o desejo da garota. Ao soltá-la, ele emite uma onda de energia que se espalha por toda a região, restaurando as cidades destruídas, a vegetação, encerrando a chuva e levando Groudon para o vulcão do Mt.Chimney, que havia voltado a funcionar, onde adormece, assim como Kyogre, só que no fundo do oceano.

Jirachi: Foi realizado.


Flannery: Vejam aquilo no céu!  gritou, apontando para um avião da Devon, deixando a região de Hoenn.

Shelly: Capitão Archie, estamos recebendo uma mensagem do Mr.Stone! Ele escreveu "Adeus"!

    Do avião, uma bomba é lançada, caindo sobre o navio, que explode. Na água, Archie e Maxie apoiavam-se num pedaço de metal que boiava. Tabitha, Shelly, Courtney e Matt também estavam seguros, em outros pedaços.


    Na água, Macey estava nas costas de seu Seaking, que se esforçava para carregá-la e agora ajudava Chespin.

Macey: Você foi ótimo, Kyogre!

~Seaking!

Tabitha: Kyogre?

Macey: Sim, esse que está me dando carona!

Tabitha: Ah...

Maxie: Archie  falou, olhando para Archie, que encarava a água  É hora de sermos realmente racionais. Depois disso, eu encerrarei a Team Magma. 

Archie: Está certo. É o fim da viagem, marujos — disse, olhando para Shelly e Matt, que trocam olhares preocupados.

Courtney: Maxie... Onde está Flannery?  perguntou, não vendo Flannery ao seu redor.

Maxie: Minha filha!  exclamou, passando a procurar pela garota, até que escuta um grito.

Flannery: Sai do meu cabelo, sai!!  gritava, tentando tirar Ducklett de seu cabelo, mas o pato não queria sair. Estava segura, sentada no que antes era o chão do navio. 

    Em Lavaridge, Yveltal ainda estava no céu, rindo. Leuri o encarava, mas estava confusa com o que havia acontecido.

Yveltal: Muito esperto, Xerneas, estava ciente de que não iria conseguir me vencer e apelou pra isso! Pois saiba que essa foi só a primeira parte. A maldição ainda continua e todos sabem disso!

    Desfazendo-se em sombras, Yveltal desaparece. Leuri suspira, olhando para Xerneas, que a encarava.

Xerneas: Leuri, obrigado por tudo que fez. Não será esquecida por mim, mas preciso regressar a Kalos e repor minhas energias, estou muito fraco. Me tornarei uma árvore por um longo tempo, mas poderá se comunicar comigo se encontrá-la, o que sei que é capaz.

Leuri: Tudo bem, Xerneas, bom descanso  falou, forçando um sorriso. Logo, Xerneas já não estava mais ali, tendo se teletransportado para Kalos.


~COUF! COUF!!

   Com o latido de Furfrou, todos passam a observá-la. Leuri sente Diego se mexendo em seu colo e abre um sorriso ao vê-lo abrir os olhos.

Leuri: Diego!  exclamou, abraçando o garoto, que tentava entender o que estava acontecendo.

Carbink: Eu amo vocês!  gritou, lançando-se em Leuri e Diego, que o abraçam. 

Brendan: Tem espaço pra mais um?  perguntou, sentando-se ao lado de Leuri, Diego e Carbink que riem.

Harley: Eu também quero essa rodinha do amor!

   Com um abraço coletivo, Leuri, Diego, Carbink, Furfrou, Brendan e, mesmo não tendo sido chamado, Harley, sentem-se aliviados por tudo ter se resolvido no momento.


Leuri: Muito obrigada, Jirachi! Você fez um milagre!  agradeceu, erguendo-se e sorrindo para Jirachi, que flutuava.

Jirachi: Eu fui despertado pelo desejo do seu coração puro, menina. Foi você que me permitiu fazer o que fiz  falou, retribuindo o sorriso para Leuri  Preciso ir, agora que estou acordado, tenho que fazer minhas coisas.

   Juntando as mãos, Jirachi deseja estar em outro lugar, e então ele é teletransportado, deixando a cidade de Lavaridge.


Leuri: Meu coração puro...

~Froga!! 

~Sweee!!

~Luxio!

~Treecko!

~Nu...

   Todos os Pokemon de Leuri saltam para cima dela, a abraçando. Também estavam felizes e aliviados com a situação. Brendan, May, Wally, Harley, Adelaide, Lisia, os líderes de ginásio e a Elite de Hoenn olhavam para seus Pokemon, sentindo o quão bom era estar ao lado deles e como havia sido horrível a possibilidade de tudo ser perdido.

Diego: A minha cicatriz de Y não desapareceu  disse, sentindo-a em seu pescoço  Sinto que não foi o fim dessa história toda...

   Ao ver Steven aproximar-se, Leuri corre para perto dele, o cumprimentando.

Leuri: Steven, oi! Você sabe o que aconteceu com seu pai?

Steven: Ele desapareceu, com certeza fugiu  falou, encarando o céu, mas logo voltando a olhar para Leuri  Obrigado pela ajuda que deram hoje, você, seus amigos e os líderes de ginásio. O prédio da Devon foi fechado e eu me dedicarei a encontrar meu pai a partir de agora. 


Hoopa: Leuri, Hoopa agradece por salvá-lo! Leuri é a melhor amiga de Hoopa!  falou, cutucando Leuri, que o abraça  Hoopa gosta de abraços!

Leuri: Hoopa, eu estou muito feliz por você estar bem! Me perdoe por tê-lo deixado ser pego pelo Yveltal... Foi minha motivação para ser o mais forte que eu pudesse nesse tempo todo!

Hoopa: Hoopa sabe que não foi culpa sua, mas Hoopa voltará para Kalos agora, ele espera que Leuri entenda.

Leuri: Claro, tudo bem! Mande notícias, okay?

Carbink: Dê um oi para a Princesa Diancie!

Diego: Obrigado por tudo, Hoopa!

Brendan: Vou sentir sua falta!

Pokédex do Brendan: Mentira.

Brendan: Eu tenho que falar algo, tá?


Hoopa: Vocês todos são amigos de Hoopa!  exclamou, adentrando um anél e desaparecendo dali.

   Olhando para todos em segurança ao seu redor, Leuri percebia o quanto se importava com Hoenn e com todos os seus amigos. Estava orgulhosa do trabalho dos Pokemon e de tudo que havia feito, seus momentos com Xerneas, resolver-se com Diego e ver Hoopa em segurança. Depois de muito tempo, sentia-se leve, diferente de Diego, que estava repleto de pensamentos, mas não iria falar sobre isso agora.


   Enquanto isso, Mr.Stone se preparava para partir de Hoenn, mas no momento se comunicava por holograma com Lysandre, o líder da Team Flare, que teve seus planos destruídos por Leuri e seus amigos em Kalos.

Mr.Stone: Sim, aquela menina estragou todos os meus planos de enganar os dois idiotas que queriam fazer besteira com o mundo com Kyogre e Groudon sob controle. 


Lysandre: Como eu o avisei, aquela garota é perversa, não adianta subestimá-la. Até Xerneas está com ela.

Mr.Stone: Estarei partindo para Kalos agora mesmo, irei encontrá-lo e conversaremos sobre um... Favor que preciso.

   Assim que encerra a comunicação por holograma, Mr.Stone olha para o céu de Hoenn. Em sua cabeça, pensava em todas as pessoas gritando o seu nome e o chamando de herói do mundo. Um largo sorriso é esboçado em seu rosto.


Lysandre: As coisas começarão a partir de agora...

Continua


4 comentários:

  1. Capitulo incrivel, juntando a primeira parte com esse eu diria é digno que um filme. Tivemos muitas coisas além da batalha, como os pensamentos, lembranças e tudo que se passam nas mentes do Diego e da Leuri, cara sério eu fique triste para caramba quando eu achei que o Diego, mas ele acabou voltando a vida graças ao desejo da Leuri para o Jirachi que para mim foi grande surpresa para mim, pois eu li todos os capitulos da fanfic e pelo que eu me lembre um Jirachi nunca foi mencionado e ai ele aparece do nada, mas eu gostei disso foi brilhante demais trazendo Jirachi que é um Pokémon as vezes até esquecido, foi genial você traze-lo para este capitulo com se encaixou perfeitamente para restauração de Hoenn e para o Diego voltar a vida e não podemos esquecer do Hoopa que voltou ao normal. Resumindo o capitulo foi incrivel, com ação, emoção e tudo mais. Ansioso para os próximos capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. KI LINDOOOOOO!!!!!
    Ah Davi, você me surpreendeu neste capítulo, hein?
    Embora tenha sido complicado sentir o drama quando ainda estava rindo da Macey popando do nada xD
    O começo com os pais do Diego foi algo bem emotivo que se tornou em algo de terror, o menino deve ter sofrido horrores com aquilo
    Suellen é enviada de Xerneas, sempre desconfiei que aquela coelha fosse um anjo.
    Você conseguiu passar bem o clima de terror que se viveu e Hoenn sem se forçar muito a batalhas Pokémon, gosto disso porque deu mais foco aos personagens e ao que eles estavam sentindo no momento. Só não percebi se Golem e Sealeo morreram mesmo, ou se voltaram com o desejo de Jirachi...
    Por falar nele, achei que o casulo fosse Celebi e Leuri o usaria para reverter o tempo e salvar Diego, mas afinal era o Pokémon dos desejos, gostei desse desfecho
    Aqua e Magma terminaram por ser enganados pelo Mr. Stone, que se revelou o grande vilão, embora tenha salvo a região de Hoopa, não acho que ele seja mesmo mau, apenas quer evoluir a tecnologia... mas agora Steven sabe de tudo e a aparição dele e da E4 foi um grande momento.
    Isto pareceu mesmo o final de uma fanfic, mas Yveltal ainda anda por ai e não vai largar o controle de Diego tão facil. Ainda expande agora a fic para Kalos, com Lysandre e Stone planeando o próximo passo.
    Finalmente consegui me atualizar na fanfic, foi dificil, mas já está xD

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    gente fiquei xocada com o capitulo, fiquei bem surpreso com ele <3
    O inicio com diego e os pais me deixou realmente bem triste por ele e deu pra ver o quanto ele sofreu ali e como Yveltal judiou dele com um terror psicológico meio tenso, acredito que Diego tenha vivido momentos terríveis com Yveltal dentro de seu corpo.
    Ao mesmo tempo tivemos Leuri que alcançou a plenitude, pq é essencial estar plena num arco com lendários não é amores, mas com piadas de lado, o momento em si foi muito lindo e teve um simbolismo maravilhoso, Suellen sendo claramente a personagem mais importante e significativa da fanfic não me surpreendeu nem um pouco, até pq um ícone é um ícone não é amores?
    Ela chorando e se arrependendo de seus erros e os problemas que enfrentou, já que acompanhei o arco foi algo realmente muito bonito de ver e me deixou bem emocionado e empático com ela, adorei essa parte do capitulo.
    A E4 chegou com Steven e pude sentir que Wallace e Steven TEM UM ROMANCE, EU SEI QUE ELES SE PEGAM NA SALA DO CAMPEÃO OKAY, VC NÃO VAI ME MANIPULAR SOBRAL DAVI K
    A batalha de Leuri X e Diego Y tbm foi muito boa e ai a cena da chuva de dark aura ACABOU com a minha pessoa, gente foi uma cena muito linda deus me defenda, imaginar tudo ao redor morrendo e todos os que Leuri e os outros conheceram, todos os personagens que vi e ajudei a crescer de certa forma me deixou muito emocionado, por alguma razão me sinto muito ligado a todos esses personagens e ve-los enfrentando esse momento, cada um com suas dificuldades e limitações, mas tentando contribuir o máximo possível por Hoenn, e Diego ali morto k, porém foi uma morte linda.
    Foi uma cena simplesmente pesada e carregada de tantos sentimentos que fica até redundante explicar todos e o desejo de Leuri se torna compreensível ela não querer desistir e do fundo do seu coração pedir que as coisas fiquem bem e o momento que Jirachi despertou me deixou muito surpreso, eu realmente não esperava e foi algo tão puro e inocente e tbm tão lindo de ler que me emocionei muito com tudo sendo resolvido.
    O final deixa agora brechas pro resto da fanfic, com os vestigios desse arco, feliz que Hoopa esta bem e agora é ver o que acontece daqui para frente.
    Macey maravilhosa apenas e Sealo e Golem mortos foi algo que chocou a minha pessoa deus me livre.
    mas muito bom continue amore, lets go e GLOW, te amo davi vc evoluiu muito e meus parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olha, esse capítulo foi cheio de sentimentos do início ao fim. Gostei de como destaque foi para as pessoas e não para a terra e o continente se destruindo aos poucos, mesmo que isso também tenha sido mostrado. Confesso que não gostei muito de como as coisas foram resolvidas, apelando para o hack que é Jirachi para vencer as trevas, parece que as regras foram furadas e isso faz parecer que o lado bom realmente não iria vencer sem usar cheat. No final das contas, nada foi definido e parece que a treta principal ainda tá pra acontecer, estou ansioso para ver como se dará essa confusão e as próximas batalhas de Leuri, assim como o crescimento de outros personagens, até a próxima!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10