sábado, 19 de dezembro de 2020

Capítulo 144: A Mega final do Grande Festival!

     Brendan VS Harley, May VS Lindona... Duas batalhas entre pessoas que construíram suas rivalidades ao longo de um ano inteiro em Hoenn, mas apenas dois chegaram na final, e só um vai ganhar o Grande Festival. O resultado será descoberto até o fim desse capítulo...!

"E como você se sente sendo finalista do Grande Festival e um dos maiores destaques da temporada?"



"É como se num dia eu estivesse sendo derrotado pela terceira vez por um Skitty selvagem e no outro tendo conseguido conquistar cinco fitas e me classificado no Grande Festival."

"E a sua mudança de estilo finalmente se estabilizou, não é mesmo? Você conquistou o público, foi uma das favoritas para o título durante a temporada, acha que vai conseguir?"


"Durante toda a minha vida eu sempre acreditei em mim e no que eu julguei certo, acredito que se estou aqui, independente do caminho que escolhi para isso, é porque mereço."

"Opiniões relevantes e palpites?"


"Analisando a quantidade de torneios que ambos participaram e a maior sequência de vitórias de cada um, além das possibilidades de combinações e duplas de Pokemon num tempo de cinco minutos, a média que eu consigo chegar é..."


"Você fala tanto que envelheci!"


"Eu gosto muito do Brendan, vi todas as apresentações dele, tô muito feliz, gente!"

"E sobre o resultado?"

"Ah, é amanhã, né?"


"Lax, laxray, lux."


"Como pode ver, sou uma pessoa pura e serena que trabalhou o seu lado interior e se converteu. Isso graças ao Brendan também, minha mana suprema, arrasa amiga!!!!"


"Hoho, estou torcendo pra Lindona, ela é merecedora, hoho..."

"Mas ela já perdeu, senhor..."

"O quê?"

"Mas, vamos ao que realmente interessa e a pergunta que não que calar..."


Gabby: Vocês começaram juntos, no mesmo momento e formados na mesma classe. Agora, a prova final dos dois vai acontecer ao mesmo tempo. Como está a sua relação com seu adversário?



    No dia anterior, assim que Brendan retornou aos bastidores após vencer Harley...


May: Brendan! Você conseguiu! Agora somos os dois finalistas!  disse, aproximando-se de Brendan com um sorriso no rosto. O menino tinha uma mão no coração, ainda desacreditado, mas o brilho no olhar demonstrava sua felicidade.



Brendan: Uma batalha entre melhores amigos na final! Tem como ser mais emocionante do que isso, May?!

  Realmente, emoção não irá faltar amanhã.  A voz é ouvida na sala, e Brendan, May e Harley viram de costas, notando alguém encostado na porta de entrada dos bastidores.



    Tratava-se de Wallace, que deixa os três com um ponto de interrogação flutuando acima da cabeça.



Harley: Wallace?! Você veio assistir a minha batalha?  perguntou incrédulo, e Wallace soltou uma risadinha, caminhando com sua capa balançando.



Wallace: Quando quatro Coordenadores chegam na semifinal, quer dizer que todos são merecedores do título. Foram os destaques, os mais talentosos, os mais únicos e especiais. Foi o que achei de vocês três e a Lindona  falou, e Harley levou as mãos até a boca, emocionado.



Wallace: Mas!  Virou-se rapidamente para os três.  Brendan e May chegaram até a final. Vocês dois tiveram a amizade prejudicada pela jornada, e já cuidaram de resolver isso, mas precisam entregar a maior disputa de suas vidas. São Coordenadores prodígio, tão novos e já finalistas, assim como Lisia e eu fomos portanto entendemos a sensação.



Wallace: Independente do resultado e do que ele vai causar na vida de vocês, quero que lembrem que um vencedor é construído ao longo de um caminho de provas, com acertos e erros. Vocês são vencedores, estão na final do Grande Festival, e só precisam responder uma pergunta, com todo o desejo que tiverem. 


"Quem é o mais disposto a vencer, aquele que se desenvolveu e aprendeu mais?"

    Após todo o discurso de Wallace, Brendan e May cerram os punhos e encaram o chão. A ficha caiu. A final do Grande Festival seria no dia seguinte, logo pela manhã, e então a pergunta será respondida.


Brendan: Ótimo!  No dia seguinte, uma hora antes da final começar, Brendan se reunia com seus Pokemon para os últimos ajustes.  Nos últimos momentos, tudo está dando errado!

Duskull: Vai dar tudo certo
  disse através da Pokédex, mas Brendan não queria escutar.  Imbecil! Eu não estou apostando em você por nada!

Brendan: Nossa, eu deveria agradecer? Você só sabe me xingar e postar besteiras sobre mim!
  resmungou, e não obteve resposta, então sentindo um peso na consciência.  Duskull, olha... É estresse, me desculpa, você sabe que eu não sou assim.


~Mawa...


~Pu pu plus...

~Mi mi min...



~Linoo...


~Amau?


~Doram...

    Os Pokemon de Brendan o assistiam discutir com Duskull, sabendo que ele estava diferente do costume. Depois da pressão de Wallace, um leve desespero o atingiu, e agora ele não estava conseguindo ativar a Mega Evolução em Mudz.


~Swamp...  choramingou, e Brendan sentou-se com as mãos no rosto.


~Tetra!  Cansada daquilo, Ursula usou um de seus tentáculos para golpear Brendan no estômago, o fazendo quase cair.

Brendan: Eu precisava, Ursula, obrigado...

Duskull: HAHAHA! Merecido!

Brendan: AAAAH, AGORA VOCÊ FALA, NÉ???



Leuri: Ai, Brendan, você tá muito nervoso. Pra ativar a Mega Evolução é preciso ter calma, estar em sintonia com seus Pokemon. Você não vai conseguir mesmo se estiver surtando, não é mesmo, Camerupt? Hoje nós conseguimos fazer isso a qualquer momento!  exclamou, piscando para seu Camerupt, que deixava Lala brincar de servir chá para ele. O Pokemon vira a cara, resmungando algo.  Qual é, Camerupt!!


Korrina: Errada ela não está! Como perita em Mega Evolução, sei que você está sem confiança para usar desse poder. Veja só o Mudz, ele está tranquilo e se esforçando. O que mudou de um momento para o outro? Sendo Wallace ou qualquer outra pessoa, não pode se desestabilizar por uma fala. 

Brendan: É só que... Ele me ajudou muito no início, e foi uma ajuda que a May não precisou... Tive orientações dele, ela conseguiu sozinha! Eu sou tão merecedor assim?  disse, voltando a ficar emburrado.

    Enquanto isso, May se encontrava sozinha nos bastidores do estádio, que ainda não havia aberto as portas para receber os espectadores. 



    Ouvindo sons de choro, Lisia, que estava passando pelos corredores do estádio, decidiu identificar de quem era.



    Então, viu a porta dos bastidores, onde uma estrela estava estampada. Ela a abre sem fazer barulho, e vê May de costas, com vários acessórios de maquiagem espalhados pelo chão, além de um secador de cabelos.



    Ouvindo o que May murmurava entre respiradas ofegantes, Lisia se comove, decidindo que precisava fazer algo.



May: Mãe... Eu juro que estou fazendo o meu melhor, eu queria tanto que estivesse aqui para ver isso... Para ver um grande momento meu...  Então, ela ouviu o barulho do ranger da porta, virando-se rapidamente e arremessando um pente.



Lisia: Calma, calma, eu sou inocente!  exclamou, levantando os braços após quase ser atingida. May se recompões, implorando por desculpas.



Lisia: Não precisa de desculpas, não, não, não!  Aproximou-se da menina, enxugando suas lágrimas com o indicador.  Você foi forte desde sempre, e ainda continua, e assim sempre será...  disse em tom musical.  Porque alguém forte de verdade, só a vida constrói!



Lisia: Oh, May... Você está tão linda para a final! Eu sei que vai se sair muito bem, sua mãe estaria orgulhosa, e de alguma forma sinto que ela estará te assistindo!  falava enquanto ajeitava o cabelo de May, penteando e colocando seu laço. 

May: Obrigada, Lisia... Estou pensando sobre uma pergunta que Wallace fez. Sabe, você me ajudou muito e me perdi muito durante a minha jornada. O Brendan demorou para se encontrar, mas sempre esteve no caminho dele, não passou por isso, não teve esse apoio... Eu tive sorte.


Lisia: Veja bem, May, você não chegou aqui por sorte, sabe disso. Meu apoio não a transformou numa prodígio. Em minutos você estará fazendo o combate que pode mudar a sua carreira, e precisa fazer bonito. 



Lisia: Agora coloca um sorriso no rosto e se prepare, o show já vai começar!

    De volta ao treino de Brendan, o menino meditava com seus Pokemon, respirando fundo e soltando o ar. Ouvia o som do que possivelmente eram Beautifly, e refletia sobre sua trajetória, desde a escola até suas múltiplas derrotas, e então os momentos de vitórias, até que a buzina de um carro o desconcentra.
    Rapidamente, um veículo vermelho com uma estrela amarela estampada nas portas, estaciona bruscamente diante dele, fazendo Diego derrubar um balde de água que carregava para os Pokemon. Carvanha se joga na poça formada, rolando feliz.



Brendan: E essa agora...



Norman: Perfeito, não atropelamos ninguém!  disse assim que saiu do carro, deixando a porta aberta. Brendan notou ser o Professor Birch no volante.  Meu filho! Papai veio te ver, você é o meu maior orgulho!

Diego: Wow... Pessoas realmente mudam...



Caroline: Viemos dar esse tal de... "apoio", pra você.



Brendan: E com essa, declaro meu grande fracasso.



Carbink: Chega! Breno, você vai perder se falar assim! Eu não vou assistir meu amigo se lamentando dessa forma! Você não é assim, eu te conheço!



Brendan: Carbink... Tem razão, você realmente me conhece  disse, pensando nas memórias que Carbink perdeu, do tempo em que mal conseguia fazer uma combinação dar certo.  Eu não sou aquela pessoa faz tempo.

Carbink: Que pessoa?

Brendan: Obrigado, Carbink! Eu vou me vestir para a final!
  E correu para o estádio, deixando Carbink confuso, enquanto seu pai enxugava o rosto com um lenço de pano.

    Então, o tempo passou. O grupo de Leuri já estava na arquibancada, agora acompanhado por Norman, que segurava uma filmadora, Caroline e Birch. Brendan havia notado que seus pais usavam camisas com a foto do rosto dele, e lembrava-se do Contest de Petalburg, onde levantavam cartazes para a May, ignorando a presença dele.


    No palco, a grande cortina rosada se abria e revelava Brendan e May, de mãos dadas, nervosos porém ansiosos pelo início da batalha. Toda a platéia aplaude e as luzes se apagam, regressando em holofotes focados em Lilian.



Lilian: Chegamos ao fim de mais uma temporada de Contests em Hoenn, e eu não poderia estar mais feliz em anunciar que um desses dois talentosos Coordenadores levará a taça e o título de Top Coordenador!  exclamou, com a taça ao seu lado num pedestal. Mais aplausos são ouvidos.  Mas antes, teremos um tempo de trinta segundos para cada Coordenador falar um pouco sobre esse momento!


Brendan: Hm...  murmurou, recebendo o microfone de Lilian.  Eu acredito que estaria mais nervoso agora se eu não tivesse recebido tanto apoio durante a minha jornada. Meus pais, meus amigos, todos que estão no estádio, que já me permitiram voltar da repescagem na Copa Fantina, todos vocês me trouxeram segurança e eu posso acreditar que estou mesmo na final e que vou vencer! Obrigado, pra você também, Duskull, que cuidou de mim todo esse tempo!

    Gritos eufóricos e aplausos estalantes preenchem novamente o estádio, deixando Brendan corado. May solta sua mão e pega o microfone, o segurando com as duas mãos.

May: Gente, vocês me conhecem, devo dizer que estar em primeiro no ranking de popularidade é algo muito incrível! Obrigada por nunca desistirem, acompanharem minha trajetória e apoiarem meu estilo de fazer as coisas! Essa sou eu, May, e eu cheguei até aqui graças ao meu próprio esforço, que minha mãe me permitiu tornar ilimitado. Tenho certeza que posso vencer, gratidão!!


Lilian: E não são só vocês que tem coisas a dizer! Nesse ano especial, preparamos um vídeo com pessoas que estão na torcida, mostrando todo o carinho que tem por vocês!


"Heeeeeeh?!"



Norman: Meu filhão abriu meus olhos, eu me arrependo de não ter o incentivado antes. Sempre achei que deveria guiá-lo ao melhor caminho, mas nunca parei para perguntá-lo qual era esse caminho para ele. Estou muito orgulhoso, Brendan, você já é meu campeão!


Caroline: Você sabe o meu jeito, temos muito progresso ainda, mas estarei torcendo o quanto eu conseguir, meu... filho! Aliás, Aster e Salamence também estarão!


~Mur mur!


Leuri: E nós estamos aqui por você, não se esqueça! Vamos sempre estar, assim como você esteve quando precisamos!

Carbink: Arrasa, Breno!

Diego: Isso mesmo! Estamos torcendo!



Khoury: Mesmo de longe, estarei assistindo seu grande momento! Me ligue quando der, Brendan!

    Ao fim do vídeo de Brendan, o Coordenador enxuga uma lágrima, aplaudindo emocionado. Logo, o de May passa a ser exibido.



Roxanne: Uma final entre dois dos meus alunos formados esse ano... Estou dividida na torcida, mas quero enviar o máximo de energia positiva para ambos! Deem o seu melhor, vocês são vencedores!



Juan: Eu sei que mais atrapalhei do que ajudei durante seu caminho, mas também tenho orgulho, se me permitir, de vê-la na final. Pode pensar o que quiser e julgar minhas atitudes, mas a mais sincera delas foi ver o potencial que você tem, querida May.



Birch: Determinação, empenho, talento e... Força! Essas são suas maiores qualidades, e eu não podia ser um pai mais feliz. Você não se lembra pelo tanto de anos que já se passaram, mas quando era uma pequena garotinha, sua mãe disse que você tentou alcançar as estrelas do céu... Como se quisesse ser uma delas. Nesse dia, tive certeza de que seu lugar era esse, uma grande estrela! Dê o seu melhor!

    O vídeo se encerra e May tinha as mãos no rosto, também emotiva, recebendo um abraço de Brendan. Ambos afirmam um para o outro que fariam o melhor combate de todos e correm para seus lugares.

Lilian: Que a final do Grande Festival... Comece!  ao terminar sua fala, fogos explodem pelo céu, e o placar começa a contar os cinco minutos.




    Brendan pressiona suas Pokeballs e as cruza, liberando feixes espirais que se materializam em Mini e Mudz, ambos em plataformas estelares. Todo o cenário se transforma numa noite estrelada, e os Pokemon fazem uma reverência, assim como o Coordenador. Já May beija suas capsulas como de costume, então liberando Rochi e Fuks numa chuva de corações rosados que complementam a graciosidade de ambos.



Brendan: Fuks evoluiu para Wailord? Isso torna mais desafiador!


May: Eu tenho algumas surpresinhas, haha!!

~Waaaaaall! ("Vai demais!")  grunhiu Fuks, enquanto Rochi inflamou as chamas de seus cotovelos

Brendan: Amigos, vamos com tudo
  assentiu para seus Pokemon.  Mud Slap, Mudz!.


    Mudz inicia a batalha juntando suas mãos, que são embolsadas por lama. Ele as afunda no chão e passa a controlar uma enorme mão de lama, que gesticula para desafiar May.

May: Fire Spin, confronto e aparência!  Coordenava como Rochi deveria agir, correndo pelos limites do palco.



    Correndo inclinada, Rochi já tinha o estômago aquecido, agora apenas liberava as chamas giratórias que rodeiam a mão de lama. Toda a combinação acaba explodindo, e Rochi já se posicionava no ar, possivelmente para atacar, o que preocupa os Pokemon de Brendan, mas ela dá uma cambalhota para trás, caindo nas costas do enorme Fuks.

May: Water Spout e Blaze Kick!


    Esguichando muita água, Fuks dá impulso para a subida de Rochi, que agora incendiava seus pés. Em resposta, Brendan junta as mãos para o próximo comando, e Mudz ergue duas mãos de lama que se fecham ao redor de seu corpo, com Mini dançando acima.


    A dança de Mini gerava correntes elétricas que se uniam à combinação de Mudz sem causar danos nele por conta da imunidade. Assim, Rochi seria obrigada a recuar, porém...



    Atendendo a um rápido comando, Fuks projeta uma esfera de água escaldante em sua boca, a cuspindo contra Mudz e abrindo um buraco na lama. Rochi acerta um chute na barriga de Mudz, mas Mini se fortalece com Charge, provocando paralisia nas pernas da Blaziken, que agora sim recua.


May: Vamos com uma combinação diferenciada! Rochi, Fuks, Overheat e Scald!



~Burrraaai!!!

    Enquanto Rochi cuspia chamas, Fuks esquentava seu corpo com água escaldante, e assim a potência do ataque de fogo aumentava, tornando-se um turbilhão. Brendan via a luminosidade em seus olhos, o que só o empolgava.



Brendan: Mini, confio em você! Double Team e Spark!



~Min!

    Balançando as mãozinhas, Mini pede para Mudz aguardar e abraça o próprio corpo, formando uma nota musica elétrica. Num piscar de olhos, diversos clones rodeavam o palco, todos de pé em notas musicais elétricas. Assim, o fogo de Rochi perdia seu rumo, sem saber quem atingir.

"BRENDAN COLORIU O PALCO COM UMA PERFORMANCE LINDA DE SUA MINUN!"

    Brendan e May trocam olhares, mesmo a menina estando quase ajoelhada para ter um ângulo melhor dos movimentos de Rochi. Ambos sabiam que havia chegado o momento.

Brendan: Mudz, eu estou disposto a dar tudo de mim aqui... Sei que você também está! Reaja com a força dos laços de todos os nossos amigos!  exclamou, arreganhando as mangas de sua jaqueta e revelando a Key Stone presa em seu relógio.  Mega Evolua!

May: Rochi, é a hora! Nós estamos acostumadas com lutas difíceis, ninguém nos disse que seria fácil, em nenhum momento! Mega Evolução!
  Já May pressionou a Key Stone presa em seu cordão.

    Os corpos de Rochi e May passam a reagir com o poder dos vínculos com seus Treinadores, e toda a platéia ovaciona, empolgada. Suas formas se alteram, e a apresentação era magnífica de se assistir.


"MEGA SWAMPERT E MEGA BLAZIKEN!! É uma batalha entre Mega Evoluções!!"

~Min min min!

~Min min min!!

    Os clones de Mini dançavam em eletricidade pelo ar, mas todos saltam para as costas de Fuks ao se aproximarem dele, fazendo cócegas com seus pés. O Wailord se incomodava e tentava retirá-los de lá, mas não tinha como fazer isso.

Brendan: Focus Punch!

May: Sky Uppercut!  Ambos socaram o ar ao comandarem.


    Potencializando seus punhos, Mudz e Rochi saltam para os colidirem. O choque provoca ondas de chamas e partículas d'água, chovendo sobre os clones de Mini, que se desfazem, restando apenas a verdadeira acima de Mini. Em seguida, as Mega Evoluções se afastam, mas logo voltam a combaterem com mais socos.

Korrina: Isso é tão lindo de assistir! — exclamou, rascunhando a batalha em seu caderno.

~Waiiill!! ("Vai demais!!")

May: Certo, Fuks, use Water Spout!
  pediu, vendo Mini próxima do orifício das costas de Fuks.

Brendan: Charge!


    Sendo levada pelo esguicho de Fuks, Mini consegue performar sobre a água, com faíscas que deixavam seu corpo muito brilhante.

May: Está ótimo assim, Fuks! Agora, Sheer Cold!

Brendan: Sheer Cold?!


~Waaalll...

    Rodeando seu corpo com bolhas, Fuks se tornava o centro das atenções. Todas as bolhas cristalizavam-se e logo se fundem, formando um coração de gelo que desce até o palco, congelando-o por completo.

"O WAILORD DE MAY, QUE JÁ É QUASE DO TAMANHO DO PALCO INTEIRO, AGORA O CONGELOU! Estaria May marcando o seu território por todo o campo?!"


Brendan: Qualquer um que olhe para o palco nesse momento vai ver só o Fuks e o campo que a May criou...  pensava, mordendo o lábio inferior.  Então vamos ao confronto! Mini, junte-se ao Mudz para um Muddy Water com Spark!

May: Prepare-se, Rochi! Blaze Kick para voar!


    Enquanto Mudz fazia a preparação de seu golpe, Rochi, em alta velocidade, incendiava suas pernas e voava como um foguete pelo palco.



~Swamp!  exclamou para Mini, que assentiu com a cabeça e pulou em seu ombro.

    A onda de água e lama que Mudz ergueu foi preenchida com faíscas azuis de Mini, gerando um poderoso ataque com três elementos diferentes. 


~Blaze!

    Rochi estava muito rápida no ar, e por muitas vezes os Pokemon de Brendan se confundiam com sua posição, mas continuavam a investir com a ondar, mirando em Fuks.

"A CADA MOMENTO QUE ESSA BATALHA CONTINUA, A BLAZIKEN DE MAY FICA MAIS RÁPIDA!"

Diego: Isso é Speed Boost, a habilidade dela  notou Diego, e os demais já sabiam do que se tratava.


May: Mude de foco, Rochi! Levante o Fuks!  comandou, e Rochi se guiou nas chamas para perto de Fuks. Mudz e Mini arregalam os olhos quando a veem erguer aquele Pokemon tão pesado.  FLYING PRESS!


~WALLLLL!!! ("VAI DEMAAAAIS!!!")

    No ar, Fuks pegava impulso para lançar todo o seu peso contra o campo de gelo. Mudz e Mini desfazem a combinação, recuando.



    Para combinar, Rochi libera Overheat e incendeia todo o campo, que também era colidido por Fuks. Todo o gelo se quebra e derrete, transformando o palco numa grande piscina.

"O palco virou uma piscina!! Cuidado, Enfermeira Sudowoodo!!"



May: Vê?! Esse é o meu estilo de fazer as coisas!  gritou, e em seguida amarrou os cabelos. A platéia passa a aplaudir e ela toma distância para mergulhar na água, nadando. Fuks estava incrivelmente rápido em seu nado, e Rochi acompanhava voando com as pernas em chamas.

Glacia: Oh...
  Abriu um leque para cobrir seu rosto.


Brendan: Você pensou direitinho, mas só nos deu vantagem! Mudz, para a água!



    Por baixo d'água, Mudz igualava sua velocidade de Rochi e Fuks. Mini tinha a cabeça para fora, concentrada para não cair.

Brendan: Hyper Voice!!

    Preparando-se para soltar a voz e cantar, Mini bate nas bochechas e projeta ondas sonoras que vão abrindo caminho em sua frente, assim a água não a atrapalhava, além de servir como ofensiva contra os Pokemon de May.

May: Scald e Fire Spin! Entrelacem!

    O entrelaçar dos movimentos de Rochi e Fuks transforma-se num feixe de calor, colidindo com as ondas sonoras de Mini, que se ajoelha para mantê-las.

May: Ha!  Saltou para fora da água, tendo um plano.  Volte a usar Sheer Cold, Fuks! Congele-os debaixo d'água!

Brendan: Rápido, pulem!!


    Novamente esfriando o ambiente, Fuks une disparos congelantes e congela toda a piscina. Mudz e Mini quase conseguiram sair, mas acabam sendo engolidos pelo gelo. O silêncio toma conta do estádio, os dois Coordenadores arfavam e restava apenas um minuto e meio para o fim do combate.


Brendan: Okay, vamos ter calma...  disse, unindo as mãos.  Mudz, Mini, vocês são os melhores e sei que temos mais para mostrar... Por favor, Mini, use Double Team!

May: Rochi, Fuks, aguardem
  pediu, estendendo uma mão.

    Mais alguns segundos de silêncio e então todo o campo de gelo se acendeu. Brendan ganhou brilho no olhar e logo viu diversos clones de Mini surgindo abaixo do gelo.

Brendan: PERFECT! Mudz, Hydro Pump!

    Pressionando o gelo com um turbilhão d'água, Mudz consegue abrir um buraco e então escapar do gelo por ele. Mini e seus clones acompanham, como diversos Bunnelby saindo de tocas.



    Correndo para perto de Brendan, Mudz o coloca em suas costas, recebendo carinho. Ambos estavam em sintonia, e não foi preciso palavras para que se entendessem.

~Blaaaze!!  Vendo a cena, Rochi incendiou suas pernas e braços, voando até May e a levando no colo.




May: Heeey! Rochi, o que é isso?!


Brendan: Whoooa!  Agora Mudz saltou para perto de Rochi, juntando May e Brendan, que sorriem um para o outro.



May: Foi um belo retorno ao combate, Bren!

Brendan: Como posso dizer... Estamos acostumados! Foi sempre assim e não poderia ser diferente na nossa batalha final!

    Com um abraço, Brendan e May voltam para seus lugares no campo e a batalha é retomada. Mudz ergue outra onda e os clones de Mini vão correndo na frente dela, trazendo faíscas junto.

May: Combinem Fire Spin e Scald mais uma vez!



~Blaaaaaaaze!!

    Fuks conseguiu disparar seu movimento escaldante contra Rochi para potencializar seus golpes de fogo, mas uma surpresa  aconteceu. Rochi criou um círculo de fogo abaixo de seus pés, com camadas dele subindo até o teto do estádio.

May: Rochi...?


    Expandindo o poder de fogo, Rochi ergue pilastras com ele. Os clones iam sendo apagados pelo fogo, mas a Mini verdadeira salta girando por entre as chamas, atingindo a barriga da Blaziken, que tomba no palco, mas a agarra pelas orelhas e a arremessa longe.

May: Isso é... Fire Pledge! Que lindo, Rochi, estou apaixonada!!  Juntou as mãos, vendo o Fire Spin, primeiro movimento que aprendeu com sua Pokemon, sendo aprimorado assim.


    Mergulhando no buraco do campo de gelo, Mudz nada por baixo dele e o quebra abaixo de Fuks com um soco que eleva seu oponente, o fazendo gritar de desespero. Todo o campo passa a rachar, até que se quebra por completo.

"RESTAM 30 SEGUNDOS PARA SABERMOS QUEM SERÁ O TOP COORDENADOR! TUDO PODE ACONTECER, NÃO DESISTAM, BRENDAN E MAY!!"

"Como a vida é engraçada..."


"Eu conheço a May desde sempre, e esse ano foi o primeiro que tivemos problemas, mas nos resolvemos."




"Eu tive tantos momentos incríveis, mas é como se esse superasse todos com tanta facilidade... Eu estou no meu lugar, no Grande Festival, e sei que ainda preciso melhorar muito mais, mas por enquanto..."


Brendan: Eu estou aqui e só quero vencer!  gritou, vendo os Pokemon já cansados, mas sem deixar se focarem em combater.  Mini, energize os punhos de Mudz! Quero que use SUPERPOWER!

~SWAAAAMPERT!

~Miiiin!!!

Leuri: Heeeh?! Ele está comandando um movimento que Mudz não conhece?!

Korrina: É uma última aposta! Ele tem muitas chances!!

Carbink: VAI BRENO!!!

~Lucawr!


    Correndo ao redor de Mudz, Mini forma paredes elétricas, onde os tijolos eram notas musicais. O Pokemon Mega Evoluído grunhe e enfia seus pinhos na eletricidade, sentindo seu corpo acelerar.

May: Ele vem com força total! Rochi, Blaze Kick! Fuks, Water Spout! Impulsione os movimentos de Rochi!


    Rochi sobe nas costas de Fuks, que usa todas as suas energias para expelir a maior quantidade de água possível. A Blaziken incendeia suas pernas e dispara contra Mudz e Mini, que não desviariam, mas sim confrontariam.

~Swaamp!  Com seu punho socando muito rápido, ele desvia o curso do Water Spout, e Fuks abre a boca, chocado.

~Burrraiii!!
  Lutando com Mini, tentava acertar chutes nela enquanto desviava de disparos elétricos, até que consegue dar uma chave de pernas, a derrubando no palco.

"10 SEGUNDOS!!"


"MUDZ, SUPERPOWER!"

"ROCHI, BLAZE KICK!"


    Ambos os Pokemon usam todas as suas energias para os últimos movimentos. Mudz balança seus punhos, que são contornados por feixes d'água com faíscas, e Rochi incendeia sua perna, acompanhada por bolhas em formatos de corações. Ambos passam a trocar socos e chutes, com May e Brendan sem tirar os olhos deles, e assim continua até o relógio marcar o fim do combate. Fogos de artifício voltam a explodir no céu, e da taça do Grande Festival, fagulhas saíam, em tom de comemoração.

Brendan: Arf... Arf...  Cansado, ele leva uma mão até o coração, olhando no olho de May.

May: É agora... Arf...
  No mesmo estado, ela também encara Brendan.


Lilian: Que batalha intensa... Não consegui prestar atenção nos pontos em nenhum momento, eram muitas emoções a cada golpe! Mas apenas um Coordenador venceu, como falamos... E venceu com uma diferença de 20% dos pontos! 


Lisia: E é você...  exclamou em seu microfone, fazendo suspense.


"COORDENADORA MAY!!!"


May: Eu... Eu estou muito feliz!  de mãos unidas, May derrama lágrimas, saltando para as costas de Fuks, onde Rochi pousa para abraçá-la.


    A cortina se abre novamente e os demais Pokemon de May vem correndo ao palco, comemorando junto. Fuks esguicha todos para o alto, formando um arco íris e fazendo todos rirem.

Brendan: Ora... Hahaha!!  gargalhou, sentado no palco. Mudz e Mini se aproximam dele, sorridentes ainda assim.  Obrigado, vocês dois! Veja só isso... Eu queria fazer as pessoas felizes com minhas apresentações, desde o início....

    No estádio, toda a platéia gritava e aplaudia, incluindo a família de Brendan e todos os seus amigos. Brendan sentia-se realizado, e Mudz voltava para sua forma normal, o abraçando. Mini, em sua cabeça, cantava alguma coisa alegre.

~Laxray!!

~Mediii!!  Os dois Pokemon abraçavam-se, e veem uma menininha também juntando-se a eles, percebendo que era esta que sempre estava chorando com medo deles.

~Lax!  Lambeu o rosto dela, que riu feliz.


Lilian: Lá fora, há um mundo de possibilidades...  Começou a falar no microfone, após pedir silêncio.  É preciso continuar fazendo o que gosta, mesmo que em algum momento isso mude. Não se deixem levar pelo que esperam de vocês, atendam suas próprias expectativas. Um menino muito inteligente me disse para fazer isso, e é por isso que... Será minha última vez apresentando um Contest, até que eu mude de ideia! Também quero me divertir com o que gosto!

Diego: Lilian...
  Lembrando-se de quando conversou com a apresentadora, Diego enxuga uma lágrima, voltando a aplaudir.


Glacia: Seus últimos momentos de batalha me deixaram impressionada, querida  disse para May, com a taça em mãos. Ela suspira e então abre um sorriso.  Você merece, nada pode continuar igual para sempre, não é? Acredito que sua vitória marca um caminho de mudanças para os próximos anos, meus parabéns.

~Sudowooo!!  Enfermeira Sudowoodo entregou a taça para May, que pediu ajuda de Brendan. Ambos erguem a taça juntos, com seus Pokemon no fundo.

    Surpreendendo a todos, uma música alta de Allexya Lyandra passa a tocar no estádio, e Harley aparece saindo do corredor dos bastidores. Lindona, Laura, Spencer e outros Coordenadores estavam o acompanhando.


Harley: Arrasaram, manas!! Vamos agitar isso aqui! É hora do batidão do Harley!!  disse, e aumentou mais ainda o som. De repente, todo o estádio passou a rebolar com Harley, até mesmo Enfermeira Sudowoodo.


    Após todo o fim da comemoração do evento, May estava cansada, mas chegava até um pequeno lago na cidade. O céu estrelado era seu cenário preferido, e pensava nas palavras de seu pai no vídeo antes da batalha. Sua mãe sempre acreditou nela, antes mesmo dela saber o que eram Contests. Isso era tão... confortante.


May: E parece que faz tão pouco tempo que eu estava num lago assim com você, Rochi... Mas você era uma pequena Torchic!  riu, e Rochi também, decidindo entrar na água. Os demais Pokemon também estavam ali.  Obrigada, todos vocês... Agradeço muito, todos os dias, por terem cruzado meu caminho. Nós conseguimos, conseguimos de verdade! Eu sou uma Top Coordenadora!

~Blaaze!

~Lopa!

~Dusty!

~Trooop!

~Waaaal!

~Vaporeon!


May: Sempre vencendo...  Começou a cantar, olhando para a taça do Grande Festival, repousando na grama.  Ninguém vai nos parar... Somos uma dupla, somos uma família... Juntas para sempre vamos estar.


Brendan: Por que será que eu esperava te encontrar aqui?  perguntou, aproximando-se de May na água, que nem o notou chegar.  Você mereceu, May. Estou feliz por isso!

May: Obrigada, Bren... Eu dedico para a minha mãe, mesmo
  falou, fechando os olhos, até que foi abraçada por Brendan.  Assim... É melhor. Está tudo certo agora.

    No céu, uma estrela cadente passou. Aquela noite foi difícil para todos dormirem, mas logo o dia amanheceu. Na frente do hotel da cidade, Caroline já estava dentro do carro, assim como Birch.


Norman: Tem certeza que não quer voltar com a gente, filhão? Sempre tem espaço no carro!


Brendan: Obrigado, pai, mas vou aproveitar esse tempo até o fim da Liga Hoenn para pensar no que vou fazer daqui em diante. Percebi que preciso aprender muito ainda, enfrentei vários Coordenadores que sabiam bem mais do que eu, estavam todos preparados para tudo. Quero me aprofundar também, e depois tentar de novo!



Diego: E você tem o nosso apoio, como sempre teve  disse, repousando um braço no ombro de Brendan, que corou.



Leuri: Aonde precisar, vamos estar lá!

~Lax!

~Medi.


Carbink: A Maitê meteu o pé, mas nós continuamos aqui! Estamos felizes, Breno!

Norman: Certo, certo... Com bons amigos assim, eu também não iria querer voltar pra casa. Me ligue se precisar, até mais!  Surpreendendo Brendan, deu um beijo em sua cabeça, coisa que ele não recebia há muitos anos. Em seguida, entrou no carro e acenou.


Harley: E não esqueça da gente, Brendanzinho!

May: Exatamente!

    Harley e May saíam do hotel, e agora chamavam a atenção de Brendan, que os cumprimentou com um sorriso.

Harley: Mayzinha e eu vamos voltar para Sootopolis, junto com Wallace e Lisia! 

May: Tenho algumas coisas para resolver agora que tenho o título... Eles vão me orientar, e Harley vai junto porque é interesseiro!

Harley: Querida, a Top Coordenadora do ano é minha amiga, acha mesmo que não vou ficar com ela?


Brendan: Hahaha!! É ótimo vê-los assim, boa sorte na viagem!



May: Você se cuida, viu? Em breve, vamos todos nos reunir!


Harley Manas são para sempre, não importa a distância! 

Brendan: Você está certo, Harley... Wow, quem diria que eu ia falar isso um dia!

May: Então... Até mais!


Brendan: Sempre!

    Acenando para seus amigos, Brendan suspira quando já não mais os podia ver. Leuri e Diego seguram em suas mãos, e Carbink pula em sua barriga, quase o derrubando.

Brendan: É... Não podia ser mais PERFECT!

Continua


Bem, precisava ser desse tamanho, espero que não tenha ficado cansativo de ser ler! É uma realização finalmente terminar o Grande Festival e concluir loooongos arcos de personagens assim. Obrigado a todos que acompanharam, e que venha a Liga Hoenn!

9 comentários:

  1. E... acabou, a final do grande festival, chegamos mesmo aqui, não foi? Estou feliz que você tenha terminado, mas por outro lado fico triste por não ir ver mais sua criatividade para as combinações malucas que você sempre inventa e consegue me surpreender, gostei imenso dessa viagem à sua criatividade e imaginação, está de parabéns por tudo o que escreveu até aqui e pelo que vai continuar escrevendo doravante.
    Sobre o capitulo, o que dizer? A batalha foi o que tinha de ser, emotiva e as osts conseguiram criar o clima perfeito para o que essa batalha apresentou, eram dois melhores amigos dando o melhor de si para deixar os outros felizes e, falando por mim, eles conseguiram alcançar isso na perfeição. Adorei como combinou o Spout com o salto do Blaziken, a forma como usou o Sheer Cold e o Speed Boost, você controlou os Pokémon da May e Brendan na perfeição, me senti como se estivesse lá no meio do publico torcendo pelos dois (mais pela May)
    Foi mesmo fantástico, também gostei bastante do build que você fez com as entrevistas ao inicio, as conversas com os mentores e o video, você brilhou Davi, e não só nessa final, o Grande Festival como um todo ficou fantástico mesmo com o trabalho que deu para fazer, para mim o resultado final valeu todo o esforço e dedicação =P
    Parabéns Davi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria falar em como avançou os plots e contou as historias dos personagens, Brendan e o pai tinham uma relação complicada, mas o Norman acabou aceitando como o filho era e agora é fã de Contests, a Caroline que o rejeitava também demonstrou que se importava e foi conquistada pelo filho.
      Já May sempre teve o estilo dela e foi contra todos para o manter e isso lhe valeu o titulo, teve aquela altura que se sentiu abandonada por todos e tentaram fazer com que ela mudasse, mas no final foi a vontade dela que prevaleceu e adorei a conclusão da historia dela com o Brendan que foi a razão durante muito tempo para o meu desdém por esse garoto choramingão que não se importava com nada a não ser com os falhanços dele. Eles cresceram bastante durante esses capítulos e este desfecho foi fantástico.
      Mas claro, preciso de falar do melhor desenvolvimento da história, a menina com medo do Luxray que deixou de ter medo dele e agora são amigos <3
      Enfim, agora parece que é a vez da liga. uh? Let's go then =P

      Excluir
  2. hIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    MEU DEUS ACABOU, NÃO ACREDITO QUE ACABOU AINDA.
    NOSSA ESTOU MUITO FELIZ POR TER VISTO TUDO ATÉ AQUI, MAS DE ANTEMÃO JÁ DIGO QUE ESTOU MUITO TRISTE POR NÃO TER MAIS CONTEST PARA LER, EU AMEI CADA COMBINAÇÃO E INOVAÇÃO QUE CADA EVENTO TRAZIA E ESPERAR POR ELES SE TORNOU ALGO TÃO ROTINEIRO QUE EU NEM SEI.
    O GRANDE FESTIVAL EM SI FOI INCRÍVEL, FOI UM CERCO MARAVILHOSO DE TODOS OS COORDENADORES QUE CONHECEMOS E ACOMPANHAMOS POR LONGOS CAPITULOS MOSTRAREM O QUE APRENDERAM E FOI INCRÍVEL RECONHECER CADA UM COM SEU ESTILO APRIMORADO AO MÁXIMO.
    E AI FOI MUITO LINDO DE VER TUDO, ME EMOCIONEI E ME DIVERTI DEMAIS COM ESSE ARCO TODO E POR MIM ELE PODERIA DURAR PRA SEMPRE, MAS TUDO TEM QUE ACABAR INFELIZMENTE.
    amei as entrevistas e as declarações iniciais, assim como as palavras de wallace deixaram uma reflexão interessante por todo o capitulo, percebemos que embora may e brendan tenham tido caminhos diferentes os pensamentos eram bem parecidos pq no fim cada um conquistou o que quis por si mesmo e também precisou da ajuda de alguém para se apoiar e isso é uma mensagem interessante onde ambos não desejam ganhar o título por pensarem que deviam fazer a jornada toda sozinha, gostei muito desse ponto entre os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A batalha ficou linda, Brendan, Mudz e Mini realmente brilharam muito com tudo o que brendan aprendeu na jornada, montar combinações, usar a água e principalmente a lama, brendan sempre foi alguém que usava de ataques brutais e poderosos ironicamente e gostei de como isso se manteve.
      fora o contraste entre Mudz ser imenso e Mini pequena deu uma movimentação super divertida, fora a possibilidade de Mini agir não só como suporte e tomando o protagonismo várias vezes na batalha, evidenciando seu desenvolvimento que é uma das minhas coisas preferidas nessa fanfic.
      Mudz também mostrou sua confiança para performances e que é de fato um pokemon bem confiável e brilhou muito, gostei de Brendan encarar todos os movimentos imensos, grandiosos e glamurosos de May com um sorriso e empolgação, foi lindo.
      May com Rochi e Fuks, as escolhas também são óbvias, com Rochi representando o começo e o Fuks vindo para um triunfo na final como alguém totalmente capaz, evoluindo em técnicas de campo e principalmente poder, amei que a movimentação ficou por parte de Rochi e Fuks auxiliava com o esguicho, imaginar foi bem divertido.
      tal como usa-lo para exercer um dominio de palco foi uma decisão que pelo menos eu considerei muito inteligente, também amo como todo o time de May é conhecido e teve lá algum espaço para brilhar.
      o desenvolvimento dela foi incrível, a era pop star da May e todos os desafios para manter seu estilo também fizeram dela a campeã desse evento

      Excluir
    2. Por fim, vou parabeniza-lo por ter chegado até aqui e agradecer por ter escrito esse evento, é minha competição preferida e foi uma das coisas que mais amei assistir quando passava no anime.
      acompanhar os seus torneios me trouxe a mesma sensação e eu nem sei explicar como fiquei feliz com isso, agradeço muito mesmo, li os capitulos de contest em momentos muito dificeis ou delicados pra mim e sempre finalizei a leitura com esperança, creio que o objetivo deles também funcionou comigo.
      pra vc, parabéns por escrever tudo, vc evoluiu muito em contar histórias e se mostrou paciente pra esperar seus personagens avançarem, retratando eles em cada fase do percurso até que tivessem seu MAIN event, tivemos momentos marcantes de harley the fame monster, May vs Laura, Brendan vs Steve e esses são só os do grande festival.
      Parabéns mesmo Davi, e agora vem a liga e eu acho que vou ficar mais emotivo ainda, esta realmente acabando e ao mesmo tempo que sinto uma empolgação grande, também estou triste por deixar esses personagens.
      <3 vc criou um universo incrível também.

      Excluir
  3. O capitulo realmente foi longo, mas valeu cada minuto, cada letra, cada frase lida. Que final, foi uma batalha incrivel, de tirar o folêgo e você conseguiu transmitir uma sensação de que, não interessava que vencesse ali se fosse a May que venceu ou fosse o Brendan, eu só me importei de ler e de me divertir lendo aproveitando cada momento. May mereceu vencer e o Brendan foi muito bem, poderia ter vencido tranquilo, pra mim foi a melhor apresentação e o grande festival teve ótimas apresentações e gostei de todas, e eu sei o quanto você se esforçou pra fazer algo incrível. E agora vem a liga que eu confesso que estou bem ansioso por ela ^^ por um lado fico triste que a fanfic esteja chegando ao fim, vou sentir saudades de todos os personagens, até da garotinha que tinha medo do Luxray e que agora são amigos <3 e que venha a liga! Continuaaaa ^^

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigado pelos comentários <3 Li tudinho e tô bem feliz que deu tudo certo, ficou bom e com todo o progresso. Oito capítulo de contest... Nem sei como consegui kkkkkk xD Mas siiim, May é a nova Top Coordenada e considerando toda a jornada dela, o domínio de palco, as provações dela aqui, acredito que foi mesmo justo. Quis trazer a Glacia para cá pra evidenciar esse clima tradicional do evento. May nunca se limitou em fazer o que a fórmula pedia, ela sempre foi além, participou junto, tornou algo mais pessoal, dá pra notar até que o time dela é tão vivo na história como o dos protagonistas. Ela tornou a dinâmica mais humana, era o que eu queria fazer mesmo aqui :3 A fórmula antiga é mesmo antiga, as coisas podem mudar pra melhor e isso é super bem vindo, seja num evento ou em outra situação que isso se aplique, era mesmo essa a mensagem daqui
    Ter criatividade pra fazer esses Pokemon tantas vezes não foi mesmo fácil não, tô surpreso comigo mesmo, pra essa luta aqui pensei literalmente em todas as combinações possíveis de golpes das duas duplas, até resultar nisso tudo que vocês leram kkkk
    Obrigado mesmo aos três, a Liga está vindo e os próximos dois capítulos vão ser mais tranquilos e curtos pra dar uma folga também, ainda assim vai ser interessante e, se tudo for como o planejamento, o que eu acho que não vai ser, faltam 10 capítulos para o fim :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cumulo da preguiça, responde a tudo com um só comentario e quem comentou que lute... você se tornou no meu orgulho <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10