domingo, 13 de dezembro de 2020

Capítulo 143: Rivalidades que acrescentam! Lute como você mesmo!

    A semifinal foi decidida! May VS Lindona e Brendan VS Harley. As batalhas já vão começar e os quatro Coordenadores estão divididos nos bastidores, pensando em estratégias e vendo os perfis no Notável.com.

May: Lindona... Ela tem vários Pokemon registrados, mas alguns não usa faz tempo
  pensava, vendo os dados, até reparar num Pokemon mais recente que só teve duas apresentações em Contests.  Ela não usou esse até agora, será que era sobre isso?

    No primeiro round, quando May iria para o palco se apresentar, cruzou com Lindona no caminho, que sussurrou algo em seu ouvido. 

"Estou guardando uma surpresa para nosso combate. Não perca até nos enfrentarmos de verdade."


May: Eu preciso guardar isso pra final... Mas e se eu não passar?  perguntou-se, segurando uma pedra colorida na palma de sua mão.


Lindona: Todas as vezes, a vencemos fácil por ela não estar bem. Agora, vamos ter nossa prova real  disse para duas Pokeballs em suas mãos, que tremeram como se concordassem.


Brendan: Depois do Steve, me sinto mais tranquilo. Somos Coordenadores talentosos, esse momento teria que acontecer, então seja o que for pra ser!



Harley: Belas palavras, Brendanzinho! Eu pensei nessa possibilidade, já decidi minha dupla, mas o mais importante é que vou subir no palco como eu mesmo, não um personagem! Vamos arrasar!



    No palco rosa, Lilian anunciava a entrada das semifinalistas, May e Lindona, que passam juntas pela cortina, acenando para o público.



May: Essas duas tem história, espero que a May consiga vencer...


May: Certo, eu pensei muito e consegui uma conclusão! Dusty, Glow, quero dançar com vocês!  exclamou, e beijou suas Pokeballs antes de arremessá-las.

    No ar, o Tropius escondia-se com suas asas, então as abre trazendo a projeção de uma selva brilhante. Dusty rodopia, revelando estar fechada nas asas anteriormente, agora piscando para a plateia.

Lindona: Nenhuma entrada pode ser mais talentosa que a nossa! Beedrill, Salazzle, conto com vocês!  Seus óculos reluziram e ela arremessou as Pokeballs.

    Chamas arroxeadas formam uma fênix no palco, e nesta dois olhos são projetados. Então o fogo se dissipa e Salazzle revela-se, sendo carregada por Beedrill, que passa pelas labaredas até aterrissar.



~Saaazzle!

May: Salazzle... Eu estava certa, ela treinou esse Pokemon especialmente para me enfrentar!  deduziu, e pensou ter conseguido enxergar os olhos de Lindona por trás dos óculos, fixos e exalando confiança.


May: Vamos começar! Quiver Dance, Dusty!



    Atendendo ao comando de May, Dusty passa a remexer seu corpo, balançando as asas. May passava dos limites da área de Coordenador, pisando no campo de batalha do palco, também dançando como ela.

May: Sua vez, Glow, Tailwind! — Na ponta dos pés, deu seu comando.



~Trooop!!  O Tropius juntou-se à dança de suas parceiras, mas o balançar de suas asas inicia um vendaval no estádio. Dusty beneficiava-se disso, sabendo usar o vento a seu favor.

Lindona: Tailwind e Quiver Dance, quer que isso seja rápido, é? Mas sinto informar que vou aproveitar até o último segundo! Salazzle, escale o ar!

Glacia: Escalar o ar?
  questionou-se, surpresa. Enfermeira Sudowoodo cruzou os braços, não parecendo crer.



    Retirando a mão da cintura, Salazzle moveu seus olhos, sem mexer a cabeça. Em instantes ela salta, se firmando no ar e surpreendendo a todos que assistiam.

"INCRÍVEL DEMONSTRAÇÃO DE TALENTO! Salazzle está pronta para qualquer situação, achou seu ponto de plano e a impressão é de que está subindo uma escada invisível!"

Lindona: Agora, minha querida Salazzle, use Poison Gas! Beedrill, posição!

    Salazzle saltou na direção de Dusty, não sendo empurrada pelo vento, e então balançou sua cauda, liberando gás venenoso para cima de Glow e dela. Beedrill voava em ziguezague para não ficar por trás e perder pontos.



~Dusssstooox!

    May junto os polegares e balançou as mãos, como se fizesse uma borboleta com mímica. Dusty entendeu o recado e mergulhou em alta velocidade pela corrente de vento, cuspindo agulhas venenosas contra que mudam o rumo do vento, afastando o gás.

Lindona: Dê um show com Pin Missile!



    Para proteger Salazzle, Beedrill toma sua frente e seus ferrões das mãos se acendem, projetando espinhos estáticos ao seu redor. Ela aponta para Dusty e, obedecendo, todos os espinhos tomam rumo, combatendo as agulhas venenosas e explodindo como fogos no estádio.

Lindona: Hehe!  Os fogos eram vistos pelo reflexo das lentes de seu óculos.  Esperei tanto tempo, May... Agora posso mostrar que sou digna de vencê-la com força total!

May: Isso mal começou!
  Também animada, May volta ao seu ponto de comando, saindo da parte delimitada do campo de batalha.

Lindona: Dê o que o público quer, Beedrill! E vocês sabem o que querem?
  gritou a pergunta, e logo todos responderam em uníssono; "LINDONA".  Perfeito! Twineedle!


    Empolgada com a ovação, Beedrill gira seus ferrões como brocas, abrindo caminho por onde voava e então aproximando-se de Dusty, que esforça-se para desviar.

May: Quiver Dance, Dusty! Um toque de elegância para suas evasivas!  Fez bico, e Lindona riu em seu canto. As duas Coordenadoras sabiam como entreter o público, e a torcida estava bem dividida, ambas lideravam o ranking de Coordenadores da temporada.

    Dusty continuava sua dança, sentindo as propriedades de seu corpo fervilharem. O vento auxiliava seu chacoalhado, e sua agilidade aumentava, confundindo Beedrill, que não conseguia acompanhá-la perfeitamente. Sua forma física parecia estar em vários lugares ao mesmo tempo, de tão rápido que voava, e May balançava os braços, coordenando a dança.

Lindona: Ora... Está fazendo um jogo comigo, garota? Beedrill, Sludge Bomb de costas! Salazzle, Dragon Pulse espiral!  Pensou rápido, sentindo uma leve pontada na cabeça, mas continuando na intensidade do momento.



    O ferrão direito do braço de Beedrill reveste-se com veneno borbulhante, e ela deita de costas no ar, lançando uma bomba de lodo para trás. Dusty iria passar por ali, mas consegue desviar, ficando tonta.

~Dust...  Tudo girava ao seu redor, e ela via três Beedrill, fazendo bico.


    Era o momento oportuno, Salazzle não podia errar essa. Sua boca se acende em feixes multicoloridos e ela movimenta seu dedo indicador, o girando para controlar a trajetória espiral do Dragon Pulse, pegando Dusty de surpresa.

May: Dusty!!  May não esperava que Dusty, tão rápida, conseguisse ser atingida por golpes à distância.  Glow, Leaf Storm e mantenha a ventania!

Lindona: Não, queridinha! Esse momento ainda é todo meu!
  exclamou, arremessando um batom para o alto, o tirando da capsula e passando em seus lábios, dando brilho para eles. Em seguida, girou a capsula, revelando uma pedra colorida presa ali.  Lindona Loves, minha marca de batom, é tão poderosa que te faz Mega Evoluir!


    Enquanto voava contra Glow, Beedrill reage com a pedra, envolvendo-se em aura colorida. O brilho do batom de Lindona variava em tons enquanto a Mega Evolução acontecia, e logo Beedrill revela sua nova forma, afastando todo o vendaval.

"É UMA MEGA EVOLUÇÃO! Beedrill está comandando esse embate! Será que May vai contra-atacar com alguma combinação? Já passamos dos três minutos!!"

Lindona: Glow, por favor, dê cobertura para a Dusty!  pediu, vendo a mariposa mudando a direção de seu voo, mas em queda.  Intensifique Leaf Storm!


~Trroooow! ("Glooooow!")  A voz melodiosa de Glow trouxe aplausos, e o Pokemon assume uma postura no topo do estádio, irradiando luz. Lindona cerra os punhos, sentindo-se desafiada.



    Balançando suas asas, Glow forma um novo vendaval, agora deixando folhas afiadas caírem e se juntarem às correntes, tornando impossível para os Pokemon de Lindona de passarem intactos.

May: E tem mais! Eu falei para intensificar, então vamos de Tailwind!!

    Fixando seu olhar em Beedrill, Glow grunhe e faz a maior lufada de vento que conseguiu. O vendaval passa a empurrar os Pokemon de Lindona, que esforçam-se para manterem-se no lugar. Dusty acaba recuperando os sentidos, sentindo-se super rápida novamente e num piscar de olhos estava ao lado de Glow.



Lindona: Salazzle, não vamos conseguir fazer nada desse jeito, precisamos ficar rápidas! Use Flame Charge!


    Sua fúria queimava o estômago, e Salazzle materializa tudo em chamas intensas que quase chegavam na cor azul. Ela reveste seu corpo e corre contra o vento, queimando algumas folhas que tentam cortá-la, mas aos poucos o fogo se desconcentrava.

May: Quiver Dance e Psybeam!


~DUSTOX!

    Suspirando, Dusty se concentra e seus olhos acendem-se. Faíscas formavam-se em suas asas, e logo tornam-se um feixe.

"Meu nome é Dusty Dustox e eu sou a Dustox mais rápida do mundo."


    Antes que Salazzle pudesse piscar, o feixe psíquico combateu suas chamas, as afastando e atingindo-a no peito, lançando-a no chão, agora sendo alvo das folhas.

May: Perfeito!! Silver Wind, agora, substitua essas folhas, Glow!


    Percebendo que restavam poucas folhas no vendaval, May tem uma ideia divertida. Glow projeta suas asas em lâminas e estas avançam pelo vendaval, destruindo as folhas e deixando rastros brilhosos por todos os lados. Uma nova ovação vem da plateia, e May cerra a sobrancelha, abrindo um sorriso.

Lindona: Aproveite-se desse brilho todo, Twineedle!


    Sua especialidade é ativada, e logo Beedrill estava no meio do vendaval, com todos os seus ferrões sendo potencializados pelo brilho, agora combatendo Glow de frente. Salazzle logo se recupera e incendeia o seu redor, voltando ao Flame Charge.

May: Dusty, voe para o canto direito!  gritou, e Dusty foi para a parte com menos vento.  Psybeam!


~Dustooo!!

    O feixe de Dusty era um problema para Salazzle, que se via em completa desvantagem, mas esforçava-se para suas chamas continuarem por tempo suficiente. Ela estava mais ágil, e consegue saltar para frente da mariposa.

Lindona: Ative Flame Charge novamente, o maior que conseguir! Beedrill, Twineedle!



    Salazzle abre os braços e gira no ar, tornando-se a própria salamandra de fogo. Beedrill, com chamas nos olhos, afia seus ferrões, assoprando-os antes de mergulhá-los no fogo.
    Como reação, o movimento de Salazzle transforma-se em bolas de fogo, e a próxima salta para cima de uma delas, se guiando contra os Pokemon de May. Beedrill mantinha-se empurrando outras para também não perderem o caminho.

May: Heeh?!
 — Impressionada, ela se alheia por um instrante.

Lindona: Sludge Wave, Salazzle!


    Virando-se para as demais bolas de fogo, Salazzle traz uma onda de lodo e as corrói, empurrando a grande explosão contra Glow.


~Trop!!! ("Glow!!!")

    Sendo atingida, a explosão consome Glow, que é arremessado no palco, inconsciente. May leva as mãos até a boca e rapidamente olha para o placar, se vendo com uma grande diferença de pontos agora, com os seus quase esgotados. Lindona abre um sorriso maior ainda, faltava menos tempo e ela estava na frente.

May: Dusty... É nossa última chance, temos um minuto! Confio em você, use da velocidade e combine Psybeam!


    Focada, Dusty pensa que tudo estava em jogo. Se Rochi venceu sua última batalha, ela precisava vencer aqui também, ou estaria em desvantagem em sua competição imaginária. Ela mergulha no feixe psíquico, surpreendendo até May, que nunca a ensinou isso, e suas asas são aumentadas.

Lindona: Não é o bastante! Sludge Wave, Salazzle!


    O vendaval novamente cessa, já que Glow não estava mais ali, mas isso não mudava que Dusty estava quase tão rápida quanto a luz. Salazzle inunda o palco com veneno e se eleva numa onda, com Beedrill a acompanhando.


~Dustooo!!

    Fazendo acrobacias no ar, Dusty envia toda a energia psíquica contra Salazzle, que é derrubada no próprio veneno, perdendo as forças. Sem comemorar, a Pokemon de May olha para Beedrill, que arregala os olhos e afia as agulhas.

May: Esse movimento...  pensou, vendo Dusty continuar fazendo acrobacias no ar.

    "Tantas reviravoltas! May eliminou um Pokemon de Lindona tão rápido que eu nem entendi o que houve, mas as acrobacias de Dusty são um belo exemplar de Acrobactics!"


May: Acrobactics... Dusty, obrigada! Você aprendeu um novo golpe com tanta velocidade!  agradeceu, juntando as mãos.  Mas não temos tempo a perder! Vá finalizá-la com Acrobactics!!

Lindona: Nós ainda temos chances! Vá, Beedrill, dê o que todos querem! TWINEEDLE!!



    Na maior velocidade que conseguia, Dusty dá um grito de guerra e traz lâminas de ar consigo, enquanto Beedrill junta seus três ferrões, avançando para que a colisão acontecesse. Ambas disputam força por alguns segundos e então o relógio apita, já tendo o resultado.


Lilian: E temos enfim o resultado! Ufa!  exclamou, e Lindona retirou seus óculos, encarando May, que faz o mesmo.  A nossa finalista será... COORDENADORA MAY!



May: Conseguimos... MESMO!  Impressionada, May não esconde a felicidade, correndo até Dusty e Glow no palco, com lágrimas nos olhos e os abraçando.


Lindona: Meus talentos... Vocês só me trouxeram orgulho.  Também abraçou-se com Beedrill e Salazzle, que suspiraram, mas foram consoladas pelo momento.

  Sempre em frente, esse é meu lema  uma voz masculina fez Lindona arregalar os olhos.


Clyde: Eu sou o Clyde!

Lisia: Como subiram no palco?!

  Com uma mente superior e uma força que arde em devastação.  Agora foi uma voz feminina e severa.


Mable: Me chamo Mable!

Lindona: Vocês... Digo, na moda eu estou, Lindona eu sou!  Levantou-se e abriu os braços, abraçando seus dois colegas.

Clyde: É agora ou nunca!

Mable: Embora já sabemos que vamos ganhar!

Lindona: Juntos, com o F de... Família.
  Aconchegou-se no abraço, emocionada.


Brendan: Que cena no palco...


Harley: Na minha vez, vou querer uns gostosões sem camisa me abraçando!

  Swamp...  Mudz deu os ombros.

Lindona: Escute, May, obrigada mesmo por essa batalha. Você aumentou minha vontade de competir, te considero minha maior rival, até em seguidores! Haha! Também me sinto digna e merecedora do lugar que chegue... Agora dê tudo de si na final!
  Encostou no ombro de May, que assentiu.

May: Darei, se venci minha maior rival, ninguém me para!
  E retribuiu o sorriso, recebendo diversos aplausos.

    Agora, para a última batalha da semifinal e a penúltima de todo o Grande Festival, Harley e Brendan já se posicionavam no palco. Lilian fazia a apresentação, agora chamando Harley sem seu título de "Fame Monster".


Diego: Uma final entre May e Harley ou May e Brendan... Caramba, ambas as possibilidades parecem possíveis! Acha que Brendan consegue, Carbink?


Senhora Carbink: Senhora Carbink pra você, tá bom? Me respeita!

Korrina: Huh? A Senhora Carbink voltou?

Leuri: Ele achou a peruca, parece que foi automático! 

Senhora Carbink: Brendan vai ganhar porque sou grupo de risco, só saio daqui com ele campeão!

"Vocês tem cinco minutos, começando a valer a partir de... AGORA!"




Harley: A diva está aqui! Cacdivo, Polvina, conto com vocês!  Com uma mão na cintura, Harley chacoalha os cabelos e arremessa as Pokeballs, que se abrem formando espinhos ao redor de seus Pokemon, que se libertam com rosas nas bocas.


~Frii!


Brendan: Eu me lembro desse Frillish! Melvin, Zagz, podem sair!!  exclamou, liberando seus Pokemon e fazendo uma reverência. As Pokeballs trazem estrelas de diferentes cores, e os dois Pokemon agarram o máximo que conseguem, pisando no palco e abrindo os braços.


~Doram!

Harley: Aí está ele! Eu não vou perder para esse, não de novo, estou pronto dessa vez!  disse, lembrando-se do Contest do shopping de Lilycove.  Cacdivo, Bullet Seed! Polvina, Hex!


    Cacdivo abaixa seu chapéu e o levanta, revelando estar com as bochechas cheias. Ele cospe sementes o mais rápido que consegue, enquanto Polvina mexia seus tentáculos, transformando-se numa sombra que escurece o palco.

"HARLEY COMEÇOU COM UMA COMBINAÇÃO! Por conta dos poderes fantasmagóricos de Frillish, os Pokemon de Brendan não conseguem ver de ondas as sementes vem!"

Brendan: Fantasma, né? Zagz, salte contra as sombras!  comandou, e seu Pokemon obedeceu. O contato das sombras com seu corpo as fazem sumir, por conta da neutralidade de tipagens.  Hehe! 

Harley: Não banque o espertinho, Brendanzinho!  riu, e Brendan percebeu que as sombras sorrateiras atordoavam Melvin, que tentava mordê-las.  Lembro do poder descontrolado desse Pokemon... Quero enfurecê-lo!

Brendan: Então também se lembra que Melvin e eu nos desenvolvemos juntos
  respondeu, juntando as mãos e fechando os olhos. Melvin, como se entrasse em comunicação com Brendan, respira fundo e se acalma, rugindo e afastando as sombras.  Obrigado, Zinnia...  disse baixinho.


~Linooo!

    Correndo pelo palco, Zagz intimidava Cacdivo, que mantinha sua postura mas estava com medo por dentro. Brendan entende o que seu Pokemon queria fazer; atacar.

Brendan: Use Slash, Zagz! Mire no Cacdivo!  pediu, e ouviu um grunhido de Zagz, provavelmente concordando.


Harley: Ah!, mas não vai, não! Cacdivo, Needle Arm!


    Raspando o chão com as garras, Zagz tenta atingir Cacdivo, mas este afia seus espinhos para defesa e os aumenta de tamanho. Não decidido a desistir, Zagz usa sua outra pata e passa a dar múltiplos arranhões nos espinhos, quebrando-os em vários pedaços.

Harley: Polvina, Hydro Pump nesse bicho sujo!  disse, gesticulando como se estivesse sentindo um cheiro podre.



~Frillluuuuu!!

    Polvina era delicada, mas severa em seus movimentos. Seu giro traz gotículas d'água pelo ar, mas toda se unem e então transformam-se num turbilhão mirado em Zagz.


Brendan: Seja rápido, Melvin! Use Hyper Voice e afaste essa água!


~DORAAAAM!!!

    O rugido de Melvin traz ondas sônicas que distorcem o palco, até rachando o chão de tábuas de madeira. O fluxo de água é interrompido e desviado para outra direção, assim salvando Zagz.

Brendan: PERFECT! Zagz, agora ataque com Throat Chop no Frillish!

    Dando um sorriso traiçoeiro, Zagz pensa ter conseguindo vantagem. Suas garras escurecem e ele as crava no pescoço de Polvina, que aguenta as dores, mas de repente o movimento perde a potência e ele vai ao chão, sendo bombardeado de sementes em seguida.


~Friii!!

Brendan: Heh? O que foi isso?  perguntou, e Harley sorria... assim.


Brendan: Melvin, ataque com Outrage!  Estranhando a situação, já que Harley nada disse, era hora de atacar.


    Outrage foi o golpe mais problemático que Brendan teve que lidar em relação a um Pokemon. Melvin em sua fúria é difícil de controlar, e esse movimento a ativava de forma progressiva. O dragão voa na direção de Polvina, que abre os braços, pronta para um abraço, como ele gostava.
    Novamente, Polvina recebe os danos, mas a fúria de Melvin cessa e ele vai ao chão, estranhando.

Brendan: O quê...?
  Confuso, Brendan coça o queixo, vendo Frillish arfando.

"A habilidade Cursed Body de Frillish foi ativada! Isso significa que os Pokemon de Brendan estão amaldiçoados e não poderão usar Throat Chop e Outrage durante todo o combate!"


Brendan: Então temos menos dois golpes?! Droga, eu sabia que o Harley tinha um Frillish, só não sabia o que um Frillish fazia...

Harley: Um Frillish faz tudo, isso eu digo! Use Swagger no Melvin, Polvina!!  Batia palmas e dava pulinhos enquanto comandava. Lisia estava feliz por seu irmão ter chegado tão longe no primeiro Grande Festival dele.


    Formando um globo ocular no meio de uma bola de sombras, Polvina o mantém estável. Melvin recua, mas não conseguia parar de encarar o olho vermelho. Em instantes, seus olhos também mudam de cor e ele ruge alto.

Brendan: Está confuso... Mas mais forte  pensou, cerrando os punhos.  Harley não se segurou mesmo!

~DRAAAAMPAAA!!!

    Rugindo novamente, Melvin dispara um pulso elemental contra Zagz, que salta e se esquiva, assustado.

Brendan: Vamos lá..
  Juntou as mãos, tentando se comunicar com Melvin, mas falhou.  Argh! Está muito nervoso! Zagz, preciso que use Sandstorm!


    Movimentando uma de suas patas, Zagz passa a concentrar areia numa espiral que se expande e transforma-se numa tempestade, dificultando a visão de todos, incluindo Melvin, que continuava a disparar ataques.

~DORAAAM!  Numa batida de asas, Melvin afasta toda a tempestade, voltando a rugir. Brendan continuava a perder pontos, sem saber como iria prosseguir.

Leuri: Vai, Brendaaaaan!!
  gritou, segurando pompons.

Senhora Carbink: Não tô enxergando direito, meu netinho ganhou?

Brendan: Continue com Slash no Cacdivo!



    Assumindo a batalha, Zagz corre em ziguezague pelo palco, disparando contra Cacdivo. Harley começa a rebolar involuntariamente, tendo uma ideia.

Harley: Use Cotton Spore, Cacdivoooo!



    Abrindo os braços, Cacdivo projeta diversas bolas de algodão flutuantes, todas estáticas. Zagz diminui a velocidade, atento ao que iria acontecer, e Brendan tentava pensar no que fazer.

Harley: Hydro Pump rebolado!


    Ao invés de disparar a água num turbilhão, Polvina rebolou como Harley, formando uma esfera que explode no centro dos algodões, os inchando.

Brendan: Use Slash para pegar impulso e exploda tudo com Thunderbolt!


~Linooo!!

    Os pelos das costas de Zagz se arrepiam como se fossem espinhos, e faíscas percorrem seu corpo. Ele dispara um raio e gira no chão, o espalhando pelos algodões com água, conseguindo explodi-los. Cacdivo e Polvina se juntam, sem saber se o Pokemon voltaria a atacar.

Brendan: Melvin, use Dragon Pulse, por favor! Eu sei que me escuta, nós não temos mais esse problema!  gritou, e Melvin arregalou os olhos, concentrando seu poder no estômago.


    Melvin dispara o movimento, mas sua visão estava embaçada, então seu alvo acaba sendo os raios de Zagz. Brendan se atenta a isso, percebendo que uma combinação se formou rapidamente, mas por não ser consensual, falhou. Mesmo assim, a energia restante choveu sobre Polvina, que sentiu seu corpo queimar.

Brendan: É isso!  Estalou os dedos, e Harley o imitou, achando graça.



Harley: Combinação de Bullet Seed e Hex, de novo, divas!



~Cac cac cac!!

    Cuspindo sementes explosivas para todos os lados, Cacdivo não preocupava-se com mira, pois sabia da combinação. Polvina transformou-se numa sombra vagante, recolhendo as sementes e as guiando consigo para atacar Melvin e Zagz, que agora uniam-se novamente.

~Dram!  Balançou a cabeça, livrando-se da confusão e abraçando Zagz, que se diverte com o momento.

Brendan: Isso é ótimo, Melvin, mas precisamos seguir
  disse, ciente do último minuto de batalha se aproximando.  Preciso que combinem Twister e Thunderbolt!



    Melvin coloca Zagz carinhosamente em suas costas e levanta voo, batendo as asas para formar um vendaval de aura draconid. Zagz dispara raios contra a aura, formando um dragão elétrico que amedronta os Pokemon de Harley, mantendo-os afastados.

Harley: Polvina, seja sorrateira!

    Por baixo de Melvin e Zagz, uma sombra se materializa em Polvina, que abre os braços trazendo feixes noturnos para atordoá-los.

Brendan: Use Slash no palco!  Lembrou-se das tábuas de madeira quebradas anteriormente por Melvin, e Zagz cravou suas garras em uma, a lançando no rosto de Polvina, que cai para cima dos raios.


Harley: Que absurdo, bateu nela com uma tábua!


~Draaah!

    Melvin disparava Dragon Pulse contra Polvina, que esquivou-se com um giro, então o fazendo notar quem vinha por trás.



    Cortando o dragão de raios, Cacdivo investia com sua armadura de espinhos, terminando seu movimento no palco, ajoelhado com um só joelho e com uma mão no chão.

Harley: É isso, Brendanzinho... Eu estou feliz por termos uma batalha no Grande Festival, mas ela vai acabar em alguns segundos e eu pretendo usá-los todinhos para divar como nunca!  Encarou o placar, onde tinha uma leve vantagem de pontos.

Brendan: Também estou, Harley... E não vou jogar a toalha!

Harley: Então lide com isso! 



"Hydro Pump e Payback!"

    Cuspindo um turbilhão de água, Polvina forma uma grande onda no palco. Cacdivo abaixa seu chapéu para cobrir os olhos e abre os braços como um espantalho, deixando flechas obscuras escaparem e se unirem com a água.
    Dando sequência, Cacdivo traz novamente algodões, os unindo com espinhos e os puxando para perto de seu corpo, protegendo-se. Polvina assume a forma de uma sombra e desaparece, restando apenas a onda obscura.


    Reaparecendo, a sombra de Polvina estava em tamanho ampliado na água. Cacdivo liberta-se dos algodões, fazendo pose para complementar a combinação que deixava todos impressionados.


Harley: Eu chamo de Ondas da Meia Noite!



Brendan: Que vença o melhor...  pensou, encarando a onda.


Brendan: Vamos lá!! Zagz, Melvin, Thunderbolt e Dragon Pulse!  Sorrindo, Brendan deu seu comando, posicionando-se para frente.



    Os raios disparados por Zagz combinam-se com o Dragon Pulse de Melvin, formando dragões elétricos que acompanham a dupla pelo palco, entrando em conflito com a onda depois de performarem por cima da plateia.


Harley: Cacdivo, os algodões!!



    Disparando seus espinhos novamente, Cacdivo recupera os algodões que flutuavam, encharcados, e os segura como balões para lançá-los nos Pokemon de Brendan.

Brendan: Use Outra... Hyper Voice, Melvin!


    Abrindo a bocarra, Melvin arrepia todo o seu corpo, ainda em cima de um dragão elétrico. Ele ruge, e todo o seu poder repele os algodões, que se arrepiam e explodem.

Harley: Hydro Pump, Polvina!!

Brendan: De novo, não! Zagz, Sandstorm!!


    O palco parecia uma batalha medieval, com tempestades e dragões, mas eram apenas combinações muito habilidosas de dois grandes amigos Coordenadores. O tornado de areia que Zagz criou absorveu a água disparada por Polvina, tornando-se um...


Brendan: Tornado Marinho!


Harley: AAAAH!! Polvina, Cacdivo, combinem Hex e Pin Missile!! — comandou, mas o barulho do relógio foi ouvido, indicando que o tempo acabou. Só havia um Coordenador com pontos suficientes para ir para a final, e esse era...


Lilian: Meus parabéns, você vai para a final, Coordenador... BRENDAN!


~Cac...  Cacdivo desmaiou, e Polvina cruzou os braços, não aceitando a derrota.

Harley: Cacdivo!!
  Correu até seu Pokemon, ajoelhando-se e o chacoalhando.


Brendan: PERFECT! Somos finalistas!


~Draaam!  Melvin voou até Brendan, o envolvendo num abraço para comemorar, enquanto Zagz o lambia no rosto, arrancando risadas.

Harley: Ai, Brendanzinho... Estou feliz por você! Foi super divertido!
  Apriximou-se, estendendo a mão para Brendan, mas Zagz que a aperta.  Ai, que nojo, eu nem estava de luvas!!

Brendan: Haha!! Harley, obrigado! Você foi o oponente mais forte que enfrentei até aqui, essa batalha me ajudou muito
  disse, abraçando Harley, que se surpreende pela iniciativa não ter vindo dele, logo correspondendo.

Harley: Disponha, mana! Mesmo que eu não tenha vencido como meus irmãos fizeram... Está tudo bem, eu tenho o meu tempo e vou continuar fazendo o que amo, com os Pokemon que estão do meu lado!

~Cac...
  Cacdivo continuava desmaiado, e Polvina o arrastava para os bastidores.


Leuri: Ele conseguiu!! Chegou na final!  Balançava Diego, empolgada, enquanto Korrina e Lucario batiam palmas.


Lisia: Meus parabéns, Coordenadores! Vocês se saíram muito bem, a banca de jurados está contente com o que viram!  exclamou no microfone, e os olhos de Harley brilharam ao ouvir isso de sua irmã.


Harley: Nah, não estou emocionado, eu sei que estou orgulhoso comigo mesmo, então é o que importa!

Lisia: Aff, Harley, mas você não muda!  Cruzou os braços, rindo.


Lilian: Certo, meus queridos! O placar da final está decidido, e ela acontecerá amanhã à tarde! Conto com a presença de todos para presenciarem a entrega da taça de Top Coordenador!  anunciou no microfone, e toda a plateia se levantou para aplaudir.

    Nos bastidores, May engolia seco, nervosa com a final, e no palco, Brendan fitava sua foto e a de May no grande telão do estádio.

Brendan e May, começaram juntos e vão se enfrentar na final do Grande Festival. Apenas um deles se tornará Top Coordenador, mas é difícil prever qual. Para quem vai sua torcida? Não percam o próximo capítulo, A Mega Final do Grande Festival!

Continua


2 comentários:

  1. AI QUE CAPITULO MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!! AMEO NOTA 10, SIMPLESMENTE PERFEITO, 0 DEFEITOS, PEGA UM OSCAR, UM EMMY, TEM DIREITO A TUDO!!!!!
    May contra lindona foi perfeito, a melhor luta da May sem duvidas nenhumas, adorei a forma como ela foi se destacando pelo speed. Lindona parecia ter a lição bem estudada e também foi com tudo. Cheguei a duvidar quando Glow perdeu, mas a dancing queen dusty foi simplesmente perfeita e venceu até uma mega evo <3 aquele final com o lema da Team Flare mas terminando com F de familia me fez derramar uma lagrimita =')
    Brendan contra Harley também foi muito bom, adorei que os dois tiveram um combate bem amistoso e estavam torcendo um pelo outro, foi mesmo bonito de se ver e ler =P A tempestade no mar foi algo bem sexy, amei as combinações e a vitória do Brendan. O uso do Cursed Body e Swagger também foi brilhante, você mesclou bem as batalhas competitivas com o contest e fez um brilharete nesse capítulo, parabéns.
    E é isso Davi, só falta a grande fina e é claro que sou #TeamMay como era na original xD Você trabalhou muito esses contests e tenho a certeza que a final vai ser brilhante, só falta mais um, SÓ MAIS UM!!!! nem acredito que chegamos aqui, mesmo comseu amor pelos contests vc sempre demorava anos para os escrever, mas finalmente estamos aqui e você merece todos os elogios possiveis.
    Vamos a isso, Brendan vs May #TeamMay
    Continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Cada apresentação melhor que outra, adorei as duas batalhas ambas foram muito boas e eu acertei os vencedores de novo apesar que qualquer um dos 4 merecia ir pra final nesse caso todos merecem aplausos incluindo o senhor Davi que nos maravilhou com mais um capitulo de tirar o folêgo. Não posso me esquecer da Senhora Carbink que retornou e com a referência ao corona vírus. Estou bastante ansioso pela grande final e eu sou #TeamBrendan apesar que eu sinto que a May irá vencer. Estou louco pra ler o próximo capitulo, continuaaaa ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10