domingo, 3 de maio de 2020

Capitulo 105: O nascimento do raio.


    O Mt.Pyre, em seu interior, é um cemitério para pessoas e Pokemon em Hoenn, mas no exterior é uma grande montanha. Leuri estava fazendo uma trilha pelo local, reunida com Brendan, Wattson, o líder do ginásio elétrico de Mauville, e Winona, que gerencia o ginásio de Fortree.


Leuri: Eu estou tão animada por vir nessa aventura com vocês!  exclamou. Estava sentada nas costas de Luxray desde que chegou  É tão empolgante, mesmo que o propósito seja esse treino especial para o Luxray!


Wattson: WAHAHAHAHA!!  riu extremamente alto, fazendo Winona revirar os olhos  Vamos ajudá-la a controlar a Thunder Form, mas nada a impede de se divertir!


Winona: Desde que tivemos nossa batalha e eu contei ao Wattson sobre o poder do seu Luxray, ele não teve dúvidas sobre a Thunder Form!  exclamou, deixando Luxray um pouco nervoso, mas Leuri acaricia seu queixo, tentando o tranquilizar  Lembre-se que não estamos brincando.

Wattson: Mas podemos brincar!

Winona: Wattson, um pouco de seriedade, por favor? — questionou o homem, que ria para ela. 


Brendan: Hmm...  sentindo-se alheio, Brendan decide chamar Leuri, que enxugava uma lágrima de tanto rir com Wattson, mesmo que Luxray e Winona não achassem nada engraçado  Leuri, por que não chamou Diego, Black, Carbink e Rolycoly para virem com a gente?

Leuri: Ah!, eles precisam se reconectar também, não é?  perguntou, balançando sua mão pra frente e pra trás, descontraída.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Diego: Vocês querem ver Kairi ou o show da Allexya Lyandra?  perguntou. Estava largado na cama do quarto alugado no Centro Pokemon de Mossdeep, segurando o controle remoto da televisão enquanto zapeava os canais.


Carbink: Sim  respondeu, sem prestar atenção, já que olhava para uma grande tigela de nachos  Mais nachos, mais nachos!


Black: Mais nachos pra você, Carbink  disse, colocando nachos na pelagem de Carbink, que revela seus dentes e os tritura rapidamente, arrepiando Black  Nunca vou me acostumar a ver isso...


~Roly!!

   Trazendo sua bolinha nas costas, Rolycoly a joga na tigela de requeijão, fazendo espirrar para todos os lados.

Carbink: NOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! O REQUEIJÃO!!  gritou, cabeceando a bola, o que faz Rolycoly correr para tentar pegá-la  Teremos que comprar mais!

Diego: Sabe o que isso significa?  perguntou, trocando olhares com Carbink e Black, mesmo que a pedra estivesse chorando e o outro menino usasse óculos escuros  Também teremos uma aventura!

Black: Até o supermercado?

Diego: Não estrague o clima...


Leuri: Woooo! Aventura com Wattson, é essencial, ainda tem o Brendan e isso é surreal! Winona, Luxray, comigo somos três! Vamos subir o Mt.Pyre outra vez!  cantou, com Luxray improvisando no beatbox


Brendan: Tô vendo que tá animada, mas eu preciso perguntar... Você realmente só quis me tirar de perto dos outros ou me queria aqui?  perguntou, assim que Leuri terminou de cantar.

Leuri: Brendan, não é nada disso, eu só achei que iria sentir-se sozinho com eles e eu também queria sua companhia, além de que pode te inspirar para o Contest de depois de amanhã  respondeu, acalmando o menino, que ainda tinha suas dúvidas.


Wattson: Chegamos aonde eu queria! HAHAHA!!  riu alto, pegando Leuri, Brendan e Winona de surpresa  Aqui temos espaço, vamos colocar Luxray e Manectric para combaterem!

Winona: Estarei observando e auxiliando, Leuri  disse, fazendo sinal de positivo para ela.

Brendan: Hey, boa sorte, você vai se sair PERFECT!  exclamou, apoiando Leuri, que assente com a cabeça e desce das costas de Luxray. 

Leuri: Vamos nessa, Luxray!  quando iria se alongar, Leuri sente sua coluna estalar, curvando-se um pouco  Ain... Bem que isso podia sumir das consequências daquele sonho.


~Luxraw!

   Rosnando para Wattson, Luxray estava pronto para sua batalha. O líder do ginásio ri e saca uma Great Ball, a arremessando para o alto e liberando seu Manectric.


~Manew!

Wattson: A habilidade do meu Manectric se chama Lightning Rod, ou seja, ele pode absorver qualquer ataque elétrico do Luxray  disse, deixando Leuri aflita, já que a única opção era o Swift  Inicie com Slash!


   Acelerando seu corpo, Manectric dispara na direção de Luxray, almejando atacá-lo com suas garras. O leão mantinha seu olhar fixo na corrida, esperando algum comando.

Leuri: Use o poder do Swift para rebatê-lo!  gritou, estendendo o braço direito.


~LAAAA!!

   Luxray ilumina toda a sua cauda, formando estrelas que se agrupam e giram ao redor dela. Todas atrapalham a corrida de Manectric, mas o que o para mesmo é ser sufocado pela cauda ao redor de seu pescoço.

Wattson: Crunch!


~MAAAWWW!!

   Rugindo, Manectric crava suas presas na cauda de Luxray, que grita de dor e o solta. Em seguida, recebe um arranhão no rosto, caindo sentado.


Leuri: Luxray!!  gritou, levando as mãos até a boca, mas o leão já se levantava, olhando de canto para ela e pedindo implicitamente para que faça algo  Wattson não está se segurando, ele sabe que já tenho sete insígnias... Pois bem! Use o poder do Discharge para fazer curvas ao redor dele!


    Formando faíscas em seu corpo, Luxray as concentra para que impulsionassem seu salto, dando a impressão de que voava ao redor de Manectric. Este não conseguia sair do lugar, já que seu corpo absorvia eletricidade e esta estava em diferentes locais ao mesmo tempo.

Wattson: HAHAHAHA!! Esperta, quer mantê-lo parado! Não vai funcionar! Manectric, Wild Charge!!  gritou, focado na batalha.


    Pisando forte no chão, Manectric libera uma onda de eletricidade que faz Luxray cessar seu movimento. Em seguida, ruge e se envolve com faíscas, lançando-se contra o leão.

Leuri: Luxray, desvie!!  gritou, mas seu Pokemon não tinha para onde correr.

Brendan: Essa não!!  aflito, Brendan leva as mãos até o rosto.


   Os olhos de Luxray se acendem e, para ele, tudo ao redor parecia ir mais devagar por alguns instantes. Ele consegue se reposicionar, aguentando a colisão de Manectric e sendo arrastado, ainda de pé, para trás.


~LAAAAXRAY!!

   Rugindo, Luxray arrepia todos os pelos de seu corpo. A eletricidade de Manectric transforma-se num raio que o leão usa para golpeá-lo numa carga tão potente que gera uma explosão concentrada no local.

Leuri: Luxray, está tudo bem?!  perguntou, tentando ver algo.

   Assim que a fumaça se dissipa, Manectric é revelado com faíscas ao redor de seu corpo, caído e tremendo. 

Wattson: O raio que Luxray lançou nele foi tão forte que o sobrecarregou  explicou, cerrando os punhos  HAHAHA!! Manectric, respire fundo e vamos continuar!

Winona: O que está sentindo, Leuri?  perguntou, colocando a mão direita na direção do coração da garota, o sentindo extremamente acelerado.

Leuri: Sinto que preciso fazer mais forças para me manter de pé... E fome, também, não tomei café da manhã.

Wattson: A Thunder Form também consome energia do Treinador, por isso é preciso dominá-la, entrar em consenso com Luxray é muito importante  explicou, com o tom de voz sério  O poder dele está sendo liberado a todo momento, ele precisa terminar o combate rapidamente ou então vai cair de exaustão.

Winona: Exatamente como foi quando ele perdeu para a minha Altaria  relembrou, levantando seu dedo indicador esquerdo.


Leuri: Eu preciso ser tão forte quanto ele  concluiu, em pensamento. Sentia que enxergava como Luxray, ou então estava acelerada demais para distinguir o que acontecia em sua frente  Wild Charge, vamos nessa!!


    Carregando todo o seu corpo, Luxray torna-se um só com a eletricidade, iluminando-se por inteiro. Brendan e Winona estavam boquiabertos ao assistirem tudo que ele fazia, impressionados e assustados.


~LAAAAAXRAY!!!

   Saltando diante de Manectric, Luxray finca uma pata no chão, equilibrando-se nela. Ele descarrega todo o seu poder eletrico, formando rachaduras que obrigam Manectric a controlar-se para não cair.


   Acendendo seus olhos novamente, um trovão cai sobre as costas de Manectric, que tinha os olhos esbugalhados, tentando absorver toda aquela quantidade de eletricidade. Conseguindo, ele quase cai, arfando, mas o leão desmaia, sem forças.


Leuri: Luxray!!  correndo até seu Pokemon, Leuri recebe um choque ao encostar nele, ficando apenas ajoelhada diante dele.


Brendan: Isso foi incrível, nunca vi um Pokemon lutando assim!  exclamou, com os olhos brilhando  É realmente inspirador!!


Wattson: Vamos fazer uma pausa para o Luxray e você se recuperarem! WEHEHEHE!!  riu, agora de uma maneira diferente e ainda mais estranha para Winona.

Winona: Aqui, dê isso para ele  disse, entregando uma Oran Berry para Leuri  Não vai pegar o jeito de primeira, mas é bom se encaminhar logo, não acha?

Leuri: Sim...  disse, entregando a fruta para Luxray, que comia devagar — Pelo que eu notei, Luxray a ativa durante a batalha, quando está sentindo-se sem saídas.

Wattson: Talvez seja assim mesmo, a Thunder Form se ativa reagindo aos sentimentos dele. Se ele não controlá-los, ela surgirá num momento de desespero  falou, o que Luxray e Leuri prestavam muita atenção, determinados.

Winona: Se não se importarem, enquanto descansam, treinarei com Altaria para a competição de voo. 

Leuri: Eu trouxe Swellow comigo para isso, estar com Altaria e você é sempre uma boa oportunidade para treinar  disse, liberando Swellow, que pousa em sua frente, recebendo um cafuné.

~Sweeee!!

~Altaria!


    Swellow e Altaria voam um ao redor do outro, cumprimentando-se. Em seguida, ambos buscam a melhor corrente de vento, aumentando suas velocidades no ar.

Winona: Peguem!  retirando uma pistola de sua mochila, Winona assusta Leuri, que levanta os braços. Ela atira uma capsula na direção do céu, esta que se abre em uma argola.

~Sweeeeeee!!

    Fechando os olhos e relaxando seu corpo, Swellow sente-se mais leve no ar, planando pelas correntes de vento, até que os abre, conseguindo achar o ponto perfeito para voar na direção da argola, conseguindo ultrapassar Altaria por um segundo, deixando todos impressionados.

Leuri: Ótimo, Swellow! Você é incrível!  gritou, aplaudindo o Pokemon, que olha na direção dela para agradecer e acaba deixando a argola cair. Altaria a pega, o fazendo voltar a persegui-la.


Winona: Sabia que podemos estar treinando nossos Pokemon no mesmo lugar que a Ave dos Trovões viveu?  perguntou, vendo o olhar interessado de Leuri, Brendan e Luxray, enquanto Wattson ria  Há boatos de que Zapdos, o Pokemon lendário que guarda os trovões em tempestades, habitou as redondezas do Mt.Pyre.

Leuri: Que demais! Estamos fazendo um treino muito especial, então!  exclamou, agora montando nas costas de Swellow. Winona fazia o mesmo com Altaria.

~Laaax!

    Observando Swellow e Altaria voarem com suas treinadoras nas costas, Luxray se deita de barriga pra cima, brincando de mexer suas patas para tentar pegá-las no céu.


Brendan: Eu estou preocupado com a evolução do Mudz, meu Marshtomp... Ele anda dando indícios já faz um tempo, mas não mudou de forma ainda  disse, vendo Swellow e Altaria disputarem com Sky Attack.

Wattson: Tudo tem a sua hora, garoto. Existem Pokemon que experimentam a evolução pela primeira vez e depois não ligam mais para isso  disse, vendo Brendan arregalar os olhos.

Brendan: O Frogadier da Leuri  pensou  Se Mudz não quiser evoluir, está tudo bem.


Winona: Huh? Leuri, volte para a trilha!  gritou, deixando Leuri confusa, até que ela repara numa ave se aproximando em alta velocidade.


   A ave trazia consigo trovões pelo céu e voava na direção do Mt.Pyre. Winona e Altaria ficam na frente de Leuri e Swellow, sendo derrubadas por ele e caindo na trilha.

Wattson: É Zapdos!  gritou, com os olhos totalmente abertos, surpreso com o que via.

Brendan: Aquele é Zapdos?!

~Laxray!


Leuri: Swellow, vamos ter que lutar! Use Aerial Ace!  gritou, segurando-se no corpo da ave.


~Swellow!!

   Movendo suas asas com velocidade progressiva, Swellow reúne os ventos e impulsiona seu corpo na direção de Zapdos, que tenta o afastar com uma ventania, mas ele a contorna e colide com seu corpo, não causando muitos danos.


~Prahhhdos!

   Zapdos balança sua cabeça, liberando faíscas de suas asas, tão intensas quanto as de Luxray. Swellow afasta-se, pousando com Leuri.


Wattson: Ele não quer lutar  constatou, incrédulo. Zapdos encarava Luxray, que rosnava, até que volta sua cabeça para trás, onde outras duas aves aproximavam-se.


Winona: São Moltres e Articuno  disse, com os olhos brilhando. Conhecer aves lendárias era um sonho que sempre cultivou, era um momento muito especial para ela, mas logo se dá conta de que havia algo errado  As três aves estão reunidas, em Hoenn, mesmo costumando habitar Kanto... 

Brendan: Vejam! Nas costas delas!  gritou, apontando para as aves, que deixavam dois humanos próximos de Leuri.


Mable: Eu estava comprando maquiagem para o próximo Contest da Lindona e de repente esse Talonflame gigante me catou  disse, batendo em sua saia para retirar a poeira, dando um olhar mortal para Moltres, que revira os olhos  Não pense que não vi isso!


???: Eu realmente não sei porque Articuno me trouxe até aqui, é longe do Arquipélago Argent  disse o garoto que estava com Articuno. 

Leuri: Mable!  exclamou, abraçando sua amiga  Aquele não é um Talonflame! É o lendário Pokemon Moltres!

Mable: É o quê?!  apavorada, Mable se ajoelha, fazendo saudações para Moltres, que agora a ignora, deixando-a irritada.

Leuri: Você é o menino com o Weavile capaz de usar da Blizzard Form, certo?  perguntou, vendo o garoto afirmar com a cabeça  Sou Leuri, um amigo meu, o Black, me contou sobre seu Weavile.

Khoury: Heh, o Black... E sou Khoury, prazer  apresentou-se, apertando a mão direita de Leuri com as suas duas mãos.

Brendan: Ehr... Brendan  disse, envergonhado. Khoury apenas sorriu  Wattson e Winona são líderes de ginásio aqui de Hoenn, mas acho que estão impressionados demais para falarem algo.

Wattson: Ha... Haha... Ha...  sem conseguir rir ou esboçar outra reação, Wattson balançava Winona e apontava para as aves.


   Iluminando o local com seus trovões, Zapdos passa a concentrá-los ao seu redor. Articuno formava uma nevasca com suas asas e Moltres curvava sua cabeça, expandindo suas chamas. 

Mable: Huh?  confusa, ela sente algo tremer em seu bolso, percebendo ser a Pokeball de Delphox. Ao segurá-la, quase queima-se, liberando sua raposa.

Khoury: Frio, frio, frio!!  gritou, segurando a Pokeball de seu Weavile, que é liberado.


    Delphox, com seu galho em chamas, e Weavile, congelando suas pegadas, se posicionam ao lado de Luxray, que tinha faíscas correndo por todo o seu pelo. A energia deles se une com a das aves, formando um cristal flutuante no ar, este desfazendo-se em luz e projetando uma entrada no Mt.Pyre para uma caverna.

Winona: Incrível  disse, aproximando-se da entrada, percebendo que era mesmo real ao conseguir passar por ela.

~Sweee!

~Altaaa!!

    Swellow e Altaria acompanham Winona, encantando-se com o que observavam.

Leuri: Vocês querem que a gente entre?  perguntou para as aves, que voam para dentro da caverna  Okay, vocês não são muito de responder perguntas...


   Haviam diversos cristais espalhados pela caverna. As paredes eram reflexivas, como espelhos, dando calafrios em Leuri, que suspeitava de onde estava.

Brendan: São como espelhos naturais  disse, encostando uma mão em uma parede, mas Leuri puxa seu braço, o olhando assustada  O que houve, Leuri?

Leuri: Estamos em Kalos, na Reflection Cave, de alguma forma  disse, o que faz Mable recordar o local  Esses espelhos... Eles te levam para o sonho de Yveltal, funcionam como uma passagem.

Khoury: Yveltal? Como o das lendas sobre o Pokemon que espalha a destruição?  perguntou, o que Leuri confirma  Por que as aves nos trariam aqui?


Wattson: Eu tentei encontrar o Pokemon elétrico capaz de realizar a Thunder Form, durante quase toda a minha vida estudei sobre isso  falou, de olhos fechados, diante de um espelho. Assim que os abre, pode ver o reflexo de Luxray  Não tive a sorte de treiná-lo. Mas, de alguma forma, seu Luxray é filho de Zapdos, ambos estão ligados por um vínculo muito forte, como se ao invés de sangue, fossem raios.

Winona: O mesmo vale para Weavile e Delphox  disse, olhando para Mable e Khoury, que encaram seus Pokemon.


Leuri: Se as aves nos trouxeram aqui, é porque sabem que algo vai acontecer...

Winona: Os Pokemon lendários ligados com a natureza estão sendo vistos em Hoenn com muita frequência. Quando Swellow venceu Altaria, Leuri, eu vi o Trio Kami, Pokemon que vivem nos céus de Unova  revelou, fazendo Leuri levar as mãos até a boca  Isso tem relação com a situação Delta, que Steven alertou aos líderes de ginásio. Algo está perto de acontecer na região.

   Articuno, Zapdos e Moltres olhavam fixamente em um grande espelho em destaque na caverna. Eles se agrupam, vendo seus reflexos mudarem e passarem a deixar a parede, materializando-se no mundo real.


    Tratavam-se de versões obscuras de suas formas, envoltos por Dark Aura. Winona, Wattson, Leuri, Brendan, Mable, Khoury e o restante dos Pokemon também se juntam, assustados.


Leuri: Elas são criações do sonho de Yveltal, tenho certeza!  exclamou, olhando para seu reflexo no espelho, onde via sua versão de roupas semelhantes as de Diego  Yveltal criou suas próprias filhas... Por quê?


~Muraaaah!!!

   As chamas das asas do Moltres reverso aumentam, envolvendo todo o seu corpo e ganhando a coloração preta. O Moltres original parte para a ofensiva, invadindo suas chamas e passando a disputar com as próprias, tentando tomar o controle.

Mable: Eu me sinto quente  pensou, percebendo que suava. Ela retira suas luvas, vendo sua mão direita queimada e cerrando os punhos em seguida  Essa sensação... Agora compreendo. Delphox, ative a Vulcanic Form!


~Phox!!

   Balançando suas mãos e brincando com seu galho, Delphox o incendeia nas duas pontas. As chamas de suas orelhas se expandem e um vestido de fogo preenche seu corpo, a fazendo dar um grito de guerra. Vendo todos os Pokemon combatendo, sua vontade de lutar arde com intensidade e ela ativa seus poderes psíquicos, afastando os dois Moltres. Em seguida, salta e passa a golpear o reverso com sua varinha.

Winona: Te darei suporte! Altaria, use Twister!  gritou, correndo ao redor de Moltres reverso.


~Altaaaa!!!

   Altaria investe na direção da ave de fogo reversa, batendo suas asas intensamente e disparando seu poder elemental para fundi-lo à ventania, formando um ciclone na caverna.

~Mraaaaah!!

   Pousando atrás de Mable, Moltres parecia reconhecê-la, a fazendo perceber o quão especial era sua relação com aquela ave, embora sentisse uma pequena raiva dela. 


~Artiiiraaaah!!!

   Voando ao redor dos cristais da caverna, o Articuno reverso disparava lasers de gelo contra o Articuno original, que formava uma nevasca ao redor de ambos.

Khoury: Weavile, a Blizzard Form  pediu, levando uma de suas mãos até o peito, sentindo seu hálito estar gelado.


~Weavaaa!

   Weavile abraça seu próprio corpo, que passa a congelar-se. Mesmo assim, ele conseguia mover-se, deslizando em alta velocidade pelo chão da caverna.

Khoury: Pegue o Articuno reverso!  gritou, apontando para o alvo.


~WEEE!!

   Saltando para o meio da luta das aves, Weavile prolonga suas garras, que passavam a ser congeladas pelos lasers de gelo. Ele as crava no corpo do reverso, o pressionando contra um espelho.

Wattson: Manectric, Wild Charge, ajude-o!!


~Maneee!!

   Após deixar a Pokeball lançada por Wattson, Manectric impulsiona seu corpo enquanto gerava eletricidade, tornando-se super potente. Articuno reverso rebate Weavile, que cai nas costas do Articuno original, porém, é atingido pelo Wild Charge, partindo o espelho no processo.

Khoury: Obrigado por pegá-lo, Articuno  agradeceu, vendo a ave assentir e pousar diante dele, recebendo carinho na cabeça  Fico feliz por contar comigo. Lute ao meu lado, por favor, vamos vencer!

   Entre o combate dos Articuno e dos Moltres, haviam os Zapdos. Leuri e Brendan estavam juntos, quase de costas coladas, comandando seus Pokemon. 

Brendan: Mudz, os raios não podem te atingir, vá com tudo, por favor!  pediu, olhando para seu parceiro que havia sido liberto de sua Pokeball  Dispare Water Gun contra os cristais!


~Marsh!!


*Mantenha em loop clicando com o botão direito no vídeo*

   Notando que haviam cristais em diagonais, Mudz estufa seu peito e dispara uma corrente d'água, esta que é refletida, fazendo curvas e atingindo Zapdos reverso de todos os lados.


~Praaahdos!

   Pousando numa rocha ao lado de Leuri, o Zapdos original parecia esperar por algo, o que ela já desconfiava.


Leuri: Não sei se está sendo preguiçoso, mas vou acreditar que quer ver o que Luxray e eu podemos fazer!  exclamou, sob o olhar de Zapdos  Luxray, foque no seu oponente!


    Assim que Mudz perde o fôlego para usar seu Water Gun, Zapdos reverso pousa, correndo em ziguezague pelo espaço, mas seu corpo mesclava-se com os raios. Assim, Swellow e Mudz não conseguiam descobrir aonde ele estava.


~Laaax...

   Os olhos de Luxray passam a brilhar e se iluminarem. Leuri sente-se elétrica, quase caindo para a frente, mas sua visão confundia-se ao ver os rastros de eletricidade de Zapdos reverso.

Leuri: Luxray e eu estamos juntos, na mesma batalha e com as mesmas motivações  pensou, fechando os olhos, mas ainda conseguia ver o que Luxray via  Use Thunder Fang, ele está na sua direita!


~LAXRAY!

   Dando meia volta, Luxray absorve os raios para seu corpo, carregando suas presas e mordendo Zapdos reverso no exato momento que ele passa em sua direita, o arrancando um grito de dor. Luxray faz mais força e então todo o seu corpo acende, quase como se fosse pura luz.

Leuri: Swellow, vá!  gritou, esticando seu braço, este percorrido pelo voo de Swellow para então aproximar-se de Zapdos reverso.


    Swellow estava concentrado e não queria fazer feio, sua rival, a Altaria, estava ali. Ele colide com Zapdos, sentindo a descarga de raios por seu corpo, mas grita, liberando uma onda sonora que projeta a ave reversa para trás.


   Se recuperando no mesmo instante, Zapdos reverso desaparece da visão de todos, interrompendo a sincronia de Leuri e Luxray. Ele divide sua corrida e cruza com Articuno e Moltres reversos, trocando de lugar com eles. Swellow tentava o acompanhar na velocidade, o que ele percebe, disparando uma carga de trovões.


~Sweee!!

   Esquivando-se, Swellow pensa ter feito o certo, mas escuta Winona gritar, virando-se e vendo Altaria, com o corpo envolto por faíscas, colidir com uma pedra.

Winona: Altaria, sua asa...  incrédula, ela encosta na asa de Altaria, que expressava dor em seu rosto. 


   Leuri e Luxray voltavam a entrar em sincronia. Luxray estava usando muito poder e agora ela era ciente de que ele poderia se esgotar, então precisava agir rápido. Ambos analisavam a caverna, traçando uma estratégia e com apenas uma batida de pé de Leuri, Luxray já sabia exatamente o que fazer.


    Carregando-se com eletricidade, Luxray corre por toda a caverna, disparando raios contra os espelhos, estes sendo refletidos para todas as direções. Ele lança-se contra Articuno e Moltres reversos e os raios tendem a se atraírem para o seu corpo, conseguindo eletrocutar as duas aves de uma vez.


Brendan: Essa não é a minha luta, eu não tenho ligação nenhuma com nada do que está acontecendo aqui  pensava, olhando ao redor e vendo Delphox, Weavile e Luxray lutando juntos, enquanto Wattson, Manectric e Swellow davam suporte para Winona e Altaria  Mudz está diante de Pokemon lendários que ele nem precisava ter entrado em batalha...


~Marsh!

   Observando Moltres e Articuno originais também combatendo os reversos, Mudz apenas acompanhava as sequências de movimentos com os olhos, alheio de que Brendan estava tendo uma crise de insegurança.

Brendan: Não é o nosso momento, deveríamos estar em Mossdeep  atormentava-se em pensamento. Agora, Leuri agarrava Swellow, o impedindo de ser arremessado contra o chão  Leuri me quis aqui... Entre todos esses espelhos refletindo que estou errado.

   Após piscar os olhos, Brendan se vê sozinho na caverna, completamente escura, mas os espelhos continuavam sendo vistos. Ele percebe que chovia e retira seu gorro, avistando Mudz na chuva, sentado de costas.

Brendan: Eu sei que está triste, Mudz! Me perdoe, eu quero tanto fazê-lo brilhar, me preocupei com não conseguir atingir a evolução!  gritou, caminhando até o Pokemon, que ainda estava de costas. Brendan já havia se sentindo assim antes, sozinho no escuro entre espelhos. Não tinha mais medo de prosseguir  Eu deveria ter te falado... Prejudiquei sua carreira quando o fiz enfrentar meu pai, quando sua evolução falhava eu só pensava que a culpa era minha! Por favor, me perdoe!



~Marshtomp!

   Virando-se para Brendan, Mudz revela estar sorrindo, não aparentando tristeza. Brendan, perplexo, sente os braços de Melvin ao redor de seu corpo, mas ele não estava ali.

Brendan: Melvin tem me trazido para ver os espelhos com tanta frequência... Está querendo me mostrar o que tenho refletido, e agora é desespero quando tudo está bem  falou, rindo e sentando-se ao lado de seu Pokemon  Tudo tem seu tempo, como Wattson disse. Não tem essa de não ser o nosso momento, Mudz, estamos aqui e vamos lutar ao lado de Leuri e de todos os outros, somos fortes e podemos fazer a diferença!

   Livrando-se da sala escura, Brendan ergue-se, percebendo que Melvin estava ao seu lado, fora da Pokeball. Ele sorri, determinado, assim como Mudz, que aproxima-se. 


Brendan: Nosso round! Mudz, use Muddy Water e neutralize os trovões de Zapdos com a lama! Vai dar tudo certo!  gritou para Mudz, que levanta uma onda de água misturada com lama, surfando acima dela. 


~Marsh!!

   A lama neutralizava a eletricidade que formava rastros pela caverna, conseguindo diminuir o campo de agilidade do Zapdos reverso. A ave percebe isso, partindo para a direção dele.

Brendan: Mud Slap, feche-se e desabroche! Performe!  em total sincronia com seu Pokemon, assim como Leuri, Khoury e Mable, Brendan consegue sentir que ali era a hora de algo grande, uma incrível performance que o garantiria muitos pontos.

   Mudz desfaz sua onda e flexiona os braços, fazendo a lama ganhar a forma de duas grandes mãos que se fecham ao redor dele, mas Zapdos reverso as penetram em alta velocidade, não dando tempo dele sair. Alguns segundos se passam, com Brendan encarando sua combinação, esperando por seu parceiro mostrar o rosto.


~SWAAAMPERT!!

   Surpreendendo todos na caverna, Mudz desabrocha acima do casulo de lama que as mãos formaram, intacto e com um grande punho para o alto. Sua aparência havia mudado, indicando que sua evolução estava completa.


Brendan: Você é... o Mudz?  perguntou, encarando o Pokemon que firma seus pés no chão, logo fazendo o mesmo com as mãos. O casulo de lama explode, revelando Zapdos reverso sem conseguir voar, com as asas pesadas e sujas.

Leuri: Ele evoluiu!! Meus parabéns, Brendan!  gritou, um pouco afastada de seu amigo. Estava lidando com Moltres e Articuno, ao lado dos outros.

Wattson: HAHAHAHA!!! EU DISSE QUE TUDO TINHA A SUA HORA!!  riu, arrepiando Brendan, que corre para abraçar Mudz.

Brendan: Estou tão feliz, Mudz!! Agora você é um...  perguntou-se, e então sua Pokédex flutuou para a sua frente.

Pokédex do Brendan: É Swampert, seu pai já havia te falado dele, tá precisando fazer palavras cruzadas para não perder a memória, viu? Tente comandar Hydro Pump, o Water Gun foi aperfeiçoado e agora ele pode usar seus punhos para novos ataques.

Brendan: Gentil como sempre, Duskull  ironizou, guardando sua Pokédex na mochila e a fechando  Mudz, você está PERFECT!!


    Articuno e Zapdos estavam cansando-se, mas as aves reversas pareciam renovar suas energias. A nevasca e as chamas das originais são repelidas e ambas vão ao chão para recuperarem suas forças.


~ZAPDOS!!

   Finalmente levantando-se após observar todo o combate, Zapdos carrega-se com eletricidade, sobrevoando Luray e o atingindo com um trovão.


~LAX!!

   Após ser atingido, Luxray abre os olhos, sentindo que estava totalmente em sua Thunder Form. Leuri sentia o mesmo, sorrindo para ele, mas algo a enfraquecia. Aos poucos, o cenário perdia cores e nem os raios de Zapdos tinham tanta luz.


    O corpo de Luxray passa a levitar na frente de Zapdos, era a única fonte de luz restante, até que desaparece entre os raios da ave, perdendo sua forma.


Leuri: Luxray!  foi o que conseguiu dizer.

Continua


2 comentários:

  1. hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    foi um capitulo bem interessante de fato, finalmente estamos explorando os poderes elementais que vc desenvolveu e vendo suas origens e pq eles existem na história, interessante relacionar com Zapdos, Moltres e Articuno, a aparição dos três foi interessante e imagino que Winona e Wattson nunca deveriam ter esperado ver esses pokemons dessa forma, ainda mais para ela deve ser algo especial conviver com eles assim.
    gosto que Diego, Black e Carbink, e rolycoly, tbm estão tendo seus momentos e estão bem mais descontraidos, tbm sorri com a parte deles.
    Mable e Khoury tbm apareceram aqui e gosto do destaque positivo que Mable vem tendo com o tempo, ela e delphox tem uma história bonita e complicada, gosto bastante de como tem mostrado o que ela capaz e fico curioso para saber do destino dela, a cena de delphox atingindo a vulcanic form de forma total foi bem bonita.
    KHOURY E BRENDAN SÃO UM CASAL E EU NÃO ACEITO DESCULPAS, porém gosto do weavile dele, a blizzard form é bem bonita na minha opinião e minha preferida kkkkk, adoro o fato de congelar e ainda assim ele conseguir mover-se.
    gosto do suporte e do como usou as aves "reversas" aqui, e a reflection cave por ai dando rolê por todas as regiões tbm, mas fico curioso para saber como isso vai se conectar com o plot.
    e embora o cap tenha trabalhado a relação de Leuri com o Luxray e eles dominando a thunder form, Brendan e Mudz tbm foram o centro aqui e gosto desde a primeira fala dele querendo saber pq estava ali e se tinha algum motivo para ter sido chamado, oq é uma insegurança bem valida dado a quantidade de pessoas "importantes" que ela poderia ter chamado.
    gostei disso sendo abordado, até mesmo a evoluçaõ do brendan dentro dos espelhos, a relação dele com Mudz, não sabia que ele havia se culpado pela luta com o pai, são informações que adicionam mais camadas e humanidade nele e o final com Mudz evoluindo dentro do casulo de lama foi uma cena de evolução incrível, adorei imaginar ele saindo totalmente transformado e o modo como atual em batalha tbm foi fenomenal.
    o final me deixou com algumas dúvidas e estou ansioso para ver oq esta por vir <3

    ResponderExcluir
  2. Então começamos com Leuri animada por ir num cemitério... essa menina tem problemas, escutem o que vos digo... e assim passamos de uma história de mexer com o psicológico para mais lore do mundo de Leuri com mais sobre a thunder form e a introdução das lendárias aves miragem... Brendan acompanhou ela porque tava sem nada para fazer e ainda aproveita para arrumar namorado. O shipp do João pegou, quero eles juntos.
    Gostei de como juntou os plots de Winona e Watson que estão juntos lá desde o arco da Team Aqua, é interessante ver como interagem e ficou bom os juntar a Leuri, já que a thunder form se relaciona com Zapdos e eles são treinadores das duas tipagens da miragem, so yeah... não sei se você já tinha pensado nisso antes, mas se foi então bom trabalho xD
    Swellow e Altaria também continuam com sua rivalidade, Altaria tem um claro medo de Swellow que não hesita em atirar à cara que a venceu no combate de ginásio. Você até poderia dizer "Katie, você está inventando isso só para o seu comentário ser maior que o do João" e eu responderia que você não está errado, mas isso não significa que você esteja certo. Para mim Swellow esfrega sua vitória na cara da Altaria sim, principalmente por ter sido na forma mega que ela foi derrotada.
    E depois temos Brendan tentando virar o plot a favor dele... odeio tanto ele e odeio esse tipo de gente que não sabe dar a vez á outra pessoa e quer sempre ser o centro da conversa... mas pronto, pelo menos serviu para o Mudz evoluir para aquela coisa horrenda aka o pior inicial de água.
    Mas ai perguntam "E o Poplio?" ao que eu respondo "O que é um Poplio?"
    Por fim as introduções das outras aves miragem e, com elas, Mable e Khoury, que faz sua estreia em Leuri como tática de promoção da sua próxima/antiga fanfic <3
    Gosto da lore que criou para eles envolvendo as aves miragem, sei que isso já vinha da original, mas mesmo assim gosto dessas formas exclusivas, agora vamos esperar para nenhum Pikachu derrotar o Luxray ^^
    Também adorei como introduziu as aves reversas, foi uma boa ideia as usar como versões negativas das miragens criadas por Yveltal, aquele dlc realmente trouxe algo bom para usar nem que seja só em fanfics...
    Enfim, foi um bom capítulo, a história está seguindo a um bom ritmo e você está conseguindo criar interesse com o que vem introduzindo para o final build da história.
    Continue assim.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10