quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Capitulo 97: O recomeço de uma jornada.


    No cemitério do Mt.Pyre, Leuri estava acompanhada por Tate, ambos vestidos de preto. Solrock e Lunatone estavam fora de suas Pokeballs. 


Tate: Liza... Você faz muita falta, mas estou dando o meu melhor, eu juro. Como líder de ginásio, para seguir em frente e também para ser feliz. Obrigado por me ensinar tantas coisas, aceite essas flores  disse, ajoelhando-se na frente do túmulo e deixando algumas rosas brancas.

~Solro...

~Luna...

    Solrock e Lunatone estavam ao lado do menino, que fazia uma oração. Ambos os Pokemon tinham os olhos fechados, mas Lunatone chorava.

Leuri: Oh...  sem saber ao certo o que iria fazer, ela opta por apenas observar. Haviam outras pessoas no andar, também deixando flores nos túmulos.

~Luna...

    Lunatone encosta-se em Solrock, ainda chorando. Leuri sentia um aperto no coração por vê-la assim, sabia que sentia muitas saudades de sua antiga treinadora.


Leuri: Lunatone...

   Levantando-se, Tate suspira, virando-se para Leuri com um leve sorriso no rosto. Ele aproxima-se, a abraçando.

Tate: Obrigado por vir comigo de novo aqui, Leuri. É importante pra mim  agradeceu.

Leuri: Não se preocupe, Tate  falou, saindo dali de braços dados com ele.


    Em Lilycove, a tarde chegava ao fim e Leuri estava treinando com Brendan, enquanto Carbink e Rolycoly se apresentavam pra Wally. Korrina já havia voltado para Kalos e Kátia e Steve deixaram a cidade.


~Marsh!

    Estufando o peito, Mudz dispara água contra Lunatone, que tinha diversas rochas e folhas ao redor de seu corpo, estas sendo derrubadas após receber o movimento, revelando a Pokemon intacta.

Leuri: Ótimo, Lunatone!  exclamou, animada. Lunatone aparentava estar feliz, virando-se para ela, o que a fazia pensar  Deve estar sendo muito difícil...

~Marshtomp!

   Flexionando os braços, Mudz parecia fazer força. Seu corpo inicia um brilho e todos olham para ele, mas logo cessa.

Wally: Wow! Ele quase evoluiu, Brendan!

Carbink: Já não basta o Grovyle virar Sceptile? Estou me sentindo tão baixinho...

~Roly?

Carbink: Não, você não precisa evoluir, Rolycoly.

Brendan: Ele já está assim faz um tempinho, não sei porque não evoluiu ainda...  confessou, aproximando-se de Mudz.


Leuri: Se está quase evoluindo, precisa ser colocado em batalha! Vamos continuar nosso combate de Lunatone e Mudz!


Brendan: Certo! Mudz, use Muddy Water!  exclamou, erguendo seu braço direito.


~Marshtomp!

   Ficando de quatro no chão, Mudz forma lama abaixo de todos os seus membros. Erguendo-se, ele já surfava numa grande onda, cruzando os braços e avançando na direção de Lunatone.

Wally: Bela performance!

~Roly!

Leuri: Lunatone, vamos distorcer a realidade!  exclamou, o que arrepia Lunatone.

~Luna?

   Olhando confusa para Leuri, Lunatone lembrava-se de Liza, que tinha o estilo de batalha focado em distorcer o campo. 

Leuri: Vamos, vamos, distorça a realidade!  incentivou, sorrindo de forma amigável para Lunatone.


~Luuun!

   Focando seu olhar em Mudz, Lunatone se arrepia, liberando ondas psíquicas que alteram a composição do cenário da batalha, como se todos estivessem numa galáxia, com os planetas ao fundo.

~Tomp!

   Desconcentrando-se, Mudz acaba perdendo o equilíbrio de sua onda, que avança reto na direção de Lunatone, que apenas desvia.

Leuri: Envie seu Psywave!  comandou.

   Desconfortável, Lunatone dispara um feixe com textura de galáxia contra Mudz, o pressionando no chão, mas este parecia uma infinidade de estrelas. O Pokemon tentava se firmar, mas confundia-se com o espaço.

Brendan: Mudz, não se amue! Use Mud Slap!

~Marshtomp!!

    Unindo e separando suas mãos, Mudz encosta no chão, onde dois braços enormes de lama se formam e o agarram, levando-o até Lunatone. Ele passa a cuspir bolas de lama, mas a rocha lunar esquivava-se com facilidade.

Leuri: Distorça tudo mais uma vez!  gritou, o que faz Lunatone fechar os olhos, contendo seus pensamentos.


~Lunaaa!

    Mudando todo o cenário mais uma vez, Lunatone faz uma tempestade de estrelas cadentes, deixando Mudz tonto e com a sensação de estar sendo atingido constantemente.

Brendan: Argh!

Leuri: Finalize com Psychic!

   Lunatone suspira e libera um pulso de distorção que engole Mudz, o fazendo sentir dores e cair perto de Brendan, que corre para vê-lo. O cenário então volta ao normal.


Brendan: Mudz!  exclamou, vendo seu Pokemon abrir os olhos  Até a minha cabeça dói... Lunatone é muito forte!

Wally: Pois é, amor, Lunatone e você são ótimas  parabenizou, aproximando-se de Leuri e dando um selinho.

Carbink: Eek! Adolescentes são nojentos!

~Roly?

Carbink: Credo, que safadeza, Rolycoly!


Leuri: Viu, Lunatone? Estamos ótimas!  exclamou, mas não viu mais Lunatone ao seu lado  Heh?

   Passando a procurar pela Pokemon, Leuri a vê flutuando para dentro da cidade, muito rápida.


Leuri: Aaaah!!! Minha Lunatone tá fugindo!!!  gritou, passando a correr na direção que Lunatone ia.

Brendan: Não tô afim de correr...

Wally: Nem eu... Vamos ao shopping comer algo?  perguntou, ouvindo sua barriga roncar.

Brendan: Não me atiça que eu tô com fome!

Carbink: Yay! Lanche dos garotos!

~Rolycoly?

Carbink: Não faz diferença se você é um garoto ou uma garota, Rolycoly, vamos comer!

~Roly!

   Perseguindo Lunatone pela cidade, Leuri vê Ducklett puxando a bolsa de uma senhora, mas não tinha tempo pra isso agora. Ela então perde a Pokemon de vista, passando a procurá-la até observá-la abaixo de uma árvore.


Leuri: Hey! Lunatone, o que aconteceu?  perguntou, sentando-se ao lado de Lunatone, que encarava o chão  Tive uma ideia para animá-la! Me permite?

~Luna...

   Aceitando a oferta de Leuri, Lunatone vai com ela até um caminhão de sorvete, onde a menina pede duas casquinhas de menta com chocolate. Lunatone passa a morder uma que levitava, com um pouco de dificuldades.


Leuri: Você está gostando, né? Tate me contou que é o sabor que você e Liza sempre pediam  disse, olhando para a Pokemon, que afasta a casquinha  Não está boa? 

~Lunatone!

   Como se estivesse irritada, Lunatone emite um som de agonia para Leuri, estendendo seu poder psíquico ao seu redor e levitando para o alto.

Leuri: Espere! Lunatone, não vá embora de novo!  pediu, engolindo a bola de sorvete de uma vez só, sentindo seu cérebro congelar.

~Lunaa!!

   Partindo para longe dali, Lunatone derramava algumas lágrimas. Não estava se sentindo bem com Leuri tentar reproduzir sua relação com Liza.

Leuri: Porcaria! Luxray, preciso da sua ajuda  pediu, liberando o leão de uma capsula e saltando para as costas dele  Vamos atrás da Lunatone!


    Correndo pela cidade em cima de Luxray, Leuri seguia Lunatone, com o olhar fixo nela. Estava perguntando-se onde errava, pois só tentava animá-la e era a primeira vez que ela reagia assim. De qualquer forma, precisava arranjar um jeito de resolver isso, havia se comprometido de ser a Treinadora dela.


   Pelas ruas de Lilycove, crianças choravam com medo do Luxray de Leuri, que gerava eletricidade em sua corrida. Passando pela pista de carros, o trânsito era atrapalhado e quase que acidentes aconteciam, com dois carros não colidindo por pouco.

Leuri: Desculpinha!  pediu, mas ninguém a ouviu, com toda a certeza.


    Olhando fixamente para Leuri, Lunatone passa a distorcer a realidade daquela cidade, fazendo a garota e o Luxray sentirem-se em outro lugar, este desconhecido.


Leuri: O-Onde estamos?  perguntou-se, olhando ao redor. Tratava-se de um parquinho, com balanços, gangorras e caixas de areia  Huh?


Garotinha: Ain... Snif, snif  chorava, com o joelho machucado, sentando-se na caixa de areia  Tate foi muito malvado comigo, achou aquele Pokemon e não quer mais brincar!!

Leuri: Aquela criança  disse, olhando em seguida para Lunatone, que mantinha os olhos fixos na garota.

    Percebendo que havia algo na areia, a garotinha passa a tentar desenterrar. Lunatone flutua até ela, deitando-se na areia, como se encaixasse na cena.


Garotinha: Oh! Um Pokemon!  exclamou, encostando no rosto de Lunatone, que treme seu corpo como se risse.


Garotinha: Você é tão bonitinha! Quer brincar comigo?  perguntou. Os olhos de Lunatone passam a brilhar e ela parece pensar antes de esboçar alguma reação, mas logo concorda. Leuri observava tudo, levando as mãos até o peito.

~Luna!

   Fazendo a menina levitar, Lunatone e ela dançam no ar, divertindo-se. Não havia mais ninguém no parquinho, apenas as duas, mas elas não limitavam-se de ficar ali. Exploravam o céu, o mar, as rotas, como se voassem. A garotinha brincava com um grupo de Taillow, era o melhor dia de sua vida. Já de noite, elas retornam para a caixa de areia.


Garotinha: Obrigada, Lunatone! Você quer ser minha melhor amiga?  perguntou, estendendo uma mão para a Pokemon, que desejava ter uma também, mas apenas se mantém parada, até que recebe um abraço da menininha  Estaremos juntas para sempre!

   A imagem da menininha então se distorce, assim como todo o cenário, que se modifica, mostrando a cidade de Mossdeep. O ginásio tinha vários balões coloridos presos ao redor dele e uma multidão de pessoas estava reunida ao redor para vê-lo, tratava-se da inauguração.


Tate: Solrock, chegou a hora! Somos os primeiros líderes de ginásio menores de idade em Hoenn!  exclamou, virando-se para acenar para as pessoas.

~Solrock!

    Lunatone, vendo Liza ao lado de Tate, levita para perto dela, preenchendo outra memória no exato momento que a menina vira-se para ela, como se olhasse em seus olhos.


Liza: Estou tímida, Lunatone... Mas me tranquiliza ter Tate e você do meu lado, obrigada. Nós trabalhamos muito para chegar onde chegamos, vamos crescer e amadurecer juntas, nós podemos fazer isso.

~Lunaa!

Liza: Eu estava pensando no mesmo! Hahaha!!  riu baixinho, disfarçando com a mão.


Leuri: Lunatone...  descendo das costas de Luxray, Leuri aproxima-se da Pokemon.

~Luna...

    Tentando encostar-se em Liza, Lunatone atravessa o corpo dela, já que era apenas uma projeção de sua mente no campo distorcido. Ela desfaz toda a distorção, trazendo Lilycove de volta. Já havia anoitecido e o céu estava estrelado, como de costume em Hoenn.


~Luuun...

    Entristecida, Lunatone desce até Leuri, ficando diante dela. Cobria a lua no céu, tendo as estrelas como plano de fundo.


 Leuri: Lunatone, desculpa  pediu, cerrando seu punho esquerdo e o escondendo atrás das costas  Vou tentar ser mais como ela... Sei que sente falta.



~Luna!

    Negando com a cabeça, Lunatone se aproxima mais de Leuri. Seus olhos lacrimejavam e ela os fecha, curvando-se.

Leuri: Você... Não quer que eu seja como a Liza, não é?  perguntou, como se entendesse o que passava-se na cabeça daquela Pokemon.

~Lunatone.

   Enviando ondas psíquicas para Leuri, Lunatone transmitia seus sentimentos. Uma lágrima escorre pela sua face direita, caindo no chão. Luxray parecia comovido e preocupado, mas não queria intrometer-se.

Leuri: Lunatone  arregalando os olhos, Leuri finalmente entende  Você quer recomeçar, comigo. Quer seguir em frente, mesmo sentindo saudades dela.

   Leuri levava suas mãos até a boca, apertando-a agora. Sentia-se péssima por não ter compreendido desde o início e não ter ajudado esse tempo todo. Ela ajoelha-se, não contendo as lágrimas, sentindo Luxray lamber seu rosto.

~Toooon...

    Abaixando-se, Lunatone é abraçada por Leuri, fechando os olhos. Ambas olham para as estrelas, emocionadas.


Leuri: Eu a prometo, Lunatone, vou melhorar isso daqui pra frente, sério  disse, com a Pokemon esboçando felicidade no olhar. Havia enxugado seu rosto e agora sorria  Obrigada por me fazer entender isso. 

~Luuuna!

   Distorcendo a realidade mais uma vez, Lunatone volta alguns dias no tempo, num momento específico.

~Luna...

   A cena mostrava Leuri, rodeada por seus Pokemon, a encarando com os olhos marejados. Leuri agora prestava atenção, lembrando-se do dia.

Leuri: Desculpe, Lunatone... Eu sinto muito, muito mesmo  falou, abraçando o Pokemon, que fecha seus olhos, sentindo um risco de lágrimas escorrer por seu corpo  Você está comigo, agora...

~Froga!

   Cumprimentando Lunatone, Frogadier percebe que ele não tinha mãos, escondendo seu braço e apenas sorrindo. Lunatone olha para as estrelas, fechando os olhos mais uma vez.

Leuri: Eu sinto que deveria ter feito mais e me sinto mesmo culpada... Mas eu realmente sou, não me importa o que estão dizendo. Diego está assim por minha causa.

   Uma coberta flutuante cai sobre o corpo de Leuri e ela percebe que Lunatone havia a pego para cobri-la. Ela agradece, encostando a cabeça em Luxray, abraçando Pancham e deixando Frogadier deitar em seu colo. Grovyle deita em sua frente e Camerupt e Swellow acham seus lugares.

Leuri: Boa noite, time...  desejou, ainda sem fechar os olhos, focando na lua.


Leuri: Sim... Essas são suas novas memórias. O início da nossa relação  disse, olhando para as estrelas  Acho que a noite estrelada é marcante para nós duas.

~Lunaaa!

~Lax!


    Após algum tempo, Leuri e Lunatone estavam montadas em Luxray, mas ao invés dele correr com elas, a pedra lunar fazia todos levitarem pela cidade, divertindo-os. Os três sobrevoavam o shopping, onde viam Brendan, Wally, Carbink e Rolycoly no terraço, cantando num karaokê. Todos dão risada da vergonha que eles estavam passando.

Leuri: Vamos lá ensinar pra eles!  disse, com Lunatone e Luxray concordando.

   Flutuando até o terraço, Leuri e seus dois Pokemon sobem no pequeno palco onde Wally, Brendan, Carbink e Rolycoly estavam. Usando de seus poderes psíquicos, Lunatone faz o microfone ir para Leuri, que também a pede para trocar o disco.

Leuri: E eu só sei que isso daqui, Vai Demais, Vai Demais, Vai Demaaaaais!  cantou, recebendo aplausos de todos, pois é impossível não rebolar ao som de Allexya Lyandra.

~Lunaaa!!

~Laxray!

    Leuri acreditava que Lunatone precisava recuperar o que perdeu, mas aprendeu uma valiosa lição hoje. Recomeçar é construir novas bases e fortalecê-las, e é isso que essas duas farão.

Continua


Um comentário:

  1. Capitulo fofinho <3
    Você decidiu escrever quando to sem pc só pra me castigar, né?
    Aiai...
    Enfim, gostei do capítulo, foi bem emotivo e deu para conhecer um pouco sobre a Lunatone, é bom ver que ela quer um recomeço, memórias novas... é uma boa Pokémon, embora me questione em como ela come sorvete...
    Tb reparei no pato tentando roubar mais uma carteira, curiosa para saber o que ele anda mesmo atrás...
    E adoro leão correndo pela cidade e causando o pânico <3
    Enfim, adorei o cap
    Continuaaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10