quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Capitulo 39 : Dê uma reviravolta!



   Nos bastidores do estádio de Verdanturf, os participantes do Contest de duplas observavam a apresentação da Coordenadora Laura, ao mesmo tempo que davam os preparativos finais para se apresentarem em seguida.


Laura: Staryu, acrescente Swift ao seu Gyro Ball!


~Staryu!

   A Vespiquen de Laura, intitulada como Abelha Rainha, se encontrava no palco, no centro de um Gust que ela mesmo criou, porém não estava escondida, uma vez que usava Heal Order, sua habilidade especial de cura, para clarear a ventania que se desfazia aos poucos e projetava sua imagem para o público. Staryu, girando ao redor da ventania, era acompanhada por uma chuva de estrelas que ela abandonava em diferentes pontos, contornando todo o movimento de sua parceira de apresentação.

Laura: Attack Order!


~Vespiquen!

    De dentro do Gust era possível notar o brilho no olhar de Vespiquen, vermelho como sangue, ao mesmo instante que diversas Combee eram projetadas ao redor de si e destruíam o Gust e as estrelas do Swift. A Abelha Rainha levantava voo, sob uma cortina encanntadora do que restou das rajadas de estrelas, como uma verdadeira soberana.

Laura: Staryu, desça e conclua!

~Star!

    Deixando de girar, Staryu utiliza seu Water Gun como um tobogã para deslizar até o colo de Vespiquen, que a pega nos braços, erguendo-a para toda a platéia. Sua jóia brilhava em diferentes tons por refletirem o brilho do Swift, a concedendo uma aparência única.

Laura: E voilá! Concluímos!

   Nos bastidores, os Coordenadores comentavam sobre a apresentação, enquanto os jurados davam suas críticas.

*Pare de ouvir a música*

Carbink: Laura tem até trilha sonora agora...


Harley: Gente tô em choque que os jurados criticaram a menina Laura! Mas eles tem razão, ela exagerou fazendo Staryu usar Swift!


Leuri: Me socorre, Brendan! Eu nem comprei brusinha, nem treinei! Mas sempre imaginei uma combinação com meus Pokemon quando te via tentando fazer as suas...


Brendan: Só se divirta, acho que é o melhor que pode fazer.


Diego: Também temos algo em mente, certo, Carbink?

Carbink: Claro!


Spencer: Hoho! Eu estou ansioso para me apresentar com meu time!

May: Você tem certeza que não vai ter um ataque cardíaco?

Spencer: Está me subestimando?


   Regressando do palco, Laura passa por Lindona, que expressava deboche, a irritando.

Lindona: Uma pena que exagerou, não é mesmo?

Laura: Vai lá varrer o palco, vai!

May: Você está bem melhor do que da última vez — falou, sorrindo para Laura, que revira os olhos — Credo...

Laura: Sei que não vai participar, não era nem pra estar aqui! Mas estou revoltada com essa dupla nova, nem Coordenadores são e estão participando desse Contest, tirando a chance de outros que pretendem seguir esse caminho!


Leuri: Se está tão incomodada, a porta é logo ali — respondeu, cruzando os braços.

Laura: Licença, eu não preciso que uma... — fez uma pausa, fingindo estar quase vomitando palavras — ...Treinadora Pokemon me aponte nada, ouviu bem?

May: Sem brigas! — exclamou, afastando Leuri de Laura — E já que mencionou, Laura, eu não irei participar dessa vez porque estou trabalhando em algo diferente, preferi descansar. Estou aqui para apoiar meu melhor amigo, o Brendan.

Laura: Você que sabe, né? Existem diferentes formas de perder tempo — falou, dando os ombros, certa de que Brendan se afetaria.


   No palco, Lindona performava com sua dupla, Beedrill e Slakoth, este último emprestado por Mable para que ela pudesse realizar sua combinação planejada.

Mable: Lá está ele! Meu lindo Slakoth!! — gritou na arquibancada, erguendo um cartaz com a foto de Lindona.

Recruta 1: Algo me diz que ela irá muito bem nessa apresentação! Na verdade, ela disse que ia bem tantas vezes nesses últimos dias, então acho que é por isso que tenho essa impressão...

Lindona: Hidden Power, Slakoth! — jogando o cabelo para a frente, Lindona comanda para Slakoth, que salta no palco, levantando consigo esferas giratórias com a cor roxa característica da tipagem Poison ao redor de seu corpo.

~Slaa!

Lindona: Use Pin Missile, Beedrill!


~Bzz!!

    Beedrill valsa pelo palco, disparando seus espinhos da forma mais encantadora que conseguia. Estes destroem as esferas, liberando todo o poder venenoso que elas possuíam com Slakoth no centro.

Lindona: Blizzard!

~Slakoth!

    Se impulsionando para o chão, Slakoth concentra neve onde havia a energia do Hidden Power, a congelando e formando plataformas de gelo que brilhavam em roxo.

Lindona: Beedrill, carregue o Slakoth e tire proveito do seu Sludge Bomb!

   Beedrill desce ao palco para segurar Slakoth, logo levantando voo e o arremessando para o alto. Em seguida, dispara seu Sludge Bomb como jatos de veneno por todas as plataformas, onde Slakoth saltava e destruía, até não restar nenhuma.

Lindona: Agora, Beedrill, finalize com Twineedle!

~Bzzz!!

   Sobrevoando o palco, Beedrill fazia seus ferrões brilharem, absorvendo também a energia que havia sido liberada na destruição das plataformas de gelo. Ela apanha Slakoth, regressando para o chão e flexionando seus braços para mostrar sua força.

Lindona: Maravilhosos!


   Conforme o tempo passava, mais Coordenadores se apresentavam, como Spencer, que havia se apresentado com seu Kabutops e Sableye. Harley, eufórico, finalizava sua apresentação.

~CAAAC!

   Flexionando seus braços, Cacdivo, o Cacturne, mostrava seus espinhos, que pareciam pegar fogo com uma ilusão criada por Anna, a Banette. Esta havia se multiplicado pelo palco, confundindo a platéia sobre onde ela estaria. 

Harley: Night Shade!


   Todos os clones de Anna se unem numa única e gigantesca sombra que cobre o corpo de Cacdivo, até que se desfaz, revelando Banette fechando o zíper de sua boca enquanto Cacturne parecia ter seus espinhos dobrados e agora estava ajoelhado, apavorado.

Lilian: Realmente isso me assustou!


Harley: E o que os bonitos acharam?

Enfermeira Joy: Estou preocupada com o Cacturne, ele está bem?

Harley: Sério anjo?

Sukizu: Notável!

Contesta: Você teve uma boa ideia, Coordenador Harley, mas pense em como está trabalhando. Algo assustador pode ser bom, mas lembre-se do propósito, exageros podem te custar muitos pontos.

   Após escutar as palavras do jurado, Harley regressa para os bastidores, acompanhado por seus Pokemon.


Lilian: E temos um iniciante! Conheçam Diego, que fará sua estréia!

Diego: Estou indo!

   Correndo pelo corredor que levava ao palco, Diego passa por Harley, com duas Pokeballs em mãos.


Lilian: Apenas dê o seu melhor, Diego!


Diego: É o propósito... — murmurou, erguendo as Pokeballs e as arrmessando para o alto, liberando Carbink e Torchic entre brasas.

Carbink: Meu lugar é na frente das câmeras!

~Tor...

Carbink: Sem drama, peste.

~Tor?


May: Diego também tem um Torchic...

Diego: Já faz mesmo um tempo que não participamos de algo assim... Mas comecemos! Carbink, use Power Gem!

   Da jóia de sua testa, Carbink dispara um feixe de energia na direção do teto. Com outro comando de Diego, Torchic se aproveita do Fire Spin para levantar-se até o feixe, onde o destrói com a força de seu bico.

Diego: Agora, Carbink, use Moonblast!


Carbink: Segura!!

    Uma aura rosa cerca o corpo de Carbink, que se sente pleno por alguns instantes, até que tudo é concentrado numa esfera parecida com uma lua cheia. Esta é arremessada contra Torchic, que, por conta do Fire Spin, estava na posição perfeita para subir mais com o Moonblast.

Diego: Flamethrower!


~Torrrr!!!

   Fechando os olhos e ignorando a quantidade de pessoas que o observavam e possivelmente reparavam em sua cicatriz, Torchic cospe uma grande quantidade de chamas para todos os lados, conseguindo se livrar de dentro do Moonblast, que agora possuía a cor vermelha por conta do fogo.


Lilian: Impressionante! Uma lua de sangue!!

Diego: Agora, Carbink, vá para perto do Torchic e faça a lua descer!

Carbink: O que mandar!

~Tor!

   Saltitando para perto de Torchic, que regressava ao palco com o Fire Spin, Carbink controla seu Moonblast para descer até o chão, exatamente atrás de seu corpo, onde explode numa onda vermelha e rosa, servindo como fundo para a dupla que fazia pose de durona.


Leuri: O Diego fez algo muito legal!!

Brendan: Ele tem boas ideias, mesmo.

Lindona: Destacar a dupla também é legal...

   Após escutar as críticas dos jurados, Diego regressa aos bastidores, passando por Leuri que era chamada para o palco.


Lilian: A próxima também é uma iniciante nos Contests, mas pelo visto é uma ótima Treinadora! — exclamou, percebendo que os jurados cochichavam — Leuri Azura, dê seu melhor!


Leuri: Oi, Lilian, tudo bom? — perguntou, andando até Lilian, que sorri.

Carbink: Leuri só passa vergonha quando aparece na TV!

Diego: Algumas coisas não mudam...

Harley: Ih!, olha lá! Para de palco, garota!

Leuri: Frogadier, Treecko, saiam! — exclamou, pressionando o botão central das Pokeballs de Frogadier e Treecko, que saltam para o palco — Sejam delicados!

~Frog?

~Treecko!

Leuri: Frogadier, forme um Water Pulse!


~Froga!!

   Tomando a frente de Treecko e se tornando o centro das atenções, Frogadier concentra partículas de água em suas mãos, as agrupando numa esfera que ele contém.

Leuri: Treecko, use Bullet Seed na direção do teto do estádio! — comandou, apontando para o alto, onde era possível ver o céu por conta do teto estar aberto.


~Tree!

   Após assentir com a cabeça, Treecko usa Bullet Seed para o alto, até que Frogadier dispara seu Water Pulse para a mesma direção, o fazendo explodir e molhar todas as sementes, que, potencializadas com a luz do sol, se transformam em flores de diferentes cores.

May: Isso é muito bonito!

Spencer: Hoho, adoro flores brancas! Foram as que levei para minha esposa...

May: Coitadinho...

Lindona: Mas ela faz quase o mesmo que o anterior, não está mostrando os Pokemon dela, só os movimentos!

Leuri: Frogadier, Treecko, Quick Attack!!


~Froga!

~Treecko!

   Impulsionando seus corpos, Frogadier e Treecko saltam, mergulhando nas flores e se divertindo com elas.

~Tree!

   Regressando para perto de Leuri, Treecko a entrega uma flor, com as bochechas vermelhas pela timidez.


Leuri: Que fofo, Treecko! Muito obrigada!

~Frooga!

   Frogadier, assim como Treecko, regressa para o palco, com uma flor na boca e fazendo uma pose ninja.

Lilian: Uma bela chuva de flores, realmente!


Sukizu: A ideia foi notável!


Joy: Isso deixou o palco com um aroma tão bom...


Contesta: Você está no caminho, Treinadora, usa bem do improviso, mas algumas coisas requerem realmente prática e dedicação.

Lilian: Agora arrumaremos o palco para a apresentação do último Coordenador, Brendan!

    Nos bastidores, Brendan tinha as mãos suadas e rangia os dentes, nervoso com sua apresentação.

~Mudz!

~Zagoon!

~Amaaaaaau!

Brendan: Ah!, Lala...

~Amau?


Brendan: Eu não sei se consigo fazer isso — falou, afundando as mãos nos cabelos — Eu tenho que sair daqui!

~Amaura!!

May: Brendan? Tá indo no banheiro? — se perguntou, vendo Brendan correr na direção da porta para sair da sala.

Harley: Não vai pra nenhum lugar, Brendanzinho! E se for o caso, segura essa bexiga! — exclamou, segurando Brendan pela blusa, o impedindo de correr e o puxando para perto de seu rosto — Não desista, miguxo! Por favor!

May: Brendan, estamos aqui com você e não cobramos nada, apenas dê seu melhor! Já é sua quarta apresentação, você já aprendeu com seus erros.


Brendan: Certo...

~Mud!!

~Zazagoon!

~Amau...

Brendan: Estão certos. Dessa vez me verão brilhar! Ouviu, Lala?

~Amaura!

Harley: Arrasa lá! — falou, beijando a bochecha do garoto e o empurrando para o palco, onde Lilian estava ligando o microfone.

Lilian: Huh? Já ia o chamar! Pois bem, pode começar sua apresentação!

Brendan: Ok — murmurou, erguendo duas Pokeballs colocadas em capsulas — Pulu, Mini, o palco é de vocês!


   As Pokeballs de Brendan giram no ar e logo regressam para suas mãos, mas antes liberam Plusle e Minun, a dupla elétrica Pulu e Mini, que era rodeada por notas musicais elétricas que explodem ao pisarem no palco.

   Na cidade de Sootopolis, Wallace assistia a apresentação de Brendan pela televisão de seu ginásio, com uma expressão séria no rosto.


Brendan: Tentaremos mostrar a dança para todos, e dessa vez conseguiremos! — exclamou, estalando os dedos.


   Pulu e Mini sorriem, enchendo-se de confiança, então começam a movimentar seus corpos, gerando eletricidade. Dessa vez olhavam para a platéia, mantendo a expressão confiante, no mesmo ritmo que Brendan os acompanhava batendo os pés no chão e com o estalar de dedos.

Carbink: Mas estão fazendo o mesmo de antes...

May: Tem algo diferente agora — falou, sorrindo, diferente dos jurados, que se mantinham sérios.

    Brendan junta as mãos e logo a dupla elétrica faz o mesmo, envolvendo-se por completo com eletricidade e levantando voo, mergulhando pelo palco e posando para o público.

Brendan: Façam a dança elétrica! — comandou, afastando suas mãos.

~Plus!

~Min!


    Pulu e Mini deixam a eletricidade fluir em seus movimentos, iniciando uma dança elétrica. Lado a lado, ambos esticam seus braços, com os punhos cerrados, até que os dobram e se viram para olharem nos olhos, até Mini segurar Pulu pelas pernas, absorvendo sua eletricidade e agora o carregando enquanto usava Spark.


Brendan: Isso, isso... PERFECT!! — exclamou, colocando seus óculos de leitura, o que confunde o Senhor Contesta.

   Sem mais eletricidade, Pulu era erguido por Mini, que mergulhava por todo o palco e logo em seguida subia para repetir. Tudo fazia parecer que Plusle estava voando numa plataforma elétrica, até que esta se desfaz também.

Brendan: Girem! — falou, girando sozinho em sua posição.

   De mãos dadas, Pulu e Mini sorriem e giram um ao outro, como numa dança, regressando ao chão em segurança com a eletricidade. Animados, a dupla passa a liberar mais energia, mas Brendan já sabia que aconteceria.


Brendan: Vamos finalizar!

~Pu!

~Mi!


    Pulu e Mini fazem uma reverência, usando a energia para iluminar seus corpos no momento que se curvavam. Brendan, se aproximando deles, faz o mesmo movimento, até que, após aplausos, ele olha para os jurados, percebendo sorrisos em seus rostos.


Lilian: De fato eletrizante! Percebi uma boa melhora em você!

Brendan: Muito obrigado — agradeceu, se abaixando para pegar Pulu e Mini, que não pareciam cansados.

    Alguns minutos depois, todos aguardavam os resultados, apreensivos.

May: Você foi ótimo, Brendan! Foi muito bom vê-lo controlando Pulu e Mini!

Harley: Sim, pisou muito na Laura!

Laura: Quê?

Brendan: Obrigado, mesmo! Eu sinto que Pulu e Mini sempre foram uma dupla, desde bem antes de serem capturados. Eu tentei fazer parte, mas ainda não havia conseguido e me precipitei em tentar me apresentar com eles sem conhecer o real estilo deles. Agora estamos todos em sincronia!

Carbink: Ei, ei! Os resultados estão saindo!

Leuri: O início da minha carreira!

Laura: Coitada...

    No telão, a foto dos oito Coordenadores que estavam aprovados para o segundo round do Contest ia se formando.

Lindona-Alguém-Diego-Spencer-Laura-Brendan-Alguém-Leuri

Brendan: Conseguimos!!! — exclamou, abraçando seus cinco Pokemon, que comemoravam com ele.

Diego: E eu achando que não iam gostar!

Leuri: Quase que eu não passo, socorro, tô doida!

Carbink: Calma, mulher!

Laura: Ora...

Lindona: Foi fácil!

Spencer: Hoho! Ainda levo jeito pra isso, avisei para não me subestimarem!

May: Meus parabéns, Brendan! — exclamou abraçando seu amigo, que corresponde ao abraço com muita empolgação — Agora você precisa vencer isso!

Spencer: Vejam as batalhas!

Leuri vs Laura, Lindona vs Alguém, Alguém vs Spencer, Diego vs Brendan


Brendan: Vou lutar com o Diego...?

Carbink: Guerra de espadas!

Diego: Carbink! E, Brendan, não pegarei leve com você!

Brendan: Não quero que faça isso!

Laura: Vai ser lindo te humilhar ao vivo, Leuri.

Leuri: Eu mesma já faço isso, Laurazinha.

   Enquanto todos os Coordenadores que haviam passado se encontravam rindo, Harley tinha sua cabeça baixa. Cacdivo e Anna estavam ao seu lado, desapontados por não terem passado.

Harley: Não posso ficar triste. Tenho que ajudar meus amigos — falou, regressando seus Pokemon para as Pokeballs e deixando o estádio.

   As batalhas do segundo round já haviam começado e Lindona e Spencer já estavam nas semifinais. Leuri e Laura tinham apenas um minuto para concluírem sua luta e então decidir quem avançaria.

Leuri: Luxio, Thunder Fang!


~Lux!

   Com as presas envoltas por faíscas, Luxio salta nas costas de Swellow, que o dá uma carona até a Staryu de Laura. Esta girava, mas acaba tendo seu movimento encerrado por conta da descarga de eletricidade.

Laura: Ousadia! Vespiquen, Attack Order!


~Vespiquen!

   Os olhos da abelha brilhavam em vermelho, amedrontando o time de Leuri, que perdia alguns pontos. Várias Combee são projetadas no palco, avançando na direção de Swellow e Luxio.

Leuri: Luxio, Discharge! Swellow, Quick Attack!

   Arrepiando seu corpo, Luxio se carrega com eletricidade, a liberando para todos os lados e atingindo as Combee, que explodiam. Swellow, desviando dos raios com sua velocidade, se aproxima de Vespiquen e colide com sua barriga, a arremessando no chão.

Laura: Erga-se, rápido!! — exclamou, mas a abelha já havia sofrido muitos danos.

   Restavam poucos pontos para Laura e apenas 30 segundos, Leuri tinha uma enorme vantagem. Raiva preenchia o corpo da Coordenadora, que estava sendo derrotada por uma pessoa que nem queria prosseguir ali.

Laura: Staryu, por favor, Swift!

Leuri: Luxio, você também!


   Tanto Staryu como Luxio disparam rajadas estrelares que se unem, formando uma única grande estrela no centro do palco, o que faz ambas as Coordenadoras perderem uma parte de seus pontos.

Leuri: Swellow, Star Aerial Ace!

~Swee!

    Mergulhando na enorme estrela, Swellow a destrói, deixando Staryu paralisada com a combinação e conseguindo colidir com seu corpo, liberando toda sua energia e dando meia volta para reaproximar-se de Luxio. Os pontos de Laura se esgotam, dando a vitória para Leuri, que aplaudia a si mesma.

Laura: Eu perdi para ela — murmurou, se ajoelhando no palco e segurando o choro, mas logo mudando sua expressão ao sentir uma enorme fúria — Leuri Azura...

Lilian: Uma bela vitória da iniciante Leuri! E agora teremos a batalha que fechará o segundo round, Brendan e Diego!

   Substuindo as posições de Leuri e Laura, Brendan e Diego agora se encaravam, prontos para se enfrentarem.


Brendan: Vou enfrentar o Diego — falou, para si mesmo, nervoso com o combate — Não posso perder dessa vez.

Diego: Vamos lá, Brendan! Faremos uma boa batalha! — exclamou, despertando o amigo de seus pensamentos e o fazendo corar.

Carbink: Hehe!

Lilian: São 5 minutos para nocautear a dupla do oponente ou esgotar os pontos. Podem começar!

Brendan: Certo, Mudz, Zagz, o palco os chama! — falou, liberando Mudz e Zagz, que surgem rodeados por estrelinhas.

Diego: Meditite, Torchic, vamos fazer isso!

Carbink: Heeeeh?! E eu?! — confuso, Carbink se questiona sobre não ter sido escolhido.

Diego: Eu não estou tão afim de vencer, Carbink. Quero que isso me ajude a trabalhar com meu time.

~Tor...?

~Medi.

Brendan: Vamos começar! Mudz, use Water Gun!


~Kip!

   Tomando a frente de Zagz, Mudz estufa o peito, disparando uma grande quantidade de água na direção da dupla de Diego.

Diego: Meditite, bloqueie com Confusion! — comandou, mas Meditite continuava meditando, ignorando-o — Torchic, esquive!

~Tor!!

   Se lançando no palco, Torchic cai de costas, percebendo a água passar por cima de seu corpo. Diego havia perdido alguns pontos pela falha.

Brendan: Inicie o Sandstorm, Zagz!


~Zagoon!

   Zagz, após piscar para Mudz, junta as patas dianteiras e as bate no palco, levantando uma grande quantidade de areia até formar uma tempestade.

Brendan: Torchic, preciso que use Flamethrower!


~Tor...

   Com receio, Torchic fecha os olhos e dispara o máximo de chamas que consegue na direção do Sandstorm, que o bloqueia.

Brendan: Agora, Thunderbolt e Water Gun!

~Kip!

~Zagoon!


   Surgindo pelos lados do Sandstorm, Mudz e Zagz disparam seus golpes, uma rajada de trovões e jatos d'água, na direção de Meditite e Torchic, que são atingidos e acabam tombando. Em seguida, a dupla volta a usar o tornado como escudo.

~Medi...


    Parecendo furioso, Meditite se coloca de pé com seus poderes psíquicos, formando uma aura azul ao redor de si. Ele a manipula, disparando rajadas de poder psíquico contra o Sandstorm, que bloqueava tudo, o que fazia Diego perder mais pontos.

May: Se isso continuar, Diego vai ser desclassificado!

Spencer: Ele não tem controle da dupla dele...

Diego: Meditite, pare! Brendan está usando o Sandstorm como uma barreira para impedir que Mudz e Zagz sejam atingidos, devemos pensar numa forma de chegar até eles!

Brendan: Não posso esconder meus Pokemon dessa forma, mas vou aproveitar enquanto o Diego não sabe como reagir — murmurou, cerrando os punhos — Formem o tornado marinho!

~Mudkip!


    Tomando impulso, Mudz dispara jatos d'água para dentro do Sandstorm, o tornando uma tempestade de água e areia. A dupla de Brendan salta para dentro dele, com Zagz controlando seu movimento para se aproximarem de Torchic e Meditite.

Diego: Meditite, você consegue encontrar o centro do Sandstorm com seus poderes psíquicos! Faça isso e use Drain Punch, por favor!

~Medi...


    Um tanto receoso em ouvir Diego, Meditite acaba por ceder. Seus olhos brilham e ele usa de seu poder psíquico para abrir uma entrada no Sandstorm, onde ele adentra. Seu punho é envolto por energia e passa a vibrar, drenando a areia e a água e destruindo a combinação de Brendan, que se espanta.

Diego: Agora, Torchic, Peck!

~Tor!!

   Se lançando contra Mudz e Zagz no ar, Torchic fortalece seu bico, o usando para causar danos nos dois oponentes, que são lançados no chão, com dores, e ainda recebem mais danos no momento que Meditite se livra do que drenou do Sandstorm.

~Medi!

    Teleportando-se para perto dos Pokemon de Brendan, Meditite cria um campo psíquico, o explodindo para causar ainda mais danos, resultando numa perda de pontos de ambos os lados, que tem seus pontos igualados.

Contesta: Cuidado ao exagerar, tenha controle do seu Pokemon!

Diego: É mais difícil do que pensa... — murmurou, percebendo que Torchic estava confuso no palco e um tanto apavorado — Relaxe, Torchic, está se saindo bem!


~Tor...


Brendan: Levantem-se — pediu, observando seus Pokemon se levantarem cansados — Meditite é definitivamente mais forte que nós, então precisamos pensar! 

Diego: Torchic, use Fire Spin!


~Tor!

   Torchic aquece seu corpo e cospe chamas giratórias na direção de Mudz e Zagz, que esperavam por um comando.

Brendan: Mud Slap, Mudz!

~Mudkip!

   Mudz emite um grunhido e duas mãos de lama se formam ao seu redor, apagando as chamas e acertando uma bofetada no rosto de Torchic, que cai no palco sujo com a lama.

Diego: Torchic!

Brendan: Zagz, use Headbutt!


~Zagoon!

   Energizando sua cabeça, Zagz corre na direção de Meditite, que havia voltado a meditar.

Diego: Meditite, use Focus Punch!

   Ignorando Diego, Meditite se mantém parado, recebendo os danos de Zagz. A aura psíquica ao redor de seu corpo aumentava, mas ele não obedecia de qualquer forma.

Diego: Sei que gosta de usar Meditate e que é o motivo de ter tanto poder de ataque, mas precisa me ouvir — falou, conseguindo que o Pokemon abrisse um olho.

    Restavam dois minutos e Brendan tinha metade de seus pontos, enquanto para Diego restava um pouco menos. 

Brendan: Vamos nos aproximar deles! Tackle e Headbutt!

~Mud!

~Zagoon!

    Ambos os Pokemon passam a correr, levando um rastro de energia consigo. Alternavam as direções, se cruzando e se afastando, até que se aproximam de Meditite e Torchic, parados no palco.

Diego: Torchic, use Fire Spin!

~Tor, tor!!

    Desesperado, Torchic tenta se elevar usando Fire Spin para desviar, mas não conseguia focar, acabando por receber uma cabeçada de Zagz e cair de costas, o deixando paralisado com o susto.

Diego: Essa não...

~Medi! Medi! 

   Enfrentando Mudz, Meditite tentava acertar socos e chutes, mas o azulado aproveitava a energia do Tackle e usava para se esquivar.

Brendan: Mud Slap!


~Mudkip!

   Após outro grunhido, mais duas mãos de lama surgem do chão, agarrando as pernas de Meditite, que perde sua concentração. Irritado, ele expande seu poder psíquico, as destruindo ao liberar uma forte onda que causa danos até mesmo em Torchic. 

Diego: Meditite, acalme-se!

~Medi!


    Com o punho direito envolto por poder psíquico, Meditite se prepara para socar Mudz, até que escuta Lilian encerrar a batalha.


Lilian: Torchic foi nocauteado e Diego acabou perdendo todos os seus pontos! A vitória vai para o Coordenador Brendan, que avança para as semifinais!

Brendan: Conseguimos!! — gritou, correndo para abraçar seus Pokemon.

~Medi...

   Confuso, o psíquico se vira para olhar para Diego, que abraçava Torchic.

~Tor...

Diego: Desculpe, Torchic... Você se saiu bem, sei sua dificuldade com batalhas, obrigado por fazer isso por mim!


Carbink: Se fosse eu lutando... Eles não iam nem saber de onde o Power Gem os atingiu! Humph! Passamos vergonha!

Diego: Relaxe, Carbink, está tudo bem! E... Brendan! — exclamou, conseguindo que Brendan olhasse para ele — Foi ótimo!

   Correndo para a sala dos bastidores, Brendan procurava por Harley, que havia o dado confiança para não desistir.

Brendan: Aonde Harley está? — perguntou, não avistando seu amigo na sala.

May: Harley... Verdade! Ele não conseguiu passar do primeiro round! Não o vejo desde os resultados!

Brendan: Queria agradecê-lo...

May: Mas você se saiu muito bem, Bren! — falou, abraçando Brendan, que corresponde.

Leuri: Meus parabéns, Brendan!! Será que tenho chance de batalhar com você?

Brendan: Espero que não!

Lindona: Estou muito ansiosa para ganhar dessa vez também!

Spencer: Não esqueçam do velhinho aqui, hoho!


Leuri: Eu vou ver como o Diego está! — exclamou, saindo da sala dos bastidores.

Laura: Isso mesmo, querida, vai por aí mesmo — murmurou, escondida atrás de uma pilastra.

   Com raiva por ter perdido para uma Treinadora, Laura havia colocado uma casca de banana no chão, para Leuri tropeçar, o que se concretizou. 

Leuri: Ai senhor!! — gritou, sentindo-se perder o equilíbrio do corpo.

Diego: Leuri!!

   Correndo, Diego consegue segurar Leuri, mas acaba caindo junto, com ela por cima de seu corpo, resultando num beijo não proposital, mas nenhum deles havia se afastado. Após alguns instantes, ambos coram e se levantam, envergonhados.


Leuri: Diego, desculpa, eu realmente não imagino porque tem uma casca de banana aqui, eu...

Diego: Tudo bem, tudo bem — falou, sorrindo.

Leuri: E sobre a outra coisa, eu...

Diego: Leuri, relaxe — falou, segurando nas mãos da garota — Foi... Bom.

Leuri: Diego... Nós não voltamos a comentar sobre o que aconteceu no aeroporto em Kalos — soltou, cerrando os punhos — Acho que está na hora de falarmos sobre.

Diego: Eu estava indeciso se ficaria com o Brandon para aprender mais sobre Criação Pokemon ou se seguiria com você para Hoenn. Não queria deixá-la, mas eu sabia que precisava seguir meu sonho, não colocaria ninguém na frente dele... Mas com você era diferente. Quando nos beijamos no aeroporto, tomei minha decisão e sabia que tinha feito a coisa certa.

Leuri: Diego...?

Diego: Talvez eu... Talvez eu esteja mesmo apaixonado por você!

Carbink: Gente — falou, parecendo muito surpreso com a conversa — Vocês esqueceram que eu tô aqui?

    Atrás da pilastra, Laura sorria, com uma nova ideia em mente.

Lindona vs Brendan, Spencer vs Leuri.

Continua



5 comentários:

  1. Gostei bastante do capitulo as apresentações e as batalhas estavam ótimas e o Brendan dessa vez tá indo bem demais e enfrentará a Lindona já a Leuri até que surpreendeu chegando as semifinais, na real na parte das batalhas ela tem experiencia e o Spencer quem diria que ele chegaria tão longe, não da pra subestimar mesmo e no fim o Diego fala que está apaixonado por Leuri eu imaginava que isso fosse acontece agora até pensava que pudesse acontecer mais lá pro fim e to ansioso pra ver quem vai ganhar o contest e também ver se o Diego e Leuri vão ficar juntos. E estou muito feliz que a fanfic da Leuri esteja de volta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Brendan de fato melhorou após tanta coisa que precisou ouvir :3 Sobre Leuri e Diego, isso ainda vai render muito, te garanto kkk obrigado por ler

      Excluir
  2. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Setecentos anos depois eu voltei e olha não é que temos mais um contest aqui, adorei muito esse contest, foi realmente incrível.
    Vc melhorou muito nas apresentações, adorei todas principalmente Harley, Brendan e Leuri, amei a ideia das sementes florescerem, foi realmente criativa e me deixou bastante surpreso.
    adoro a atuação da anna e o do cacdivo, pena que o Harley não passou e me senti realmente mal por ele, mesmo que no final ele tenha preferido priorizar o sentimento dos seus amigos, mas imagino que tenha se sentido péssimo no fim das contas.
    Foi ótimo ver o Brendan nesse capítulo, a performance com Pulu e Mini foi linda e foi ótimo ele tendo controle da situação como um todo, a experiencia dele nas performances foi notável, mas na batalha me surpreendeu bastante, a estratégia de defesa usando o tornado foi algo que realmente me impressionou por parte dele e como ele conseguiu segurar o Diego, ainda que eles tivessem uma grande diferença de força, mas ele estava com bastante controle da situação e isso me deixou bem surpreso com ele.
    Diego me surpreendeu bastante e fiquei feliz que ao menos os pokemons dele o escutaram e o Torchic dele é muito fofo e eu simplesmente amei nesse capitulo, meu pokemon preferido do diego e eu tenho é medo da Leuri e do Diego se apaixonando no final desse capítulo, no geral eu amei muito esse capitulo, meus parabéns por ter conseguido terminar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa que eu demorei oitocentos pra voltar a escrever
      Thx por ler e comentar, glória que você tá lendo também ke
      fico feliz que tenha gostado do contest, me sinto muito bem escrevendo o Brendan dominando a dupla dele, adoro como ele está bem melhor aqui depois do Wallace, depois de lutar com a Team Flare acho, quando usou Pulu e Mini e conseguiu entender como funcionam
      Contest continua ainda, o próximo é meu preferido riri
      Valeo

      Excluir
  3. Custa a acreditar que esse cap foi postado no ano passado...
    Leuri marcando seu regresso com um grande contest e você não perdeu o talento na escrita, ficou realmente muito bom
    Gostei de como usou a Vespiquen e as Combee, é um dos Pokémon que mais gosto de ver serem usados porque os ataques de Order podem ser intrepretados de diversas formas e você foi muito bem
    Laura ao fim de uns 39 capítulos resolve ter uma personalidade, de bitch vingativa, gostei de ver a Leuri limpando o chão com a cara dela...
    Brendan também esteve muito bem, tanto na apresentação como no combate contra o Diego.
    Mas falando no Diego, achei a apresentação dele suspeita, ele usando a Blood Moon parece tão... Yveltal...
    Não entendi Harley não ter passado, eu até gostei da apresentação dele, o desaparecimento também foi estranho...
    Leuri voltou em formato novela, agora temos casal com Leuri e Diego, quero ver o próximo capitulo na novela das 8.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10