~Lucaw...
Sentindo o peso de sua missão, Lucario firma seu pé no chão de Hoenn, até que um grupo de garotas gritando passa correndo por ele, o atropelando.
"STEVEEEEEENNNN!!! VAMOS PARA O CENTRO POKEMON ATRÁS DE VOCÊ!!!"
Recuperando os sentidos, Lucario se levanta, com uma mão na cabeça. Ele procura pela mochila de Korrina, a encontrando e olhando para a cidade, onde as garotas se afastavam correndo como um bando.
~Lucawr...
No Centro Pokemon, Leuri estava sentada ao lado de Wally no sofá da sala de espera. Brendan, Diego e Carbink estavam de pé, observando os dois.
Leuri: Então o baile vai ser mesmo em Mossdeep, né? — perguntou, com os olhos brilhando — Estou pensando na minha roupa!!
Wally: Sim! Será no grande salão de Mossdeep, é muito chique!
Diego: Leuri — chamou, recebendo a atenção da garota, que ainda tinha os olhos brilhando — O que acha de ir no baile comigo? Parece divertido!
Como se recebesse uma flechada no peito, Diego recua, sem graça. Leuri percebe, mas não poderia fazer algo a respeito agora.
Diego: Tudo bem, eu... Quer dizer, sem problemas! — exclamou, forçando um sorriso para Leuri.
Carbink: Relaxa, Diego! Eu posso ir com você!
Brendan: Eu poderia chamar May... Seria uma chance de conversarmos — disse, pensando em sua amiga.
Wally: Acha que ela vai aceitar depois de tudo? — perguntou, fazendo Brendan questionar sua decisão.
Correndo até o balcão da Enfermeira Joy ao ouvir o alarme, Diego recebe a Pokeball de Furfrou, onde poderia vê-la um tanto mais magra, com seu corte ainda evidente,
Joy: Desculpe, mas ela ainda não aceita comer... Foi difícil para fazê-la engolir dois pedaços da barra de cereais — disse, com tristeza na voz.
Diego: Obrigado por tentar, sério — agradeceu, forçando outro sorriso, mas assim que se vira de costas, surpreende-se com o que vê.
Steven, o Campeão de Hoenn, acompanhado por dois irmãos gêmeos e uma moça com vestes rasgadas e parecendo empoeiradas, adentrava o Centro Pokemon, trancando a porta e fazendo diversas garotas colidirem com o vidro.
Leuri: Steven! — exclamou, levantando-se de imediato ao ver o homem.
Wally: O C-Campeão de Hoenn?! Vocês se conhecem? — questionou, dando um pulo do estofado.
Brendan: Leuri veio pra Hoenn junto com ele, pelo que ela me disse.
Aproximando-se de Steven, Leuri o cumprimenta, mas percebe que ele não estava tão bem. Os gêmeos e a outra moça mantinham-se quietos atrás dele.
Leuri: Steven? Tudo bem? — perguntou, então reparando na moça, percebendo ser a mesma das ruínas dos Unown — Aaaah!!! É você!!
Zinnia: Não me recordo de você, desculpe — falou, então vendo Brendan, corando em seguida e lacrimejando — Z-Zéfiro...
Brendan: Não, é Brendan — respondeu, tentando acalmar a mulher, que agora encarava os pés — Eu andei pensando sobre o que você me contou dos Draconid.
Zinnia: A hora irá chegar, aguarde. Só precisamos fazer algo antes — disse, apontando para Steven, que aguardava sua vez de falar.
Steven: Eu estava procurando por vocês, precisava informar Leuri sobre algo importante — disse, esperando que os amigos de Leuri se afastassem — Com licença?
Carbink: Eu não vou sair do meu lugar, quem chegou agora foi você!
Leuri: Steven, todos eles são de confiança, não há problemas em deixá-los escutarem — disse, segurando a mão direita de Wally e sorrindo para Steven. Diego engole saliva, desviando o olhar.
Steven: Pois bem, que seja — falou, dando os ombros — Você teve experiências com a Team Flare em Kalos, ajudou no fim das organizações Aqua e Magma e também está ciente do meu pai e seus planos.
Leuri: Sim, o Mr.Stone. Conseguiram descobrir aonde ele está? — perguntou, apreensiva.
Steven: Ainda não, ele desapareceu completamente, temos suspeitas até de que não está mais vivo. Estou reunido com Zinnia, Tate e Liza, estes dois gêmeos que tem um ginásio psíquico em Mossdeep — disse, apresentando os dois irmãos, que acenam ao mesmo tempo — Eles estavam sendo mantidos numa cela no prédio da Devon e quase morreram desnutridos, estão finalmente recuperados.
Sem falar nada, os dois gêmeos sorriam. Não estavam dispostos a remoerem o que havia acontecido, ainda que não estivessem bem com tudo.
Diego: Sabemos que o Mr.Stone está trabalhando com a Team Flare, mas... — começou, sendo logo interrompido por Steven.
Steven: Com a Team Flare?! — questionou, arregalando os olhos — Como assim?
Leuri: Recentemente descobrimos que uma Comandante nova da Team Flare manipulou um homem para que ele deixasse seu Pokemon ser usado como cobaia de testes da Devon — explicou, vendo Steven enfiar as mãos no cabelo, o bagunçando.
Steven: Santo Arceus, pai... O que está fazendo? — perguntou em voz alta, virando-se para a porta do Centro Pokemon, onde uma das fãs tentava destrancar com um arame.
Cortando a conversa, um comercial passa a ser exibido na televisão do Centro Pokemon. Joy aumenta o volume, colocando no máximo.
Dana: Hey, eu sou Dana, a rainha dos truques! Quer se colocar em prova junto com os seus amigos? Então venha me visitar na casa dos truques de Fortree! Ideal para gastar um bom tempo e se entreter!
Carbink: Droga, eu achava que ia ser uma fábrica de Pokeblocos! — exclamou, agora irritado.
Diego: Aqui em Fortree?
Liza: Não parece má ideia — disse, olhando para Carbink.
Carbink: Viu? Alguém com senso aqui! — exclamou, saltitando até Liza, que ri.
Liza: Eu falava de ir nesse lugar, mas uma fábrica de Pokeblocos também não seria ruim!
Tate: Tem razão, Liza, estava pensando a mesma coisa — falou, segurando no ombro de sua irmã, que sorri.
Liza: Óbvio, somos gêmeos!
Steven: Vocês dois vão querer mesmo participar da casa dos truques? — perguntou, vendo os dois gêmeos concordarem ao mesmo tempo — Irei com Zinnia interrogar algumas pessoas, então. Mais tarde nos encontraremos.
Leuri: Acho que também podemos ir, Korrina não me mandou mensagem ainda... — disse, verificando seu celular, onde as mensagens nem chegavam no de Korrina — Claro, ainda deve estar no avião, lá não tem sinal.
Brendan: Acho que vai ser bom pra distrair mesmo, estou com a cabeça cheia — falou, passando a frente de Leuri rapidamente.
Diego: É — olhando para a Pokeball de Furfrou e em seguida para Wally, Diego suspira — Acho que pode ser bom.
Leuri: Você vem, né, Wally? — perguntou, se aproximando do garoto de cabelos verdes, que assente com a cabeça — Melhor ainda!!
Carbink: Eu não tenho escolha mesmo!
Steven: Leuri, qualquer coisa, me avise, vou te passar o meu número — falou, entregando um cartão para Leuri, que aperta sua mão em seguida — Agora preciso despistar essas moças...
Liberando um Skarmory, Steven salta em suas costas, abrindo a porta do Centro Pokemon e voando nele, fazendo todas as fãs o perseguirem,
Entre as árvores da cidade, uma grande mansão havia sido construída, com uma longa escadaria que levava até o portão. Haviam algumas pessoas próximas, mas Leuri e seus amigos subiam correndo, com exceção de Carbink, que esforçava-se para saltitar rápido.
Macey: Eu quero ir pras fontes termais de Lavaridge também, me deixem entrar logo! — gritou, batendo na porta do local.
Lindona: Garota, isso aqui não é uma fonte termal e você está em Fortree!! — exclamou, puxando Macey, que gritava por socorro.
Brendan: A Lindona! — surpreso, Brendan aproxima-se da mulher, que sorri para ele.
Leuri: Macey! Já faz um tempinho, o que andou fazendo, garota? — perguntou, abraçando Macey, que parecia confusa.
Macey: Suzan? Eu não te vi ontem?
Leuri: Amada??
Diego: Vocês duas também estão aqui para participar da casa dos truques? — perguntou, cutucando Lindona, que se sente ofendida.
Lindona: Não encosta, okay? Mas sim, preciso me distrair da vida, quero testar algo diferente.
Macey: Eu trouxe uma toalha pra sauna depois!
Diante de Carbink, um dispositivo retangular metálico é lançado, passando a liberar fumaça colorida.
Carbink: Agora os moradores de Fortree foram longe demais!
Dana: Heeeeeeeeeey! — exclamou, surgindo do meio da fumaça e assustando todos — Me chamo Dana, bem vindos a inauguração da casa dos truques de Fortree!
Liza: Prazer! — exclamou, tentando apertar a mão de Dana, mas esta cai, a fazendo gritar.
Dana: Hahahaha!!! Sou cheia de truques — disse, fazendo sua mão de verdade aparecer.
Tate: Ainda dá tempo de voltarmos...
Dana: Voltarem? Vocês nem entraram! Vejo aqui um grupo de oito amigos! Nove, contando com a pedra! Perfeito, o número está ótimo — comentou, analisando o rosto de Diego, puxando suas bochechas.
Carbink: A pedra é você — sussurou para Tate, que arregala os olhos.
Liza: Será que precisa pagar? Agora que fui pensar nisso, tô zerada aqui!
Wally: Vish, se tiver que pagar eu volto lá pro Centro Pokemon...
Dana: Pagar? Hahaha!! Claro que não, é a inauguração! Vocês serão os primeiros a se divertirem! — anunciou, dando uma caneta para Leuri anotar seu nome numa prancheta.
Tate: Ainda bem!
Dana: Vou separá-los em duplas, pode ser? — perguntou, mas não esperava uma resposta — Leuri e Wally, Diego e Liza, Brendan, Lindona e Carbink e por último Macey e Tate!
Dana: Vou separá-los em duplas, pode ser? — perguntou, mas não esperava uma resposta — Leuri e Wally, Diego e Liza, Brendan, Lindona e Carbink e por último Macey e Tate!
Brendan: Estou com você, Carbink! — exclamou, saltitando junto com Carbink.
Lindona: Licença, também estou no grupo — disse, cutucando Brendan, que a olha fazendo biquinho.
Algumas pessoas aproximavam-se do local, comentando sobre como seria a experiência dos participantes, que agora entravam na mansão.
Dana: As regras são simples — cantarolou, caminhando na frente dos participantes, sendo iluminada por uma luz verde, já que a sala estava toda escura. Ela inclina sua cabeça, fazendo seu chapéu cair na mão direita — Vocês são tão sortudos! Aceitaram meu desafio e... Agora, vão — continuou, acendendo as luzes e revelando um grande salão com diversas escadas e corredores.
Macey: A água deve estar quentinha!
Lindona: Ai gente...
Dana: Você está certa — cantou, encostando no queixo de Macey — Nós temos mesmo água! E temos outras coisas, também! O desafio é bem simples... Procurem pistas e achem a solução!
Carbink: Pistas? É um mistério? — perguntou para Diego, mas Dana entrou no meio deles, os afastando e rindo.
Dana: Se é um mistério? É claro que é! Mistérios são cheios de truques, como eu amo! — continuou a cantar, rodopiando Carbink, que é segurado por Liza — Vocês todos serão testados! Achem o caminho certo!
Saindo de cena, Dana deixa luzes de led iluminando todo o salão, assustando todos com sua saída.
Leuri: Nós temos quatro corredores, vamos testar todos, Wally! — exclamou, puxando o garoto pelo braço, que passa a acompanhá-la rindo.
Diego: Liza, vamos junto com eles, não podemos deixá-los na vantagem! — anunciou, correndo na direção de Leuri. Liza olha pra Tate e se questiona por alguns instantes, mas logo acompanha sua dupla.
Indo para os outros corredores, Brendan, Carbink e Lindona passam a correr. Macey tenta correr pra porta de saída, sendo puxada por Tate, que a leva pelas escadas.
Macey: Eu ouvi falar tão bem desse lugar...
Tate: Conheci hoje!
Macey: Dizem que é a melhor fonte termal de Hoenn! — exclamou, fazendo Tate bater em sua própria cabeça.
Macey: Dizem que é a melhor fonte termal de Hoenn! — exclamou, fazendo Tate bater em sua própria cabeça.
Tate: Você não regula muito bem, não é? — perguntou, subindo as escadas iluminadas com Macey.
Macey: Depende do seu ponto de vista, você é um amaldiçoado da floresta ou um espírito despertado?
Tate: No momento, não — respondeu, revirando os olhos.
Macey e Tate chegam ao fim da escadaria, percebendo que havia apenas uma parede branca.
Macey: Conseguimos! É uma parede!
Tate: Não conseguimos, Macey! Nos atrasamos, precisamos voltar e pegar outro caminho!
Tate: Macey, é só uma parede! Não tem nada nela!
Macey: É claro que tem — disse, apontando para a parede, que agora era iluminada pelas luzes de led, sendo possível ler algumas letras por instantes — Está escrito que precisamos olhar para cima.
Tate: Huh? — olhando para cima, Tate percebe uma corda para o segundo andar, ficando surpreso com Macey ter percebido isso — Certo... Foi boa.
Macey: Foi! Meu Darkrai pode nos ajudar agora!
Tate: D-Darkrai?! — assustado, Tate vê Macey retirar uma Pokeball do bolso e liberar um Chespin — Ah!, claro...
Usando suas vinhas, Chespin carrega Tate e Macey até o segundo andar, onde eles se deparam com mais escadas.
Tate: Lá vamos nós...
No caminho onde Leuri, Wally, Diego e Liza estavam, os quatro corriam, com Liza na frente por ser a mais rápida.
~Gwaor!
Diego: É um Drednaw — falou, identificando a espécie do Pokemon, que rosnava para Wally — Teremos que passar por ele.
Wally: Deixe comigo — tomou a frente, retirando uma Pokeball de seu bolso — Magnezone!
Da capsula de Wally, Magnezone é liberado, disparando faíscas para todos os lados. Drednaw o encara, disposto a combater.
Wally: Thunderbolt!
Com seu corpo envolto por eletricidade, Magnezone a concentra em sua antena, descarregando seu poder em Drednaw, mas este se mantém parado, rugindo.
Leuri: Ele é resistente! Vamos precisar de ajuda — disse, liberando Grovyle de sua Pokeball — Leaf Blade!
~Grovy!
Prolongando as lâminas de seus braços, Grovyle as cruzam e tenta atingir a cabeça de Drednaw, que forma uma barreira de proteção, bloqueando os danos.
Revidando, Drednaw revela suas gigantescas presas rochosas, as cravando no corpo de Magnezone, que emite ruídos e libera algumas faíscas, caindo danificado no chão. Grovyle recebe um chute ao tentar se aproximar por trás, também caindo de barriga no chão.
Wally: Heh?!
Diego: Eu vou ajudá-la, Leuri! — disse, pegando a Pokeball de Furfrou por costume, mas logo a guarda.
Liza: Não, nós podemos dar a volta ao redor dele enquanto ele está lutando contra Leuri e Wally! — sugeriu, encostando no ombro direito de Diego, que olha na direção de Leuri — Está tudo bem entre vocês?
Surpreso com a pergunta, Diego também se questiona, vendo Leuri e Wally lutando juntos. Ele afirma com a cabeça, virando de costas.
Diego: Drednaw é um Pokemon muito violento, ele precisa confiar em alguém para não mordê-lo. Leuri e Wally partiram pra uma batalha, mas você e eu podemos fazer de outro jeito.
Liza: Claro! Se Drednaw é tão forte assim, não precisamos perder tempo e o enfrentar! Lunatone, saia! — exclamou, apontando para Drednaw. Uma Pokeball de seu bolso passa a flutuar, impressionando Diego. Esta libera um Pokemon em formato de lua, conhecido por Lunatone — Surpreso? Hihi!
~Tooooon!
Usando seu poder psíquico, Lunatone faz Drednaw levitar, dando tempo para Liza e Diego passarem por ele. Quando Leuri e Wally iriam fazer o mesmo, o Pokemon é colocado de novo no chão, mais furioso ainda e saltando em Wally, desesperando Leuri.
Diego: Hehe!! Foi boa, Liza! — exclamou, fazendo um High Five com Liza, que sorri.
Liza: Foi só usar a cabeça! Espero que esbarremos com Tate em algum momento...
Diego: Você provavelmente estaria mais confortável com seu irmão, eu entendo — disse, percebendo que a garota não iria responder.
Liza: Eu não sei direito o que sinto por ele — falou, após um tempo — Você e Leuri também tem algo, não é?
Diego: Bem, é complicado...
Liza: Você é um cara inteligente e parece ser bem legal, eu gosto disso — disse, fazendo Diego corar — Sei que Leuri também se sente assim.
No outro corredor, em paralelo com a batalha contra Drednaw, Lindona gritava enquanto um Pokemon roxo pulava em seu cabelo, tentando arrancá-lo.
~Imp uh!
Enrolando suas pernas ao redor do pescoço de Winona, o Pokemon passa a esbofetar sua barriga, a deixando super estressada.
Brendan: Duskull, que Pokemon é aquele?! — perguntou para a Pokédex, em voz alta, já que Carbink ria muito.
Pokédex do Brendan: Trata-se de um Impidimp, eles costumam ser muito brincalhões.
Brendan: Acho que não viemos pelo melhor corredor — riu, vendo Lindona arremessar o Pokemon no chão.
Lindona: Eu estou sendo completamente violada aqui e você fica só olhando?! Faça alguma coisa!!
Brendan: Podemos entretê-lo — disse, abrindo um sorriso e liberando Mini, que estava um tanto alheia, demorando pra perceber que havia sido escolhida — Use Helping Hand!
Balançando suas mãozinhas, Mini as faz brilharem, chamando a atenção de Impidimp, que corre na direção dela.
Brendan: Charge! — gritou, colocando seus óculos de leitura.
Mini produziu eletricidade em suas bochechas e encostou nelas com as mãos, as absorvendo. Seu corpo passa a ser coberto por faíscas, desenhando uma faixa em sua cabeça e luvas nas mãos, deixando-a super chamativa.
Lindona: Bonito, mas também sei fazer algo assim — riu, rodopiando para perto de Brendan e liberando sua Beedrill — Querida, Mega Evolua!
Beedrill havia entrelaçado sua energia com a de Lindona, passando a modificar sua forma. Brendan, Carbink e Mini, surpresos, olham na direção dela, a vendo Mega Evoluir e exibir seus ferrões. Impidimp tem os olhos brilhando e passa a correr na direção dela.
Lindona: Beijinhos — caçoou, chamando pelo Pokemon.
Carbink: Tão competindo pelo público por acaso? Gente, o Contest já passou!
Brendan: Xiu! Nosso momento!
Brendan: Xiu! Nosso momento!
~Stun!
Surgindo no local e dirigindo um carrinho, um gambá roxo chama a atenção de todos, que passam a olhá-lo confuso.
Carbink: Jorginho? — perguntou, se aproximando do gambá — Deixa, te confundi com Jorginho.
Brendan: Quem é Jorginho?
Carbink: Foi há muito tempo atrás, eu era apenas um pequeno Carbink solitário até o dia que conheci um Geodude, o Jorginho. Fizemos amizade e...
Lindona: Você confundiu um Stunky com um Geodude? — perguntou, deixando Carbink pensativo.
~Stunky!
Descendo do carrinho, Stunky vira-se de costas para todos, liberando um cheiro muito desagradável de seu rabo.
Brendan: NOOOO!!! Não sinto o oxigênio!! — gritou, passando a tossir e se ajoelhar, regressando Mini.
Carbink: AAAAAAAAAAAAHHH!!!
Lindona: É hoje que eu morro intoxicada — disse, tentando correr pra longe dali, mas o cheiro se espalhava — Twineedle giratório!
Lindona: É hoje que eu morro intoxicada — disse, tentando correr pra longe dali, mas o cheiro se espalhava — Twineedle giratório!
~Bzzz!
Como se fosse acostumada com o cheiro, Beedrill fortalece seu corpo, passando a girar seus espinhos, concentrando ar e formando uma ventania que afasta o cheiro e faz Impidimp ser empurrado.
Carbink: Toma essa!
Formando diamantes ao seu redor, Carbink os faz dispararem raios de luz contra Stunky, que salta para desviar.
~Stun!!
Formando uma nuvem de gás venenoso, Stunky deita nela, deixando Lindona curiosa sobre o estilo do Pokemon.
Lindona: Até que você tem carisma... Beedrill, Pin Missile! — comandou, vendo sua abelha disparar espinhos contra Stunky, o fazendo cair no chão.
Brendan: Boa! Com isso poderemos conversar com ele!
Lindona: Conversar? Só tem diálogo quem não se garante na porrada — disse, retirando uma Pokeball de seu bolso — Acabou pra você!
Lindona: Conversar? Só tem diálogo quem não se garante na porrada — disse, retirando uma Pokeball de seu bolso — Acabou pra você!
Arremessando a Pokeball em Stunky, Lindona a vê girar algumas vezes com ele dentro até que ela emite um brilho, indicando que a captura havia sido concluída.
Lindona: Pronto, vamos seguir — exibida, sorriu para Brendan, que sentiu uma chama acender dentro de si.
Brendan: Você é mesmo boa!
Lindona: Você também não é o pior.
Lindona: Você também não é o pior.
Enquanto todos continuavam seus caminhos, Dana anunciava que faltavam apenas 10 minutos para o fim do desafio, num alto falante que ecoava por toda a mansão
Leuri: Socorro, faltam só 10 minutos e ainda estamos tentando passar desse Drednaw!!
Leuri sente alguém a cutucando, então se vira, dando de cara com Macey, a assustando. De uma corda do teto, Tate descia, acompanhado pelo Chespin Darkrai.
Macey: Hey, Suzan! Acabei de chegar aqui com o Tatuagem!
Tate: É Tate, Macey...
Tate: É Tate, Macey...
Wally: Estamos tentando passar desse Drednaw — disse, apontando para Grovyle, que segurava as patas de Drednaw, tentando impedi-lo de aproximar-se.
Macey: Vocês não repararam que tem uma estante com incensos bem aqui? — perguntou, apontando para a estante, fazendo Leuri e Wally arregalarem os olhos — Joga um incenso nele que ele vai parar com isso na hora!
Leuri: Macey, isso foi genial!
Wally: Quem diria...
Leuri: Macey, isso foi genial!
Wally: Quem diria...
Tate: Eu também não entendo — suspirou, repousando um braço no ombro de Wally, que também ficava admirado ao ver Drednaw pedindo cafuné para Macey.
Voltando a andar, todos chegam numa sala onde não havia gravidade, passando a flutuar. Eles observam Diego, Liza, Brendan, Carbink e Lindona, que tentavam alcançar a saída, mas era muito difícil.
Leuri: O que é esse lugar e por que eu o odeio tanto? — perguntou, derramando lágrimas.
Tate: Parece que estamos na lua!
Observando um papel flutuando, Macey o pega, lendo alguns números nele. "2 1 1 2". Ela coloca o papel na boca e mergulha na direção de um cadeado que trancava uma das portas, colocando os números nele e o rodando, conseguindo destrancar. A gravidade volta ao normal e todos caem no chão.
Voltando a andar, todos chegam numa sala onde não havia gravidade, passando a flutuar. Eles observam Diego, Liza, Brendan, Carbink e Lindona, que tentavam alcançar a saída, mas era muito difícil.
Leuri: O que é esse lugar e por que eu o odeio tanto? — perguntou, derramando lágrimas.
Tate: Parece que estamos na lua!
Observando um papel flutuando, Macey o pega, lendo alguns números nele. "2 1 1 2". Ela coloca o papel na boca e mergulha na direção de um cadeado que trancava uma das portas, colocando os números nele e o rodando, conseguindo destrancar. A gravidade volta ao normal e todos caem no chão.
Carbink: Como que ela fez isso?! — perguntou, saltitando sobre a cabeça de Lindona, que ajeitava sua peruca.
Brendan: Dana avisou que deveríamos seguir as pistas para sair, Macey está fazendo exatamente isso! — respondeu, levantando-se e correndo para a porta, que Tate havia fechado ao sair com Macey.
Wally: Não vamos perder tempo, Leuri!
Liza: Diego, precisamos alcançar Tate!
Todos passam a correr na direção da porta, competindo por quem passaria primeiro. Eles se deparam com uma ponte feita de rolos de massa e descobrem que as Pokeballs não funcionavam ali.
Leuri: Gente, eu fiz as unhas do pé faz 3 dias...
Wally: Você quer ganhar ou não?!
Lindona: Você é um Pokemon, faça algo! — exclamou, empurrando Carbink, que passa a rolar pela ponte, gritando.
Diego: Liza, se formos saltando de dois em dois, talvez consigamos! Primeiro eu e você me acompanha, o que acha? — perguntou, percebendo que Liza estava distraída, encarando Tate, que era amarrado pelas vinhas de Chespin, assim como Macey — Liza, você escutou?
Liza: Huh? Sim, sim — concordou, mesmo sem saber do que ele falava.
Leuri: AAAAAAH!!! — gritou, carregando Wally e sua bolsa pela ponte de rolos, tropeçando e passando a rolar com Carbink.
Lindona: Gente...
Macey: Vamos, Tatu! — chamou, sendo levada pelas vinhas de Chespin, assim como Tate.
Chegando do outro lado da ponte, Macey olha para o relógio vendo que faltava apenas um minuto e um último puzzle.
Tate: Nós não vamos conseguir!
Macey: Como não? Temos tempo de sobra, só precisamos destrancar esse último cadeado enquanto analisamos a sala! — falou, vendo Tate ir triste ao chão.
A sala era temática de piratas, haviam algumas bandeiras da Team Aqua, uniformes de grunts em manequins, a âncora de Archie e um quadro com a foto dele.
Macey: Se você fosse uma Butterfree, onde você moraria? — perguntou, levantando Tate, que passa a pensar.
Tate: Sei lá, numa árvore? O que isso tem haver com o puzzle? — perguntou, vendo Macey e Chespin fazendo a mesma expressão.
Macey: Nada, ué! Eu só queria conversar mesmo! — respondeu, irritando Tate — Mas eu acho que gostaria de me enfiar numa âncora.
Encostando no buraco da âncora de Archie onde ficava presa a Key Stone, Macey faz o quadro do pirata se dividir em duas metades, revelando uma chave. Restavam 5 segundos.
Tate: A CHAVE! — gritou, apontando pra chave. Macey se assusta e Chespin a pega, correndo para abrir o cadeado.
Macey: Vai, Darkrai!!
Colocando a chave no cadeado, Chespin o destranca, abrindo então a porta para a outra saída da mansão, onde Dana e diversas pessoas estavam. Chegando agora na sala temática, Leuri, Carbink e os outros, com os joelhos e braços ralados e roupas rasgadas, ficavam boquiabertos ao ver todos gritando o nome de Macey.
Wally: Leuri, acho que você precisa de um pouco de ar livre, está parecendo a Macey!
A sala era temática de piratas, haviam algumas bandeiras da Team Aqua, uniformes de grunts em manequins, a âncora de Archie e um quadro com a foto dele.
Macey: Se você fosse uma Butterfree, onde você moraria? — perguntou, levantando Tate, que passa a pensar.
Tate: Sei lá, numa árvore? O que isso tem haver com o puzzle? — perguntou, vendo Macey e Chespin fazendo a mesma expressão.
Macey: Nada, ué! Eu só queria conversar mesmo! — respondeu, irritando Tate — Mas eu acho que gostaria de me enfiar numa âncora.
Encostando no buraco da âncora de Archie onde ficava presa a Key Stone, Macey faz o quadro do pirata se dividir em duas metades, revelando uma chave. Restavam 5 segundos.
Tate: A CHAVE! — gritou, apontando pra chave. Macey se assusta e Chespin a pega, correndo para abrir o cadeado.
Macey: Vai, Darkrai!!
Colocando a chave no cadeado, Chespin o destranca, abrindo então a porta para a outra saída da mansão, onde Dana e diversas pessoas estavam. Chegando agora na sala temática, Leuri, Carbink e os outros, com os joelhos e braços ralados e roupas rasgadas, ficavam boquiabertos ao ver todos gritando o nome de Macey.
Dana: Meus parabéns! — cantou, segurando nas mãos de Macey e colocando seu chapéu nela — Você é a vencedora! Desvendou todos os enigmas! Agora... Vá em frente e pegue o, seu prêmo! — continuou, apontando para um ovo de Pokemon numa incubadora.
Macey: Legal! Vou fazer ovo cozido!
Tate: Eu estou tão confuso...
Tate: Eu estou tão confuso...
Dana: Você mereceu o prêmio por desvendar todos os enigmas, estávamos assistindo desde que entraram. Tate, lamento, mas Macey foi o destaque e acho que concorda com o prêmio ser dela.
Tate: Olha, Macey — disse, encostando no ombro de Macey, que cheirava o ovo — Você é maluca, mas isso não te torna menos capaz. Meus sinceros parabéns!
Brendan: Eu queria tanto aquele ovo... — choramingou, abraçando Lindona, que revira os olhos.
Carbink: Não me surpreende, hehe...
Diego: Carbink! — exclamou, vendo o Pokemon mostrar a língua.
Leuri: Ai!!! A língua do Carbink é tão fofa!
Wally: Leuri, acho que você precisa de um pouco de ar livre, está parecendo a Macey!
Liza: Desculpe atrapalhar no final, Diego, talvez tivessemos vencido — falou, um tanto entristecida, para Diego.
Diego: Não se preocupe, foi bem divertido. Eu estava precisando me desligar um pouco do resto e você me ajudou com isso — respondeu, olhando para Leuri e Wally, que riam juntos.
Interrompendo a conversa de todos, Lucario abria espaço na multidão, segurando um longo graveto como se fosse uma bengala. Parecia muito cansado, mas corre na direção de Leuri, a abraçando.
Leuri: Lucario!!! Que saudades! Onde está a Korrina? — perguntou, vendo o lobo entristecer-se — Huh?
Continua
Lucario finalmente saindo do avião, o coitado tava achando que ia lá ficar a viver... mas quando sai leva com as kpoppers em cima, o pobrezinho não tem descanso...
ResponderExcluirO capítulo foi bem divertido, gostei das dinamicas que criou com os grupos e fiquei com medo da Liza querer dar pro irmão... q'orrrô...
Macey divina, a mais inteligente do pedaço <3
Quero Jorginho tendo destaque agora, melhor Poké <3
A maluca lá vai a falencia no dia da abertura, tive medo dela e achei que ela fosse enviada do Stone para prender Leuri e seus macacos nesta casa de truques... mas enfim, adorei, posta mais <3
hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirmenina, adoro o Lucario chegando em Hoenn finalmente, coitado do bichinho deve estar traumatizado depois de tanto tempo de viagem, mas tudo bem.
no centro pokemon temos Diego com uma leve crise de ciúmes, Leuri e Wally num clima bem fofo, amo o Brendan que esta começando a pensar na may finalmente aqui e isso é uma coisa maravilhosa.
O WALLY QUERENDO DAR LIÇÃO, muito bonita né, quando a senhora mesmo não foi quem procurou resolver e sim o Sceptile que o procurou e o Gallade tbm que o ajudou, ele não tomou iniciativa e quer falar dos outros, mas tudo bem, pq logo depois o karma agiu e o Steven chegou.
Wally descobrindo que a vida da leuri é bem mais interessante pq ela conhece o campeão da liga que ele tentou vencer, o Karma não falha meu amor, mas adorei ele vendo que a Leuri é influencer e conhece as pessoas famosas, Leuri quase que vai pro baile com Steven inclusive.
amo que todo dia o Steven surta com um podre do pai dele, mas tudo bem e Zinnia crushando o brendan coitada.
Amo Steven espalhando pra arceus e o mundo que Tate e Liza foram presos e torturados e eles lá confirmando tudo, ai coitados.
do nada entramos em uma onda de trick house, adorei a aleatoriedade, Macey e Lindona ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
adorei a casa de truques e deu pra mostrar bastante coisa.
Tate e Macey, amei a relação dos dois, foi muito fofa e interessante, Tate parecia ter muito mais a aprender com Macey e isso é incrível, adorei cada momento dela aqui e no final foi ela que venceu, Rainha né mores? e se chorar é pior, Macey dona da fanfic eu te implorooooooo.
Brendan, carbink e lindona, vimos que Lindona parece carente ou um pouco menos confiante que o normal, mas Brendan consegue melhorar isso inclusive instaurando uma certa rivalidade entre os dois, gosto do momento em que ele escolhe a Mini e sua pequena combinação e Lindona responde a altura com a mega evolução, foi divertido ve-los lutarem pela atenção do impdimp, foi um momento divertido e gostei muito de ver.
Amo o stunky surgindo aqui e conseguindo atrair a atenção de lindona e terminar ou começar sua renovação dependendo do ponto de vista, acredito que com um novo pokemon ela tenha muito mais pra somar e ainda mais que parece ter reconhecido Brendan como seu rival, tbm gosto da personalidade que ele assume no final do capitulo, Brendan geralmente vivia com medo e recluso, ve-lo assumindo uma posição mais competitiva e querendo a vitória e se igualando com os outros é sempre emocionante para mim e é bom ver que esta fortalecendo seu relacionamento com Mini e pensando em May tbm.
Diego e Liza é interessante a dinâmica, Liza parece não ser correspondida em seus sentimentos e isso é triste de fato e Diego vivendo o mesmo, ambos parecem ter muito em comum e é bonito ver a interação entre eles, o modo como ela é sempre positiva e tenta contornar a situação, gosto dela ter conseguido faze-lo parar de pensar em Leuri e tbm dela mesma parecer se desprender um pouco de Tate no fim do capitulo a ponto de reconhecer que perderam pela falta de atenção dela.
Leuri e Wally CHACOTAS E ESQUECÍVEIS, GROVYLE CHACOTA, perderam pro drednaw e tiveram que ser salvos pela rainha Macey, adorei que eles não tiveram nenhum destaque aqui, e é bom ver Grovyle em açao, mesmo que seja para esse vexame não é meninas? Swellow, lembrei que vc venceu uma mega evolução, tem algum comentário para dar ao Grovyle ele esta precisando.
gostei de ver o magnezone tbm.
E por fim macey venceu, maravilhosa com o ovo, simplesmente atemporal e Lucario chegou pra avisar sobre o ocorrido em Kalos, ansioso para os próximos capitulos