sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Capítulo 146: Camerupt e o templo do deserto!

     O capítulo de hoje se inicia na Rota 111 de Hoenn. Uma parte dela é conhecida como Zona do Deserto, e como o nome já diz, trata-se de um enorme deserto, habitat natural de diversas espécies de Pokemon. Porém, para humanos, é perigoso por conta das intensas tempestades de areia concentradas que sempre estavam acontecendo. Leuri e Carbink, nesse momento, entravam na casa de uma antiga conhecida.



Hilda: Sintam-se como se estivessem nas próprias casas!  exclamou Hilda, a única que tinha coragem de viver no deserto. No passado, Leuri precisou da ajuda dela para se entender melhor com seu Numel.  Já fiquei feliz de vocês não trazerem aquele rapaz dessa vez... Ele sempre me acertava na cara!

Carbink: Quem?

Leuri: O Harley, é uma looonga história
  respondeu, tomando uma xícara de chá gelado.  Hilda, eu vim aqui treinar com a senhora porque preciso de ajuda com o Camerupt, de novo.


~Came...

    Do lado de fora da casa, Camerupt reencontrava seu pai e seu irmão mais velho, criados por Hilda. Não parecia muito empolgado com isso, mas quis dar um oi.

Hilda: Vejo que Numel se tornou bem poderoso!



Carbink: Como você consegue ver sendo tão velha? Todos os humanos enrugados usam óculos!


Leuri: Ai!! Perdoe o Carbink, ele não tem senso!!

Carbink: Eu tenho sim!  resmungou, irritado.  O que é senso?

Hilda: Haha! Não se preocupe! Dizem que não pareço ter a idade que tenho, mas minha visão está ótima. Seu Numel virou um Camerupt saudável, consigo ver pelo brilho nos pelos e os músculos da perna.

Carbink: Você vê até demais, pra mim ele tá gordinho!

Leuri: Hilda cresceu no deserto, vive aqui desde que nasceu. Ela entende muito sobre os Camerupt, inclusive cuida do Rei deles, o pai de Numel!

Carbink: Quanto backstory!

Hilda: Mas diga, qual é o problema com Camerupt?


Leuri: Bem...



Hilda: Entendi, entendi... Esse Camerupt sempre foi estressado e difícil de confiar até nos seus irmãos, mas ele tem um grande coração, eu sei disso. Se você quer realizar a Mega Evolução sem precisar se conectar com ele através da raiva, precisam achar mais sentimentos em comum, estreitando a relação.


Leuri: Me parece ótimo! Não acha, Camerupt?



~Came...  Continuava sem empolgação.

Carbink: Ele disse que não vê motivos para isso...

Leuri: Como não, Camerupt? Mega Evoluir com raiva... Não é saudável.

Hilda: Não mesmo, meu pai sempre dizia que a raiva é um sentimento que consome. Quanto mais tempo você a cultivar, mais difícil vai ser de se livrar, e você é um Pokemon com uma grande bagagem de raiva...

~Humph!  Camerupt virou a cara.

Hilda: Teimoso, não é?
  falou enquanto arregaçava as mangas de sua blusa, saindo da casa para onde Camerupt estava, na areia.  Então se eu provocá-lo, você vai me atacar também?

    Hilda chutou areia para cima de Camerupt, que espirrou com isso. Leuri e Carbink sentaram-se para assistir.

Hilda: Venha com tudo!

    Irritando-se, Camerupt faz seus vulcões expelirem lava. Ele corre contra Hilda, preocupando Leuri, mas a velha retira um saquinho do bolso, derramando areia brilhante em sua mão. Ela assopra no rosto de Camerupt, que para imediatamente de correr, sentindo seu rosto arder.

Hilda: Areia refinada, das profundezas do deserto
  disse, e encostou na cabeça de Camerupt.  É tão fácil tirá-lo do controle... Em uma batalha, perderia por isso.

~Merupt?!

Leuri: É verdade, Camerupt... E vamos para a Liga Hoenn, você precisa trabalhar suas fraquezas também. 


Hilda: Vamos tentar novamente. Quero que lute ao lado de sua Treinadora, e mantenha o controle de seu corpo. Você escolheu seguir ao lado dela, então essa é sua vontade, precisa demonstrar isso em todos os seus movimentos  explicava enquanto amarrava uma faixa branca em sua testa.



Carbink: Essa eu quero ver!



Leuri: Carbink, Camerupt e eu fizemos muitos progressos desde que vimos a Hilda pela última vez, eu tenho certeza que nós podemos melhorar juntos.

~Came...  Encarava Leuri, com os olhos brilhando, mas assim que ela o olha, ele vira a cara.

Hilda: Hehe... Ela não vai desistir de você, não se preocupe  disse, encostando na cabeça de Camerupt. — Mas seu oponente tentará ao máximo te fazer perder o controle. Rei Camerupt, venha cá!



    Atendendo ao chamado de Hilda, o Rei Camerupt corre para a frente dela. Tinha o dobro de tamanho do Camerupt de Leuri e sua pelugem negra destacava-se no sol. 

Leuri: É um grande oponente! Camerupt, quero que inicie avançando para usar Rock Slide!  Deu seu primeiro comando, apontando para o Rei.


~Came!

    Chutando areia para trás, Camerupt inicia uma corrida até seu oponente. Fendas se abrem no céu e grandes rochas passam a cair delas.

Hilda: Rei, use Protect!

    No momento que as pedras iriam cair no Rei, ele expele lava de seus vulcões, formando uma barreira de fogo que o protege. O Camerupt de Leuri mantém sua corrida, ficando cara a cara com ele.

Hilda: Return!

    Após o comando de Hilda, o Rei emite um grunhido e abre a boca, salivando lava. O Camerupt de Leuri arregala os olhos e é engolido por um feixe de fogo, recuando.

Leuri: Return, eh? Não sabia que podia ser usado assim!

Hilda: Return fica mais forte conforme a Treinadora e o Pokemon se dão bem. Como pode ver, evoluímos ao máximo nosso movimento, hehe...



Leuri: Nós também temos a prova do nosso vínculo! Camerupt, Mega Evolua!  gritou, e pressionou a Key Stone em seu bracelete. Laços de energia brilhosa são projetados, entrando em harmonia com o corpo de Camerupt, mas...

~Cameruuupt!
  rosnou, e os laços se quebraram, falhando a Mega Evolução.

Hilda: Não estão sincronizados para que isso aconteça!

Leuri: Sem estarmos irritados, não dá pra fazer...

Hilda: Precisam se encontrar!



~CAMEEE!!  Raivoso com o que Hilda falava, Camerupt sente seus vulcões entrarem em erupção. Seus olhos clareiam e ele bate os pés, balançando a cabeça.

Carbink: Ih, lascou-se!



Leuri: Camerupt, controle-se! Não entre em erupção!!



    Fitando o Rei e Hilda, Camerupt não ouvia o que Leuri dizia. Nuvens escuras se aglomeram no céu e ele expele lava para o alto, fazendo chover pedras cobertas por ela.



Hilda: Foi bem rápido... Suponho que essa é a hora que você pensaria em usar a Mega Evolução!



~Cameee!!

    Irritado com o que escutava, Camerupt balança a cabeça e seus olhos voltam ao normal. Ele vê as pedras caindo pelo deserto e alguns Numel correndo, e então se envergonha disso. As nuvens escuras passam a chover e ele vira-se na direção de Leuri, correndo e passando por ela.


Carbink: Aaah!! Chuva!  exclamou, correndo para a casa de Hilda.

Hilda: Leuri, vá atrás dele
  falou para a menina sem reação.  Essa é a aventura de vocês. Sei que vão voltar mais maduros.


Leuri: Obrigada, Hilda, eu vou lidar com isso!

    Avistando Camerupt ao longe, Leuri suspira e cerra os punhos, iniciando sua corrida até ele. Carbink, mesmo com a chuva, decide acompanhá-la.

Carbink: Leuri, você não disse que as tempestades de areia eram perigosas?  perguntou, logo atrás da menina.

Leuri: Um Camerupt raivoso é mais perigoso ainda!


    Colocando a cabeça para fora da areia, um Trapinch abocanha a perna de Leuri, que se desequilibra e cai na areia, perdendo Camerupt de vista.



Carbink: Ei, solta minha amiga humana!  exclamou, mas o Pokemon continuou mordendo Leuri, que tentava-se livrar dele.


    Após receber um chute de Leuri, Trapinch fica irritado e começa a concentrar a areia ao seu redor, arrastando Leuri para sua armadilha e voltando a mordê-la.


Leuri: Aaah!! Ele quer me enterrar pra comer depois no jantar!!  gritava, tentando sair da armadilha, mas nem alcançava as Pokeballs em sua bolsa.



Carbink: Esse jantar não é legal! — Carbink formou diamantes explosivos e os lançou contra Trapinch, mas...


    Uma Vibrava sai da areia, emitindo ondas sonoras que explodem os diamantes no ar. Carbink volta a formas mais, não desistindo de ajudar Leuri.


    Mas Vibrava ergue uma tempestade de areia intensa no local, o afastando para não ser puxado junto. Leuri passa a tossir, fechando os olhos.



Carbink: Ajuda!!! Ajuda!!!  gritava em desespero.



    Para a surpresa e salvação de Leuri, pedras caem por cima de Vibrava. Trapinch se assusta e acaba soltando Leuri, que consegue pegar impulso e agarrar-se em Carbink, escapando da armadilha de areia.

Leuri: Essas tempestades de areia do deserto... São provocadas pelos próprios Pokemon daqui, que tentam se defender  percebeu, ainda ofegante.  Mas quem me salvou?


    Olhando para trás, Leuri vê Camerupt sentado de costas para ela. Carbink ri e a menina se levanta, ainda sentindo dor em seu pé.


Leuri: Camerupt, não sei o que seria se não estivesse aqui! Muito obrigada!  agradeceu, e Camerupt resmungou algo.  Mas nos afastamos bem da casa da Hilda... Não sei como vou conseguir voltar com o meu pé machucado.

    Camerupt virou-se para ver o que se passava com o pé de Leuri, arregalando os olhos ao ver a marca da mordida. Estava bem machucado, ela não poderia sair dali assim.

Carbink: Aonde vai?
  perguntou, vendo o Pokemon correr para dentro do deserto.

Leuri: Vamos esperá-lo, Carbink, sinto que vai voltar
  disse, encarando sua Key Stone.


    Horas se passaram e logo anoiteceu no deserto. Leuri sentia a friagem, esquentando-se ao abraçar Carbink.



Leuri: Nem sinal dele...  suspirou, e Carbink abaixou as orelhas, entristecido.  Ele não pode ter fugido... Eu sei que me entendi com Camerupt, somos amigos agora. 

Carbink: Espero que não tenha se enganado, Leuri. Não sei como vamos sair daqui nesse estado.
  Referia-se ao pé de Leuri, que sorri para ele, voltando a abraçá-lo.

    Ambos fecham os olhos, acabando por adormecer. Quando acordam, já havia amanhecido, e sentiam-se mais elevados.

Leuri: Eh?
  Assustada, ela percebe que estava sendo carregada. Ao olhar para baixo, vê Camerupt, que a levava junto de Carbink para algum lugar.


    Um oásis no deserto era o destino de Camerupt, que logo que chega, se abaixa para Leuri e Carbink descerem. Ele ajuda sua Treinadora a chegar até a água, onde ela bebe para se hidratar.


~Cameee!  gritou para o oásis.


Leuri: Obrigada, Camerupt! Eu sabia que você não ia me deixar lá!  disse, e o Pokemon continuou gritando para a água.

Carbink: Aaah! Cresceu grama aqui!  exclamou, e Leuri, com os pés na água, viu a areia transformar-se em grama.


~Ninnnhum?

    Saindo detrás de algumas palmeiras, uma Meganium se revela. Aonde pisava, grama surgia, e Leuri se encanta com a majestosidade da Pokemon. 

~Came, merupt  pediu para Meganium, que assentiu. 

    Deitando-se à beira da água, Meganium fecha os olhos. Sua flor passa a balançar, mesmo que não ventasse, e um aroma doce alegra Leuri e Carbink. A água se acende num show de luzes claras, e Leuri sente seu pé arder.

~Came!
  falou com Leuri, que não o entendeu bem, mas manteve seus pés na água. Quando o brilho cessou, ela parou de sentir dor.



Leuri: O quê? Você me curou, Meganium?



~Nhuuum!

Leuri: Obrigada! E você foi procurar ajuda, não é, Camerupt?  perguntou, e o Pokemon assentiu, mas virou-se de costas novamente.  Por acaso vocês se conhecem?

~Came? — Como se não quisesse ouvir aquilo, Camerupt arregalou os olhos, ainda de costas.

~Nhuuum... Megaaniummm!


Carbink: Meganium disse que cuidava do Camerupt quando ele era um Numel filhote, mas ele foi embora e a deixou sozinha!


~Cameee!  protestou, e Meganium virou a cara para ele.

Carbink: E Camerupt disse que ela que desistiu dele...


Leuri: Então é daqui que começou sua história de raiva, né?  perguntou, e Camerupt suspirou.  Não precisa contar, mas obrigada de novo por ignorar esses problemas pra pedir ajuda. Isso mostra como se importa comigo!


~Nhuuum...
  Levantou-se e passou a caminhar para longe do oásis. Leuri entendeu que ela queria ser seguida, e os dois outros Pokemon também acompanham.


    Passando por algumas pedras, Leuri percebe a areia estar mais brilhante. Camerupt trazia Carbink nas corcovas, e todos param de andar quando Meganium sobe a escadaria de um templo em pedra. 

Leuri: Um tempo, aqui no deserto?  perguntou-se, e Camerupt recuou ao lembrar daquele lugar, balançando a cabeça involuntariamente.

~Nhuuum...

Carbink: Meganium disse que esse é o lugar que acabou com a relação deles  disse, e Leuri viu Camerupt assustado, então se aproximou dele.

Leuri: Vamos juntos, ok?  perguntou, e o Pokemon assentiu. 

    Na entrada do templo havia um mural com diversos símbolos antigos e ilustrações, além de um padrão de círculos. Três em fileira, um no centro, e três em fileira novamente, como se fosse a letra H. 

Leuri: Isso é escrita Unown...  identificou, analisando as gravuras.  Passei tempo suficiente com eles pra aprender a ler isso. 

Carbink: Então, o que está escrito?

Leuri: Aqui diz que para entrar é preciso ser sincero consigo mesmo e alcançar a plenitude de espírito. O titã estará protegido da ira pelo feitiço do deserto  leu, pensando nas informações.

~Nhuuum!  Meganium adentrou o templo, desaparecendo na passagem escura e logo colocando a cabeça para fora. Carbink a acompanhou, também conseguindo.


Leuri: Isso significa que... Você nunca conseguiu entrar, Camerupt?


~Came...  Tomando distância, Camerupt caminha até a entrada do tempo. Ele suspira e tenta passar, mas é repelido para longe.  Camee!!

~Nhuum nhum...
  Meganium balançou a cabeça.

Carbink: Meganium achou que Camerupt tinha mudado após ouvir sobre a atitude dele com você, Leuri.

Leuri: E ele mudou! Eu sei que ele consegue entrar no templo!
  exclamou, e Camerupt a encarou surpreso.  Vamos lá, Camerupt! Entre junto comigo!

~Came...

    Memórias voltavam na cabeça de Camerupt, estas distorcidas, mas que traziam uma sensação ruim. O Rei Camerupt desistindo de treiná-lo, Meganium desistindo de levá-lo ao templo...


Leuri: Vamos?

~Came  assentiu.

    Respirando fundo, Camerupt relaxa seu corpo, apenas acompanhando Leuri. Meganium e Carbink os olhavam em silêncio, e então... eles conseguem entrar, deixando Camerupt de boca aberta.

~Merupt?!  Assustado, olhou ao seu redor, vendo as paredes do templo detalhadas com pinturas. 


~Lileep?

~Lil?

    Alguns Pokemon do templo se revelam, vindo cumprimentar Camerupt, curiosos.



~Anorith!

Carbink: Leuri, gostei desse! Podemos ficar com ele, por favor?  pediu, saltitando ao redor de Anorith.



Leuri: Lileep e Anorith! São Pokemon que deveriam estar extintos!  Consultava em sua Pokédex, e logo reparava a presença de mais Pokemon ali dentro do templo.


Carbink: Me deixa subir em você!  pediu para um Cradily adormecido que não o respondeu.


~Zzz...

Leuri: Esse lugar é fantástico!

~Nhuuum!

Carbink: Meganium disse que a família de Camerupt costumava vir treinar no templo, mas esse nunca conseguiu entrar!



    Irritando-se com Meganium contando sua vida, Camerupt sente os vulcões de suas costas expelirem fumaça. Leuri percebe, abraçando-se nele para tentar acalmá-lo.



~Nhuuum!  Meganium passou a caminhar pelo templo, conversando com outros Pokemon dali.

~Merupt... ("Fofoqueira...")

Leuri: Hey! Veja isso, Camerupt!  Apontou para um laguinho no templo, com alguns Pokemon peixe nadando.  Quem são aqueles Pokemon?


~Cameee...  Com os olhos brilhando, Camerupt lembrava-se de seus irmão o contando sobre o que descobriam no templo, já que ele não podia entrar e ver.


Carbink: A Meganium tá falando que são Relicanth!

Leuri: A Meganium gosta de falar, viu?  disse, vendo Meganium rindo com um Kabutops, provavelmente fofocando.

~Merupt...
  Tímido, Camerupt se apresenta para os Relicanth, que nadavam em paz, até que ele sente água sendo jogada em seu rosto.

Leuri: Hahaha!!
  Era Leuri, que pulou no laguinho e agora brincava.

~Came!
  Entrando na brincadeira, Camerupt pega água com a boca e a cospe no rosto de Leuri, molhando todo o seu cabelo.

Carbink: Ai, que nojo!

~Nhumm...

Carbink: Não ele cuspir, tô com nojo de ser água!


Leuri: Eu bem que podia pegar um Relicanth, é um Pokemon bem raro!  exclamou, retirando uma Pokeball vazia de sua bolsa, mas pensou um pouco mais.  Hm... É melhor que fique aqui. Humanos não precisam conhecer esse lugar, os Pokemon daqui merecem ter paz.

~Came...!

Carbink: Eu também concordo!


    De repente, todo o templo passa a tremer. Os Pokemon habitantes não pareciam se importar, assim como Meganium, mas Carbink salta para o colo de Leuri, que se junta com Camerupt.
    Uma longa escadaria surge no fim do templo, assim que as paredes se abrem. Tochas acendem-se e iluminam o caminho, com exceção do final, que mantinha-se oculto.

Leuri: Parece ser um convite... Hilda disse que teríamos uma aventura, e isso me parece uma! O que me dizem de descer as escadas?

Carbink: Eu não acho isso muito inteligente...

~Camerupt!  Surpreendendo, Camerupt é o primeiro a correr pelas escadas. Leuri o segue rindo e Carbink acaba acompanhando. Meganium continua conversando com o Kabutops, que polia suas foices.


    Ao descerem as escadas, se deparam com uma estátua em pedra, com pontos luminosos acesos por todo o seu corpo.



    Haviam mais padrões circulares no chão, mas alguns estavam acesos e outros não.


Carbink: Quem será que nos chamou aqui?


Leuri: Eu acho que isso é um enigma... Sabe de algo, Camerupt?  perguntou, e o Pokemon deu um passo a frente, pisando num dos círculos acesos, que se apaga.  Temos que montar um padrão?

Carbink: Igual o da estátua!
  exclamou, e Leuri reparou nos círculos da estátua formando um H.

Leuri: Certo, vamos tentar isso!

    Leuri, Carbink e Camerupt trabalham juntos e conseguem acender e apagar todos os círculos para que formassem um padrão de três acesos em fileira, um no meio, e mais três em fileira. Eles aguardam alguns instantes e o local volta a tremer. A estátua abre seus braços e seu corpo passa a se levantar, brilhando.


    Sentado num trono de pedras, um Pokemon feito de rochas se revela, com os mesmos padrões brilhando em sua cabeça.


~Cameee!!



Leuri: Você!!!  gritou, apontando para o Pokemon.  Você salvou Numel e eu de uma tempestade no deserto, da última vez que viemos aqui!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Leuri: Eu só lembro de ver os seus pontos luminosos... E Hilda depois me contou da lenda do titã adormecido num templo de pedras! Era você! Não era?

    Sem nada dizer, o Pokemon se levanta do trono, tendo algumas dificuldades, como se não fizesse isso há muito tempo. 

~Regi-regi-rock  disse o titã, com uma voz um tanto robótica, emitindo ruídos no meio de sua fala.

Carbink: Olha, eu não entendi nada que ele disse!

Leuri: Não precisa traduzir isso, acho que sei o que ele quer conosco. Está atrás do trono dele  falou, e todos olharam para uma grande gravura na pedra, representando gelo, metal, pedra, raio e um dragão, todos unidos disparando um feixe contra um gigante raivoso.  O titã estará protegido da ira pelo feitiço do deserto... Esse templo não permite que alguém com raiva entre, por isso ele está aqui. Não é?

~Regi-regi-rock.  Pareceu afirmar.

Leuri: Regirock... Esse é seu nome!



    Saltando de seu trono, o titã Regirock firmou seus pés no chão, fazendo o templo tremer. Carbink se arrepia e Leuri entende o que ele queria.




Leuri: Regirock nos acompanha desde aquele dia no deserto, Camerupt! Agora, ele quer uma batalha!  exclamou, e Camerupt engoliu seco, mas se posicionou na frente de Leuri.  Vamos dar nosso melhor, certo?

    Camerupt sorriu em resposta e então seu corpo começou a brilhar em diferentes tons. Leuri assustou-se, mas viu seu bracelete também brilhando, e logo entendeu o que acontecia.


~CAMEEEERUPT!  Camerupt alterou sua forma e agora expelia lava do único vulcão de suas costas.

    Diversas rochas caem por todo o templo, cobertas por lava. Regirock desvia de todas sem dificuldades e deixa algumas pedras de seu corpo caírem, ficando mais ágil

Leuri: Use Rock Slide!  comandou, e Camerupt levantou pedras que o acompanharam em sua corrida.


~Cameee!!  Ele as arremessa contra Regirock, que protege-se com os braços.

Leuri: Flamethrower!



    De uma distância segura, Camerupt faz seu vulcão entrar em erupção, aquecendo seu corpo. Ele abre a boca e cospe chamas contra Regirock, que é coberto por elas, mas abre os braços, dissipando-as.


    Reunindo pedrinhas giratórias ao redor de seu corpo, Regirock as lapida para ficarem pontiagudas, lançando-as contra Camerupt.

Leuri: Rápido, desvie, Camerupt!

~Camee!
  Esforçando-se, ele tenta esquivar-se da maioria, mas acaba sendo atingido por algumas, tombando no chão e fazendo o templo tremer.


~Regi-regi-rock! Tutututu!  Os pontos luminosos de Regirock se acendem em vermelho e ele libera uma onda de energia que passa pelo corpo de Camerupt, o fazendo ficar parado.

Leuri: Lock-On... Regirock não vai falhar o próximo ataque, cuidado, Camerupt!


~Regi-regi-rock!  Juntando seus punhos, Regirock concentra energia numa esfera. Ele a afunda no chão, pisando sobre ela, e todo o piso rochoso se rompe, assustando Carbink.

Carbink: DOIDO!!!
  Saltitava desesperado.

~Cameee!!
  Vendo o chão se partindo sem ele conseguir se mexer, Camerupt fecha os olhos. Quando os abre de novo, tudo estava normal e Leuri borrifava uma poção nele.


Leuri: Camerupt, bom que acordou!  exclamou, com Carbink colocando a cabeça por cima de seu ombro para ver também.  Regirock usou Fissure, um movimento que, quando acerta, nocauteia o adversário na mesma hora de tanta força que tem.

~Regi-rock  assentiu para Camerupt, que se levanta sem ajuda.

~Camerupt  disse para Regirock, que piscou suas luzes e afirmou com a cabeça.

Leuri: Huh? Você quer ser treinado por ele?
  perguntou, e seu Pokemon concordou, sorrindo como não costumava fazer.  Ótimo! Se Regirock aceitar, eu estou de acordo!


    Alguns dias depois, Leuri voltava para a casa de Hilda, nas costas de Camerupt. Carbink estava em seu colo, e o Pokemon Mega Evoluído, surpreendendo até mesmo o Rei Camerupt.


Hilda: Eu sabia que não tinha morrido! Digo, parabéns por voltar, jovem! Foram cinco dias no deserto, o que tem a me contar?  perguntou, entregando um copo de água para Leuri.


Leuri: Nós conseguimos, Hilda! Agora podemos usar a Mega Evolução direitinho!  disse, e Camerupt concordou, ainda sorrindo.  Além disso, Regirock nos treinou, o vencemos numa luta usando Fissure!

Hilda: O quê?! Vocês encontraram e venceram o Regirock?!
  Levou as mãos até a boca enquanto Leuri e Carbink riam.  Sabe, Regirock é um Pokemon ligado a um sentimento pior do que a raiva, a ira. A ira dos antigos titãs Pokemon... E do principal deles, que moveu os continentes no início dos tempos. Todos esses Pokemon adormecem para lidarem com esses sentimentos, ou então destruiriam o nosso mundo.

Leuri: Sério? Regirock parecia bem controlado no tempo em que estivemos com ele... Talvez seja como você, Camerupt  disse, e seu Pokemon a olhou. — O lado raivoso está em todos nós, sempre vamos ter vontade de explodir... Mas também podemos aprender a lidar com isso e nos controlar. Regirock aprendeu, e você também!

~Cameee!


Hilda: É, isso é verdade, jovem. Mas veja bem, faltam poucos dias para a Liga Hoenn começar, você deveria ir se encontrar com os seus amigos. Eles não param de me ligar, preocupados com você...

Leuri: Diego e Brendan? O Brendan ganhou o prêmio de segundo lugar no Grande Festival, um cupom que o permitia desfrutar das saunas e fontes termais chiques de Lavaridge, e o Diego foi com ele... Pensei que estivessem se divertindo.

Carbink: Temos que dar notícias para eles, não tínhamos como fazer isso no deserto, eles vão entender.

Leuri: É, descansar não está na nossa rotina! Hahaha!!

~Cameee!

    E assim, os dias passaram-se. Leuri reuniu-se com Diego e Brendan, explicando como foi seu encontro com Regirock e o desenvolvimento de Camerupt, e todos se impressionaram. Carbink também contou como conheceu uma Meganium fofoqueira e que Leuri não o deixou ter um Anorith como pet. Mas, o grupo todo foi para Pacifidlog, uma pequena cidade que recebe muitos turistas em seu estádio, pois costuma ser o local de grandes eventos. Toda a cidade é construída em cima de jangadas de madeira, e até hoje nunca houve um desastre lá, sendo bem segura para se viver, pescar e mergulhar.



    Porém, o estádio não ficava numa jangada, mas sim numa imensa plataforma metálica, construída especialmente para aguentar todo o peso do estádio, sendo um anexo da cidade. Nesse momento, a cerimônia de abertura da Liga Hoenn iria começar.



Korrina: Yaaaaaay!! O momento chegou, Lucario! Vamos torcer pela Leuri numa Liga, novamente!  Empolgada, ela e Lucario chegavam na arquibancada do estádio, que se lotava aos poucos.


Carbink: Maitê!!  Saltitou para cima de Korrina, que o abraçou rindo.


Brendan: O estádio está maravilhoso, o clima parece mesmo de um campeonato de lutas!  disse, reparando na decoração. Haviam ostras presas nas paredes, com chamas saindo delas. Uma grande coroa era estampada por toda a atmosfera das paredes, que tinham pinturas em alto relevo como ondas do mar.



Diego: E pensar que ainda não tivemos tempo para conhecer essa cidade tão exótica...

    No campo do estádio, Leuri estava reunida com diversos outros Treinadores, mas não conseguiam ver a platéia, que estava coberta por uma redoma metálica.


Leuri: Está acontecendo... Estou mesmo aqui!  Não conseguia conter a felicidade, falando sozinha. Ela via véus negros cobrindo as paredes do campo, como se o estádio estivesse de luto, e então a redoma se abre.


    Fagulhas preenchem o estádio e toda a platéia ovaciona, todos ansiosos pelo que viria. Uma plataforma desce pelo topo aberto do estádio, trazendo Wallace acima dela.


Wallace: Boa tarde, Região de Hoenn!  exclamou, e todos responderam alto. Leuri o observava com os olhos brilhando.  Eu sou Wallace, Top Coordenador e líder do ginásio de Sootopolis! Como sabem, nosso Campeão Steven não está mais entre nós, e ele apresentaria a Liga esse ano... Registro esse momento para dizer algumas palavras sobre tudo que aconteceu esse ano.


Serena: Leuri! — Correu para perto de Leuri, que logo a abraçou, empolgada.  Estamos aqui, Leuri! Eu estou tão feliz!


Wallace: Sonhos, força de vontade, esperanças, perdas e... Amor. Tudo esteve em jogo durante a jornada de todos aqui, seja para entrarem na Liga ou no cotidiano de vocês. Steven sempre acreditou na força de seus Pokemon, esse foi o maior segredo para ele chegar ao topo, como o verdadeiro prodígio que era  falava no microfone.


    Revelando ser a plataforma, Metagross emite alguns ruídos, como se chorasse. Wallace suspira e fica em silêncio por alguns segundos, mas volta a falar.

Wallace: Hoje, vamos dar início à Liga Hoenn! Quero que uma parte da determinação de Steven esteja dentro de cada um de vocês, competidores e espectadores! Que uma parte do amor dele por pedras, por Pokemon, por batalhas e pela vida... Seja espalhado em cada batalha que acontecer nesse estádio!


    Chegando em outras plataformas metálicas, a Elite de Hoenn é recebida por aplausos incessantes. Estes seriam os juízes das batalhas e assistiriam tudo de perto.

Wallace: Apenas um dos vários competidores que temos aqui irá vencer o campeonato e ter direito a enfrentar a Elite pelo título de Campeão, ou como eles decidirem... Que a Liga Hoenn se inicie!  gritou, e esticou o braço do microfone para o céu, onde diversos Taillow voam e balões coloridos sobem.

    Leuri se preparou ao máximo e teve um grande treinamento, mas agora é a hora das provações. A Liga Hoenn se iniciou, e somente o melhor dos Treinadores vencerá!

Continua


3 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHH Ta mesmo chegando ao final, como poode? Leuri não pode acabar, o que? Como que chegamos até aqui?
    Gente, caiu a ficha agora, está mesmo chegando ao fim? Ceus...
    Finalmente o plot do Camerupt teve sua conclusão, ele foi dos Pokémon mais bem trabalhados da fanfic e amei tudo sobre ele, foi mesmo um dos seus melhores personagens =P Agora sei porque ele gosta tanto da Amaura, a amiga dele era uma Meganium e ele viu ela na Amaura quando a conheceu por serem parecidas, faz todo o sentido para mim... Also gostei de como Leuri estava sendo parada por Pokémon que não podem mega evoluir num cap sobre Mega evolução #XoraFlygon.
    Achei que Leuri fosse pegar o Trapinch e evoluir até Flygon =D
    Ou capturar a Meganium fofoqueira, imagina ela fofocando com a Sudowoodo enfermeira? Ou a Clotilde? Era mais 100 caps de fic só por causa disso =D
    Regirock e os golems que representam a ira... hm... tem um gatilho para algo aqui? Sus, muito sus...
    E então chegamos no grande dia, a abertura da liga... Leuri treinou com uma lenda para isto e aqui chegamos, estou muito ansiosa para ver como vai realizar esta liga, é muita emoção junta aaaaaa!
    Continua, posta depressa pls!!!

    ResponderExcluir
  2. Como a Katie falou, a ficha caiu e Leuri tá chegando ao fim, eu confesso que dá uma tristeza, mas ao mesmo tempo feliz por você ter chegado até aqui e ver tudo o que você fez, com a Katie disse tivemos a conclusão do plot do Camerupt um dos meus Pokémon favoritos da Leuri e que tem um dos melhores desenvolvimentos e história e todo esse lance com a Meganium fofoqueira, o passado dele que ela cuidava dele e tal, e também toda essa lenda do Regirock e tal depois tiveram um super treinado achei isso tudo muito legal, gostei bastante mesmo e eu jurava que iria aparecer um Flygon e a Leuri iria capturar porém errei feio XD kkkk e a liga começou pelo a abertura mas as batalhas já estão logo ali nem acredito que a fanfic está chegando ao fim, porém estou muito ansioso pra ver a liga e tenho uma teoria que o Lucas vai aparecer pra assistir a liga é uma teoria doida e desde já sou #TeamLeuri estou ansioso pelo próximo capitulo, continuaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. MULHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER
    CHEGOU A LIGA NÃO ACREDITO MEU PAI DO CÉU,VAI ACABAR MESMO, AI </3
    e veio ai o arco do camerupt? digo...é aquela coisa foi cancelado kkk
    mas ai amei esse capitulo, eu me perguntava de fato se o camerupt e a leuri ficariam com a forma "alternativa" de mega evoluir dele ao fim da fanfic, mas fiquei feliz de vc decidir trabalhar a personalidade e adorei o modo como fez, foi realmente muito orgânico, gostei de como pontuou todos os sentimentos de ira ou de raiva.
    Hilda rainha dos numel retornou e dessa vez sem socos e agressões, amaram?
    Mas estamos que nem a meganium de saude, fofoqueira, gente essa meganium, amei ela ao mesmo tempo que achei ela tóxica, mas adorei como ela realmente desistiu de certa forma do camerupt e dedicou sua vida a fofocar.
    Eu amei a ideia dos camerupt treinarem no templo e o da Leuri não conseguir, é uma ideia simples, mas que casou muito bem com o cenário e a proposta, pois viver isso por anos deve ter amargurado muito o pokemon da Leuri, achei lindo e simplista eles dois brincando no templo e realmente entendi melhor o camerupt, gostei dele se mostrando um pokemon empolgado.
    e todas as provações que ele e leuri passaram, amo o Regirock e o simbologia dele em como lidar com ira e raiva, gostei do modo como conectou ao camerupt e também o mijo com fissure pro Camerupt matar na liga.
    e falando nela VEIO AI, ai o discurso, sempre fico triste pelo wallace, talvez por eu estar namorando e me imaginar na mesma situação? mas nossa ele é um personagem que me lembra um pouco de tristeza agora, mas ao mesmo tempo gosto de como ele esta lidando, o luto de metagross também é compreensível.
    Por fim a liga vai começar, amo a empolgação inicial e o quanto Leuri também esta empolgada pra tudo, assim como Brendan senti o clima de inicio de uma competição e fiquei muito feliz por isso.
    SERENA MULHER VC É UMA LENDA, ENTENDA QUE VC É PERFEITAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10