sábado, 26 de dezembro de 2020

Capítulo 147: Leuri eliminada?


    Em Pacifidlog, era o tão esperado dia da Liga Pokemon de Hoenn! Os Treinadores que conquistaram oito insígnias as usaram para se inscreverem no evento, e agora estavam no campo de batalha do estádio, sendo aplaudidos pelas pessoas que assistiam. O evento é apresentado por Wallace, que estava de pé em Metagross, que voava pelo estádio. Além disso, para julgar as batalhas, a própria Elite de Hoenn, além de uma convidada especial, estavam presentes.


    Clementina de Lavaridge, a Chansey, havia sido convidada para julgar as batalhas. Leuri não estava satisfeita com isso, tendo uma relação conturbada com a auxiliar da Enfermeira Joy, mas no momento tinha mais o que fazer, reunindo-se com Serena.


Leuri: Amiga, tá todo mundo aqui mesmo, né? Ai, tô tão feliz e ansiosa! Você lembra como estávamos lá em Kalos, quando chegamos na Liga??  perguntava enquanto balançava o braço de Serena, estando agarrado a ele.

Serena: Amiga, você tem que se controlar, ou vão achar que viemos festejar, e não lutar!


Macey: Como está, Suzan?  Leuri ouviu a voz de Macey, virando-se para falar com ela.

Leuri: Ainda me chamando assim, Macey?

Macey: Huh? Ah!, oi! Eu estava falando com a Suzan, minha rival ali
  disse, apontando para uma menina de cabelos cacheados, que acena.  Bom te ver, Leuri! Hoje é o grande dia da Copa do Imperador!

Serena: Copa do quê? Estamos na Liga Hoenn, Macey!

Macey: Isso, isso!


Jack: Opa!  exclamou, e Leuri viu o garoto segurando em sua bolsa.  Estava aberta, fui fechar!

Leuri: Ah, você veio também...

Serena: Sim, viemos juntos! 

Jack: Como está... Linda?
  perguntou, tendo esquecido o nome de Leuri, que revira os olhos e o dá um soquinho no ombro.  Vim para vencer!


Kátia: Vocês estão cheios de energia, mas é melhor guardarem toda essa empolgação, ou vão perder para mim!  disse, aproximando-se do grupo. Leuri fica feliz em vê-la, correndo para cumprimentá-la.



Júlio: Até que enfim, conhecidos...  Aproximou-se do grupo, mas repara em Macey, dando meia volta.

Macey: Menino dos desenhos! Lembro de você, estava no dia que peguei Terrakion!

Júlio: Fique longe de mim...

Leuri: Hehe! Não acredito que estamos mesmo reunidos no estádio!



Yuri: Eu também não acredito!  Então, Leuri notou que ali estava ele.  Desculpe, eu estava em silêncio! Mas por acaso viram o Wally?

Macey: Vi sim, filme muito bom! 

Serena: Nani?

Leuri: O Wally...  Procurou ao redor, até que...


    Apenas com Gallade, Wally estava sorrindo, encarando Metagross no céu. Leuri engole seco ao vê-lo, sendo seu maior rival presente.


Leuri: Bem, da última vez que encontrei Wally, nos resolvemos sobre a nossa relação, mas... Nunca mais mandamos nem mensagens um para o outro, faz mais de um mês que não nos falamos.

Serena: Amiga, você tem que esquecer isso agora! É o seu momento, a Liga Hoenn! Se aquele garoto estranho não te olha nos olhos, o que importa?

Jack: Exatamente!  reforçou o posicionamento de Serena, mesmo sem saber do que se tratava. Estava com Pachirisu no colo, e quando o roedor percebeu, o mordeu.  Ai!

Leuri: É verdade... O Wally que lute, porque eu vou derrotá-lo aqui!  exclamou, e Wally olhou em sua direção. Leuri corou e virou-se, constrangida.


    Na arquibancada, Diego, Brendan e Carbink estavam acompanhados por Korrina e Lucario. O grupo conversava sobre o que fizeram desde que se viram pela última vez, no Grande Festival, e aguardavam Wallace anunciar como seriam as primeiras batalhas da Liga.


Wallace: Muito bem, muito bem, prestem atenção apenas em mim agora!  pediu, e sua voz soou por todo o estádio. As pessoas ficarem em silêncio e os repórteres pararam de filmar os competidores, focando nele.


Grace: Até que enfim ele está começando!  Em sua casa em Vaniville, Grace tomava uma xícara de chá, com a barriga para fora da blusa, bem inchada. Fletchinder pousa no sofá, com Charmander nas costas, e Rhyhorn entra na casa, com Kangaskhan abrindo a porta.


Sycamore: Heh, estão todos aqui para ver a Leuri e a Serena, não é?  perguntou, e os Pokemon confirmaram. Rhyhorn chegava a babar só de imaginar Serena, recebendo um tapa no traseiro, de Kangaskhan.


Wallace: Para dar início às batalhas da Liga Hoenn, teremos um round de eliminatórias!  anunciou, e todos os Treinadores começaram a falar sobre. Para Leuri era novidade, já que em Kalos não passou por isso.  Temos aqui 48 Treinadores, mas somente 16 irão se classificar para o primeiro round da Liga! Por isso, teremos chaveamentos de batalhas!


Brendan: É como se fosse o round de classificações do Grande Festival, com três Coordenadores performando para só um continuar!  notou, e agora Carbink entendeu o que aconteceria.


Wallace: Os três Treinadores de cada chave irão lutar entre si e o que tiver mais vitórias irá se classificar. Caso empatem, lutarão os três ao mesmo tempo até desempatarem. Além disso, todos os 48 terão batalhas simultâneas por todo o estádio, e só poderão usar o mesmo Pokemon durante o chaveamento!

Korrina: Só um Pokemon para pelo menos duas lutas seguidas? Isso vai ser complicado!

~Luca, lucarw!

Wallace: Phoebe, pode nos mostrar como estão os 16 chaveamentos?  perguntou, e Phoebe fez sinal de positivo, conectando um cabo em seu computador. 

    Os olhos de Metagross piscaram e o Pokemon abriu a boca, projetando imagens numa grande tela presa no topo do estádio, bem posicionada para todos verem.


    Tratava-se dos chaveamentos, e Leuri percebe estar no segundo grupo. Ela força a visão, vendo os dois outros rostos, reconhecendo um deles.


Leuri: Aquele garoto...

~~~~~~~~~~


  Você é um fracasso, Treecko! Um inútil! Perdeu para aquela Coordenadora... Coordenadores Pokemon são a classe mais fraca de Treinadores! E ainda era um Pokemon do tipo água!

~~~~~~~~~~


Leuri: Ele deveria estar preso por roubo de Pokemon e por ter abandonado o Treecko com tanta crueldade...  pensou, até que a voz de Yuri a arrepia.

Yuri: Eu caí contra o Wally... Bem, vai ser uma prova pra mim, enfrentar meu rival. Se eu tiver que continuar, vou vencê-lo!
  exclamou, e Leuri olhou o chaveamento de Wally, sendo o grupo 5, com Yuri e a Suzan amiga de Macey.

Wallace: Acessem seus perfis na Liga Pokemon e vejam as fichas dos seus adversários! Terão meia hora para montar uma estratégia, escolhendo o Pokemon que usarão durante todo o chaveamento!

    Pensativa, Leuri juntava-se com seus amigos na arquibancada, já mexendo no celular. Serena e Jack discutiam no campo do estádio sobre as estratégias que fariam, e Macey havia desaparecido por aí.


Leuri: Cleber... Esse infeliz! Não acredito que ele está aqui!

Diego: Você já o venceu antes, pode fazer de novo, Leuri!

Brendan: Imagino que queira usar o Sceptile, não é?  perguntou, e Leuri assentiu.

Leuri: Mas... Eu preciso me classificar. Confio no Sceptile, mas são dois adversários diferentes, e meu melhor Pokemon para versáteis é o Frogadier.

Carbink: Se quiser, eu desço lá com o Lucario e nós vamos vencer todos!

~Luca?

Korrina: Heh, não é assim que funciona, Carbink... Mas se tem mais confiança em Frogadier para isso, vá em frente!


Diego: Por que não tenta dar uma olhada no perfil da sua outra oponente?




Leuri: Shelly...? Espera, é a mesma Shelly que estou pensando que é?!  Lembrava-se da Shelly da antiga Team Aqua.

~~~~~~~~~~~~~~


~~~~~~~~~~~~~~

Brendan: Estranho, estão faltando vários dados da vida dela...



Shelly: É porque eu não sei, Archie me tirou das ruas, antes disso eu não era ninguém  falou, aproximando-se de Leuri, que leva as mãos até a boca ao vê-la.  Estive te procurando, Leuri.

Leuri: Shelly... Você está bem diferente!

Diego: Não esqueça que ela apoiava a Team Aqua!

Shelly: Blá, blá, blá... Sou eternamente grata ao Archie, mas essa fase da minha vida já acabou. Esse é meu novo estilo, não preciso mais daquele trabalho para... me sentir digna.

Leuri: Isso é mesmo bom, Shelly! Então estou feliz de enfrentá-la nas eliminatórias  estendeu a mão para Shelly, que cuspiu na sua própria antes de apertá-la.



Shelly: Isso não muda o meu desejo de derrotá-la, só vim evitar más surpresas. Nos vemos no campo!  Após isso, deu meia volta, descendo as escadas para o campo.


Korrina: Ela é um tanto antipática, não? Muito amargurada...


Leuri: Ai, Korrina, cara feia pra mim é fome! Tô prontinha pra vencer, já até decidi meu Pokemon!

Diego: Então desça lá e dê o seu melhor, Leuri! Estamos com você!  afirmou, juntando-se com Brendan, Korrina e Carbink, todos sorrindo. Lucario entregou uma flor para Leuri, que, com os olhos brilhantes, agradeceu e correu para as escadas.

    Ao chegar ao campo, Leuri cruza seu olhar com Cleber, que cerra as sobrancelhas, não sorrindo para ela. 

Leuri: Por que está tão suado? Estava aprontando algo?  perguntou, caminhando na direção do garoto, que cospe um chiclete no chão.

Cleber: Encontrá-la aqui... Me diga, já se arrependeu de ter ficado com aquele lixo de Pokemon?  Esbarrou seu ombro em Leuri propositalmente. Ambos pararam no caminho, um de costas para o outro.

Leuri: Você vai descobrir enquanto me assiste daquela arquibancada, depois que eu te derrotar  respondeu, e o rapaz riu com deboche.


Wallace: A hora chegou! Que as eliminatórias comecem!!

~Metaaa!  Metagross levantou seus braços, disparando feixes de plasma que explodem no ar.


*Mantenha em loop*


Leuri VS Cleber


Leuri: Frogadier, conto com você! — Arremessou uma Pokeball, esta se abrindo no ar e liberando Frogadier, seu mais antigo parceiro.



~Froga!  Sabendo aonde estava, Frogadier flexiona os braços, empolgado para lutar.

Cleber: Já vou começar o chaveamento derrotando você, hehe! Vileplume, é contigo!
 — Já ele apenas pressionou o botão centra de sua Pokeball, liberando Vileplume, a evolução de sua Gloom.



~Plume!

Leuri: Não me importo com sua vantagem, temos mais mobilidade! Use Quick Attack ao redor de Vileplume!  comandou, e seu Pokemon assentiu.


    Num piscar de olhos Frogadier estava correndo por toda a delimitação do campo do segundo chaveamento. Cleber nada dizia, parecendo esperar algo acontecer, até que o sapo pisa em algo pontiagudo, tropeçando e caindo.

Leuri: Heh?! O que houve, Frogadier?  perguntou, vendo o sapo de barriga no chão.

Cleber: Seed Bomb!


    Parecendo ser este o momento esperado, Vileplume cospe sementes explosivas contra Frogadier, que não tinha como escapar, sendo vítima das explosões a arremessado para perto de Leuri.

Leuri: Frogadier, está tudo bem?  Via o sapo respirando ofegante, com uma mancha roxa no rosto.  Veneno...? Como? Argh, temos que atacar! Use uma combinação de múltiplos Water Pulse!


~Froo...

    Frogadier forma um anel d'água ao redor de seu corpo e este é moldado numa esfera, porém, a água começa a escurecer, ficando levemente arroxeada. 

Cleber: Envolva-o em Petal Dance e finalize esse combate!



    Sem forças para arremessar a esfera, Frogadier se torna alvo fácil para diversas pétalas disparadas do botão da flor de Vileplume. Todas dançam ao seu redor, fazendo vários cortes por sua pele e explodindo seu Water Pulse.


~Frogaa...  Com a visão turba, Frogadier não resiste, caindo sem forças.


Leuri: Fro-Frogadier?!  Assustada, ela corre até seu Pokemon, o ajudando a se levantar. 


~Chansey!  Clementina levantou uma bandeira vermelha para Leuri, e o placar de pontos se atualizou sozinho.



Brendan: Essa não, Leuri... — Estava apreensivo, assim como os demais amigos da menina.

Leuri: Eu não acredito...  Levou as mãos até a boca.

Cleber: Venci de forma justa, apenas aceite e saia do campo, tenho que terminar o serviço vencendo minha próxima oponente  resmungou, e Leuri abaixou a cabeça, apertando o braço de Frogadier para segurar o choro.


Shelly: É... Não acho que foi tão justo assim, mas vamos ver  disse, jogando um antídoto para Leuri, que o pegou no susto.  Cure seu Pokemon, você ainda vai precisar dele para a nossa batalha. 

Leuri: Shelly, eu... Obrigada, por favor, vença
  pediu, e Shelly não respondeu, apenas virou-se para Cleber.


Shelly: Se acha esperto, mas é só um delinquente bem burrinho, conheço o seu tipo — desafiou, e Cleber rangeu os dentes para ela, a fazendo rir.  Haha!! Vamos lá! Cloyster, escolho você!


~Cloyoy!

Cleber VS Shelly


Shelly: Use Surf e limpe esse campo sujo!

Cleber: O quê?!


    Com um sorriso macabro no rosto, Cloyster elevou-se numa onda, surfando pelo canto. A água ia ficando arroxeada, e Leuri arregalou os olhos, assim como Cleber.


Korrina: Esperem... O campo estava infestado de Toxic Spikes?!  reparou, e Diego e Brendan entenderam o que tinha acontecido.

Carbink: Credo! Aquela quantidade toda de Toxic Spikes pode até matar alguém!



Cleber: Eh?! Como você sabia?!  perguntou, e Shelly repousou o cotovelo em cima do braço direito.


Shelly: Meu jovem, eu fui uma pirata, você tem noção disso? Conheço um truque sujo como esse de longe, fui treinada para isso! — respondeu, e Cleber bateu os pés, furioso.

Leuri: Chansey, não vai fazer nada?! Ele acabou de ser flagrado trapaceando!
  disse, mas Chansey fingiu não ouvir, a irritando.

Cleber: Não importa, não vou perder pra você! Use Double Team, Vileplume!


    Brilhando de forma ofuscante, Vileplume projeta clones ao redor de Cloyster, que mantinha-se risonho e macabro.

Shelly: Tsc tsc tsc... Que coisa de principiante! Você está numa Liga Pokemon, é melhor rever seus conceitos!

Cleber: Ah, é? Então toma essa! Solar Beam!!


    Todos os clones passam a absorver energia solar em suas flores, chegando a parecerem holofotes ao redor de Cloyster. As pessoas não conseguiam olhar por conta da luz, mas Shelly sabia como lidar com isso.


Shelly: Se precisa ficar parado, vamos fazer o contrário! Shell Smash!


    Quebrando parte de sua carapaça, Cloyster fica mais veloz e poderoso, e os Vileplume continuavam absorvendo luz.

Shelly: Use Hydro Pump para todos os lados!


    Disparando água por diferentes partes de seu corpo, Cloyster ri insanamente enquanto parecia fuzilar os clones, que desapareciam ao serem atingidos, até que...


    O real Vileplume forma um feixe solar e o mira em Cloyster, que se esquiva com facilidade. O estádio vibra com o momento, Cleber havia perdido tempo preparando aquele golpe para nada.

Cleber: Ora, sua...

Shelly: Termine, Take Down!

Cleber: Evasiva!


    Investindo em alta velocidade, Cloyster não deu tempo para Vileplume pensar, o atingindo em cheio e pressionando-o no chão.

~Chansey!  Clementina levantou a bandeira, e Shelly recebeu a vitória.



Leuri: Ahhh!! Shelly, boa! Agora eu tenho chances de empatar os pontos com vocês dois!  Correu para perto de Shelly, como se fosse abraçá-la, mas a mulher não dá bola, colocando uma mão na cintura.


Shelly: Não fale assim, eu não vou perder pra você! Mas como está o seu Frogadier?

Leuri: Em perfeito estado!  disse sorrindo, e Frogadier coçou sua barriguinha, acenando, já recuperado.

Cleber: Vileplume, descanse um pouco, talvez você precise voltar ao combate...
  falou, borrifando uma poção em Vileplume, que agradeceu.

    Antes de voltar ao campo, Leuri olha para o placar do chaveamento de Wally, percebendo que já estava no último combate, entre Wally e Yuri, ambos empatados com uma vitória cada. Ela se motiva a continuar, e Frogadier compartilha do sentimento.

Leuri VS Shelly


Leuri: Vamos começar!

Shelly: Essa é minha fala! Hehe! Cloyster, Icicle Spear!  mandou, apontando para Frogadier.


    Congelando os espinhos de seu corpo, Cloyster os arranca, formando estacas de gelo que avançam em linha reta contra Frogadier.

Leuri: Use Aerial Ace e quebre essas estacas, como um ninja!


    Fortalecendo seus braços e pernas, Frogadier desafia as estacas com a mão direita. Ele passa a golpeá-las, conseguindo partir todas ao meio e derrubá-las atrás de si.

Shelly: Sem descanso, Take Down, vai!


~Cloyoyoy!

    Cloyster logo lançou-se contra Frogadier, ainda bem rápido pelo Shell Smash. O sapo abriu os braços, e Leuri sabia o que ele queria fazer.


~Fro!

    Frogadier agarra o corpo de Cloyster, sendo empurrado para trás pelo peso do Pokemon, que logo se afasta um pouco. Porém, a risada do sopo o deixa confuso, e logo ele percebe ter pedaços de espuma presos em carapaça.

Leuri: Puxe-o, Frogadier! E então use Aerial Ace!


~Frogaa!!

    Tendo outra parte da espuma presa em suas mãos, Frogadier puxa Cloyster com toda a força para perto de si, desferindo um golpe com a mão reta bem no rosto do Pokemon, o arrancando um gemido de dor. 

Leuri: Finalize, Water Pulse!


~Frogadier!!  Saltou para cima do corpo de Cloyster, o pisoteando e pressionando uma esfera d'água contra sua cabeça, o afundando no campo de batalha.

~Chan, chansey...  Não parecendo gostar, Chansey levantou a bandeira, e Leuri logo correu para abraçar Frogadier, que conquistou uma chance dela seguir na Liga.



Shelly: Tenho que admitir, aqueles movimentos foram ótimos, eu não iria pensar em algo assim  falou enquanto ajudava Cloyster a se recuperar dos prejuízos, o fazendo comer uma Sitrus Berry.

Brendan: Ela conseguiu!!  comemorava, abraçado com Korrina. Diego e Lucario aplaudiam, e Carbink saltitava de um lado para o outro.


Wally: Gallade, Psycho Cut!  Leuri ouviu a voz de Wally, virando-se para ver o combate dele, que chegava ao fim. Suzan assistia em lágrimas, abraçando sua Masquerain nocauteada.


    Movendo seus braços de forma que o ambiente se distorcia, Gallade corre até a Seviper de Yuri, que havia a escolhido sabendo que provavelmente Wally usaria Gallade.


    Recebendo a ordem de usar Poison Tail, Seviper grunhe e, mesmo machucada, rasteja contra Gallade. Yuri tentava transmitir confiança, mas no fundo, já havia aceitado. O olhar fixo de Wally no combate apenas comprovava que sua determinação era maior que a dele.


    Sendo atingida em cheio, Seviper desfaz seu movimento, cambaleando para trás. Yuri tenta falar algo, mas se cala, e então sua Pokemon cai sem forças.


Phoebe: Ah!  exclamou, correndo para o campo de Wally, pois também julgava outra batalha.  Seviper está fora, a vitória é de Wally, que se classifica para o primeiro round da Liga Hoenn, tendo vencido suas duas batalhas!


Wally: Ótimo  disse, fazendo um high five com seu Gallade. Ele repara em Yuri, que murmurava algo para Seviper, sorrindo.  Obrigado pela boa batalha, Yuri. Acho que entendeu porque perdeu.  E virou-se de costas, deixando o menino ali, suspirando, mas entendendo.

Leuri: Que dureza...
  disse, e então Shelly estalou os dedos na frente de seus olhos.

Shelly: Nós estamos com os pontos empatados, se lembra? Temos que nos enfrentar ao mesmo tempo, os três! O último Pokemon de pé vai classificar o Treinador!


Leuri: Certo, vamos começar isso!  exclamou, e Frogadier assentiu com a cabeça. Cleber resmungou alguma ofensa e caminhou com os braços para trás da cabeça, acompanhando-se de Vileplume, também não muito feliz.

Carbink: BOA SORTEEE!
  gritou o mais alto que conseguiu, e Leuri olhou em sua direção, acenando. Todos estavam torcendo, seus amigos, familiares e até mesmo rivais que já haviam se classificado.

Cleber VS Leuri VS Shelly



Leuri: Frogadier, vamos nos superar aqui! Conto com você, parceiro!


~Froga!  Treinadora e Pokemon fazem a pose de iniciação, como verdadeiros ninjas. O público nesse momento só tinha essa batalha para assistir, já que as demais haviam acabado, então todos ovacionaram a cena.


Cleber: Não precisamos do Toxic Spikes para envenená-lo! Use Poison Powder!


    Chacoalhando sua flor, Vileplume libera esporos venenosos que se começam a se espalhar pelo campo. Frogadier e Cloyster aguardavam comandos.



Shelly: Neutralize com Surf!  comandou em seguida, e Cloyster ergueu uma onda, varrendo os esporos e fazendo Vileplume correr. Frogadier comemora, rindo.

Cleber: Hey!! Você está ajudando a outra, isso não vale!


Shelly: Disse o cara que tentou trapacear pra passar das eliminatórias porque não se garante! Hahaha!!

Cleber: Grr!!!  Controlava-se para não avançar contra ela.

Shelly: Mantenha Surf, vire contra o Frogadier!  mandou, e Leuri percebeu que ali eram mesmo todos oponentes.

Leuri: Frogadier, prepare uma corda de espuma e lace o Cloyster!
  pensou rápido.


~Fro...  Frogadier sentia um poder diferente surgindo, e cerra a visão na onda.

Shelly: Icicle Spear!


    No topo da onda, Cloyster dispara novas estacas de gelo para cima de Frogadier. O sapo se mantém parado, estufando o peito, e Leuri arregala os olhos.


    Disparando um raio congelante de sua boca, Frogadier forma uma barreira de gelo para se proteger das estacas. Cloyster se surpreende, e logo sua onda cristaliza.


Brendan: PERFECT, LEURI!!!  gritou da arquibancada, assim como vários outros também faziam.


Leuri: Ice Beam, Frogadier! Isso é ótimo, parabéns!  exclamou, e seu Pokemon formou uma tábua de gelo, a partindo com a mão.

Cleber: Bombardei a onda de gelo! Seed Bomb!


    Disparando sementes explosivas contra a onda cristalizada, Vileplume forma buracos, mas o que ele não esperava era o próximo comando de Leuri.


    Mergulhando por um dos buracos, Frogadier sai do outro lado da onda. Cloyster se vira para ver o que iria acontecer e o sapo salta para cima de Vileplume.

Cleber: Eh?!

Leuri: AERIAL ACE!  comandou, e Frogadier também exclamou algo.


    Aterrando sua perna direita no corpo de Vileplume, Frogadier a afunda no chão, fazendo esporos voarem para todos os lados. Ele usa a flor como trampolim e pula para cima de Cloyster na onda de gelo.


Shelly: Heh, deixei que acabasse com ele! Use Rage!


    Aquecendo seu corpo, Cloyster passa a derreter o gelo com sua fúria, o tornando novamente numa onda d'água que despenca para cima de Frogadier.

Leuri: Laço de espuma!!

~Frooo!!  Tentou pegar pedaços de sua espuma, mas foi coberto pela água, sendo levado para o chão.

Shelly: Ótimo! Icicle Spear!


    Congelando espinhos de sua carapaça, Cloyster parecia um grande faqueiro de gelo, rodopiando para o campo, onde a água revelava Frogadier de quatro patas, encarando-o no ar.

Leuri: Use Night Slash, lute com ele!


    Frogadier mergulha suas mãos na água, que escurece por completo. Ao levantá-las, carregava sabres obscuros, passando a combater as facas de cristal de Cloyster. Ambos levam o combate pela extensão do campo, até se afastarem.

Shelly: Dispare Icicle Spear, vai!!

Leuri: Frogadier, Water Pulse em si mesmo!

Shelly: Quê?

    Cloyster rodopia e seus espinhos se desprendem, todos congelados e migrando até Frogadier, que carregava uma esfera d'água. Ele a explode em suas costas, fazendo a espuma inchar. Então, os espinhos prendem na espuma, amortecendo os danos, e o sapo sorri.


Leuri: Dispare!

    Assoprando para frente, Frogadier passa a desinchar sua espuma, e então os cristais são lançados contra Cloyster, que é atingido em diferentes pontos do corpo, pego de surpresa. 

Shelly: Rápido, use Take Down!

Leuri: Frogadier, Ice Beam no chão!


    Enquanto Cloyster avançava contra Frogadier, o Pokemon de Leuri dispara seu raio congelante, fazendo um caminho de gelo. Porém, Cloyster flutuava, não se importando, até que um pilar de cristal se ergue, o fazendo colidir com toda força nele.


Leuri: Frogadier, termine! Aerial Ace!


    Saltando o mais alto que conseguiu, Frogadier chegou a cobrir o sol que já se punha. Ele pega impulso e levanta a perna, mergulhando para cima de Cloyster, que tinha os olhos fechados. Quando os abre, recebe um chute, caindo e formando uma cratera no campo.


~Chansey!  Surpresa, Chansey não vê outra escolha, declarando vitória para Leuri, que corre emocionada até Frogadier, o abraçando e girando com ele nos braços.


Shelly: Caramba...  Incrédula, ela não consegue ter outra reação, apenas vendo a imagem de Leuri se sobressair no placar, indicando que foi classificada.


Wallace: Com isso, temos os 16 Treinadores que se classificaram para a Liga! Vejam as fotos de todos no telão!

    A grande tela do estádio se atualiza, cortando mais da metade dos Treinadores que ali estavam presentes. Entre os 16 restantes, além de Leuri e Wally, Serena, Macey, Jack, Kátia e Julio também conquistaram seus lugares.

Wallace: A Liga continua no início da tarde de amanhã, com as batalhas do segundo round, que serão reveladas na hora! Descansem e nos veremos amanhã!  exclamou no microfone, recebendo muitos aplausos.

    Algum tempo depois das emoções se acalmarem, Leuri e Shelly conversavam na porta do estádio. Cleber havia ido embora sem falar com ninguém, e as duas fizeram questão de rir dele.

Leuri: Shelly, estou feliz por você ter se tornado essa pessoa. Espero que tenha sucesso no que pretender fazer!


Shelly: Ei, ainda sou eu mesma, só não trabalho mais daquela forma. Mas agradeço, espero que ganhe a Liga Hoenn. Eu quis participar para provar pra mim mesmo que posso fazer outras coisas sem depender do Archie, e estou mais do que satisfeita!

Carbink: Leuri!!!  As duas ouviram sua voz e o viram saltitando ao longe, junto com os outros.


Shelly: Bem, aí estão seus amigos. Vou nessa, até algum dia!  E assim virou de costas, acenando e se afastando.


Leuri: Shelly...

    De noite, Leuri estava acampando na cidade, junto com seus amigos que já dormiam. Frogadier estava ao seu lado, com um curativo no braço e tomando chocolate quente.

Leuri: É, Frogadier, nossa segunda Liga Pokemon! Estou tão feliz que já estamos nos 16 aprovados!  disse, e Frogadier concordou.  Serena, Kátia, Wally... Todos também passaram. Em algum momento vou enfrentar algum deles, então tenho que estar pronta para isso. São todos adversários fortes.

~Froga!


Serena: Bom saber que sou forte, haha!  Serena abriu a barraca de Leuri, a assustando.  Relaxa, não sou o Jack vindo roubar algo, só vim te ver!

Leuri: Ai, amiga, quase me mata! Vem, entra aqui
  convidou, e Serena sentou-se ao lado dela.  Não consigo dormir, tô pensando muito na Liga.

Serena: É, somos duas. Sabe, quando estou muito ansiosa, penso no dia em que vimos a Torre de Lumiose se acender. Se aquelas luzes continuam acesas, todas as noites... As nossas também estarão, para todas as possibilidades que teremos depois do fim da Liga.

Leuri: Isso foi bem profundo... Tá tudo bem?

Serena: Acho que só com sono! Amanhã o dia vai ser longo, hehe!

Leuri: Se quiser dormir aqui...
  insinuou para Serena, que riu e deitou-se.  Festa do pijama!

Serena: Ai, me deixa dormir!

~Froga...
 — Enxugou a boca após terminar seu chocolate.

Continua


3 comentários:

  1. É ma liga gente...ta aqui mesmo, n to imaginando? Santa Xerneas, chegou mesmo o dia... depois de tanto tempo, é como se me sentisse parte da sua história e tivesse viajado com Leuri esse tempo todo para chegar até aqui e torcer pra Serena...
    Começando pelo tema de abertura, me deu uma bruta nostalgia com essa musica, me lembra as aberturas dos filmes todos mostrando o mundo Pokémon <3
    Adorei sua dedicação fazendo esses cards, ficaram muito lindos e deu vontade de roubar para usar também xD
    Foi lindo ver todos se juntando e a nova Shelly que deixou Archie mesmo sem saber que ele ta morrendo e a pessoa que era suposto encontrar a cura ta ali competindo como se nada fosse...
    Cleber... odio desse garoto, queria que tivesse sido o Sceptile a chutar esse idiota, mas pronto... a cena com o Toxic Spikes no campo foi muito boa, ele roubando desde o começo e se deu bem, quase fazendo Leuri sendo eliminada... porem Shelly a salvou, vencendo a luta dela... e o final com Leuri vencendo e se classificando ao som daquela musica do Mega Greninja me arrepiou toda, amei como descreveu, foi uma bela visão na minha cabeça com o Froga pulando e tapando o sol <3
    Also coitado do Yuri que foi criado só para perder </3
    E pronto, foi o começo da liga... sabia que Serena se ia classificar, afinal ela vai vencer a competição toda, só porque Adelaide não participa, se participasse era ela a vencer... imagino Adelaide com mascara mas se inscreve com nome de Adele... que ideia estupida, nem sei onde a fui buscar, não liga ^^
    Já to viajando, essa liga me deu vontade de escrever uma liga... mas ai lembro do que eu passei com a minha e não quero mais xD
    Mas enfim, amei esse capitulo e já cá estamos com muito hype para a continuação.
    #TeamSerena

    ResponderExcluir
  2. A liga começou!!! E haja coração, o idiota do Cleber trapaceando e por causa disso quase que a Leuri foi eliminada na fase preliminar, mas a Shelly chutou a bunda dele, depois ainda tivemos duas ótimas batalhas entre Leuri vs Shelly, a ultima batalha então meu Deus adorei as descrições da batalha e o Frogadier o tempo passa ele tá mais forte ainda foi a escolha certa para o inicio da competição e ainda bem que a Leuri conseguiu se classificar, além da Serena, Wally, Kátia, Macey e os demais, pena que o Yuri ficou de fora. Estou ansioso pelas próximas batalhas que irão se de tirar o folego eu presumo, gostei demais do inicio da liga nem acredito que a liga começou. Continuaaaaa

    ResponderExcluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    MULHER É A LIGAAAAAAAAAA
    Ai que milagre que não teve camerupt nesse capitulo tô até surpresa.
    bem, o inicio da liga nem da pra acreditar que estamos aqui e que esta realmente acabando, ai...
    amei todo o cast de personagens aparecendo, Katia, Macey <3, Wally nojento, mas ta aqui então fazer oq, Jack deus me livre também ai ta repreendida.
    O YURI JURANDO POR DEUS KKKKKKKKKK, ai não aguentei a aparição dele coitado, mas espero que fique tudo bem com a Seviper kkkkkk.
    Bem, eu adorei o inicio da liga, foi um começo maravilhoso, a ideia dos chaveamentos pra eliminação foi bem legal do modo como conseguiu fazer e os card's deixaram tudo muito incrivel e contribuiu muito pra minha imaginação.
    O resgate do cleber e da shelly foram escolhas ótimas, a primeira batalha da Leuri na liga ter resultado numa derrota ainda que por trapaça foi algo que achei muito interessante já que ela literalmente começou a liga perdendo kkkkk achei inusitado e me surpreendeu.
    feliz que Shelly conseguiu ter uma vitória e AMEI a volta dela, ela se tornou uma personagem incrivel e completa, parece que anda por si só e decidi a própria vida.
    E o destaque de frogadier por ser o inicial é merecido e fiquei feliz de vê-lo atuando de variadas formas, agora o bicho congela e amei bastante.
    Wally esta mais bruto que de costume, ele já era nojento, agora ficou pior, mas estou curioso pra ver oq ele tem de novo e o que pretende fazer por aqui.
    O final com Serena poetizando sobre as luzes da torre prisma foi lindo e adoro a relação das duas, Serena é PERFEITA e espero que ela vença a liga pq ela é plenamente capaz.
    Parabéns pela liga querido e continue <3
    ADOREI A LEURI FALANDO DE KALOS, SERÁ QUE VEM AI O TREINAMENTO DO FROGADIER QUE NUNCA ROLOU?

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10