sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Capitulo 76: O pesadelo de May e Marques!

   O Contest de Fortree se iniciou e Coordenadores como May, Brendan e Spencer avançaram para o terceiro round, diferente de Lindona e Laura, que foram derrotadas no segundo. Agora, os Coordenadores se deparavam com o placar das próximas quatro batalhas.


Brendan: Elena... Parece uma Coordenadora bem complicada, o histórico dela no site do Sukizu diz que costuma usar Pokemon que mentem em suas performances, com vários truques.

Spencer: E eu vou enfrentar a sua amiguinha, hoho  riu, vendo sua foto e a da May, uma ao lado da outra.

Brendan: Espero que consiga vencê-la, vou torcer por você  falou, sorrindo para o senhor, que passa a preparar suas Pokeballs.

~Min...

   Percebendo que Mini estava entristecida, Brendan se senta ao lado dela, o que ela parece não perceber.

Brendan: Você está longe do Pulu, aconteceu algo, Mini?  perguntou, conseguindo a atenção da pequena, que passa a lacrimejar e apertar sua blusa, o deixando surpreso, mas logo ele a abraça  Vocês estão brigados... Meu Arceus, eu não imaginava, que tipo de Treinador eu sou?

~Min!

   Balançando a cabeça negativamente, Mini pede para Brendan não se culpar e aponta para a televisão da sala dos bastidores, onde mostrava o palco.

Brendan: Sim, estamos num Contest e não podemos desanimar, mas depois trateremos desse assunto, okay? Me desculpe, Mini, deveria ter percebido isso antes. Deveria ter percebido tantas coisas antes... Agora que não estão tão mal com várias coisas, percebo o quanto estive fechado para o meu redor e preciso lidar com consequências disso  disse, olhando na direção de May, que treinava sua dança, com Juan e Skitty fazendo os movimentos para ela imitar  May...


???: Se prepara, figura, você e o preferencial são os próximos  anunciou, referindo-se à batalha de May e Spencer.

May: Estou um tanto nervosa, Juan... Liza me deixou muito insegura na batalha contra a Lindona, não sei se consigo fazer mais isso  confessou para Juan, que revira os olhos e segura Skitty, a deixando comer um pouco de ração em suas mãos.

Juan: Claro que consegue, May. Seus Pokemon verão os resultados e logo estarão bem novamente, não se preocupe. Agora precisa acabar com aquele velhote para chegar na final, estou certo?

May: Está  disse, olhando para a Pokeball de Liza, onde ela estava encolhida.



Lilian: Estamos de volta, fãs de Contests!  anunciou no microfone, logo ouvindo toda a platéia gritar, principalmente Luxray e Meditite, que davam pulinhos em seus lugares, acabando por derrubar uma criança  Caminhamos agora para as semifinais, com duas batalhas empolgantes, mas a primeira delas é entre May e Spencer!!


Wally: Vamos, May, vá para a final...


Norman: M-A-Y! Quero ver as combinações dela em batalha!!

Caroline: Santo salvador Jirachi, me dê paciência, esse é meu desejo...


Brendan: Estamos torcendo pro Spencer  disse para a Pokédex, onde Duskull aparecia voando na tela.


Juan: Vença...

   Subindo no palco, Spencer acenava para o público, que o aplaudia. Do outro lado, May chegava dançando os passos que Juan a havia ensinado, também sendo aclamada pelo estádio.


Lilian: Vocês tem 5 minutos, contando a partir de agora!  exclamou, erguendo seu braço na direção do grande relógio, que começava a regredir para 4 minutos e 59 segundos.


May: Marques, para o palco!  chamou, beijando a Pokeball de seu Vaporeon Marques, que é liberado deitado numa nuvem negra que dispara um trovão no palco, no local onde o Pokemon salta, fazendo sua entrada e recebendo aplausos, embora o selo mostrasse uma nuvem com arco-íris, preocupando May sobre os sentimentos do Pokemon no momento.


Spencer: Haunter, assombre! Hoho!!  pediu, arremessando uma Pokeball para o alto e logo a pegando. A princípio, nada acontece, mas logo Hauter surge diante de Marques, lambendo seu rosto e rindo como doido, deixando o Pokemon arrepiado.

Carbink: Que linguão! Uma lambida dele podia ser um banho no Diego, ele tá precisando já que o desodorante acabou!

Diego: Carbink, preste atenção na batalha, depois você me expõe!

Leuri: Ai que nojo, vou dar sabonete pra ele  pensou, olhando para Diego e se benzendo.

May: Marques, comece com Aurora Beam!


   Sentindo seu hálito gelado, Marques concentra suas energias para moldar um raio na cor do arco-íris, disparando-o contra Haunter, que tinha a boca mudando de posição em seu corpo, rindo da batalha.

Spencer: Hoho... Haunter, Shadow Punch!


~Gasp!! Gwehehehe!!!!

   Haunter investe contra o golpe de Marques, desaparecendo e surgindo ao seu lado, envolvendo seu punho em sombras e socando seu queixo, o fazendo cessar seu movimento e rolar para a esquerda.

May: Marques, recomponha-se!

Spencer: Smog!

    Projetando uma capsula de veneno em suas mãos, Haunter a experimenta, aprovando seu gosto e flutuando até Marques, despejando-a sobre ele, causando alguns danos e o deixando mais cansado.

May: Marques, Shadow Ball!

~Vaporeon!

   Resistindo aos danos, Marques forma uma esfera de sombras na frente de seu corpo, disparando-a contra Haunter, que acaba sendo atingido pela proximidade. Todo o seu corpo se desfaz e sua risada é ouvida por todos no estádio, mas logo o Pokemon se reconstitui novamente. Os pontos de May e de Spencer reduziam, com o idoso tendo mais vantagem do que a pop star.

Brendan: Esse Haunter tem um jeito muito bom de se apresentar nas batalhas, é bem envolvente, pra falar a verdade  notou, vendo Duskull concordar na tela de sua Pokédex.

May: Precisamos pegar vantagem sobre ele, use Rain Dance, Marques  falou, apontando para o topo do estádio, onde algumas nuvens passavam a se formar conforme Marques parecia ranger seus dentes, com os olhos fechados, como se fosse movido pela tristeza  Marques...

   As nuvens negras que se formavam estavam carregadas de chuva, iniciando assim um temporal dentro das limitações do palco. Haunter brincava de fazer seus dedos caírem como pingos de chuva, assustando Leuri na arquibancada.

Leuri: Corrompido esse espectro do segundo plano, odeio esses fantasmas  falou, retirando um crucifixo rosa de sua bolsa, decorando com um lacinho preto.

Carbink: Não começa a virar freira, não!

Leuri: Pedra de pouca fé, Arceus está voltando!

May: Hydro Pump!




    Sentindo as gotas da chuva caírem em seu corpo e serem absorvidas, Marques fica mais forte, focalizando seu poder num grande turbilhão de água que passa a disparar contra Haunter.

Spencer: Shadow Punch!



    Lambendo sua mão, Haunter a reveste com sombras, bailando pelo ar na direção da água e desviando seu curso, aproximando-se assim do Pokemon de May, que entra em posição defensiva.

Spencer: Hoho! É a hora, use Hypnosis!




    Encarando Marques nos olhos, Haunter projeta um pêndulo e o agarra, balançando-o. Sua aura fantasmagórica se espalhava pelo palco e May sabia o que acontecia caso não agisse.

May: Não olhe, Marques! Pegue velocidade com a chuva e salte para cima dele!

Spencer: Boa saída, mas eu tenho mais que o triplo da sua idade! Haunter, force-o a prestar atenção em você!

   Como se estivesse ofendido por Marques não querer vê-lo, Haunter faz suas mãos agarrarem a cabeça de seu oponente, que tentava escapar com todas as suas forças, mas era forçado a olhar para o pêndulo, tendo suas pupilas dilatadas. Já sonolento, o Vaporeon é solto pelo fantasma, caindo no sono.


May: Droga! Isso é realmente ruim...

Juan: Se ele estiver dormindo, não vai ganhar pontos para mim!  exclamou, levantando-se de sua cadeira, com Skitty no colo, recebendo olhares dos Coordenadores que estavam nos bastidores  Digo, para a May!

Spencer: Vamos começar o show. Haunter, explore a mente desse Vaporeon, descubra seus medos e use tudo contra ele  falou, firmando sua bengala no chão, abrindo um sorriso macabro  Nightmare!


   A aura de Haunter passa a se expandir em alta velocidade, tornando todo o palco num campo sombrío, onde tudo tinha tons ondulados de vermelho e preto, sempre em movimento distorcido.


   De repende, tudo se escurece e a silhueta de Haunter, contornada em branco, adentra o corpo de Marques, que abre os olhos, ainda deitado. O Pokemon se ergue, olhando ao redor e vendo diversos espectros vagando pelo palco, o deixando assustado, mas não perdia sua pose.

May: Marques, escute a minha voz!  gritou. Precisava que seu Pokemon a ouvisse para livrar-se do pesadelo que Haunter estava moldando.

   Na mente de Marques, assim que a voz de May é captada, Haunter sente algo aproveitável surgir. Ele entrelaça seus dedos e todos os espectros ganham a aparência de May, só que muito mais macabra. Todas diziam coisas como "Vamos mudar, Marques!" "O novo é melhor, você vai ver!" "Mudanças, Marques".

May: Isso... — assustada com o que via, May sabia que também era afetada pela ilusão que Haunter criou, mas que a platéia não era  Marques também se sente como Rochi e Liza...

Spencer: Huh...  surpreso com o que captava por sua conexão com Haunter, Spencer sentia todo o peso que May estava carregando, sentindo também uma forte dor de cabeça se iniciar.

May: Marques, vá para a ponta do palco!  gritou, percebendo que a ilusão não afetava uma parte do palco, onde ainda havia chuva.

    Esforçando-se para retomar o controle de seu corpo, Marques tenta dar passos por vontade própria, conseguindo cambalear até a chuva, que é absorvida por seu corpo e o faz recuperar os sentidos, expulsando Haunter, este com uma forma muito mais bizarra.


~Gwehhh!

May: Não podemos cair em outro truque do Haunter de novo, já perdemos metade dos nossos pontos  pensou, olhando para o telão e em seguida voltando a se focar no palco, onde Haunter entretia o público com suas assombrações  Marques, use Shadow Ball!

    Formando um leque de bolas feitas pela aglomeração de sombras, Marques salta sem sair do lugar, fazendo todas migrarem para diversas direções do palco, não dando chances para Haunter fugir.

Spencer: Avance para um Shadow Punch!

May: Marques, não deixe! Precisamos acabar com ele o mais rápido possível!  exclamou, nervosa.


    Com seu punho direito na frente de seu corpo, Haunter ria enquanto fazia seus dedos se separarem da mão, dançando ao redor de si. Marques firma suas patas e dispara Aurora Beam para congelar o fantasma, que esbugalha os olhos e fica invisível, esquivando e voltando a recuar.

May: Avance e Hydro Pump!


   Recolhendo a chuva, Marques forma uma onda que o leva como uma correnteza, aproximando-se do fantasma e enviando toda a água para atingi-lo, conseguindo banhá-lo, o que o incomoda nitidamente.

~Gasp!!

May: Shadow Ball! Rápido!

   Passando a roubar as sombras que formavam o corpo de Haunter, Marques forma uma grande esfera arroxeada e a dá um tapa para que batesse na boca do fantasma, onde explode e o faz cair, reduzindo os pontos de Spencer. O Pokemon de May regressa ao chão, cansado.

May: É a nossa vantagem, Marques! Aurora Beam!


   Marques suspira alto e salta de costas, rodopiando no ar e disparando um raio colorido contra Haunter, que passa a ser cristalizado no gelo.

Spencer: Hoho!! Interessante, quer acabar rápido depois de ver como Haunter é assustador! Na sua idade eu já não tinha medo do escuro! Haunter, Hypnosis!

~Gweee!

   De dentro do gelo, Haunter projetava um pêndulo, este balançando calmamente. Marques, que focava no fantasma para congelá-lo, acaba prestando atenção. Quando se deu conta, não tinha mais controle de seu corpo, sentindo-se paralisar e cair do ar, dormindo.

May: NÃO!!

Spencer: Livre-se do gelo, Haunter!

   Fortalecido pela influência de seu poder em Marques, Haunter projeta-se para fora do gelo, rindo alto enquanto sua mão vagava pelo palco e apontava para o Pokemon dormindo.

May: Humph...  irritada com as provocações do fantasma, May cerra os punhos, colocando um pé na frente de seu corpo. Sabia o que viria a seguir.

Spencer: Use Nightmare!


    Aumentando de tamanho e engrossando o tom de sua risada, Haunter forma um novo campo de pesadelos, agora agarrando a cabeça de Marques e o fazendo levitar consigo.


May: Ganhamos a fita em conjunto com Harley, você foi ótimo, Marques. Desculpe não estar tão animada, é que o Brendan... 

   A projeção de May diante de Marques fazia o Pokemon, mesmo dormindo, derramar lágrimas. A May real mantinha seus punhos cerrados com força, estressada.

May: MARQUES, DESPERTE!

Spencer: Use Smog!


   Passando a cuspir veneno em Marques, Haunter cobre seu corpo, o deixando envenenado. Sua aparência passa a modificar com todo o poder que ganhava das assombrações, conseguindo materializar tudo para que a arquibancada também visse, levando May ao desespero.

~Vamos mudar, Marques.

   A voz de Haunter se modificava, formando palavras num tom fantasmagórico. Spencer mantinha-se firme com sua bengala e May levava as mãos até a cabeça, gritando de pavor.

Leuri: Diego, eu vou embora, isso não é saudável pra minha mente!

Diego: Você pagou pra estar aqui!

Leuri: Verdade, também não gosto de perder dinheiro... O que eu faço, Luxray?  perguntou, vendo o leão ser abanado por Meditite, os dois estavam ansiosos demais com o combate.

Spencer: Intensifique  pediu, com sua voz falhando.


~GWEHEHEHE!!! MUDE, MUDE, MUDE!!

   Haunter fazia sua voz ecoar por todo o estádio, deixando os jurados arrepiados, assim como Lilian e todos que assistiam, com exceção de Spencer, que já estava acostumado. Os pingos de chuva distorciam os espectros, deixando-os ainda mais bizarros.

May: NÃO!  cansada de tudo, May gritou, batendo os pés  JÁ CHEGA DISSO, MARQUES, ATAQUE!

   Como se recuperasse os sentidos, Marques usa sua cauda para golpear Haunter na cabeça, o afundando no chão. Toda a ilusão desaparece e a vítima dos pesadelos volta ao palco, com ódio no olhar.

May: Acabe com isso! Hydro Pump!


~Vaporeon!!

Spencer: Haunter, saia já daí!

   Correndo na direção de Haunter, Marques não deixava de focá-lo com o olhar, sem medo de outra hipnose. Ele dispara um turbilhão de água contra o fantasma que não tem tempo de se movimentar, recebendo todos os danos mais uma vez, gritando de agonia.


~GwEweeEeeEEE!!!

May: Shadow Ball!!

   Próximo de Haunter, Marques projeta uma esfera ao seu lado, passando a absorver todo o seu corpo, que passa a girar ao redor dela, com seus gritos sendo ouvidos por todos. O Vaporeon então a explode, fazendo partes do fantasma serem lançadas para todas as direções. Logo todas se agrupam, revelando-o sem mais condições de continuar, com ainda trinta seguntos restantes no relógio.


May: Realmente ganhamos — murmurou, vendo Marques caminhar com a língua para fora para perto de si  Você se sente dessa forma, então... Tem medo do que está por vir.

~Vaprr...

   Ajoelhando-se para abraçar o Pokemon, May logo o regressa para sua Pokeball, vendo Spencer se aproximar, rindo.

Spencer: Obrigado pela batalha, você me ensinou uma boa lição  disse, gentilmente, apertando a mão da garota, que o olhava assustado.


Lilian: E a batalha entre os dois Coordenadores se encerrou, meus parabéns para os dois, mas May já garante sua vaga na final!! 

Contesta: Creio que saiba o que eu deveria falar  disse, olhando para May sem tirar o sorriso do rosto  E Spencer, seu Haunter realmente leva jeito, apenas é difícil trabalhar com um Pokemon que desaparece, mas está no caminho.

Sukizu: Notável!!

~Sudowoooo!!!

   No corredor para os bastidores, May e Brendan se encontravam, já que era a vez do menino enfrentar Elena.

Brendan: May, eu  antes de terminar de falar, Brendan recebe um empurrão de May, que regressa para os bastidores irritada  Ótimo, que seja assim!

    Percebendo algo balançar em seu bolso, Brendan nota ser a Pokeball de Melvin, mas finge não ver, logo pegando a de Lala e correndo para o palco, acenando para o público. Nos bastidores, apenas May e Juan se encontravam.


Juan: Por que está com essa cara, minha estrela? Você venceu, não está contente?  perguntou, segurando nas mãos de May, que força um sorriso.

May: Eu não sei, Juan... Os pesadelos que Haunter fez Marques ter estavam relacionados com as mudanças que estou fazendo. Estou começando a questionar se isso é o certo.

Juan: O certo...?

May: Sim, se é isso que eu quero para a minha carreira. Meus Pokemon não estão satisfeitos, mas ainda não desistiram de mim, até mesmo Liza, que ainda me escuta mas claramente está mal.


Juan: Se está certa, você me pergunta...  disse, baixinho, seguido de uma risada  Se a vitória vem, não questione, você é uma pop star, nascida para brilhar!  cantarolou, segurando nas mãos de May e a fazendo levantar.

~Kitty!

Juan: Não questione o caminho que te leva para a vitória, estrela, apenas a aceite com gosto, quem sabe seja o que falta?  continuou, apontando para o teto, fazendo May pensar mais uma vez em seus problemas  São as pop stars, nascidas para brilhar, pare de fazer perguntas e continue a dançar!

May: Wow, Juan... Essa musiquinha realmente motiva!  riu, deixando Juan orgulhoso, mas logo volta a olhar para sua bolsa, onde as Pokeballs pareciam mais tristes, mesmo elas não tendo sentimentos  Brendan...

   Voltando-se para o telão, May assistia o fim da batalha de Brendan, onde Lala formava uma escadaria de gelo pelo palco, subindo nela. 

Brendan: Mergulho Rarity!  gritou, vendo Lala formar asas de gelo brilhantes nas cores do arco-íris, saltando do último degrau da escada e mergulhando na direção de um minúsculo Joltik que tinha suas patas congeladas.

~Amaaaauuu!!!

    Caindo sobre o Pokemon, Lala se levanta e corre para perto de Brendan, revelando a aranha presa em seu rabo, totalmente derrotada.


Lilian: Brendan e Lala avançam para a final! Mais uma incrível batalha, agora façam suas apostas, pois assim que voltarmos, teremos com toda a certeza um show magnífico numa batalha de duplas!!


Leuri: O Brendan vai enfrentar a May... Acho que nunca os vi batalhando um contra o outro num Contest. 

Diego: A May tem um raciocínio muito rápido e é bem criativa, ela conseguiu sair do jogo do Spencer com facilidade, me sinto ansioso para saber quem vai levar essa fita.

Carbink: Vai ser o Brendan, seus desacreditados! Precisam ter confiança nele! E ele vai usar dois Pokemon, ou seja, chances em dobro, hehe!!

~Lax? Laxrawr!

~Medi.

    Luxray e Meditite faziam um esquema com todas as possíveis escolhas de Brendan e May e anotavam suas expectativas para a batalha, ambos usando óculos pequenos, deixando Leuri, Diego e Carbink assustados.

Spencer: Brendan, espere um momento  disse, adentrando os bastidores e chamando por Brendan, que ajeitava seus últimos preparativos;

Brendan: Spencer, oi! Você foi ótimo lá, lamento ter perdido.

Spencer: A culpa foi minha, decidi investigar sobre a sua amiga e me esqueci do foco na batalha. Os pesadelos que Haunter fez o Vaporeon dela ter... Me contaram muito sobre o que ela está passando. Brendan, ela está magoada e está explodindo com facilidade sobre todos os seus pensamentos. Ela o queria mais ativo em sua vida e você não percebeu, agora tomou decisões erradas e está mudando tudo o que construiu com os Pokemon dela, nenhum deles está satisfeito.

Brendan: Ela não quer falar comigo  exclamou, vendo a garota ser maquiada por Juan, que tinha uma caixa de som e Skitty nos ombros  Não podemos resolver nada dessa forma e eu sinceramente nem sei mais se quero.

Spencer: Hoho... Ha muitos anos atrás, passei por algo parecido. Me arrependo até hoje de nunca mais ter tido a chance de me resolver com ela, foi tarde demais quando abandonei meu orgulho. Acredito que você ainda tenha esperanças.

Brendan: Não sei, Spencer... Não sei  respondeu, enfiando as mãos no bolso e se sentando.

Continua



Um comentário:

  1. Ó eu tentando voltar a ler a horas? Quer dizer, vc postou isso ontem, mas eu já estava dormindo, então a culpa é sua.
    Enfim, vamos lá ler Leuri...
    " Elena... Parece uma Coordenadora bem complicada, o histórico dela no site do Sukizu diz que costuma usar Pokemon que mentem em suas performances"
    Nossa Davi... só por essa vou adiar Kairi mais 2 semanas...
    Brendan cagando na May pra torcer pro velho... ele ta se tornando no personagem que mais odeio grrrr nem sequer consegue ver que os seus ratos estão brigados, coordenador lixo ele, merece perder. Ruim d+, pior que Marcos.
    Theme de terror, amei <3 Vai May!!!!!!!!!!!!!
    Até o Marques parece desanimado com o novo estilo da May, me dá uma pena dos Pokés dela... culpa do Brendan e do Juan, tomara que caiam do avião do Lucario, quando ele chegar... já está no ar há uns meses...
    Haunter mata Marques com a lingua, mas ele continua vivo, deve ser a presença de Spenser que faz os outros imortais...
    Diego mal cheiroso, por isso que Leuri ta indo pro lado do Wally...
    A luta entre o Haunter e o Marques foi muito boa, adorei o uso dos gases e do Rain Dance para fortalecer o Marques...
    Also imagino o crucifixo da Leuri ter uma imagem de um MLP...
    Genial o Haunter usar os medos da mudança de estilo para o assustar, coitado nem precisou de muito para cair na ilusão =/
    Não esperava a vitória da May e talvez ela não a merecesse, mas gostei de como a luta se desenvolveu, foi um grande final e agora a May sabe o que vai no coração dos Pokés dela... desde o começo que eu falei isso, mas ela não me escutou grrr...
    Juan é horrivel...
    E agora teremos o esperado Brendan vs May e você ainda querendo colocar tudo no mesmo capítulo.. aiai, ficou muito melhor assim, adorei o capítulo-
    Also cute Haunter <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10