terça-feira, 17 de setembro de 2019

Leuri Chefe de Cozinha


    Sentada numa poltrona no meio de uma cozinha, diante de diversas câmeras, Leuri Azura levantava-se para desfilar, cantando Happy Birthday conforme a música tocava ao fundo, batendo palmas de leve e rindo ao mesmo tempo. As câmeras passam a focar em Carbink, que saltitava alegre e logo depois num Chatot, de pé num balcão.


Leuri: Obrigada gente, obrigada pelos parabéns e por todos os presentes e cartinhas que enviaram pra minha caixa postal lá em Vaniville na casa da minha mãe.

Carbink: Parabéns, Leuri! Feliz aniverário!

Chatot: Praaah! Leuri velha! Praaaah!!

Leuri: Obrigado aos dois, eu acho, mas vamos aproveitar que é meu aniversário hoje para fazer um merchan básico, você aí que gosta de festas e presentes, por acaso pensa em comemorar seu aniversário e está desesperado para que ele seja divertido? Fique tranquilo! Ligue já para o serviço de animação da Astra, ela anima qualquer ambiente por um preço muito bom!


Astra: Animem-se todos, vocês tem pouco tempo de vida, precisam curtir seus últimos suspiros...

Leuri: Por favor gente, contrata aí a Astra pra animar as festinha de criança, cachorro, papagaio, periquito, todo mundo mesmo, façam isso por mim, aniversariante, viu?  pediu, piscando para a câmera  E agora vamos falar o pensamento do dia, não é, Chatot José?

Chatot: Praaah! Pensamento do dia!

Leuri: O segredo dessa vida é beleza e paciência, aí é assim né, se der certo, beleza, se der errado, paciência! 

Carbink: Adorei, Leuri, muito engraçada você, viu?  debochou, fingindo uma risada para a câmera.

Leuri: Verdade, né? Muito boa essa, mas bom dia minha gente!! Eu sou a Leuri Azura e vocês estão no meu programa, Leuri e Carbink na cozinha!!



Carbink: Eu sou o Carbink!

Chatot: Eu também estou nesse programa, praah!!


Leuri: Então meus queridos, hoje vamos fazer uma receitinha super fácil, muito básica, eu por exemplo adoro, mas só como quando convém  explicou, gesticulando enquanto a câmera focava em Carbink, que tentava pular em Chatot.

Chatot: Praaah! É pipoca? Chatot gosta de pipoca!

Leuri: Não, José, não é pipoca.  Como eu ia dizendo, hoje vamos preparar...


Chatot: Pipoca!

Leuri: Não!

Carbink: Pokeblocos!!


Leuri: Amado?  perguntou, empurrando Carbink da frente da cama  Me deixa aparecer, o público gosta mais de mim, vamos perder o pouco dinheiro que ainda ganhamos por fazer esse programa!

Carbink: Então fala logo o que vamos fazer!



Leuri: Vamos preparar bolo de oran berry!!!  exclamou, apertando um controle que faz o barulho de palmas soarem por toda a cozinha. Carbink e Chatot dançam no fundo, mas os aplausos não paravam e Leuri joga o controle no chão, pisando nele e finalmente encerrando o barulho  Então, bora lá?


Chatot: Praaah!! Você já fez bolo antes, Leuri?  perguntou, pousando no ombro da garota, que colocava os ingredientes numa larga bancada de madeira.

Leuri: Não, mas já comi, então tudo bem  falou, sorrindo pra câmera e fazendo poses  Continua me filmando aí, Serena!


Carbink: Leuri, nós devemos lavar as oran berries?  perguntou, saltitando para cima da bancada, quebrando um ovo sem querer.

Leuri: Não precisa, vai virar bolo!

Chatot: Praaah! Faz sentido!

Leuri: Como eu disse, é bem fácil fazer bolo. Tudo que vamos precisar é de três ovos que vem de algum lugar, duas xícaras de açúcar, duas xícaras de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento e três oran berries!

Chatot: Praaah! Ainda bem que você decorou tudo do livro de receitas!

Leuri: Óbvio, José, eu faço o melhor para entreter todos e ensinar receitas novas para todos os nossos fãs telespectadores, inclusive, comprem sabão em pó da marca Lindona, fica tudo brilhando, viu?

Carbink: Leuri, vamos preparar o bolo?


Leuri: Claro! Eu estou com esse aparelho maravilhoso da Devon, se chama liquidificador, é muito prático e acessível, compreendeu? É só você jogar todos os ingredientes aqui dentro e apertar um botão que já vamos ter a massa!

Chatot: Praaah!! Pipoca rápida!

Leuri: Temos só dois ovos, mas mudo bem, vamos colocá-los com cuidado pra casca não quebrar, se não vai dar problema. Domingo é o dia da família, não acham? Mandem fotos da família de vocês pro meu email, Leurimasterchef@pmail.com!

Carbink: Leuri, como que faz sopa de fermento?  perguntou, olhando pro fermento em pó que estava num pote de plástico.

Leuri: Muito fácil, a gente joga água em cima e vira sopa  disse, colocando água da torneira no pote até ele estar completo  Agora precisamos jogar tudo no liquidificador e vamos deixar ele ligado por algum tempinho, viu? Mas não se preocupe, estamos ao vivo e vamos preparar o tabuleiro agora, é só passar manteiga pra untar!

Chatot: Praaah! Untar!

Leuri: Carbink, pega lá o tabuleiro!

Carbink: Não tenho mãos, iluminada.

Leuri: Ah é  disse, revirando os olhos e indo pegar o tabuleiro, jogando o pote de manteiga inteiro nele  Pronto.

Chatot: Praaah! Tem que untar!

Leuri: Credo, não vou meter minha mão nisso! E temos que fazer a cobertura, né? Para isso é preciso preparar sopa de açúcar com chocolate em pó e mais manteiga, com leite ao invés de água, mas já usei toda, então vai ser só dos dois primeiros mesmo.

Carbink: Tem certeza que é isso?

Leuri: Tenho, tá escrito aqui  argumentou, mostrando o livro pro Carbink  Enquanto eu faço a sopa, vamos conversar! Vocês não acham que a humanidade está se fechando no individual? Tipo, estamos nos colocando numa bolha e ficando alheios do mundo exterior, interagindo com a tecnologia em todos os momentos e ignorando até mesmo quem está ao nosso redor? Não sentem que isso vai causar problemas maiores no futuro?

Carbink: Não!

Leuri: Ah!, então tá bom! 


Chatot: Pipoca! Praaah!

Leuri: Agora que temos a massa, vamos colocar dentro do forninho pra virar um bolo!


Forninho: Bota!


Leuri: Amigos, precisamos deixar por 40 minutos no forninho!

Forninho: Forninho

Leuri: Serena, quanto tempo temos de programa ainda?  perguntou, vendo Serena gesticular sem deixar de segurar a câmera  Só 5 minutos? Santo Arceus, perdemos tempo demais na introdução com o Carbink dançando despacito!

~~~~~~~~~~



"Pacito a pacito, suave suavecito"

~~~~~~~~~~~

Carbink: Vem me culpar não, você atrasou pra ajeitar o cabelo!

~~~~~~~~~~~


Leuri: Socorro, Frogadier jogou espuma no meu cabelo e eu vou aparecer na TV! Vamos demorar horas para ajeitar isso mesmo não mudando nada e o Carbink tem tanquinho!

~~~~~~~~~~~

Leuri: Eu não disse nada disso!

Carbink: Ah!, eu entendi assim!

Chatot: Praaah! Vamos tirar a pipoca do forninho, Chatot quer pipoca!

Leuri: José!!!

   Sem conseguir impedir Chatot, Leuri acaba caindo sentada com Carbink ao seu lado assim que a ave abre o forninho. Após a fumaça liberada se dissipar, uma criatura salta para a bancada.


~Ching chong chang BTS


Chatot: Pipoca?


~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS


Carbink: Ah!!! Está se multiplicando!


~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS

~Ching chong chang BTS


Leuri: Tá amaldiçoado, vamos levar pro ritual de purificação na igreja mais próxima, tá amarrado!!!


CHING CHONG CHANG BTS

Leuri: Faça parar!!!

Carbink: Leuri, seu bolo ganhou vida!

Chatot: Praaah!! Será que assim conseguimos alguma audiência?

Leuri: Sei lá, vida de cozinheira é difícil, pensem bem antes de escolherem suas profissões, vocês podem acabar criando satanás em cativeiro.

Continua????????


~I'm so sick of this fake love, fake love, fake love

Um comentário:

  1. O que é que eu acabei d ler?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso foi a cena mais idiota e divertida que já vi, quero mais xD
    Você tem um dom para essas cenas de comédia, está brutal, muito bom mesmo xD
    Forninho é o meu favorito já

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10