quinta-feira, 17 de junho de 2021

Diário de Campeã #4

Diego: Caramba, não acredito que fizemos isso mesmo!  Ele ria, caindo de costas na grama.



Leuri: Sim? Ganhamos a competição de duplas! Somos os melhores de Alola!

Diego: E o que vamos fazer amanhã?

Leuri: Não sei, mas vai ser muito divertido! É pra isso que viajamos, não é? Diversão!

Diego: Está certa... Hey, Brendan, Carbink e Korrina devem estar nos esperando! Vamos lá!  Ele se levantou e correu para longe da vista de Leuri, desaparecendo.

Leuri: Huh? Não!
  Seus olhos escureceram e sua voz tornou-se grave, e logo Diego voltou correndo para perto, trazendo casquinhas de sorvete.

Diego: Veja, Leuri! Comprei pra gente! É do seu sabor preferido, queijo com menta!

    Voltando ao normal, Leuri pegou seu sorvete, sorrindo. Diego continuava a falar e ela apenas escutava, mantendo seu sorriso.


Guzmana: Não pode manipular essa realidade para ter o que quer, minha querida ex namorada, Alola não é mais o seu sonho  disse enquanto cutucava Leuri, que não a havia percebido ali.

Leuri: Ai! Sai daqui, sai! Queria não lembrar de você!
  exclamou, levantando-se. A mulher revirou os olhos, rindo.

Guzmana: Acorda, vai, sai de Alola!

    No quarto de Leuri, ela acordava no susto, entristecida. A porta estava aberta, provavelmente seus Pokemon foram passear pelo palácio, mas não se importou. Depois lidaria com as reclamações de ter um Venusaur na cozinha ou um Camerupt dormindo na porta do quarto de Glacia.


    Mas... Que silêncio era esse? Geralmente escutava seus Pokemon bagunçando ou a cantoria de Drake pela manhã. Nem Courtney estava a observando dormir como sempre fazia, por mais que ela não concordasse.
    Descendo pelas escadas, Leuri andava igual um zumbi, exausta. Todas as luzes apagadas... Faltou luz? Até que...

SURPRESA!!


Brendan: Combinação do aniversário PERFECT! Ursula, Melvin, como combinamos!


    Ursula girava com vários balões de aniversário entre seus tentáculos, dançando no ar. Melvin, por trás, projetou um dragão de confete para estourar os balões e fazer uma chuva colorida por cima de Leuri, que piscou os olhos algumas vezes até ganhar rubor nas bochechas e brilho nos olhos.


Leuri: É hoje?? Eu nem lembrava!! — Ela via vários amigos seus, além dos Pokemon e da Elite de Hoenn, reunidos no salão principal do palácio.


Korrina: E quando você lembra, Leuri? Fazer surpresa pra você é tão fácil! 

~Lucawr!  Lucario usava um chapéu de festa e uma língua de sogra.


May: Nem todos puderam vir, mas caprichamos na decoração pra compensar! Harley mandou dizer que comprou algo bem caro pra você com o dinheiro do namorado novo, mas era um presente tão bom que ficou pra ele.

Leuri: Que saudades do Harley...  Ela enxugou uma lágrima, correndo para abraçar Brendan, Korrina e May ao mesmo tempo.


Tate: Então... Vamos começar essa festa!  anunciou, piscando para Solrock, que usava fones de DJ. Logo as melhores músicas de Allexya Lyandra começavam a tocar, ou seja, Vai Demais!


Lisia: E estou aqui na festa da Campeã, minha grande amiga, né Leuri?  Ela puxou a menina para perto, acenando para seu celular segurado por Ali. Fazia uma transmissão ao vivo da festa.  Trouxe um presentinho especial! Uma coleção das minhas melhores apresentações nas últimas três temporadas!

Leuri: Amei, miga, vou ver tudo!


    Leuri também recebeu presentes de seus Pokemon, abraçando todos. Os mais notáveis foram uma meia de sua gaveta que havia sumido, dada por Frogadier, e uma Wurmple desesperada que Swellow cuspiu nas mãos dela.


Leuri: Vocês pensaram mesmo em tudo!  dizia enquanto rebolava no refrão de "Vai Demais".  Tem até gente que eu não conheço, isso sim é festa!



  Aqui tem festa?


  Olha, Pikachu! Festa!

  Pika! ("Festa!")


Brendan: Você merece, Leuri! Todos nos orgulhamos do quão longe você chegou e valorizamos seu empenho em fazer a diferença por Hoenn. A região está melhor do que nunca!



Leuri: Acho que os resultados compensam meus remédios pra dormir...  riu baixinho.  Pena o Diego não ter vindo com o Carbink. Nem me mandou mensagem, aquele desmiolado...

Brendan: É, não conseguimos falar com ele...

Lisia: Quem é Diego?  sussurrou para May, que a deu uma cotovelada.

Korrina: Mas hey! Eles que estão perdendo, Leuri! Não deixa isso estragar seu dia, veja quantas pessoas estão aqui.
  Ela apontou para Julio que tentava tirar Macey de uma fonte de chocolate, enquanto Dusty, a Dustox, debochava deles. — Aproveita esse momento!


Leuri: Tem razão! Vamos dançar, pessoal!!  concluiu após pensar um pouco, levantando-se e puxando Brendan e Korrina.

"Diário do celular, você não vai acreditar! Nem eu acredito... Fui de um sonho para outro. Fizeram uma festa de aniversário surpresa e foi a melhor de todas! Tenho 12 anos e continuo sendo a Campeã mais nova de Hoenn! Esse ano longe de viagens com meus amigos não está sendo fácil, sinto falta todos os dias e se eu pudesse me prenderia nas memórias... Pensando melhor, não me prenderia não! Korrina está certa, eles que estão perdendo! Vou voltar a curtir agora, até amanhã, quando estarei muito bem!"

2 comentários:

  1. Leuri faz anos uma vez por mês...
    Olha lá ela começando uma nova maldição, maluca não pode ver maldição que já quer pra ela aiai... as saudades do Diego fazem até ela recordar coisas que se julgavam esquecidas, ela manipulando a realidade me faz pensar se... hm, vou guardar para mim e depois falar se for o caso...
    Ficou otimo mais uma vez =P

    ResponderExcluir
  2. Leuri fez 12 anos, feliz aniversário Leuri! Nem me lembrava que era aniversário, Leuri estava sonhando com um universo alternativo e novamente em Alola, Alola não sai da Leuri. Também foi muito rever a May, Korrina e os demais presentes no aniversário, até o Lucas, Pikachu e a Amara estavam na festa outra surpresa foi o Swellow, será que ele já terminou o treino dele? Sério estou adorando esse diário da Leuri e esse lance do Diego e do Carbink vai surtir em algo é a minha aposta. Continuaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10