terça-feira, 22 de setembro de 2020

Capítulo 137: Enfim o Grande Festival! Parte 1

     No estádio de Ever Grande City, a cidade que sempre está organizando comemorações e eventos, o Grande Festival desse ano se iniciava. Lilian terminava de apresentar os jurados, e Korrina estava sentada na arquibancada com Lucario, um tanto receosa pois seus amigos não chegavam.


Leuri: Korrina, voltamos!  Korrina ouviu sua voz e virou-se para vê-la. Estava montada em Luxray e comia um croissant  Nós levamos o Carbink até o banheiro!


Carbink: Banheiros são os melhores lugares dos humanos!


Korrina: Vocês perderam toda a introdução!  reclamou, pegando um balde de pipoca das mãos de Diego, que equilibrava outro em sua cabeça.

~Lucawr!  tentou pegar tudo, mas Korrina o impediu.



Diego: Meio que assistimos isso sempre, já até decoramos as falas de cada jurado, mas o importante mesmo é ver as apresentações! 

~Medi!  saindo de dentro dos pelos de Luxray, Meditite se junta a ele, ambos com os olhos brilhando. Estavam ansiosos, provavelmente seria o último torneio que assistiriam por um bom tempo.

    Enquanto isso, em Petalburg, Norman reunia Roxanne, Adelaide, Birch, Caroline e os alunos da escola para assistirem o Grande Festival em seu ginásio. Wally, dando uma pausa em seus treinos, descansava em sua base secreta, assistindo pelo celular. Por fim, Wallace também via tudo em Sootopolis, junto de seus pais.


Lilian: Sem mais enrolação, vamos dar início ao Grande Festival!




   Nos bastidores, Brendan ouvia novamente a explicação de Lilian sobre como o primeiro round seria, tendo três Coordenadores ao mesmo tempo em três palcos. Percebendo que ele tinha um punho cerrado, Mudz segura em seu braço, tentando confortá-lo.

~Swamp!

Brendan: Tem razão, Mudz, não tenho que ficar tão nervoso, nós conseguimos chegar até aqui por mérito nosso  sorriu para o Pokemon, que assentiu. Era o único fora da Pokeball, ali na sala.


  Brendan!  com brilho no olhar, um homem chama por Brendan, que se surpreende com o que vê  Nosso grande final, não é? Será aqui o clímax dessa história!


Brendan: HEEEH?! STEVE?!



Steve: O que achou?  apresentou seu novo visual  Deixei a barba crescer para o Grande Festival!

Brendan: Você está ótimo! Vocês, na verdade  viu Zera se aproximando, usando um vestido arroxeado.

Steve: Você também, rapaz! Viu que anunciaram os Coordenadores que vão fazer a abertura? Não conheço nenhum deles, mas já, já vamos vê-los nos palcos!

   Encarando a televisão, Brendan vê a câmera focar-se em Lilian, que chama pelos três primeiros Coordenadores.



    Surgindo no palco, uma garota com um imenso chapéu, cobrindo seu cabelo loiro enquanto as mexas esvoaçavam pelos efeitos do palco, leva as mãos até o peito à medida que assumia sua posição. Ao seu lado, dois Coordenadores já liberavam seus Pokemon, um Mightyena e uma Gardevoir.


Steve: Aquela no palco verde é a Coordenadora Lillie. Nunca cheguei a vê-la em algum torneio, deve ter se focado nas ilhas do mar de Hoenn  revelou para Brendan, que focou na garota.


Lillie: Já não preciso de tantas análises para encarar o público  pensou, então relaxando seus braços para pegar sua Pokeball  Que venham os resultados! Mostraremos todas as informações, Nihilego!  rodopiou sorrindo, soltando a Pokeball que abriu-se no ar, projetando feixes intergalácticos que contornam a silhueta de um Pokemon.


    Se movendo de modo tímido e peculiar, o Pokemon que mais parecia uma água viva intrigava todo o público, conseguindo ser o centro das atenções. 

Korrina: O que é aquela coisa?  perguntou-se, forçando a visão  Não é nada que eu já tenha visto!

Leuri: Sem dados na Pokédex
  mostrou seu aparelho.

Diego: Nem parece fazer parte desse mundo!  exclamou assustado, mas também admirado.

Carbink: Tipo o Lucario  sua fala intrigou o lobo, que passou a ter uma crise existencial.


Lillie: Nossas experiências nos trouxeram até aqui, Nihilego  ganhava confiança e acalmava sua parceira através dessa fala, para então começar  Iniciaremos! Mostre todo o seu domínio com Toxic Spikes, mantendo-os no ar!  comandou, assumindo uma postura fria e calculista.


    Tendo o corpo gelatinoso, a criatura girava enquanto balançava seus tentáculos. Estes se prolongaram, causando uma reação no ar, deixando todos hipnotizados pelos movimentos lentos do Pokemon de Lillie. Meditite parava sua meditação para observar com mais atenção, impressionado.



    Um comboio de espinhos tóxicos nascia e se dispersava no ar conforme a Nihilego dançava, movendo seus tentáculos com delicadeza.


Leuri: Uau! É como se ela estivesse semeando, tipo o Ramos no ginásio dele em Kalos!  exclamou, maravilhada com a performance.

Korrina: Se eu já tenho medo do que nasce da colheita do Ramos, imagine desse Pokemon aí...


Lillie: Prossiga com Power Split!

   Expandindo seus oito tentáculos, Nihilego coletava as toxinas do ar, permitindo ao público observar como seu corpo funcionava e o modo que seus tentáculos agiam.


   As extremidades dos tentáculos brilhavam em laranja, e Nihilego passou a coletar energia envenenada dos espinhos para igualar suas capacidades enquanto o órgão em sua cabeça reagia emitindo um brilho púrpura semelhante a uma bola de espelhos, como se estivesse em total transe. Nessa altura, os outros dois Coordenadores atrapalhavam-se com seus Pokemon, desfocados e tentando desesperadamente conquistar o público.

Lillie: Agora que já conhecem o corpo da Nihilego, vamos para o próximo estágio! Stealth Rock e Venom Drench!  sorrindo, ergueu a mão empolgada. Brendan, nos bastidores, desconhecia as técnicas que aquele Pokemon sabia.


    Ainda brilhando, seus tentáculos se moviam arteiros e dessa vez ela junta os fragmentos de poeira em rochas, pairando ao redor de um arco com a água viva no centro, enfraquecendo o brilho aos poucos. Ao expulsar o veneno acumulado no órgão em sua cabeça, fez as pedras amolecerem, corroendo-as.

Lillie: Temos a atenção deles — pensou, sorrindo  Peço que olhem com atenção nesse momento! UB-01 Parasite, mostre sua última natureza!  entrelaçou os dedos.

   A curiosidade e o medo foram fundamentais para a performance de Lillie dar certo, e agora quase todo o público preferia focar em Nihilego, que expandiu seu corpo e seus tentáculos enquanto seus membros lançavam pedras. Ela devorava uma por uma, e a cada pedra ingerida, era possível vê-la se desintegrando no órgão em sua cabeça, a fazendo aumentar de tamanho. 


    Ganhando contornos pretos e dobrando de tamanho, seu corpo mudava de estrutura, revelando sua forma de parasita. O público acompanhou enquanto Nihilego desceu para junto de Lillie, e ambos fizeram uma vênia para encerrar a apresentação, já ouvindo os aplausos.


Lilian: Agora chegou a parte nova desse Grande Festival! O público também votará, após os jurados opinarem! Para isso, apertem o botão no braço das cadeiras, correspondente a cor do palco onde o Coordenador que mais gostaram está! Ou, se estiverem em casa, votem pelo site Notável.com, usando a hashtag de cada Coordenador!

Carbink: Aperta pra mim, Lucario! — pediu, e o lobo obedeceu, apertando no botão verde.

   Quase por unanimidade, a Coordenadora Lillie foi a classificada entre os três Coordenadores, ficando emotiva no palco e abraçando sua Nihilego. 


Lisia: Tenho que admitir, estou impressionada. Uma Coordenadora estrangeira, de Alola, com um domínio impecável de suas performances. Parabéns, Coordenadora Científica! — também aplaudiu Lillie, que agradeceu.

Leuri: Ela disse Alola? — pensou consigo, não acreditando.


Glacia: Gosto do seu estilo analítico, mas tome cuidado com falar demais... Nunca se sabe quando pode realmente congelar — sem olhar nos olhos de Lillie ou para a câmera, Glacia fazia sua crítica.


Brendan: Esse é o nível dos Coordenadores que estão aqui... — refletiu, ouvindo as palavras de Glacia sobre a Coordenadora, mas também se motivou — E eu estou entre eles! Temos cinco fitas, mas vamos colocá-las em cheque agora. Mal posso esperar pela minha vez! Se bem que temos que nos preocupar com o voto do público...

Pokédex: Não se preocupe — de dentro da Pokédex, a voz de Duskull soou, e Brendan retirou o aparelho de sua mochila, vendo o rosto do fantasma em pixels na tela — Estou subindo a sua hashtag no Notável.com e postando vídeos dos seus momentos na Copa Fantina!

Brendan: Agradeço de verdade, Duskull, ainda bem que posso contar com você — sorriu, e então uma foto constrangedora sua apareceu na tela, o fazendo guardar o aparelho antes que alguém visse.


    Mais Coordenadores iam se apresentando e se classificando, e logo conhecidos de Brendan começavam a aparecer. No momento, Spencer realizava uma festa do chá fantasmagórica no palco azul, tendo efeitos macabros por todos os lados.


    Sinistea, o Pokemon de Spencer, flutuava e demonstrava seu domínio de equilibrar o chá em seu corpo, e este também evaporava sombras por todos os lados.


Spencer: Hoho!! Agora, o momento final! All tea... — começou, e Sinistea desceu até uma mesa fantasmagórica, onde um bule de chá repousava — All shade!

   Ao derramar seu líquido no bule, a xícara de Sinistea se quebra, liberando sombras que escurecem o estádio, deixando o palco de Spencer em evidência. Os demais Coordenadores reclamam, mas isso era permitido nas regras.


   De repente, o bule de chá passa a ser assombrado, revelando a nova forma de Sinistea, agora um Polteageist. As pessoas se levantam para aplaudir, e a maioria decide que seus votos iriam para ele. Em pouco tempo, Spencer já estava classificado para o segundo round.


Laura: Olá, fãs de Laura Adventures! — exclamava, já assumindo o palco verde, após sua rodada começar. Usava um vestido semelhante ao Pokemon Chimecho, que conheceu no ginásio de Tate e ficou inspirada.

Leuri: Santo Arceus!!! — gargalhando da roupa de Laura, Leuri até chorava de tanto rir — A Laura, gente!! 

Laura: Comece com Rapid Spin, Starmie! — esfregando as bochechas na Pokeball de Starmie, Laura rodava seu vestido, arqueando as sobrancelhas, confiante. A estrela é liberta entre várias engrenagens moldadas por energia, e rapidamente gira para dentro de uma delas.

Diego: Pelo que eu sei, Starmie foi o Pokemon inicial de Laura, acho legal ela começar sua apresentação a usando também — pensou em Furfrou, sua primeira parceira.

Laura: Um pouco de appeal, ¿que tal? — piscou para o público, e boa parte dele focava em Starmie. Ela junta seus dedos para simular um coração e os leva até a frente de seu olho direito, o abrindo e dando seu comando — Corte seu Hydro Pump!


    Ainda girando dentro da engrenagem, Starmie sente sua joia pulsar, mas ao invés de disparar água por seus membros, toda esta se junta ao giro, formando correntes de água no ar se ligando a engrenagem, que girava num sentindo contrário ao corpo da Pokemon, criando um contraste único e um cenário maravilhoso para a performance que em nenhum momento precisou encostar no chão, revelando bem o estilo daquela Coordenadora ousada.

Laura: Podemos chamar isso de movimento highlight! Use Cosmic Power e junte ao Light Screen! Vamos colorir essa vizinhança — ergueu os dois braços, insinuando que os dois outros Coordenadores que estavam competindo com ela não tinham cores.


   Starmie, sem antes desfazer sua corrente no ar, gira por todo o estádio, inclusive acima da platéia, que tenta interagir pegando poeira estelar que ela liberava. Reunindo diversos raios de luz e juntando aos seus movimentos, sua joia explode num arco íris de tons pastéis e preenchido por silhuetas de estrelas de seis pontas, todas se desfazendo ao redor de Laura, que mantinha os braços abertos para recebê-las.

Laura: E eu também quero seus votos, viu? — falou o mais alto que pode para a platéia, que passa a votar nela, apertando o botão verde nas cadeiras.

Leuri: Hey! — exclamou, vendo Luxray e Meditite a encarando com sorrisos irônicos, após ela ter votado na Laura — Ela foi bem, ok? Continuo não gostando dela!

"E a Coordenadora Laura está classificada para o segundo round!!"



Steve: É meu capítulo — pensou, correndo para o palco rosa, se afastando dos outros dois Coordenadores de seu chaveamento.


Steve: Zera, minha protagonista! Venha iniciar a peça! — a Pokeball de Zera foi cuidadosamente guiada por Steve, como se realmente iniciasse um conto.


    Firmando seus pés no chão, Zera ilumina o palco e o selo de sua Pokeball simula holofotes que a focam. A platéia, curiosa com a temática diferenciada, nota a Pokemon deixar uma rosa avermelhada cair.


   Rindo baixinho a medida que a flor caía, esta ia escurecendo, até se tornar uma rosa negra na frente de seus pés.


    Guiando os holofotes com suas mãos, Zera os desfaz e então revela todo o seu corpo, germinando sementes atrás de si e trazendo um sol artificial com o Sunny Day. Haviam outras rosas em seus ombros e uma corrente de pétalas era conduzida pelo vento atrás de si em cada movimento que fazia.


Steve: Uma protagonista não pode ser puramente perfeita! Traga suas sombras!


   Continuando a brincar com a iluminação, Zera forma um feixe crescente atrás de si, enquanto seus olhos escureciam. Ela guia um dedo por seus lábios pintados, e então o desce por seu corpo, trazendo uma aura escura que também transforma as flores de seus ombros.

Steve: Razor Leaf e Dark Pulse! Vamos seguir o roteiro! — era seu maior trabalho, estava feliz de vê-lo dando certo.


   Balançando a folha de sua cabeça, Zera desprende várias semelhantes, mas afiadas como lâminas. Todas giram ao seu redor e ela retira uma flor de seu ombro, sussurrando algo que parece encantá-la. Sua maquiagem escurece, e a flor é projetada no pulso, voando por todo o estádio. 


Steve: Sunny Day, Zera!! — continuava, emocionado ao ver os aglomerados de energia que a combinação deixava, construindo o cenário.


   Maravilhado, Steve sabia o que viria a seguir e finalizaria sua apresentação. O movimento principal de Zera, sua maior marca de individualidade que eles criaram juntos e portanto é fundamental para a caracterização da história. 

Steve: Zera, a princesa guerreira que enfrenta suas sombras com a própria luz — falou, como se lesse um livro — Solar Blade!

~Nuzly!!!


   Saltando na direção da luz do sol que havia criado, Zera purifica a flor que havia deixado livre pelo estádio, então a mergulhando na luz e erguendo uma grande espada, como uma verdadeira guerreira.


    Para sua finalização, Zera expande a energia da espada e faz um clarão no palco rosa, chamando a atenção de todos para ele. Assim que se revela, assoprava uma folha, tocando uma linda melodia.

Kátia: Vamos lá, Steve!!! Votem também, amigos! — tendo uma fileira da arquibancada só para ela e seus Pokemon, todos votavam em Steve.

~Nuzle!! ("Minha amada!!")

~Chipah... ("Se enxerga....")


Lilian: Tendo sido escolhido por todos os jurados e com muitos votos do público, o Coordenador Steve, o contador de histórias, está classificado para o segundo round! — anunciava, e Steve corria até Zera, ajoelhando-se no palco para abraçá-la.


Brendan: Laura, Spencer e Steve também foram incríveis, nunca os vi tão concentrados assim — falava com Mudz, que concordava. Ele pega a Pokeball de Ursula, suspirando. Queria ser o próximo, mas afinal nem sabia quando seria a vez dele.


May: Brendan! — chamou pelo garoto, que virou-se para ela, surpreso — Quase duas semanas que não nos falamos! Desculpe, eu estava terminando de me arrumar para o primeiro round!

Brendan: Relaxa, você está ótima! Mas tem uma coisa no seu rosto... — aproximou-se, passando o dedo na bochecha de May, que estava confusa — Hmmm! Como eu sabia!

May: Ai, eu sei, exagerei na maquiagem!

Brendan: Não é isso, você está com... Com cara de quem vai lutar comigo na final!
 — mostrou a língua, e May riu, o dando um tapinha no ombro — Se lembra disso, né? Antes mesmo de terminarmos a escola... Combinamos de que nos veríamos na final.

May: Primeiro teremos que passar do primeiro round — disse, vendo a foto de Harley ser exibida entre os outros dois Coordenadores na tela dos bastidores — A propósito, você viu o Harley? Não faço a mínima ideia de onde ele esteja!

Brendan: Heh? Logo o Harley?


 — Com licença, vocês são as... manas do Harley? — perguntou um homem loiro, trajando um terno elegante e uma capa com aspecto brilhante.

May: Ehr... Talvez, como sabe?

 — Estavam falando dele — respondeu, retirando uma carta de seu bolso — Ele me pediu para entregá-los isso.

Brendan: Huh... — leu rapidamente a carta — Harley disse que não vai se apresentar hoje!

May: Quê?! Mas... Brendan, acompanhamos ele durante toda a jornada dele, não pode acabar assim!
 — protestou, mas Brendan virou a carta, percebendo mais algo escrito.

Brendan: "Não estou pronto para fazer isso na frente da Lisia... Mas sei quem está, e vai ser monstruoso." — terminou de ler, olhando para May, ambos confusos.

Spencer: Hoho!! Vejam só isso! — apontou para a televisão, onde dois Coordenadores subiam nos palcos rosa e azul, deixando o verde para alguém encapuzado.


*mantenha em loop*


Tratava-se de Harley, que era evidenciado pelo chapéu verde similar ao de Cacdivo, mas ainda não mostrava o rosto nem fazia nenhum movimento.

Lisia: Uh... — observava seu irmão, confusa.


Lisia: Como foi pedido para eu falar, apresento para vocês, pela primeira vez, Harley, the fame monster! — leu um cartão, logo erguendo seu braço esquerdo.


Harley: Euzinho!! — arremessou a capa para o alto, junto com o chapéu verde, revelando sua nova roupa em tons mais escuros, com um novo chapéu preto e seu cabelo retocado.


Leuri: Harley de o quê? Aff, tá em inglês!


Carbink: Ele é incrível! — exclamou, vendo a platéia aplaudir a entrada de Harley, e Luxray e Meditite gritavam também, mas o leão afastava pessoas por parecer raivoso.

     A capa de Harley levitava pelo ar, intrigando o público, e então ela é rasgada por uma Pokeball, que se abre projetando um imenso cadeado. Então, a capa ganha a forma do corpo da Banette Anna, como se estivesse sendo possuída, e o cadeado se destranca, fazendo uma chuva de moedas douradas por cima do palco verde.


Harley: Essa será uma apresentação muito importante pra nós! — anunciou, vendo Anna afirmar com a cabeça — Inicie com Thunderbolt!


   Erguendo seu braço direito, Anna estala os dedos seguindo um certo ritmo, formando nuvens brancas no topo do estádio. Estas eram carregadas com eletricidade, mas a fantasma continha tudo, sem liberar os raios.

Harley: Foi assim que começamos — encarou as nuvens brancas, sorrindo — Descarregue-as! Forme a sua própria tempestade!


   Rodopiando no ar, Anna impressiona ao ficar de ponta cabeça no palco e afundar sua mão nele, esta surgindo em outra parte e subindo até as nuvens, que escurecem e disparam os raios pelo palco verde.

Harley: E então crescemos! — cerrou um punho na frente de seu rosto, e Lisia pareceu mais interessada agora — Will-O-Wisp, querida!


    Juntando as mãos, Anna encarava uma tempestade com raios, quase desaparecendo da visão de todos. Ao afastar seus dedos, revela uma chama azulada, a mantendo firme naquelas condições e subindo enquanto a carregava.

Harley: Bem rainha do baile, Anna!! — gritou para a fantasma, que brincava com a chama, desviando dos raios pelo palco.


   Porém, Harley nota a maioria dos jurados focados em outra apresentação. Uma menina tinha seu Marill fazendo gracinhas para a platéia e cantando para distraí-los do restante das apresentações.


   E no palco azul, o Magnemite de outra menina fazia gigantescas formas com eletricidade, estando rodeado também por ela, servindo como uma bateria viva.

May: Harley está com problemas... — notou, levando uma mão até o peito.

Brendan: Vamos lá, é o Harley, ele não pode ter preparado só isso para o Grande Festival... — viu a câmera focando em Anna na tempestade, carregando a chama.


!!!


    Percebendo Lisia virar-se para ver o Marill, Harley sente-se desmotivado, mas também vê Anna mantendo a chama mesmo na tempestade. Ele lembra-se de não ter sido classificado pra Copa Fantina, lembra de seus amigos de infância, mas ao invés de se desesperar, abre um sorriso, focando no planejamento que teve para sua apresentação.


Harley: Nunca foi fácil para nós... — ergueu seu chapéu, revelando seus cabelos mais lisos e brilhantes que o de costume. Ele coloca uma mão na cintura e recupera sua pose — E por muitas vezes caímos! Até me senti... Cursed!


    Entendendo o que Harley quis dizer, Anna simula estar se atrapalhando com a chama, que se apaga e ela é atingida por um raio, caindo no palco. A platéia fica em choque, mas então ela aparece erguida, com um prego fantasmagórico cravado em seu peito e saindo pelas suas costas.

Carbink: Não!! — tentou saltar para o palco, preocupado, mas Meditite o controlou com seu poder psíquico, trazendo-o de volta.

Lisia: O que ele vai fazer? — perguntou-se baixinho, nervosa, mas nota Glacia sorrindo ao ver Anna no chão.

Harley: Wallace, Lisia... Já tentamos ser como eles, mas é impossível! Afinal, somos quem somos... — ele passa a rebolar, e sua calça se acende assim como Anna no chão — Divas!


   Deixando seu corpo antigo no chão, a nova Anna sobe pelo palco, afastando as nuvens com a energia ao seu redor e roubando toda a atenção do público. 


Lilian: É uma Mega Evolução ao vivo!!! — surpresa, Lilian realmente estava empolgada por apresentar o que via.

 — O quê? — a treinadora do Magnemite atrapalhou-se, recebendo um choque de seu Pokemon e caindo com ele.


Harley: Will-O-Wisp, Anna!! Esse é momento é todo seu! — gritou, apontando para o palco, onde Anna formava diversas labaredas ao seu redor, e todas dançam pelo palco verde — Vai!!! Shadow Ball!!!


    Movendo suas mãos com maestria, Anna transformava as labaredas em marionetes. Ela divide esferas de sombras em várias, usando-as para serem os corações, e então...


    O zíper que começava na boca de Anna passava a se arrastar para o lado, revelando sua boca para o público. Mais sombras escapavam dela e moldavam as marionetes para ganharem sua aparência, tendo diversas Banette normais pelo palco.

Harley: Mostre a eles a razão de termos vindo para cá! — gritou, determinado — Esse é nosso destino, Anna!!! Destiny Bond!


   Formando uma esfera maior em cima de sua cabeça, Anna passa a levitar com ela, e todos os espectros criados a seguem.


   Enquanto isso, o Marill concluía sua apresentação, girando a cauda e dissipando a energia acumulada ao redor dela, formando espirais no ar.

Harley: Agora, Thunderbolt!!! — gritou mais alto, e Anna trouxe um trovão para cima da esfera, que reflete o raio para todos os lados.


   Os espectros são os alvos dos raios e todos se desfazem em brilho, tendo o mesmo destino de Anna, que era a maior fonte luminosa. O contraste de tons roxos e amarelos transformava o cenário, e a Pokemon de Harley aproveitava disso para se divertir, voltando para sua forma normal e fechando o zíper na boca.


Lilian: E encerraram-se as apresentações dos três Coordenadores! Os jurados estarão fazendo suas avaliações, mas o público também pode votar! Escolham, qual Coordenador foi o seu preferido?


   Antes de definir sua pontuação para Harley, Lisia o observa se aproximando de Anna, parecendo muito menos nervoso. Toda essa atmosfera e aquela apresentação resgatavam memórias em sua mente.


Lisia: Certo... — definindo sua pontuação, ela entrega para os demais jurados.

Diego: Vamos lá, Harley... — dava seu voto para ele, assim como o restante de seus amigos na arquibancada.

Korrina: Ai!! Votei errado, fui no Marill! — exclamou, desesperando-se.

Leuri: Amiga, como assim? Clica no verde aí — disse, apertando o botão verde na cadeira, mas o azul aperta-se sozinho — Quê isso? Tá manipulado!! Não quero votar no Marill!

 — Marill, nós vamos conseguir, amigo! — a menina segurava seu Pokemon, que batia palminhas.

Lilian: Já temos os resultados! — anunciou no microfone, e os três Coordenadores se alertaram — Meus parabéns... Coordenador Harley, the fame monster! Você recebeu mais da metade dos votos! — nas telas do estádio, a porcentagem de votos era exibida, e Harley levou as mãos até a boca, chocado.


Harley: Que delícia!!! Os refrescos, Anna! — empolgado, ele se joga em Anna, que fica invisível e ele cai de cara no palco.


Brendan: Awnt, Harley... — mais emocionado que o próprio Harley, Brendan enxuga algumas lágrimas.


May: Mas já chorando?

~Swampert — deu os ombros, rindo com May.

 — Droga... Nós chegamos tão perto — choramingou a treinadora do Marill, prendendo o choro, até ver Harley e a menina do Magnemite ao seu lado — O que querem?

Harley: Parabéns, fofa, você tem muito talento! Não se sinta tão mal assim, Marill foi perfeito — sua fala fez a garota sorrir.


Lisia: É isso aí, Coordenadores! Vocês todos foram e são ótimos! Parabéns, Harley, seu amadurecimento é, como o Sukizu diria...


Sukizu: Notável!


Contesta: Conseguiu conciliar seu estilo de transformar o palco num show e destacar seu Pokemon, ficou perfeito, Harley!


Joy: Fiquei tão preocupada com a Banette quando ela caiu!


~Sudowoo!!

Harley: Ai, enfermeira Sudowoodo, que palavras lindas!! — correu até a Pokemon, abraçando-a e rebolando com ela, até lembrar que Glacia ainda não havia falado — D-Desculpe!


Glacia: Não acompanhei todo o seu progresso na carreira de Coordenador... Mas pelo que sua apresentação contou, você merece estar classificado. Boa sorte — abriu um pequeno sorriso, e todos aplaudiram Harley.

   Já no corredor para os bastidores, Harley saía feliz, com Anna ao lado, porém acaba esbarrando no mesmo homem de terno que entregou a carta para Brendan e May.

Harley: Ai, desculpa! E obrigado de novo por entregar a mensagem — agradeceu, mas o homem o olhou com desprezo.


 — Não vai agradecer quando eu me classificar e te derrotar em batalha — após sua fala, tomou o lugar de Harley no palco verde, deixando-o inseguro sobre o próximo round do Grande Festival.


O Grande Festival começou, mas nem todos os Coordenadores se apresentaram ainda! Laura, Spencer, Steve e Harley já estão classificados, mas será que todos terão a mesma sorte?

Continua

5 comentários:

  1. Ai o Grand Festival começou <3
    A apresentação da Lillie ficou perfeita, amei ela com Nihilego e Laura obcecada pelos tentáculos até se menstruou para o vestido...
    Starmie engrenagem ficou ótimo e Steve mudando de roupa com Zera light e Zera dark foi perfeito, não sei se foi proposital ou usou a imagem só por usar, mas deu um efeito ainda melhor à apresentação que só por si já estava ótima =P
    Spenser com o chá também foi legal, gostei de ter usado esse Pokémon apesar de eu ainda o achar estranho... e com a musica do Nate ficou perfeito <3
    Harley the fame monster... kkkkkkkk amei a apresentação dele também a da Marill Anita, coitada tentando manipular as pessoas para votarem nela... eu votei sem tar manipulada tho, vai Marril, seu let's Go ta chegando, vi na estação HD ^^
    Gostei de como Harley se apresentou e como desmotivou ao ver todos focando na Marill e ai teve aquele momento brutal com o "suicidio" da Anna e a mega evolução.
    O capítulo ficou ótimo, fez bem em parar depois do Harley, ele merecia este main event e ser o destaque, se você tivesse usado mais teria perdido o brilho do Harley e ele precisava mesmo de ser a atração desse capítulo, que foi sem duvidas nenhumas.
    Amei o cap, ansiosa pelo resto.
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. o Grande festival finalmente começou para alegria de todos e tivemos maravilhosas apresentações, gostei de todas elas mas o destaque sem duvidas foi do Harley e a Anna gostei bastante da apresentação foi a minha favorita que com disse a Katie, o Harley merecia esse destaque no capitulo que ficou muito bom ^^ ansioso demais pelos próximos capitulos ^^ Continuaaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10