sábado, 27 de julho de 2019

Capitulo 71: Leuri nas alturas!

   Em Hoenn, na cidade de Fortree, Recruta 2 estava vestida como Lindona, sua alter ego para participar de Contests. Tinha Crobat e Beedrill ao seu lado, ambos treinando a combinação que faria no Contest do local.


Lindona: Vocês são fantásticos, com certeza vamos fazer algo lindo no Contest daqui  disse, acariciando a cabeça dos dois Pokemon que pousavam ao seu lado  É tão bom poder mostrar para as pessoas nossos talentos, não acham?

~Crooba!

~Bzzz!

Lindona: Sinto que concordam comigo... Quando estou vestida como Lindona, no palco ao lado de vocês, me sinto tão livre, tão... Leve. Eu não me sentia leve há tantos anos, entrar para a Team Flare foi uma decisão tão equivocada! Estava desesperada, não podia ficar desempregada e acabei aceitando. As únicas partes boas disso foram conhecer você, Crobat, e Mable e o Clyde. 

~Crobah?

Lindona: Estou querendo dizer que me encontrei nos Contests! Não preciso fazer coisas ruins lá, posso ser alguém normal que não vai ser mal vista por todos, ou quase! Não quero me separar de Mable e Clyde, mas... Estou pensando realmente em largar a Team Flare e seguir a carreira de Coordenadora nessa região.

   Após desabafar, Lindona olha para seus Pokemon, que sorriam para ela, a deixando confortável para falar mais. Lembrando-se do que havia acontecido no dia anterior, ela suspira.


Mable: Mas Recruta 2, você precisa ir conosco para Kalos, Xerosic disse que Lysandre precisa de todos nós para algo muito importante!  exclamou, irritada.


Recruta 1: Não ficaremos por lá, você poderá participar de outros Contests, se for isso que está a prendendo.


Recruta 2: Não... Não é pelos Contests, Clyde. Eu não estou afim de ir! Ficarei aqui, treinando, inventem algo para Xerosic e Lysandre, eles vão acreditar!

   Sorrindo, Lindona afasta os pensamentos, abraçando seus Pokemon. Ela agradece aos dois Pokemon por aprovarem sua ideia, mesmo que ainda não tivesse decidido algo.




    Chegando em Fortree, Leuri, Brendan e Carbink pareciam animados ao ver o aspecto da cidade, com as casas sendo construídas no alto e diversas escadas, com telhados de folhas. Diego tinha a cabeça baixa, não falava uma única palavra desde o acontecido com Furfrou.


Spencer: Hoho... Chegamos aqui, já estava ansioso! Na minha idade, é complicado  exclamou, com uma garrafa de água em mãos.

Leuri: O ginásio de Fortree me aguarda! Vou ganhar a sexta insígnia e só faltarão duas para a Liga Hoenn!

Brendan: E eu vou ganhar minha terceira fita, dessa vez vou conseguir, estou bem preparado!

Carbink: A Korrina vem nos ver! Estou ansioso pela Maitê!

   Todos olham na direção de Diego, desfazendo seus sorrisos ao ver o garoto, que contagiava com sua negatividade.


Brendan: Diego... Não pode ficar assim pra sempre, vamos tentar nos animar!

Diego: Eu sei, mas não estou afim  respondeu, com as mãos dentro de seu casaco.


~Fearow!

   Sobrevoando Diego, um Fearow trazia consigo uma argola no bico. A ventania do bater das asas da ave bagunça o cabelo do menino e todos olham para o céu, percebendo uma figura familiar.


   Montada em sua Altaria, Winona aproxima-se do Fearow, até que sua Pokemon rouba a argola, o deixando confuso pela velocidade.


Leuri: Lá está a Winona, meu próximo desafio!

   Observando a performance aérea da mulher, Leuri lembrava de como ela era forte. Havia a conhecido em Dewford e desde então combinaram de batalhar quando fosse a hora.

   Pousando com Altaria próxima de Leuri, Winona levanta seus óculos, recuperando seu fôlego após as acrobacias de sua parceira.

Winona: Foi ótima, Altaria, estamos melhorando bastante para a competição  disse, acariciando a cabeça de Altaria, até que percebe Leuri aproximar-se.

Leuri: Winona!  chamou, recebendo a atenção da mulher  Lembra de mim, não é?

Winona: Deveria?  perguntou, se fazendo desentendida e vendo a expressão triste de Leuri  Estou brincando, Leuri! Você ajudou muito os líderes de ginásio!


Spencer: Pelo visto seus amigos são bem memoráveis!  cochichou para Brendan, que sente-se orgulhoso de Leuri.


Winona: Faz um bom tempo que não nos vemos, como estão as coisas?  perguntou, cumprimentando Leuri com um aperto de mãos.

Leuri: Bem... Tudo anda meio complicado, Diego está com muitos problemas... Chegamos o mais rápido possível aqui em Fortree para tentarmos o animar, queria que tivessemos uma batalha para ver se o deixava mais alegre.

Carbink: Diego gosta de ficar analisando batalhas!

   Com os olhos brilhando, Carbink e Leuri esperavam convencer Winona, que coloca os braços na cintura.

Winona: Bem... Tive uma batalha recente com aquele outro menino que estava com você, o Wally, que já conseguiu a insígnia. Deixaria o ginásio fechado por hoje, mas se é por um bem maior, podemos nos enfrentar.

    Enquanto Leuri e Winona decidiam sobre a batalha, Diego encarava a Pokeball de Furfrou, onde a via dormindo muito triste por ter seu pelo cortado contra sua vontade.

Spencer: Sabe, talvez você e Furfrou possam crescer com o que aconteceu  disse, repousando uma mão no ombro de Diego, o sentindo muito gelado mesmo com o casaco. O sinal de Y em seu pescoço brilhava, o que o homem repara  Acalme-se, jovem. Sei que está desesperado, mas precisa controlar.

Diego: Controlar  repetiu, sentindo algo em seu pescoço arder. Com um suspiro, o sinal cessa seu brilho, aliviando Spencer.


Leuri: Para ser sincera com você, Winona, estou muito preocupada com o Diego... Eu presenciei a Furfrou quase se afogando de tão mal que estava, ela é a Pokemon que está com ele desde quando era criancinha, imagino o quão duro seja.

Winona: Não sei exatamente o que aconteceu, mas foque na nossa batalha, por favor. Lembra que combinamos de nos enfrentar? Chegou o momento, Leuri, quero ver toda a sua força! Estive curiosa com isso por conta do que os outros líderes falaram!

    Subindo as escadas da cidade, Leuri, Winona e os outros, com Spencer sendo erguido pelo Psychic de Meditite, caminham pelas pontes de madeira, até descerem mais um lance de escada e chegarem numa grande construção feita de troncos de árvore, com folhas servindo de telhado, mas um altar ao ar livre acima de tudo.


~Piu!

   Guardando a porta do ginásio, um Swablu fica feliz ao ver Winona, que se abaixa para falar com ele.

Winona: Olá, pequenino! Está fazendo um ótimo trabalho, agora entre, quero que assista a batalha!  disse, pegando a ave no colo.

Brendan: Que fofinho!!

Winona: Sim, é o Pokemon que uso para enfrentar iniciantes. Ele está em treinamento, o conheci quando era apenas um ovo solitário num ninho caído numa noite de tempestade.

Diego: Que... Bonito  disse, tentando se mostrar interessado, mas ninguém iria exigir isso dele. 

   Ao adentrar o ginásio, Leuri observa um enorme campo de batalha rodeado por cataventos, dando um aspecto único para o local. Winona pressiona um botão em sua roupa, revelando ser um traje com asas, planando e deixando todos impressionados.


Winona: Eu sou conhecida por ser a mais agressiva em combate entre todos os líderes de ginásio de Hoenn, Leuri, não acho que será tão fácil para você me vencer! Quando estou voando, me torno um só ser com os pássaros, por isso terá que passar por nossa elegante coreografia aérea!



    Desafiando Leuri para uma batalha de três contra três, Winona a enche de animação e ambas sacam suas Pokeballs, as arremessando para o alto e liberando seus dois Pokemon voadores.


Spencer: Não vejo uma batalha de ginásio faz tantos anos!

Carbink: Tenho medo de imaginar a quantidade...

Brendan: São dois voadores, vai ser interessante ver!  exclamou, olhando em sua Pokédex, onde mostrava a imagem de Duskull flutuando pelos dados  Aquele outro é um Skarmory e também tem poderes metálicos.

Diego: É uma batalha aérea, Leuri teve algumas em Kalos, eu gostava bastante de assistir  falou, se debruçando na arquibancada.

Winona: Skarmory, inicie com Stealth Rock!

~Skaar!

   Gritando, Skarmory envia projéteis iluminados para perfurarem o campo de batalha. Leuri já tinha ciência de como o movimento funcionava mas isso não a preocupava.

Leuri: Swellow, vamos fazer uma disputa de asas aqui! Use Wing Attack!


~Sweee!

   Performando uma acrobacia, Swellow energiza suas asas, disparando contra Skarmory, que o encarava com um sorriso, este compartilhado por Winona.

Winona: Sky Attack!


~Skar!

    Movimentando-se para perto dos cataventos, Skarmory sente a pressão de seu corpo estar mais forte, investindo para colidir com Swellow. Ambos passam a disputar com as asas, tentando ver quem aguentaria mais, porém o de Winona quase não sentia as dores dos golpes, conseguindo a vantagem.

Leuri: Rápido, Quick Attack!


   Antes que Skarmory pudesse nocauteá-lo, Swellow o afasta com uma ventania e voa em alta velocidade para longe, fazendo uma acrobacia no ar.


~Sweeee!

   Mergulhando contra seu oponente, Swellow consegue atingi-lo, empurrando para próximo do solo, mas Skarmory apenas recupera seus sentidos e volta a voar.

Winona: Você acha que tem um Pokemon voador mais forte que o meu? Creio que seja bem complicado, Leuri, não foi uma sábia escolha  provocou, mas percebe Leuri não estar prestando tanta atenção, já que olhava de canto de olho para Diego na arquibancada.

Leuri: Pensei que ele fosse gostar de assistir uma batalha aérea, sempre apreciava  pensava, cerrando os punhos.

Winona: Certo... Use Metal Claw!  comandou, mudando sua postura para ficar mais intimidadora, o que Leuri consegue notar.


~Skar!


   Com suas garras metálicas, Skarmory voa até Swellow, conseguindo arranhá-lo múltiplas vezes, lançando-o contra o campo.


Leuri: Resista, Swellow!  exclamou, vendo a ave se reerguer com um Quick Attack  Perfeito! Use Echoed Voice!

~SWEEEEELLOOOW!


   Descontando toda a dor que sentiu na batalha, Swellow grita, formando uma onda sonora que distorce o ar, alcançando Skarmory e o atordoando em seu voo. 

Leuri: Perfeito!  exclamou, contente. Desejava que seu amigo também estivesse assim  Acabe com ele usando Aerial Ace!


   Performando no ar, Swellow encara Skarmory, que também o olhava. Em seguida, desfruta de todo o seu poder para potencializar sua investida, descendo dos céus como um meteoro.

Winona: Oh!, esse é o seu truque? Echoed Voice... Okay, veremos se vai resultar. Skarmory, Air Slash!


   Rapidamente recuperando os sentidos, Skarmory se locomove para a direita e bate suas asas como se estivesse cortando algo, enviando lâminas que vão reduzindo a potência do mergulho de Swellow, que não consegue resistir a tudo e acaba perdendo sua força, ficando a cair no ar.


~Sweee!!!

Carbink: O Swellow vai perder!  exclamou, saltitando em círculos.

Brendan: Leuri pode virar, não acham?  perguntou, vendo Spencer cochilar e Diego continuar a observar em silêncio  Okay...

Leuri: Droga  resmungou, olhando para o campo e percebendo que Swellow poderia conseguir resistir mais  Swellow, a flexão!

~Sweee...

   Conseguindo focar seu olhar no chão, Swellow usa de suas asas para recuperar o voo, quase encostando as costas no campo e voltando ao seu estado normal, muito cansado.

Winona: Hm...  olhando para os cataventos do campo, Winona coloca seus óculos e fecha os olhos, sentindo a direção do vento  Skarmory, guie Swellow para a direita!

~Skaarr!

   Descendo até Swellow, Skarmory o pega com suas garras, lançando-o para uma parte do campo, onde os cataventos giravam com mais força, dificultando a ave de manter seu voo.


Winona: Finalize com Air Slash!

   Com as ordens de Winona, Skarmory envia lâminas contra Swellow, que recebe o comando de desviar, mas o vento intenso dificulta sua movimentação, acabando por ser atingido e cair sem forças no campo de batalha.

Leuri: Os cataventos estão aqui para ajudá-la na batalha  notou, regressando Swellow para a Pokeball.

Winona: Isso mesmo, Leuri. Skarmory está sempre posicionado no ponto perfeito para manter seu voo na melhor forma possível, por isso está se saindo tão bem. Sei usar os ventos, você não, então o resultado não poderia ser outro  explicou, cruzando os braços.


Leuri: Tudo bem, vamos nessa, Carbink Segundo!  exclamou, arremessando sua próxima Pokeball e deixando Brendan, Carbink e Diego assustados.

Brendan: O Carbink Segundo?! Eu sinceramente nem lembrava mais dele  disse, coçando sua touca.

Carbink: Claro, não foi você que o usaram para tentar substituir!

Diego: Leuri não chegou a treinar com esse Pokemon... Ou chegou?
  questionou, compreendendo um pouco do que Leuri queria.


~Bink!

   Saltitando para o campo, Carbink Segundo sente o chão tremer e três pilares de pedra o rodeiam, juntando-se e causando danos, os quais ele resiste, mas fica apavorado pelo susto. Brendan e Carbink passam a rir, acordando Spencer, que também ri.


~Caarbink!

Diego: Leuri...  murmurou, observando a garota o olhar rapidamente.

Winona: Ótimo, está usando um Pokemon com uma certa vantagem agora, mas é melhor não deixá-lo ser atingido pelo Metal Claw!  anunciou, também dando o comando para seu Skarmory, que endurece suas garras e parte para a direção da pedra.

Leuri: Revide com Stone Edge!  comandou, estendendo seu braço.


    Girando seu corpo, Carbink Segundo projeta diversos diamantes afiados e os lança contra Skarmory, que consegue parti-los com suas garras, mas compromete seu movimento.

Leuri: Ele está próximo, ataque com Dazzling Gleam!


   Com seu corpo ganhando a forma de luz, Carbink projeta-se para sua frente, cegando Skarmory, que confunde-se e tenta atacá-lo com as asas, acabando por cair sentado.

Winona: Você não precisa dos olhos para ver, pode usar o vento!  gritou, acalmando Skarmory, que levanta voo mais uma vez, sentindo os ventos agitados e sabendo que Carbink Segundo estava usando mais energia ali — Air Slash!


   De olhos fechados, Skarmory forma lâminas que giram ao seu redor e rumam Carbink, conseguindo cortes por seu corpo rochoso e o fazendo cair.

Leuri: Tenho algo para bloqueá-lo! Rock Slide!  gritou, percebendo Winona recuar e olhar para o céu, onde fendas se abriam.


   As pedras que saíam das fendas caíam sobre Skarmory, que acaba esmagado no campo de batalha. Quando as rochas desaparecem, a ave estava completamente desacordada. 


~Skarmory...

Carbink: A minha cópia barata conseguiu!!

Brendan: Você também pode fazer diamantes?

Carbink: Sabe que nunca pensei nisso?

   Surpresa, Winona regressa a ave para a Pokeball, sem comentar nada com Leuri, que olhava para a arquibancada. Ela saca outra Pokeball, liberando Altaria, que balança suas asas como se fossem nuvens levadas pelo vento.


~Altaria!

Leuri: Altaria é a Pokemon mais forte de Winona, precisamos ter cuidado  anunciou para Carbink Segundo, que sorria alegremente  Use Stone Edge!

   Mais uma vez formando diamantes, Carbink Segundo os manda para a direção de Altaria, que esquiva-se facilmente voando para cima.

Winona: Vai precisar de mais do que o que está me mostrando se quiser vencer, Leuri  falou, vendo Leuri não se importar tanto mais uma vez  Bem... Altaria, use Twister!


   Rodeada por chamas, Altaria faz um disparo que toma a forma de enormes garras de dragão unidas, passando a girar e formar um tornado no campo de batalha. Leuri e todos que assistiam se assustam com o tamanho do movimento.

Spencer: Que enorme! Qual a necessidade disso?!

Diego: Winona decidiu o que vai fazer nessa batalha, apenas espere
  respondeu, cruzando os braços e encostando as costas em sua cadeira.


Leuri: Um Twister gigante... Carbink Segundo, precisamos que isso não o atrapalhe! 

Winona: Mas vai, quero ver como vai escapar disso. Altaria, aumente a potência com Tailwind!

~Tariaaa!

   Balançando suas asas com muita intensidade, Altaria aumenta a força do Twister, que passa a puxar Carbink Segundo para ele, obrigando a pedra a fazer força para não ser levada. Altaria também sente-se mais veloz, fazendo manobras no ar.

Leuri: Droga... Carbink Segundo, volte!  exclamou, regressando a pedra para a Pokeball, sabendo que não teria chances.

Winona: Fez certo, mas não poderá trazer Carbink Segundo de volta para o combate  disse, aguardando pela próxima escolha de Leuri  Sem distrações agora, Leuri, por favor.

Leuri: Não estou distraída!  protestou, levantando a Pokeball de Luxio, que é liberado no ar  Luxio não perderá!


   Luxio, ao pisar no campo, é atingido por diversas pedras que logo adentram o solo mais uma vez. Ele resiste aos danos, mas estava um pouco ferido agora.

Winona: Como pretende livrar-se do Twister?  perguntou, curiosa.

Leuri: Por dentro dele  respondeu, deixando a mulher com os olhos arregalados  Luxio, use Spark!


~Laaaa!

   Sendo evolto por eletricidade, Luxio salta contra o golpe de Winona, conseguindo correr por ele e o adentrar, iluminando-o e deixando Brendan inspirado para uma combinação.

Winona: Leuri, isso é suicídio! Luxio não vai conseguir!

Leuri: Veja então! Luxio, use Discharge!

~LAAAAAAA!!

   Ouvindo os gritos de Luxio, vários raios são disparados de dentro do tornado de Altaria, que assistia boquiaberta, mas o movimento ainda mantinha-se estável.

Leuri: N-Não adiantou?  preocupada, Leuri passa a questionar se havia pensado em algo certo.

Winona: Você está sendo patética, onde está a Leuri que eu conheci, enfrentando piratas e até mesmo um lendário?  questionou, deixando Leuri mais nervosa  Terei que salvar seu Luxio! Altaria, por favor!

~LAAAAXIO!


    Ao aproximar-se do Twister, Altaria observa que algo acontecia com Luxio. A eletricidade ao seu redor era gigantesca e tinha seus olhos vermelhos, até que seus raios ganham a cor dourada, fazendo a ave recuar.


   Resistindo à dor, Luxio queria seguir o comando de Leuri, mesmo sabendo que não era capaz, mas isso não significa que ele havia aceitado. Seu corpo passa a se desfazer, tornando-se um só com as descargas elétricas, alterando sua forma.


   Com os olhos esbugalhados, o que Luxio havia se tornado expande seus raios, destruindo o Twister de Winona e revelando-se no campo entre os restos do golpe. 


~Lux!


Leuri: Tornou-se um Luxray!  exclamou, surpresa com a evolução do Pokemon. Winona tinha seus óculos no chão, apavorada com a força do leão.


Brendan: Não consigo acreditar que ele é tão poderoso assim para destruir aquele Twister!

Carbink: Filma, filma! — pedia para Spencer, que era desajeitado com a câmera.

Spencer: Eu não sei usar isso, no meu tempo não existia!!


   Ainda liberando faíscas, Leuri percebe que as patas do Pokemon estavam envoltas por eletricidade, como se a vestisse, mas na verdade era puramente luz.

Leuri: Luxray... É você, não é?  perguntou, olhando para o leão, que a encara e após alguns segundos confirma com a cabeça  Parabéns pela evolução, estou muito feliz por termos a alcançado!

Winona: Ainda assim, vou vencer! Altaria, ataque com Aerial Ace!


    Fazendo manobras no ar, Altaria avança na direção de Luxray, que rosna para ela, com faíscas em suas presas.


~LAAAA!!

   Sentindo-se sobrecarregar, Luxray dispara eletricidade com muita potência para todos os lados, fazendo Leuri cair sentada com o susto. Altaria é atingida, caindo com asas queimadas, mas conseguindo se reerguer.

Winona: Altaria deveria ter acertado antes mesmo dele carregar esse golpe por causa do Tailwind, como consegue estar tão rápido?  questionou, focando seu olhar no Pokemon.

Leuri: Muito bem, Luxray! Use Thunder Fang!


   Carregando suas presas com eletricidade, Luxray salta, deixando tudo que estava atrás de si queimado. Ele sente seu corpo ficar mais frágil, mas não recua e tenta morder a ave, mas Winona tinha um plano.

Winona: Forme Twister!  pediu, cerrando os punhos.

~Altaria!!

   Disparando um pulso contra o corpo de Luxray, Altaria o envolve num tornado, elevando-o para o topo.

Leuri: Saia daí, Luxray! Use Spark!  pediu, mas o leão não a escuta, tentando morder o movimento.


   Por dentro do tornado, Luxray movimentava-se tranquilamente, como se voasse de um canto até outro na forma de um grande raio, conseguindo escapar e usando suas garras para arranhar Altaria, que é arremessada mais uma vez no chão, levantando poeira.


   Com seu corpo brilhando, Luxray rosna para Altaria, que seria derrotada caso recebesse algum golpe. Porém, para a surpresa de todos, o leão perde os sentidos e tomba, sem mais forças.


Brendan: Mas o que aconteceu com ele?  questinou para si mesmo, vendo Leuri correr até o leão, suada.


Leuri: Luxray!! Acho que precisamos trabalhar sua nova força, mas obrigada por tudo  disse, regressando seu Pokemon, ainda muito assustada.

Winona: Você perdeu essa luta, Leuri. Não me surpreende, quando vi seu real foco decidi ir com tudo para cima dos seus Pokemon, espero que tenha aprendido algo aqui. Quando me disse que queria animar seu amigo, não pensei que fosse sacrificando seu combate.

Leuri: Me desculpe  pediu, abaixando a cabeça e encarando a Pokeball de Luxray.

Winona: E sobre seu Luxray... Tem algo diferente com ele, de verdade.

   Com um suspiro, Leuri olha na direção da arquibancada, focando em Diego, que encarava o teto. Ela cerra os punhos, sentindo-se falhada.


   Mais tarde, Leuri adentrava o Centro Pokemon da cidade, aguardando por seus Pokemon que haviam se ferido no combate. Ouvindo alguns gritos, ela percebe Wally, no fundo do estabelecimento, conversando com dois homens.


???: Você não deve contestar as minhas ordens, vamos voltar imediatamente!  gritava, quase cuspindo no rosto de Wally.


Wally: Vá embora, pai...  pediu, baixo. Encarava seus próprios pés, tentando controlar suas emoções.


???: Irmão, se não quer escutar o nosso pai, escute a mim. Você perdeu a Liga Pokemon que jurou vencer para nos provar seu ponto de vista e agora está tentando de novo. Não é esse o caminho. Não vai adiantar em nada.  argumentou, um pouco mais baixo que o outro homem.

Wally: A questão é que eu aprendi a pensar por mim mesmo  respondeu, desafiando os dois familiares. O mais velho range os dentes.

Leuri: Hey!  percebendo que seu amigo estava nervoso, ela aproxima-se, o fazendo relaxar os punhos  Com licença...? O que está acontecendo aqui?

???: Ah!, o que é isso? É sua namorada?  perguntou o homem mais velho, deixando Wally corado.

Leuri: Nós somos amigos e rivais, apenas isso.

???: Rivais... Que infelicidade...  falou o irmão de Wally, retirando seu boné.

Wally: Leuri... Esses são meu pai e meu irmão. Eles não... Eles não querem que eu continue a minha jornada  contou, olhando nos olhos de seu pai  Mas vocês verão como eu vencerei a Liga dessa vez!

   Lançando um olhar de desdém, o pai de Wally puxa seu outro filho para fora do estabelecimento, deixando o menino nervoso para trás. Ele acerta um soco na parede, de cabeça baixa.


Leuri: W-Wally?  assustada ao se virar para Wally, Leuri o vê com o rosto, antes pálido, muito vermelho  Calma, não faça alguma besteira, por favor!!

   Ao encostar no braço do garoto, Leuri o sente relaxar. Ele suspira, levando as mãos até o rosto.

Wally: Não queria que visse isso...

Continua


11 comentários:

  1. Oooooooooh Leuri voltooou! Leeuri voltou! Leeeuri voltoou! Leheuri voltooooou!
    Enquanto a TF está em Kalos vendo Lysandre desnudo, Lindona ou recruta dois, ou Maria Manuela Martins, decidiu ficar em Hoenn com seus Pokémon para voltar a tentar sua chance com Pedro, mas como foi novamente trocada por Herb decidiu ir treinar para o contest e mais tarde voltar ao seu plano principal que é construir família com Pedro e jantar Herb com puré de batata.
    É bom ir revelando os novos sonhos dela, penso que ela deva sair mesmo da organização...
    Ai credo, o velho me assustou, achei que tivesse morrido... afinal não... como que ele subiu isso tudo?
    Diego é o unico sem monólogo e Brendan fica logo chorando, o tentando chamar para o grupo, mas infelizmente Diego está entrando para o lado emo da força, qualquer dia acordam e ele pintou o cabelo de preto, deixou crescer a franja e se senta num canto falando sozinho em como ninguém o compreende.
    E eis que entra a pior líder de ginásio voador de sempre, Skyla é e sempre será melhor que Winona e quem não concordar apenas está insistindo no erro.
    Piu retorna dos mortos após aquele imbecíl do Harley o matar... melhor retorno da fic, Pio 4 life.
    Então temos a batalha, ela foi muito boa mas o foco de Leuri era claramente o Diego e não o que estava na sua frente, ainda assim foi muito bem.
    Swellow vs Skarmory foi muito boa, adorei a forma como usou o vento em favor da Winona.
    Primeiro Piu, agora Carbink segundo? Ah Davi você adora mimar seus leitores <3
    E então entra a pata... quer dizer, a dragão.. (sério, porque é que um pato com nuvens é classificado como dragão?)
    Altaria se demostrou muito poderosa e a falta de foco de Leuri a custou a sexta insígnia, so sad... Winona foi bem violenta a ensinar a lição à Leuri que só queria animar o amiguinho.
    Mas até que teve bom destaque com a evolução do Lux e essa nova energia que ele possui, cheio de mana ele. No entanto perdeu, tadinho...
    E por fim reencontramos Wally ouvindo do pai e do irmão que depois é importunado por Leuri que não deixa passar a oportunidade para mostrar quem é a protagonista.
    Capítulo muito bom, continuaaa...

    ResponderExcluir
  2. tantos pokémon nesse cap que não vão pra galar

    ResponderExcluir
  3. leuri make porque o re não passou a fronteira pra galar

    ResponderExcluir
  4. pronto, agora o comentario do joão vai ser o 10 <3

    ResponderExcluir
  5. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Bem depois de séculos, Leuri volta e eu também, para inicio de capítulo temos Lindona com seus focos e ambições, acho interessante toda essa mudança de convicções da personagem a respeito de si mesma e de como ela se encontrou nos contest é algo bem bonito, ainda mais pq ela realmente se esforça pra isso e eu acho isso bastante nobre da parte dela.
    E depois da abertura temos a volta de Leuri e sua turminha, com Leuri e Brendan terrivelmente determinados, admiro a coragem de Brendan k, tadinho do Diego gente, imagino que depois de tudo que tenha acontecido ele realmente tenha ficado bem mal por conta da Furfrou e vê-lo sem ânimo é realmente ruim, e deve ser bem mais complicado para aqueles que estão com ele diariamente.
    Bem temos logo a apresentação de Winona, que é bem agressiva como ela mesmo nos fala, e achei nobre e bonito o gesto de Leuri em tentar animar Diego com uma batalha, acho que tbm da pra ver o quanto eles se tornaram amigos, já que ela meio que coloca tudo que ele gosta ao longo da batalha.
    mas não é por isso que a luta tbm é ruim, pelo contrário, Skarmory vs Swellow foi brutal e foi ótimo ver Swellow em ação, ele virou um dos meus pokemons preferidos da Leuri ???? amo vê-lo em combate, adoro suas descrições e o modo como usa os golpes dele de maneira criativa, rápida e efetiva, ele realmente parece muito forte, veloz e capaz, a sinergia dele com a Leuri tbm é muito boa.
    Gostei de como Skarmory é imponente e ele realmente não cai facilmente em voo, as habilidades dele são interessantes e é bom Winona revelar que ela esteve com ele sempre no ponto certo para conseguir um bom voo.
    Carbink segundo <3 amei a pequena participação dele aqui e ainda que tenha sido só por diego no geral, Leuri até conseguiu colocar alguns golpes com ele, achei bem legal a sequência dos golpes dele, é uma pena que Altaria tenha esmurrado ele totalmente k.
    E por fim o às de Leuri, Luxio/Luxray, a cena dele tentando destruir o twister foi muito linda na minha imaginação tbm e tivemos tbm uma evolução inesperada, gostei da cena que vc fez questão de empoderar se te conheço kkkkkk, e Luxray estava realmente descontrolado, Altaria resistiu bem e se mostrou poderosa em combate, no fim tivemos a derrota de Leuri e ao mesmo tempo ela não conseguiu animar o diego, de certa forma foi uma dupla derrota e imagino que tenha sido duro pra ela, espero que isso não a afete tanto e veremos como isso vai se desenrolar, parabéns pelo capítulo e continue por favor querido, desculpe a demora <3

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu capítulo de ginásio!!!
    Vamos lá, Fortree é uma das minhas cidades favoritas e talvez a mais troll de pokémon por ter um gym voador ao invés de grama. Tinha esquecido da existência do Spencer e do Carbink segundo, já veio com stone edge, deve ter sido aprendiz do Lycanroc do Gladion antes de ser pego.
    Como de costume, a batalha foi bem descrita, o campo foi utilizado de uma forma imprevisível e a Winona mostrou que usar flying contra uma gym leader flying definitivamente não rola. Provavelmente Leuri teria ganhado se estivesse prestando atenção, na verdade não era pela insígnia desta vez.
    Gostei mais da luta dos pássaro que a segunda, pensava que Luxio iria evoluir depois, quebrou o tabu de evoluiu vai ganhar. Como sou enrolado pra ler já sei que ele vai ganhar forma exclusiva depois e virar um Leuri-Luxray.
    Carbink segundo me surpreendeu derrotando um steel. Apesar da força extra ganha com a evolução, Luxray apanhou pra uma Altaria que nem era mega, tomara que ele tenha uma revanche.
    Vou ler o cap seguinte e já já comento lá, flws!

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10