quarta-feira, 16 de junho de 2021

Diário de Campeã #3

Julio: Muito bem, vamos começar com a lição de arte de hoje... Algum comentário antes?



Macey: Eu tenho! Podemos tocar piano dessa vez?

Julio: Macey, pela vigésima vez, isso é uma aula de pintura!!


~Quaack!


Leuri: Cheguei!  exclamou, juntando-se à Macey e seus três Ducklett.  Desculpa a demora, sabe como é... Campeã de Hoenn... 

Julio: Ótimo, senta logo.
  Ele não parecia se importar, o que a garota gostava, já que foi um dos poucos que não mudou com ela.  Pintura abstrata... Quero que molhem suas penas de Fletchling na tinta que melhor representarem seus sentimentos no momento e então fechem os olhos, fazendo movimentos aleatórios na folha.

    Essa é a aula de artes que Julio organiza todas as semanas em Fortree, onde o clima calmo ajuda na inspiração. Leuri tem frequentado junto com Macey e os três Ducklett, é um momento para ela relaxar.



Leuri: Vamos ver...  Ela pegou a pena, indo até a cor rosa e fechando os olhos. Em seguida, pincelou a folha.

Julio: Coloquem todo o coração de vocês em cada movimento. Precisam realmente se abrir, expressar o que estão querendo dizer, mas não conseguem colocar em palavras. São só você e a folha, desliguem-se de tudo...

Leuri: Hm...  Ainda de olhos fechados, ela seguia o que Julio falava, começando a perder o sorriso.

"Então, é uma promessa, Leuri! Eu prometo, estaremos sempre juntos a partir de agora!"

"Claro! Estaremos sempre juntos, Diego! Eu também prometo!"


"VOCÊS SÃO PARTE DESSA HISTÓRIA!"


Leuri: Aaaah!  Ela soltou a pena e abriu os olhos, vendo Julio próximo dela, com as mãos para trás.

Julio: Escolheu azul, eh?

Leuri: Não, foi...
  Então ela viu a cor da folha, azul.  Azul?

Julio: Você está bem?
  perguntou quando apontou para a folha, onde Leuri viu o que pintou.  Parece uma... confusão. 

Macey: Eu só vejo a Leuri!  disse, surgindo nos ombros de Julio.  Que belo autorretrato!


Leuri: Eu... Eu...  Ela sentia seu mundo escurecer, ao mesmo tempo que Fairy Aura a rodeava, fazendo seus cabelos esvoaçarem.



"HAAHA!! EU DISSE! VOCÊ NÃO PODE FUGIR DESSA HISTÓRIA!"


Leuri: C-Como? Você...  Ela recuava, juntando as mãos na altura do peito. Sua aura rosada contornava todas as pinturas, dando vida à elas.


~Quaaack?  Ducklett estava surpreso ao ver seu desenho saindo da folha. 

Julio: C-Como?! Você deu vida a eles?

Leuri: Pelo visto eu não perdi esse poder
  disse, cerrando os punhos. Sua pintura azulada lembrava um rosto chorando, mas ela via a aura do Livro nele.



Macey: Hey! Se minha pintura tá viva, como eu vou vendê-la? Ou será que uma pintura viva é mais cara?

Leuri: Aquele rosto chorando...  Ela viu sua pintura atravessar o corpo de Julio, que ajoelhou-se chorando imediatamente, sendo contornado por uma aura roxa. As outras pinturas também coloriam-se no mesmo tom.


Leuri: ...Sou eu?

Julio: Leuri, snif  falou entre lágrimas.  Vo-Você tem que acabar com isso... Snif!


Leuri: Como eu posso acabar com isso? Estou presa! Aquele livro... Ainda faz efeito. Meus amigos nem querem mais saber de mim. Isso só pode ser a maldição. Não é? Tem que ser a maldição...  Seus cabelos ficavam mais escuros, assim como seus olhos. Macey abraçava sua pintura em lágrimas, enquanto Julio esforçava-se para andar.

Julio: Leuri!  Ele segurou nos ombros da menina, que agora tinha os cabelos soltos balançando.  A maldição acabou quando o livro se destruiu! Não crie uma nova para você mesma!

~Quack!

~Ducklee!

~Quackle!

Macey: Afinal, você não precisa disso, né?
  perguntou, logo em seguida arremessando uma Pokeball em sua pintura.



Leuri: Eu... Não preciso... De outra maldição...  repetiu lentamente, até que seus cabelos voltaram ao normal. Ela abriu as mãos e os desenhos tornaram-se tinta, caindo por cima da grama. Em seguida, desmaiou nos braços de Julio.

    Algum tempo depois...



Leuri: Sinto muito, gente... Não sei o que aconteceu, não sei como ativei os poderes.

Julio: Eles reagem ao que você quer, não? Deu vida ao Carbink, ao Jack... Se você está procurando mais problemas, eles vão acontecer também.

Macey: Tira um tempo pra você!

~Quack!


Leuri: Vocês tem razão... Ando atraindo esses problemas. Tudo bem se eu ficar um tempo sem aparecer, Julio?

Julio: Desde que seja para você ficar bem e controlar esse poder!  Sorriu, entregando a pena de Fletchling para Leuri. Ela retribuiu o sorriso, então o deu um abraço.

"Hoje encerrei minhas aulas de artes com o Julio... Não foi um momento muito agradável, eu nem me lembrava do poder que herdei do Xerneas. Percebi que mal me reconheço. Talvez seja melhor... Não. Vou voltar a me concentrar nos meus deveres. Tudo vai ficar bem. Até amanhã, diário, agora eu vou ver filme com os Pokemon."

2 comentários:

  1. Ui esse cap quase roçou no terror, o que está acontecendo? :o
    Adorei a premissa da aula btw, só você e a tela, achei lindo... also Leuri com azul, a cor do casaco do Diego mostra que ela sente a falta dele, achei fofo <3
    Isso com o livro me assustou, Leuri toda preta foi medonho e ela ignorar o problema pode ser pior no futuro... aiai estou confusa e curiosa para ver o que vem ai... eu achando que isto eram só curtas por piada para celebrar os 7 anos, afinal tem coisa por vir.. ai continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Leuri fazendo aulas de pintura e ainda tivemos a chance de rever Julio e a Macey. Os poderes herdados do Xerneas despertaram, dá pra sentir o quanto a Leuri está cansada por dentro, devido a vários e vários compromissos como campeã e o fato de não poder estar com seus amigos ou apenas fazer qualquer outra coisa além do compromissos que ela tema atualmente. To gostando bastante do diário e ansioso pelas próximas paginas dele :3 continuaaa

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10