segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Capítulo 154: A batalha definitiva!

     Leuri achava a maresia agradável em Pacifidlog. Já havia amanhecido e sua batalha com Wally seria em algumas horas, então ela decidiu tirar um tempo para pensar no que fazer. Caramba, chegar na final da Liga Hoenn... Só de ter passado da semifinal já era muito confortante, afinal, teve progressos desde Kalos. Também pensava nas pessoas que conheceu, eliminou da Liga e até as que já não estão mais presentes. Pensou na crueldade de Stone, na maldição do livro e como amadureceu por conta disso tudo. Leuri enxergava-se no espelho das águas do mar e via-se diferente. Mas espera... Que espelho?



Brawly: Roooi!  O surfista segurava seus óculos na frente do rosto de Leuri, que via seu reflexo através das lentes.  Finalista, né?


Leuri: Heh?! Brawly?  Reconheceu o líder de ginásio.

    Minutos foram o suficiente para os dois colocarem a conversa em dia. Brawly contou que todos os líderes de ginásio de Hoenn estavam na cidade e que teriam um papel no evento da Liga. Ambos só pararam com a conversa quando o celular da menina vibrou.

Leuri: Aah! Ela já chegou!
  exclamou, rodopiando na ponta dos pés.

Brawly: Ela quem? 

Leuri: Winona ficou de me entregar um grande amigo Pokemon que deixei em treinamento com ela... E já vejo ele!



~Sweeee!!  A ave voava conforme as correntes de vento, mergulhando na direção de Leuri com toda a velocidade e quase a derrubando.


Leuri: Que saudades, Swellow!! Estava me perguntando qual seria a sua reação quando soubesse que sou finalista!  ria abraçando a ave que chorava de emoção, sempre dramática.


Brawly: Então vai usar o Swellow hoje, ye? Era nisso que estava pensando quando cheguei?

Leuri: Olha Brawly, eu estou bem nervosa e empolgada... Não quero perder, mas sei que Wally é muito habilidoso e já está numa Liga pela segunda vez, assim como eu. Não me sentiria mal em perder pra alguém assim.

Brawly: Saquei... Vou dar um conselho incomum pra tu... Mas me ajudou a ter confiança com meu ginásio esse ano! A gente ouve muito que tem que deixar a onda te levar, mas até quando? É hora de você levar a onda... Você tá comando, tendeu?

Leuri: Na verdade, não.  Tanto ela como Swellow estavam confusos com a metáfora.  Mas obrigada, Brawly!

Brawly: É nós!  Fez paz e amor com as duas mãos.



    Após a conversa com Brawly, Leuri despediu-se do surfista e caminhou pela cidade com Swellow voando ao lado.


Leuri: Duvido que Camerupt esteja de bom humor hoje e o Sceptile teve uma batalha tão difícil ontem... Talvez a Lunatone seja uma boa ideia, ou posso surpreender com um Pokemon como Talonflame, que ainda não usei contra o Wally  falava com Swellow, que tentava acompanhar a linha de raciocínio, mas se perdia.  Está entendendo, Swellow?

~Swe...

"Leuri de Vaniville ou Wally de Verdanturf? Quem é o seu preferido para a final da Liga Hoenn? O tempo está passando rápido e o estádio está lotando!"

    Leuri parou de andar ao ouvir seu nome num grande telão preso a um balão que flutuava pelo céu. A tela mostrava cenas de sua batalha contra Kátia e também do combate de Wally com Serena, no dia anterior.


"Ai é tão bom ver dois alunos da escola que eu trabalho chegando tão longe! Mal posso esperar pelo resultado!"

    Adelaide apareceu no telão, dando entrevista para a repórter. Leuri ria com Swellow, lembrando-se da escola e de como estava na época.


"Estou acompanhando minha filha Flannery, mas também sou um grande fã da Liga. Perdi nas três vezes que participei, mas ver jovens sonhadores alcançando seus objetivos me faz sentir... realizado."

    Por essa Leuri já não esperava. Maxie também estava presente para assistir a batalha. A última notícia que teve dele foi que estava em prisão domiciliar depois de desativar o vulcão.

"Por favor, não vença o Wally."


    Ouvindo uma voz que não veio do telão, Leuri virou-se e levou um susto quando viu Yuri, o rival de Wally que perdeu nas eliminatórias para ele.


Yuri: Estou pedindo, por favor, não vença o Wally  repetiu segurando nas mãos de Leuri.  Você não sabe como foi a última vez... O que ele fez com os Pokemon dele... O que ele fez com ele mesmo.

Leuri: Eu... Que repentino, eu...

Yuri: Wally era tão mais animado, tão sorridente... Cada vez que combatíamos era divertido e aprendíamos juntos. Mas depois que ele perdeu... Ele virou outra pessoa. Eu não quero vê-lo assim de novo, ele precisa ganhar dessa vez! Tentei falar com você antes, mas sempre recuou...

Leuri: Yuri, calma!  Segurou nos ombros do garoto.  Sério, calma... Wally não é nenhum louco. O que ele fez há um ano atrás não vai se repetir! Eu sei disso porque conheci Wally bem a fundo, vi o quanto ele mudou e ele não precisou me contar tudo para que eu entendesse isso. 

Yuri: Você não entende, Wally precisa ganhar, ele...

Chega.

    Os dois ouviram a voz de Wally, que entrou no meio deles. Leuri corou ao vê-lo e a ficha de que iria enfrentá-lo numa batalha decisiva caiu de vez.


Wally: Quando eu te derrotei nas eliminatórias, falei que sabia porque tinha perdido. Você me deixou derrotá-lo, nem tentou. Está querendo cuidar de mim porque não acredita que mudei!



Leuri: Me sinto bem deslocada aqui, gente... Vocês tiveram algo?


Wally: Eramos amigos  Virou-se de lado para Leuri, a olhando nos olhos dessa vez.  Bons amigos. Mas depois que eu perdi, quis recomeçar mesmo, em todos os sentidos. Afastei Yuri, conheci você e nunca conciliei as informações entre os dois. Vocês conheceram dois Wally diferentes, e agora eu mudei de novo, passei por muito. Só quero que parem de me ver como a mesma pessoa de antes! É por isso que não deu certo, não é, Leuri?


Leuri: Wally, nós conversamos sobre isso...

Wally: Conversamos ou você falou na frente de todos os seus lindos amigos que só estava comigo por causa de um livro estúpido?  Agora Leuri ficou em silêncio, acompanhando Yuri e Swellow nessa.  Enfim... Eu só vim buscar um Pokemon e ouvi o Yuri falar besteiras. Nos vemos em campo, Leuri.

    E foi esse o clima que se manteve até a hora da batalha. Yuri acompanhou Leuri até o estádio e a pediu uma última vez para perder, mas ela o dispensou. Não iria perder, não era assim que funcionava.


    O estádio estava em festa e soltavam fogos pelo céu. As pessoas estavam dividias na arquibancadas que foram pintadas, uma parte de rosa para simbolizar Leuri e a outra de verde, para o mesmo com Wally. Diego, Brendan, Carbink, Korrina e Lucario estavam na primeira fileira da parte rosa, com a melhor visão do combate.


Leuri: Droga, por que ela não está atendendo?  perguntava-se em voz alta, ligando mais uma vez para sua mãe pelo celular.  A final já vai começar...


Wallace: Meus queridos!  Sua voz soou por todo o estádio e as pessoas gritaram empolgadas.  Vocês conseguem acreditar que já chegamos ao fim?! É a última batalha da Liga, minha gente! E eu não poderia ter mais certeza ao afirmar que Leuri e Wally são dois Treinadores exemplares que vão proporcionar um combate épico, não é?!

    Continuando a falar sobre o evento, Wallace chegou num ponto interessante. Não havia mais equipe de assistência e Leuri e Wally só poderiam realizar uma substituição de Pokemon cada. Mas a maior surpresa para os dois Treinadores que já estavam no campo foi quando os líderes de ginásio entraram correndo pelos corredores. 


Leuri: Então era sobre isso que o Brawly se referia!  exclamou, acenando para Wattson.


Wally: Estão todos aqui...  Via até mesmo os líderes das ilhas do mar de Hoenn. 

Wallace: E claro, eu também faço parte!  Saltou de cima de Metagross, fazendo uma graciosa aterrizagem.  Deixarei que Phoebe explique o procedimento.


Phoebe: Eu?  Num balão flutuante, Phoebe estava junto dos outros membros da Elite.  Leuri e Wally, vocês dois provaram a força em diferentes ginásios ao longo de suas jornadas até chegarem aqui, mas agora está na hora de usarem suas insígnias para liberarem o caminho de cada um até seu lugar no campo.

    Diante de Leuri e Wally, duas paredes surgiram, cada uma com oito cadeados. Eram projeções de Metagross e o objetivo era destrancá-las com as insígnias.
    Leuri pegou seu estojo de insígnias enfeitados por diversos adesivos colados por Brendan. Ela emocionou-se ao retirar as insígnias que tanto lutou para conquistar. 



"Com a Roxanne eu aprendi que sou uma eterna aluna."



"Com o Brawly eu aprendi a olhar para trás e valorizar a trajetória."



"Com Wattson eu aprendi como trabalhar melhor em equipe."



"Com Flannery eu aprendi que as vezes é preciso rever os conceitos."



"Com Norman eu aprendi que nunca é tarde para mudar para melhor."



"Com Winona eu aprendi que não preciso me limitar a ficar com os pés no chão."



"Com Tate eu aprendi que a força vai além do poder de um Pokemon."



"E com Wallace eu percebi que tudo que aprendi foi importante para estar aqui."

    Insígnia por insígnia, Leuri ia destrancando os cadeados, chegando até seu lugar no campo de batalha, assim como Wally. Ao firmarem seus pés, efeitos especiais fazem ondas rosas e verdes pelo estádio.



Leuri: E estou pronta pro que tiver que acontecer!

    Nos acentos VIP da arquibancada, os líderes de ginásio sentavam-se, mas além deles tinham pessoas que ganharam sorteios para assistirem a final da Liga Hoenn nos melhores lugares.



Lucas: Finalmente estamos aqui, Pikachu! Eu estou torcendo muito pela Leuri! Não é, Pikachu?

~Pika!



Kairi: É tanta empolgação, Sora!! Veja só, os dois já estão em campo!

~Evtchoo!



    Mais três Pokemon com crachás indicando seus nomes, sendo estes Dazzling, Frosty e Bubble, também haviam sido convidados para assistirem ao combate.



Lucas: Vamos lá, Leuri, você vai conseguir!  gritou assim que viu o placar da batalha ser projetado por Metagross.


    Yuri apertava os próprios joelhos, nervoso com o combate, mas duas pessoas sentaram ao seu lado, o deixando boquiaberto. No campo, Leuri e Wally recebiam o aviso da juíza Chansey Clementina para iniciarem o combate. Eles se encaram, sérios, e sacam as Pokeballs.



    Da Pokeball arremessada por Leuri, Swellow é liberado e performa no ar antes de pousar perto de Leuri. Winona se levanta para aplaudi-lo.

Diego: Se ela está usando Swellow, não tem com o que se preocupar!



Brendan: Fazia tempo que não o víamos!



    Do outro lado do campo, Wally jogava sua Pokeball para frente. De um feixe vermelho materializa-se Noivern, abrindo suas enormes asas de dragão.

Leuri: Noivern, eh? Deve estar pensando que vai ser fácil vencer o Swellow!

Wally: Não, justamente o contrário  disse, e Leuri cerrou os punhos.




Wally: Quero que dê o seu máximo, Noivern! Dragon Claw!  comandou para começar o combate.



    Cruzando as garras e logo as descruzando, Noivern forma luvas de energia similares a patas de dragões. Ele ruge para Swellow e voa em sua direção.



Leuri: Ninguém é mais rápido no céu do que o Swellow!



~Swee!!

    A ave investiu na direção de Noivern em alta velocidade. O dragão pensou que seria fácil atacá-lo, mas a ave mudou a direção do voo em menos de um segundo, subindo e desviando dele.

Korrina: Está usando a corrente do vento!  Reparou.  Quando Leuri aprendeu isso?

Diego: Esses dois aí sofreram pra aprender, mas você está vendo os resultados.



    Contornado Noivern, Swellow mudava sua posição constantemente sem deixar de fitá-lo. O vento parecia dançar ao redor de suas asas e o pássaro o reúne para um golpe nas costas do dragão.


    Rolando no ar mas se recuperando rápido, Noivern revida na mesma moeda, o atingindo com as asas. Wally o vê abaixo de seu Pokemon no ar e parece calcular algo com os dedos e as mãos estendidas.

Wally: Incline-se e use Hurricane!



    Batendo as asas com intensidade, Noivern forma uma forte ventania no campo, quase arrastando Wallace para o ar. Ele aproveita para impulsionar com ondas sonoras, sua especialidade, e assim prejudicar Swellow.



Carbink: Quanto vento! Como ele vai voar assim?

    Mas Leuri sabia como. A menina lambe seu indicador e o levanta, sentindo a direção do vento. Como se conectasse com Swellow, ela o manda planar no furacão. Nem Wally confiou nessa ideia.


    Conseguindo ler o vento, Swellow se posiciona corretamente, voando com tranquilidade naquele furacão. Noivern cessa a ventania, percebendo que não funcionaria, e as ondas sonoras dissipavam-se ao contato com suas asas.

Wally: Troque para Boomburst! Ele precisa atordoar!



~Noivraaah!!

    O dragão pairou no ar e provocou uma rajada de vento para subir um pouco mais. Em diagonal disparou ondas sonoras muito altas de suas orelhas.

Leuri: Swellow, sabe o que fazer! Grite toda a sua vontade de vencer!!



~SWEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    Lembrando-se de suas derrotas no passado para os Pokemon de Wally, Swellow se enche de coragem e mergulha para dentro das ondas sonoras. Ele abre seu bico e também grita, criando as suas próprias para lutar usando delas. Toda aquela situação de ventos e ondas sônicas fez a ave desaparecer, voando tão rápido que não poderia ser mais vista.

Wally: Encontre-o!



    O vendaval no campo dificultava que as pessoas enxergassem, mas Noivern procurava por Swellow usando da ecolocalização, emitindo ruídos para ler o ambiente.

Wally: Achou? Dragon Claw!  gritou com dificuldades para Noivern.


    Noivern cortava a ventania com suas garras, trazendo-a para ele. Swellow revelou-se protegido por pelos ventos e tentou colidir com ele, mas foi agarrado pela cabeça, sendo lançado para cima enquanto o dragão descia.
    Leuri e Wally cerraram os dentes e olharam para seus Pokemon, gritando juntos o próximo movimento.

"SKY ATTACK!"


    Swellow e Noivern reúnem todo o vento que conseguem e tornam-se um só com ele. Ao performarem no céu, parecia que o traziam em suas asas para um grande confronto que resultou em ondas de energia muito intensas escapando para os dois lados do estádio.


~SWEEEE!!

    Usando toda a sua força, Swellow destruiu a barreira de ventos de Noivern, o deixando desprotegido e mergulhando com ele até o chão.



    Poeira levantou-se quando o dragão colidiu com o chão. Viu-se Swellow voar reto em direção às nuvens e logo todos viram Noivern nocauteado.



    Impressionados, os espectadores gritavam eufóricos com o primeiro confronto. Swellow e Noivern deram um show no céu e a batalha elevou-se em vários níveis, literalmente, como Wallace comentava.


    Visivelmente incomodada, Chansey levantou a bandeira vermelha para Wally, que retornou Noivern, encarando a Pokeball.



    Vendo Swellow voar para perto de Leuri, Wally cada vez mais sentia vontade de vencê-la. Era hora de mostrar para que veio.



Leuri: Perfeito, Swellow! Você já é o mestre dos ventos!!  exclamou agarrando Swellow, que ria feliz.



Serena: A primeira vitória é dela!!  comemorava com Jack e seus Pokemon.

Wally: Meu próximo Pokemon é Spinda — anunciou, jogando uma Pokeball que abriu-se e materializou sua Spinda.

Leuri: E eu retorno Swellow!  Sua fala surpreendeu Wally. Ela regressa Swellow, pegando outra Pokeball em sua bolsa.  Pancham!



~Pan, Pancham!  O panda colocou seus óculos assim que deixou sua capsula.


Wallace: A Treinadora Leuri já gastou sua única substituição nessa batalha, trocando Swellow por Pancham! Será que foi uma boa decisão? Não poderá substituir seus Pokemon até o fim!

Wally: Arriscando-se, Leuri? Está tão confiante assim? — Questionava-se mentalmente, também pegando outra Pokeball para retornar Spinda, mas pensou melhor e a guardou, decidindo manter.

~Chan, chansey!  mandou iniciar a batalha.




Leuri: Nós sabemos o que Spinda pode fazer! Pancham, vá pegá-la com Karate Chop!



~Paaan!  O panda fortaleceu suas mãozinhas e correu em ziguezague na direção de Spinda.



Wally: E nós também já estamos acostumados com seus Pokemon! Spinda, Superpower!



~Spin!

    Os muques de Spinda dobram de tamanho e ela dança rodopiando para colidir com Pancham. Por conta de sua habilidade Contrary, caso o acertasse com socos, ficaria mais poderosa ao invés de se sentir cansada.

Leuri: Mostre a ele o que aprendemos para hoje!  Seu tom de voz intrigou o de cabelos verdes, que viu Pancham esquivar-se de Spinda e colocar seus óculos escuros no rosto dela.

~Pan, pan-cham...  O panda sussurrou no ouvido de Spinda, que parou de dançar por um instante. 

Wally: O q-quê?
  Tentando identificar o que houve, ele vê Pancham afastar-se, deixando os óculos em Spinda.  Isso... Isso foi Confide?! 

Diego: Não precisam perguntar!  exclamou, já tendo todos o olhando.  Pancham usou um movimento chamado Confide, isso anula a habilidade de Spinda. Logo, Contrary está inutilizável!

Leuri: Hehe! Stone Edge!
  Pensando que Diego estaria explicando o movimento nesse momento, Leuri comanda com um sorriso.



    Socando o chão, Pancham ergue pilares rochosos e brilhantes na direção de Spinda, que usa seus braços musculosos para socar as pedras como alvos, partindo-as uma por uma. Ao chegar perto de Pancham, coloca as mãos nos joelhos, arfando.

Wally: O Superpower deveria deixá-la mais forte... Droga, Spinda, Psybeam! Não se aproxime dele!



~Piiiin!!

    Girando suas mãos enquanto dançava, Spinda forma pulsos entrelaçados de argolas coloridas. Sua forma desfigurava-se na trajetória até Pancham, que cuspiu a folha de sua boca.

Leuri: Combine Stone Edge!



    Correndo contra o feixe, Pancham fica de cabeça para baixo e ergue um pilar de pedra, elevando-se acima do movimento, que destrói as rochas.

Wally: Em cima de você, Dizzy Punch!



    Fazendo o punho brilhar em diferentes tons, Spinda é mais rápida que Pancham e o soca na barriga, arremessando-o de costas contra um dos pilares.

Wally: Não dê folga, volte a usar Dizzy Punch até confundi-lo!



    Continuando seu movimento, Spinda corre na direção de Pancham. Leuri o comanda para abaixar-se e ele obedece, fazendo a oponente socar na pedra.

Leuri: Pegue os óculos e use Comet Punch!



    Dando múltiplos socos em Spinda, Pancham a fazia até cuspir, por fim finalizando com um gancho. Ele recupera seus óculos antes dela bater de costas no chão.


"E SPINDA FOI DERROTADA!!!"

    Wallace anunciou e Chansey levantou a bandeira. Wally correu até Spinda, verificando se ela precisava de cuidados, mas logo a colocou na Pokeball. Leuri fez um high five com Pancham e lembrou-se das palavras de Yuri, mas afastou os pensamentos.

Carbink: A vantagem é todinha dela, que isso!!  Saltitava com Lucario e Furfrou.

~Couf, couf!!


Wally: Qual é a razão de você lutar?  perguntou, de lado. Leuri pensou sobre, em silêncio.  Eu batalho... Para derrotar meu outro eu definitivamente. O meu eu de 1 ano atrás, o meu eu de 1 mês atrás ou mesmo o de ontem. Quero me superar em cada combate com os meus Pokemon e assim chegar ao topo.


Leuri: Derrotar a si mesmo? Parece divertido! Aliás, é essa a minha resposta! Enquanto eu achar divertido, vou continuar batalhando junto dos meus Pokemon! Essa sempre foi a razão para eu continuar viajando todo esse tempo! 

Wally: Diversão...  Encarou os pés, cruzando os braços. Abriu um sorriso de leve.  Você chegou até aqui se divertindo. Entendi.

    Caminhando de volta para o seu lado, Wally pega uma nova Pokeball, a elevando ao céu. Ele a arremessa para frente e esta abre-se liberando seu próximo Pokemon, Magcargo.



Leuri: Magcargo...  Lembrou-se das vezes que perdeu para esse Pokemon, mas agora seria diferente.  Pancham, conto com você! Stone Edge!



    Esfregando as mãos e as batendo no campo, Pancham forma novos pilares na direção de Magcargo, pretendendo o pegar de frente pela pouca mobilidade.

Wally: Hoje não. Stone Edge também!


    Magcargo controla o campo para que se abrisse e trouxesse uma muralha de pedras. Estas bloqueiam as de Pancham, sendo mais poderosas. O de leva lança-se sobre elas, derrubando-as em cima do urso.

Leuri: Rápido, se reposicione!



~Pan!  Concentrando sombras nas mãos, Pancham impulsiona-se para cima das pedras, que desfazem-se em pedaços abaixo dele. Mas aonde Magcargo estava?



    Tendo saltado sem que Leuri ou Pancham notassem, Magcargo agora jogava seu corpo em Pancham, o levando ao chão. O magma de seu corpo queimava o urso, que gritava de dor. Leuri não podia tirá-lo da batalha.



    Em chamas, Pancham consegue se livrar de Magcargo, mas apenas o empurrado para o lado.

Leuri: Pancham, use Karate Chop no campo!

Wally: Sem mais ideias suas! Magcargo, Overheat!


    Pancham não conseguiu fazer nada do que Leuri pretendia. Magcargo inflamou sua concha e gerou uma bola de fogo gigante, deixando-a explodir em cima do panda. Não tendo como escapar, o Pokemon é chamuscado, ficando inconsciente.



    Os torcedores voltavam a gritar com o combate, adorando os movimentos de Magcargo. Wally enxugou o suor da testa enquanto Leuri retornava Pancham, o agradecendo. 

Wally: Vamos nos divertir também  disse, retornando Magcargo antes que Leuri escolhesse o próximo Pokemon.

Leuri: Uh? Mas Wally, você gastou uma troca sem nem saber o que eu vou usar...

Wally: Para nos divertir, não?
  Levantou uma sobrancelha, já com a nova Pokeball. Leuri deu os ombros e o imitou.

    Talonflame e Pelipper, novamente dois voadores, e Leuri e Wally se olharam com desgosto pela segunda coincidência. As duas aves trocaram farpas e desceram para suas posições.



*Mantenha em loop*



Leuri: Talonflame, sinta o movimento dos ventos e vá acertar Pelipper com Steel Wing!  Movendo seus braços, Leuri deu o comando.



Wally: E você pode usar Wing Attack!  Wally tinha ciência da força de seu Pelipper. O capturou justamente por ser o mais forte que encontrou na época da escola, e Leuri sabia desse detalhe. Por outro lado, não conhecia tão bem as técnicas de Talonflame.


    Talonflame tinha as asas metalizadas e Pelipper tinha as suas protegidas pelos ventos. Ambas as aves travam uma disputa de asas pelo céu, e as câmeras não tinham sossego, precisando alternar a posição várias vezes.

Wally: Afaste-se e espalhe Hydro Pump!  comandou. Leuri lembrou-se da ideia de fazer seu Sliggoo espalhar o Dragon Pulse, deduzindo que Wally inspirou-se nisso.



    Enchendo seu bico com água, Pelipper a dispara num turbilhão pelo céu. O golpe iria chover no campo, mas ele usa sua asas para fazer ventania e guiar a corrente de água.

Leuri: Desvie com Acrobactics, vamos lá, Talonflame!!  Encorajava seu Pokemon.



    Voando ao redor da água, Talonflame fazia acrobacias e ganhava proximidade de novo com Pelipper, endurecendo as asas.



    Não ficando para trás, Pelipper fez o mesmo com as suas asas, colidindo com as de Talonflame. Ambos usam todas as forças naqueles movimentos e conseguem empurrar-se, perdendo altitude no voo.

Wally: Cubra esse campo com Surf!  gritou com as mãos fechadas ao redor da Key Stone de seu colar.



    As nuvens do céu foram requisitadas por Pelipper, que as uniu com suas asas e disparou água contra elas para que ganhassem a forma de uma onda. O pelicano rodopia e a onda passa ao seu redor, indo para cima de Talonflame. Ele não tinha para onde escapar.



Leuri: Talonflame!!  Tentava pensar numa solução.



Korrina: Surf... Aquele Pelipper sabe o que está fazendo.

~Lucawr...

Leuri: Droga!!  Bateu os pés, não pensando em nada e vendo Talonflame ser coberto pela água.



    Poucos segundos passaram-se e Talonflame surgiu da água, com o corpo brilhando e exalando calor. Leuri lembrou-se de sua habilidade Flame Body, provavelmente o que o aqueceu o suficiente para secá-lo e permitir que voasse novamente. Agora, ele disparava furioso na direção de Pelipper.

Wally: Mergulhe e use Roost!



    Fugindo de Talonflame, Pelipper ganha um brilho no olhar e penas são projetadas ao seu redor, grudando-se ao seu corpo e restaurando suas energias.

Leuri: Talonflame, pare!  gritou, e a ave obedeceu, então sentindo o vento ficar mais forte. Leuri já sabia reconhecer isso e poderia ter atrapalhado seu movimento.


Wally: Isso me dá uma ideia!  exclamou, vendo o vento espalhar a água das poças que formaram-se no campo.  Pelipper, junte essa água para formar Surf de novo!

Leuri: Sem água ele não consegue fazer nada... Talonflame, quero que incendeie o campo! Fire Blast!!


    Ainda no céu, Talonflame cuspiu chamas de seu bico, tendo o corpo fervendo como nunca. Um incêndio é arquitetado e a água das poças evapora, destruindo o que Wally pensou.

Leuri: Acrobactics!

    Mergulhando no incêndio, Talonflame se reveste com fogo e faz movimentos rápidos no ar, golpeando Pelipper em diversos pontos enquanto ele tentava escapar.

~Peeelipper!  O pelicano conseguiu bater as asas no rosto de Talonflame, que despenca para o fogo.


    O estádio inteiro emocionava-se com o combate, não sabendo qual seria o resultado.

Wally: Muito bem, agora encerre com Hydro Pump!

Leuri: Não deixe, use do fogo! Brave Bird!!!


    Pelipper preparava-se para disparar água de seu bico imenso, mas Talonflame recuperou os sentidos ao ouvir a voz de Leuri. Ele rodopia acima das chamas que sobem e o envolvem num abraço, como se voltassem ao seu dono.


    Recuperado, Talonflame ganha uma camada de fogo em seu movimento, investindo na direção de Pelipper.


    Conseguindo cuspir a água mas não escapar de Talonflame, Pelipper e seu oponente desaparecem no vapor gerado. Leuri e Wally sentiam a pressão de seus Pokemon e o calor presente no campo, climatizando o momento.
    Chansey Clementina junta suas mãos e expande sua aura, transformando o vapor em brilho. As duas aves são vistas caindo, uma ensopada e a outra queimada, e Leuri e Wally correm para pegá-los.

~Chan!
  gritou e levantou as duas bandeiras.

Wallace: Wow! Um empate!!
  anunciou no microfone e o placar atualizou-se. Leuri e Wally recuperaram o fôlego, olharam um para o outro e sorriram.



Leuri: Isso foi intenso!  disse enquanto regressava Talonflame.



Wally: Você me conhece melhor do que todos aqui, sabe como eu sou!  Ele fazia o mesmo com Pelipper.

    Afastando-se mais uma vez, Leuri e Wally já sabiam o que deveriam fazer agora. Assim como eles eram rivais, tinham Pokemon que compartilhavam do sentimento, e estava na hora deles definirem um resultado para essa briga.


    Swellow e Magcargo entraram em campo e se reconheceram. O de fogo sorriu e Swellow esforçou-se para não demonstrar medo, mas aquilo o trazia memórias que ele não gostava.

Essa batalha ainda tem muito o que mostrar...

Continua



~~~~~~~~~~~~

    Yuri acreditava na força de Wally e sabia que seus próximos Pokemon eram muito bons, ele estava guardando os melhores pro final, mas ainda ficava nervoso pelo amigo. 

"Por que tanto estresse? Deixe-o mostrar pra que veio. Afinal, você que o eliminou da última vez."


5 comentários:

  1. C-começou a final, gente começou mesmo a ultima batalha de Leuri, não to sonhando?
    "fique em Alola"
    Ai palmas pelo capítulo!
    Você estava particularmente inspirado para este, a introdução foi legal, vendo personagens de outras fanfics aparecendo aqui ficou engraçado de ver =P
    Os líderes de ginásio se juntando e mostrando o que Leuri aprendendo ao longo da jornada foi lindo, gostei das premissas de cada um deles e de como os usou.
    Swellow retorna para brilhar, adorei de como ele lutou com o Noivern, o tornado de som e todas as movimentações do mestre do vento, ficou realmente incrível.
    Wally devia ser declassificado como treinador de Spinda, não se admite que não use o Teeter Dance >:( Mas gostei de como usou o Contrary, e nem foi a unica habilidade bem usada nessa fic. Só ter uma substituição parece ser uma medida bem dura, mas para já nem se notou muitos problemas para Leuri ou Wally, na segunda parte imagino que isso prejudique mais um pouco...
    Adorei a forma como usou o Magcargo e seu Flame Body, o mostrou como sendo bem imponente e derrotar esse Pancham não é facil, Slaking que o diga xD
    Talonflame vs vaso foi outra boa batalha aérea, usou bem o ar e os elementos dos dois para brilhar, só tenho pena da Chansey que não pode ver lutas no ar já que não tem pescoço pra virar... tadinha.
    Gostei do momento da Leuri falar porque continua lutando, parece mesmo que achou a flor dela e isso até entusiasmou o Wally que por momentos deixou de ser emo... Yuri que ta muito chato.
    Acho que você deu cedo demais essa nova motivação do divertimento ao Wally, mas tudo bem, não tirou nada do combate e gostei principalmente de ver o vaso torrado mais uma vez, obrigada Fogueirinha e Talonflame!
    Esse finalzinho com o N <3 adorei o capitulo e estou ansiosa pela segunda e ultima parte dessa fantastica fanfic =P

    ResponderExcluir
  2. Que batalha foi essa meus amigos! Foi uma primeira parte de batalha muito boa de tirar o folêgo, adorei ver Swellow, Pancham e Talonflame em ação. Swellow vs Noivern foi incrivel demais, assim como Talonflame vs o Pokémon cujo o nome não pode ser dito XD adoro essas batalhas aéreas que você escreve super bem descritas e detalhadas e tivemos o Pancham que foi muito bem também, pena que ele perdeu para o Magcargo :/ mas acontece ^^ e agora to muito ansioso pela segunda parte que promete já com Swellow vs Magcargo e adorei demais ver o Lucas e os outros personagens das outras fanfics gostei de mais mesmo :3 ansioso pela conclusão dessa batalha que está incrível, continuaaaaa o/

    ResponderExcluir
  3. Que batalha emocionanteeee,ameiii muitooo,a descrição tá ótima(como sempre kkk)a narrativa extremamente fluida e vc consegui passar direitinho o sentimento dos personagens(como sempre).
    Só fiquei um pouco decepcionado com Talonflame e Pancham estarem na equipe,queria q fosse um time de capturados,mas enfim a batalha não deixou nada a desejar tá incrível em todos aspectos,estratégias,trocas de golpes e afins.Go go Swellow acaba com esse caramujo de fogo aqui é #TeamSwellow vulgo o melhor poke voador de todos os tempos.Não demore muuito para postar estou ansioso e apreensivo,afinal n queria q Leuri acabasse e estamos chegando no fim.Partiu próximo cap.

    ResponderExcluir
  4. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai finalmente comecei a ler a final de leuri, e gente, QUE SABOR DELICIOSO, ai nossa não sei nem como me sentir, okay sei que leuri já acabou, mas nossa ver acabando é uma sensação totalmente diferente kkkk.
    Você estava bem empolgado para esse capitulo pelo que vi, adorei o inicio com Leuri pensativa e a volta do ICONE SWELLOW MEU DEUS QUE POKEMON PERFEITO, GENTE QUE SABOR, MELHOR POKEMON DA LEURI E QUEM DISCORDAR MENTIUUUUU.
    achei interessante essa trama do Yuri não querer que a Leuri o derrote, e imagino que faça sentido ele ter escolhido um arbok sabendo que o wally usaria o gallade, ainda mais por saber que Yuri foi quem o derrotou da primeira vez, por mais que seja chato vê-lo pedir para Leuri ser derrotada acho que consigo entender a necessidade.
    AMEI o momento de Leuri valorizando as insignias sinto que deu até um boost pra ela querer começar a lutar.
    Os VIPS, -berro- quem será que teve a ideia de especificamente colocar um Sneasel, uma Emolga e um Piplup pra irem assistir uma liga, bem só deus sabe, mas eu adorei e ri com isso.
    Wally tbm parece ter lá seus motivos e gostei do modo como confrontou Leuri.
    para a batalha swellow venceu noivern, E QUEM ESPERAVA DIFERENTE? PERFEITOOOOOOOO, meu deus o swellow é um acontecimento, foi tudo perfeito ele é muito superior ao noivern que absurdo e ai amei o modo como ele melhorou em questão de voar e esta mais OP do que nunca, adorei o modo como utilizou dos ventos e ainda valorizou a técnica de ondas sonoras do dragão tapete do swellow.
    Panchan vs Spinda, SPINDA SAFADA VAGABUNDA QUE ELIMINOU A MACEEEEEY, mas adorei ver aqui e vc definitivamente AMA dar momentos pra esse bichinho, mas ADOREI o confide foi uma técnica incrível de usar e achei leuri muito perspicaz por esconder esse tipo de trunfo na manga e dai pra frente foi murro na poc e felizmente spinda também nos deixou pra aprender a não ser vagabunda.
    Magcargo contra Panchan foi algo e fiquei bem surpreso com o andamento do combate, ele se mostrou um oponente muito poderoso e queimar panchan sem nem dar tempo para respirar foi algo que realmente gostei.
    Talonflame vs Pelipper, provando por A+B que se leuri perder a liga ela vai se converter numa lider de ginásio flying type, tivemos outra batalha aerea e mais biscoito pro talonflame, que é infinitamente menor que o swellow vale ressaltar, mas eu gostei muito de como essa batalha foi mais elemental também, gosto do destaque pro Pelipper e de como ele se destacou demais nessa batalha, adorei a movimentação do Surf.
    a batalha realmente esta no nivel de uma final e mal posso esperar pela conclusão, fiquei MUITO empolgado lendo como se estivesse vendo a batalha final do meu anime preferido, da um aperto no peito saber que vai terminar, acompanhei esses personagens por muito tempo, mas confio em vc e sei que vai trazer uma final incrível.

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10